A tradição da Igreja Católica tem o mesmo valor que a Bíblia ?


Terço

A história mostra que em 1546 a Igreja Católica colocou a tradição eclesiástica em pé de igualdade com as Escrituras Sagradas de nosso Senhor Jesus Cristo.

 

Por diversos fatores, dificultou-se a livre leitura da Bíblia.

 

Muitos ficaram sem conhecer a Palavra de Deus por séculos.

 

Deste modo, milhares de pessoas nasceram, viveram e morreram mergulhadas na SUPERSTIÇÃO, sem terem conhecido realmente o plano de salvação.

 

Jesus Cristo CONDENOU severamente tal prática:

 

Deuteronômio. 4. 2:

 

Nada acrescentareis à Palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guarde os mandamento do Senhor Vosso Deus, que Eu vos mando.

 

Isaías. 8. 20:

 

“A Lei e ao testemunho ! Se eles não falarem segundo esta Palavra, nuca verão a alva”

 

2 Timóteo. 3. 16:

 

“Toda a Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em Justiça”.

 

Marcos. 7. 13:

 

“Vocês anulam a Palavra de Deus, por meio da tradição que vocês mesmos transmitiram. E fazem muitas coisas como estas”

Publicado por aldoadv

• Advogado • Empreendedor • Patriota | Conservador • Armamentista • Casado • Cristão

One thought on “A tradição da Igreja Católica tem o mesmo valor que a Bíblia ?

  1. A TRADIÇÃO ORAL PRECEDE A TRADIÇÃO ESCRITA

    Como assim a Tradição Oral Precede A Tradição Escrita?

    A Tradição tem a palavra de Deus, tem a toda autoridade de Deus.

    O evangelho de Cristo se espalha por pregação oral, ou seja, antes de qualquer linha do Novo Testamento ter sido redigida, escrita, os apóstolos e seus sucessores pragavam o evangelho sem nenhuma bíblia. 

    Isso é muito importante, porque se a gente dependesse da bíblia, os Apóstolos teriam que ter escrito a bíblia pelo menos lá no senáculo em Atos 2.

    Se a gente dependesse só da Bíblia,  pelo menos deveriam estarem com seus “caderninhos” anotando tudo o que Jesus Cristo dizia, ou Jesus Cristo ditando para eles, que iam escrevendo, mas não, não foi assim.

    As epístolas e os demais Evangelhos, elas foram escritas como respostas a questões pastorais das Comunidades cristãs que já existiam.

    Os Evangelhos foram escritos para atender a necessidades catequéticas

    das primeiras comunidades, para catequizar os primeiros convertidos.

    Então foram escritos como uma resposta uma necessidade Pastoral, e nós Católicos somos gratos pela bíblia.

    O que eu estou dizendo, é que se não fosse a Igreja não existiria a Bíblia, que a Tradição oral precede a Tradição escrita, que é a Bíblia, que também é uma Tradição, no sentido de que a transmissão daquilo que foi recebido direto de Jesus Cristo.

    Eu vejo protestantes que dizem que “só posso acreditar na bíblia, porque ela foi escrita, e que a tradição oral pode der sido mudada com o tempo”.

    Mas pera lá, nós não temos os originais, nós não tem os autógrafos originais.

    E os inimigos do cristianismo, e aqui eu estou falando não só da Igreja Católica, mas de toda a cristandade, eles vão usar esse mesmo argumento contra a Bíblia contra nós cristãos. Irão dizer “não a Bíblia foi deturpada, a Bíblia foi adulterada”.

    Muitos argumentos que os protestantes usam contra nós católicos, os testemunhas de Jeová usam contra os protestantes, os adventistas usam contra os protestantes, os ateus usam esse argumento contra os cristãos, entendem o perigo e a malignidade disso ?

    Em II Tessalonicenses 2-15, esse versículo é importantíssimo, segunda Tessalonicenses, Capítulo 2, Versículo 15:

    “Assim pois irmãos, ficai firmes e conservai-os os ensinamentos que aprendestes de nós quer por palavra, quer por epístola”.

    QUER POR PALAVRA =  ORALMENTE – TRADIÇÃO ORAL

    QUER POR EPÍSTOLA=  DESCRITA – TRADIÇÃO ESCRITA

    Vemos ai comprovado, que São Paulo manda os Tessalonicenses guardar ambos, o que foi transmitido oralmente, e que foi transmitido por escrito, ambos são essenciais e de extrema importância.

Deixe um comentário