Infelizmente, a despedida (Pr. Fábio Bezerra)


Bezerros, Estado de Pernambuco, 16 de janeiro de 2009.

A paz do Senhor Jesus Cristo para todos !

Boa Noite !

Quero apresentar minhas singelas palavras de despedida ao Pastor Fábio Bezerra nesta Congregação de Bezerros e Ministério da Assembléia de Deus em Caruaru – PE:

Prezado Fábio !

Fábio, não se esqueça deste Ministério que te acolheu como Ministro e Pastor do Evangelho de Jesus Cristo, apesar dos pesares. Portanto, quando seus superiores o impedirem de nos visitar, questione-os (devemos obedecer nossos Pastores apenas quando suas normas estejam plenamente em consonância com a “Palavra”) a luz da própria Bíblia Sagrada, pois Jesus veio ao mundo para nos libertar das várias modalidades de opressão. Não devemos aceitar às pressões impostas pelos líderes religiosos, que parecem fazer questão de contrariar a Palavra de Deus.

É justamente por conta dessas posturas errôneas (ex.: imposição de se guardar certos usos e costumes [ver artigo no blog Maluco por Jesus], etc.) que a Igreja Evangélica no Brasil (e no mundo) está sofrendo duras perdas de identidade, como é de conhecimento público e notório e isso é muito grave, pois desvirtua os Princípios Bíblicos.

As Igrejas Evangélicas estão correndo sérios riscos de se transformarem em instituições sem crédito, não porque a maioria cometa os atos insanos que vemos na televisão todos os dias, mas porque acabam por levar a fama dos poucos que os cometem e em contradição à Palavra de Deus.

Em vez de se unirem num propósito de resgate e combate as heresias (etc.), ficam trocando acusações e disputando aquilo que é indisputável: a Graça de nosso Senhor e Salvador, Jesus.

Peço desculpas a você, Fábio, e aos irmãos presentes, afinal de contas esse texto talvez não seja a melhor forma de homenagear aquele que foi nosso Pastor nos últimos anos, porém entendo que essas palavras precisavam ser ditas diante dos líderes religiosos aqui presentes para que agucem seus sensos críticos e se despertem para novas realidades cristãs e que poucos conseguem enxergar, tais como o fato de que o “NEO-PETENCOSTAL” e o “PENTECOSTAL”, no “final das contas”, se transformaram na mesma coisa nestes últimos tempos (o povo não faz distinção e nem importa as diferenças, desde que se esteja prometendo milagres), uma vez que suas linhas doutrinárias não interferem na vontade deste povo que freqüenta os templos; Ou que as Igrejas históricas e mais tradicionais, como a Presbiteriana e a própria Assembléia de Deus, p. ex., criaram “modelos” que não mais conseguem acompanhar a evolução, tanto do comportamento, quanto do pensamento humanos deste novo milênio que se iniciou há poucos anos.

Evoluir é preciso e isso não significa dizer que a Igreja perderá sua identidade, muito pelo contrário, modernizar-se, inclusive quanto aos novos conceitos filosófico-sociais, obviamente, embasados e fundados na Bíblia, é fundamental e a necessidade de colocar em prática mencionado fenômeno não significa que a Igreja está se distanciando dos ensinamentos bíblicos.

Já percebemos que a distorções na interpretação da Palavra se tornam inevitáveis quando não há um acompanhamento responsável e compromissado, não com o Ministério, nem com a Denominação, e sim, com a vontade do Senhor, que é soberano sobre todas as coisas.

Consigo perceber que não poucos pastores distorcem o real significado das Escrituras Sagradas e isso é extremamente grave porque são FORMADORES DE OPINIÃO e praticamente NADA está sendo feito para mudar esse contexto, principalmente porque a diversidade de denominações, aliada a imensa quantidade de evangélicos que freqüentam tais templos, aliado à postura RADICAL e INTRANSIGENTE de vários líderes religiosos, se tornam fatores condicionantes de difícil acesso ao público alvo a quem tais idéias deveriam ser melhor disseminadas.

Os “grandes encontros” (cruzadas evangélicas, shows gospel, etc.), os quais poderiam proporcionar uma extraordinária oportunidade de se difundir a necessidade da UNICIDADE das Igrejas Evangélicas, inclusive doutrinárias, e não, seu distanciamento entre elas, como atualmente acontece.

Tem Ministério que PROÍBE (vejam só que absurdo) que seus membros visitem outras igrejas. Uns, querem mostrar que são mais ungidos. Outros, não aceitam que seus membros não se vistam como “mandam”.

Foi justamente por causa de posturas como estas, que a Igreja Evangélica, nestes últimos tempos, perdeu o rumo certo da carruagem e olha que não há qualquer exceção (uns mais outros menos).

Sabemos quais os gravíssimos erros que a Igreja Católica cometeu e ainda comete ao “interpretar” erroneamente a Palavra do Senhor, no entanto, muitos Ministérios e líderes evangélicos, se achando proprietário absoluto da própria razão cometem erros inaceitáveis (obedeça a Palavra de Deus em vez dos ensinamentos dos homens que destoam da Bíblia).

Devemos ter mais cuidado em nossos chamados !

Prezado Fábio !

Entre vários outros ensinamentos seus, aprendi com você que devemos amar acima de tudo, posto que este sentimento abrange todos os demais verbos, frutos do Espírito (Gl 5. 22).

Passamos bons momentos neste templo e no decorrer de nossa amizade aprendi a amar você e toda a sua família (na realidade, Deus nos deu vocês de presente durante certo tempo e sou muito grato a Ele por isso).

Foi aqui que me converti (se bem que acho que eu já era convertido há muito tempo, uma vez que, mesmo dentro da igreja católica, eu já discordava de muita coisa), após uma grande procura por uma igreja, cujo líder fosse coerente e sábio !

Deus já tinha marcado um encontro entre nossas famílias.

Agora, especialmente para mim, será muito difícil não estar grudado em você e em sua família, pois eu me sentia como se fossemos irmãos, tanto em Cristo, quanto em sangue, muito embora nossos pais e mães sejam distintos (detalhe).

Já tô morrendo de saudades de você, Mércia, Fabinha e Flavinha (pitanguinho) desde a notícia de vossas partidas desta cidade e Ministério.

Como você me disse, a minha vinda para esta Igreja foi fruto de suas orações (mesmo quando nós nem sabíamos, Jesus já tinha traçado nosso encontro aqui), apesar de minhas múltiplas idéias não conseguirem motiva-lo o suficiente para fazermos um grande trabalho evangelístico nesta cidade

Espero que minha idéias, incomuns (porém muito originais e audaciosas, ressalte-se de passagem), reconheço ! tenham lhe impactado fortemente, afinal de contas, Deus falou muito com você através das minhas maluquices e, um dia, espero que as mesmas ainda lhe perturbem muito, pois a grande maioria delas foram fruto do Espírito Santo de Deus que queimava dentro de mim, conforme lhe relatei inúmeras vezes.

Lembra-se do Ministério Fábio Bezerra que pretendíamos criar, ou do super templo evangélico que iríamos construir ou, ainda, das linhas de rádio e TV que colocaríamos a disposição do Projeto de Evangelismo em massa, ou das escolas e faculdades cristãs que iríamos fundar (etc.).

Pois é !

Nada disso é impossível, mas precisávamos de mais pessoas dispostas a colocar em prática a busca desses sonhos e elas, AINDA, não chegaram até nós, por enquanto, pelo menos.

Não despreze nada do que conversamos, pois minha loucura é a loucura que Cristo descreve a aqueles que o aceitam em detrimento deste mundo impuro, porém sedutor !

Já tô morrendo de saudades de vocês, mas Deus ainda vai nos juntar de novo: Espere e verá ! Não sei como, nem aonde, nem de que jeito !

 Você e sua família são “gente boa” e oro quase todos os dias para o Senhor lhes abençoar !

Peço a Deus que envie outro alvi-rubro (de Deus) para que possamos ser amigos e companheiros na Obra do Senhor, pois vou sentir muito falta de nossa amizade e de nossas sadias conversas, mesmo quando divergíamos intensamente, afinal de contas essa história de paletó e grava para homem e saia comprida e cabelos longos para as mulheres é uma grande BOBAGEM e pronto !!! (kkk)

Há ! outra coisa: suas bochechas são realmente salientes e você está ficando careca ! (kkk)

Aldo Corrêa de Lima (Aldinho)
(ainda vou desenvolver uma Teoria Pós Neo Pentecostal)

Publicado por aldoadv

• Advogado • Empreendedor • Patriota | Conservador • Armamentista • Casado • Cristão

Deixe um comentário