Quem precisa de cura interior (?)


Maluco por Jesus

  • Você se aceita assim como você é  (aparência, limitações, cor, sexo, casado, solteiro, situação econômica). Ou usa de vários artifícios para mudar?

Þ  Se eu não gosto de mim dificilmente vou gostar dos outros.

Þ  É impossível agradar uma pessoa que não está contente consigo mesma.

Þ  Se você fosse desenhar a si mesmo, como se desenharia?

Þ  Você aceita as responsabilidades de ser homem ou mulher?

Þ  Aceita a si mesmo sem revolta?

 

  • Você se acha, ou acha que as pessoas lhe consideram uma pessoa amarga?

Þ  não tolera a si mesmo.

Þ  Está sempre de mau humor.

 

  • É difícil para você se aproximar de outras pessoas, estabelecer diálogos, romper ambientes?

Þ  Medo de rejeição (não ser aceito)

Þ  Timidez   (esconde o verdadeiro “eu”)

Þ  Carência

Þ  Complexo de inferioridade

 

  • Você está sempre na defensiva ou sempre no ataque? Desconfia de todos?

Þ  Por desconfiar fica na defensiva

Þ  Por desconfiar ataca.

Þ  Não se abre para relacionamentos

Þ  É ferino

 

  • Quando você vai numa reunião você vai cumprimentar os outros? Ou  fica esperando que eles venham?

Þ  Fica observando quem não veio cumprimentar.

Þ  Fica chateado com isso.

 

  • Você acha que é demasiadamente tímido, áspero ou duro com os outros?

Þ  Se passa por humilde.

Þ  Sempre dá respostas grosseiras.

 

  • Você usa com freqüência ironias, zombarias, sendo ferino em suas observações? (Sarcástico)

Þ  Faz caretas trejeitos

Þ  É irreverente

 

  • Você usa ares de suficiência, prepotência com os outros?  (Auto-suficiência)

Þ  Não existe complexo de superioridade. Isso é apenas uma capa para esconder um sentimento de inferioridade e insegurança

 

  • Você tem dificuldade de olhar nos olhos das pessoas para conversar?

Þ  Medo de se expor

Þ  Pode estar escondendo algo

 

  • Você faz caretas, trejeitos ao conversar? É hipócrita, superficial? (fermento, máscara para impressionar)

Þ  Hipócrita – ator

Þ  Você é o que é na sua intimidade (em casa)

 

  • Você acha que as tarefas que os outros fazem são sempre mais importantes que as suas?

Þ  Nunca está contente com o que faz.

Þ  Se acha sem valor.

_____________________________________________

Salmo 139

 

Senhor, tu me sondas, e me conheces.

Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos.

Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces.

Tu me cercaste em volta, e puseste sobre mim a tua mão.

Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim; elevado é, não o posso atingir.

Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença?

Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também.

Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.

Se eu disser: Ocultem-me as trevas; torne-se em noite a luz que me circunda; nem ainda as trevas são escuras para ti, mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa.

Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe.

Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.

Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra.

Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.

E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles!

Se eu os contasse, seriam mais numerosos do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.

Oxalá que matasses o perverso, ó Deus, e que os homens sanguinários se apartassem de mim, homens que se rebelam contra ti, e contra ti se levantam para o mal.

Não odeio eu, ó Senhor, aqueles que te odeiam? e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti?

Odeio-os com ódio completo; tenho-os por inimigos.

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno.”

in http://www.adoracao.com

https://malucoporjesus.wordpress.com

Deixe uma Resposta

