Já fui Católico, mas descobri a VERDADE !



Não são poucos os católicos devotos da virgem Maria que se converteram ao Evangelho, e quando isso acontece, imediatamente eles deixar de ser devotos da Nossa Senhora de Aparecida, a pergunta que muitos se fazem é: porque isso acontece?

O conhecimento na Palavra de Deus e o uso do raciocínio lógico por parte desses ex-católicos é a resposta para a indagação acima.

Vamos entender:

Quando um católico devoto da Aparecida passa a freqüentar uma igreja Evangélica, alguns fatores indagatórios lhes ocorre, que são:

– Porque os pastores não adoram e não veneram a virgem Maria, e ao invés de serem “castigados” por Deus são ainda mais abençoados, ao ponto de enfermos e endemoninhados alcançarem a cura e a libertação por intermédio da oração desses pastores ?

– Porque os padres não ensinam e não comentam nada sobre o segundo mandamento “não farás para ti imagem de escultura, não as adorarás e não as servirás” conforme está escrito na Bíblia Sagrada nos DEZ MANDAMENTOS em Êxodo capítulo 20 ?

– Porque os padres não comentam sobre o salmo 115 onde diz que as imagens não podem abençoar ninguém uma vez que elas não conseguem ver, ouvir, falar, apalpar ou caminhar ?

– Eu aprendi que a virgem Maria seria nossa advogada diante de Deus, mas ao freqüentar uma igreja Evangélica, me mostraram na Bíblia que o Senhor Jesus é o único Advogado que temos diante de Deus, conforme está assim escrito:

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.” 1 João 2:1

– Na igreja católica me ensinaram que a virgem Maria seria a medianeira entre os homens e Deus, más na igreja Evangélica me ensinaram que na Bíblia o único mediador entre Deus e os homens é o Senhor Jesus:

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.” 1 Timóteo 2:5

– Quando eu era católico, aprendi que Maria a mãe do Senhor Jesus aqui na terra permaneceu sempre virgem, porém, ao frequentar uma igreja Evangélica, acabei aprendendo que após o nascimento do Salvador, Maria não só se casou com José como teve outros filhos com ele:

Não é este (Jesus) o filho do carpinteiro ? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas ?” 

Mateus 13:55

– Ao frequentar uma igreja Evangélica, aprendi que adorar ou venerar “imagens de escultura” seria praticar o pecado de idolatria, e que na Bíblia Sagrada está escrito que os idólatras não herdarão o Reino de Deus:

Ficarão de fora (do Reino de Deus) os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.” Apocalipse 22:15

Após essas indagações, torna-se impossível um católico devoto da virgem Maria permanecer fiel a Nossa Senhora de Aparecida.

 http://www.bispoandresantos.com/

Advertisements

90 thoughts on “Já fui Católico, mas descobri a VERDADE !

  1. A verdade é que Jesus fala através dos Santos e faz através delês para nós e traves os milagres que acompanham é abertura ou livredade que dão a Deus como diz S.paulo não sou eu que vivo mas é Cristo que vive em mim os Santos não foram só no passado são de todos os tempos os de hoje e sempre ámen. São os que passam grandese provas que já mais ser humano comsegue só com Ele e a Ele deicho a respeito de Sua Mãe a que Ele mesmo disse à João mulher eis o teu filho e João eis o teu filho vimos no Pentecostes papel de mãe Ela não é neutra mas sim Mãe da Igreja que Jesus Cristo fundou que come sou em Predominantemente começou e que hoje é Papa francisco etc…….E mesmo Deus em Jesus Cristo e Espírito Santo sustenta através dos sacramentos comunhão confição de ordem unção etc vejam na enternet vida padre Pio etc. Vida de S.anta Faustina as videntes de Fátima etc.em tudo está entervenção da Mãe de Deus a coren dentora com o seu filho com os seus filhos eleitos etc.amén

  2. povo Erege bando de corruptos , vcs so odeiam Maria porque vcs são decentes do diabo , a serpente maldita que tem no antigo testamento , so a duas descendências uma e a da serpente outra e de Maria , vcs que odeiam Maria mãe de Deus são descendentes da serpente maldita … bando de Erege ,

  3. ja deu para perceber ,que catolico não tem prova segunda a Biliba ,tb parece que nunca entrão em uma igreja catolico para assitir uma missa,..

  4. Não é possível se denominar “Maluco por Jesus” e refutar Nossa Senhora. Não há graça recebida pelos homens que não tenham passado pelas mãos da bem aventurada Maria Santíssima.

    Gosto muito do texto do Prof Felipe Aquino , que diz:

    O protestantismo atual se mostra intolerante com a Virgem Santíssima, no entanto, Martinho Lutero, Calvino, Zwinglio, e os reformadores do Séc. XVI tinham uma estima e reverência profundas a Nossa Senhora, como poderemos ver abaixo. Algumas denominações protestantes estão redescobrindo isso. Por exemplo, Madre Basiléia Schlink, luterana, prega a recuperação da veneração à Virgem Mãe de Deus.

    O proprio Lutero mostra que Nossa Senhora não atrai a nossa atenção sobre Si, mas leva-nos a olhar para Deus: “… Maria não quer ser um ídolo; não é Ela que faz, é Deus que faz todas as coisas. Deve ser invocada para que Deus, por meio da vontade dela, faça aquilo que pedimos; assim devem ser invocados também todos os outros santos, deixando que a obra seja inteiramente de Deus” (“Maria Mãe dos homens”, Edições Paulinas, SP, pp.574-575).

    Calvino disse: “Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus Cristo, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus.” (Comm. Sur l’Harm. Evang.,20)

    Em 1542, João Calvino publicou o Catecismo da Igreja de Genebra, onde se lê: “O Filho de Deus foi formado no seio da Virgem Maria… Isto aconteceu por ação milagrosa do Espírito Santo sem consórcio de varão” .
    “Firmemente creio, segundo as palavras do Evangelho, que Maria, como virgem pura, nos gerou o Filho de Deus e que, tanto no parto quanto após o parto, permaneceu virgem pura e íntegra.” (“Corpus Reformatorum”)

    Ora, se os fundadores do protestantismo veneravam e amavam tanto a Virgem Maria, por que, então, hoje, observamos um afastamento da Mãe de Deus? Nossos irmãos separados devem com urgência rever esta questão, como pede a luterana M. Basiléia. Não queremos afrontar esses nossos irmãos, ao contrário, queremos apenas convidá-los para juntos louvarmos e honrarmos Aquela que nos deu o Salvador.

  5. Qualquer que seja a resposta de cada um e as respeito, mas quem de fato estuda e interpreta a Bíblia consegue visualizar e entender a verdade que libertará. Não estamos aqui tratando de dogmas e crenças, mas do que realmente diz a Palavra. Não acreditemos no que diz pastores e padres, mas na Palavra pura e simples!
    Jesus é de fato o nosso único intercessor perante Deus!!! Leia a Biblia! Não acreditem em mim também!

  6. Quanta falta de respeito uns com os outros, porque a anta necessidade de IMPOR suas verdades, não vou dizer se sou católica ou evangélica porque eu sei da minha verdade. Mas o que incomoda são as pessoas não deixarem as outra serem o que querem, seja o que quiser o que acredita! Querem fazer guerra sempre, querem sempre ter razão, Jesus não veio para os certos, os cheios da razão orgulhosos que sabem a bíblia de cor e não se respeitam, Jesus veio aqueles que tem sede! Jesus é amor e amor engloba respeito, respeitar as diferenças. A unica coisa que eu acho mesmo é que nenhum filho gosta que falem mau de sua mãe, sera mesmo certo falar da mãe de Jesus de forma tão rude e grosseira? O ódio não muda o fato de Maria ser mãe de Jesus , o ódio e discussão não mudam o fato de que existem muitas religiões. Mais amor e menos guerra.

  7. Que perda de tempo debater religião. Esse blog deveria falar mais sobre o amor de Cristo. Frequento uma igreja evangélica mas tenho amigos católicos e acredito na salvação deles. Existem igrejas diferentes porque somos seres diferentes, mas vc encontra Jesus até mesmo na cozinha da sua casa. Jesus se revela como salvados pra qualquer um que quiser ter um encontro com ele, em qualquer igreja. É o Espírito Santo que deve nos mostrar o que é pecado. Se o espírito Santo te fala sobre imagens, vc será cobrado por isso, mas se no coração do irmão aquilo não está em pecado, ele não será cobrado. O julgamento não será igual, tenho certeza disso. Devemos buscar relacionamento com Cristo e é CRISTO que vai nos mostrar em que estamos pecando.

  8. Frequento a igreja católica apostólica carismática,eu creio que se por de joelhos, diante de imagens de qualquer que seja o santo ou santa não acho certo,eu me ajoelho sim…mas diante da imagem de Jesus crucificado , e faço minha oração de culto seja,agradecimento,petição adoração, porém sempre,mentalizando O Senhor para Sua honra e glória,embora outras pessoas prestam culto para imagens de outros santos ,eu particularmente não tenho essa intenção,já frequentei varias denominações cristãs e vi erros em todas elas,haja visto que a perfeição total não esta na mão humana,logo eu e nem ninguém vai, encontra-la em lugar nenhum não, em, inteiro teor, nunca.Sei que o lugar que frequento tem muitos erros,assim como tem erros em todas as outras denominações religosas,algumas condenam o culto a imagem,porém tomam por caminhos errados outros ensinamentos do evangelho,caindo por terra tudo o que querem criticar nas outras religiões e adéptos dessa,ou daquela religião enfim,”onde tem a mão humana tem a imperfeição”

  9. Gostaria de dar meu testemunho! Tenho 37 anos de idade. Nasci numa família católica e sempre fui católico. Passei a minha vida toda acreditando que a ICAR realmente havia sido instituída pelo próprio Jesus! Já bati muita boca com os evangélicos a respeito disso. Também não admitia qualquer questionamento a respeito de minha “mãezinha do céu”. Rezava o terço com certa freqüência e comungava constantemente. Todo ano ia para a cidade de Aparecida do Norte pagar alguma promessa.
    Acontece que, minha mãe, a verdadeira, um dia me presenteou com uma Bíblia Sagrada Edição Pastoral, e desde então, essa tem sido a minha leitura preferida. Posso afirmar que o Espírito Santo tem trabalhado há mais de vinte anos no meu coração através da leitura desse livro maravilhoso. Tentei resistir à verdade. Lutei. Passei a brigar ainda mais com os crentes.
    Eu não gostaria de magoar os meus pais, mas .. a Bíblia ensina que devemos agradar a Deus em primeiro lugar. Sendo assim, numa bela noite, abri meu coração. Isso foi há uns 02 meses. Dobrei os meus joelhos e entreguei a minha vida e o meu futuro somente a Jesus Cristo. Isso aconteceu no meu quarto, sem influência de ninguém. Não queria mais rezar à Maria, à São Judas, à Santo Expedito… quero saber somente Daquele que deu sua vida por todos nós na cruz!
    O catolicismo chega a ser anti-bíblico em relação a imagens, Maria, salvação através das obras, e muitas outras coisas. E não me venham dizer que os católicos não idolatram as imagens porque isso é mentira. A própria imagem de Maria, em Aparecida do Norte, foi colocada em lugar de destaque para esse fim. São milhares de pessoas que por lá passam, ajoelhados perante a imagem, pedindo bençãos e salvação para suas almas. Se é errado porque a igreja permite?
    Bem, não sei! Não tenho ódio da Igreja Católica! Simplesmente quero seguir a Jesus Cristo sem interferência de “intermediários celestiais”. Daqui a pouco, as 09h30 da manhã deste domingo (21/09/2014) irei participar de um curso numa igreja presbiteriana em São Paulo. Quero ser batizado nessa igreja. Quero ter comunhão com pessoas que tenham a mesma fé: Somente Jesus Cristo é o Senhor! Somente Jesus Cristo salva! Somente Jesus Cristo é o caminho!
    Aos irmãos católicos fica todo o meu carinho. Não tenho ódio ou qualquer tipo de mágoa. Mas cheguei num ponto em que não posso mais voltar atrás. Quero saber somente do salvador de minha alma. Quero servir-lo exclusivamente. Um dia, estarei na Glória, ao lado de Maria, Santo Expedito e São Judas, reverenciando e louvando o Único digno de reverência e louvor!
    Glórias sejam dadas ao único Deus!!!

  10. Não adoram imagens???? Maria não é mais que uma serva de Deus, exemplo a ser seguido??? Adoro ouvir católico se contradizendo:
    “Ave maria cheia de graça O senhor é convosco Bendita sois vós
    Entre as mulheres E bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
    Santa Maria, mãe de Deus, ROGAI POR NÓS PECADORES
    Agora e na hora de nossa morte, Amém!”

    LEIA A BÍBLIA e depois vem fazer essa oração…duvido que você vai achar nas palavras de Jesus ou até mesmo em Deus, motivo para fazer essa oração.

    “E disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim ainda que esteja morto viverá.” João 11:25 (está na sua bíblia tb)

    “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; NINGUÉM VEM AO PAI, SENÃO POR MIM. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.” João 14:6-7

    Ao ser perguntado como deveríamos orar, Jesus ensinou uma oração para que todos pudessem orar ao Pai:

    “Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.” Mateus 6:9-13

    Já está falando lá em cima, mas vou repetir, nosso único advogado é JESUS, Maria não intercede por vós…somente Jesus é o intercessor e o nosso caminho é livre para adorá-lo e falar com ele, não precisamos de intermédio, pois o véu do templo se rasgou. Não diga que católico segue isso, porque não segue. Católico ora a Maria, pede a Maria e vive por Maria.

  11. Ex-católicos NÃO existem, existem pessoas que “frequentavam a Igreja CATÓLICA por lazer” e assim se intitulavam católicos. Os ex-católicos dizem que adoravam e veneravam imagens. Ex-católicos nunca se deram ao trabalho de estudar as Sagradas Escrituras, A BÍBLIA, escrita e divulgada pela Igreja Católica a qual eles se dizem ex-membros. Ex-católicos sequer sabem o que significa “Dogmas”.
    Então estes indivíduos não deveriam se intitular a algo que não sabem e nunca souberam do que se tratava. Como se intitular “médico” sem ler biologia ,anatomia, genética e matérias a fins?
    Então sejam honestos com vocês mesmos, assumam que nunca foram, nem católicos, nem espiritas, nem protestantes, nem budistas, nem, nem…assumam suas inércias perante á Deus e a sociedade a qual frequentam, mas nunca coloquem suas ignorâncias na contas dos outros, NÃO assumam o que NUNCA FORAM!
    SALVE MARIA, MÃE DE JESUS!

  12. Parabéns por sua conversão! Agora você está no caminho certo! Seja firme e será salvo! bjs

  13. de as respostas sao opniao de cada um,temos o direito de criticar o q e certo e o q e errado,nao estamos mas na ditadura,todos tem a sua opniao ,mas eu vou com a bilbia por ela e a verdade.se ela diz nao adoraras imagem nao adore,se ela diz só jesus e mediador apenas ele pode ser mediador,se a biblia diz q maria morreu igual aos aposlotos ela morreu,.se a biblia diz q nao a niguem no ceu alem de deus e seus anjos,é porq nao há.entao ,tudo isso q eu falei procure na biblia q vc vai encontrar,ninguem q ja morreu pode interceder por alguem,nem maria nem santo nenhum porq todos ja provaram da morte e nada podem fazer.entao parem de discutir algo q a biblia prova ser e é,.discordar da biblia e discordar de deus,.nao so eu q afirmou o q falei e a biblia q diz procure,..

  14. Te amO JESUS.. e toda a adoração seja somente a Ti ..meu unico, eterno e SUFICIENTE Salvador

  15. que bom que Jesus o Altissimo tirou dos seus olhos as escamas que e deixava sego ..pois Ele disse conhecereis a verdade e a verdade vos libertara,,,te amooooooooooooo Jesusssss tu es lindii

  16. olá! gostei muito do debate, pois até o senhor jesus debateu com os religiosos de sus época. melhor assim do que ficarmos calados, pois muitos católicos se converteram devido os confrontos, pois a palavra de DEUS tem dois sentidos, um converter e convencer, e o outro afastar e trazer confusão.jesus nas sua pregações salvou e afastou,até pedro quase se deixou a levar pelos incrédulos que saíram pois o discurso era forte.tem pessoa que querem ouvir só o que lhe agrada,mas a palavra do senhor é como martelo e como barro.o martelo quebra e o barro endurece, muitos são quebrantado seus coraçoes pela palavra e outros enduricidos pela palavra. quero dar meu testemunho como fui a cristo,eu era católico do meio, pois existem três tipos de católicos,da frente, do meio e de trás.os da frente são : áqueles que estão direto na igreja,do meio, que vai de vez enquanto, o de trás são os que vão uma vez na vida e outro na morte.vejam bem fui estudar em uma escola perto de uma igreja evangélica, quando ouvíamos barulhos dos crentes orando, a professora disse para oa alunos que o DEUS dos crentes era surdo, pois não precisava gritar assim.no meio dos alunos se levanta um e disse para a professora , se ela sabia pq os crentes oravam alto ? ela respondeu que não ;ele disse seria pq no meio dos crentes apareceria um bode preto dando cabeçada em todo mundo.aí eu fiquei curioso e na noite seguinte fui até a igreja do barulho para ver o tal bode preto , pois eu era católico e espirita, pq todo espirita é também católico vervoroso.para começar a senhora aparecida a padroeira do brasil veio do candoblé,trasida pelo escravos,na religião espirita quando se quebra uma imagem ela tem que ser jogada no rio.quando se fala que a nossa senhora muda de cor de acordo com o lugar que ela aparece é uma mentira,pois quem morre vai direto para o lugar que DEUS já determinou, só jesus que ressussitou dentre os mortos e subiu aos céus e está a direita do pai;fui até a igreja e não via nada , me fizeram o apelo se eu gostaria de aceitar a cristo como meu salvador e senhor da minha vida, aí pensei comigo eu já tenho a minha religião e não posso mudar, até pq a minha avó macumbeira sempre me ensinou que a religião verdadeira era a católica e que todas as demais eram falsas.fui apara minha casa e nesta mesma noite tive uma revelaçõa direta do céu, vi jesus de branco vindo a terra e separando os seus dos que não eram seus, e pude ver os crentes daquela igreja sendo separados para á direita e os não crentes para á esquerda, e eu fui me esconder atrás daquela igreja onde tinha ido á noite , foi quando ele jesus veio até a mim e me disse que eu não subiria pq não estava preparado para subir aos céus,na visão chorei muito e voltei a mim em choro , na noite seguinte retornei a mesma igreja e levantei as minhas mão me entregando ao senhor de corpo e alma, fui liberto dos cigarros, da cachaça, do jogo,das coisas mudanas deste mundo que não agrada ao senhor e hoje sirvo somente a cristo .não sou crente em placa de denominação , reuno na assembléia de DEUS, e prego o evangelho que liberta , transforma, regenera, purifica, santifica

  17. Vc não teve fé na ingleja católica que e sim a verdadeira ingleja, vai ter nessa outra kk

  18. NOSSA SENHORA APARECIDA É A PADROEIRA DO NOSSO BRASIO, E ACREDITO FIELMENTE NELA…ELA É MARIA MÃE DE JESUS CRISTO E RECEBE VÁRIOS NOMES DEPENDENDO DO LOCAL ONDE APARECE!!! ADMIRO MUITO SUA VIDA E CORAGEM, DESDE O INÍCIO ACEITOU COM DETERMINAÇÃO A DURA MISSÃO DE SER MÃE DO FILHO DO DONO DO MUNDO. O PIOR DE TUDO É QUE TEM GENTE QUE FALA HORRORES DE NOSSA SENHORA (MARIA),QUE NÃO FALEM PERTO DE MIM!!! VCS NÃO SABEM O QUE DIZEM ASSIM COMO AQUELAS PESSOAS QUE CONDENARAM JESUS. E CRISTO FALOU ,PAI PERDOA ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM! NINGUÉM GOSTA QUE FALEM MAL DE SUAS MÃES, MAS GOSTAM DE FALAR MAL DA MÃE DE JESUS.

  19. Irmãos católicos e Evangélicos, só gostarias de saber onde esta escrito na bíblia as seguintes palavras, hóstia, padre, papa, reza, santa Maria, purgatório, missa, arcebispo, frade, irmãs de caridade, santo isso santo aquilo,
    e milhares de nomes que não consegui ler na bíblia sagrada, por favor, quem achar alguma coisa me dê o livro e versículo para que eu possa acreditar na existência destes nomes.

  20. vc nunca foi um catolico praticante pois eu agora sou e nao me vejo a dorando imagem alguma elas estao como fotos de pessoas que servirao a deus e meressem nosso respeito e gratidao pois se conseguirmos fazer ao menos um pouco do que eles fiseram ja estariamos salvos entao procurem converssar com verdadeiros catolicos pois nao deveriamos discutir um com os outros e sim tentarmos faser um mundo melhor e menos dividido em quanto esperamos a vinda do salvador

  21. tanta discusao de pessoas supostamente sabias qque fico me perguntando sou catolico ja pensei em ir para uma seita protestante mas isso foi antes de me tornar um verdadeiro catolico pois antes eu era da pastoral do banco hj graças a deus tenho serteza q estou no caminho certo pois deus disse amar a deus sobre todas as coisas e aseus irmaos como a ti mesmo acho que o q ue esta faltando e amor pois ja vivemos em um tempo de fim dos tempos ,vejo hj pessoas q se dizem pastores apostolos cobrando milagres como pode isso se jesus falou para dar de graça o que foi recebido de graça entao irmaos cuidao com os falssos profetas porque isso e biblico e vamos parar de julgar ums ao outros para que nao sejam jugados e lembrense que deus e amor e perdao

  22. Jesus já foi como um cordeiro, padeceu naquela rude cruz para nos da vida eterna.
    Apenas aceitou calado todo àquele sofrimento e jamais murmurou, o mesmo que, quando uma ovelha é morta,só se vê sua lágrima e ela não grita, assim foi Jesus mas ele venceu aquela rude cruz e agora Ele é o Leão Protetor.

    “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará” Salmos 23
    E aquele que são suas ovelhas, que o serve, não tem lobo que faça arruaça porque ele está para nos livrar e nos proteger.
    Não estou aqui para dizer que sei das coisas melhor do que alguém, apenas sou serva de Deus e o servo de Deus deve pregar a verdade e pelos quatro cantos da terra.
    Tem coisas que são pesadas mas quem aguentar reinará a glória de Deus. Afinal devemos aprender que temos que ouvir não aquilo que queremos mas o que precisamos ouvir.

    Bom,
    Maria como muitos outros, que morreram em Cristo Jesus esta aguardando no Seio de Abraão. Portanto, o Seio de Abraão é o lugar para onde vão as almas dos justos (salvos), para aguardarem a volta de Cristo.
    Lucas:16-22-23 diz sobre isso.
    Você ainda quer idolatrar Maria e ir para o inferno?
    Bem que a bíblia diz :“Mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviam mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente” (Romanos 1:25).

    Enquanto vocês à idolatram para ir para o hades, ela está vivendo em paz na glória de Deus aguardando o dia da volta de Cristo…

    “Examinai as Escrituras porque cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de Mim testificam” (João 5:39)

    Despertem povo de Deus, o diabo está zombando de vocês que ficam idolatrando… e não procuram a comunhão, a verdade e a sabedoria vinda do Senhor. Vamos deixar que Jesus abra nossos olhos, que ele nos desperte dessa comatose de Mariolatria, que lance por terra a ignorância.
    Uma amiga disse que tem pastor virando padre, mas tem vários padres virando pastor! A diferença é que um deixou o espirito santo abrir-lhe os olhos (padre) e o outro deixou que o diabo vendasse os seus olhos(pastor).

    Jesus diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João: 14:6
    Observem que Jesus diz que Ele é! ele não diz: eu e Maria somos ou Maria é o caminho a verdade e a vida.
    Também Ele mesmo diz que, ninguém vai ao pai se não por Ele e vocês ainda vão ficar nessa de que Maria é intercessora?
    Quem intercede por nós é JESUS CRISTO.

    Eh, eu prefiro que vocês fiquem bravos comigo e vão para o céu!

    Não quero que vocês fiquem com temor de ir para o inferno pois o verdadeiro servo de Deus não é àquele que teme ir para o inferno mas, é aquele que não suporta ficar longe de Deus.
    Vamos procurar entender que Jesus- Deus, apenas Ele, é o caminho a verdade e a vida!!

    Não sou Católica, porque não encontrei nas Escrituras Sagradas que entre Deus e os homens há outro mediador e intercessor fora de Cristo Jesus.
    Não sou católica, porque a Bíblia diz que “se alguém ouvir as palavras deste livro vivera, mas se alguém lhe acrescentar mais alguma coisa, Deus lhe fará vir sobre eles as pragas escritas neste livro. E se alguém “Tirar quaisquer palavra do livro desta profecia, Deus lhe tirara a sua parte da arvore da vida e da cidade Santa.” (Apocalipse 22:18,19).

    Eu sigo o Evangelho de Jesus Cristo. O significado de evangelho, para nós, é boas novas. Acho extraordinário e isso me encoraja a compartilhar com as pessoas. Lógico, até o limite que o ouvinte se disponha a ouvir. Não pode ser algo forçado.
    Quando alguém fala algo para nós, devemos identificar como esta pessoa contextualiza e o que ela pretende que nós entendamos, não o que nós queremos entender para concluirmos o que queremos, em especial quando nossas palavras agridem uma ou mais pessoas.

    Fiquem na paz do Senhor!

  23. DEIXEM ISSO PRA LÁ! ESSAS PESSOAS PENSAM QUE ENTENDEM DAS COISAS E TENTAM DERRUBAR O CATOLICISMO DE TODO JEITO! INVENTANDO BLASFÊMIAS. O QUÊ IMPORTA É O QUE NÓS SABEMOS E EVANGELIZAMOS! A IGREJA CATÓLICA É TÃO RUIM QUE PASTORES ESTÃO SE TORNANDO PADRES! COMO O QUE CHUTOU A IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA E OUVI NA RÁDIO CANÇÃO NOVA O TESTEMUNHO DE CONVERSÃO AO CATOLICISMO DELE! LINDO TESTEMUNHO! RESPEITO QUALQUER RELIGIÃO CONTANTO QUE SÓ FAÇAM EVANGELIZAR E NÃO LEVANTAR FALSOS. SE É DESSA MANEIRA ERRADA QUE ESSE SENHOR ENTENDE A IGREJA, JESUS HÁ DE ILUMINAR ELE!

  24. QUANTA BESTEIRA VEJO NESTE BLOG, POR PARTE DE ALGUNS QUE SE DIZEM “CRISTÃOS”, ACHO QUE CRISTO ESTÁ MUITO ENVERGONHADO COM AS ATITUDES DESSES QUE SE DIZEM “CRISTÃOS”, PARA COMEÇAR A PALAVRA DE DEUS NOS DIZ, QUE TODO AQUELE QUE FAZ DIVISÕES, INDIFERENÇA É O PROPRIO ANTI CRISTO, ACHO QUE DEVERIA RESPEITAR A OPNIÃO DOS OUTROS, MUITOS HOJE QUE SE DIZEM PASTORES, É SÓ ASSITIR A TV, QUE VERÁS UM MONTE DE BANDIDO ENGRAVATADO (PASTORES) FAZENDO SUAS LAVAGENS CEREBRAIS E ENGANDO O POVO, TIRANDO DE MUITOS INOCENTES O ÚNICO SUSTENTO QUE TEM. MUITOS TEM NOME, STATUS, MANSÕES, CARROS DE LUXO, CONTAS EM OUTROS PAISES,PODER, FAMA, O QUE DIZER SOBRE ELES? NÃO SERIAM ELES O PRÓPRIO ENGANADOR, FALSO CRISTO, O LEÃO DISFARÇADO DE CORDEIRINHO? BOM NÃO SEI, SÓ O SENHOR SABERÁ………..
    SÓ SEI QUE ESTOU BEM ESPERTO COM ESSES TIPO DE CRISTÃO, E DIGO LHE MAIS, AMO MINHA FÉ, MINHA IGREJA SANTA APOSTOLICA CATOLICA ROMANA, E SIRVO A MEU DEUS COM TODO MEU FERVOR QUE HÁ EM MEU CORAÇÃO, AME SUA IGREJA, COMO CRISTO AMOU O MUNDO, NÃO SE ILUDA COM CONVERSAS “FIADAS”……..
    PAZ E BEM A TODOS……………………………………………………………….
    ALISON.

  25. Eu acho os evangélicos também idolátras, principalmente em relação ao pastor. Muitos amam mais pastores que a Deus. O dizer “Meu Pastor” é pura idolatria o certo é Meu Deus, meu Senhor Jesus, e o pior pastores que se enriquecem a custa de milhões de bobões, que acredita que falsos profetas são capazes de fazer milagres. Eles se enriquecem constrói patrimônios a custa de um povo inocente e muita das vezes não apresentam formação convincente para a pregação.

  26. Eu acho os evangélicos também idolatras principalmente em relação ao pastor. Muitos amam mais seu pastor que a DEUS. O Dizer “Meu Pastor” é idolatria e o pastor só enriquecendo tendo patrimonio e os bestões idolatrando pastores sem nenhum fundamento teológico que acha que sabe algo. Vamos acordar pois o maior tesouro está no céu

  27. Maria teve apenas o favor de conceber Jesus, por ela ser obediente e temente a Deus e servia-o com sinceridade. Verdadeiramente Deus foi o criador do universo, então, como Maria pode ser mãe de Deus? Por acaso foi ela e não Deus quem criou os céus e a terra e tudo o que nele há? Na bíblia diz que foi Maria quem criou tudo isso? (na minha não diz)
    Jesus disse: eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao pai se não por mim. João 14.6.
    Jesus foi crucificado e não ela, ele foi escarnecido naquela rude cruz para nos da vida eterna e abundantemente e não ela, carregou por si nossos pecados e não ela.
    Quando estava chegando a hora de Jesus ser entregue nas mãos dos escarnecedores ele orava a Deus
    E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.
    Mateus 26:39
    Esse cálice não poderia ser passado para Maria? NÃO!! não era possível, tinha que ser Ele, Cristo Jesus, pois somente Ele era (e é) santo para nos da vida eterna!
    Maria merece sim respeito, ela era uma serva de Deus muito abençoada e privilegiada por conceber àquele que veio para da vida eterna! Mas por acaso vocês já expulsaram demônios em nome de Maria?

  28. IRMÃO.. SOU CATÓLICA AMO MINHA RELIGIÃO E AMO NOSSA SENHORA, ATRAVÉS DELA EU ME APROXIMEI MAIS DE DEUS, NÃO ADORO IMAGEM E MARIA NÃO FAZ MILAGRES, QUEM FAZ MILAGRE É O NOSSO DEUS,MAIS ELA INTERCEDE POR MIM E ME ENSINA A SER MAIS HUMILDE…. VC JA REPAROU QUE OS CATÓLICOS SÃO MAIS HUMILDES? VC JÁ VIU ALGUM CATÓLICO FALAR MAL DOS EVANGÉLICOS? NUNCA VI RESPEITAMOS NOSSOS IRMÃO EVANGÉLICOS, DIFERENTES DE VCS QUE SEMPRE ARRUMAM UMA OPORTUNIDADE DE ALFINETAR E FALAR MAL DA NOSSA AMADA MAEZINHA E DOS SANTOS. FICA PARA REFLETIR VAMOS AMAR MAIS E JULGAR MENOS. FIQUE COM DEUS ABRAÇO

  29. quem disse que catolico não é idolatra??? eu ja fui!! que Deus mim perdoe, mas me recordo bem de quando o padre passava com a imagem e uma coroa de ouro ( sei la´se aquilo era ouro mesmo) e muitos se ajoelhavam e muitos ficavam querendo tocar na imagem….. cassem o q fazer vão ler a biblia e praticar

  30. O Que é isso !
    Que falta de respeito , voce ve algum catolico montando um blog para falar mau dos evangelicos Acredito que naum ..
    Que mundo é esse em que vivemos .. em que as pessoas não respeitam a religião alheia .
    RESPEITO POR FAVOR !

  31. NÓS CATÓLICOS NÃO SOMOS IDÓLATRAS!!!
    Um dia destes passando em frente a uma destas igrejas Evangélicas, vi que um dos anúncios deles trazia uma GRANDE IMAGEM, isto mesmo uma GRANDE IMAGEM de um tal de apóstolo. Mas peraí eles nos criticam por fazer imagens? Ah talvez eles digam que é uma foto, mas as nossas imagens o que são? Para não restar dúvida apresento abaixo a definição do que é foto e imagem.
    Segundo o dicionário de português imagem é representação de pessoa ou coisa, figura ou efígie de um santo, da virgem ou de Cristo. Já no caso da foto, define-a como imagem reproduzida de uma superfície. Você vê grande diferença? Eu não! Se assim fosse senhores evangélicos que nos criticam, seria bom que vocês que tem fotos nas suas casas queimassem de preferência num fogo purificador, se não vamos lhes chamar de idólatras também, pois é assim que alguns nos chamam né? Mas como o nossa reflexão não quer ser só informativa, mas formativa vamos a algumas considerações bíblicas para não dizer que estou fora de campo.
    Sim, no Êxodo Deus proíbe fazer imagem: “Não farás para ti imagem esculpida de nada que se assemelhe ao que existe lá em cima nos céus, ou embaixo na terra, ou nas águas que estão debaixo da terra” (Ex 20, 4). Também no Êxodo Deus diz “Farás dois querubins de ouro, de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório” (Ex 25,18). Ainda mais: “Faze uma serpente abrasadora e coloca-a em uma haste. Todo aquele que for mordido e a contemplar viverá” (Nm 21,8). Deus é contraditório? NÃO! Somos nós que enxergamos da Palavra aquilo que queremos.
    Explico o que Deus proíbe. Entre os povos vizinhos de Israel era comum o culto a “divindades”, o povo pagão vivia cultivando deus sol, deus lua, deus isso, deus aquilo. Até que ao revelar-se ao Povo de Israel Deus manifestou-se como Único e além do mais ciumento. As imagens proibidas, são aquelas que depois se tornam deusezinhos em miniatura. Isto O CATOLICISMO NÃO FAZ!!!. Nos não temos imagens de deusizinhos, não nos prostamos para adorar quem quer que seja a não Ser o Deus da Revelação, e é bom que fique esclarecido.
    Os nossos santos não são objetos de adoração. Não são deusizinhos. Para não restar dúvida: as imagens da Igreja Católica são tal e qual uma foto que você tem em sua casa. Elas têm um valor pedagógico, servem para nos lembrar que o caminho proposto por Deus não é impossível. Os santos são sinal da presença e do amor de Deus pela humanidade. Antes de falar dos nossos santos quem sabe consultar só por curiosidade a biografia de um deles. Ah e para terminar posso até ter sido grosso demais, mais não agüento mais a mesma ladainha. Para encerrar digo-lhes: NÓS CATÓLICOS NÃO SOMOS IDÓLATRAS!!!

  32. Bendito Cordeiro (alvo Mais Que A Neve) Cantor Cristão
    Bendito seja o Cordeiro
    Que na cruz por nós padeceu!
    Bendito seja o seu sangue
    Que por nós pecadores verteu!

    Eis, nesse sangue lavado,
    Com roupas tão alvas são,
    Os pecadores remidos,
    Que perante Deus hoje estão.

    Alvo mais que a neve!
    Alvo mais que a neve!
    Sim, nesse sangue lavado,
    Mais alvo que a neve serei!

    Alvo mais que a neve!
    Alvo mais que a neve!
    Sim, nesse sangue lavado,
    Mais alvo que a neve serei!

    Eis, nessas chagas, pureza
    Para o mais torpe pecador!
    Pois que, mais alvo que a neve
    O teu sangue torna, Senhor!

    Alvo mais que a neve!
    Alvo mais que a neve!
    Sim, nesse sangue lavado,
    Mais alvo que a neve serei!

    Se nós a ti confessarmos,
    E seguirmos na tua luz,
    Tu não somente perdoas,
    Purificas também, ó Jesus!

    Sim, e de todo pecado!
    Que maravilha desse amor!
    Pois que, mais alvos que a neve
    O Teu sangue nos torna, Senhor!

    Alvo mais que a neve!
    Alvo mais que a neve!
    Sim, nesse sangue lavado,
    Mais alvo que a neve serei!

    http://www.vagalume.com.br/cantor-cristao/bendito-cordeiro-alvo-mais-que-a-neve.html#ixzz1yfw4iFMN

  33. Ja fui catolica mas Jesus abriu os meus olhos,para uma verdadeira adoração.
    Só Jesus,nos salva e Ele diz “EU SOU A VERDADE E A VIDA ,NINGUEM VAI AO PAI SE NÃO POR MIM”.Foi conhecendo a VERDADE que deixei de ser catolica e idolatra.E assim posso dizer que estou salva,pois reconheci que JESUS é meu unico e suficiente SALVADOR!!!!!!!
    EU AMO JESUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  34. UMA DAS PESSOAS QUE MAIS O DIABO ODEIA É NOSSA SENHORA E SABE PORQUE ? PORQUE A OBEDIÊNCIA QUE ELA TEM A DEUS NINGUÉM TEVE NEM MESMO O DIABO ! DEUS É FIEL! E SE DEUS É FIEL O CATÓLICO QUE DEIXA SUA RELIGIÃO PARA IR PROCURAR DEUS EM OUTRA É PORQUE NUNCA CONHECEU A DEUS, NUNKA FOI FIEL A ELE, NUNKA ACEITOU SUA CRUZ. POR ISSO SAI A PROCURA DE DEUS EM OUTROS LUGARES. NÓS CATÓLICOS SÓ ADORAMOS A DEUS, MARIA MÃES DE JESUS É NOSSA INTERCESSORA LEVA E ENTREGA NOSSAS ORAÇÕES A DEUS.. NA HORA QUE JESUS ESTAVA NA CRUZ MARIA OLHA PARA JESUS E DIZ: MEU FILHO… E JESUS DISSE: MULHER EIS AI TEO FILHO E OLHOU PARA PEDRO E DISSE EIS AI TUA MÃE. NESTE MOMENTO JESUS NOS DÁ MARIA COMO MÃO INTERCESSORA ESTÁ NA BÍBLIA É SÓ LER…

    NÃO ESTOU AQUI PARA JULGAR NINGUEM NEM MUITO MENOS O EVANGÉLICOS MAIS QUEM TEM TEMPO PRAR CRITICAR NÃO TEM TEMPO PARA AMAR….

    PAZ E BEM

  35. Dizer para vc meu caro que o seu argumento é besta…seria uma ofensa ao pobre animal, pois, eu acredito se levarmos na sua filosofia barata, exdruxula e equivocada, seria o mesmo que dizer que o Inferno não faz propaganda e nem promoção para seus serviços de condenação eterna e nem tão pouco da idiota concepçao do purgatório e esta cheio e cada vez mais cheio de adeptos (e se vc continuar nesse conceito idiota que menciona aqui, podera aumentar um pouco mais o numero de pessoas que para la vão!) mas a Palavra de Deus nos diz “Muitos são os chamados e poucos os escolhidos” conforme nos deixou Mateus…Por isso é que as igrejas evangelicas ao lado de seu casa ficam “vazias”, porque essas são as que serão escolhidas, porem sua igreja catolica, permanecera cheia e muito cheia para levar a perdição todos os que la ate mesmo esperam do lado de fora….Peço a Deus que tenha misericordia de sua vida e familia e que vc conheça a Jesus, antes que seja tarde demais!

  36. A Liberdade de religião e expressão é garantida na constituição desde 1988 no entanto muitos abusam dessa brecha para espalhar asneiras (não me refiro ao seu blog e sim de outros por ai) você aqui no seu blog, defende que os católicos estão errados em serem devotos de uma imagem, o que também não consigo entender, no entanto vocês evangélicos são fanáticos pelo seu pastor, tudo que ele pede vocês fazem como: vender sua casa e deixar seus filhos na rua, retirar o pouco do salário e dar para corrupto, jogar a comida de seus filhos fora através de campanhas fúteis que prometem dinheiro como a ”fogueira santa” da IURD agora vos pergunto:

    Deus não diz:

    _Não cobiçarás o que é dos outros? ( muitos pastores usam os chamados ”irmãos” que se deram bem a custo de trabalho pórrio e árduo para incentivar os fiéis monetários da igreja a cobiça.

    SE VOCÊ JÁ TEM UMA CASA E UM CARRO, pq tem a ganância de conquistar outro e + outro e + outro?

    Mas ai vai vir aqueles IURDs Zumbis dizendo que Deus quer que o fiel prospere, ele quer sim mas ele também fala:

    _ Tudo ao seu devido tempo, pois somente Deus é a Verdade, o começo e o fim.

    Se Deus não lhe deu aquele carro ou aquela casa é pq ele reserva algo especial para você.

    A Ganância e a inveja são pecados puníveis com o Inferno.

    Agora voltando ao assunto de Católicos Vs. Evangélicos, se fosse verdade que os evangélicos tão crescendo mesmo mais que os católicos, pq passo em frente a 1 igreja católica ( diferentemente das evangélicas a católica possui uma paróquia por bairro) e esta sempre lotada com pessoas para fora da igreja de tão cheia, e sem precisar fazer campanha besta na TV atacando os evangélicos, e já as centenas de milhares de igrejas evangélicas que são mais um bando de arrecadadoras de fundos para desvio de terceiros vivem vaziaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas, aqui no meu bairro em uma só rua de 45 quarteirões tem 8 igrejas em média e nenhuma passa dos 5 ”fiéis” curioso né? já a católica esta sempre lotada e nunca fez uam propaganda sequer atacando os outros cristãos.

  37. quantos tolos, insensatos, pois não sabem o que dizem, meditem a palavra de Salomão e verás a verdade.
    Deve ter sido um péssimo católico de fato.
    Por não aprender que católicos não adoram imagem, apenas adotam imagens nas igrejas para recordação daqueles que foram santificados, e não para adora-las. e você crê que é correto, pastores serem mercenários, levarem a palavra de Deus à um certo Custo? correto venderem graças do Senhor?
    É lastimável um ser que não medita e interpreta corretamente as escrituras sagradas.
    Você caro irmão, acha correto “igrejas” evangélicas terem em suas fachadas um tipo de “banner” ?
    Claro pra vocês igreja é isso né? Gritar, berrar e até mesmo “obrigar” os “devotos de pastores mercenários e medíocres” a serem santos.
    Porque da maneira em que vocês levam a palavra de Deus, é assustador, e seguem as escrituras não por prazer em ser de Deus, mas por obrigação, e na busca da salvação sendo insensatos.
    Triste saber que um ser, “ex-católico” trocou sua fé por outra, e não aprendeu nada sobre “Jesus sacramentado”, sobre a consagração do pão, que é o motivo dos católicos serem católicos.

  38. Pingback: APOLOGÉTICA: Catolicismo x Bíblia Sagrada « Assembléia de Deus – Bezerros (PE)

  39. amigo, por acaso Jesus cristo é irmao de tiago, tiago jose simao e judas ?????? isso é heresia meu irmão!!! vc acha que 2 seculos de magisterio da igreja naum e nada ?? acha que sacerdotes que ficam 15 anos estudando teologia não saberia essas coisas, vc acha que tudo que Deus nos deixou tudo escritinho na biblia ??? se assim for amigo vc ainda está muito longe da verdade!!
    João 21:25
    Jesus fez ainda muitas outras coisas. Se fossem escritas uma por uma, penso que nem o mundo inteiro poderia conter os livros que se deveriam escrever.
    “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja” (Mt 16,18)será que de onde vc acha que vem a tradição catolica , de onde vem essa biblia que vcs carregam debaixo do braço ??

    todo católico ignorante e um futuro protestante!!

  40. Querido não adianta, já fui catolico e como TODOS OS CATOLICOS, FUI SIM ESQUENTA BANCO, pois lá NÃO SE ENSINA A PALAVRA DE DEUS APENAS A TRADIÇÃO, e apos ser liberto por Jesus conheci a verdade e essa verdade, JESUS, me libertou.
    Não adianta tentar mostrar a catolicos fanaticos pela tradição a verdade do Evangelho, melhor orar para que eles conheçam a verdade e por ela sejam libertos!

  41. EM VERDADE VOS DIGO ASSIM COMO JOAO,PAULO,MOISES,MARIA FOI SERVA DE CRISTO MAS NEM POR ESSE MOTIVO DEVEMOS ORAR A ELA PEDINO QUE INTERCEDA POR NOS POIS A MESMA ESTA MORTA E ENTERRADA COMO TODOS OS OUTROS DA EPOCA.

    NA BIBLIA EXISTE ALGUNS RELATOS DE PESSOAS QUE FORAM ARREBATADAS EM VERDADE POR DEUS,COMO EX:ELIAS FOI ARREBATADO NUM CARRO DE FOGO E LEVADO AO REINO DOS CEUS SE NAO FOR ELE ME PERDOEM O ERRO MAS TEVE UM HOMEM DE DEUS QUE ASSIM FOI LEVADO A DEUS.

    MAS NO ENTANTO ELES EM NADA PODEM NOS AJUDAR OU INTERCEDER POR NOS POIS SEU TEMPO JA TERMINOU,JA CUMPRIRAM SUA MISSAO.

    A VERDADE E DEVEMOS BUSCAR SOMENTE CRISTO E O ESPIRITO SANTO POIS NA ESCRITURA SAGRADA ESTA ESCRITO (BEIJAI O FILHO PARA QUE NAO SE IRE E PEREÇAS NO CAMINHO),BEIJAR O FILHO E BUSCAR CRISTO SOMENTE ELE E O ESPIRITO SANTO QUE NOS FOI DADO COMO CONSOLADOR POR CRISTO.

    NAO SOU UMA PESSOA QUE FALA PALAVRAS BONITAS E COMPLEXAS(DIFICEIS) TENHO UM VOCABULARIO(PALAVRAS) SIMPLES,SOU UM HOMEN DE APARENCIA NAO AGRADAVEL A IGREJA E A SOCIEDADE MAS SOU APENAS UM HOMEM QUE BUSCA A SALVAÇAO QUE E JESUS CRISTO PARA SI MESMO E AS PESSOAS QUE AMA!.

    Marcelo Aparecido de Lima.

  42. Percebí várias pessoas que quando se diziam “católicos” não sabiam a diferença entre Jesus e Moisés, eram católicos “esquenta banco” que quando iam à missa sempre reclamavam “não gosto daqueles folhetos” sempre uma desculpinha esfarrapada para fugir do Senhor Deus, mas ele conhece o coração de todos e coloca cada um a prova, pois o Senhor não necessita de vc viu! não fique pensando que agora que vc é “salvo”, sim ,pois todos ao se tornarem PROTESTANTES se consideram salvos, já pecam em pensar assim, pessoal antes de entregarem a primeira seita que lhe prometem terrenos no céu, riqueza, opulencia, prestem atenção assim como Jesus Cristo foi tentado no deserto pelo demonio, assim são essas seitas que prometem a salvação mas te levam pro buraco, como diz o evangelho são cegos guiando cegos. Conhecam e verdadeira Igreja que o próprio senhor jesus cristo fundou, leiam Mateus 16, 19 e vejam qual é a igreja que perdura a mais de 20 séculos.

    Que Deus abençoe a todos.

  43. Aldo querido irmão separado, não queimes sua alma à toa nem a dos outros.
    Leia antes o Magnificat!
    Maria “cheia do Espírito Santo” (DEUS): “..doravante serei chamada de bem aventurada por todas as gerações…”
    A sua geração tem cumprido esta profecia de DEUS?
    Se não meu velho, ainda dá tempo!!!
    Lembre-se, pecado contra o Espírito Santo, é pecado mortal!
    A Paz de Jesus com o amor de sua Mãe Santíssima Maria.
    Carlos

  44. Maria foi uma grande serva do Senhor, assim como o foi Pedro, Mateus, João, Abraão, Noé, Davi, Salomão, etc. e tal.

    Mas Maria NÃO MERECE qualquer ADORAÇÃO (ou VENERAÇÃO, que significa a mesma coisa de ADORAR), assim, como Pedro, Timóteo, Barnabé, Marcos, etc. e tal, também NÃO MERECEM e olhe que todos eles fizeram muito mais para a obra de Deus do que Maria.

    Os Evangélicos NÃO FALAM MAL DE MARIA porque sabem que, assim como todos os demais servos do Senhor, merece respeito, MAS NÃO, ADORAÇÃO ou VENERAÇÃO.

    Só JESUS CRISTO (que é Deus Pai e Espírito Santo ao mesmo tempo) É DIGNO DE HONRAS, LOUVORES E ADORAÇÃO. E só !

    Taí o grande ERRO DOUTRINÁRIO da seita católica: PROMOVER A ADORAÇÃO (ou VENERAÇÃO) DAQUELES QUE NÃO SÃO (e nunca o serão) DIGNOS DE ADORAÇÃO (ou veneração).

    NINGUÉM MAIS (além de nosso Senhor – ÚNICO) escuta as orações, pois a UNICIÊNCIA, UNIPOTÊNCIA e UNIPRESENÇA pertencem apenas a Deus. Maria, João, José e mais ninguém escutam nada, pois estão aguardando, juntamente com todos aqueles que DORMIRAM verdadeiramente em Cristo, o final dos tempos (Arrebatamento, etc.).

    O único intermidiário que leva nossas orações até Deus, é Jesus Cristo e o Espírito Santo, e só ! Portanto, porque vcs da seita católica, PEDEM A MARIA, JOÃO, JOSÉ, JOAQUIM, etc. se nenhum deles houve ?

    E este é só um dos MILHARES de erros doutrinários da seita católica.

    Sei também que muitas denominações evangélicas têm seus erros doutrinários, porém muito menores e menos agressivos do que a seita católica. No entanto, ADORAM O ÚNICO QUE É DIGNO !!!

    Que Deus nos abra o discernimento !

  45. Pelo jeito vc era o famoso Católico Esquenta cadeira né?
    Se é q vc era católico mesmo, pq tenho um tio que virou evangélico na noite para o dia e nos cultos dizia que foi Drogado, que bebia, fumava, só não disse que era Gay pq ai ia pegar mto mal mesmo, mas tudo ladainha. Não será já costume de vcs os testemunhos de praxe?
    Ahammm senta lá vai Claúdia.

  46. Murilo,

    Fiquei muito feliz com suas respostas nos comentários deste blog, isso prova que Nós católicos não somos envernizados, somos de católicos libertos pela verdade!
    Nunca fui protestante mas já tive duvidas no catolicismo devido uma pessoa muito influente na minha vida…

    Ajoelhei-me diante do Santíssimo e pedi pra que ele me respondesse todas aquelas duvidas sem eu ter que recorrer a padres…

    Ele me deu a resposta de cada uma delas… e se antes eu era católica apaixonada, hj eu sou uma católica apaixonada e convicta sobre nossa igreja…

    Deus não quer cristãos convencidos, como são muitos evangélicos por ai, Ele quer cristao convictos!!!!

  47. Engraçado o Aldo ataca tanto a Igreja Catolica, mas colocou na foto do seu perfil o Olho de satanás que td ve?????

    Como ele mesmo diz: ISSO É PURA IDOLATRIA, HERESIA, SATANISMO

  48. Religioes é obra de satanás é cegueira espiritual amo mais Maria do que os catolicos , não faço dela alguém que não é. Ela não aceitaria oração de ninguém !

  49. Nossa, tanta ignorância e impocresia, pena que pr entrar no céu tem q aprender a amar a mãe de Jesus. Não sei se vc que fez esse site deixasse alguém entrar numa festa se falasse mal da sua mãe. Bom , eu acho q ñ né. Que a Paz de Cristo esteja com vc.

  50. Só besteiras neste site, como sempre a falascia e ignorancia protestantes levando os bons católicos para o fundo do poço com acusações falsas, mas, Jesus previu a perseguição. Que Deus abençoe a todos.

  51. se os católicos dizem que não comentem idolatria porquê eles não destroem todas as imagens e esculturas e passam a dedicar-se apenas ao Deus vivo? o único que pode salvar a humanidade.

  52. se os católicos dizem que não comentem adolatria porquê eles não destroem todas as imagens e esculturas e passam a dedicar-se apenas ao Deus vivo? o único que pode salvar a humanidade.

  53. É por essas discussões intermináveis, doutrinas cujo nem os próprios seguidores chegam a um acordo, santificações intermináveis de homens (sim, HOMENS COMUNS!) que andaram, suaram, sangraram e morreram como eu morrerei um dia e uma senhora hipocrisia de ambas as partes (protestantismo X catolicismo) que eu deixei a igreja que frequentava.
    A ignorância das pessoas as impede de enxergar que “Elohim” significa “Deus conosco” e que nenhum templo feito pelas mãos dos homens é a habitação de JWAH, e sim nosso coração. E quando se reunir em um templo e sentir algo que o faça chorar, é JWAH dentro de você e não a igreja fazendo alguma coisa.
    Lembre-se das palavras de Mestre Jesus: “Quando se reunirdes um ou mais em meu nome, ali eu estarei.” Pode ser na igreja, em casa, dentro de uma caverna o que for. Estão reunidos e em paz? Ele está com vcs.

    Muitos esperam um “Anticristo” homem, que vai fazer e acontecer, mas, na minha opinião, esse anticristo já chegou há muito tempo: É a própria religião, que é um excelente material manipulador de massas e muitos são os manipuladores, e mais ainda os manipulados!

  54. Olá a todos

    Bom na verdade esse é meu 1º post em um site,mas to bem certo do vou dizer.

    NÃO HÁ RELIGIÃO CERTA!!!?Nem católica,nem testemunha,nem protestante,nem hinduista,nem messianica,nem budista nem nada!

    Opinião pessoal perante as duas potencias nacionias:catolicismo x protetantismo
    OBS:Hoje não me declaro nem um nem outro,apenas Cristão*

    Catolicismo:O fato de aceitar devoção de seus praticantes não eh nunhum problema desde que seja em forma de honrar à aqueles que se dedicaram em sua causa e não negaram a Cristo(quem hora seu irmão honra também é honrado),porém quande se torna idolatria…
    E o fato de imagem não é de certo modo errado pq quando Deus ordena pra que não se faça imagem,se analisar o texto no contexto pode-se entender que não o façam para adoraçam,então se não adorar…
    Porem de fato isso eh um dos fatos mais relevantes quanto o abismo que separam os irmão em Cristo(C x P) então acaba com as ESTATUAS não vai fazer diferença nenhuma para “NÓS”. (FUI criado no catolicismo)

    Protestantismo:Gente vamos parar de botar tudo na conta do diabo e assumir nossas próprias responsabilidades,nas duas DOUTRINAS o diabo é quase uma deidade do mau,porém no protestantismo isso é mais acentuado e não é bem assim a visão que se tem hoje é fruto da criação e imaginação humana.
    E por favor pastores antes de abrir a boca para “pregar” a palavra,estudem sobre o vão falar,tipo levitas serem somente “cantores” e o nome de Jacó que não é mentiroso e por aí vai…
    E se vocês tem a Bíblia como base e fonte de toda a verdade leiam ela como um todo e não em partes,porque de boa,não aceito ao tao dom de “linguas estranhas” quando o termo estranha só foi posta anos depois dos textos serem feits quando o certo é somente linguas o que significa que se fala muitas linguas e no caso do Pentecostes se falavam linguas de outras nações sem terem estudado ou ouvido se quer.
    E o mais absurdo no meu ponto de vista é o tao do retété,gente se nos basemos na Palavra então onde tá isso Nela?Por outro lado eu posso dizer algo contra dependendo do que for dito em sequência.

    E por fim Como pode ser a Bíblia palavra verdadeira se temos mitos nela,como as bestasferas Leviatã,Bemoot(quais dois vivem em conflito) e Ziz citadas em Genêsis e provavelmente no Apocalipse no surgimento de 2 bestas,uma vidas do mar(Leviatã) e outra da Terra(Bemooth)- que no meu intendimento mostra o ultimo conflito desses dois.

    Gente mente aberta!!!

    Conhecereis a verdade e ela vos libertara!!!

  55. vcs se acham os caras que fazem tudo certo. que atire a primeira pedra quem nunca pecou diz jesus. vcs dizem que nao podem ter televisao mais estao na internet que é a pior de todas. Tudo que é de ruin vc ve na tv e os CCB vao na casa dos outros para verem Tv. Ninguem pode julgar e falar que os Católicos vao arderem no Inferno pq fazem de tudo de errado. Mais espera ai os 10 mandamentos que Deus passou fala tudo que nao pode fazer se eu for cristao eu vou saber o que é errado. o que é bom pra mim. Igrejas de hj em dia só querem saber de ganhar dinheiro usando a Palavra de Deus encima.. Pra mim tudo poderia ser permitido mais se eu soubesse que é errado eu nao ouzaria fazer. Eu sofri um acidente de carro esses dias tudo que eu pensei na hora foi em nossa Senhora. por milagre eu sobrevivi eu e o passageiro. um caminhao bateu na gente.. e sobrevivemos. agora o que vcs pensam nao me inporta é democracia msm todos temos os direito de expressar as nossas Idéias. Que vcs sejam Abençoados pq todos somos filhos de Deus sendo que Religiao que for pq por mais que falem ninguen nunca vai provar a verdadeira História..

  56. irmãos amados esta chegando o fim dos tempos que muitos irao dar ouvidos a espiritos enganadores pq jesus veio para salvar os perdidos e nos deixou o espiristo santo o consolador o ajudador o que nos ensina a ler a biblia e deixarmos a religiosidade de lado pq jesus não é religiao ele e o unico caminho a verdade e a vida ja fui catolica mas quando me falaram de jesus eu falei para Deus que queria conhecer a verdade e nao me prender em religiao e nem em ira de homens por religiao e assim foi quebrantei meu coração e jesus fez a obra e assim com os milagres que jesus ta fazendo minha familia toda catolica esta sendo convertida por jesus pq o unico que nos convense do erro do pecado e da justiça e o espirito santo de Deus e muitos entram em detalhes ore irmaos e peça sabedoria do alto que estiver na biblia e de DEUS senao estiver nao é por exemplo salmos 115
    e a biblia de frente pra tras diz não a idolos e o que o povo entende :::???
    não não sim sim creia no poder de Deus DEIXE A RELIGIAO DE LADO E O RESTO JESUS FAZ.
    A BIBLIA E O NOSSO MANUAL QUANTO A PESSOAS QUE VEM ANUNCIAR O EVANGELHO LEIA E CONFIRME NA PALAVRA O QUE E CERTO E ERRADO POR EXEMPLO ISAIAS 42:8
    E MATEUS 17:21 NO LIVRO DA TESTEMUNHAS DE JEOVA ??
    TUDO DEUS NOS ENSINA POR MEIO DO ESPIRITO SANTO E CADA UM DARA CONTA DE SI MESMO PREGUE FORA E DENTRO DE TEMPO . JESUS SALVA E O UNICO E SUFICIENTE SALVADOR
    DEIXE OS BENS MATERIAS DE LADO QUE TB QUER DIZER IDOLOS IMAGENS ETC. AMEM

  57. Meus irmãos……………….quanta hipocrísia. A palavra de Deus é simples, pura, bela e divina…………. é só esvaziar-mos das impurezas do mundo, que poderemos então receber a verdadeira luz. Sou um ex-católico (40 anos – e não foi fácil esse rompimento com a tradição que nos norteia e nos manipula a viver na ilusão), e mesmo assim não os condeno, quem sou eu para isso. Apenas agradeço todos os dias, por estar ao nível espiritual de receber a GRAÇA e poder estar a luz da verdadeira palavra de Deus. Só existe três poderes divinos que é um só, como : – o Pai – o Filho – e o Espírito. É essa trindade que nos rege a vida através dos ensinamentos sagrados que está na Bíblia, como fundamento, disciplina, método e regras para se viver. Por isso meus irmãos abandonemos o mundo para ganhar a vida, mas uma vida com cristo. Filho de Deus, vivo!

  58. Murilo, Anônimo Fiel a Jesus, Crente em Maria, Deyse Lima, Manoel,Mariana Ladislau, Willhame C, Francisco Aves,Marcelo,Marco Antonio Alencar de Mesquita,

    Quero indicar o meu blog para vocês o http://patristicabrasil.blogspot.com/

    Documentos históricos do I ao VIII, sobre a história da igreja em português.

    Material usado nas principais universidades de teologia católicas ou PROTESTANTES.

    Falar daquilo que vocês acha é fácil, pois se pode inventar, mas conheça a história da igreja é realmente conheça a dimensão do propósito de Deus.

    Até para quem não gosta de historia, gosta de PATRÍSTICA.

    Deixe um comentário para contato.

  59. O autor deste texto acima é um mal informado, veja as besteiras que ele fala – “O conhecimento na Palavra de Deus e o uso do raciocínio lógico por parte desses ex-católicos é a resposta para a indagação acima.” – Essa foi boa, dizer que os protestantes conhecem mais a bíblia do que os católicos. Sera que ele tem o raciocínio mais lógico do que Tomás de Aquino., Agostinho, Bento XVI, ai eu duvido.
    Eu queria perguntar a Ele, se imagens é pecado, por que na casa dos evangélicos são cheios de imagens de animais, de fotos, etc. Alias nas próprias igrejas protestantes tiraram as imagens de Jesus e Maria e colocaram de Valdomiro Santiago, R. R. Soares, Aline barros, grande diferença não?
    Eu queria dizer ao irmão que a palavra irmãos na linguagem bíblia, designava parentes próximos. Antes de tudo é preciso saber que o dogma da virgindade diz: “Maria foi virgem Antes, Durante e depois do parto”, os protestantes acreditam em 65% deste dogma acreditam em antes e durante, mas não depois. Mas se a virgindade não é importante por que Deus escolheu uma virgem para que seu filho pudesse nascer? Por que Deus consentiu que José não “conhecesse” Maria grávida, já que na mentalidade protestante não é um sacrilégio. Deus muda de opinião? Por que ela foi virgem Antes e durante e não foi depois? *** Ele de novo se engana. mostre-me o termo “filhos de Maria” e eu passo a desacreditar na dogma da virgindade perpétua de Maria. Agora por favor, não me venha com os “irmãos de Jesus” por que isso já foi mais do que provado biblicamente que o termo irmãos designavam parentes próximos e os próprios evangelhos confirmam que os “irmãos de Jesus” eram seus primos filhos de Maria de Cléofas. *** O que se deve entender que o dogma da virgindade de Maria não é um dogma “Mariocentrico”, este dogma veio apenas confirma que na concepção de Jesus não houve participação de homem, quer provar que o pai de Jesus segundo a carne é Deus pai. E Deus não mudando de conduta, já que escolheu uma virgem para ser mãe da cabeça(Cristo), também quer que a mãe do corpo(Igreja) seja virgem.****Maria sem dúvidas estava enquadrada no que Jesus chama de virgens pelo reino “e há aqueles que se fizeram eunucos (virgens) por amor ao reino dos céus” (mat 19;12) e ainda acrescenta “quem poder entender que entenda”. Se você não é capaz de entender a Igreja foi.**** Paz e bem

  60. Ola, meu nome é Murilo Barbosa, tenho 18 anos. E durante um ano fui protestante. Quando eu era Católico sabia pouco da bíblia, mas depois que me “converti” o pouco que eu sabia desaprendi. Então foi me empurrado falsas doutrinas, que deturpam totalmente a bíblia, foi me mostrado um deus cruel, malvado que punia com fogo todos os que lhe desobedecessem, foi dito que o papa era a besta, e mais uma série de calúnias. Porem em todo este tempo que passei em uma seita, nunca me falaram do novo testamento, de Jesus que deu a vida por amor, de um Jesus que não que condenar, mas nos que salvar.Dominado por estas falsas doutrinas eu quebrei minhas imagens, deixei de comer carne de porco, queria guardar o sábado, etc.
    Porem no dia 15 de agosto de 2005, um impulso me levou a ir a uma missa. Neste dia comemora-se a assunção de Maria, e minha cidade comemora o dia da padroeira e a missa é campal. Quando às 6:45 da manhã chego no adro da igreja e sento-me. Ás 7:00 h da manhã começa a missa, com um canto de entrada que me arrebatou no mais profundo mistério, senti no mais íntimo de minha alma a presença de Deus, chorei por dentro. A partir daquele momento parece que “as escamas” caíram de meus olhos, fui batizado no espírito, pude compreender vagamente as santas imagens, Maria e os padres. Porem aquele semente protestante ainda me deixavam em dúvidas. Fui ao Canindé em Romaria, La me deparo com uma multidão de freis que levam a vida em favor dos pobres, vi uns padres que se doam por inteiro a causa do reino. E a partir de então tomei coragem e fui estudar a fundo a Igreja, quanto mais estudo mais tenho certeza que A igreja católica é a verdadeira igreja de Cristo.
    Com a Graça de Cristo e o amor de Maria, pude encontra o fundamento da Única VERDADE , que é a Igreja Católica, única fundada por Cristo.

  61. Sou fiel a Jesus. Crente em Maria.

    PROVAS DAS EXISTENCIAS DOS SANTOS:

    É muito fácil provar a existência dos santos. No Apocalípse de São João, lemos:
    “Depois disto, vi uma grande multidão que ninguém poderia contar, de todas as nações e tribos, e povos, e linguas, que estavam em pé diante do Cordeiro, revestidos de vestiduras brancas, e com palamas nas suas mãos; e clamavam em voz alta dizendo: “A salvação (deve-se) ao nosso Deus, que esta sentado sobre o trono e ao Cordeiro.´ (Apocalipse, IX, 9-10)
    Quem seria esta multidão que São João viu em sua visão do céu? A multidão são os santos, ou seja, aqueles que foram salvos por Nosso Senhor Jesus Cristo (o Cordeiro) e que povoam o céu. A veste branca significa pureza, ou seja, não existe pecado nem mácula nos santos que estão no céu. As palmas que tinham à mão significa a vitória sobre o pecado e sobre o demônio.
    “Estes são aqueles que vieram da grande tribulação, e lavaram os seus vestidos, e o embranqueceram no sangue do Cordeiro. Por isso estão diante do trono de Deus, e O servem dia e noite no seu templo” (Apocalipse, IX, 14-15).
    Os santos, foram remidos pelo sangue de Cristo, e que “estão diante do trono de Deus”, ou seja, no céu, e o servem dia e noite. E eles auxiliam a Deus (O servem dia e noite) intercedendo pelos que estão na vida terrena, ou seja, por nós.

    PROVAS DA EXISTENCIA DA SANTISSIMA VIRGEM MARIA:

    “Salve Maria, cheia de graça, o Senhor é contigo” (Luc. I, 28) “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre” (Luc I, 42)
    Essas são duas provas das várias provas que Maria, existe e foi e sempre será santa, Maria semore sérá a mãe da Igreja, Maria foi salva por Jesus de corpo e alma. Maria, nunca recebeu dons especiais por obras do seu filho, está escrito na bíblia. Em Apocalipse,capítulo 12,diz:”Apareceu no céu um grande sinal:uma mulher revestida de sol,a lua debaixo de seus pés e na cabeça uma coroa de 12 estrelas.”
    Podemos,sim afirmar que essa mulher,é Maria pois nesse capítulo ainda cita que essa mulher estava grávida e luta com o dragão. Ensinam-nos, também, os santos, através da tradição, que Nossa Senhora não estando sujeita à morte quis, entretanto, sofrê-la a exemplo de seu divino Filho. É o que se chama a dormição de Nossa Senhora. Maria não foi sozinha ao céus, mais foi levada por Jesus e sua multidão de anjos. Portanto, o anjo diz, no Evangelho, que Nossa Senhora foi, é, e sempre será, sem pecado. E, ela foi preservada do pecado original e das conseqüências da morte. E ressuscitou como Cristo, sem ter sido corrompida pela morte, e pelo sepulcro. Também afirmamos que na bíblia diz: “Pois por isso o mesmo Senhor vos dará este sinal: Uma Virgem conceberá e dará à luz um filho e o seu nome será Emanuel” (Is. VII, 14). Por isso, Cristo nasceu de uma mulher, para ficar claro e provado que Ele era um homem. E quis nascer de uma Virgem, para que ficasse claro e provado que Ele era Deus.

  62. Sou Católico, e amo Maria.
    Eu queria falar isso para todas as Religiões…
    Primeiramente, não adoramos imagens, e nem queremos adorar isso.
    NÓS CATÓLICOS SOMENTE ADORAMOS A DEUS E A JESUS, QUE SAO UM SÓ.

    ADORAMOS: Jesus
    VENERAMOS: Servos de Deus… – Qual a diferença?

    R: Adorar = Prestar culto a…

    Venerar = Reverenciar, fazer memória, ter grande respeito…

    A adoração ocorre quando existe um culto no qual é envolvido um sacrifício. Se você pegar o Antigo Testamento, vai encontrar várias passagens bíblicas que mostram que quando os judeus iam adorar, ofereciam algum animal em sacrifício a Deus. Esse tipo de sacrifício é conhecido como “sacrifício cruento”, ou seja, com derramamento de sangue. Ao morrer por nós, na Cruz, Jesus se ofereceu em sacrifício por nós. Ofereceu sua Carne e o seu Sangue. Por isso, o chamamos de Cordeiro de Deus. Na celebração da santa Missa, nós renovamos (tornamos novo) esse sacrifício. Porém, no momento da Celebração Eucarística há o “sacrifício incruento”, ou seja, sem derramamento de sangue.

    Quando adoramos o Santíssimo Sacramento, adoramos o próprio Corpo de Cristo, e o fazemos somente em virtude do santo sacrifício da santa Missa, por meio do qual o pão se transforma no Corpo de Cristo e o Vinho se transforma no Sangue de Nosso Senhor. É por isso que, muitas vezes, ouvimos a Igreja nos dizer que o maior culto de adoração é a santa Missa. Não existe adoração sem sacrifício.

    Já a veneração é semelhante àquilo que os filhos têm para com os pais, quando pedem algo a estes, elogiando-os, agradecendo-os… Fazem isso porque admiram, respeitam e amam os pais.

    Percebe a diferença?

    Então quando alguém, – que não conhece o real sentido da adoração –, vê um católico venerando um santo, acaba o acusando de fazer algo a uma criatura que, segundo ele, só caberia ao Criador. Isso acontece porque eles não vivem a real dimensão da adoração.

    Mas e as imagens?

    No século I, não existia máquina fotográfica. Mas as pessoas gostavam de se recordar dos entes queridos. Assim como, hoje, fotografamos alguém e guardamos aquela foto. Naquela época, se reproduziam imagens, desenhos, estátuas… Era uma prática comum. De forma que esses objetos acabaram se tornando um meio de relembrar, de fazer memória a pessoas amadas e queridas. Nós, católicos, em particular, o fazemos para prestar memória àqueles homens e mulheres que viveram a radicalidade da fé: os santos. Uma fé cheia de virtudes e, muitas vezes, de martírio. Fé esta que gerou neles a santidade.

    Se não podemos ter essas imagens, tampouco podemos ter fotografias de pessoas que já se foram. Duvido muito que aqueles que nos acusam de idolatria joguem fora as fotos e lembranças de pessoas queridas. Assim como duvido que eles esqueçam das virtudes dos seus…

    Nós, católicos, em especial, temos e devemos ter, sem medo, imagens dos santos e das santas de Deus em nossas casas. É importante reverenciá-los, lembrando das virtudes e do amor deles por Jesus Cristo, e pedindo-lhes a intercessão junto a Deus. Afinal, eles estão no céu. Fazem parte do corpo místico da Igreja. E se você não crê na intercessão, meu amigo, não peça que ninguém reze por você.

    Adorar: somente a Deus. Prestar culto: somente a Deus.

    Mas venerar? Venere, sem medo, a todos os santos e santas de Deus.

    E se alguém, um dia, vier acusá-lo de idolatria ou coisa semelhante, não esquente a cabeça. Fique em paz. E lembre-se de que apenas os que participam do santo sacrifício da santa Missa é que fazem a verdadeira adoração.

    É ISSO QUE EU DIGO AOS CATÓLICOS QUE VISITAM SITES QUE NÃO LEIAM A BÍBLIA DIREITO, E TROCA DE GALHO EM GALHO.

  63. Sou Católica e devota de Maria Graças a Deus!
    Entrei no blog e li algumas matérias, gostei de algumas, mas outras acho que falta um de respeito com as outras religiões, quem ama a Cristo respeita seu próximo!
    Então, divulguem a palavra do Senhor, mas que façam isso sem ofender nem derrespeitar ninguem!

  64. Este Site MALUCO POR JESUS. é de fato o mais louco SITE da NET, nele contem inumeras blasfêmias contra Nosso Senhor Jesus Cristo; fala mal da mãe de Jesus, denegrindo sua imagem, falam mal dos padres, e do catolicismo, põe no ar testemunhos de ex catolicos – hoje atuais perdidos, que cairam nas armadilhas demoniacas…
    Site MALUCO, e como o proprio nome ja determina, louco são aqueles que se diz ter adiquirido neste inferno alguma informação uteis.

  65. Que a Igreja Católica é rica todo mundo sabe, que muitos padres vivem em apartamentos de luxo, nem se fala… que essa mesma igreja que se diz ser de Deus matou milhares ou milhões na fogueira com a “Santa Inquisição”, tb não se fala, das indulgências… é tanta podridão…
    Tambem sei através de professores e pessoas informadas no assunto que os colégios católicos que tem mensalidades caríssimas não pagam impostos por não terem fins lucrativos, que juntando os territórios dessa igreja no mundo inteiro dá uma área maior que o Brasil e que todos esses lugares pagam imposto e ela, quer seja em IPTU ou no coméricio…
    Tambem há quem diga que ela apoiou a ditadura imposta no Brasil em 64 para evitar a possibilidade de reforma agrária e perder suas terras que são inúmeras…

    Mas outro dia eu li essa matéria no jornal “Folha Universal” que publicou essa matéria.
    Você diria que é inveção deles, guerra religiosa, mas tudo está nesse livro que vem apenas confirmar o que já sabemos.
    Mas o que mais me impressionou foi saber que o patrimônio da igreja catolica fosse tão alto ao ponto de ser mais rica que os Estados Unidos… e para que todos tenham acesso a essa verdade coloquei essa página na internet, para não ficarmos alienados de toda corrupção que acontece ao nosso redor.
    Vamos a reportagem:

    A corporação mais rica do mundo, que tem o desplante de afirmar que é a única representante verdadeira do mais pobre de todos os homens que já se conheceu, Jesus Cristo, aquele que simplesmente não tinha onde reclinar a cebeça, é vista e analisada de maneira extraordinária pelo escritor inglês Avro Manhattan, em seu livro The Vatican Bilions, que significa o título dessa página.

    “Cristo nasceu, viveu e morreu em pobreza.” Sua “Igreja” é uma organização multi-bilionária. Como pode afirmar que está preocupada com as riquezas celestiais, quando na verdade é uma das mais formidáveis acumuladoras de riquezas da Terra?
    Quando tudo isso começou? Onde? Como? Qual foi o império econômico da Igreja nos 1000, 1500 ou 100 anos passados? Qual sua vastidão hoje?
    É verdade que ela é a entidade financeira de todos os tempos? Se ela é assim, qunatos milhares de milhões de dólares ela controla? Quantos bens em imóveis? Quanto em espécie, em trusts, em bonus? Quantas participações em companhia de petróleo, de motores, de automóveis, de eletronica, de hotéis, de linhas aéreas, de corporaçoes quimicas, de engenharia e espaciais?
    É verdade que ela possui vastos depósitos em barras de ouro nos Bancos da Suíça, dos Estados Unidos e de outros países? Que ela é mais rica em dólares do que as mais ricas corporações dos Estados Unidos?
    Que ela é mais rica em dólares em reservas monetárias do que a França, a Bélgica, a Itália e a Grã-Bretanha juntas?
    É verdade que no final desse século ela já controlamais de 1/3 de toda a riqueza da Europa e das Américas?
    Quais são seus fundos monetários tangiveis e intangiveis?

    Essas perguntas jamais foram respondidas mas esse livro responde a todas elas.
    Num rápido e atualizado resumo da história, que vai desde o tempo do apóstolo Pedro até a Idade Média. Da Renascença até a Reforma e Contra-Reforma.
    Da Revolução Francesa do século 18 até a Revoluçao Industrial do século 19.
    Do nascimento do Bolchevismo, na Rússia, até o surgimento da Europa Fascista e a II Guerra Mundial.
    E desta, até a chegada do homem à Lua, nesta nossa Era Espacial.

    São quase 2000 anos de espantosa acumulação de riqueza, claramente exposta por efeitos absurdos de fome particular insaciável, de filantropia pública, de sacrifícios santos, de efeitos malignos, de generosidades individual e de usura coletiva, praticada através dos papas, reis, prelados, igrejas dissidesntes, reformadores inflamados, homens santos e vilões, no passado.
    E por revoluções, ditadores, partidos políticos, bancos nacionais e internacionais e sindicatos globais em nosso tempo.

    Todo conteúdo do livro abrange nomes, datas, algarismos e fatos, colocados de maneiras simples e clara, para que o leitor possa entender facilmente. Este é o único livro a dissertar sobre mais formidável império que o mundo jamis tem conhecido e que ainda hoje continua na mais franca operação.

    Desde o Concílio Vaticano II, a Instituição Católica Romama, ao mesmo tempo em que a posa como a Ïgrja de Cristo”, tem crescido cada vez mais em poder, riqueza e influência política, além da imaginação mais fértil.

    Há quem diga que Jesus devotou 2 capítulos do Livro Apocalipse à Igreja de Roma, com severas adomestações contra a mesma. Ele até prometeu destrí-la, pois existe sangue demais em suas mãos, através do seu jogo chamado Inquisição. Deus a descreve como a verdadeira inimiga da verdadeira Igreja de Cristo, Ap 17:6 fala que ela está embriagada com o sangue dos santos…

    Os líderes cristãos tem se calado diante desse fenômeno, colocando a verdadeira Igreja de Cristo cada vez mais vulnerável.

    Avro Manhatam é a maior autoridade em política do Vaticano, além de ser um escritor distinto e muito respeitado pela sua exatidão nos assuntos sobre a Igreja de Roma. Seu livro é um meio de abrir os olhos dos cristãos para o que esta Igreja realmente representa. Para o que realmente tem se desenrolado ao nosso redor. Até aqui, fala o fundador e presidente da Chick Publications, da California, J. T. Chick.

    De maneira resumida, a reportagem finaliza:

    Está chegando a hora mostrar que é realmente de Cristo ou do Anticristo, conforme se coloque ao lado ou contra esse dragão horripilante e insaciável, que é o Catolicismo Romano!

  66. Agora resposta ao artigo.
    Meu Deus uma pessoa que entra no google e recorta e cola baboseiras, não é digno de crédito, estas mesmas idagações eu ja to enjoado de ver, ate no youtube tem. Por amor de Deus não sabe fique calado, mas recorte e cole isso é feio e o pior nem coloca a fonte. rsrsrsr.
    Agora aqui faço um pedido aos protestantes.
    Me mostrem na bíblia onde esta fundamentado a sua principal doutrina que é a bíblia.
    Onde esta na bíblia os livros da bíblia? Onde esta na bíblia “Sola escriptura” somente a Bíblia, se vocês me mostrarem eu me “reconverto” ao protestantismo, por que ja fui durante um tanpo e hoje, graças a Deus sou católico.
    Não pensem que eu sou contra a bíblia. Deus me livre. Eu amo a palavra de Deus, porem não é só a bíblia a fonte de revelação. Existe ainda a tradição e o Magistério, alias foram estes que instuiram os livros da bíblia como sagrados.

  67. Resposta a “Maluco por Jesus”.
    *Vc “reza” a “ave-maria” ?
    Sim rezo! Qual o mal de se repetir as palavras do p´roprio Deus Luc 1;28? Se anjo como mensageiro de Deus pronunciou por que não eu pronunciar? Qual o mal de se pronunciar o que o Espírito Santo, pela boca de Isabel pronunciou Luc 1;41-42? Me responda qual mal você vê nesta oração? Onde esta a Idolatria?

    *O que é Corpo de Cristo pra vc ?
    Para mim e para a Igreja o corpo de cristo é a hóstia consagrada pelos sacerdote legítimo e ordenado. Pois o próprio Cristo diz “Este É o meu corpo” Luc. 22; 19, se Cristo disse o que posso eu fazer? Apenas acreditar que Jesus esta realmente presente na hóstia e no vinho consagrado.

    *Vc considera maria a “mãe de Deus”, “virgem santíssima”, etc. ?
    Sim Maria é mãe de Deus. O próprio Espírito Santo disse isto Lc; 1;43 “Mãe do meu Senhor”, sendo que Isabel sendo Judia ela NUNCA pronunciaria a palavra “Kirios” (Senhor com letra maiúscula), a não ser que estivesse se referindo a Deus Javé. É como se Isabel tivesse dito ‘Mãe do meu Kyrios (Deus)”.
    Sim Maria é virgem e Santíssima. Virgem pois o próprio profeta Isaias assim previu Isaias “eis que “a” virgem concebera” se entende por “a” artigo definido, feminino singular, ou seja “a virgem” ja estava definida antes mesmo de nascer, este a sendo definido não pode mudar ou seja A Virgem – Sempre virgem. Ex: a menina – sempre menina.
    Santíssima se entende por Maria não ter pecado algum , pois o próprio Deus pelo anjo a chama de “cheia de graça” ou seja “cheia”, que não cabe espaço para pecado, transbordando de graça.

    *Vc confessa os pecados ao padre ?
    Sim me confesso. O padre, como sacerdote, tem o poder de perdoar os pecados João 20;23. Como pode alguem perdoar algo que sabe o que é? PAra o padre perdoar ele tem que ter conhecimento do pecado, por isso a confissão que ja era costume lá nos atos dos apóstolos.At.19;18

    *Vc crê na extrema-unção, etc. ?
    Sim. Por que não . Os apóstolos faziam e recomendavam Tiago 5;13-15

    *Vc concorda com a infalibilidade papal ?
    Sim. É claro. O próprio Cristo prometeu infalibilidade a Pedro que foi o primeiro papa (mat. 16;18-19), Cristo dando “as chaves do céu” a Pedro e seus sucessores dava-lhe o poder de ligar e desligar, sendo o céu a Verdade, Pedro não pederia ligar no céu uma mentira, dai a Infalibilidade do santo padre o papa. So que o Papa é Infalivel e não inpecavel, por que o próprio pedro pecou.

    *Vc tem imagens de “santos” em sua casa ?
    Sim por que não? Você tem fotos de sua mãe, de seu pai, seu parentes? Por que não posso ter fotos dos Santos? Sendo que Jesus é a Imagem do Deus invisível Colossenses 1;15

    *Vc se “benze” quando passa for frente de um templo católico ou quando esta *diante do “altar” do templo ?
    Sim faço o sinal da Cruz, intrumento escolhido por Deus para nos dar a Salvação.
    Por que não? Se a cruz pertence a Cristo colossenses 1;21

    *Etc., etc., etc.
    Sim etc, etc…Tenho MAria como miinha mãe, rezo o terço, guardo o domingo, etc, etc… Alias o mais importante ADORO o santíssimo sacramento que é Cristo Jesus Verdadeiramente transubstanciado nas espécies do pão e do vinho.

    *Viu só !!!
    *ISSO É PURA IDOLATRIA, HERESIA, SATANISMO, etc. na seita católica.

    Respondo-te viu só! isso é pura ignorancia da seitas protestantes, se a Igreja Católica que tem 2000 anos e foi fundada por Cristo é uma seita, o que diria destas “igrejolas” fundadas muitas vezes por impostores corruptos.
    PAz de Cristo no Reino de Maria.

  68. Resposta a matheus e ao escritor da matéria.
    Sim de fato muitos falsos devotos de Maria saem da Igreja de Cristo e vão para “igrejas” inventadas por homens que se contradisem na doutrina.
    Pois saiba você que eu fui protestante e hoje sou católico, com a graça de Deus. Saiba tambem que o número de ex protetantes cresce e muito.
    matheus Fala que os católicos idolatram MAria e milhares de outros santos,. Primeiro você deve saber o que é idolatrar. Por exemplo quando você ama sua mãe ou seu pai você não esta idolatrando. Idolatria ´quando você reconhece naquela pessoa ou ser sua existência, você o reconhece como criador. Nós católicos sabemos que MAria e os santos não são nossos criadores, sabemos que eles são criaturas como nós, porem criaturas estas que viveram de corpo e alma para o único Deus, se entregaram a Ele e servem de exemplo por isso. Estão no céu e pode interceder por nós.Ap. 6;9-11
    Por favor matheus não julgue! Você fala que nós não conhecemos o “seu Deus”, de fato o “seu Deus”, nos podemos não conhecer, mas Jesus conhecemos, o Deus conosco e “Deus comigo”, Deus não pode se reduzir ao “meu Deus”, mas Deus é nosso. Quando falo que podemos não conhecer o “seu Deus” é por que não sei de qual seita você é, por cada “igreja” tem um visão de Deus diferente, que acaba deturpando ao Deus eterno e verdadeiro. Você fala da Igreja católica, mas usa expressões cunhadas pela Santa Igreja. “trino”, você não vai encontra em nenhuma parte da bíblia esta expressão, foi a Igreja quem a cunhou. Sabia?
    O meu Deus, você fala que não tem Maria, não tem mãe, não tem mulher. Por favor não queira tirar o lugar que é de Maria. Ela foi por Deus escolhida para ser mãe de Deus, ela é serva perfita, ela é a mulher do gêneses 3;15 e do apocalipse 12;1-5. Ela não é maior que Deus, mas depois de Deus ninguem é maior que Ela, nem pastor, nem bispo, nem “igreja”.
    Aconselho a você ler mais a Bíblia, falo ler não passar por cima, tambem te aconselho se abrir ao amor de MAria, ela é nossa mãe. Por assim Cristo Jesus quis João 19;25-27.

  69. Resposta a matheus e ao escritor da matéria.
    Sim de fato muitos falsos devotos de Maria saem da Igreja de Cristo e vão para “igrejas” inventadas por homens que se contradisem na doutrina.
    Pois saiba você que eu fui protestante e hoje sou católico, com a graça de Deus. Saiba tambem que o número de ex protetantes cresce e muito.
    matheus Fala que os católicos idolatram MAria e milhares de outros santos,. Primeiro você deve saber o que é idolatrar. Por exemplo quando você ama sua mãe ou seu pai você não esta idolatrando. Idolatria ´quando você reconhece naquela pessoa ou ser sua existência, você o reconhece como criador. Nós católicos sabemos que MAria e os santos não são nossos criadores, sabemos que eles são criaturas como nós, porem criaturas estas que viveram de corpo e alma para o único Deus, se entregaram a Ele e servem de exemplo por isso. Estão no céu e pode interceder por nós.

  70. Resposta a todos os enganados pelas ceitas protestantes.
    Resposta a Robinson: Ela nos manda sair da Igreja que ela a séculos esta perdida.
    Pois te digo, se isso de fato ocorreu pegue sua bíblia e rasgue. Caso você não saiba foi esta Igreja idólata que você chama que organizou a bíblia. Sabia disso,.
    Você sabia que os livros de sua bíblia foram organizados e escolhidos por esta Igreja que você chama de idólatra?
    Você sabia que so foi no ano de 525 que a bíblia acabou de ser formada e foi o concílio de Niceia que formou a B´blia.
    Se sabia pra que continua com sua bíblia debaixo do braço, bíblia esta que é fruto dos concílios da Igreja.
    Se não sabia vá estudar antes de saie falando besteira em blogs.

  71. irmãos catolicos saiam desta igreja,pois esta corrompida já a séculos,suas estruturas estão nos homens e não em Deus.
    a idolatria entrou e já dominou e ficará,pois a cupula é idolatra.

  72. Ih rapaz, vejo aqui uma briga extrema em relação a idolatria!!!
    Mas pra falar a verdade, É VERDADE!!! Os católicos Idolatram completamente Maria e “milhares” de outros “santos”. Vocês não conhecem meu DEUS, que abriu o mar vermelho para Israel passar e que irá reinar com poder e julgar as nações com vara de ferro! O Deus verdadeiro e Trino: Pai, Filho e Espírito Santo. Não tem Maria, nem mãe ou Mulher e etc. Vejam isso, uma catolica falando que não adora a
    Maria. Daria até pra rir. Irmão continue com seu maravilhoso blog e que o
    Senhor Jesus derrame graça em tua vida, que em ti se encontre voz de adoração e felicidade verdadeira que só encontramos em Jesus!!! Muito boa materia

    Shalom (Paz)

  73. Vc “reza” a “ave-maria” ?

    O que é Corpo de Cristo pra vc ?

    Vc considera maria a “mãe de Deus”, “virgem santíssima”, etc. ?

    Vc confessa os pecados ao padre ?

    Vc crê na extrema-unção, etc. ?

    Vc concorda com a infalibilidade papal ?

    Vc tem imagens de “santos” em sua casa ?

    Vc se “benze” quando passa for frente de um templo católico ou quando esta diante do “altar” do templo ?

    Etc., etc., etc.

    Viu só !!!

    ISSO É PURA IDOLATRIA, HERESIA, SATANISMO, etc. na seita católica.

  74. Sou católica e muito!!!
    Não aceito essas inverdades sobre nós cristaos de Deus!
    Somos servos de Deus e nao de homens!
    Adoramos a Deus e somente a ele!
    Quando voce olha a foto de uma pessoa, voce lebra dela e o que ela fez e representa em sua vida, voce talvez ate se emociona em ve-la!!!
    É isso que representa a cruz e as imagens para nos cristaos, para lembrar de Jesus e que ele sofreu na cruz por nós pecadores, temos que ver e imaginar o que ele passou por nós!
    Não acreditamos que uma imgem de barro faça um milagre em nossa vida, mas sim a nossa FÉ, com ela sim teremos todas as bençãos alcançadas, todos os milagres recebidos! Por nossa fé!!!
    Acredito em Deus e isso é o que importa!
    Temos que rezar juntos para um mundo sem guerras, um mundo de paz e amor em vez de desacreditar na fe catolica ou de outros cristãos em geral!!

  75. Prezado Jonatas Moura !

    Não concordo com “brigas”, mas TEMOS a obrigação de defender as Sagradas Escrituras (BÍBLIA SAGRADA), a qual é a única e soberana Palavra e Vontade de Deus.

    COMBATER O BOM COMBATE também é defender a vontade de Deus.

    Todos os nascimentos (mitológicos, ressalte-se de passagem) que o Sr. mencionou e a “perpetuidade (bem como o ‘Senhorio’) virginal” de Maria NÃO ESTÃO NA BÍBLIA, logo, não merecem qualquer atenção, a não ser para combater as FALSAS DOUTRINAS.

    Deus nos fala diariamente através de sua Palavra e PONTO FINAL. Quem tiver ouvidos, OUÇA …

    Que Deus nos ajude a sermos obedientes e amorosos.

    Amém !

  76. Graça e Paz da parte de Deus, Sr. Wilhames C.

    Seu comentário é um pouquinho extenso, mas pretendo responder-lhe adequadamente.

    Por hora, agradeço a V. Sa. por postar neste site (aproveitando o ensejo, peço que V. Sa. convide outros colegas para o debate democrático-teológico-apologético, que só vai melhorar nossa visão espiritual em busca da ÚNICA E POSSÍVEL VERDADE, à luz da Bíblia Sagrada).

    Que Deus nos dê discernimento para compreendermos corretamente a Sua bendita Palavra.

    Amém !

  77. 2 bilhões de cristãos usam a mesma biblia para se atacarem, graças ao fato de ela demosntrar uma quantidade exageradade explicações, assim todos querem interpretar

    Sobre essa briga que sempre vai existir em torno de Maria, porque os cristãos optaram por essa de nascimento virginal ?, se tantos outros nasceram de uma virgem ?

    Hórus: 3.000 a.C., Deus egípcio do Céu, do Sol e da Lua;, Nasceu de Isis, de forma milagrosa, sem envolvimento sexual.

    Mitras: séc. I a.C., # Originalmente um deus persa, mas foi adotado pelos romanos e convertido em deus Sol., Nasceu de forma milagrosa, sem envolvimento sexual.

    Buda: séc. V a.C., Sua missão de salvador do mundo foi profetizada quando ele ainda era um bebê, Por volta dos 30 anos inicia sua vida espiritual., Após sua morte, ressuscitou. (apenas na tradição chinesa), Caminhou sobre as águas (Anguttara Nikaya 3:60). nasceu da virgem Maya

    Baco / Dionísio: séc. II a.C., Deus grego-romano do vinho, # Quando criança, quiseram matá-lo., Após a morte, ressuscitou, Fez milagres, como a transformação da água em vinho e a multiplicação dos peixes., Nascido da virgem Sémele (que foi fecundada por Zeus)

    Hércules: séc. II a.C. , Após sua morte, ressuscitou, ascendendo aos céus, Nascido da virgem Alcmena, que foi fecundada por Zeus

    Krishna: 3.228 a.C., Trata-se de um avatar do Deus Vishnu – um avatar é como se fosse a personificação ou encarnação de um deus, Após morrer, ressuscitou., Nasceu de uma virgem, Devaki (“Divina”) ;

    E Jesus, que nasceu da virgem Maria é só mais um nesse meio

    Após essas indagações, torna-se impossível um católico ou protestante continuarem brigando a toa, perpetuando a intolerancia e permanecer fiel as diferenças religiosas falando mal um do outro ao invés de viverem em páz a sua fé.

    QUE DEUS ABENSOE OS DOIS LADOS

  78. Em primeiro lugar eu nunca vi um evangélico que não diga que já foi católico e “se libertou da idolatria” e bla bla bla, voce conhece algum, não me diga que voce se coloca como corajoso querendo surpreender os católicos e acha que é unanimidade

    Voce disse: “Após essas indagações, torna-se impossível um católico devoto da virgem Maria permanecer fiel a Nossa Senhora de Aparecida.”

    A biblia também diz que no futuro é a iniquidade quem vai se multiplicar e não a devoção a Maria, e aliais ela já esta crescendo

    EM PRIMEIRO LUGAR PORQUE VOCE SÓ SE REFERE AOS CATÓLICOS SE OS ORTODOXOS, LUTERANOS E ANGLICANOS TAMBÉM VENERAM MARIA

    Sobre Maria:

    Maria: a mulher do Gênesis ao Apocallipse

    A exegese atribui a MULHER do Gênesis também a Maria: “Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a dela; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar” (Gn 3,15). Maria é a mulher que pisa na cabeça da serpente. Pela desobediência, Eva nos trouxe a morte, mas Maria, com sua obediência, nos trouxe a Salvação: Jesus.

    Maria foi escolhida por Deus desde a eternidade! Quem somos nós para menosprezar esta escolha? Desde o Antigo Testamento Maria é anunciada! “Eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel” (Isaías 7, 14).

    O anjo Gabriel a chama Bem Aventurada, cheia de Graça, diz que Deus está com ela! Deus falou assim a algum profeta ou iluminado? Maria sempre humilde, obediente, modelo de fé. Entregou-se à vontade de Deus! “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1, 28). O Espírito de Deus estava com ela. O anjo disse a Maria que Isabel estava no 6º mês de gravidez e Maria viajou cerca de 120 km para servi-la. Maria foi serva: serva de Deus, de Isabel, de Jesus, dos discípulos de Jesus. Lembrem-se, Isabel não sabia que Maria estava grávida. Ninguém sabia, nem José! Quando Maria a saúda, Isabel grita: “Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe do meu Senhor?” (Lc 1, 43-44). Maria, cheia do Espírito Santo, saúda-a e Isabel fica cheia do Espírito Santo. Maria foi canal da Graça e Espírito de Deus! Maria repleta do Espírito Santo, diz: “desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas” (Lc 1, 46-56). Como desprezar estas palavras? Hoje muitos as esqueceram!

    Maria conviveu com Jesus por 33 anos. Os apóstolos e seus discípulos só estiveram com Ele por cerca de três anos! Como ignorar estes 33 anos? Tudo que Jesus sentiu Maria sentiu! Qual a mãe que não sente as dores e as alegrias do filho? “E uma espada transpassará a tua alma” (Lc 2, 35). Alguém pode imaginar a dor de Maria ao ver seu Filho inocente e justo sendo chicoteado, maltratado, morto na cruz? Doeu, mas ela não murmurou, apenas confiou na vontade do Pai, entregando seu sofrimento a Ele.

    Maria é exemplo de silêncio e humildade para todos nós. Ela “Guardava e meditava tudo em seu coração” (Lc 2, 51). Ela, sempre com Jesus, acompanhou tudo de perto, em silêncio. Quando Jesus a vê aos pés da cruz, Ele doa sua mãe à humanidade, entrega Maria como Mãe dos viventes. “Mulher, eis aí teu filho. Filho: “Eis aí tua mãe”. “E desta hora em diante o discípulo a levou para a sua casa” (Jo 19, 26-27). Devemos, como João, levar Maria para casa, para cuidar de nós e levar-nos em direção ao Seu Filho.

    Maria é a mulher do Gênesis ao Apocalipse! “Uma Mulher revestida de sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas. Ela deu à luz um Filho, um menino, aquele que deve reger todas as nações pagãs com cetro de ferro” (Ap 12, 1). Quem usa coroa, senão uma rainha? Maria é Rainha do Céu e da Terra!

    Satanás tem ódio de Maria, de sua obediência, de sua humildade! “E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra contra os seus descendentes, os que guardam os mandamentos de Deus, e mantêm o testemunho de Jesus” (Ap 12,17). Ele sabe que não tem forças contra Deus ou Maria, por isso nos ataca, nós, os descendentes d’Ela, que seguimos os mandamentos de Deus. Maria passa à nossa frente, nos defendendo, pois “Vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa devorar” (I Pe 5,8). Somos vencedores com Maria pela Ressurreição de Jesus, pois somos a Igreja de Cristo e “as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16,18).

    “Já fui Católico, mas descobri a VERDADE !” Como sempre o católico é o que não sabe a verdade, Madre Teresa não sabia da verdade, mas Edir Macedo sabe

    Nem sempre se prostrar é adorar:

    NEM SEMPRE É ADORAR – AJOELHAR, PROSTRAR-SE, ENCLINAR-SE, ENCURVAR:

    Betsabéia Rs 1,31(não é R$ 1,31);
    o oficial – 2Rs 1,13;
    carta a Filad.- Ap 3, 9;
    para beber Água Jz 7, 6;
    zombaria – Mt 27,29;
    Isaque a José – Gn 37,10;
    para mendigar – 1Sm 2,36;
    povo a Absalão -2Sm 15, 5;
    chefes ao Rei – 2Cr 24,17;
    opressores a Jerusalm – Is 60,14
    Jacó a Isaú – Gn 33, 3;
    José a Jacó.- Gn 48,12;
    Balaão ao Anjo – Nm, 22.31;

    Eles blasfemaram ?

    “Não é este (Jesus) o filho do carpinteiro ? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas ?“

    Mateus 13:55

    A biblia se refere aqui aos irmãos de (primos em hebraico) folhos de Maria de Cleopas irmã de maria mãe de Jesus

    Mc 15,40: “E também estavam ali algumas mulheres, olhando de longe. Entre elas estavam Maria Madalena e Maria, mãe de Tiago o menor e de José, e Salomé”. Estas eram as pessoas que estavam durante a crucifixão.
    Jo 19,25: “Perto da cruz de Jesus, permaneciam de pé sua mãe (Maria), a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cleofas e Maria Madalena”.
    Mt 10,2-3: …TIAGO, o filho de Alfeu, e “Lebbaeus”, cujo apelido era Tadeu”. Alfeu é uma tradução alternativa de Cleofas ou Clopas, tratando-se, assim, da mesma pessoa.
    At 1,13: “…TIAGO, o filho de Alfeu e SIMÃO zelota e JUDAS, o irmão de TIAGO.”

    Uma comparação entre Mt 27,56 e Mc 15,40, claramente mostra que Zebedeu tinha uma esposa que se chamava Salomé. Ela é chamada de “mãe dos filhos de Zebedeu” em Mt 27,56 e Salomé em Mc 15,40. Eles tiveram dois filhos, João e Tiago, conforme Mc 3,17. O JOÃO que está aos pés da cruz e a quem Jesus confia sua mãe, não era filho de Maria, mãe de Jesus, mas do casal Zebedeu e Salomé. Se Jesus tivesse irmãos consanguíneos, por que ele não confiaria Maria aos cuidados destes seus “irmãos”? Seria assim que a lei judaica ordenaria…

  79. é uma grande repercução esse tema … cada um tem suas opiniões. mas é só investigar a biblia e ver as doudrinas do senhor, a religião que as seguir é a verdadeira. mas não é a igreja que seguimos e sim nossas ações diante do conheçimento.. nao importa a religião o que forma uma igreja sãos os membros e cada membro deve ser um templo do nosso Deus .

  80. Amado Rapha,uma coisa que mim deixa realmente triste é uma pessoa dizer fui catolico e agora conheci a CRISTO.Veja,quando voce era catolico como diz vc,lia as SAGRADAS ESCRITURAS? Evangelisava nas esquinas? falava de JESUS para prostitutas e travestis? Dava comida aos pobres?
    De imagens vc pode falar a vontade,mas daquela que trouce o VERBO DIVINO em seu ventre creio que vc sabe muito pouco,procure saber mais a respeito da mãe do nosso senhor para poder falar.De nossa senhora aparecida,virgem de guadalupe,de fátima fale a vontade mas daquela que o anjo do SENHOR chamou de senhora vc não deve falar.A BENÇÃO DO ÚNICO SENHOR DA naçôes fique com vc.Qualquer dúvida é ´só mim procurar um servo verdadeiro do LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ

  81. Graça e Paz da parte de Deus, Marcelo !

    Sabe o que eu sou: um Maluco por Jesus Cristo !

    Maluco por que:

    – não me conformo com esta era;
    – defendo o verdadeiro cristianismo;
    – tenho um desejo fortíssimo e praticamente incontrolável de servir a Deus;
    – não concordo com as falsas doutrinas e, por isso, os combato (mandamento do Senhor);
    – busco obedecer às ordens do Senhor dos Exércitos, mesmo que desagrade os homens, família, esposa, etc.
    – NÃO TENHO MEDO de exerceu meus dons espirituais, aqui, especialmente, a EXORTAÇÃO e o ENSINAMENTO;
    – não me importo em sofrer por causa de nosso ÚNICO Senhor e Salvador;
    – carrego minha (s) cruz (es) com temor e amor ao Senhor;
    – amo as pessoas, ainda que use de “vara” para com elas, porque é assim que se é verdadeiramente AMIGO;
    – os frutos abundam em mim;
    – amo a Jesus Cristo, o Nazareno;
    – amo a Sua Palavra bendita;
    – ete., etc., etc. …

    E você ?

    Que Deus nos ajude !

    Amém !

  82. me disculpe mas acho que voce não e´nada nem evangelico nem nunca foi catolico voce foi um perdido sem deus e hoje se tornou um fa natico maluco, eu sim sou avangelico respeito todos pois é so atrafez do amor que existe a verdadeira conversão e voce não e´nem uma coisa nem outra espero que um dia voce se torne um evagelico de verdade.

  83. Usado suas palavras “O conhecimento na Palavra de Deus e o uso do raciocínio lógico” nunca seria protestante… mas amém!

    Quanto aos argumentos acima, minha sobrinha de 5 anos faz coisa melhor…

    Irmão, sinto informar que você nunca FOI católico, você esteve (por força social) vinculado a Igreja, mas amém que você saiu. SER é bem diferente de ESTAR.

    O grande problema (digo isso que eu me vigio para não cair nessa desgraça), é fazer uma caricatura de coisas que não conheço e sair falando mal… Chega a ser triste…

    Mas, vamos lá, no mais, o blog é muito bom, parabéns!

    Um forte abraço!

    Marco

  84. A Graça ae A PAz Irmãos Evangélicos e ainda Católicos
    Dou graças por hoje em dia ser Evangélico…vou dar um breve testemunho de vida aki pra vc’s pois eh Isso que Jesus quer qeu nós façamos:
    Sempre fui católico apostóloco Romono a minha vida todo e isso me dava orgulho de dizer, naum por que eu me importava com essa condição, mas tipo era pra dizer que eu tinha uma religião msa nunca entendi por que eu tinha qe fazer crisma e primeira comunhão e essas coisa e rituais que os pais dagente obrigam agente a fazer .Sempre tive medo da tal da Senhora Aparecidae nunca entendia por que acreditava mais em Extraterrestres do que naquela senhora que de acordo com alguns chorava sangue e tudo mais, sempre pedi “favores” a alguns santos e Deus nunca deixou que eu envolvesse com essas más companhias( com todo respeito aos que acreditam mas sem apoiá-los jamais) Enfim…vários ocorridos se passaram em minha vida e finalmente eu descobri que o qeueu tinah dentro de mim era uma incontrolável vontade de servidão a Cristo ..notei qeu o amor queeu buscava nas pessoas era uma amor de irmãos em Cristo e que eu tinha no meu coração eram missões evangelistas e descubri então o por que de eu gsotar e me orgulhar tanto do meu nome Raphael Do Hebraico : Curado por Deus então realmente descatei essa hipótese de ser tudo uma enorme coincidência e passei amar e a buscar o amor incondicional de Deus em Cristo Jesus .
    “Eu sou o caminho e a verdade ,ninguém vem ao Pai senão por mim”é assim qeu tah escrito e naum Niguém vem ao Pai atravé de Santo Expedito ou Senhora Aparecida, ou São Pedro, ou até mesmo pelo traidor São Judas ¬¬…idolatria é abominável aos olhos de Deus.
    A Graça e a Paza mais uma vez
    Raphael

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s