Não temos que ser os melhores, mas precisamos fazer o nosso melhor – DEUS É CONVOSCO


Uma avalanche de propagandas na internet e na TV tenta disseminar a ideia de que você precisa obrigatoriamente ser o melhor naquilo que faz. Os livros também não ficam de fora da estratégia dos “escritores vencedores”, e encabeçam a lista dos bestseller´s que nos tentam ensinar o caminho do pódio, o qual se limita geograficamente sempre ao primeiro lugar. Ser o segundo ou terceiro não é satisfatório. Isso é para perdedores e fracos.

Numa busca rápida que fiz na internet, encontrei uma infinidade de obras que tratam sobre o assunto deste artigo. Os ditos livros parecem possuir porções mágicas capazes de transformar um perdedor em vencedor, fazendo o choro cessar, dissipando a frustração pela derrota e criando a redoma dos melhores. Isto é possível? E se você não conseguir ser o melhor?

Não encontrei nas Sagradas Escrituras nenhum texto que me fizesse acreditar que preciso ser o melhor naquilo que faço, igualmente também não achei nenhuma indicação para o desleixo com a vida de modo geral. A lavagem cerebral que os marqueteiros de plantão fazem é o que me preocupa. Tenho visto uma geração exageradamente histérica com o desejo de ser o melhor e de ocupar os lugares mais altos de uma sociedade fragmentada. A pressão que vem de fora e de dentro sobre os jovens é muito grande, e no afã de ser o melhor, na paranóia de ser o primeiro, alguns dão com os burros n’água quando não alcançam seus objetivos tão sonhados e planejados. A sensação que fica é que nadaram, nadaram e morreram na praia. O gosto da derrota amarga ao quadrado.

Após o “fiasco”, muitos entram em depressão, outros se escondem em seus próprios medos. Afinal, descobriram que nem sempre é possível ocupar o primeiro lugar do pódio de uma sociedade leonina. O que fazer? Calma, vamos pensar juntos.

Lembremo-nos do garoto Davi. A Bíblia diz que ele tocava harpa, que era valente, vigoroso, homem de guerra, prudente em palavras, de gentil presença, e que o Senhor era com ele, amém! Porém, em nenhum momento o texto sagrado afirma que Davi era o melhor harpista de Israel. Creio que ele era um exímio músico, não o melhor. Na minha humilde visão, o que levou Davi à presença do rei Saul foi sua fidelidade ao Senhor. As outras qualidades apenas contribuíram para que fosse escolhido.

Lembremo-nos também de Pedro. A Bíblia diz que era pescador e não lhe concede o título de melhor pescador da Galileia. Talvez o fosse, mas o texto sagrado não nos diz nada a respeito.

Lembremo-nos ainda de Jesus Cristo. A Bíblia diz que era carpinteiro, ofício honroso e meticuloso. Todavia, não há sequer uma vírgula nos quatro evangelhos que aponte para Jesus como o melhor carpinteiro de sua cidade.

Por último, descobrimos que o apóstolo Paulo construía tendas. Será que era o melhor construtor de tendas da época? Não sabemos, a Bíblia não se preocupou em registrar isso.

Amigos e amigas, quero dizer-lhes o seguinte: Não ser o melhor naquilo que fazemos não nos transforma em piores, fracassados ou derrotados. A semântica da liderança é muito simples. Os melhores são substituídos todos os dias, todas as horas. Hoje, você é o melhor, amanhã poderá não ser mais. Ayrton Senna, ídolo brasileiro, já foi o melhor piloto da Fórmula 1, logo foi substituído por um alemão que quebrou todos os seus recordes. Kaká já foi eleito o melhor jogador do mundo; hoje o seu posto é ocupado pelo argentino Lionel Messi. A rotatividade entre os melhores é rápida e frenética, e se não estivermos preparados para sermos substituídos por alguém melhor do que a gente, entraremos em parafuso, diazepam na veia!

Você gosta de artes? Seu sonho é ser um grande pintor renomado da sua época? E se você não for um Michelangelo? Você é músico? Seu sonho é ser o melhor guitarrista da sua época? E se você não for um Jimi Hendrix? Hoje, você é o melhor escritor do seu segmento, amanhã poderá ser substituído por alguém melhor. Hoje, você é o melhor gerente da sua loja, amanhã poderá ser substituído por alguém melhor. Respire fundo, não se preocupe, e não arranque os cabelos da cabeça por isso. Não seremos piores, menos amados, ou burros por termos descido do pódio.

Posso lhe dar um conselho? Esforce-se para investir no talento que Deus lhe deu. Busque renovação diária, se atualize, estude, não seja preguiçoso, seja fiel a Deus, conte com Ele os seus dias de maneira que alcance coração sábio. Se você fizer tudo isso, e por acaso o seu esforço pessoal o levar naturalmente ao primeiro lugar do pódio, Deus também será louvado através da sua vida. Com os pés no chão, curta o lugar mais elevado e esteja preparado para a qualquer momento desocupar este lugar e dá-lo a alguém que superou o seu talento.

E se você não for o melhor naquilo que faz, Deus continuará a ser exaltado através da sua vida do mesmo modo. O bondoso Deus estará feliz com o seu empenho em ser excelente naquilo que faz.

Não busque desesperadamente o primeiro lugar… Deus lá de cima olha igualmente a todos.

***

André Couto é um pastor sem neuras e ambiçoes nababescas, que só quer viver o evangelho. Artigo enviado por e-mail para o Púlpito Cristão
Anúncios

4 thoughts on “Não temos que ser os melhores, mas precisamos fazer o nosso melhor – DEUS É CONVOSCO

  1. pastor oricel,bom dia.Durante muito tempo estive analisando o que o senhor prega,inclusive,ate me afastando um pouco de nossas conversacoes,o que lhe peco perdao por isso,mas foi necessario.Hoje,porem,ainda discordando de algumas coisas,mas num contexto geral crendo no que o senhor prega.Inclusive em relacao ao irmao branham,tenho muitas duvidas e poucas respostas.Ate porque os bitolados que estao hoje se dizendo da mensagem da hora,sao perigosos e tendenciosos no quesito elucidacao das duvidas.Espero em breve ter a oportunidade de tornar a conversar com o senhor.

    OBS-Nao foi falha em acentuar as palavras,que careciam de acentos e que estou usando um teclado espanhol e tenho dificuldades com ele.e entendo que este nao e o local apropriado para este breve comentario,mas enfim, que Deus os abencoem.Este e o desejo sincero e fiel deste irmao.

    06:04;2015 Carpina~pe.

    Valberto Carneiro

  2. 14 E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

    Prezados irmãos em Cristo Jesus Nosso Senhor:
    É com muita satisfação, que tenho o imenso prazer de congratular o evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo com você irmão.
    Fico feliz em saber, que em meio a tantas confusões religiosa em nossos dias, podemos encontrar pessoas sinceras, que ainda tem as Escrituras Sagradas como o seu marco principal de sua fé. ( Apoc. 22: 18, 19 e S J 5: 39)
    Precioso irmão!… É da vontade do Pai Celestial, estabelecer um reino eterno e reinar sobre sua criação na terra, e assim começou Ele a construir este cenário; estabeleceu os luminares, trouxe a existência os animais e construiu uma capital para a terra, e a chamou de Éden. Colocando ali um sósia: Um rei a sua semelhança, Adão.
    Mas vindo um dia, em que o grande general Lúcifer, criado para proteger as bases celestiais e terreais, encheu se de inveja do grande monumento criado pela família Cristo. (Ezeq. 28: 13 ao 18, Jó 38: 1 ao 7 )
    Então este querubim decidiu tomar o reino, através de engano, e estabelecer um reino melhor, do que o do Altíssimo. ( Isaias 14: 11 ao 16 )
    Com a mistura do sangue real com sangue animal, ( serpente; Gen. 3: 12 e 13, S. Mat. 23: 31 ao 35) veio a queda do rei terreal, ( Adão ) então o Deus Eterno viu a necessidade de um plano de salvação para a raça humana. Estabelecendo um Parente Redentor, para remir os reis eternos, que ficarão presos entre os céus e a terra, ( S. Mat 4: 16, Isaias 14: 13 e Jó 1: 6 ).
    Estes reis na verdade são eternos, mas com a mistura de sangue, cairam todos os filhos de Deus, restando somente o irmão primogênito nos céus, o qual mais tarde se fez carne a nossa semelhança, para se tornar o Redentor Parente. haja visto, que pelo decreto do Altíssimo, todos os filhos de Deus se manifestaria em carne humana, e sendo que o mundo era do maligno, ao nascer, já estaria separado do Pai Celestial. ( 1º Cor. 15: 21 e Rom. 3: 23 )
    Com a queda, tudo que éramos, foram tirado de nós, ficando somente a carne mortal num mundo de trevas. Satanás ofereceu este mundo de trevas para o Senhor Jesus, ( S. Mat. 4: 8 ao 10 ) mas o Senhor sabia de sua missão, os seus irmãos dependia Dele, porque estava escrito, sem derramamento de sangue, não há remissão. ( Heb. 9: 22 ) E eles, terão que voltar para suas condições originais, os quais são eternos, com poderes eternos. E o Senhor Jesus ao morrer no calvário fez tudo possível. ( Apoc. 5: 9 e 10 ) Agora só nos falta chegar o tempo de tomar a posse do que antes já era nosso, e tudo que Satanás roubou-nos; queira almas de homens, queira animais, queira reinos, tudo isto, os filhos de Deus irão buscar, seja onde estiver, no inferno, no mar, onde estiver um que faz parte do seu reino, cada rei de todas as nações irão ao mais profundo do abismo tomar das garras do diabo tudo que ele nos roubou. ( S. João 5: 28 e 29 ) Porque também está escrito; Toda a criação geme, esperando a manifestação dos filhos de Deus. O apóstolo Paulo quando viu isto acontecer gritou, pulou, ele não encontrou espaço nem chão, e disse: Onde está, o morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno a tua vitória? (1º Cor.15; 49 ao 55)
    O reino de Deus será estabelecido sem faltar nada do que estava no original. Somente os ímpios que não estará lá, mas todo o homem de boa vontade estará lá, porque assim quereram os filhos de Deus. ( Zac. 13: 8 e 9, Apoc. 11: 15 ao 19 )
    É uma pena, que 99,9% dos pregadores dos nossos dias nada sabem disto.
    Neste plano de redenção, neste mundo de trevas, o Senhor Deus, em Gen. 12: 1 ao 3, chamou Abrão de sua parentela para fazer uma grande nação, ( Israel ) visando a restauração de tudo, mais tarde, o Senhor mudou o nome de Abrão para Abraão, que significa o pai das nações e dos reis eternos. ( Gen. 17: 3 ao 6 )
    Então você pode ter esta pergunta; e o arrebatamento, escrito em 1º aos Tes. 4: 13 ao 17, nós não vamos morar no céu?
    Não!… Nós não vamos morar no céu, a nossa morada eterna é aqui. Pois é isto que Satanás quer que acreditemos. Esta foi á maior mentira que Satanás pregou aos nossos pregadores. Então e o arrebatamento irmão?
    Sim haverá um arrebatamento aos céus, não para morar e nem para fugir da grande tribulação, mas sim para ser coroado como os reis eternos, de toda terra, aonde os céus hão de se abrir e todos, grande e pequenos hão de ver este acontecimento, até o inferno a de assistir este acontecimento. ( Apoc 6: 14, 11: 19 e 19: 1 ao 11 )
    Após o arrebatamento, as duas testemunhas de Apoc. 11: 3, ajudado pelo anjo forte de Apoc. 7: 1 ao 3. Traz uma mensagem de três anos e meio para a nação de Israel. E nas demais nações, o verdadeiro evangelho silencia, ( Rom. 11: 25 ao 28 ) somente fica pregando os mercenários do falso evangelho. ( eles nem ficaram sabendo que ouve um arrebatamento, como não ficarão sabendo que o 7º Anjo de Apoc. 10: 1 ao 7 esteve aqui, e sua mensagem esta tocando agora mesmo, e com certeza nós seremos transformados neste tempo, porque está escrito: ante a ultima trombeta, 1º Cor. 15:52 ) Após a mensagem das duas testemunhas, haverá um tempo de guerra ( 30 dias de guerras: a maior guerra de todos tempos; a terceira guerra mundial ) e haverá grandes protesto da natureza, e então os homens de boa vontade serão guardados pela palavras dos filhos de Deus, em todas as nações. ( Zac. 13: 8 e 9, Obadias 21, Salmos 91 e Mal 4: 1 e 2 ) E após os 30 dias, haverá mais 45 dias de purificação da terra. Porque escrito está; bem-aventurado é aquele que chega a 1.335 dias ou seja 1.260 de pregação a Israel, 30 dias da 3ª guerra mundial e protesto da natureza, ( aqui é o fim do sistema mundial )mais 45 dias de purificação da terra. ( Dan. 12: 7 ao 12 ) E após isto, virá o Senhor Jesus com todos os santos que foram arrebatados, voltando para estabelecer o reino de Deus em toda terra. ( Zac 14: 5, S Mat 24: 30; S Mar 13: 26 e Apoc 19 )
    E para abertura do reino milenar, o Senhor em Isaias 25: 6 ao 9, prometeu dar uma festa a todos os povos de todas as nações.
    Bom queria eu escrever-vos mais, sobre a prisão de satanás, sua soltura após o término dos mil anos reinando com Cristo, para tentar os maus agradecidos, do lago de fogo, dos absorvidos do juízo final, enfim da eternidade; mas teremos mil anos para nós falarmos destas coisas na presença do Senhor Jesus Cristo.
    Obs. Achei por bem, após escrever-vos este relato do evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, dar um testemunho familiar.
    Eu, Oricel Alves Quintino, brasileiro, nascido em Grão Magol, MG, filho do Sr Saturnino, nascido em Ilha de Jamaica, filho do sr Legário, nascido em Ruanda Africa, descendente da tribo de Leumim, o qual era filho de Dedã, que era filho de Jocsã, que era filho de Abraão. ( Gen 25: 1 ao 3 ) Enviado pelo pai Abraão para as terras oriental. ( Gen 25: 6 ) E mais tarde mencionado pelo Senhor Jesus em S Mat 8: 11.
    Por volta do século X, os meus antepassados perderam o trono de sua nação, com a invasão dos europeus, para tomar os minérios e madeiras, da Africa, o meu povo foi dizimado, perderam seus lares, o domínio da nação, seus nomes foram varridos de debaixo dos céus, viveram como fugitivos vagando pelas montanhas de Ruanda, uns era mortos pelos soldados cruéis, e outros pelas feras das selvas africanas, outros eram apanhados como escravos pelos homens cruéis e sem Deus, tudo isto em sua própria terra.
    Sábios do meu povo e leitor dos astros, viram uma profecia nas estrelas, que dizia que a sua descendência, se levantaria do outro lado do oceano, numa nação de cujo o nome era de uma madeira de lei. ( o Brasil ainda não existia naquele tempo )
    Meu povo sempre creu na redenção que viria da casa de Isaque. ( Gen 26: 4 )No passado, gente do nosso povo, foi visitar o nascido em Israel na casa de Isaque, dizendo: Onde está aquele que é nascido Rei dos Judeus? ( S Mat 2: 1 e 2 )
    Meu avô o sr legário, sábio e leitor dos astros, deixou as montanhas de Ruanda em l.884, em direção ao Brasil, mas devido a escravidão existente aqui, ele e mais dois irmãos, foram para Jamaica. E no ano de l.897, já com família, veio para esta nação. Um irmão Saturno foi para o Brooklin Nova YorK, EUA, e o outro Lamir foi para o Yemem.
    Meu avô disse ao meu pai, que o 7º varão de sua filiação, conheceria a ultima mensagem do Redentor Parente, dizendo: o seu nome será Oricel, o que significa para nosso povo, aquele que compreende os escritos dos deuses.
    Eu voz escrevi isto, não para ser modesto, mas para que de alguma maneira, eu no meu pouco conhecimento dos Escritos Sagrados, possa vir a ser de ajuda em sua caminhada rumo a Pátria Celestial, o qual é com imenso prazer que tenho feito isto, com a ajuda do Espírito do Pai Celestial.
    Rogo que lembrem de mim, e de todos os irmãos que pregam o evangelho real de Nosso Senhor Jesus Cristo nas vossas orações.
    O amor de Deus, e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo, seja contigo amado. Amém
    ( estamos aqui em Franco da Rocha, SÃO PAULO, BRASIL, Rua México, 480, Vila Bela; tel. 011- 4443.6599 )
    O SONHO NÃO ACABA AQUI
    EU, ORICEL ALVES QUINTINO, DE TODA A MINHA ALMA, COM PUREZA E SINCERIDADE DE CORAÇÃO, AGUARDO PACIÊNTEMENTE A PROMESSA DO DEUS DO PAI ABRAÃO, SOU FILHO DA TRIBO DE LEUMIM, MEU POVO HÁ ANOS ATRÁS PERDERAM O TRONO DE SUA NAÇÃO ( RHUANDA- AFRICA), CRUZARAM O OCEANO EM BUSCA DE UMA NOVA TERRA, ENTRARAM NA ILHA DE JAMAICA, E POR FIM CHEGARAM AO BRASIL, (NO FINAL DO SÉCULO 19)TERRA DE MADEIRA DE LEI, POR VOLTA DO SÉCULO XIII, RECEBEMOS COMO PROMESSA DE DEUS, NUMA PROFECIA NAS ESTRELAS, QUE A DESCENDÉNCIA DE NOSSO POVO SE LEVANTARÁ NESTA NAÇÃO BRASILEIRA, (NO REINADO DO REI DOS REIS, E SENHOR DOS SENHORES) A QUAL VEIO A EXISTIR 200 ANOS DEPOIS, ( 21 DE ABRIL DE 1.500), E COM CERTEZA, SELADO COM A ALIANÇA DE SANGUE, PELO REI DE ISRAEL,( APOC. 5: 9 E 10 ) UMA VEZ VISITADO PELO MEUS ANTEPASSADOS NO NASCIMENTO ( S. MATEUS 2: 1_12), AGUARDO O FIM DE TODO O ENGANO, E O FIM DE TODOS OS PERVERSOS, PARA QUE TODOS OS HOMENS DE BOA VONTADE POSSA OLHAR UM NA FACE DO OUTRO E DIZER MEU PRECIOSO IRMÃO(A)!… E QUANDO TUDO ISTO HOUVER TERMINADO, E O DIA DA REDENÇÃO CHEGAR, AS LÁGRIMAS CESSARAM, OS CATIVOS SERÃO LIBERTOS, OS REINOS TOMADOS, OS RIOS ENFIM FLUINDO ÁGUA LIMPAS, OS ESPINHOS DEIXARÃO DE EXISTIR, NÃO HAVERÁ MAIS GEMIDO DA CRIAÇÃO, O PLANTO E A DOR ACABARAM, SATANÁS ENFIM PRESOS, OS MORTOS RESSUSCITADO, ENTÃO SE ENTOARÁ NO CÉUS, NA TERRA, E NO MAR, UM CÂNTICO NOVO DE VITÓRIA, SANTA LIBERDADE, QUE SERÁ OUVIDA EM TOM DE VOZ CELESTIAL, ENTOADO POR TUDO QUE SE MOVE,SIM POR TODA A CRIAÇÃO.
    QUE DEUS TE AJUDE MEU AMADO IRMÃO, NESTE TEMPO DE DECISÃO!…
    VOSSO IRMÃO EM CRISTO JESUS NOSSO SENHOR, ORICEL ALVES QUINTINO

  3. Mensagem original
    De: ORICEL http://www.apalavraoriginaleasementereal.com
    Para: MEUS AMIGOS E IRMÃOS
    Assunto: OS MUNDOS AS SETE DIMENSÕES
    Enviada: 12/04/2011 09:40

    A PAZ DO SENHOR SEJA COM TODOS !…

    AS SETE DIMENSÕES DOS MUNDOS VISIVEL E INVISIVEL

    PELA FÉ ENTEDEMOS QUE OS MUNDOS PELA PALAVRAS DE DEUS FORAM CRIADOS; DE MANEIRA QUE AQUILO QUE SE VÊ NÃO FOI FEITO DO QUE É APARENTE. AOS HEBREUS 11: 3

    I MUNDO = É UM MUNDO ONDE NÓS ENTRAMOS QUANDO ESTAMOS DORMINDO, E TEMOS SONHOS DESTORCIDOS, E NA MAIORIAS DAS VEZES, NÃO CONSEGUIMOS LEMBRAR DELES, OU MESMO PESADELOS, E NA MAIORIA DAS VEZES TAMBÉM, QUANDO ESTAMOS COM CANSAÇOS EXESSIVOS, E NÃO CONSEGUIMOS LIBERAR O ESPIRITO, PARA QUE O CORPO DESCANSE. ENTÃO O ESPIRITO NÃO CONSEGUE SAIR DO CORPO, E O INDIVIDUO TOMA UM CHOQUE, QUE DA A IMPRESSÃO QUE ESTÁ CAINDO DA CAMA; NA MAIORIA DOS SONHOS, SÃO SOMENTE COISA ASSUSTADORAS, QUE MUITOS CHAMAM DE SONHOS DE BARRIA CHEIA.

    II MUNDO = É UM MUNDO ONDE VIVEM OS ANIMAIS QUE NÃO NECESSITA DE OLHOS, TAIS COMO MINHOCAS, OS PEIXES DAS PROFUNDEZA DO MAR, E TAMBEM PESSOAS COM DEFICIENCIAS VISUAIS. ALI ELAS SE APERFEIÇOA NOS AFAZERES COTIDIANOS, PORQUE NESTE MUNDO TEM TUDO QUE TEM NESTE MUNDO QUE VIVEMOS OU SEJA O III MUNDO, ( UMA COPIA DO NOSSO MUNDO VISIVEL, MAS SE ENCOTRA NO INVISIVEL).

    III MUNDO = É O MUNDO DAS MATERIAS, TEMPO E ESPAÇOS, E NELE USAMOS OS CINCO SENTIDOS DO CORPO, E OS CINCO SENTIDOS DO ESPIRITO, ( É BOM LEMBRAR, QUE O ESPIRITO, É O MESMO QUE RECEBEMOS QUANDO LEVAMOS A PALMADA DO MÉDICO OU PARTEIRA QUANDO NASCEMOS, ELE NÃO CRESCE NEM ENVELHECE, ELE FICA SUGEITO AO CORPO) MAS QUANDO TERMINAMOS OS AFASERES DO DIA E VAMOS DESCANSAR EM NOSSA CAMA, ESTE CAMARADA VAI PASSEAR, NO I MUNDO, E SE ELE É UM POUQUINHO MAIS VAIDOSO, ELE VAI EM ALGUMAS PARTES DO IV MUNDO, E FICA LIGADO AO CORPO, POR UM CORDÃO DE PRATA, ( ECL. 12; 5 AO 9) ESTE ERA O MOTIVO QUE OS ANTIGOS COSTUMAVA ENSINAR OS FILHOS A REZAR, PARA QUE O ANJO DA GUARDA, OS GUARDASSEM A NOITE, É PORQUE ESTE CORDÃO FICA ESTICADO, DO CORPO AO ESPIRITO, É COMO SE FOSSE UM MENINO EMPINANDO UMA PIPA, ( UMA LINHA PRATEADA) E ESTE CORDÃO TEM QUE SER GUARDADO, POR CAUSA DOS LADÕES QUE NÃO TEM CORPO, OU SEJA ENTIDADES DESINCARNADAS, ( QUANDO ELES PODEM APOSSAR DE UM CORDÃO DESTE, ELE ENTRA PRIMEIRO NO CORPO, E O VERDADEIRO DONO QUE FOI PASSEAR E NÃO GUARDOU SUA CASA, FICA DO LADO DE FORA, É A MESMA COISA QUANDO ESQUECEMOS AS CHAVES NO CONTATO DO CARRO ) ELE PEGA AQUELE CORPO, E SE TORNA O DONO, E OS AMIGOS DAQUELA PESSOA, DIZEM: A MARIA TÁ AGINDO DIFERENTE, VOCÊ NÃO ACHA? AQUELE CORPO COMESSA A VIVER COM OUTRO ESPIRITO, E O VERDADEIRO DONO COMESSA UMA GUERRA PARA RETOMAR O SEU CORPO, ( A VERDADE, É VEM MUITAS ENTIDADE E SE APOSSAR, E SE AQUELE DONO NÃO TIVER UMA AJUDA SOBRENATURAL, ELE NÃO CONSEGUE RETOMAR A SUA CASA) E AQUELA MARIA COMESSA A VIVER DUAS OU MAIS PERSONALIDADE; MUITAS DAS VEZES, SEPARAM DO MARIDO VAI VIVER A VIDA QUE AQUELA ENTIDADE QUER, ( O SENHOR JESUS FALOU ISTO EM S. MAT 12: 43,44) E SOMENTE UMA FORÇA MAIOR, PODE ESPOLSAR AQUELAS ENTIDADE, ESTE É O MUNDO EM QUE VIVEMOS!…

    IV MUNDO = ESTE É O MUNDO QUE ATUA A CIÊNCIA DO BEM E DO MAL, AQUI A CIÊNCIA FAZ PESQUIZA BEM SUCEDIDAS, O RADIO, A TELEVISÃO, É CHAMADO PELA CIÊNCIA O MUNDO DAS IMAGENS E DO SOM, AQUI TAMBÉM ESTÁ O CAMPO USADO PELOS VIDENTES, OS PROFETAS, E TAMBÉM OS MÉDIUNS ( ESPIRITAS). PORQUE NESTA DIMENSÃO, ESTÁ O REGISTRO DO MUNDO DESDE A ETERNIDADE, E SE CHAMA “REGISTRO DO ACACHE”, OS PROFETAS ENTRARAM ALI, E PODERAM VER OS NOSSOS DIAS A MILHARES DE ANOS ATRAZ, E DAREM AS SUAS PROFECIAS COM PERFEIÇÃO, PORQUE TINHA AUTORIZAÇÃO DO DEUS TODO PODEROSO. OS CIENTISTAS ENTRARAM ALI, EM ALGUMAS PARTE DESTE IV MUNDO, E FAZEM VARIOS PROJETOS, TAIS COMO O DE PHILADELFIA, NO QUAL ALBERT HASTEN ESTAVA ENGAJADO, E ATUALMENTE ESTÁ NO PROJETO “BIG-BEN”._ NESTE MUNDO COM MUITA CONSENTRAÇÃO, OU SE TEMOS OS SETIDOS AGUSSADOS, PODEMOS ENTRAR COM O CORPO QUE TEMOS, COMO ACONTECEU COM O PREJETO PHILADELFIA. OS CIENTISTA ESTÃO AI CONSTRUINDO ABRIGO NUCLEARES, PARA SE LIVRAR DA EXPLOSÃO ATÔMICA, PORQUE ELES SABEM QUE O ARMAGEDOM É INEVITAVEL; MAS EU DIGO!… MUITAS PESSOAS DE BOA VONTADE, SERAM GUARDADO POR DEUS, NO ABRIGO QUE O SENHOR DEUS CONSTRUIU, QUE É A SUA PALAVRA, SALMO 91, MAL. 4: 1 AO 3, E ZAC. 13: 8 E 9. E ESTE ABRIGO, FEITO POR DEUS ESTÁ NO IV MUNDO, ONDE TAMBÉM ESTÁ ENOQUE, O PROFETA ELIAS E MOISES, ATÉ OS DIAS DE HOJE ( A QUASE QUATRO MIL ANOS) SEM MORRER, PORQUE ALI O TEMPO NÃO SE PASSA, E A CIÊNCIA JA PROVOU ISTO. AJA VISTO QUE ESTES DOIS PROFETAS SAIRAM DALI, E ENTRARAM NA CIDADE DE JERUSALEM, E PREGARAM POR MAIS TRÊS ANOS E MEIO, NO FIM DOS TEMPOS GENTIOS, ( APOC. 11: 1 AO 11) PARA REUNIR O POVO DE ISRAEL( ROM. 11: 25 AO 27). E TEM MUITAS OUTRAS COISAS QUE ESTÃO ALI QUE NÃO SE DA PARA NOMEAR!…

    V MUNDO = ESTE MUNDO É O HADIS, OU SEJA O INFERNO, É POR ISTO QUE TEM UM DITO POPULAR, “VAI PROS QUINTOS DOS INFERNOS”. ALI ATÉ O SENHOR JESUS MORRER NA CRUZ, AS ALMA DOS PROFETAS E HOMENS DE BOA VONTADE QUE FAZ PARTE DO POVO DE ISRAEL, E PESSOAS QUE ERAM BOAS MAS NÃO ENTRARAM NA ARCA DE NO TEMPO DE NOÉ, FICARAM ALI EM UM LUGAR QUE SE CHAMAVA “O CEIO DE ABRAÃO” ESTE LUGAR ERA COMO UMA CELA NUMA CADEIA PARA AQUELES QUE TEM GRAU SUPERIOR ( MORDOMIA CONSEDIDA NO PAÍS BRASILEIRO), AQUELE LUGAR ERA O MELHOR QUE TINHA PARA OS PROFETAS, MAS FICAVA DENTRO DO INFERNO, E O SENHOR JESUS, APÓS MORRER NA CRUZ DO CALVARIO, FOI ALI, PARA CUMPRIR O QUE ESTAVA ESCRITO, ” E ELE LEVOU CATIVO E O CATIVEIRO, E DE DONS AOS HOMENS”, O CATIVEIRO ELE DEIXOU NA QUARTA DIMENSÕES ( HOJE CHAMADO DE ALTAR, ONDE AS ALMAS ESTÃO EMBAIXO, CLAMANDO POR JUSTIÇA DIVINA, SÃO DO POVO DE ISRAEL, QUE MORRERAM PELA DITADURA DE HITILE E MUSSOLINE, APOC 6: 9 AO 11), E OS PROFETAS, ABRAÃO E DEMAIS PESSOAS, DE BOA VONTADE, QUE ESTAVAM ALI, O SENHOR JESUS OS LEVOU PARA A SEXTA DIMENSÃO, ONDE TAMBÉM LEVOU O LADRÃO DA DIREITA DA CRUZ, ( O PARAISO, QUE ESTAVA FECHADO DESDE QUE ADÃO E EVA SAIRAM DALI, E O CAMINHO FOI FECHADO, E O SENHOR JESUS, EM S. JOÃO 14: 4 AO 6 SE APRESENTA COMO O CAMINHO )!…

    VI MUNDO = É O PARAISO, QUE FOI FECHADO DESDE QUE ADÃO E EVA SAIRAM DE LÁ, E TODOS QUE VIERAM, TENTARAM VOLTAR PRA LA, MAS NÃO ACHARAM O CAMINHO, PORQUE NÃO ESTAVA EM LUGAR ALGUM, AQUI NA TERRA, ESTE CAMINHO ÉRA O SENHOR JESUS, (S. JOÃO 14: 4 AO 6) E AO RESSUCITAR DOS MORTOS, ELE LEVOU O PAI ABRAÃO, OS PROFETAS E OS HOMENS DE BOA VONTADE QUE ESTAVA NO INFERNO, NO LUGAR CHAMADO DE CEIO DE ABRAÃO, E OS COLOCOU NO PARAISO, ( SEXTA DIMENSÃO) E VOLTOU ATÁ O III MUNDO ( TERCEIRA DIMENSÃO), E SE APRESENTOU AOS DISCÍPULOS, E ORDENOU A ELES QUE FOSSE AO MUNDO, E PREGASSE O EVANGELHO QUE ELE OS HAVIA ENSINADO A TODA CRIATURA, (S. MAT. 24: 14 E 28: 18 AO 20)!…

    VII MUNDO = É ONDE ESTÁ O TRONO DO PAI CELESTIAL, O DEUS TODO PODEROSO, E NESTA DIMENSÃO NINGUEM SUBIU ATÉ ELA PARA MORAR ALI, NEM ENOQUE NEM ELIAS, NEM MARIA, NINGUEM CHEGOU PARA HABITAR ALI, SE NÃO O SENHOR JESUS, ( S. JOÃO 3: 13 AO 16)!…

    SETE MUNDO, QUE TAMBÉM SÃO CONHECIDA COMO SETE DIMENSÕES, SE TODOS OS CHAMADOS EVANGÉLICOS, TIVESSE CONHECIMENTO DESTAS COISAS, NÃO TERIAMOS ESTES AMONTOADOS DE IGREJAS PARA CONFUNDIR AS PESSOAS DE BOA VONTADE. QUE DEUS ABENÇOE E ESCLAREÇA, CADA PESSOA, QUE TIRAR DO SEU PRECIOSO TEMPO PARA VER ESTAS COISAS ESCRITAS AQUI!…

    VOSSO IRMÃO E COMPANHEIRO NESTA JORNADA; ORICEL ALVES QUINTINO

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s