Enviados das TREVAS para confundir os homens !!! CUIDADO (diga NÃO ao espiritismo) !


Chico Xavier conseguiu atrair uma multidão de curiosos ao cinema para assistir ao filme sobre a vida do falecido médium espírita.

Porém, sabemos que os adeptos (assumidos) do espiritismo no Brasil ainda são poucos.
É bem verdade que de cada 100 católicos, ao menos 90 já visitaram um centro-espírita.

Mas afinal, quem está com a razão, o espiritismo ou a Bíblia Sagrada?

Se a Bíblia estiver com a razão sobre o “estado dos mortos” e sobre a “ressurreição”, logo; os espiritismo está mentindo, ou, vice-versa.

Vamos entender:

O espiritismo prega que a salvação é proveniente de uma vida levada à CARIDADE.
A Bíblia Sagrada ensina que o único meio de se alcançar a salvação é por intermédio de uma fé no Salvador Jesus Cristo, seguindo a Ele e obedecendo os Seus ensinamentos.

“Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Gálatas 2:16

O espiritismo prega que após a morte, o homem aguarda pela REENCARNAÇÃO afim de se aperfeiçoar.
A Bíblia Sagrada ensina que após a morte, o homem aguarda pela RESSURREIÇÃO, uns para a vida eterna, outros para a condenação.

“Tendo esperança em Deus, como estes mesmos também esperam, de que há de  haver ressurreição de mortos, assim dos justos como dos injustos”. Atos dos Apóstolos 24:15

“Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou1 Coríntios 15:16

O espiritismo prega que os mortos podem se comunicar com os vivos.
A Bíblia Sagrada ensina que após a morte, o homem não tem contato algum com aqueles que ainda permanecem vivos.

“Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento”. Eclesiastes 9:5

O espiritismo prega que o Senhor Jesus seria apenas um Ser superior, uma especie de super-médium já evoluído.
A Bíblia Sagrada ensina que o Senhor Jesus é o próprio Deus que se fez carne e habitou entre nós, com o objetivo de morrer na cruz e salvar o pecador (todos os homens).

“E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.  1 João 5:20

O espiritismo prega que os espíritos (encostos) devem ser “doutrinados” e que a mediunidade (ato de incorporar espíritos) deve ser desenvolvida.
A Bíblia Sagrada ensina que os espíritos (encostos) na verdade são espíritos imundos (demônios) que devem ser expelidos (expulsos) da vida do indivíduos que está sendo perturbado e ou atormentado por esses seres malignos.

“E estava Ele expulsando um demônio, o qual era mudo. E aconteceu que, saindo o demônio, o mudo falou; e maravilhou-se a multidão”. Lucas 11:14

“E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios. Lucas 8:2

Assim podemos entender que, se a Bíblia Sagrada ensina a verdade, então, não resta a menos dúvida de que o espiritismo ensina uma doutrina falsa é perigosa.

Que Deus abençoe a sua vida.

Bispo André Santos.

MALDIÇÃO ou COINCIDÊNCIA ?

A má influência religiosa de Chico Xavier na Sociedade Brasileira !!!

É brincadeira um negócio desse (Satanás é muito astuto) !!!

Anúncios

42 thoughts on “Enviados das TREVAS para confundir os homens !!! CUIDADO (diga NÃO ao espiritismo) !

  1. A PALAVRA DE DEUS não está escrita; não está escrita em papeis; nem em papiros; nem em pergaminhos; nem em madeira; nem em cerâmica. A PALAVRA DE DEUS não se limita a letras ou a qualquer outro símbolo gráfico. Palavras escritas são criações humanas, portanto, falíveis e corruptíveis tanto quanto seus criadores. A PALAVRA DE DEUS encerrada em um livro é o cúmulo da presunção humana, além de ser o ápice da esperteza, diga-se de passagem. A PALAVRA DE DEUS não está grafada; Ela está presente; está presente na água da chuva; nas ondas do mar; no calor do Sol; na luz do Luar; no azul do céu; no rugido do leão; no miado do gato; no uivo do lobo; no latido do cão; no vôo da águia; no rastejo da serpente; nas estrelas do firmamento; nas galáxias longínquas; no raio; no trovão; na molécula de ADN; na vida que surge; na vida que finda; nas emoções; nos sentimentos; na ação e reação; em toda a Natureza; em todo o Cosmo; está em tudo e em todos. No âmbito do mundo físico, a PALAVRA DE DEUS pode ser vista, ouvida, provada, tocada e cheirada, mas não pode ser lida. Experimenta-se a PALAVRA DE DEUS a todo instante. A PALAVRA DE DEUS está escrita nos Universos, do micro ao macro, impossibilitando deturpações e interpretações.(fonte: https://agbook.com.br/book/41787–QUIMERA ou https://www.youtube.com/watch?v=qPUShDF7Nho)

  2. Parabéns por lutar contra essa mentira e baboseira que é o espiritismo – espiritice. Essa seita surgiu de mentiras, veja a Farsa das irmãs Fox pela internet. Coisa horrivel renascer nesse mundo violento e contaminado pelo efeito estufa, basta viver uma só vez, esses espiritas, são bobos enganados por essas mentiras desses mérdiuns. Pregam o vegetarianismo pelo respeito aos animais, mas muito poucos o praticam. :(

  3. Sou ESPIRITA KARDECISTA por opção e por afinidade, se é satânica ou não cabe a mim mesma descobrir e ser responsável pelas minhas escolhas, e até agora a religiões evangélicas tem me mostrado que estou no caminho certo por não ser manipulada por ninguém a não ser eu mesma diante de experiências de vida que obtive no decorrer da minha vida, e é lamentável ver pessoas gastando tempo discutindo para cada um defender no que acredita, se estivessem tão seguros de suas escolhas não estariam aqui perseguindo doutrinas ou seja lá o que for que vcs pensem, pois o espiritismo tem base sólida e não precisa de quem o defenda, vcs estariam preocupados com a proposta que vcs tem com Deus ao invés de ficarem uns querendo estar com a verdade absoluta, sugiro que determinados evangélicos saiam da zona de conforto e busquem a sua própria vida como exemplo como espelho, e se dão por satisfeitos por serem perdoados na triste ilusão de ser perdoados estão livres de suas dívidas, então poderíamos esquecer e não crer mais em um Deus Justo, Bom e Amoroso, e estaria em vigor conforme as crenças evangélicas que temos que c rer em um Deus Tirano, Vingativo, Sanguinário e Fogo Consumidor, lamento, mas não é nEste Deus que eu acredito.Não busco capítulos e nem versículos na Biblia para me justificar, e sim no que sei, no que vejo, no que me alegra e no que me entristece, eu não preciso de uma Biblia imposta por um homem que rege uma religião para determinar o que busco, com direito de errar e acertar e pagar por coisas que eu talvez tenha sido desatenta, mas não me vejo queimando no fogo do inferno pq pude ouvir meu coração e minha razão de mãos dadas. O ESPIRITISMO ME EDIFICA, pq me aceita e me entende e não me julga, apenas me orienta independente da minha crença, côr, se sou rica ou pobre, branca ou negra, hétero ou homosexual porque o ESPIRITISMO KARDECISTA não olha a minha condição social, e sim a minha alma. Imagino que eu um dia vá visitar uma determinada religião evangélica, e lá ninguém sabe que sou ESPIRITA KARDECISTA, e lá eu me deparo com ensinamentos que colocam umas doutrinas contra outras, ou que estejam falando sobre dízimos, trízimos e a importância dele para a salvação de cada um, e muitas dependendo dos valores doados o quarto no céu ou paraíso prometido será equivalente ao que foi pago, ou que perante a MÍDIA se colocam como donos da verdade ABSOLUTA tentando se mpre provar alguma coisa para os pobres leigos mas sedentos por um pedacinho no céu sem méritos, mas os dízimos e TRIZIMOS garantem esta entrada.
    NÓS ESPIRITAS temos como base e princípios AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO, temos JESUS COMO NOSSO MESTRE E GUIA SEGUINDO SEUS EXEMPLOS E ENSINAMENTOS PARA NOSSA EDIFICAÇÃO, mas respeitando a FILOSFIA, A CIENCIA E A ASTRONOMIA , pois sem a CIÊNCIA não teráim os cura para tantas e tantas doenças, a FILOSOFIA como alicerce para a inteligência e não a intelectualidade. O ESPIRITISMO KARDECISTA é uma escola com base religiosa, não vive d dízimos e sim da caridade humana para favorecer os menos afortunados sem esperar nada em troca .
    Sendo assim, espero que vcs tenham encontrado os seus caminhos porque puderam associar algumas coisas à suas respectivas religiões, mas excluam o bem material antes de td, que suas religiões não tenham q ter prometido os céus os tesouros no suposto paraíso, visto que paraíso e inferno são questões pessoais e intransferíveis.
    Permita que cada um busque seu próprio caminho errando ou acertando de uma forma ou de outra todos nós no final vamos estar no mesmo lugar, os católicos, protestantes, espiritas KARDECISTAS que lamentavelmente são confundidos sempre com (umbanda. candomblé, quimbanda, cartomancia que consta laaaaaaaaaaaa no AT) como obra de feitiçaria.
    Seria legal se vcs parassem de perseguir o ESPIRITISMO KARDECISTA,pois a verdade derruba a barreira do tempo, atravessa oceanos, escala montanhas , entram por frestas de janelas e todo tipo de fechadura, não temam, pois se querem ser respeitados, se deem ao respeito primeiramente.
    PAZ E LUZ!

  4. Bom li o artigo e alguns comentários, com pouco entendimento que tenho sei sim que o Espiritismo não vem de Deus, primeiro porque não tem contexto com a Palavra de Deus em termos, em algumas coisas usa partes da Palavra de Deus que convêm, e quem conhece a Cristo sabe que o inimigo conhece cada palavrinha, cada linha, ponto e vírgula da Palavra de Deus, e com isso contribui trazendo a muitos a confusão. O que penso a respeito das opiniões das pessoas que aqui deixaram é que pouco sabemos sobre o sobrenatural que vem de Deus… E nós que verdadeiramente somos de Cristo, Jesus, que conhcemos a verdade e através dela nos libertamos dos males deste mundo, devemos fazer o nosso papel, ora pelos que ainda não conheceram a verdade, e aos que usam trechos biblicos para dar explicações, procurem ler a Bíblia inteira, pois trechos são coisas vagas, o que importa é o conteúdo como um todo. A Paz de Deus, e saiba que todos podem conhecer a verdade, o problema é que para uns é melhor ficar sem conhecer, depois assim o caminho se torna mais fácil de seguir!!!

  5. Como se explica a passagem de Lucas cap. 9 vers. 28 a 36 ?
    Moises e Elias (já mortos) aparecem para Jesus, Pedro, João e Thiago. Se estavam mortos e segundo a Biblia os mortos não tem comunicação com os vivos, quem cometeu este pecado?
    Aguardo seu retorno, Obrigado.

  6. O que pensar de HebreuS(1,14) e HB(12,23)…Além de outras passagens Bíblicas,essas citadas,expoê que os anjos são ESPÍRITOS, e hà referência aos FILHOS mais velhos de Deus. logo,entendemos na bíblia,que hà sim,espíritos enviados por Deus para nos ajudar,aconselhar,advertir…Então,se o Espiritismo,que são ensinamentos bons,e também concordantes com o Cristianismo,podemos concluir que não se trata de Doutrina de Demônios ,e sim de espíritos bons.A questão é,como advertiu João,não acreditem em todos os Espíritos,mas expementai se os Espíritos vem de Deus…fica evidenciado aqui,a possibilidade de comunicações de espíritos com os homens,ficando à cargo de cada um ,a prudência de julgar se o espiríto é Bom ou Mau. É por essas,e por outras, que considero o estudo do Espiritismo ,salutar,assim como estudar outras ciências, filosofias e religiões,e fazer isso não é,ser,anti-cristo,nem anti-bíblico.E resumindo,Jesus resumiu tudo em poucas palavras:Amar à Deus sobre todas as coisas e ao próximo como à si mesmo.Portanto,crer em jesus cristo, é com certeza,praticar a caridade.Como Paulo,o apóstolo afirma,que das principais virtudes,A CARIDADE/AMOR,é a maior delas,isto é,acima ATÉ MESMO DA FÉ ,e da Esperança.

  7. Questionar tal ou determinada religião, é sinônimo de racismo! Não importa qual a religião é a sua, o que importa é o que dizia Jesus Cristo: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo!”, mesmo que ele esteja voltado para o mal… Por favos Dr. Aldo Corrêa de Lima, o senhor como um advogado precisa abrir sua mente e enxergar o que está ao seu redor, ou seja, não existem somente pessoas da sua religião. quanto a religião africana, critica-los é racismo! Por que ninguém critica a religião oriental? Pare um poco e reflita no que o senhor publica! O mal se cura com doses de amor! É o melhor remédio para a alma ou Espírito, como pode se dizer!

  8. A ignorância é mãe de muitos males. Espiritismo é um neologismo criado por Kardec, há mais de 150 anos atrás. Espiritismo nada cobra, nada impõe, não tem ritos, nem imagens, nem dogmas. Chico Xaviver foi estudado até 1970, e cnsiderado verídico em tdas as obras, pelos maiores críticos do pais, técnicos em paliloscopia e NASA. Esirisitmo é ciência da observação…Tda revelação, deve esperar a maturidade da civilizaçaõ, sendo ciência, não poderia ser totalmente compreendido na época de Jesus, como psicologia, neurociências, e informática. Espiritismo observa as Leis Naturais, assim como meteorologia, astronomia, os experimeta, e os conceitua, esperando o aval cientifico, como pode constar na bíblia? Vc julga psicologia ou psiquiatria na bíblia?! Vc pega a bíblia para entender neurociênicas, e informática?…Assim como Galileu, observou, aprimorando o telescópio, que astros giravam em torno de outros, maiores, e esse em torno de outros, os ilumimando, definiu as 4 Leis Cósmicas. Para que o Esiritismo surgisse, seriam necessárias os compreendimentos dessa Leis Naturais. Reencarnãção, deve ser compreendida juntamente com ação e reação, causa e efeito. Somente a reencarnação e essas leis secundárias, conseguimos entender, tds os acontecimentos nas nossas vida, e sem elas torna-se impossível. Espiritismo nada criou, apenas observou, o que a natureza exprime. ” Quando o homem, agride a natureza, através de uma “ação”, ela,m devolte o ato do homem, através de uma “reação”, a consequência dos seus atos. Por isso hj vemos, efeito estufa, tsunamis, secas isoladas, etc.. Td mundo sabe disseo! Como Deus, pode condenar Espiritismo, se espiritismo, observa a Lei Natural! Os fenômenos extra sensoriais, existiram em tdas as épocas da humanidade, e a bíblia, está repleto deles, (mediunidade). Vejam no google e encontrarão pessoas no mundo inteiro, vendo espíritos, sentindo, ouvindo e etc, pesquisem no google, e encontrarão evangélicos, padres e pessoas médiuns no mundo inteiro. Médium, não quer dizer espírita…. Desde sua célula, vc é MÉDIUM. VAMOS VER?… suas células, têm 2 necessidades, químico/biológico… Vc acorda, faz xixi, (expeliu químico), alimenta-se, (biológico). Outra metade da sua célula, necessita de outro princípio, extra sensorial..amor, paz, respeito, segurança, alegria, sem esses sentimentos ou outros, vc corre o risco de adoecer, ou uma depressão. Vc precisa daquilo que vc não vê, mas sente. No seu lóbulo cerebral, frontal, há uma glândula, chamada epífise pineal, anexada ao tálamo. Essa epífise, é responsável pela percepção extra sensorial, td que vc vê, e que vc não vê, mas existe, nela fica registrado, e o que não é traduzido químicamente ao cérebro, fica armazenado no tálamo. Por isso vc tem sensações, boas ou más, e não sabe de onde vem. Emitimos pensamentos, em frequênica de rádio, e esses pensamentos, são perceptíveis ao meio externo. Quando oramos A Jesus, ou a deus, ou meditamos, a frequênica desses pensamentos muda, de curta para média, é um exemplo da espiritualidade. Tds nós somos médiuns. ESPIRITISMO portanto, é uma ciência, com consequênicas religiosas, que só prega o amor, e está respaldada pela Lei Natural, maior expressão de Deus, como Deus pode ser contra Ele msm? Espiritismo é impoluto, e única religião no mundo, a ter um corpo MÉDICO CIENTÍFICO, CHAMADO AME – ASSOCIAÇÃO MÉDICO-ESPÍRITA DO BRASIL. Mediunidade já é comprovada, e a obsessão doença espiritual, por sintonia, confundiada com depressão. já, consta do CID – Código Internacional de Doenças. PESQUISEM UNIV DO ARIZONA, (DEPTS DE NEURCOCIÊNICA/PSIQUIATRIA. TROCO DE RELIGIÃO, SE ME MOSTRAREM UM VERSÍCULO NO HEBRAICO, QUE CONDENE ESPIRITISMO. Quando vc vê Deuteronômio, e Levíticos, atentem para a palavra morto, ou necromânticos, que em nada tem a ver com espírito, mas a cadáver. Uma recomendação de Moisés, para seu povo, não se misturar a seitas persas, a palavra espírito, raras vzs aparece na bíblia, vem do grego pneuma e significa respiração ou sopro divino. Não se tinha a palavra reencarnação na época, e se usava ressurreição, do hebraico, no radical vidas, do vervo reviver, voltar a viver. As bíblias que chegam no Brasil, são adulteradas nessas passagens, por serem destinadas a ptotestantes ou católicos, pq não são reencarnacionalistas. Não há Satanás, nem demônios…Satanás, vem do hebraico O Opositor, aquele que se opõe a verdade. NOTEM que Satanás, vai aparecer somente em Jó. Antes disso o bem e o mal eram atribuídos a Deus. Satanás, vem do exílio dos judeus no Egito, depois que Nabuco Donossor, destrói o templo deles. Libertos por Ciro, e gratos a ele, eles trazem consigo o conceito de Satanás, que é uma lenda, e uma gíria de expressão. Jesus chama Pedro de Satanás, justamente pq Pedro se opõe a Ele. Jamais Jesus diria isso a Pedro, se não fosse uma força de expressão. Lúcifer é o portador da luz, ou estrela da manhã. São lendas criadas, sincretismo religioso. Notem que lúcifer e os anjos caídos, são tirados da queda do rei de Tiro, que com seu exército, seus querubins de ouro, tinha a soberba de chegar a Deus, e sentar a seu lado, e cai pela soberba, com seu exército. ” AOS RELIGIOSOS E POLÍTICOS DA ÉPOCA JESUS DISSE..” Cegos que conduzem cegos”… Paz de jesus

  9. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
    ESSES CRENTES ESTÃO CADA DIA MELHOR, SÓ POR QUE O ESPIRITISMO ESTA CRESCENDO ELES TEM TANTO MEDO DE PERDER O DÍZIMO SAGRADO DELES QUE FICAM DEFECANDO NA REDE…AKSAKSKAKSKAKSKAKSKAKSKAKKS…SÃO MUITO ESCROTOS…

    SE FOREM PROCURAR O QUE FAZER VÃO PARAR DE FALAR MERDA NA NET,,,

    A BÍBLIA NÃO É A PALAVRA DE DEUS, ATÉ POR QUE NINGUEM PODE PROVAR ISSO…

  10. Aos bibliólatras de plantão, metidos a donos da verdade, que se dizem tementes a Deus e fiéis seguidores da Bíblia, mas que adoram julgar os outros:

    Lucas 6:38: “Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo”.

    Mateus 7:2: “Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós”.

    Marcos 4:24: “E disse-lhes: Atendei ao que ides ouvir. Com a medida com que medirdes vos medirão a vós, e ser-vos-á ainda acrescentada a vós que ouvis”.

  11. Nobre irmão Bispo,
    Muitos tiveram seu sangue derramado tal qual o Cristo, para que o Evangelho chegasse até nós, não desperdicemos estas pérolas. Para refletir no “coração”, que é o espírito, o que verdadeiramente somos:

    “E nos últimos dias acontecerá, diz o Senhor, que do meu Espírito derramarei sobre toda carne; os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, vossos mancebos terão visões e os vossos velhos sonharão sonhos.” Atos 2:17

    O “Espírito Santo” não tem corpo, usa os nossos corpos para a expressão da misericórdia de Deus.

    “Ora, pois, se Satanás está dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino? Pois dizeis que eu expulso dos demônios por Belzebu.” Lucas 11:18

    Uma doutrina que leva à pratica dos ensinamentos de Jesus-Cristo e usa o Evangelho como base de suas palestras ser satanismo é, no mínimo, uma contradição.

    “Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.” 1 João 4:1-3

    Peçamos sabedoria à Deus para distinguir entre “anjos” e “demônios” e se ainda assim não o conseguirmos:

    “Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados.” Lucas 6:37

    Por amor a Jesus, não julguemos, pois no final:

    “Mas dirá alguém: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me a tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.”
    Tiago 2:18

    Pois que Deus nos julgará e “que retribuirá a cada um segundo as suas obras” Romanos 2:6.

    Fique em paz!

  12. Minha querida Elisa, que bom saber que você defende essa doutrina tão consoladora… sou Espírita também, trabalho com meus guias e mentores espirituais tentando auxilar trazendo palavras que possam trazer um pouco de conforto aqueles que vem em nossa casa….
    uma coisa aprendi com eles ( meus guias ), que devemos sim defender nossa religião / doutrina, porém não devemos atacar com a mesma moeda… devemos saber que cada religião possui seu papel dentro da sociedade.. toda religião é válida, porém quem suja com a imagem religiosa somos nós, seres humanos errantes… devemos saber que dentro do próprio espiritismo existem pessoas que fazem totalmente o oposto que a doutrina consoladora ensina… não julgar para não ser julgado… amar a seu próximo com a si mesmo, prestando caridade sem ostentação…. lembremo-nos que Deus quer nos ver unidos em uma só corrente.. corrente do amor e da Fé….. cada pessoa tem seu ponto de vista… o livre arbitrio da essa autonomia a muita gente… porém minha amiga Elisa, não nos deixemos levar pelas provocações de corações que ainda estão aprendendo o verdadeiro significado do amor ao próximo, da caridade e da Fé…. a Fé que eu falo é a Fé sem fanatismo, mas sim aquela que nos traz tranquilidade e paz, esperança para o futuro… acalma-te seu coração Elisa, e peça ao nosso Mestre Jesus Cristo que ilumine os corações daqueles que ainda usam a palavra de Deus para ofender seu irmão.. peça discernimento para eles, para que possam ver que essa doutrina que tanto ajuda milhares de pessoas no mundo inteiro nunca poderia ser uma obra do ” demonio”, como muitos afirmam… se quiser corresponder comigo, mande um e-mail para mim… rafael_kardecista@hotmail.com.
    Que Jesus nos ilumine hoje e sempre, trazendo paz e tranquilidade para nossos corações.
    Assim Seja!

  13. E ESPIRITAS SÃO MILHÕES.
    GRAÇAS A DEUS SOU UMA COM MUITO ORGULHO E AMOR .

  14. Quem é vc para falar de Chico Xavier. Se vc e esses pastores seguissem o exemplo dele NÃO PEDIAM DINHEIRO EM NOME DE DEUS.
    CHICO XAVIER, ALIMENTOU MUTIDOES ACAMOU CORAÇÕES DE MÃES E FAMÍLIAS INTEIRAS.
    VOCÊS PASTORES SÃO UMA VERGONHA, ACABARAM COM A PALAVRA
    EVANGÉLICO…
    SÓ PENSAM EM DINHEIRO, DINHEIRO, DINHEIRO, TODOS ESTÃO RICOS E PIOR LEVAM MUITOS A LOUCURA ACHANDO QUE ORA O DIA INTEIRO DEUS VAI OUVIR.

    VOU AQUI REGISTRAR UMAS PALAVRAS DO LIVRO O EVANGELIO SEGUNDO O ESPIRITISMO DE ALLAN KARDEK:

    PAGINA 239 COLETÂNEA DE PRECE:
    OS ESPÍRITOS SEMPRE DIZEM:

    ¨A FORMA DE ORAR NÃO É NADA, O PENSAMENTO É TUDO. ORAI, CADA UM, SEGUNDO AS VOSSAS CONVICÇÕES E O MODO QUE MAIS VOS TOCA; UM BOM PENSAMENTO EVALE MAIS QUE NUMEROSAS PALAVRAS ESTRANHAS AO CORAÇÃO.¨

    E TEM MAIS, O LIVRO DIZ QUE NADA ADIANTA UMA ORAÇÃO, SE QUEM ORA, PRÁTICA COISAS ERRADAS TIPO ENGANAR O PRÓXIMO.
    E NAS ORAÇÕES TEMOS QUE PEDIR PRIMEIRAMENTE A NOSSA MELHORA COMO PESSOA.

    VIU COMO O ESPIRITISMO SÓ INSTRUI ORIENTA NO CAMINHO DO BEM…

    VOCÊ TEME A VERDADE.

  15. Você é uma pessoa triste, não conhece nada sobre ser espirita.
    Alan Kardek e Chico Xavier eram e são a luz que pessoas como você não entende.
    Seria o mesmo que explicar a uma criança uma matéria de universidade.
    Vocês pastores vivem ganhado dinheiro em nome de Deus.
    Acho bom você se informar mais, lei os livros evangelho segundo espiritismo e o livro dos espíritos( esse livro tem resposta dos espiritos) os dois são de alan kardek. Duvido que você vai achar uma pessoa por mais informada e culta com respostas iguais aos espíritos.
    Que Deus te ilumine.
    Há, só mais uma coisa:
    Espirita prega o amor o respeito e não COBRA NA EM NOME DE DEUS.
    NÓS ESPIRITAS NÃO NOS VESTIMOS DE BRANCO E VAMOS REZAR EM CENTRO DE MACUMBA. VOCÊ ESTÁ CONFUNDINDO ESPIRITA COM CANDOMBLÉ.
    TODAS AS RELIGIÕES QUE PREGAM DEUS DEVEM SER RESPEITADAS.
    SE VOCÊ FOR FEDERAÇÃO ESPIRITA BRASILEIRA. vC TEM PALESTRAS OU FAMOSO CULTO E NINGUÉM FALA DE DINHEIRO OU PASSA COM A TAL SACOLINHA ,OU EM FIM DÁ DIZIMO NENHUM. SE INFORMA PRA DEPOIS FALAR.

  16. Não entendo!!!!!!!!!!!!

    Jesus pregou amaivos uns aos outros.
    A casa de meu pai tem varias moradas.
    Não lembro de alguma passagem onde ele menciona. Criem uma religião ou ceita e me adorem como cães sem pensamentos só instintos.
    Acredito que o proposito maior é a evolução da alma. Onde dinheiro e bens não tem lugar. E como é possivel a evolução da alma, que de vez sentirmos amor pelo proximo, que doou sua vida a ajudar o proximo, atacamos o mesmo. Devemos seguir o maior exemplo dele, que não é o espiritismo, e sim a doação por completo.

  17. Hebreus 9:27 é outro trecho bíblico cuja tradução revela-se um tanto infiel. Na grande maioria das traduções bíblicas de Hebreus 9:27 é possível constatar uma pequena discrepância com o original em grego koiné. O texto transliterado de Hebreus 9:27 é o seguinte: “Kai kath oson apokeitai tois anthrôpois apax apothanein meta de touto krisis”. Tradução literal: kai = e, também, mesmo, assim então; muitas vezes usado em conexão (ou composição) com outras partículas ou pequenas palavras;
    kath = para baixo (no lugar ou tempo), nas relações variadas; contra, de acordo com, conforme, assim, do mesmo modo;
    oson = como;
    apokeitai = ser reservado; figurativamente, à espera – são nomeados, (ser) colocado acima, ordenados;
    tois = (artigo definido plural dativo masculino) os;
    anthrôpois = o homem, ou seja, um ser humano – pessoa de carne e ossos;
    apax = uma hora (ou um único) (numericamente ou conclusiva) – uma vez;
    apothanein = a morrer – seja morto, morte, morrer, uma mentira, ser morto (com);
    meta = denotando acompanhamento; no meio (local ou causal); com, entre, depois;
    de = mas, e – também, além disso, agora;
    touto = aquela coisa – aqui (-vos), que, em parte eu, do mesmo, então, o mesmo, lá, este, portanto, onde (frente);
    krisis = por extensão, um tribunal; por implicação, a justiça (especialmente, a lei divina) – acusação, condenação, condenação e juízo.
    Expressão traduzida resultante do original grego: “E assim como são destinados os homens uma vez a morrer, imediatamente além disso UM juízo”; ou: “E assim como são destinados os homens morrer uma vez, ocorrendo em seguida UM juízo”; ou ainda: “Como está determinado que os homens morram uma só vez, e logo em seguida vem UM juízo”. Observa-se que estas traduções são fiéis ao original grego, porque respeitam a semântica e as normas gramaticais vigentes no grego koiné utilizado na escritura em questão. Nota-se que os vocábulos “meta”, “de” e “touto” têm a mesma função neste contexto, que é dar ênfase ao imediatismo, ou melhor, ao caráter imediato de algo ou algum evento que ocorre logo após o desenlace da vida. Trata-se de uma espécie de julgamento que ocorre logo depois da morte. O original de Hebreus 9:27 afirma indubitavelmente que o homem (anthrôpois) – referindo-se ao homem carnal; corpo humano; homem terreno – morre apenas uma vez (apax apothanein), ou seja, o trecho em questão renega abertamente a ressurreição (um cadáver voltar à vida) e ainda diz taxativamente que há um juízo (krisis) depois do falecimento, ou seja, cada pessoa passa por um juízo depois da morte, que seria, logicamente, um juízo individual. Portanto, o original koiné não afirma que, logo após a morte, ocorre apenas um único juízo para todos; todos em um só julgamento; um julgamento global. Segundo a regra gramatical do grego koiné, só existiam os artigos definidos e a ausência deles deixa apenas duas opções: Ou se traduz usando um artigo indefinido ou sem artigo algum. Em Hebreus 9:27, só aparece uma vez um artigo definido em “tois anthrôpois”, que significa “os homens”, entretanto, não há ocorrência de artigo definido antes de “krisis”, que significa “juízo”. Portanto, a tradução correta é “um juízo” e não “o juízo” como aparece na maioria das Bíblias. A ausência de artigo definido antes do substantivo “juízo” leva ao uso do artigo indefinido “um” na tradução, pois a opção de ficar sem artigo dá um sentido tosco ao texto e o uso de um artigo definido acarreta em erro. Como se vê, uma pequena, mas crucial adulteração na tradução, pode mudar radicalmente a interpretação de um texto. É o mesmo que falar: Fulano é o homem e Fulano é um homem; O leão fugiu do zoológico e um leão fugiu do zoológico. Na tradução de João Ferreira de Almeida, por exemplo, encontra-se: “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso O juízo”. O uso do artigo definido “O” possibilita a interpretação de um juízo único para todos após a morte. A tradução correta de Hebreus 9:27 traz a expressão “UM juízo”, indicando que é um juízo dentre inúmeros, ou seja, cada um tem o seu juízo pessoal logo após a morte. É óbvio que a inserção do artigo definido “O” antes de “juízo” foi uma artimanha para alterar a interpretação, com o evidente propósito de se possibilitar a negação da doutrina reencarnacionista, através do conceito de um juízo global depois do trespasse. Trata-se de um ardil que complica o entendimento reencarnacionista do texto, possibilitando a interpretação ressurreicionista, pois implica em todos os mortos se verem obrigados a aguardar o julgamento coletivo de toda a humanidade, inviabilizando completamente a reencarnação. Poderiam ter realizado mais adulterações, contudo, isto seria letal às traduções. As contrafações tinham de ser sutis para não comprometer totalmente a “palavra de Deus” e, conseqüentemente, desencadear a evasão de muitos prosélitos. Considerando a tradução Almeida, no que diz respeito aos finados terem de aguardar o Juízo Final, pode-se comprovar uma tácita contradição interna na interpretação, pois o texto afirma peremptoriamente que o juízo ocorre logo depois da morte, ou seja, este imediatismo impossibilita qualquer espera. Alguns defensores da ressurreição global no Juízo Final argumentam que o referido imediatismo será do ponto de vista dos mortos quando ressuscitarem, pois eles estariam inconscientes e não teriam a menor noção do período de tempo transcorrido entre a morte e a ressurreição. Todavia, Hebreus 9:27 não fala que os falecidos estão inconscientes ou aguardarão a ressurreição de alguma forma até o Juízo Final ou algo parecido. Tanto pela tradução Almeida quanto pela tradução correta, Hebreus 9:27 afirma taxativamente que algum juízo ocorre imediatamente após a morte, e não que há algum tipo de espera. Além disso, se for levado em consideração o dogma da inconsciência após a morte, defrontar-nos-emos com outras contradições em outras passagens bíblicas, por exemplo: Na parábola do pobre Lázaro e do rico, em Lucas 16:19-31, onde Jesus conta que o rico foi para o Hades e o mendigo Lázaro foi para o seio de Abraão. O rico suplica ajuda a Lázaro, através de Abraão. Nesta passagem, os mortos não estão inconscientes, cada um tem o seu juízo imediatamente após a morte, juízo individual, pois Jesus não afirma que foram julgados juntos, Lázaro foi para o Céu e o rico foi para o Inferno, e também está evidente que não era o famigerado Juízo Final, com a ressurreição coletiva, pois os irmãos do rico ainda estavam vivos e prosseguindo com suas vidas. Outro trecho que contradiz o dogma da inconsciência dos mortos é a passagem na qual Jesus conversa com Moisés e Elias (Mt. 17:3). Alguns argumentam que Elias fora arrebatado (não morrera), entretanto, mesmo considerando que Elias não morrera, Moisés morrera, segundo consta em Dt. 34:4-8. Outrossim, existem outras passagens que contradizem o referido dogma.

  18. As contradições bíblicas são um fato. Ironizá-las não as elimina e nagá-las é cegueira.

    A Bíblia possui muitas contradições. Para ser a Palavra de Deus, não poderia possuir nem uma sequer.

    Êxodo, capítulo 20, verso 4: “Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra”.
    Comentário(s): Este trecho fala por si só: É a proibição de imagens e esculturas.

    Êxodo, capítulo 25, verso 18: “Farás também dois querubins de ouro; de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório”.
    Comentário(s): Aqui nesta passagem, Deus ordena que se façam esculturas de seres celestiais sobre a arca da aliança. Em Êxodo 20:4, Deus proíbe taxativamente a criação de imagens e esculturas e, no entanto, em outro momento, Ele ordena que se façam duas esculturas de querubins. Ou seja, Deus quebrou seu próprio mandamento, pois a referida proibição é parte integrante dos Dez Mandamentos.
    A Bíblia possui muitos trechos onde Deus quebra seus próprios mandamentos, que, diga-se de passagem, foram muito mais que dez (se levarmos em conta tudo que Deus manda fazer ou proíbe na Bíblia, evidentemente). Esse Deus bíblico, além de tirano, é um contra-senso total.

    Êxodo, capítulo 20, verso 13: “Não matarás”.
    Comentário(s): Um dos Dez Mandamentos passados a Moisés no monte Sinai.

    Números, capítulo 31, verso 7: “E pelejaram contra os midianitas, como o SENHOR ordenara a Moisés; e mataram a todos os homens”.
    Comentário(s): Nesta passagem, Deus ordena a matança. Isto vai totalmente contra o mandamento de não matar. Como Deus proíbe vigorosamente que se faça algo e depois manda fazer esse algo? Ao mandar homens matarem homens, Deus impele o homem a quebrar o Seu próprio mandamento. Esse Deus brinca com o homem como quem brinca com uma marionete. Esse Deus bíblico utilizou sua influência sobre a submissão das pessoas para disseminar guerras, morte e aumentar o poder daqueles que o representavam no mundo. A pergunta que todos deveriam fazer é: Será que foi Deus?
    Ao ler o livro de números, o deuteronômio, assim como o Velho Testamento todo, torna-se notória a índole bélica do “povo escolhido”. A mando de Deus ou em nome Dele, invadiram terras, que outrora abandonaram, mataram, saquearam, etc. Assim, com esse passado infame, com as mãos manchadas de sangue inocente, ainda se proclamam o “povo eleito”, o “povo de Deus”, etc. É um absurdo que, até nos dias atuais, trechos aviltantes, como esses, constem em um livro tido como sagrado por muitos e ainda sejam lidos e disseminados nas instituições religiosas aos seus incautos prosélitos. O pior é que muitos acreditam sem pensar, sem questionar. Chegam a inventar interpretações estapafúrdias para encobrir as contradições e a ignomínia evidentes nos textos. Iludidos, permanecem na ilusão por conta própria. Criam argumentos para justificar esses disparates e enganarem a si próprios. Argumentos inconsistentes, muitas vezes vagos, ilógicos e desconexos com o texto em questão. Por vezes, na ânsia de tentar explicar as incoerências bíblicas, buscam respaldo em hipóteses que eles mesmos elaboram. Hipóteses que sequer constam nos textos bíblicos a menor menção. Têm olhos, mas não desejam ver. Têm ouvidos, mas não querem ouvir. É a fé cega. É o pensamento medieval. Pessoas que vivem no século vinte e um, mas com a mente na Idade Média. No entanto, este é o objetivo do aprisionamento consciencial.

    Êxodo, capítulo 20, verso 15: “Não furtarás”.
    Comentário(s): Mais um dos dez mandamentos: A proibição do roubo.

    Êxodo, capítulo 3, versos 21 e 22: “[21] E eu darei graça a este povo aos olhos dos egípcios; e acontecerá que, quando sairdes, não saireis vazios, [22] Porque cada mulher pedirá à sua vizinha e à sua hóspeda jóias de prata, e jóias de ouro, e vestes, as quais poreis sobre vossos filhos e sobre vossas filhas; e despojareis os egípcios”.
    Comentário(s): Deus manda os hebreus roubarem os egípcios (“e despojareis os egípcios”). Isto é o que diz o texto, irrefragavelmente. Que Deus é este que manda saquear? Ordena que pessoas apropriem-se indevidamente de patrimônio alheio e depois proíbe tal ilícito. Puramente contraditório. No Decálogo, Deus ordena: “Não furtarás”; No Êxodo, Deus ordena: “despojareis os egípcios”.
    Passagens tais quais essas aviltam as ditas sagradas escrituras e, conseqüentemente, tornam aviltante o Velho Testamento e, com efeito, a Bíblia. É mais um fator que descaracteriza a Bíblia como livro sagrado e “palavra de Deus”.
    O termo sagrado é relativo. O que pode ser sagrado para uns, pode não ser para outros. Tudo que é tido como sagrado está intrinsecamente ligado à crença. O que é realmente sagrado é a fé. O sacro valor dado à Bíblia é oriundo pura e simplesmente da fé dos prosélitos e não do conteúdo de seus textos. A Bíblia deve ser respeitada por ser um livro de valor histórico, com mitologias e fábulas (herdadas de outras culturas), que resistiu ao tempo, passando de geração a geração, assim como as tábuas sumérias. A diferença é que as informações contidas nas referidas tábuas não passaram por gerações, mas tais artefatos possuem um inestimável valor histórico e influenciaram bastante muitas outras culturas na região do Mediterrâneo e Oriente Médio, principalmente a hebraica.

    Fonte: http://www.webartigos.com/articles/68172/1/QUIMERA/pagina1.html#ixzz1OsVjVXte

    (Fonte original: Livro QUIMERA em http://www.clubedeautores.com.br/book/41787–QUIMERA ou http://www.agbook.com.br/book/29473–QUIMERA)

    Autor: Suriman B. Carreira.
    ————————–
    Outros artigos na mesma temática:
    1) http://www.recantodasletras.com.br/artigos/2799503
    2) http://www.recantodasletras.com.br/artigos/3024449
    3) http://www.recantodasletras.com.br/artigos/3025677
    4) http://www.recantodasletras.com.br/artigos/3032119
    5) http://www.recantodasletras.com.br/artigos/3032125
    6) http://www.recantodasletras.com.br/artigos/3032142
    7) http://www.recantodasletras.com.br/artigos/3048423
    8) http://www.recantodasletras.com.br/artigos/3048431

  19. Impossibilidade científica ?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Deus TUDO PODE e ponto final.

    Contradição na PALAVRA DE DEUS ?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    – 1 Tm. 4.1: “Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios” …

    Seu entendimento, sua doutrina, seu discernimento, sua inteligência, seu intelecto, sua sabewdoria, seus conhecimentos, SUA INTERPRESTAÇÃO (tudo, baseado em retórica e filosofia espíritas [ou de homens, simplesmente] SÃO LIXO AOS OLHOS DO SENHOR DOS EXÉRCITOS.

    Em suma, Hb.9.27 (“E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo”) QUER DIZER O QUE EXTAMENTE ESTÁ ESCRITO: só é possiível morrer uma única vez e, assim, A REENCARNAÇÃO É UMA DOUTRINA DE DEMÔNIOS SIM, porque visa distanciar da PALAVRA DE DEUS as pessoas.

    ESPIRITISMO = SATANISMO. E não digo isso para denegrir tal seita religiosa, MAS PARA ABORRECER OS INIMIGOS DO ÚNICO DEUS VIVO e alertar as pessoas para o fato de que está TUDO SE CONSUMANDO.

    O Arrebatamento da “Igreja” dEle está pertinho: PREPAREM-SE (não digam que não foram avisados).

    Que Deus tenha misericórdia de todos nós !

  20. Hebreus, capítulo 9, verso 27: “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo”.
    Hebreus 9: 27 possui uma tácita contradição com certos fatos narrados em outras passagens da Bíblia. Considerando Hebreus 9: 27 como regra condenatória à reencarnação, a contradição surge ao se confrontar com as ressurreições narradas na Bíblia. Por exemplo: Segundo o Novo Testamento, Lázaro estava morto, com a decomposição cadavérica já iniciada, e fora ressuscitado por Jesus. Admitindo-se que ao homem é dado morrer apenas uma vez, sem reencarnar, então, Lázaro não poderia morrer novamente depois de ressuscitado, pois isto violaria Hebreus 9: 27, ou seja, Lázaro estaria vivo até hoje. Outros exemplos bem conhecidos de ressuscitados, conforme as narrativas bíblicas: O filho da viúva, ressuscitado pelo profeta Elias (I Reis 17: 17-22), o filho da viúva da cidade de Naim, ressuscitado por Jesus (Lucas 7: 11-15), a filha de Jairo, o chefe da sinagoga, também ressuscitada por Jesus (Lucas 8: 53-55) e a discípula Tabita/Dorcas, ressuscitada por Pedro (Atos 9: 36-41). Conforme a interpretação anti-reencarnacionista de Hebreus 9: 27, quem morreu uma vez não pode morrer outra vez, isto é, os ressuscitados bíblicos deveriam estar vivos até hoje; seriam imortais. A interpretação mais coerente para Hebreus 9: 27 diz que não é possível morrer mais de uma vez na mesma vida (encarnação), ou seja, ab-roga a ressurreição. Esta interpretação é a mais coerente porque não existe nem uma prova histórica de alguém que tenha ressuscitado de verdade. Raciocinando logicamente, Hebreus 9: 27 está certo, pois é impossível morrer mais de uma vez na mesma vida. Esta interpretação, ao nulificar a ressurreição, lança dúvidas sobre as ressurreições narradas na Bíblia: Será que elas ocorreram realmente? Será que os supostos ressuscitados estavam verdadeiramente mortos? A interpretação que nega a ressurreição – para Hebreus 9: 27 – compatibiliza-se com a doutrina das vidas sucessivas, pois a reencarnação torna-se a única opção viável diante da impossibilidade da ressurreição. De fato, em uma interpretação imparcial, Hebreus 9: 27 rejeita implicitamente a ressurreição, portanto, engana-se quem utiliza Hebreus 9: 27 para negar a reencarnação, pois, na verdade, está negando a ressurreição (“E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo”; os “ressuscitados” já morreram uma vez, portanto…). Em suma, Hebreus 9: 27 não aprova e nem desaprova a reencarnação, entretanto, invalida a ressurreição. Vale lembrar que a ressurreição é uma impossibilidade científica, principalmente quando o corpo já se decompôs totalmente, que é o caso das alardeadas ressurreições do fabuloso dia do Juízo Final. (Fonte: http://www.clubedeautores.com.br/book/27985–QUIMERA ou http://www.agbook.com.br/book/29473–QUIMERA)

  21. Aos irmãos evangélicos, sugiro que pesquisem sobre guilgul neshamot, palingenesia e sobre os trabalhos de Russel Norman Champlin e Severino Celestino da Silva.

    Segue abaixo uma sucinta abordagem sobre o dr. Russel Norman Champlin:

    Russel Norman Champlin (Salt Lake City, 22 de dezembro de 1933) é um religioso e escritor estado-unidense.

    Referência de muitos teólogos cristãos e espíritas, tendo concluído bacharelado em Literatura Bíblica no Imannuel College; os graus de M.A. e Ph. D. em línguas Clássicas na Universidade de Utah; fez estudos de especialização (em nível de pós graduação) do Novo Testamento na Universidade de Chicago. Em sua carreira como professor universitário e escritor (atuando na UNESP por 30 anos), publicou cinco livros, entre eles, evangélicos e espíritas. A maioria deles foram traduzidos pelo Pastor João Marques Bentes, da Igreja Batista.

    Obras de Russell Norman Champlin:
    1. Antigo Testamento interpretado versículo por versículo. São Paulo: Hagnos.
    2. Como descobrir o sentido dos seus sonhos. 152 páginas. São Paulo: Nova Época Editorial.
    3. Estamos entrando agora nos quarenta anos finais da Terra? 272 páginas. São Paulo: Nova Época Editorial.
    4. Evidências científicas demonstram que você vive depois da morte. 275 páginas. São Paulo: Nova Época Editorial.
    5. Novo Testamento interpretado versículo por versículo. 6 volumes. São Paulo: Hagnos.
    6. O homem que sabia. São Paulo: Nova Época Editorial.
    7. Enciclopédia de bíblia, teologia e filosofia. 6 volumes. São Paulo: Hagnos.

    (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Russell_Norman_Champlin)

    O dr. Russell Norman Champlin estudou e traduziu as escrituras originais. Ele e sua família são batistas (ele não é espírita).

    Para saber um pouco mais sobre o trabalho do dr. Russell Norman Champlin: http://www.paulosnetos.net/attachments/054_Reencarnacao_e_sua_exegese_biblica.pdf

    Russell Norman Champlin, além de pesquisador e professor universitário, é pastor de igreja batista. Russell Norman Champlin é um verdadeiro pastor, pois procura a verdade, doa a quem doer. Coisa rara no meio evangélico, diga-se de passagem.

    Para ler e refletir: http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cartas&subsecao=apologetica&artigo=20040720214246&lang=bra

  22. Que pretenção gente !!! Como pode um reles ser humano se dizer detentor da verdade? Dizer que sabe Onde está essa verdade??? Quem somos nós, pequeninos seres de um planetinha quase arruinado achar que sabe TUDO???? Quem disse que a bíblia ou qualquer outro livro concentra a palavra de DEUS ? Quem dera que todos os padres , pastores e afins que construíram suas riquezas a custa da roubalheira que faz em cima de um povo sofrido e ávido de qualquer coisa tivesse ao menos um milésimo da compaixão , do despreendimento , da dedicação e da humildade de Chico Xavier que NUNCA recebeu nada pelo que escreveu !!! Quero ressaltar que não sou espírita , mas não sou burra nem maluca !!! Vocês que se dizem propagadores da “palavra” de Deus , tomem vergonha na cara , vão trabalhar , parem de usurpar as pessoas e façam a VONTADE de DEUS , que tenho certeza , não é essa !!!

  23. Voces todos tem que tomar uma vergonha na cara e conhecer o espiritismo sem ficar a jugando sem conhecer pois falando assim voces todos parecem e emitem que NÃO BETEM BEM <<>> assim conheçam sem ficar jugando pois isso é muito FEIO para vocês e a religião de vcs!!! me escultem pois eu sou ESPIRITA e sei do uqe eu estou falando!!!

  24. Sr. Pablo Souza !

    Graça e Paz da parte de Deus !

    ECUMENISMO não é sadio, pois tal fenômeno tenta reunir, inclucive, posições doutrinárias antagônicas (e que incoerência hein, aceitar uma falsa doutrina apenas porque se faz parte de um “movimento”) e, assim, todas elas se “misturariam”.

    O Ecumenismo é muito contraditório em si mesmo, pois aceitar uma doutrina contrária à Bíblia Sagrada é pura HERESIA.

    Tudo que é contra a Bíblia é SATÂNICO, pois as Sagradas Escrituras são a voz de Deus falando para cada um de nós.

    Na realidade, o Ecumenismo é mais uma forma satânica de DESVIAR aos desavisados do único caminho que liberta: JESUS CRISTO.

    É por isso que tb combato o Ecumenismo, pois busco ser FIEL a Deus e é a Bíblia Sagrada que me diz TUDO que preciso saber para HONRAR AO SENHOR DOS EXÉRCITOS e o que não está perfetamente alinhado com a Bíblia, NÃO É COISA DE DEUS e, por isso, REJEITO.

    Leia a Bíblia e identificarás, COM O SOLHOS ESPIRITUAIS, que Satanás é muitíssimo astuto, inteligente e poderoso, mas é sutil e rasteiro.

    As portas do inferno não prevalecerão sobre a Igreja (Noiva do Cordeiro).

    Amém !

  25. Sinceramente, deixem de discutir catolicismo, protestantismo, espiritismo etc. e vão viver a palavra de Jesus no seu cotidiano. Quanto mais discutimos religião e nos apegamos a ela, defendendo-la com maior ou menor fanatismo, mais nos afastamos! Acredito que o correto é cultivar o ecumenismo, o encontro de todos os irmãos, seja qual for a crença (ocidentais ou orientais) para vivermos num mundo diferente; praticar a caridade para com todos os necessitados (de qualquer crença) e o entendimento com todos aqueles que podem sem caridosos (de qualquer crença)!

  26. A lógica humana é LIXO diante de Deus, que fez e faz o que lhe apraz !

    MEDIUM ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Sem comentários !!!

    Quem encarna nas pessoas (“desavisadas”) são os DEMÔNIOS, e não, os espíritos, até porque as Sagradas Escrituras mostram claramente que há um ABISMO “intransponível” entre a dimensão onde estão os espíritos e esta dimensão material, onde vivemos atualmente.

    A cruz do calvário é LOUCURA para aqueles que não creem, diz a Bíblia e as demais coisas de Deus são da mesma forma.

    Mas, se está na Bíblia, É PERFEITO, porque, embora NÃO ENTENDAMOS, Deus é perfeito em tudo.

    O ESPIRITISMO É UMA SEITA SATÂNICA !!!

  27. Exatamente, Deus não erra! Nunca! Por isso não acredito em inferno. Se existisse, Deus seria como um escritor (escrevendo à mão ou à máquina) que, vendo que seu texto saiu ruim OU ERRADO, joga-o na lixeira.
    Ah, não sou espírita… Apenas acredito em Deus, mas leio muito e estudo, além da Bíblia, com suas passagens espíritas e o divino mestre Jesus, o maior médium que já pisou aqui, obras espíritas. Tá, à primeira vista parecem histórias de ficção científica, mas se aprofundando, dá pra ver a lógica da coisa. Acho mais fácil acreditar nisso do que em arcas com casais de animais e serpentes que saem por aí oferecendo maçãs. Lógico, tudo linguagem fácil pra uma humanidade ainda na infância. Então não tá na hora de amadurecer?
    Talvez eu só venha a saber a verdade depois da morte ou não saber de nada.
    Abração e tudebão!

  28. Graça e Paz da parte de Deus, Luciano !!!

    DEUS ERROU ?????????????????????????????????????????? kkkkkkkkkkkk

    Deus jamais errou e jamais errará, POIS ELE FOI, É E SEMPRE SERÁ PERFEITO EM TUDO !!!

    VÁRIAS VIDAS PARA SE ARREPENDER ?????????????????? kkkkkkkkkkkk

    Reencarnação nunca existiu e nuna existirá !!! Leia a Bíblia e descobrirá tranquilamente !

    RESSURREIÇÃO é a palavra certa !

    Tais colocações sobre o espiritismo são tão absurdas que acho desnecessário adentrar mais profundamente no debate !!!

    OS DEMÔNIOS SE DISFARÇAM DE ESPÍRITOS “DESENCARNADOS” PARA ENGANAR VOCÊS, OS ESPÍRITAS !!!

    Que Deus tenha mais misericórdia de vcs e peço a Ele que use os HOMENS DE DEUS para levar-lhes a BOA NOVA – RESSURREIÇÃO EM CRISTO JESUS !

  29. Pôxa, é óbvio que o espiritismo não foi estudado a fundo pois as críticas mostram isso. Ninguém sai do purgatório só por se dizer arrependido! Não se pode esconder de Deus o que tá dentro do coração, portanto tem que se estar verdadeiramente arrependido, não para ir pro “céu”, mas voltar na terra e sentir na pele as lições da vida. E não é tão fácil assim, tem que ralar, nem que sejam muitas vidas.
    O que é melhor? Um Deus que dá uma chance apenas num mundo com tantas diferenças sociais ou um que dá várias chances de conquistar seu perdão? Se existir um inferno é porque Deus errou na sua criação, o homem.
    E, sinceramente, a comparação deste blog do espiritismo com o que diz a bíblia, mostra como a visão cardecista do livro sagrado é mais justa.
    Ah, vamos… Que lhes parece mais justo? Um Deus Irado e vingativo, que percebe que errou com suas criaturas e lança um dilúvio ou um que te dá Infinitas chances de um arrependimento sincero?
    Fiquem na paz!

  30. PERGUNTAS DA BÍBLIA

    TODAS AS RESPOSTAS TÊM QUE SER BASEADA NA PALAVRA DE DEUS, A BÍBLIA.

    Quantas pessoas subiram ao céu? __________
    Teve mais de uma pessoa que subiu ao céu? _________
    Quem subiu ao céu? __________
    Quem desceu do céu? _________
    Qual o nome da única pessoa que subiu ao céu? ____________

    João 3:13
    Jo 3.13 Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem (JESUS).
    ———————————————–
    Em quantas pessoas eu tenho que ter FÉ (crer) ? ___________________
    Quais são as pessoas em quem eu tenho que ter FÉ (crer) ? ____________________________________

    João 14:1
    Jo 14.1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. (JESUS)
    ————————————————
    Qual é o nome que é sobre todo nome? ___________________
    Qual é o nome que está acima de todo nome? ___________________
    Qual é o nome que devemos chamar? ___________________
    Diante de quem eu devo dobrar meus joelhos (ajoelhar)? ___________________
    E onde estão as pessoas que irão dobrar os joelhos (ajoelhar)? ________________________________
    Quem é meu Senhor? ___________________
    Quem é meu Salvador? __________________

    Filipenses 2:9 a 11
    Fp 2.9 Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome;
    Fp 2.10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
    Fp 2.11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.
    ————————————————

    Em quem eu tenho que crer para ter a vida eterna? _____________________
    Quem veio salvar o mundo? _____________________
    Em quem eu tenho que crer para não passar pelo julgamento? (para não ir a julgamento)? _________________

    João 3:16~18
    Jo 3.16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    Jo 3.17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
    Jo 3.18 Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
    ————————————————
    Quem é meu Senhor? ___________________
    Quem é meu Salvador? ___________________
    A quem eu devo dar GLÓRIA? ___________________

    2Pedro
    2Pe 1.11 Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    2Pe 2.20 Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo pelo pleno conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, ficam de novo envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior que o primeiro.

    2Pe 3.18 antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade (por toda eternidade, pelos séculos dos séculos).

    Ap 5.12 que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor (João 5:23).
    Ap 5.13 Ouvi também a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e no mar, e a todas as coisas que neles há, dizerem: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória (João 5:23), e o domínio pelos séculos dos séculos:
    Ap 5.14 e os quatro seres viventes diziam: Amém. E os anciãos prostraram-se e adoraram (os dois).
    ————————————————
    Quantos DEUSES existem? ___________________
    Quantos Mediadores (Intercessores, Intermediários, Rogadores) existem entre DEUS e os homens? __________
    Qual é o nome do único Mediador (ou Intercessor, ou Intermediário, ou Rogador) que existe entre DEUS e os homens?___________

    1° Timóteo 2:5
    1Tm 2.5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, (João 1:1)
    ————————————————

    Quantas vezes o homem morre? ___________________
    O que vem imediatamente após a morte? ___________________
    Existe um “tempo para arrependimento” entre a morte e o julgamento? _____________

    Hebreus
    Hb 9.27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo,
    Hb 9.28 assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

    Hb 9.27 NÃO diz “… morrerem uma só vez, ( e terão um tempo para o arrependimento ) vindo depois o juízo,
    ————————————————
    PARA MEDITAR NA PALAVRA
    Lc 16:19 – 28

    O RICO E LÁZARO
    Lc 16.19 Ora, havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho finíssimo, e todos os dias se regalava esplendidamente.
    Lc 16.20 Ao seu portão fora deitado um mendigo, chamado Lázaro, todo coberto de úlceras;
    Lc 16.21 o qual desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as úlceras.

    Lc 16.22 Veio a morrer o mendigo, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão (foi para o céu); morreu também o rico, e foi sepultado. (foi para o inferno)

    Lc 16.23 No inferno, (o rico) ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio.

    Lc 16.24 E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e envia-me Lázaro, para que molhe na água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
    Lc 16.25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que em tua vida recebeste os teus bens, e Lázaro de igual modo os males; agora, porém, ele aqui é consolado, e tu atormentado.

    Lc 16.26 E além disso, entre nós e vós está posto um grande abismo, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem os de lá passar para nós.

    ( uma vez julgado, um foi para o inferno e o outro foi para o céu, e existe um grande abismo entre o céu e o inferno, e não tem como sair de um lugar para o outro, e não tem “como recorrer da sentença “)

    Lc 16.27 Disse ele então: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
    ( o rico está querendo que o mendigo morto volte para o mundo dos vivos)

    Lc 16.28 porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham eles também para este lugar de tormento.

    Lc 16.29 Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
    ( nos dias de hoje temos A PALAVRA DE DEUS ( A BÍBLIA ) e os pregadores, e temos que ler a Bíblia e ouvir a palavra de DEUS enquanto estamos vivo)

    Lc 16.30 Respondeu ele: Não! pai Abraão; mas, se alguém dentre os mortos for ter com eles, hão de se arrepender.
    ( o rico está querendo que algum morto volte para o mundo dos vivos)

    Lc 16.31 Abraão, porém, lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos.
    ( “ainda que ressuscite” quer dizer, impossível sair alguém do mundo dos mortos para falar com os vivos).
    ————————————————

    Imagine a seguinte situação:

    Eu, sendo um grande malfeitor (bandido, ladrão, estuprador, assassino, pedófilo, traficante, matador de aluguel, mafioso etc… como: Hitller, Fernandinho Beiramar, o bandido da lanterna vermelha, o estuprador do parque, etc… , apesar de saber que estou errando, estou pecando, E MORRO SEM ME ARREPENDER desses pecados, sem aceitar JESUS como meu ÚNICO SENHOR e salvador (Romanos 10:9 ao 18).

    Aí me mandam para um lugar, (purgatório) para passar um tempo, lá, vão me mostrar que o céu é bom, que o inferno é só sofrimento, então, como eu não sou burro, vou me arrepender dos meus pecados, para não ser jogado no lago ardente de fogo e enxofre (inferno) Ap 20:10, Ap 21:8.

    É claro que quando eu for para este lugar, (purgatório) eu vou me arrepender, pois não quero ir para o lago ardente de fogo e enxofre (inferno), para sofrer, por toda a eternidade. (Daniel 12.2)

    Então vem uma pergunta.

    Quem seria tão idiota e burro, para continuar no erro do pecado, sem se arrepender, para ser jogado no lago ardente de fogo e enxofre (inferno)?

    Ninguém é idiota e burro, todos se arrependerão para se livrar do inferno.

    Então vem outra pergunta.

    Quantas pessoas serão jogadas no lago ardente de fogo e enxofre (inferno)?

    Nenhuma pessoa, o inferno ficará desabitado, pois, todos irão se arrepender para ir para o céu e não irem para o inferno.

    E a BÍBLIA que é PALAVRA DE DEUS, está dizendo que vai ter muitas pessoas no inferno (Ap 20:10, Ap 21:8), quem é que está mentido? É a BIBLIA? É a igreja? Ou é o pregador? (1 João 3:8)

    Aí não será feita a justiça de DEUS, pois, o malfeitor (ladrão, estuprador, assassino, pedófilo, traficante, etc…) , também vai morar no céu.

    Como poderão se arrepender e pedir perdão aos vivos, se o morto não pode falar com os vivos.

    É por isso que Hebreus 9:27 diz:

    Hb 9.27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo,

    Ou seja, morreu, não tem nenhum tempo para se arrepender, o arrependimento é enquanto está vivo (Lc 16:29), e morto neste mundo físico não fala, e não sabe de nada (Sl 146:4, Pv 11:7, Pv 19:9, Ec 9:6 ).

    Se existe um lugar chamado purgatório, então eu vou fazer tudo que me dê prazer, ou facilidades para me dar bem na vida, como:

    O homem trair a própria mulher, com uma solteira, ou com a mulher dos outros. Como se sente a mulher traída?
    Ou a mulher trair o próprio marido, com um solteiro, ou com o marido das outras. Como se sente o marido traído?

    Roubar, assaltar, estuprar, praticar pedofilia, matar.

    Posso fazer tudo que for errado aos olhos de DEUS, porque EU TENHO CERTEZA QUE EXISTE UM LUGAR PARA ME ARREPENDER DEPOIS DE MORTO, aí, depois de morto, eu me arrependo e vou direto para o CÉU.

    Aí não será feita a justiça de DEUS, pois, o malfeitor (ladrão, estuprador, assassino, pedófilo, traficante, etc…) que MORRER SEM SE ARREPENDER, também vai morar no céu.

    ————————————————

    Maria precisa ser SALVA? __________________
    Maria pode se SALVAR? ___________________
    Quem é o Salvador de MARIA? ______________

    Lucas 1
    Lc 1.46 Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
    Lc 1.47 e o meu espírito exulta (se alegra, regozija-se) em Deus meu Salvador;

    Ef 2.8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, (João 14:1) e isto não vem de vós, é dom de Deus;

    Se Maria precisa de um Salvador, ela não pode se salvar, se ela não pode salvar a si própria, ela poderá salvar alguém?________________

    ————————————————

    Porque o papa não é casado, se Pedro era CASADO, (segundo a igreja Católica Pedro foi o primeiro papa, mas A PALAVRA DE DEUS ( A BÍBLIA ) NÃO AFIRMA ISTO, e o título “papa” NÃO EXISTE NA PALAVRA DE DEUS ( A BÍBLIA )).
    Veja em: Mateus 8:14

    Porque o bispo não é casado, e não tem filhos? Se A PALAVRA DE DEUS (A BÍBLIA manda o BISPO CASAR e ter filhos.
    Porque o diácono não é casado? Se A PALAVRA DE DEUS (A BÍBLIA) manda o DIÁCONO CASAR e ter filhos. 1° Timóteo 3:2 e 3:11~12

    2. Porque o bispo tem o dever de ser irrepreensível, CASADO UMA SÓ VEZ, sóbrio, prudente, regrado no seu proceder, hospitaleiro, capaz de ensinar. 4. deve saber governar bem a sua casa, EDUCAR OS SEUS FILHOS na obediência e na castidade.
    5. Pois quem NÃO SABE GOVERNAR A SUA PRÓPRIA CASA, como terá cuidado da Igreja de Deus?
    6. Não pode ser um recém-convertido, para não acontecer que, OFUSCADO PELA VAIDADE, venha a cair na mesma condenação que o demônio.
    8. Do mesmo modo, os diáconos sejam honestos, NÃO DE DUAS ATITUDES nem propensos ao excesso da bebida NEM AO ESPÍRITO DE LUCRO;
    9. que guardem o mistério da fé numa consciência pura.
    11. AS MULHERES TAMBÉM sejam honestas, não difamadoras, mas sóbrias e fiéis em tudo.
    12. Os diáconos não sejam CASADOS SENÃO UMA VEZ, e saibam governar OS FILHOS e a casa.
    13. E os que desempenharem bem este ministério, alcançarão honrosa posição e grande confiança na fé, em JESUS CRISTO.
    15. Todavia, se eu tardar, quero que saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é a IGREJA DE DEUS VIVO, coluna e sustentáculo da verdade.
    16. Sim, é tão sublime – unanimemente o proclamamos – o mistério da bondade divina: manifestado na carne, justificado no Espírito, visto pelos anjos, anunciado aos povos, acreditado no mundo, exaltado na glória!

  31. Sou catolica, não acredito em reencarnação. Deus mandou o seu filho morrer na cruz para salvar a humanidade. Portanto, ninguem precisa voltar para pagar nada. Sigo a minha vida esperando a vida do Cristo Salvador.

  32. Paz Ana !

    Concordo com você, mas em parte apenas !

    As ações de caridade do Chico são modelo para nós, NO ENTANTO, acreditar que JESUS NÃO É O FILHO ÚNICO DE DEUS E QUE NÃO VEIO PARA ESTE MUNDO PARA NOS SALVAR (não pela reencarnação [nossos atos não salvam]) é pura tolice !

    É nisso que vocês crêem né !?

    Tá tão nítido o (s) ERRO (S) GROSSEIRO (S) de vocês, Espíritas !

    E escrevo isso por AMOR a todos vocês, QUE, infelizmente, AINDA NÃO DESCOBRIRAM A VERDADE QUE LIBERTA E SALVA verdadeiramente !

    Não existe espíritos humanos que, após a morte do corpo físico, se comunicam com os “médiuns”: SÃO OS PRÓPRIOS DEMÔNIOS que se fazem passar por humanos “desencarnados” e a Bíblia é muito clara.

    Minha prezada colega: VOCÊ PODE SER A PESSOA MAIS CARIDOSA DO MUNDO (e até falar a língua dos anjos), mas sem CRER no plano da salvação que Jesus Cristo realizou NADA DO QUE VOCÊ FEZ OU FARÁ SERVIRÁ PARA TE SALVAR (é Bíblico: LEIA !).

    Tudo é pela GRAÇA do Senhor dos Exércitos, e não, por atos (sejam eles quais forem) !

    Você está incomodada com o post – GLÓRIA A DEUS – É Jesus que está chamando você para perto dEle, assim como me chamou e a tantos outros.

    SÓ JESUS CRISTO (Pai, Filho e Espírito Santo) SALVA !

    Creia nisso e herdarás a COROA DA VIDA ETERNA na casa do Pai altíssimo !

    ALELUIA !

    Que Deus continue lhe impactando e que as vendas espirituais comecem a se afrouxar para que enxergues a ÚNICA VERDADE que liberta e salva !

    Amém !

    Irei orar por você !

  33. infelizmente já estamos acostumados com este tipo de critica ,pois homens que fazem o bem são alvo de ataques constantes,Chico Xavier apenas viveu a vida que esta escrita na biblia, viveu da caridade ,da fé,do amor ao proximo,da doaçao, Jesus viveu algo bem parecido foi pregadona na cruz, é alvo de criticas e duvidas dos que apenas lêem o que deveriam fazer.
    ame mais e critique menos.

  34. olha eu não sou espírita e também não quero ser mais chico xavier nunca fez o mau para ninguém e outra vocês católicos peçam que são santos mais estão muito enganados pois vocês tem uma lista grande de pecados como o escândalo de pedofia entre os padres que foi coberto pelo “santo” papa
    ahahahaha não vem com esse papo BISPO.

  35. A Bíblia tem aproximadamente 2000 contradições (sem mencionar os absurdos), explícitas e implícitas!
    Sendo Deus Todo-Poderoso (onipontente), Ele é ABSOLUTAMENTE PERFEITO, portanto, para ser realmente a Palavra de Deus, a Bíblia não deveria possuir 1(uma) contradição sequer.
    A Bíblia, oriunda das escrituras hebraicas, que foram criadas para servir de base ao domínio de massa, aprisionando consciências.

  36. Prazado Dirce Cândido !

    Graça e Paz da parte de Deus !

    1 – Uma pessoa é aquilo que ela pratica !

    2 – Nunca tive nada pessoal contra o Chico Xavier, e sim, contra suas práticas satânicas ao promover a demoniologia do ESPIRITISMO (a questão é que a pessoa se confunde com suas próprias práticas).

    3 – Nunca critiquei sua FILANTROLPIA e respeito demais esta qualidade de quem quer que seja, DESDE QUE, COM ISSO, NÃO SE QUEIRA INDUZIR AS PESSOAS A ACREDITAREM QUE OS DEMÔNIOS SÃO ALMAS DESENCARNADAS (etc. e tal).

    4 – Perceba que Satanás é muito INTELIGENTE e usa práticas saudáveis para distrair e levar para o inferno, os desavisados. No caso so Espiritismo, o demônio confunde os homens a entederem que são as doutrinas espíritas / demoníacas que o levarão a uma “pseudo-perfeição” para que, assim, atinjam o nível dos céus (kkk).

    5 – Concordo com sua crítica de que os EVANGÉLICOS, p. ex., não tem coragem de repartir o que é seu para com os necessitados e eu COMBATO tal inércia dentro das igrejas com afinco.

    6 – Também concordo com sua pesada crítica sobre a TEOLOGIA DA PROSPERIDADE (pelo menos, da forma que é pregada pelas Igrejas PENTECOSTAIS no Brasil: IURD, Assembléias de Deus, Mundial, Renascer, etc.) e que OPRIME ainda mais os miseráveis e “aliena os não-miseráveis” …

    7 – Qual o direito que tenho de criticar Chico Chavier ? O mesmo direito que Jesus Cristo me concedeu ao meu CONVERTER e, em seu nome, defender a Sua bendita e PERFEITA Palavra, a qual os espíritas tanto DETURPAM (basta ler as “teses” doutrinária desta seita satânica).

    8 – Posso até não estar usando uma metodologia correta, mas fico indignado com a proliferação das doutrinas do DEMÔNIO e busco combatê-las, custe o que custar, em nome de Jesus Cristo.

    9 – “Suas Igrejas” é um termo muito genérico. Você precisa ser mais clara e objetiva !

    10 – Realmente ! Vc está parcialmente certa quanto à falta de caridade nas Igrejas Evangélicas, mas CONCORDO COM VOCÊ. No entanto, mesmo assim, nada justifica transformar esse fato em apoio a uma doutrina miserável destas (as espíritas).

    11 – O correto é EXORTAR e este site serve para isso também. Basta ler os vários conteúdos neste blog (inspirado por Deus) e você perceberá que há muitas críticas sobre posturas evangélicas contrárias à Bíblia.

    12 – Deus me levantou para que, hoje por exemplo, eu pudesse ABRIR o diálogo sobre esses tipos de assunto (bendito e glorificado seja o Seu santo nome).

    13 – Vergonha de falar o nome Santo de Jesus ??? Que é isso, minha nobre criatura ! Precisamos nos envergonhar de DESOBEDECER as Sagradas Escrituras e nos arrependermos de nossas más atitudes, sempre, BENDIZENDO O NOME DO SENHOR POR ISSO, pois Ele é o único digno de honra, louvor e adoração …

    14 – Você está certa: PRECISAMOS LIMPAR NOSSAS MENTES SUJAS, pois somos pecadores, tanto por natureza, quanto, por escolha, mas nada justifica APOSTATAR (se você não concorda com as práticas evangélicas, faça feito eu, que também não concordo, SUSTENTE seu posicionamento à luz da Bíblia Sagra e vá em frente, em nome de Jesus, ainda que vc seja perseguida dentro das igrejas, como eu fui, sou e serei e quando somos perseguidos por causa de Cristo, temos que nos alegrarmos, pois os profetas do Senhor também o foram e estão na Glória de Deus e estarão para todo o sempre e desfrutarão das maravilhas que o Senhor guardou para todo aquele que crer na RESSURREIÇÃO por Jesus Cristo de Nazaré, e não por demoníaca reencarnação).

    15 – Não tenho medo de perseguição religiosa e combato as falsas doutrinas, inclusive, dentro da própria Igreja Evangélica que frequento. Não aceito doutrinas nefastas de homem algum e REFUTO a todas quando incompatíveis com as Sagradas Escrituras, DOA EM QUEM DOER.

    17 – Se o pastor (presbítero, diácono, pseudo-apóstolo, etc. e tal) estiver errado, eu o exorto IMEDIATAMENTE, em nome de Jesus. Essa é nossa obrigação. Deus quer que sejamos assim.

    18 – Aderir a doutrinas que não sejam bíblicas só porque nos decepcionamos com algumas práticas religiosas de certas Igrejas Evangélicas É PURA COVARDIA.

    19 – QUER SEGUIR A JESUS, então tome sua cruz e seja ABENÇOADA por isso, caso contrário, SERÁS AMALDIÇOADA (com o espiritismo, p. ex.).

    20 – Não quero ser melhor que ninguém, mas QUERO SER MELHOR a cada dia.

    21 – Não sei se só os evangélicos irão para o céu, mas, pelo menos, estão SEGUINDO A VONTADE DO SENHOR AO:

    A) Ler e meditar dia e noite nas Sagradas Escrituras (e não, nas doutrinas dos homens);

    B) Aceitar Sua Santa Doutrina (Bíblia) e crer que salvação só em Cristo Jesus;

    C) Entender que Ressuscitaremos, assim como Jesus Cristo ressuscitou;

    D) Etc. e tal.

    22 – Também concordo com você quando diz que “muitos” tem a mente suja. Infelizmente, o mesmo satanás que impregnou sua doutrina espirita / satânica na cabeça dos espíritas, também impreganou muitos mau comportamentos na cabeça dos evangélicos mal avisados.

    23 – É triste esta realidade, mas podemos fazer algo: EXORTAR e ORAR por eles, mas, NUNCA, fugir de Deus, aderindo a uma seita satânica.

    Que Jesus Cristo abra seus olhos espirituais, a fim de que você enxergue O ÚNICO CAMINHO, que não o do espiritismo satânico.

    Amém !

  37. Graça e Paz da parte de Deus !

    1 – O posto não é meu.

    2 – Realmente, percebo que o post poder ser melhor e ter mais argumentos BÍBLICOS a respeito, mas, de qualquer forma, ainda tem razoáveis argumentos.

    3 – Este blo está aberto às posições antagônicas, desde que haja respeito entre todos, assim, a palavra IDIOTA é termo completamente incompatível com o VERDADEIRO CRISTIANISMO.

    4 – Qualquer um todo o direito de não concordar e não aceitar os conteúdos, mas seria de GRANDE VALIA para mim e para todos que lerem os DEBATES DEMOCRÁTICOS neste blog, que houvessem ARGUMENTOS BÍBLICOS sobre o que cada um entende ser certo ou errado nos posts.

    5 – PORTANTO, argumentem, mas sempre com AMPARO NA BÍBLIA SAGRADA !

    Obrigado e que Deus nos ilumine !

    Amém !

  38. Caramba, que cara mais sem noção, eu acho que primeiramente, pra gente falar algo sobre algum assunto devemos ter um conhecimento básico, mas esse cara ataca totalmente o espiritismo, com base em conceito interpretados erroneamente por ele, é não pelo que a verdadeira Doutrina Espirita prega. Sinceramente, que idiota, mas cada um tem a sua opinião né…
    Ah, Gostei do blog, bem interessante.
    ó/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s