Usos e Costumes – Posicionamentos Contrários


Existem muitas pessoas hoje longe das igrejas evangélicas e totalmente indiferentes à mensagem bíblica por terem sofrido disciplinas e exclusões.

Motivo ?

Foram vistas de lábios ou unhas pintados, de cabelos cortados, usando calças compridas, colar, brincos, jogando bola, soltando pipa ou incorrendo na prática de alguma outra proibição imposta pela igreja que elas freqüentavam.

Os líderes evangélicos que excluíram, ou influenciaram decisivamente na exclusão dessas ovelhas do seu rebanho, estariam praticando uma correta e sadia exegese bíblica ? ACREDITO QUE NÃO !

Quando pregamos que a Igreja tem que estar separada do mundo, o que estamos querendo dizer com isto ? Obviamente que não estejamos inseridos no contexto do PECADO. Só isso !

Em que devemos nos diferenciar das pessoas que ainda não confessaram a Cristo como Salvador ?

Será que devemos nos levantar da mesa de um restaurante quando virmos que à mesa ao lado está sentada uma pessoa que bebe ou fuma ? É EVIDENTE QUE NÃO !!!

Por ter comido com pecadores e publicanos; por ter permitido que seus pés fossem lavados e enxugados por uma mulher pecadora; por ter pregado a sós para uma mulher de Samaria de vida nada exemplar, e por ter morrido entre ladrões, certamente Jesus também seria excluído dessas igrejas de HOJE EM DIA.

Quando o Senhor ordenou que fôssemos luz do mundo e sal da terra, estava se referindo a esse desafio de vivermos em um ambiente onde reinam as trevas e a imundície, sem nos deixarmos contaminar por elas. Ele nos instruiu, pois, a influenciar positivamente o mundo com a luz e a preservar com sal aquilo que ainda pode ser preservado.

RICARDO GONDIM (com adaptações).

Mais posicionamentos contrários aos USOS E COSTUMES (clique aqui para saber mais).

Qual o texto bíblico que afirma que a mulher não pode usar calça comprida co corte, cores ou bordados femininos, segundo a cultura brasileira ?

Seguramente esse texto bíblico NÃO EXISTE !

NÃO CONVÉM QUE AS IGREJAS EVANGÉLICAS SEJAM HIPÓCRITAS !

Da mesma forma aos Homens, a imposição de usarem PALETÓ e GRAVATÁ (pelo menos os que receberam o CHAMADO DE DEUS para serem PREGADORES) – ISSO É CERTO ???

II Coríntios. 4. 1-4:

 1 Pelo que, tendo este ministério, assim como já alcançamos misericórdia, não desfalecemos; 2 pelo contrário, rejeitamos as coisas ocultas, que são vergonhosas, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; mas, pela manifestação da verdade, nós nos recomendamos à consciência de todos os homens diante de Deus. 3 Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, é naqueles que se perdem que está encoberto, 4 nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.

Quando para se cumprir um costume tem de se perder a misericórdia para com os outros tal costume não é bom, é maligno !!!(http://www.robertosoares.com/usos-costumes-e-tradicao-evangelica/).

“Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.”  (Mateus 12 : 7)

“E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus.”  (Mateus 15 : 6)

Além do mais, recebemos de Deus uma consciência para que possamos examinar o que nos convém ou não, de modo que ser obrigado a seguir costumes denominacionais vai contra a liberdade que nos foi dada, sendo algo totalmente retrógrado e imaturo para um cristão.

Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies ? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens. (Colossenses 2:20-22)

Clique aqui para saber mais um pouco (ANDRÉ SANTOS interpretando SILAS MALAFAIA)

Os legalistas (pregadores e seguidores) de usos e costumes (doutrinas de homens) estão vivendo DEBAIXO DE MALDIÇÃO, ou seja; estão afastados da graça salvadora oferecida pelo Senhor Jesus na cruz do Calvário, sendo assim, correm o risco de passar a eternidade nas chamas do inferno (SILAS MALAFAIA).

Usos e Costumes NÃO SALVAM !!!

“Mesmo dentre vós surgirão homens que hão de proferir DOUTRINAS PERVERSAS”. (Atos dos Apóstolos. 20.30 [1ª parte])

___________________________________________________

Aparência

 Não julgueis os outros pela sua aparência.

Lembra-te de que Deus vê mais além das aparências.

1 Samuel 16:7:

“Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.”

O nosso testemunho está associado com a nossa aparência.

1 Timóteo 2:9-10:

“Quero, do mesmo modo, que as mulheres se ataviem com traje decoroso, com modéstia e sobriedade, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos custosos, mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.”

1 Pedro 3:3-4:

“O vosso adorno não seja o enfeite exterior, como as tranças dos cabelos, o uso de jóias de ouro, ou o luxo dos vestidos, mas seja o do íntimo do coração, no incorruptível traje de um espírito manso e tranqüilo, que és, para que permaneçam as coisas.”

Advertisements

60 thoughts on “Usos e Costumes – Posicionamentos Contrários

  1. Hoje, no culto o presbítero falou sobre o cabelo masculino, dizendo que deveria ser simples e sei lá, mas não acho que estou pecando só por que meu cabelo está menor dos lados e penteado pro lado esquerdo, pesquisei e vi que na Bíblia, Deus diz que é contra apenas cabelos com as pontas arredondadas, queria saber se é pecado mesmo, pois meu cabelo antes era normal pro lado direito, só mudei o lado do corte e diminui dos lados.

  2. paz do senhor amados ,como é bom servir ao senhor , gostaria de vos dizer ,jesus é maravilhoso ,e nos ama ,amados estamos nos tempos
    do fim ,jesus esta voltando ,guarde sua coroa para que ninguém a tome.
    e por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará ,leia atenciosamente a palavra de Deus ,um dia se você pedi água na casa
    de alguém e lhes trazer um copo bem limpo por dentro ,e sujo por
    fora ,não se preocupe a sujeira do lado de fora ,em nada vai lhes
    incomodar ,porque o importante é estar limpo por dentro ,por fora
    não tem problema só muda a aparência ,jesus esta voltando
    a porta é estreita e apertado o caminho que conduz a vida ,e são
    poucos que a encontram , muitos são chamados mas poucos escolhidos
    meus amados ,a luta e grande satanás sabe que o inferno foi criado
    para ele e seus anjos , mas sempre quer levar alguém junto com ele
    cuidado , porque ao homem esta ordenado morrer uma vez ,vindo
    depois disso o juizo ,e coisa horrenda é cair nas mãos do todo
    poderoso .

    fiquem na paz ,leia a palavra de Deus ,pois ele contém o caminho
    da nossa salvação

  3. quanto a uso e costumes ou doutrina de igreja seja qual for a palavra nos diz que estamos debaixo de autoridade humana quando nos negamos a aceitar a tal regra ou costume doutrinaria seja qual for e ainda ficamos falando mal de pastores membros ou denominaçoes pecamos pois nao estamos dispostos entao migremos para onde nos agrada lembrando sempre que devemos buscar primeiro orar ao senhor pedindo confirmaçao e direçao pois proverbios 18 nos adverte procura seu propio interesse aquele que se separa busa seu interesse !!!!!

  4. O nosso corpo é templo do Espirito Santo e ele não mora em templo desgovernado cuide-se bem da casa do Esprito Santo e sejamos todos obedientes

  5. Que a paz do senhor esteja convosco!!! Primeiramente, placa de igreja não salva ninguém. Mas, se Você é membro ou. somente congregado, tem que seguir os usos e costumes da sua igreja, se não esta satisfeita, mude de igreja e não seje desobediente ou rebelde e obedeça o seu pastor

  6. Paulo diz; que somos livres em Cristo que devemos fazer nossas escolhas e não nos deixar prender e nem viver no jugo da escravidão foi pra isso que cristo veio,liberdade e libertinagem são diferentes ,os usos e costumes não nos deixam livres nos prendem nos conceitos criados por homens ,Paulo mesmo diz; não da pra viver na lei e na graça ao mesmo tempo.Jesus chamavam os fariseus de hipócritas porque ?a aparência de santidade não quer dizer santidade, andar coberto não quer dizer andar sem pecado ,as vezes são sepulcros caiados que nem o mestre falou, por fora parecem limpos e santos mais por dentro carregam a inveja, pensamentos impuros ,são podres,usam o que esta por fora como prova de santidade, conheço muita gente assim por fora parecem santos, mais por dentro ardem em desejos errados e não oferecem o perdão nem admitem seus erros por nada, mais estão vestidos como santos ate os pés e marcam ponto na igreja todo domingo .Os fariseu pregavam usos e costumes em tudo, eles falava que era pra ajudar a Deus e colocavam pecado em tudo, como em algumas igrejas hoje em dia e jesus disse;o que contamina não e o que entra mais o que saiu da boca por que vem do coração.Eu acho que se arrumar e se gostar não desonra a Deus faça tudo para a gloria dele o que adianta não poder usar maquiagem por que a igreja não deixa e guardar um kit de maquiagem escondido ,não precisa ta coberta pra ser de Cristo quando vc conhece uma pessoa de Cristo se conhece pelo coração e nada se esconde aos olhos de Deus,o que adianta vc mostrar santidade nas roupas e ser corrompido por dentro .As pessoas de jesus são diferentes nas atitudes, modo de falar,ele se ilumina,e as vezes esses supostos santos são apagados, por que não vivem em cristo são apenas religiosos que nem os fariseus.

  7. testemunho de uma mulher que era macumbeira na minha cidade, cansou de ser macumbeira e foi trabalhar numa loja, na loja tinha uma moça evangélica de uma igreja liberal, a moça convidou a mulher para a igreja e a mulher aceitou jesus um dia a mulher estava na frente da assembleia de Deus e Deus falou com ela para ela olha a uma distancia de 300 mt e ela viu um grupo pequeno de mulheres numa parada de onibus,e as mulheres que la estavam eram de brincos, cabelos pintados calças etc.e ela disse a to vendo! e Deus disse olha bem ai ela uma das mulheres com cabelos cumprido,saia longa sem maquiagem, e ela disse to vendo uma diferente e Deus disse a ela as que me serve da pra vê de longe. ore a Deus pergunte a Deus ( rom.cp12 vc 1 e 2

  8. Paz do Senhor meus irmãos!
    Eu creio assim!
    Uma enorme e incontável multidão,(diversos povos,tribos e nações que receberam a Jesus como Único, e Exclusivo Salvador) e serão arrebatadas, e mais os martíres da grande tribulaçãos, na segunda fase da vinda de Cristo, no monte das Oliveiras, e judeus convertidos a Cristo.
    E não um pequeno grupo de pessoas de uma determinada denominação A, B, C ou….. As vestes dos santarrões, (usos e costumes) não vai subir!!!
    E os santarrões que excluiram e excluem as pessoas, e vez de ganharem as para Deus, prestaram contas com Deus, pelas almas feridas e machucadas que se perderem. Mais a culpa não é só deles (santarrões) mas, também os irmãos que não examinam a Bíblia, e dão ouvidos a tanta besteira. Porque besteiras?
    porque muitos coisas proibidas por eles durante décadas, HOJE SÃO PRÁTICAS POR ELES MESMOS, O POR, OS DA SUA FAMÍLIA, VISÍVEL OU CAMUFLADAMENTE. ELES SÃO NÃO DIVULGAM ABERTAMENTE POR TEREM MEDO DE PERDEREM SUA POSIÇÃO (STATUS,PODER)!!!

  9. É muito simples definir o correto ensinamento, de uso e costumes, é somente ensinar o qué pecado ep que é uso e costume daquela denominação! se o Pastor ou conselho de uma denominação decide que seus menbros terão que as mulheres usarão somente vestido ou saia, então quando uma pessoa fizer sua decisão de fé terá que ser explicado a ela que naquela denominação o uso e costume é que todas mulheres são obrigadas a usar vestido ou saia ou ainda cabelos compridos, se a pessoa não concordasse deveria ser aconselhada a procurar uma denominação com liberdade de escolha, fico imaginando que uma denominação que ensina que a mulher tem que ter cabelos compridos, não poderá se estabelecer na Africa, pois lá as mulheres quase 100% tem cabelos curtos,ou porque não se ensina nessas denominações os homens a se vestirem como Jesus, todos usando tunicas, ou as mulheres usando burcas como as mulçumanas,aí sempre oiví, não o costume de lá é assim! então lideres falem claramente que uso e costume é uma coisa ” ou seja ensino de homens” outra coisa é pecado, matar é pecado, mentir, roubar adulterr é pecado porque a Biblia diz que é pecado, e é pecado no Brasil na China ou no Japão, ou em qualquer denominação, em nenhuma parte da Biblia esta escrito que Jesus era cabelereiro, alfaiate,costureiro etc sei que ele era carpinteiro,,,, por isso aqueles que o recebem são novas criaturas, não porque mudaram de roupa mas carater!Jesus só esse nome tem autoridade, não costurem o véu que Jesus rasgou com sua morte!

  10. fui da Pentecostal Deus e Amor,e a 2 anos Jesus me chamou para a IEADAM.Perguntava muito ao Senhor porque ele fez isso,e ele me dizia que era para mim fazer a diferenca.Agora eu entendo que quando Deus quer usar,ele usa nao importa a que e como!Mais tem algumas congregacoes que o tradiciinalismo esta infiltrado nos coracoes de muitos,e o Espirito Santo “nao”…Vamos ler,entender e praticar os exemplos de Jesus!!!

  11. em relação a usos e costumes praticados em algumas igrejas evangélicas o tema já está bastante explicado em relação as coisa de nossa época,acontece que uma pessoa só deveria se batizar em uma determinada igreja se antes observasse a sua doutrina e seus costumes a luz da bíblia, mas poucos são os que tem discernimento para isso, a pessoa vem do mundo( vida sem deus) e nada conhece de deus a não ser o que lhe for ensinado como sendo a palavra (vontade de deus), depois que abre o entendimento para as escrituras percebe o quanto está errado fica até difícil renunciar a tudo o que aprendeu mas,,ninguém é obrigado a permanecer em uma determinada igreja, acontece que fizemos amizades e se deixarmos muitos de nossos amigos não terão entendimento e vão pensar que estamos sendo contra a igreja, acontece que cada igreja(denominação) evangélica tem seus usos e costumes próprios e que não tem fundamento bíblico,mas é uma tradição (de homens),portanto para onde for(qual igreja) encontrarei alguns usos e costumes que não tem fundamento bíblico,meu conselho: sou membro da assembléia de deus-recife a mais de 30 anos, não concordo em muitas coisa por isso não participo de muitas atividades na igreja e nem sigo a cartilha da igreja e também não incentivo ou induzo ninguém a desobedecer as normas da igreja , simplesmente não participo ativamente.

  12. SÓ UM PERGUNTA , porque que hoje não se ve os mesmos milagres de antigamente , o que vemos hoje um esfriamento quase que total.
    vemos calças bem apertadinhas .saias transparentes blusinhas regatas .aos homens calças no meio da bunda isso por não falar de pastor com camisa do seu time..será que é correto. como isso fica em relação ao Deus que nos cobra pureza do corpo da alma e do espirito..

  13. o la a paz do senhor a todos me manisto a favor de uma boa doutrina , como disse a poucos dias em uma escola dominical, doutina e costumes sao a mesma coisa , desde que muitas pessoas concordao e coloca em papel vira se uma doutrrrina e passando disso vira vaidade e vai dade , e a vaidade traz a frieza espiritual com certeza distaciara nos da presenca de DEUS, por isso sou a favor dos bons costumes, fiqui na paz ,ademar.

  14. O maior problema a cerca de usos e costume nas igrejas, não é se o mesmo é certo ou errado,a questão é o juízo de condenaçao que os crentes dessas denominações passão a fazer em ralações a elas mesma, obstruindo assim a graça de Deus e colocando os custumes assima da misericórdia tenho pena porque, o pecado de murmuração é tão deteriorante na vida de uma pessoa, quanto a indecência por falta de um bom comportamento na casa de Deus,pois na maioria das igrejas ,os costumes são impostos sobre elas, sem nehum esclarecimento a cerca do tal para que seus membros não venha cair no pecado de estar apontando esse ou aquele com base simplismente em costumes,a vida do crente deva ser regrada pelo equilíbrio,e nada melhor que a palavra de Deus para isso,pertenço a Ass. de Deus, e amo de paixão, mais o problema é que a própria Assembleia de Deus virou uma arena de acusação uns contra os outros, uma vez que parte de seus membros ainda é conservador outra parte nem aí com isso, os conservador não consegui adorar a Deus, porque tem que apontar alguem que está fora dos conceitos, os mais liberais tambem não está certo, porque está provocando o pecado da murmuração.

  15. Eu sou contra muitas coisas que são vivenciadas hoje nas igrejas evangelicas que adez anos atras não praticavam, mas cada comentario que li, explica da sua maneira, da a sua opinião sobre costumes na igreja.Diante de tudo iss tiro minhas conclusões,que, quem está em Cristo, nova criatura é,as coisas velhas ja se passaram,eis que tudo se fez novo,então os nascidos em cristo,não devem agradar ao mundo, e sim a Deus,obedecer sua palavra,amar, seguir seus ensinamentos, ser firme na fé,ser luz do mundo,ter identidade de um verdadeiro cristão.

  16. esse povo q defende o pecado pra tudo acha uma explicaçao inutil….o crente q é crente tem q ter sua identidade e fazer a diferença……esse povo discorda de tudo entao vcs q defendem o pecado e naao se importa em fazer a diferença faz o favor os catolicos em paz e deixe o trabalho para os verdadeiros crentes q brilhao em meio as trevas e vcs q defendem o pecado faz o favor tbm de ir pra igreja da lanna holder ja q nada é pecado a igreja q ela abriu agora tbm é certa!

  17. meu irmão tome vergonha e não combata os bons usos e costumes da igreja combata o pecado e o seu mal costume diante da sociedade, a igreja tem o direito sim de educar os seus comgregados quanto uma conduta boa e descente a respeito de usos e costumes não empreste a sua boca á satanas para conbater a igreja de Cristo,não vou na sua conversa nem na de silas malafaia que não é um bom exemplo para crente nenhum,essa reclamação é de gente que ainda não se converteu ainda vá se converter e tome vergonha voce não serve para ser pastor.

  18. EM RELAÇAO A TUDO QUE TENHO LIDO SOBRE USO E COSTUMES, QUERO DEIXAR A MINHA OPINIAO.,NAO QUE EU NAO RESPEITE A OPINIAO DOS OUTROS,MAS QUERO DIZER QUE SE EU ENTRO EM QUALQUER RELIGIAO, E EU DIGO TODAS E SEI, ACEITO, CONCORDO E PROMETO SER FIEL, TAL FAÇA A MESMA COISA.HOJE A IGREJAS PARA TODO GOSTO, O QUE EU DIGO É QUE OPROBLEMA NAO ESTA NAS ENTIDADES OU NAS PESSOAS E SIM EM NOS MESMO. VOCÊ É LIVRE PARA IR A QUALQUER IGREJA E NO ENTANTO É MAIS FACIL ACHAR UM CULPADO PARA OS SEUS PROPRIO ERROS. JESUS DISSE-aquele que esta em cristo nova criatura é as coisas VELHAS JÁ SE PASSARAO, eis que tudo se fez novo., POR ISSO A VOCÊ QUE VIVE DEBATENDO E DEFENDENDO COISAS ERRADAS E TENTANDO SE AGARRAR EM USOS E COSTUMES , COISAS QUE MUITAS VEZES VOCÊ MESMO FOI CONTRA E PORQUE HOJE VOCE QUER VIVER DE QUALQUER FORMA, CONFORME O QUE O MUNDO DIZ, E O MUNDO NAO ESTA VIVENDO A SÃ DOUTRINA E SIM UMA FILOSOFIA DE VIDA. PEÇO PERDAO E ESPERO QUE ESTE CONSELHO O AJUDE.

  19. Concordo plenamente com usos e costumes.

    Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. 1 Coríntios 15:3

    Temos identidade própria e costumes descritos pela convenção que legalmente é a autoridade espiritual,você sendo rebelde contra os maiores líderes fica difícil imaginar obediência a Deus, você deve se adequar a sua instituição e não o contrário,se a Assembleia de Deus não serve para você,boa viagem,peça sua carta sem se rebelar,saia numa boa e vá ser feliz,na Assembleia não tem algemas nas suas mãos, você é livre para congregar onde quiser,como diz o ditado: Os incomodados que se retirem.
    Melhor do que ser pedra de tropeço para seu irmão. Uma vez que você quer congregar na Assembleia,obedeça a Deus e as normas da igreja,do contrário é rebeldia,toda organização tem estatuto, tem normas para serem observadas. Eu fico indignado quando ouço,não adianta saia grande e língua também,como se fosse regra, é possível saia decente e língua decente também,agora de mini-saia você pode ser até muda,que está errada. Outro fala da origem do terno e gravata,mas a questão é que não é indecente muito pelo contrário,agora ridículo é homem de bermuda e camiseta regata,traje que você não entra nem em certas instituições humanas,você estando na Assembleia você está debaixo dessa autoridade.

  20. Quando amamos a Deus verdadeiramente e servimos a ele aqui ou aculá não importa normas que sejam estabelecidadas, cumprimos com prazer, porque temos a consciencia que para chegarmos nos Céus é preciso renunciarmos o mundo. Muitos crentes querem viver igual ao mundo, não querem mudar de vida, não querem mudar de comportamento, não querem mudar as atitudes.
    Todo crente que é mundano não querem obedecer a palavra de Deus, querem viver como eles querem, fechando os olhos para não enxergarem os erros
    Quando Deus ordenou a Moises que escrevesse os 10 mandamento para o povo de israel, Deus queria que o povo obedecesse a Deus. Mandamentos e norma é um meio pelo qual Deus propõe ao seu povo para que o povo não se desvie dos seus santos caminhos.
    Já fui crente mundano, passei 11 anos na igreja, e só pensava em ser um crente moderno que faz isso e faz aquilo sem querer saber se era PECADO ou não, mesmo sabendo que era errado eu fazia.
    Por ser um crente moderno fui levado para o mundo, e passei 10 anos no mundo pagando o preço, tentando preecher um vazio que era impossivel ser preechido, quase entrei em depressão, pedia morte todas as vezes que eu chegava das festas bêbado. Depois de 10 anos que passei no mundo hoje tenho convicção que eu não devo ser um crente mundano, pois a maioria dos crentes mundanos não querem ter intimidade com Deus, vivem de aparencia, indo a igreja somente nos domingos para se exiberem suas vestes escandalosas, seu corte de cabelo na moda, sua maquiagem da hora.
    O mundo tem entrado nas igreja por causa dos Pastores que não tem compromisso com Deus, e que não querem perder os membro, pois se perderem irão passar fome, principalemnte em igreja do interior onde a oferta de dízimo é menor.
    Aí dos pastores que não cuidam das ovelha, pois no juizo final terão o seu veredito!

  21. Que DEUS abençõe a todos e que o Espirito Santo possa dar o dicernimento do certo e do errado para todos nós.

    Julgar um e outro não vai salvar nenhum de nós….

    A única coisa que devemos fazer é orar, e vigiar dia e noite, pois o fim está próximo e DEUS vai olhar nossas atitudes.

    Quando orarmos e lermos a biblía,devemos pedir a DEUS que ELE nos mostre a verdade, e que nós não sejamos enganados.

    QUE O SENHOR SEJA EXAULTADO E ADORADO POR TODOS…

    AMÉM

    QUE A PAZ DE DEUS ESTEJAM COM TODOS!!!

  22. entre as obras da carne que sao muitas a que mais se destaca e a heresia podendo assim dar enfase a mesma porque o que mais se ve sao pastores totalmente sem visao oprimem os membros com suas visoes futeis e sem fundamento a palavra nos fala que quem guarda um mandamento e tropeça em um se torna culpado de todos samuel separado por deus sendo um nazireu o qual por voto nao podia cortar o cabelo ao ver o primeiro filho de jesse atentou para sua estatura e aparencia mais deus o rejeitou pois deus nao atenta pela aparencia do homem e sim pelo seu carater sendo assim quem e o pastorzinho para ditar regras e normas para alguem coma mais a palavra de deus e se converta e veja tambem que os homens nao podiam raspar a barba e nem cortar o cabelo arredondado e alem do mais as vestes dos homens e das mulheres erm identicas modificadas apenas por uma franja e ia ate os pes sansao tambem um nazireu de deus perdeu as forças porque revelou que a mesma estava no seu cabelo ou seja era nescessario obede cer para nao padecer sendo assim e o que mais temos visto homens que dizem ser de deus fracos pois nao obedecem a palavra de deus e cotam seus cabelos e por isso que so pregam besteiras so convencem os que sao loucos como eles igrejas com membros robos pedem dizimos e ofertas mais nao assistem aos orfaos e as viuvas querem ver os casais da igreja cheios de filhos mais nao querem ficar atentos as nessecidades dos mesmos os robozinhos e que se danem o que importa e obedecer o (RI ) REGULAMENTO INSANO DA IGREJA fariseismo puro hipocrita glorifico a deus por ter enviado o ESPIRITO SANTO pois ele e o unico que pode nos convencer e mudar o nosso carater SOU DEPENDENTE DE CRISTO MAIS A SALVAÇAO DA MINHA ALMA DEPENDE DAS MINHAS ATITUDES E OMBRIDADDE DEUS SO ENTRA QUANDO CONVIDADO

  23. Tem coisas que são esageiros mesmo, mas isso não quer dizer que esteja incorreto ter um bom costume, o costume é local e ninguém pode de maneira alguma dizer que é errado, se não concorda tudo bem, mas não critique, em vez de disso vai pregar aos ímpios, levar outros ao batismo que vc estará ganhando, nem tudo que fazemos está na Bíblia, mas a bíblia diz … “eu nunca mais comerei carne se meu irmão se escandaliza…”, se fazemos alguma coisa que um irmão mas fraco acha que é errado é nosso dever como crente mais forte, não fazer para para que ele não se escandalise, não acha?…agora em jogar bola ” pensai nas coisas de cima e não nas que são da terra”…Cl 3ss, e no céu não tem nenhum campo de futebol, as igrejas concordam com isso porque os crentes são viciados nisso, e preferem aceitar do que perder os crentes, esses prs são ums frochos, tiraem a prova dos nove, quando Deus batizou com Espírito Santo num campo de futebol?????? agora pergunta a esses crentes que jogam futebol se eles ja tiveram alguma visão no campo????, vão orar que vcs ganham mais,… a verdade não é a bola os brincos, as maquiagens… falta mais oração.. e conçagração a Deus… faltam homens como Daniel… como Davi como Paulo, etc… como diz a Bíblia…”faltar-mi-ia tempo falando de Gideão… Hb 11ss, se prepara ó igreja…

  24. Sei que Deus não quer só o coração, ele quer pessoas com o coração puro sim, mas quem tem um coração puro não usa roupas escandalosas, agora, usar uma calça, brincos, maquiagens, isso não nos impede de servir a Deus.

  25. Antigamente os homenss usavam túnicas que mais pareciam VESTIDOS, e não CALÇAS.

  26. Graça e paz a todos!
    Acredito que, quando o Espírito Santo nos convence, através da pregação do evangelho de Jesus Cristo, o seu trabalhar acontece naturalmente, e a mudança exterior acontece, porque se deu a interior primeiro. Mas, quando se prega logo de cara a um recém-chegado à igreja o “pode isso, não pode aquilo”, o que se cria é uma massa de crentes fariseus, que julgam os mais fracos, ou crentes confusos quanto ao que é na verdade ser cristão, imaturos, isso quando não se espanta a pessoa de vez (e talvez para sempre) da comunhão com Jesus e sua palavra.
    Se a palavra diz que as mulheres devem andar com pudor e modéstia, das duas uma: ou a pessoa tem temor de Deus, atenta para a palavra e a colocará em prática, ou não a viverá; daí, cabe ao pastor, ou líder da igreja, exortá-la e corrigi-la com AMOR, e não a nós, que escrevemos estas mensagens aqui, julgá-las. Pode ser que, pelo nosso trato e piedade (2 Pedro 3.11), se é que o temos, estas pessoas sejam constrangidas pelo Espírito Santo, e não por homens, seja ele pastor, líder ou ovelha. A igreja que vive o Novo Testamento é nossa família, os irmãos que lá estão, mais do que pessoas que só vemos nos dias de culto; devem ser tratados como amigos. E o Espírito Santo acrescentará entendimento para a pessoa discernir se fazer isso ou aquilo agrada ao Senhor Jesus. Mas se a pessoa não quiser se acertar, aí o lugar dela não é a igreja, definitivamente!
    E uma coisa na qual não acredito: PARECER-SE COM JESUS NÃO SIGNIFICA QUE TEMOS QUE SER CARICATURAS DE CRENTES (saião “varre-chão, cabelão despontado e malcuidado,etc…!!!). Os cristãos da igreja primitiva se distinguiam pelo amor, pela vida de oração e consagração a Deus, e não pelas vestes (naquela época, todo mundo se vestia igual em sua nação específica). Pode ver que que, nos filmes bíblicos, quando os apóstolos iam pregar, a ênfase era na revelação do evangelho, e não numa mera mudança exterior.
    Bom, escrevi tudo isso porque já sofri por ter apenas uma “aparência de piedeade”

  27. em vez de ser maluco por JESUS, vc deveria ser servo do mesmo…

  28. Tudo inveja do pesoal do Jaçanã………………inveja mata, mas eu cultivo a paz da minha casa e estou sempre sorrindo……………………não sou amargurada…………pois estudei

  29. Gostaria de voltar a estudar em casa a bíblia e gostaria que fizesse oração pela irmã Juliana Cresci e gostaria de entrar no grupo de visitas mais próximo, pois resido no Jardim São Paulo e não me adaptei muito na Vila Constança / Jaçanã , pois estudei a bíblia desde pequena com as Testemunhas de Jeova e acabei estando com probleminha de saúde, mas logo vai passar e vou com muita fé voltar………………. e corresponder a isso na minha Vida……….está atribulada a minha vida, mas vou continuar a ser sempre Juliana Cresci………………Bjs Juliana Cresci

  30. é tempo de parar com a hipocrisia dentro das igrejas. Muitas pessoas se escondem atrás de roupas e falta de vaidades enquanto encobrem o verdadeiro pecado, a falta de amor e muitas outras coisas. O homem e a mulher de Deus deve ser apenas moderado. O pecado é uma coisa moral e o usar ou deixar de usar qualquer coisa depende da intenção. As minhas vestes eu uso pra cobrir o meu corpo, me sentir bonita ou para despertar desejo em alguém? ou me visto para parecer mais santo que os demais?
    A vaidade faz parte da natureza feminina toda mulher normal gosta de sentir bonita e a Assembléia de Deus com os seus usos e costumes é co-responsável por muitos adultérios entre seus membros e líderes, que proibiam as suas mulheres de se cuidarem mas desejavam as mulheres que cuidavam da aparencia. Deixemos o farisaismo de lado e é melhor cumprirmos o verdadeiro evangelho que é pautado na VERDADE, NO AMOR,NA SINCERIDADE, FIDELIDADE A DEUS E AOS HOMENS.

  31. Gn 24.30 E aconteceu que, quando ele viu o pendente, e as pulseiras sobre as mãos de sua irmã, e quando ouviu as palavras de sua irmã Rebeca, que dizia: Assim me falou aquele homem; foi ter com o homem, que estava em pé junto aos camelos, à fonte,

  32. PAREM DE DITAR O QUE É CERTO OU ERRADO! CREIAM NAS ESCRITURAS SAGRADAS, NOS MANDAMENTOS DE DEUS DEIXADOS NELA, ONDE NÃO HÁ VARIAÇÃO NEM SOMBRA DE DÚVIDA, O PROFETA OSÉIAS USADO POR DEUS, JÁ HAVIA NOS ALERTADO SOBRE ISSO. O MEU POVO ERRA POR FALTA DE CONHECIMENTO, JULGUE O QUE É CERTO OU ERRADO COMPARANDO SEMPRE AO EXEMPLOS BÍBLICOS, AÍ NÃO TEREMOS DÚVIDAS, NEM TEREMOS NOS NOSSOS PÚLPITOS PESSOAS JOGANDO LIXO TODOS OS DIAS EM CIMA DE NÓS. LEMBREM-SE, QUEM JULGA, FICA EM POSIÇÃO DE RÉU. DEUS ABENÇOE A TODOS!!!

  33. Se a Palavra de Deus nos diz q o nosso corpo é templo do Espirito Santo,pq entao vamos profanar o templo d Deus com usos e costumes do mundo? É tempo de fazer a diferenca pois ja estamos na ultima hora.

  34. Essa história que Deus só quer o coração é coisa de crente sem compromisso com a Palavra de Deus, pois o nosso corpo é Templo e Morada do Espírito Santo, e Ele não vai habitar num crente que nao sabe se vestir como crente. A transformação que Jesus faz no ser humano é por completo, inclusive se ele não tiver condições de comprar roupas Deus providenciará, é só ter fé e ser obediente à Sua Palavra, pois Deus já fez isso comigo porque não dará vestes de CRENTE para aquele que o pedir? Pelo amor de Deus!!!

  35. Participa da doutrina quem gosta e quer, assim como eu.
    Agora faça o teste:
    Pergunte a um incrédulo: Imagine duas moças passando numa rua. Uma está de calça, usando maquiagem, brincos colares etc, blusa de alça; e a outra está de saia no joelho, blusa de manga sem maquiagem. Quem tu diz que é crente?
    Certamente responderá: a de saia. Nós devemos fazer a diferença no mundo em que vivemos. Quanto a doutrina da minha igreja Assembléia de Deus sobre o uso de televisão já é permitido, vocês estão muito desatualizados. No exemplo, a moça de calça só seria reconhecida como crente se estivesse pregando para alguém ou se um crente espiritual a identificasse. Se somos sal da terra e luz do mundo e não conseguimos ser identificados pela nossa aparência, então não estamos brilhando. Acordem para a Verdade!!!
    Que Deus os abençõe!!!

  36. Gostei muito do Blog. Só achei um pouco parcial. i.e., ao mesmo tempo que voce defende a separação completa dos costumes mundanos e cristãos, voce já afirma em outros trechos o uso disso ou daquilo não causará danos na vida do cristão.
    Sou de opinião que devemos estar separados completamente dos desejos da carne.

  37. o diabo ja está destruido, vencido, mas ele quer levar o maximo de pessoas possivel com ele, para o lago de fogo a onde pessoas vão sentir dores eternamente, isso vai acontecer que não buscai a salvação, nós irmãos já somos vencedores, e de ser livre pra adorar a Deus em todo momento aproveita o tempo

  38. e mas explicando a isso, sobre esse negocio de vaidade, riqueza, e outras coisas q pessoas dizem, Deus não e contra riqueza, ou da pessoa querer ficar bonita, só q ele sabe de todas as coisas q acontecem agora e q vão acontecer.
    imagine então se a gente não tomasse banho, escovasse os dentes…etc.
    mas o q ele quer dizer é q a gente não deve c aborrecer ou deixar essas coisas,tomar conta de vc, pois ai c caso isso aconteça vc ficará perdido, e é isso q o diabo gosta, afasta quem não é convertido e principalmente os q são convertidos, seu desligamentos, é o point q ele quer, pois o objetivo dele é fazer isso com os filhos de Deus pra entristecer o mesmo, pois existem servos do diabo comos os di Deus.
    por isso meus irmãos em momentos de tribulação nunca deixe a tristeza ou raiva tomarem conta do seu coração e pensamentos, pense em Deus todo o momento e faça oração constante, pode ter certeza q o Deus todo poderoso sabe o q é melhor pra vc e c vc pedir pra ele tomar conta da sua vida, ela vai mudar, tem uma passagem na biblia, que fala assim busque o reino de Deus 1 q as outras coisas serão acrecentada, leiam a biblia e façam os estudos de cada palavra de Deus e jesus, toda resposta para suas perguntas estarão la, a paz do senhor esteje com vcs.

  39. quando jesus veio a terra nos salvar, morrendo na cruz pelos nossos pecados, o povo daquela epôca não acreditava que jesus era jesus pra vcs veram eles não aceitava que alguém fizesse nenhum tipo de trabalho no sabado e que jesus fez, curou os que necessitavam dele, isso pq os fariseus eram doutores da lei achavam q sabiam de tudo, eles carregava as leis q moisés declarou, então a gente devemos seguir todo o ensinamento q jesus deixou, pra nós ser um servo fiel, a gente deve seguir todos esses mandamentos de Deus q ele nos deixou q é nao matar , não roubar , furtar , enganar , adultério, e mais coisas, vc pode pintar seu cabelo, fazer unha , deixar seu cabelo crescer, colocar pircing, fazer tatuagem,etc mas desde que essas coisas não tomem conta de vc, logico q devemos abandonar o pecado e aceitar jesus como nosso suficiente salvador , pq Deus odeia o pecado, mas ele ama o pecador, se vcs meditarem na palavra todos os dias vcs iram entender, pense e Deus toda a hora e pratique seus ensinamentos, nunca deixe Deus de lado pq ele não deixa vc, eu falo isso pq sou cristão ou melhor dizendo nós devemos ser seguidores de jesus,

  40. quando falá-se este assunto é de dar “nojo” mesmo
    sou membro da AD que não é nem legalista nem totalmente liberal está quase chegando ao que precisa ABOLIÇÃO TOTAL DOS MALDITOS USOS E COSTUMES.
    que nada mais é QUE UM IMPECILHO CRIADO PELOS HOMENS PARA QUE AS MULHERES SEJAM CADA DIA MAIS INFELIZES E OPRIMIDAS.
    TOTALMENTE DIFERENTE DO QUE JESUS CRISTO QUER PARA NÓS.
    POIS VOCES PODEM NOTAR QUE O JULGO É PESADO MUITO PESADO PARA NÓS MULHERES.
    SAI FORA LEGALISTAS, NA MINHA OPINIAO É PECADO ESCONDIDO QUE ESTES HOMENS TEM E QUEREM ESCONDER ATRAS DOS COSTUMES.
    PURA TRADIÇAO EVANGELICA ASSIM COMO OS PADRES ESCONDEM ATRAS DAS TRADIÇOES CATÓLICAS.
    TOTALMENTE FORA DA BIBLIA

  41. Eu sei que os usos e costumes da igreja AD não contribui em nada em nossa vida espiritual muito pelo contrário, os usos e costumes tem servido de impedimento e maldição na vida daqueles que não consegue cumpri-los. E a biblia diz que é pecado quebrar lei, portanto se a desobediencia atrai maldição então a maioria dos crentes da igreja assembleia de Deus tem que mudar de atitude urgente se quiser ser salvo, e a culpa é desses usos e costumes ignorantes que nem mesmo os que colocaram conseguem seguir. Quero entender porque que era pecado cortar o cabelo usar tv e agora ninguem mas fala sobre isso, os mesmos que julgaram e diciplinaram muitos membros hoje estam fazendo tudo isso. Eu sou membra da AD mas não concordo com nada desses costumes pois para mim em nada eles contribuiem, SOU LIVRE EM CRISTO ELE MORREU POE MIM. eu ja fui uma membra que cumpria os usos e costumes e em meu coração só havia pré- julgamento das outras pessoas e os crentes de outras igrjas para mim não eram salvos porque não tinham usos e costumes GLORIAS A DEUS QUE HOJE SOU LIBERTA não consigo mas julgar aprendi a AMAR E PERDOAR.

  42. Eu só quero ressaltar aos queridos leitores que cada casa tem uma ordem a ser cumprida. Por exemplo: Na minha casa nós almoçamos e não jantamos, temos hora para dormir e hora para levantar. Se eu for na sua casa impor as mesma regras da minha casa tenho certeza que você, não iria gostar.
    É assim cada denominação tem suas regras e seus hábito seus costumes, só temos que respeita las a cada uma. E só afirmamos nossa fé em Cristo que é o único que salva.

  43. Paz.
    Eu só quero ressaltar aos queridos leitores que cada casa tem uma ordem e regra a ser cumprida. Por exemplo: Na minha casa nós almoçamos e não jantamos, temos hora para dormir e hora para levantar. Se eu for na sua casa impor as mesma regras da minha casa, tenho certeza que você não iria gostar.
    É assim cada denominação tem suas regras e seus hábito seus costumes, só temos que respeita las a cada uma. E só afirmamos nossa fé em Cristo que é o único que salva.

    http://www.pitante.blogspot.com

  44. NOVELAS BENÇÃO OU MALDIÇÃO?

    WAGNER ANCHIETA

    24/09/2010

    Deuteronômio 7:26 – Não meterás, pois, coisa ABOMINÁVEL em tua casa, para que não sejas AMALDIÇOADO, semelhante a ela; de todo, a detestarás e, de todo, a ABOMINARAS, pois é AMALDIÇOADA.

    Apocalipse 21:8 – Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos ABOMINÁVEIS, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

    Definições do dicionário Aurélio de Língua Portuguesa:
    Abominável
    Adjetivo.
    Que merece abominação; execrável, odioso.

    Amaldiçoado.

    adjetivo..
    1. Maldito.
    2. Que exerce influência nefasta.
    3. Mau, perverso.

    Certa vez um amigo me disse: “As novelas fazem uma pregação sistemática de anti-valores”. Embora isso já faça bastante tempo, eu nunca esqueci esta frase. Meu amigo me disse uma grande verdade.

    Enquanto a evangelização, há décadas atrás, pois hoje isso se perdeu, tentava incutir nas pessoas uma vida de acordo com os valores do Evangelho e dos padrões morais de Deus a maioria das novelas estraga o povo, incutindo nas pessoas anti-valores cristãos.

    As novelas, em sua maioria, exploram as paixões humanas, muito bem espelhadas nos chamados pecados capitais: soberba, ganância, luxúria, gula, ira, inveja e preguiça; (ver gálatas 5:19 ao 21 obras da carne) e faz delas objeto dos seus enredos, estimulando o erro e o pecado, mas de maneira requintada.

    Na maioria delas vemos a exacerbação do sexo; explora-se descaradamente este ponto, desvirtuando o seu sentido e o seu uso. Em muitas cenas podem ser vistos casais não casados vivendo a vida sexual, muitas vezes de maneira explícita, acintosa e provocante; e isto em horário em que as crianças e os jovens estão na sala. Aquilo que um casal casado tem direito de viver na sua intimidade é colocado a público de maneira despudorada, ferindo os bons costumes e as ordens de Deus.
    Mas tudo isso é apresentado de uma maneira “inteligente”, com uma requintada técnica de imagens, som, música, e um forte aparato de belas mulheres e rapazes que prendem a atenção do telespectador e os transforma em verdadeiros viciados e idolatras. Em muitas famílias já não se faz nada na hora da novela, nem mesmo se dá atenção aos que chegam, aos filhos ou aos pais.

    Assim, os valores cristãos vão sendo derrubados um a um: a humildade, o desprendimento, a pureza, a continência, a mansidão, a bondade, o perdão, etc. vão sendo jogados por terra, mas de maneira homeopática; aos poucos, lentamente, para não chocar, os valores morais vão sendo suprimidos. Faz-se apologia do sexo a qualquer instante e sem compromisso (casual) familiar ou conjugal.
    O roteiro e enredo dos dramas das novelas são cuidadosamente escolhidos de modo a enfocar os assuntos mais ligados às pessoas e às famílias, mas infelizmente a solução dos problemas é apresentada de maneira nada cristã. O adultério é muitas vezes incentivado de maneira sofisticada e disfarçada, buscando-se quase sempre “justificar” um triângulo amoroso ou uma traição. O telespectador é quase sempre envolvido por uma trama onde um terceiro surge na vida de um homem ou de uma mulher casados que já estão em conflito com seus cônjuges. A cena é formada de modo a que o telespectador seja levado a até desejar que o adultério se consume por causa da “maldade” do cônjuge traído.

    E assim, a novela vai envolvendo e “fazendo a cabeça” até mesmo dos pseudo-cristãos. A conseqüência disso é que as elas passaram a ser a grande formadora dos péssimos valores e da mentalidade da maioria das pessoas, de modo que os comportamentos que antes eram considerados absurdos, agora já não o são, porque as novelas tornaram o pecado palatável. O erro vai se transformando em algo comum e perdendo a sua conotação de pecado.

    Por outro lado percebe-se que a novela tira o povo da realidade de sua vida difícil fazendo-o sonhar diante da telinha. Nela ele é levado a realizar o sonho que na vida real jamais terá condições de realizar: grandes viagens aéreas para lugares paradisíacos, casas super-luxuosas com todo requinte de comidas, bebidas, carros, jóias, vestidos, luxo de toda sorte; fazendas belíssimas onde mulheres e rapazes belíssimos se disputam entre si.

    E esses modelos de vida recheados de falsos valores são incutidos na cabeça das pessoas. A conseqüência trágica disso é que a imoralidade campeia na sociedade; a família é destruída pelos divórcios, traições e adultérios; muitos filhos abandonados pelos pais carregando uma carência pode desembocar na tristeza, depressão, bebida e até coisas piores. A banalização do sexo vai produzindo uma geração de mães e pais solteiros que mal assumem os filhos… é a destruição da família.

    Por tudo isso, o melhor que se pode fazer é fazer com que nossos filhos deixem de acompanharem essas novelas; mas os pais precisam ser inteligentes e saber substituí-las por outras atividades atraentes. Não basta suprimir a novela; é preciso colocar algo melhor em seu lugar. Esta é uma missão urgente dos pais educadores e lideres evangélicos. A igreja atual necessita de uma reforma urgente onde sejam preconizados os valores éticos e morais da palavra e do combate ao pecado!
    Porque através das novelas algumas mulheres se tornaram mais vulgares, fúteis, rebeldes, ignorantes e até as muitas evangélicas passaram a usar roupas que a moda das novelas dita todos os dias através da rede globo de satanização e da rede do bispo Macedo; a Record.
    Através dessas programações imundas algumas mulheres também tiveram a oportunidade de usar roupas contrarias à vontade de Deus exibindo seus corpos deixando de lado o pudor, a modestia, a decência e a honestidade.

    Combati o bom combate, encerrei a carreira e guardei a fé. 2 Timóteo 4:7

    Wagner Anchieta
    24/09/2010

  45. Para acabar com essa discussão, por que não colocamos em prática a fórmula dada por Jesus a nós, a todos os crentes de todas as denominações? Jesus nos deu a fórmula exata de como seremos diferentes do mundo, Ele afirmou exatamente o como, de que modo, seremos conhecidos que somos verdadeiros crentes, não tem subterfúgios, exigências, que só servem para fazer com que os crentes pequem mais ainda, pois, ficam preocupados com o exterior deles, e pior dos outros irmãos, vevendo a medir aos outros pelo que vestem e usam e comem e bebem, e não colocam em prática a FÓRMULA QUE CRISTO NOS DEU: Joa 13:35 – NISTO TODOS CONHECERÃO QUE SOIS MEUS DISSCÍPULOS, SE VOS AMARDES UNS AOS OUTROS.
    Aqui não há ditames carnais, denominacionais de doutrinas de homens, mas se acha mais fácil fazer uma regrinha, que incluem costumes dos povos daquela época, usando até parte da Palavra de Deus para controlar aos outros e se achar mais crente que os outros que não usam os mesmos costumes, e pasmem se hoje ressucitassem alguns crentes do início das AD no Brasil, eles iriam condenar todos os membros de hoje, pois lembro-me que nos anos 60, as mulheres não podiam vestir mangas de vestidos que não cobrissem os cotovelos, os crentes não podiam nem em casa vestir camisa de manga curta, ouvir rádio, TV nem pensar, e então, como seria? quais destes estariam certos os do começo da igreja ou os de agor? quem se salvaria?
    A meus irmãos, quanto a se dizer que naquela época se tinha mais unção, não se pode dizer que era pelos costumes isso é até pecado dizer, pois se havia mais unção, lembro-me também que havia mais AMOR, a fórmula de Cristo! lembra? as pessoas eram mais amorosas se importavam mais uns com os outros e buscavam fazer mais pela obra de Deus, isto sim era que fazia a diferença, mas o que acontece hoje é cumprimento da Palavra que diz: Mat 24:12 – E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
    pois vejam irmãos meus, a Santa Palavra mesmo nos diz como é que a graça pode prosperar no meio dos crentes em Cristo!
    2Co 4:15 – Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus. Amém!
    Se vestir de crente é fácil, usar roupas e fazer coisas ou deixar de fazê-las é fácil, difícel é obedecer a Cristo e nos amarmos uns aos outros como Ele nos amou, defícel é amar o Próximo como a nós mesmo. ter aparência é fácil mudança espiritual é que são elas. qualquer um pode usar vestido comprido, não cortar o cabelo, vestir paletó até dentro de casa, não pintar o rosto, não usar brinco, não beber, não fumar, não comer, ou seja lá o que queiram dizer que devemos fazer para que vejam que somos crentes, Jesus não tem compromisso com isto! mas sim com um povo unido, cheio de amor ao próximo imbuído de fraternidade verdadeira, desinteressado materialmente, que buscasse mais o interesse do próximo do que o seu próprio interesse, a…um povo assim chamaria a atenção do mundo, faria a diferença, olhariam e veriam Cristo em nós! por que, não há um só versículo na Bíblia Sagrada, onde Jesus nos deu ordenanças de usos, de costumes, o que comer, ou não comer, o que beber ou não beber, o que usar ou não usar, o que vestir ou não vestir, pois Ele sabia é claro que estas coisas com o tempo vão se modificando, estas doutrinas são dos homens e o homem é mutável e com o tempo sem se perceber vai mudando os costumes até existir um povo dentro do mesmo povo que usa e faz coisas completamente diferentes, se os de 50 anos atras voltassem aqui hoje, ficariam escandalizados com estes mesmos que aqui escrevem a favor destes usos e costumes. então vamos por em prática A FÓRMULA DE CRISTO? ESTA NÃO MUDA E NUNCA MUDARÁ POIS É DE DEUS! SERVE PARA TODOS OS CRENTES PARA TODAS AS DENOMINAÇÕES DE TODAS AS ÉPOCAS, Joa 13:35 – NISTO TODOS CONHECERÃO QUE SOIS MEUS DISSCÍPULOS, SE VOS AMARDES UNS AOS OUTROS.

  46. Graça e Paz da parte de Deus, Anderson !

    VC é contra ou a favor dos USOS e COSTUMES ? Seu comentário é meio confuso !!! Com todo o respeito !

    SOBRE O QUE NÃO CONCORDO SOBRE OS USOS E COSTUMES: Que as pessoas pensem que SÓ SERÃO SALVAS se forem adeptas, pois NÃO É CONDIÇÃO DE SALVAÇÃO.

    Claro que temos que RESPEITAR certas “tradições denominacionais”, mas é preciso discernir sobre O QUE É BOM à luz da Bíblia Sagrada.

    Vivo para agradar a Deus, e não, os homrns. Sirvo a Deus, e não às Denominações Religiosas.

    Paz !

  47. Só quero sabe de Uma coisa contra fatos nao há argumentos. A igreja AD a uma epoca atras quando mantinha tal costume nao tinha tantos membros $$$ mas mantinha a unsao poderosa de Deus que se foi, não hà mudança de vida venha como estas permaneça como estas, mataram os profetas e o povo se corrompeu.

    Me respondam aqueles que viveram experincia poderosas com cristo melhoru ou piorou

  48. anderson respondeu:Your comment is awaiting moderation.

    Nao ameis o mundo, estamos aqui de passagem e para fazer a diferença.
    Temos que parecer com cristo, ou seja fazer o que ele faria.
    Se fosse cristo será que teria uma aparencia mundana?
    temos que nos conformar da forma que Deus nos fez, por acaso Deus fez alguma coisa ruim, Feia que precisa ser mudado? sim, ruim, feia para o mundo que dita as normas, mas as normas de Deus quem dita é Ele.
    conclusão: Quando modificamos algo que DEus fez, somos mentirosos. É melhor agradar a Deus do que o mundo.

  49. Graça e Paz, Estela !

    1 – REALMENTE, procuro não me preocupar em eu próprio ME AGRADAR, pois vivo para agradar a Deus, em espírito e em verdade (mas sou PECADOR e falho) – E SEM SER LEGALISTA, posto que Deus abomina tal comportamento (judaico-farisaico).

    2 – Vc falou uma coisa CERTÍSSIMA: “A Têndencia das pessoas em nossa atualidade é ser as mais agradáveis possíveis”. Não temos que temer os Pastores, e sim, a Deus, o que infelizmente não vem acontecendo nos dias atuais, como se Deus não tivesse VENDO tudo.

    3 – Vc falou “RELIGIÃO” ?!!!! …

    4 – Pelo amor de Deus, tire isso da sua cabeça – RELIGIÃO É INVENÇÃO DO HOMEM (mas parece que vc gosta de obedecer aos homens em detrimento das Sagradas Escrituras, não é ?!):

    Tiago 1. 26-27: “Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum ! A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo”.

    5 –É bem verdade que “certos” tipos de crente se acham separados do mundo só porque usam CERTAS ROUPAS (já fui perseguido por OBEDECER A CRISTO em vez dos homens e sei o que falo porque falo sob a inspiração de Deus).

    6 – Sigo a Cristo, e não, as denominações …

    7 – Além de dar meu coração a Deus, dou meu trabalho, minha família, minhas vontades e tudo o mais que posso e sei que falho, pois somos pecadores por essência (e por escolha tb, infelizmente), mas luto ARDUAMENTE contra o pecado, dia a dia (mesmo nem sempre conseguindo vencê-lo).

    8 – REPITO: Usos e costumes NÃO SALVAM, e sim, Jesus Cristo !

    9 – Deus quer MISERICÓRDIA, e não, sacrifício:

    1 Samuel 16:7: “Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.”

    10 – “O que temos dentro do coração reflete em nosso exterior”.

    11 – Precisamos ter cuidado com CERTAS DOUTRINAS (João 3. 3 c/c Ef. 4. 23-34) ??? Ore ao Senhor e peça discernimento (Tiago 1.5 c/c I Cor. 2. 13-14), pelo amor de Deus. JESUS REPUDIOU VEEMENTEMENTE O LEGALISMO. LEMBRE-SE: A salvação nos foi dada pela Graça de Deus – E SÓ !

    12 – “Falta de instrução intelectual” ? Fala sério !!! A VERDADE LIBERTA seja quem for (desde que esteja em Cristo Jesus) ! Não aceito que tenta CALAR A ÚNICA VERDADE QUE LIBERTAS, que é DEUS:

    Mat. 7. 22-23: “Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal !”

    13 – É justamente por conta desta “falta de instrução intelectual” que muitos LÍDERES RELIGIOSOS se aproveitam de pessoas humildes para impor suas idéias, NEM SEMPRE COMPATÍVEIS COM A BÍBLIA.

    14 – Bendito e glorificado seja o Senhor pelo discernimento dado aqueles que O procuram, O obdecem e que querem, REALMENTE, fazer a Sua vontade.

    15 – … “pq elas não trazem para a igrejas suas opiniões pessoais e suas “concepções de falso ou errado”. O respeito às opiniões pessoais das pessoas é de fundamental importância para o VERDADEIRO crescimento espiritual, pois a VERDADE tem que ser buscada por cada indivíduo, e não, EMPURRADA pela LIDERANÇA. Cada pessoa que tem suas convicções pessoais, ao ler a Santa Palavra do Senhor (Glória a Deus, Aleluias, …), ao orar, ao jejuar, ao louvar, ao BUSCAR A PRESENÇA DO SENHOR em espírito e em verdade, acaba descobrindo que ela estava errada (pelo menos naquilo que for incompatível à Bíblia), POIS O ESPÍRITO SANTO VIVIFICA DENTRO DE CADA UM DE NÓS A VERDADE QUE LIBERTA, pelo menos, quando temos o coração aberto pra Deus.

    Rom. 2. 23-28:“Você, que se orgulha da Lei, desonra a Deus, desobedecendo à Lei? Pois, como está escrito: “O nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vocês” .
    A circuncisão tem valor se você obedece à Lei; mas, se você desobedece à Lei, a sua circuncisão já se tornou incircuncisão. Se aqueles que não são circuncidados obedecem aos preceitos da Lei, não serão eles considerados circuncidados? Aquele que não é circuncidado fisicamente, mas obedece à Lei, condenará você que, tendo a Lei escrita e a circuncisão, é transgressor da Lei. Não é judeu quem o é apenas exteriormente, nem é circuncisão a que é meramente exterior e física. Não! Judeu é quem o é interiormente, e circuncisão é a operada no coração, pelo Espírito, e não pela Lei escrita. Para estes o louvor não provém dos homens, mas de Deus”.

    16 – Vc não pode dizer que é o Pastor (ou a igreja/congregação) que é dono da verdade e, por isso, quando alguém se converte, precisa deixar seus pensamentos, suas idéias, seus questionamentos, etc. “do lado de fora da igreja”. Nãããããõooooooooooooooooo ! Tais indagações são IMPRESCINDÍVEIS ao verdadeiro crescimento espiritual, pois é a partir daí que o Espírito Santo agirá dentro de cada um de nós.

    17 – Se admitir-mos que o Pastor/Congregação/Igreja é quem detém a verdade absoluta, estamos ignorando a ação do Espírito Santo e isso é uma GRANDE HERESIA ! Vcs tem que deixar (sem impor, nem mesmo psicologicamente) o Espírito Santo de Deus agir dentro de cada membro, mesmo que tal pessoa não concorde com “certas doutrinas” (se ele estiver errado [conforme a Bíblia], o Espírito Santo o convencerá pelo amor, e não, PELA OBRIGAÇÃO RELIGIOSA, assim como muitos fazem, erroneamente). Vcs não podem acrescentar às Sagradas Escrituras aquilo que lá não contém.

    18 – “Falar mal dos outros” foi só um exemplo, uma conjectura, etc. para demonstrar que não adianta DISFARÇAR O MAL COMPORTAMENTO apenas porque se demonstra uma aparência pessoal (QUE NÃO QUER DIZER NADA). Eu não falei que nas igrejas que não adotam usos e costumes não há o pecado entre membros, etc. Não seja maldosa com tal tentativa de induzir aquilo que não foi dito. Seja mais educada ao postar aqui pois a expressão “coitado” serve apenas para denegrir e isso não é de Deus. Jamais direi que vc é uma coitada. VOCÊ É UMA ABENÇOADA e um das provas disso é o fato de vc poder ler tais comentários, pois Deus me usa para atingir o seu senso cristão (exortação é um DOM DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS). Aleluia !

    Mt. 5. 22: “Mas eu lhes digo que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão: ‘Racá ’, será levado ao tribunal. E qualquer que disser: ‘Louco!’, corre o risco de ir para o fogo do inferno”.

    19 – Minha nobre irmã em Cristo Jesus ! Sei que temos nossas diferenças de pensamentos, mas, acima de tudo temos Deus em nossos corações e, ainda que não sejamos perfeitos (e nunca seremos), precisamos discernir bem sobre tudo que nos é apresentado (se não estiver na Bíblia precisamos meditar dobrado e, se for o caso, NÃO ACEITAR, em nome de Jesus), até porque muitos “vestirão pele de ovelha” e precisamos vigiar sem parar !

    Obrigado pelos comentários !

    Que Deus tenha misericórida conosco ! Amém !

  50. Ao escritor deste Tema

    Querido amigo, vejo que estás mais preocupado em agradar a si próprio do que a Deus. A Têndencia das pessoas em nossa atualidade é ser as mais agradáveis possíveis, desejam que a religião seja leve e com o mínimo de restrições. O problema não está em Deus querer somente o coração, o problema é que as pessoas só querem dar o coração e nada mais.
    Deus está preocupado com tudo o que somos seja externo ou interno. O que temos dentro do coração reflete em nosso exterior, existem muitas críticas pois “na grande maioria” as pessoas muito pobres é que estão dispostas a dar mais para Deus, e a falta de instrução intelectual acaba desvalorizando as igrejas que têm os “tais costumes”, pq elas não trazem para a igrejas suas opiniões pessoas e suas “concepções de falso ou errado”.
    ***Falar mal dos outros, ou da vida alheia??? Coitado dos que pensam que isso só existe nas igrejas que usam saião ou que não cortam o cabelo……1000x coitado.
    *****Acredite irmão, em todo lugar isso acontece, em todo lugar mesmo, inclusive aqui, em seu blog super moderno**********

  51. Graça e Paz, Sr. “Voz Profética” !

    1 – De profética sua voz (escritos) NÃO TEM NADA e percebo isso lendo seu comentário que DEFENDE A BANDEIRA DE SUA IGREJA. Você se esquece que a única Igreja é Cristo !!!

    2 – Deus usou uma JUMENTA para falar com BALAÃO, portanto, creio que a Graça que vcs tanto falam é algo parecido, pois considero vcs ímpios por terem um coração tão bruto (igual a um coice de jumento) e se acham os “tais” !

    3 – A questão não se trata de congregar onde achar melhor, e sim, DE OBEDECER AS SAGRADAS ESCRITURAS, sem tirar ou nada acrescentar às mesmas.

    4 – Precisamos orar e vigiar sempre para que não caiamos em desgraça espiritual.

    5 – Falar mal é uma coisa (o que não se faz aqui, em nenhum momento), mas EXORTAR é outra (Rom. 12. 8) e, inclusive é um DOM DO ESPÍRITO SANTO e aquele que não aceita a correção é um TOLO.

    6 – Que não aceita a correção é TOLO, assim diz o Senhor!

    7 – Muitos dirão: Senhor, Senhor … e Jesus Cristo dirá que NÃO OS CONHECE !

    8 – Irmãos ! AINDA HÁ TEMPO PARA SE CORRIGIR, então, se corrijam, PELO AMOR DE DEUS !

    9 – A VERDADE liberta, mas certas doutrinas APRISIONAM !

    10 – Qual vai ser a opção (Deus ou o homem) ?????????????????????

    11 – Não estamos julgando no sentido de CONDENAR, apenas julgando no sentido de EXORTAR e fazemos isso por alguns motivos: Amamos vcs e não queremos que vcs se percam no legalismo (veja o exemplo de Paulo ao exortar a Igreja da Galacia [Epístola de Gálatas]), etc.

    12 – Faço isso por amor a vcs e a todos aqueles que se distanciam das Sagradas Escrituras seja lá porque motivo for (imitemos a Paulo, que imitou a Cristo).

    13 – Deus nos dá autoridade para JULGAR (I Cor. 6. 2 e 3).

    Deus tenha misericórdia de nós !

  52. queridos eu sou assembleino o senhor jesus nos deu a graça por isso temos a liberdade congregar aonde acha melhor ,sem fala mal um do outro pois só jesus é juiz se vcs sao juizis continuem com esse debate leia a biblia apocalipse 20:11 va ganha almas 1pedro 5:8

  53. Fico muito triste com que acontece em algumas igrejas….as pessoas nos julgam pela maneira que somos ou nos vestimos….tem uma igreja a qual eu costumo ir quando não tem culto na minha….o engraçado é que não é dado opurtunidade para quem usa calça jeans…mulheres não podem se maquear ou cortar os cabelos….eu e minha esposa somos batizados e fazemos a obra do senhor com todo zelo, mas fico pensando como pode alguém julgar a outra pelas vestes….roupa não santifica ninguém….são pessoas que só vivem de cara feia e criticando os outros….ao invés de atrair eles afastam os visitantes e auqeles que estão chegando agora na igreja…..o Espirito Santo ele nos molda….ele fala ao nosso coração quando estamos passando dos limites…..chega de ditadores na casa do Senhor dizendo se não fizer isso…..vai acontecer isso….ou Deus me revelou que alguém cortou o cabelo……sinceramente isso é ridiculo…..a unção não está no cabelo ou na saia cumprida…..e sim em uma vida separada,santificada é isso não tem nada a ver com roupas…..o Senhor é onisciente seus olhos são como chama de fogo ,ele ninguém engana….não basta parecer temos que ser…….fiquem na Paz do Senhor.

  54. Não comparo a presença de Deus com uma audiência no Fórum perante um Juiz, que nem conhece a Bíblia na sua grande maioria, pois, se conhecessem, nem se prenderiam a esta BOBAGEM de usar paletó e gravata (a microsoft aboliu esta prática e duplicou sua prosperidade, uma vez que seus funcionários, ao trabalharem mais a vontade, inclusive, de shorte e camisa simples, PRODUZIAM MUITO MAIS).

    Na salvação, se Deus não faz acepção de pessoas, imagine-se SE ELE TÁ PREOCUPADO COM A ROUPA QUE VESTIMOS !?!?!?!?!??!?!?!?!?!

    Obviamente, não defendo o uso de qualquer roupa, pois é essencial se contrapor à sensualidade, extravagância, etc.

    Aconselho que peças dissernimento e o dom da ciência nas Sagradas Escrituras a Deus para que você seja libertado das PRISÕES !

    Paz !

  55. e incrivel como pessoas que nao tem compromisso com a palavra de deus se defende .
    me responda em uma audiencia vc pode entrar de bermudao… na presença de um juiz pode apresentar se de qualquer maneira ? pois entao e ai como fica os bons costumes agora?
    pense um pouco sobre isso
    quando vou a igreja onde congrego vou vestido de acordo com o costume assembleiano
    se nao consigo obedecer o que vejo quanto mais o que nao vejo…. hb 13:17obedecei aos vossos guias; e submetei vos a eles.eles velam por vossa alma,como quem ha de prestar contas.obedecei lhespara que o façam com alegriae nao gemendo, pois isso nao vos seria util

  56. Pingback: Usos e Costumes Defendidos Pelas Assembléias de Deus no Brasil « Maluco por Jesus

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s