Idolatria


Êxodo 20:3-4

 “Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.”

Anúncios

27 thoughts on “Idolatria

  1. Acredito que o problema de pessoas que se abstem desse tipo de tema, o motivo é, porque não nasceram de novo. Não nasceram da agua e do espirito, pois a agua lava e nos limpa e o Espirito nos convence do pecado, da justiça e do juizo e quando isso acontece as pessoas se afastam do pecado e das imundicias do mundo e das novelas.

  2. Deus nestes ultimos dias ira levantar um povo que respeita e ama o seu nome e ira defender com unhas e dentes o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.

  3. Graças ao Senhor Jesus Cristo muitas pessoas estão despertando para os ensinamentos contidos na Palavra de Deus. É hora de um despertamento para essa sonolência espiritual que muitas pessoas estão passando. Os dias são maus, Jesus Cristo esta as portas mas o estado de dormitação de muitos dos que se dizem cristãos é evidente. Ainda assim como na parábola das dez virgens existiam cinco estavam atentas e quando o noivo chegou para as bodas estavam preparadas.
    Que Deus abençoe a todos ricamente

  4. Sou católico mas na minha casa eu e minha esposa não damos ibope para as novelas. Se todos os catolicos fossem assim a globo ia falir.

  5. Sou membro da congregação cristã no brasil há mais de 20 anos e infelizmente o que se vê hoje são membros desobedientes que sabem que esse tipo de programação não agrada a Deus e participam da roda dos escarnecedores eventualmente trazendo repentina maldição pa si e para suas familias.

  6. Definitivamente quem teme a Deus e tem compromisso com a Palavra não participa da mesa dos demonios que é oferecida peli inimigo nessas novelasa nojentas,
    Cassandra CONGREGAÇÃ CRISTA NO BRASIL

  7. O Edir comprou a rede record no intuito de pregar o evangelho e hoje esse canal tem em sua programação essas imundicies que invadem os lares de milhares de pessoas inclusive membros da IURD.
    Que Deus tenha misericordia dessas almas
    Ubirajara

  8. Agora eu descobri porque nada dava certo em minha vida. Eu estava colocando maldição dentro da minha casa. Glorias a Deus por este texto.
    Ana

  9. Jesus Amado depois que li esse texto e os comentários eu definitivamente deixei de ver essas novelas imundas.
    Lampada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos

  10. Glorias a Deus!!! Aleluia!!! Aconteceu algo semelhante comigo. Eu também tive esse costume, como o da irmã Clarisse, eu andava muito triste, magoada e deprimida mas depois que li esse estudo e os depoimentos eu resolvi fazer uma mudança radical na minha vida. Eu era de uma seita que me explorou durante anos. Fiz sacrifícios, votos, correntes, campanhas e nada de mudança na minha vida familiar mas depois que li esse estudo e os depoimentos aprendi que a libertação viria somente com o conhecimento da verdade que só se encontra na bíblia sagrada.
    Louvo a Deus pela vida de todos aqui.

    E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
    João 8:32

  11. Depois que le esse tema sobre novelas e decidi bani-las da minha casa, a minha vida mudou. Antes eu chegava do trabalho nem tomava banho ou comia, eu ia direto pra TV pra ver as novelas da globo. Eu não dialogava com meus filhos, marido e até deixava de ir à igreja pra não perder mais um capítulo das novelas. Em consequência disso o dialogo foi acabando com meus familiares, meus filhos mais velhos começaram a usar drogas e eu me vi na desgraça pois perdi o meu emprego também. Quando li sobre as maldições desse tipo de programação eu pude me aproximar mais de Deus, pois o tempo dessas DROGAS, me impediam de orar, me aproximei mais dos meus e hoje meu relacionamento conjugal melhorou e sou mais amiga dos meus filhos e estou lutando para tirá-los das drogas e peço a todos que orem por mim e minha familia.
    EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR!!!

  12. É verdade Karina imagine se igrejas como a IURD, IMPD, GRAÇA, RENASCER, ASS. DE DEUS, BATISTA ETC, ensinassem seus mebros sobre as maldições das novelas eu acredito que as mesmas nem mesmo existiria na tv brasileira. O problema é que essas igrejas não estão preocupadas com a salvação das pessoas e sim com o dinheiro delas. Dando dízimo, ofertas e fazendo votos, desafios e correntes ja basta pra esses falsos profetas.

  13. É meu caro Wagner o pior é que e Rede Record de televisão propriedade do pseudohomem de Deus veícula também essas novelas nojentas. Crentes da IURD abram os olhos poi a bíblia diz que de uma mesma fonte não pode jorrar agua doce ou salgada ao mesmo tempo.

  14. Novelas foram criadas na mente do adversário, no seio do inferno para corromper a nossa sociedade e perverter o comportamento das pessoas. Como cristãos devemos brilhar como astros no meio de uma geração corrompida e perversa, nos abster desses programas imundos e pregarmos contra.
    Antonio

  15. Tem muito crente que vive debaixo de maldição e não sabe porque! Porque metem essas novelas amaldiçoadas dentro da sala de suas casas. Na minha casa não entra esses programas malditos.

    Deuteronômio 7:26 – Não meterás, pois, coisa ABOMINÁVEL em tua casa, para que não sejas AMALDIÇOADO, semelhante a ela; de todo, a detestarás e, de todo, a ABOMINARAS, pois é AMALDIÇOADA.

  16. Rick é uma vergonha mesmo mas isso é o final dos tempos e Deus disse que o julgamento começaria pela casa dele e porque será?

  17. É uma vergonha pois tem cantoras evangélicas que ainda colocam seus pseudo louvores em trilhas sonoras de novelas…

  18. Infelizmente muitos cristãos irão perder a salvação porque estão se deleitando com as palhaçadas de satanás veiculadas pelas novelas. Não entendo como pessoas que são evangélicos, tem a bíblia como livro da salvação assistem novelas. Só pode ser o fim. Jesus esta voltando.

  19. É Cleber concordo com a Agnela o seu comentário foi muito infeliz pois existem até trabalhos internacionais que mostram que onde o sinal da Rede Globo e suas novelas satanicas chegam o indice de divorcios aumentou consideravelmente.
    William

  20. Cleber seu comentário foi muito infeliz. Como você explica a vida de muitos homens e mulheres de Deus santos, castos, integros e irrepreensíveis. Quantas familias abençoadas por Deus porque guardam os seus mandamentos e tem a fé em Jesus que não fazem parte dessa “realidade”. No meio desse sociedade ainda existem pessoas de bem que não passam ninguem para trás, não vivem em intrigas, fofocas, adulterios, fornicações, escandalos, sexo casual e todas essas porcarias despejadas pelas novelas em muitos lares. Você comprou barato esse jargão das pessoas que querem arrumar alguma desculpa pra não deixar de ver essas imundicies que são veículadas pela rede globo e também pelo canal do “suposto” homem de Deus Edir Macedo.
    Que Deus tenha misericordia de nossa nação.
    Parabéns Wagner continue falando a verdade doa a quem doer.
    Irmã Agnela

  21. Nossa que estudo maravilhoso do irmão Wagner em 25 anos de igreja meus pastores nunca sequer falaram sobre esse tema e só vou parar de ver novelas agora depois de ler esse estudo maravilhoso que tirou as escamas dos meus olhos.
    Glória a Deus

  22. Eu me converti recentemente e assistia muitas novelas não perdia uma mas depois que li esse texto eu aprendi que deveria deixar de lado essas programações malignas cheias de ocultismo e satanismo e obras da carne. A ultima que assisti foi TI TI TI, onde eu via aquela Claudia Raia fazer chacotas com as coisas santas. Esse estyudo me abriu os olhos.
    Obrigado Wagner

  23. NOVELAS BENÇÃO OU MALDIÇÃO?

    WAGNER ANCHIETA

    24/09/2010

    Deuteronômio 7:26 – Não meterás, pois, coisa ABOMINÁVEL em tua casa, para que não sejas AMALDIÇOADO, semelhante a ela; de todo, a detestarás e, de todo, a ABOMINARAS, pois é AMALDIÇOADA.

    Apocalipse 21:8 – Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos ABOMINÁVEIS, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

    Definições do dicionário Aurélio de Língua Portuguesa:
    Abominável
    Adjetivo.
    Que merece abominação; execrável, odioso.

    Amaldiçoado.

    adjetivo..
    1. Maldito.
    2. Que exerce influência nefasta.
    3. Mau, perverso.

    Certa vez um amigo me disse: “As novelas fazem uma pregação sistemática de anti-valores”. Embora isso já faça bastante tempo, eu nunca esqueci esta frase. Meu amigo me disse uma grande verdade.

    Enquanto a evangelização, há décadas atrás, pois hoje isso se perdeu, tentava incutir nas pessoas uma vida de acordo com os valores do Evangelho e dos padrões morais de Deus a maioria das novelas estraga o povo, incutindo nas pessoas anti-valores cristãos.

    As novelas, em sua maioria, exploram as paixões humanas, muito bem espelhadas nos chamados pecados capitais: soberba, ganância, luxúria, gula, ira, inveja e preguiça; (ver gálatas 5:19 ao 21 obras da carne) e faz delas objeto dos seus enredos, estimulando o erro e o pecado, mas de maneira requintada.

    Na maioria delas vemos a exacerbação do sexo; explora-se descaradamente este ponto, desvirtuando o seu sentido e o seu uso. Em muitas cenas podem ser vistos casais não casados vivendo a vida sexual, muitas vezes de maneira explícita, acintosa e provocante; e isto em horário em que as crianças e os jovens estão na sala. Aquilo que um casal casado tem direito de viver na sua intimidade é colocado a público de maneira despudorada, ferindo os bons costumes e as ordens de Deus.
    Mas tudo isso é apresentado de uma maneira “inteligente”, com uma requintada técnica de imagens, som, música, e um forte aparato de belas mulheres e rapazes que prendem a atenção do telespectador e os transforma em verdadeiros viciados e idolatras. Em muitas famílias já não se faz nada na hora da novela, nem mesmo se dá atenção aos que chegam, aos filhos ou aos pais.

    Assim, os valores cristãos vão sendo derrubados um a um: a humildade, o desprendimento, a pureza, a continência, a mansidão, a bondade, o perdão, etc. vão sendo jogados por terra, mas de maneira homeopática; aos poucos, lentamente, para não chocar, os valores morais vão sendo suprimidos. Faz-se apologia do sexo a qualquer instante e sem compromisso (casual) familiar ou conjugal.
    O roteiro e enredo dos dramas das novelas são cuidadosamente escolhidos de modo a enfocar os assuntos mais ligados às pessoas e às famílias, mas infelizmente a solução dos problemas é apresentada de maneira nada cristã. O adultério é muitas vezes incentivado de maneira sofisticada e disfarçada, buscando-se quase sempre “justificar” um triângulo amoroso ou uma traição. O telespectador é quase sempre envolvido por uma trama onde um terceiro surge na vida de um homem ou de uma mulher casados que já estão em conflito com seus cônjuges. A cena é formada de modo a que o telespectador seja levado a até desejar que o adultério se consume por causa da “maldade” do cônjuge traído.

    E assim, a novela vai envolvendo e “fazendo a cabeça” até mesmo dos pseudo-cristãos. A conseqüência disso é que as elas passaram a ser a grande formadora dos péssimos valores e da mentalidade da maioria das pessoas, de modo que os comportamentos que antes eram considerados absurdos, agora já não o são, porque as novelas tornaram o pecado palatável. O erro vai se transformando em algo comum e perdendo a sua conotação de pecado.

    Por outro lado percebe-se que a novela tira o povo da realidade de sua vida difícil fazendo-o sonhar diante da telinha. Nela ele é levado a realizar o sonho que na vida real jamais terá condições de realizar: grandes viagens aéreas para lugares paradisíacos, casas super-luxuosas com todo requinte de comidas, bebidas, carros, jóias, vestidos, luxo de toda sorte; fazendas belíssimas onde mulheres e rapazes belíssimos se disputam entre si.

    E esses modelos de vida recheados de falsos valores são incutidos na cabeça das pessoas. A conseqüência trágica disso é que a imoralidade campeia na sociedade; a família é destruída pelos divórcios, traições e adultérios; muitos filhos abandonados pelos pais carregando uma carência pode desembocar na tristeza, depressão, bebida e até coisas piores. A banalização do sexo vai produzindo uma geração de mães e pais solteiros que mal assumem os filhos… é a destruição da família.

    Por tudo isso, o melhor que se pode fazer é fazer com que nossos filhos deixem de acompanharem essas novelas; mas os pais precisam ser inteligentes e saber substituí-las por outras atividades atraentes. Não basta suprimir a novela; é preciso colocar algo melhor em seu lugar. Esta é uma missão urgente dos pais educadores e lideres evangélicos. A igreja atual necessita de uma reforma urgente onde sejam preconizados os valores éticos e morais da palavra e do combate ao pecado!
    Porque através das novelas algumas mulheres se tornaram mais vulgares, fúteis, rebeldes, ignorantes e até as muitas evangélicas passaram a usar roupas que a moda das novelas dita todos os dias através da rede globo de satanização e da rede do bispo Macedo; a Record.
    Através dessas programações imundas algumas mulheres também tiveram a oportunidade de usar roupas contrarias à vontade de Deus exibindo seus corpos deixando de lado o pudor, a modestia, a decência e a honestidade.

    Combati o bom combate, encerrei a carreira e guardei a fé. 2 Timóteo 4:7

    Wagner Anchieta
    24/09/2010

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s