NÃO VOS CONFORMEIS


Se amamos a Deus, as coisas do mundo perdem a sua atração.

1 João 2.15-17:

“Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.”

Não se pode desfrutar dos prazeres do mundo e ser amigo de Deus ao mesmo tempo.

Tiago 4.4:

“Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”

Que tipo de atividades não são aprovadas por Deus?

Gálatas 5.19-21:

“Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.”

Não copie as novidades populares deste mundo.

Romanos 12.2:

“E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

Quando conhecemos a Jesus, perdemos interesse neste mundo.

Gálatas 6.14:

“Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.”

Evite certas filosofias mundanas.

Colossenses 2.8:

“Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo.”

Viva a sua vida como se o seu lar estivesse no céu.

1 Pedro 2.11: “Amados, exorto-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências da carne, as quais combatem contra a alma.”

Anúncios

2 thoughts on “NÃO VOS CONFORMEIS

  1. É triste. Mas infelizmente estamos sendo obrigados a engolir imposições do homem, que fere os princípios morais, familiar e vão de encontro a Lei que está acima de toda a Lei.
    Não vos conformeis com as coisas desde mundo. O fim está próximo. Nada acontecerá sem antes Eu der um sinal. É a Palavra de Deus, não a palavra do homem. Os sinais estão aí, em evidência a todo instante.
    Hoje entendo a pregação de João Batista e a de Amós: Arrependei-vos, arrependei-vos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s