A Melhor Escolha que Eu Poderia Fazer !


Aldo Corrêa de Lima

– REFLETINDO SOBRE NÓS MESMOS:

– Na busca pela felicidade, depositamos nossos sonhos, expectativas e esperanças, NA MAIORIA DAS VEZES, em coisas supérfluas e que, OBVIAMENTE e COM CERTEZA, não nos trarão aquilo que almejamos realmente, tanto a médio, quanto e longo prazo, ainda que, A CURTO PRAZO, satisfaça o nosso frágil e limitado ego.
– É justamente aí que MORA O PROBLEMA !!!
– Quase tudo a curto prazo parece ser bom, mas, com o decorrer do tempo, percebemos (a duras custas) os erros que cometemos na busca desenfreada pelo PRAZER PESSOAL !
– Muitas vezes também, lamentavelmente, não dá mais para remediar os erros cometidos, tendo que conviver com eles pelo resto da vida (gravidez indesejada; doenças sexualmente transmissíveis; consequências de ato ilícito praticado; final de um relacionamento, etc., etc., etc.).
– Portanto, temos que ter muita cautela naquilo que escolhemos, pois NEM TUDO QUE PARECE SER BOM, REALMENTE É BOM !!!
– Cuidado !!!
– É por esta e outras razões que as pessoas são tão frustradas: NÃO SOUBERAM FAZER BEM SUAS ESCOLHAS E SÃO OBRIGADAS A CONVIVEREM COM ELA, o que as deixa muito insatisfeitas e, por isso, murmuram muito !!!
– Prestemos mais atenção em nossas escolhas, pois elas DETERMINARÃO NOSSOS CAMINHOS !!!
– Tomemos cuidado com tudo o que aparece diante de nossos olhos !
– Nem todo alimento vistoso está saudável ou propício para o consumo, apesar de sua “APARÊNCIA” !
– É exatamente que certos males nos são apresentados:
– Bebidas alcoólicas
– Relações sexuais fora do casamento
– Religiosidade
– Etc., etc., etc.
– CUIDADO !!!
– HÁ MUITA COISA RUIM EMBUTIDA ao nosso redor (em festas, alimentos, pessoas, comportamentos, crenças, etc., etc., etc.).
– Há muito tempo venho buscando a felicidade em coisas que nunca me trouxeram felicidade real alguma (sexo, álcool, festas, esportes, alimentos, roupas, certas amizades, status social, dinheiro, poder, fama, etc., etc., etc.) …
– Depois de tanto buscar tanta coisa e em tantos lugares acabei por, quase que por acaso, reencontrando um amigo meu (FÁBIO BEZERRA), que me disse que era pastor e, apenas por educação, prometi-lhe visitar a igreja onde ele estava pastoreando.
– Mas como visitar uma IGREJA EVANGÉLICA se odiava os crentes ?
– Relutei durante muito tempo, mas, afinal de contas, eu tinha dado a minha palavra a ele de que iria lhe visitar durante um culto !
– Ora ! o que poderia acontecer de tão ruim comigo, acaso eu visitasse tal igreja evangélica ???
– Resolvi cumprir a minha promessa e o visitei (a igreja onde ele pastoreava era Assembléia de Deus – antigo Ministério Caruaru, aqui em Bezerros, localizada no Bairro Santo Antônio, onde atualmente funciona uma outra Assembléia de Deus – Ministério Abreu e Lima, que é uma grande bênção nas mãos de Deus também).
– Lá estava Fábio Bezerra desenvolvendo um lindo trabalho !
– Cheguei lá. Todo desconfiado. Contra minha vontade e sem querer me envolver com “aquele povo” !
– Pois bem !
– “Assisti” o culto e …

– Caraca !!!
– O que foi aquilo ???
– Passei a minha vida inteira tentando entender a Bíblia e … bulhufas (necasquepitiberebas) – NADA !!!
– Mas, naquele culto, MINHA VIDA MUDOU PARA SEMPRE PORQUE SENTI DEUS ME FALANDO AO CORAÇÃO QUE TUDO AQUILO QUE EU BUSCAVA, PODIA ACHAR NA PESSOA DE JESUS CRISTO DE NAZARÉ !
– Cumprimentei o então Pr. Fábio e fui pra casa com a semente da Palavra de Deus bem plantadinha no meu coração, MAS, CONTRA A MINHA VONTADE !
– A minha linda esposa Willyana, botou logo pra chorar e, de imediato, se entregou pra Jesus de uma forma muito linda, autêntica e eficaz, mas eu, …, eu lá queria saber de conversa com crente, mesmo sentindo desejo, RELUTEI …
– Os dias se passaram e eu via nos olhos da minha esposa que a vida dela tinha mudado. Sua alma estava tranquila e ela sempre queria mais estar perto de Deus.
– Mas, … e eu ???
– Lutando para não voltar a uma igreja evangélica porque não queria saber “daquele povo” !
– E os dias se passando …
– E eu buscando a FELICIDADE em tudo, MENOS EM DEUS e, cada vez mais, FICANDO FRUSTRADO e irritado …
– Mas aí, fui de novo lá e, novamente, Deus usa o Pr. Fábio para falar direto ao meu coração e sempre ficava muitíssimo incomodado, mas CONTINUEI RELUTANDO !!!
– Depois de vária “idas e vindas”. Não suportei mais lutar contra a voz de Deus bradando dentro do meu coração e me decidi (em casa mesmo): Quando o Pr. Fábio perguntar QUEM QUER ACEITAR JESUS, eu vou sair correndo de onde eu estiver e vou dar um grito bem alto – EU QUERO ACEITAR JESUS AGORA, URGENTEMENTE, pois meu coração geme por Ele.
– Portanto, numa determinada sexta-feita, finalmente, ACEITEI JESUS CRISTO como meu único Senhor e Salvador !
– Uhuuuuuu !!!
– Quanta felicidade nos meus olhos e coração !
– Não dá pra explicar !
– Foi tão simples e tão profundo !
– A presença de Deus invadiu meu coração e tomou conta de mim (das minhas emoções, da minha razão, do meu intelecto, dos meus sonhos, etc., etc., etc.) !
– PRONTO …
– Jesus Cristo me completou. Era exatamente Ele que eu procurava por toda a minha vida, mas não sabia onde encontrá-lo. Por isso, buscava prazer nas “coisas do mundo” (música, cachaça, sexo, dinheiro, etc.) !
– QUERIDO AMIGO DO FACEBOOK
– Quero lhe informar que você não achará plenitude em nada do que fizer se não tiver Jesus Cristo como O CENTRO DE SUA VIDA !
– Vai por mim …
– Eu sei o que tô dizendo …
– Me rendi a este lindo amor por Jesus Cristo e seus lindos ensinamentos revelados na BÍBLIA SAGRADA e foi a MELHOR ESCOLHA QUE JÁ FIZ NA VIDA. Tudo agora tem sentido !!!
– A vida em si tem suas mazelas, mas JESUS CRISTO nos ensina como superá-las da melhor maneira possível – ISSO É A GRAÇA DELE que nos proporciona tal satisfação e esperança …
– ESPERANÇA ?
– De quê ?
– De ir pro céu, onde a utopia se materializa: LÁ NÃO HAVERÁ SOFRIMENTO ALGUM e, por esta e outras razões, SEREMOS PLENOS E PARA SEMPRE !
– Vale a pena tomar essa decisão !!!
– JESUS AMA VOCÊ E LHE QUER PERTINHO DELE PARA QUE CUIDE DE VOCÊ E LHE EDUQUE NA SUA PALAVRA SANTA (Bíblia Sagrada) !
– Se você, agora, está sentindo um desejo estranho e as lágrimas lhe vêm aos olhos inexplicavelmente, saiba que o ESPÍRITO SANTO DE DEUS já lhe dizendo: VENHA ATÉ MIM E EU CUIDAREI DE VOCÊ (Mt. 11.28-30).
– JESUS AMA VOCÊ !!!
– Chorar na presença de Deus é muito bom !!!
– Chore, meu irmão, minha irmã !
– JESUS AMA VOCÊ !
– Ore assim:
– Jesus !!!
– Eu Te aceito como único Senhor, Salvador e Consumador da verdadeira Fé Cristã.
– Perdoe-me pelos atos, sentimentos e pensamentos que, de alguma forma, prejudicaram outras pessoas e a mim mesmo.
– Perdoe-me porque Te decepcionei e Te entristeci.
– Reconheço em Ti Ó Jesus Cristo de Nazaré toda autoridade nos céus e na terra.
– Obrigado Jesus porque morreste na Cruz pra me salvar.
– Não tenho forças e, por isso, peço a tua misericórdia na minha vida, a fim de que eu possa viver para Ti.
– Aceite-me ó Deus, no nome Santo de Jesus, em seu Reino e, por favor, escreva meu nome no LIVRO DA VIDA !
– A partir de hoje, não quero ser mais quem eu era. QUERO SER A TUA IMAGEM E SEMELHANÇA !
– Por favor, meu Deus, coloque alegria no meu coração e esperança na minha alma, a fim de que eu esteja constantemente alegre na Tua presença e por causa da Tua PALAVRA !
– Eu te amo ó Deus de Abraão, de Isaque e de Israel.
– PRONTO !
– Deus já lhe ouviu e vai agir na sua vida, mas FAÇA A SUA PARTE !
– PROCURE UM IGREJA EVANGÉLICA EM QUE VOCÊ SE SINTA BEM EM SER MEMBRO E CONTINUE CAMINHANDO PARA OS CÉUS. SEU PASTOR VAI LHE ENSINAR DIREITINHO O “B-A-BÁ” PARA QUE VOCÊ PERMANEÇA NOS CAMINHOS DA JUSTIÇA DE DEUS E, DE GLÓRIA EM GLÓRIA, DEUS VAI LHE CONCEDENDO O QUE FOR NECESSÁRIO PARA QUE VC PERMANEÇA FIRME NO SEU AMOR !
– Abração e Parabéns !!!
– FOI UMA ÓTIMA ESCOLHA !
– Que a graça, a paz e a misericórdia de Deus esteja com você, sua família, amigos e IGREJA !
– Amém !!!
– Aldo Corrêa de Lima !!!

– Publicado no FACEBOOK ( https://www.facebook.com/aldoadv/posts/774197939287214 )
– https://malucoporjesus.wordpress.com/

Deixe uma Resposta

