Idolatria EVANGÉLICA ! Pode ?


 
O evangélico é idólatra! Tenho ministrado em alguns grandes congressos e o nível de idolatria assusta. Basta o cantor (ou pregador) ser famoso e pronto, está deflagrado o processo idólatra. Olhinhos brilhando, tietagem, lágrimas, milhares de fotos, celulares brotando do chão, em alguns lugares gritos eufóricos tiram Cristo do foco e assassinam o sagrado.

A mentalidade evangélica do show não é mais novidade – e a idolatria também não – tanto que já não choca, não “escandaliza” ninguém. Já não se respeita o lugar do culto, a ambiência do sagrado, o momento da adoração. O que importa é tirar fotos com o ídolo, abraçar, chorar, entronizar o novo deus do instante.

Os chamados “artistas gospel” adoram isso tudo! Basta ver em seus rostos a expressão de êxtase por estarem na mira dos holofotes. Notei o modus operandi desses deuses de hoje: as mesmas técnicas dos “artistas” seculares em seus shows: “Joga a mão pra cima!” Enquanto o “culto” se desenrola em sua forçada normalidade, o povo tenta esconder sua alarmante ansiedade pelo show, até que chega o momento esperado: “com vocês: o nosso deus!” E o povo… abraça a idolatria em sua mais nefasta expressão – a substituição do Deus verdadeiro pela cópia bizarra do momento.

Eugene Peterson escreveu: “Gostamos dos ídolos porque gostamos secretamente da ilusão de controlá-los. São deuses destituídos de divindade para que nós possamos continuar a ser deuses de nós mesmos. A adoração de ídolos (em todas as dimensões: céu, terra, embaixo da terra) sempre foi o jogo religioso predileto. A adoração de ídolos é o vazio batizado de espiritualidade” Dt. 5. 8-10.

Não preciso lembrar que a idolatria é um pecado que fere profundamente o coração de Deus, preciso? O grande problema na adoração aos ídolos é a inversão teológica que é feita. Passa-se a adorar o objeto criado ao invés do Criador de todas as coisas (Rm. 1.19-23). Alguns estudiosos trabalham com a ideia de que o deus de uma pessoa é aquilo a que ela dedica seu tempo, seus bens e seus talentos; aquilo a que ela se entrega. A ideia teológica dessa linha de pensamento é a de que sempre que alguém, ou algum objeto, ou até mesmo alguma função ocupa o lugar central em nosso coração, mente e intenção, torna-se um ídolo, porque tomou o lugar que pertence a Deus (Mt. 22.37).

Não há problema em gostar do trabalho de alguém, ou mesmo tirar uma foto com ele(a), mas a questão é: dentro do templo? No ambiente do culto? Qual é a intenção em celebrar tão desesperadamente alguém? Em matéria de idolatria, todo cuidado é pouco.

A W Tozer disse: “Um ídolo na mente é tão ofensivo a Deus quanto um ídolo na mão”.

Até mais…

Autor: Alan Brizotti
Fonte: [ Blog do autor ]

Anúncios

15 thoughts on “Idolatria EVANGÉLICA ! Pode ?

  1. nós catolicos não somos idolatras!!! convido todos a verem estes videos:

  2. olá Fabio, por que fechas os olhos pra não ver as coisas, o irmão Alan Brizotti que escreveu esta matéria ele tem razão, até mesmo por que cita as passagens biblicas, é pura verdade, esses dias mesmo fui no congresso dos radicais livres (QUE FOI UMA BENÇÃO) e fiquei envergonhado, pessoas que estavam lá (serra dorada) que chegaram a pular o alambrado e correram para o centro do campo, onde o pastor tinha dito que tinha combinado com os responsavel pelo estadio que ninguem ia pro centro do campo, e por desobidiecia alguns foram, E abriram o braços para o thales isso pra mim é idolatria, e que Deus mude esse comportamento dessas pessoas, pois tenho certeza que Deus não vai mudar a palavra DELE.

  3. Graça e paz

    Parabéns pelo seus artigos, continue escrevendo, as pessoas necessitam saber da verdade.

    Deus o abençoe

  4. Se os Evangelicos são realmente idolatras,me responde uma pergunta?
    Como o espirito Santo pode convencer uma pessoa a largar as coisa do mundo a se entregar totalmente a Deus, durante um show evangelico?

    Já q nesse caso ele estava lá salvando vidas!!
    Eu por exemplo

    “E como você explica meu caro que na nossa Igreja Catolica Apostolica Romana também temos libertações e recebemos os dons do espirito santo, igualzinho os evangélicos? Alguem esta mentindo nessa brincadeira e eu acho que é esse protestantismo apostatado e idolatra.

  5. Ao sr. Aldo. Jesus e Nossa Senhora te ama , por mais que você fale qualquer coisa mal de Jesus ou da mãe dele eles te amam

  6. Resposta à VM MAIA.
    Ele acusa o nosso irmão redator do blog de condenar, sendo que ele próprio condena a Igreja Católica. Isso é bem típico dos Fariseus.
    Ele fala que existe idolatria nos paramentos litúrgicos da Igreja. Não sei de onde ele tira isso, ja que os próprios sacerdotes Judeus usavam paramentos e estes foram instituidos pelo próprio Deus.Exodo 28;2…
    Ele acusa de idolatra a ICAR por esta mesma autorizar procissões. O que tem de erro nisso? JA que o proprio Deus manda que façam uma arca de ouro e conduzm em procissões. Exodo 25;10….
    Como a antiga aliança de moises foi abolida a antiga arca tambem foi. Porem com Cristo se unicia uma nova e eterna aliança. Porem nesta aliança tambem existe uma arca. E a nossa arca é MAria. Apocalipse 11;19 – 12;1-2.
    Ele acusa a Igreja Católica de “criar” santos. Primeiro a Igreja não cria, a Igrja declara. É bem diferente. A igrja reconhece que a pessoa esta no céu, simplesmente e a Igreja tem autoridade de ligar e desligar no céu e na terra. Mateus 18;18
    Ela aida dis que o santo esta morto;. Ele não acredita em céu? Não acredita que após a morte vem o juizo particular. E em seguida céu, inferno ou purgatório?
    Alias a primeira canonização foi feita por Cristo no alto do calvário “ainda hoje estarás comigo no paraizo” Lucas 23;43
    E Jesus da à Igreja sua autoridade João 20;21
    Ele ainta dpergunta se tirar foto dentro de um templo é pecado. Depende de como se vê idolatria. Para os católicos não. MAs para os protestantes sim, já que eles proibem imagens e uma foto é uma imagem e Deus disse “nada que esta em cima da terra”. Se este texto for interpretado ao pé da letra a foto é sim idolatria.
    Ja que deus diz “nada”, alias neste contexto um vaso com flores seria idolatria ja que as flores artificiais são imagens das flores naturais. pensem nisso,.
    Agora na minha opinião a mai aberrante afirmação feita por nosso irmão é a que no ritual docasamento existe idolatria por que se faz o casamento em nome do pai, do filho e do espirito santo. Faz me rir. Ele deve não ser Cristão, ja que o prooprio Cristo ordena que os batismos sejam feitos em nome da trinade. Mateus 28; 19.
    E ele por fim acusa a santa ICAR de “tirar” a primazia de Jesus como Mediador e dar a MAria e aos SAntos. Doidice. Primeiro so existe um único mediador entre Deus e os homens- Jesus., Porem a mediação dos santos esta dentro da mediação de Cristo,. Ele mesmo disse que quem o seguisse faria prodígios maiores do que ele.
    So pra finalizar eu deixarei uma frase de João PAulo II, de saudosa memória.
    “Maria é o esplendor (luz) que em nada tira a luz de Cristo pois ela é tudo n’Ele”

    Paz De Cristo, no Reino de Maria.

  7. Resposta Aldo Corrêa.
    O meu irmão não diga uma besteira dessa. Você acha que Deus que é misericordia não é pai de um mulçumano? Mesmo que ele nunca tenha ouvido falar em Cristo.
    É sim Deus é pai e não é Deus que deixa de ser pai é nois que deixamos de Ser filhos,.
    Repondendo agora sobre uma Nossa Senhora.,
    Maria a mais pura das criaturas é nossa Senhora por que Jesus é nosso Senhor.
    Quando nos referimos a Ela como Nossa Senhora este termo não se refere a “Kairos” que vem do grego e traduz-se por Deus.
    Não o termo Senhora é o termo de servo, de escravo, de filho.
    Sim Jesus de fato é o unico mediador entre Deus e os homens. Mas tambem Jesus é o único filho de Deus, mas a filiação de Jesus tambem nos torna filhos. Do mesmo modo a mediação de Jesus nos torna mediadores. Então se nós somos mediares, o que direi da mãe de Deus? Ela é a mediadora por exelência, a mãe de Todas as graças por que assim quis Deus nosso Senhor.
    Paz de Cristo no Reino de Maria.
    Paz e Bem

  8. OBS:

    Nunca existiu e nem existirá uma “Nossa Senhora” (nem Maria, nem ninguém), pois SÓ O SENHOR É DEUS e não troca a glória dEle por nada nem compartilha com ninguém !

    E só “Filho de Deus” aquele que crer no Messias: JESUS CRISTO e pratica e obedece os mandamentos do Senhor !

    O restante, são apenas CRIATURAS. Assim diz o Senhor !

    Portanto, os idólatras ainda não são filhos de Deus !

  9. Meu caro amigo. antes de mais só quero lembrar que acusar os outros é obra do acusador, e por isso precisamos agir em amor e não a acusar por ai os que agem diferentes de nós.

    Então tirar foto no templo é pecado’ é idolatria?
    Coisa estranha isso tendo em conta o que a ICR faz nos seus tempos não acha meu amigo?
    Ou não será um tipo próprio de idolatria todo o aparato de vestimentas que fazem para um baptismo? O aparato com que os sacerdotes se vestem, etc?
    E as procissões que a Bíblia condena e diz claramente que “nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.” Isaías 45:20
    Não sou eu que o digo é a “sua” Bíblia meu amigo.
    Não digo que não haja idolatria nos evangélicos, até provavelmente em mim (e em si) mas certamente não encontra nos evangélicos a criação de um santo (depois de morto) para cada dia do ano e mais alguns que nem cabem no ano, não encontra os objectos feitos por mãos humanas que como a Bíblia diz “tem ouvidos e não ouvem, boca e não falam…”
    Isso é idolatria proibida por Deus.
    A PROIBIÇÃO é “não farás para ti imagens de escultura do que está em cima do céus ou em baixo na terra…”
    Não vale a pena estarmos a inventar situações a nosso bel prazer só para dizer mal, basta olhar o ensino da Escritura e só não vê quem não quiser. A questão não é acusar ou livrar quem quer que seja, mas sim ver o ensino e dele tirarmos conclusões.
    Idolatria, mais idólatra do que a ICR faz ao usar de qualquer maneira o nome de Deus nas novelas incluindo realizar casamentos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, a tirar a primazia de Jesus ÚNICO mediador entre Deus e os homens e substitui-Lo por Maria, Rezar missas, ainda por cima PAGAS, pela salvação dos mortos que nunca chegam a ser salvos, Falar de um purgatório que a Bíblia Sagrada “católica” nunca fala, etc.
    Meu amigo, haja respeito pelo ensino Bíblico e certamente a idolatria acabará, como sabemos que a Bíblia e o Seu ensino não são para a ICR o mais importante, logo a idolatria não acabará.
    Que Deus abençoe a sua / nossa vida para glória do Eterno Deus.
    VMMAIA
    http://www.comqueolhos.blogs.sapo.pt

  10. Meu,irmão muito bem colocada a sua posição,porém não se trata somente de cantores religiosos mais também com os outros artistas da mídia.Ser fã de alguém não é pecado,torna-se pecado a partir do momento em que vc coloca a pessoa como seu sentido de viver.
    Deus abençõe você!

  11. Aí se este povo seguisse as Escrituras como tudo seria diferente. A Bíblia Sagrada (Católica) diz assim: “chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.” Isaías 45:20

    É tão fácil acusar os outros, só que isso não tira a responsabilidade idolatra da ICR. Não tira não.

  12. Graça e Paz !

    Não falei que todos são, falei !?

    Se observarmos com cuidado perceberemos que muitos evangélicos SÃO IDÓLATRAS SIM:

    a) Quem “adora” o Pastor, o Templo, a Denominação, etc.

    b) Quem vai para igreja por causa do “pregador fulano de tal”,

    c) Quem “suspira de amores extravagantes” pelo cantor gospel ciclano de tal, etc.

    Etc., etc., etc. …

  13. “Ainda que a figueira não floresça,
    nem haja fruto nas vides;
    ainda que falhe o produto da oliveira,
    e os campos não produzam mantimento;
    ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado.
    Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.”

    Habacuque 3: 17e18

    Conheça a Livraria Papiros | Cristã igual a você – Grande diversidade de Bíblias e os melhores livros cristãos para toda sua família.

    Acesse: http://www.livrariapapiros.com.br

    Imperdível Programa de Afiliados Cristãos para seu Blog!

  14. Se os Evangelicos são realmente idolatras,me responde uma pergunta?
    Como o espirito Santo pode convencer uma pessoa a largar as coisa do mundo a se entregar totalmente a Deus, durante um show evangelico?

    Já q nesse caso ele estava lá salvando vidas!!
    Eu por exemplo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s