UNICISTAS sem argumentos minimamente plausíveis !!!


PRIMEIRO E-MAIL

— A paz do Senhor Jesus, irmão. Eu não concordei com a sua declaração sobre a Trindade. A palavra “Trindade” existe em sua Bíblia? Verifique de Gênesis a Apocalipse. Não existem três tronos, e sim um só. Em Mateus 28.19, o Senhor Jesus falou em parábolas, dando uma ordenança para batizar… Em Lucas 24.45-49, Ele disse que em seu nome se pregasse o arrependimento para remissão dos pecados. Pedro, em Atos 2.38, com autoridade responde: “arrependei-vos, e cada um de vos seja batizado em nome de Jesus Cristo”. Sabe por que Pedro e a igreja primitiva realizaram o batismo em nome de Jesus? Que Jesus Cristo lhe revele o batismo da unicidade! Ah, não se esqueça de procurar a palavra “Trindade” em sua Bíblia — provocou-me um unicista.

— Eu também lhe faço uma pergunta: As palavras “unicismo”, “unicista” ou “unicidade” aparecem na sua Bíblia? Verifique entre Gênesis a Apocalipse. Antes de falarmos sobre o batismo, de modo mais amplo, explique-me também, por favor, o texto de João 14.16. Ah, e não se esqueça de procurar o termo “unicidade” em sua Bíblia — respondi-lhe, também com uma pequena provocação.

SEGUNDO E-MAIL

— Em relação a João 14.16, Jesus em João 8.56-59 declara aos judeus que é Deus. Em João 10.30 e 17.11 diz que Ele e o Pai são um. Em João 14.6-10 Ele disse: “Ninguém vem ao Pai senão por mim” e “estou há tanto tempo convosco”. Em Atos 20.28 está escrito: “Olhai, pois, por vós e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constitui bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com o seu próprio sangue”. Em Judas vv.1-4 está escrito que Deus é o único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo. Em 1 João 5.20 vemos que Jesus é o verdadeiro Deus. A unicidade está clara nos textos citados. Em João 1.1 quem era o Verbo? — divagou o unicista, não economizando citações bíblicas.

— Caro irmão, eu sei que a estratégia dos unicistas (esta palavra não está na Bíblia!), adeptos da unicidade (este vocábulo também não aparece nas Escrituras!) e partidários do unicismo (este termo também não consta da Bíblia!), é citar várias referências bíblicas fora de contexto… Bem, a fim de não dificultar a nossa conversa, por enquanto, seria interessante o irmão explicar-me somente o texto de João 14.16. O que significa a Pessoa divina do Senhor Jesus pedir a Ele mesmo que envie ao mundo Ele mesmo, sendo que Ele mesmo já estava no mundo? E, se Ele já estava no mundo, e Ele é uma única Pessoa (como o irmão explicou), por que faria um pedido para si mesmo? Em contrapartida, eu me comprometo a responder às questões anteriores, principalmente as ligadas ao batismo. Já lhe adianto, entretanto, que o termo “nome”, em Mateus 28.19, tem função distributiva, denotando que engloba os três nomes das Pessoas da Trindade. Aguardo sua resposta, a fim de prosseguirmos a nossa amigável conversa — respondi.

Aguardando a resposta quanto João 14.16 por parte de qualquer adepto da unicidade,

Ciro Sanches Zibordi

Outras indagações UNICISTAS sem lógica alguma !

PRIMEIRO E-MAIL:

— Pastor Ciro, vi em seu blog uma reportagem do batismo em nome de Jesus. Fique sabendo que a Trindade é uma doutrina em que não se encontra na Bíblia, foi fundada por homens por 318 bispos católicos; quando fala em nome, está falando no singular um nome, e não nomes; quando você clama pelo Pai, Ele tem que ter um nome, não é mesmo? Então, esse nome obviamente será Jesus. Leia com cuidado a Palavra de Deus, pois o Diabo quer arrebatar a verdade da sua mente para que não veja a verdade! — disse o unicista.

— É mesmo? Fique sabendo que você está equivocado. A Trindade é uma doutrina bíblica irrefutável. É a unicidade que é herética. Explique-me João 14.16, para início de conversa — respondi.

SEGUNDO E-MAIL:

— Joao 10.30: “Eu e o Pai somos UM”. Aqui explica a humanidade perfeita de Cristo. Deus se fez carne e habitou entre nós; Jesus como Homem podia orar; Ele foi submisso ao Pai, pois, quando Ele vier nas nuvens, você verá só um trono, e não três. Olha bem e veja o quanto você está enganado, e que Deus tenha misericórdia da sua vida, pois você se faz semelhante às pessoas do mundo, crendo em uma doutrina sem base que levará muitos à condenação. Jesus é Espírito; Ele estava em carne não podia habitar nos corações das pessoas ainda, pois o Espírito não tem carne e nem ossos.

— Não mude de assunto, meu irmão. Explique-me João 14.16 — respondi.

TERCEIRO E-MAIL:

— A alegação que fazem os defensores desta teoria — pastores e leigos — é de que a palavra “outro” é tradução do termo grego allos, que significa outro de mesma natureza. Segundo eles, como foi Jesus que pronunciou a frase “Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro (allos) Consolador”, e allos significa outro de mesma espécie, Jesus está se referindo a outro ser da mesma espécie que Ele. Sendo Jesus Deus, o Espírito da verdade deve ser um outro Deus diferente de Jesus, um outro Deus? Responda!

— Sim, allos, e não heteros, pois o Pai é o Consolador, Jesus o é Consolador e o Espírito é o Consolador. Três Pessoas da mesma natureza e essência que formam um só Deus! Agora, me explique João 14.16. Não fuja da pergunta. Quer dizer que Jesus estava olhando para um espelho e dizendo: “Eu rogarei ao Pai [que sou eu mesmo], para que Ele [que sou eu mesmo] vos envie outro Consolador [que sou eu mesmo]”? Estude a Palavra, meu irmão, sob a iluminação do Espírito, e abandone os ensinos desses que dizem ter a “voz da verdade”.

ÚLTIMO E-MAIL:

— Última vez que eu vou lhe dizer: que Deus tenha misericórdia de você e o abençoe! — finalizou o irmão (irmão?) unicista.

— Acorde! Ainda há tempo de aprender a Palavra de Deus e deixar o herético e blasfemo movimento unicista — concluí.

Ciro Sanches Zibordi

Anúncios

52 thoughts on “UNICISTAS sem argumentos minimamente plausíveis !!!

  1. Airton Reis me responda essa simples pergunta. Acredito que vc vai responder. Se Jesus é o Pai, como Jesus vai confessar meu nome DIANTE do Pai? Mateus 10:32-33 pois assim como confessamos o nome de Jesus DIANTE dos homem , ASSIM TAMBÉM Jesus confessara o nosso nome DIANTE, DIANTE, DIANTE DO PAI!
    mais claro do que isso , mais explicado do que isso, só uma cegueira pra não entender!
    COMO JESUS vai esta DIANTE do Pai Se Ele é o PAI?

  2. Se o espírito santo é uma pessoa porque em todas as introduções de carta ele não é citado, somente o Pai e o Flho? Creio que são dois e não três.

  3. Querido a teoria unicista não é heresia,pois ela não negaa divindade de Jesus e nem do espírito de Deus,é somente uma opniao não tem nada demais.Acredito nas duas teorias porque elas se completam nao se contradizem.Heresia é tudo que compromete a salvação entao dizer que Jesus é o Pai é uma heresia? Ou uma opniao ? Aprender a separar as coisas.

  4. se defender o nome de JESUS O SALVADOR e errado eu vou morrer errado pq so o nome de Jesus cristo salva

  5. “”””E muito normal o mundo nao querer acreditar em um so Deus (Deuteronomio 6:4) a trindade nao deixe de ser um desejo diabolico de idolatria se voce ver umadas primeiras coisa que o povo de israel fez ao atravessaro mar vermelho foi fazer um bezerro de ouro para adora (povo ingrato) veja as pessoas nao enteden que quando cristo falava com opai falava consigo memo porque o pai ele sao um so veja isso jesus cristo era o proprio Deus mas cristo era tambem homem tinha duas naturezas divina e humana nossas cabeças sao pequenas para enteder is to nao tem como existir 3deuses is to e anti biblico felipe diz a jesus mostra nos opai e is so ja nos basta jesus responde ta quanto tempo esta comigo e e aindanao me conheces( cristo quis dizer “nao ve que eu sou o pai o unico Deus “) pense comigo se realmenteO proprio Deus mandasse seu filho que morava no ceu com ele vir morrer por nos que Deus e esse medroso que manda seu filho porque nao tem coragem de vir morrer pelos seus filhos a biblia diz que jesus e o salvador veja isaias43 11 for de mim na a outro salvador poderia far milhoes de explicaçoes sobre is so mais seria inutil pois que nao aceitou ate agora jesus como seu unico Deus e porque realmente nao e um escolhido nao entendeu o misterio de Deus que e cristo que tambem e o espirito san to em tree manifestacoes diferentes descupem os erros de portugues que Deus abencoe cada um de vòs.

  6. Aonde estava Deus Quando Cristo estava na terra
    2 Coríntios 5… lhe atentem ao versículo 18 e 19
    2 Coríntios 5

    1 Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.

    2 E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu;

    3 Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus.

    4 Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.

    5 Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito.

    6 Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor

    7 (Porque andamos por fé, e não por vista).

    8 Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.

    9 Pois que muito desejamos também ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes.

    10 Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.

    11 Assim que, sabendo o temor que se deve ao Senhor, persuadimos os homens à fé, mas somos manifestos a Deus; e espero que nas vossas consciências sejamos também manifestos.

    12 Porque não nos recomendamos outra vez a vós; mas damo-vos ocasião de vos gloriardes de nós, para que tenhais que responder aos que se gloriam na aparência e não no coração.

    13 Porque, se enlouquecemos, é para Deus; e, se conservamos o juízo, é para vós.

    14 Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.

    15 E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.

    16 Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo.

    17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

    18 E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;

    19 Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.

    20 De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.

    21 Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.

  7. APOCALIPSE 3.21 DERRUBA O UNICISMO E O ARGUMENTO DO “UM SÓ TRONO NO CÉU”, VEJAMOS:
    Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no MEU trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai NO SEU trono.
    APOCALIPSE 3.21
    Duas Pessoas distintas sendo adoradas no céu:
    APOCALIPSE 5:13
    E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que estão no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: AO QUE ESTÁ ASSENTADO SOBRE O TRONO [01- Deus Pai Jeová], E AO CORDEIRO [Deus Filho Jesus] sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.
    Apocalipse 5:13

    3º – A PALAVRA TRINDADE NÃO EXISTE NA BÍBLIA ASSIM COMO A PALAVRA UNICISMO. A Bíblia não é um dicionário nem enciclopédia para ter que conter esta ou aquela palavra específica; se assim o fosse, poderíamos alegar que namoro também não existe, que televisão não existe porque não tem na bíblia, que escatologia não existe e etc, percebe a ignorância da pergunta?

  8. Meus caros Irmaos a Paz do Senhor Jesus Cristo.
    para começar você deve começar a ler do inicio vou citar aqui os pontos principais do capitulo que você pediu para o unicista ler;

    João 14:6-7
    Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
    Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.

    E tendes o Que? visto o que ? e em quem? Deus em jesus cristo!
    continuemos

    Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
    Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

    João 14:8-9

    eu acho que ficou bem claro…. continuemos;;

    Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
    Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.

    João 14:10-11

    E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;

    João 14:16

    Jesus estava falando de si mesmo. pois sabia que ele mesmo seria o consolador. Pois Deus é espírito e se manifestou entre o homens como homem (Jesus Cristo) quando Deus falava com Moisés ele não usou forma humana pois Deus é espírito e assim é hoje como diz o versículo ..( PARA QUE FIQUE CONVOSCO PARA SEMPRE) você não ver a Deus ? ver? você o sente ver as suas maravilhas
    mas esta mensagem não é para todos

    Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.
    João 14:20

    então me mostre quantas pessoas foram batizadas no batismo em nome do pai. do filho e do espírito santo?

    pois hoje eu vejo os católicos e os macumbeiros usando estes nomes.?
    Deus seria tão fraco a deixar que usassem seus supostos nomes em rituais demoníacos ou de prostituição?

    já que não podemos falar o nome de Deus envão !
    Deus estaria envolvido nisto ? e nisto que você acredita?

    nunca blasfeme contra o espírito santo . Pois o espírito e Deus
    se você não acredita no nome de Jesus Crisco não abra a sua boca. pois na boca esta o poder da morte

  9. E tao difícil reconhece um so Deus indivisível pois não e isso q a bíblia sempre quis mostrar pra humanidade um so DEUS

  10. engraçado q acho q joao estava cego porisso ele viu um so trono e um acentado sobre esse trono sai da tradição e conheca a verdade;conhecereis a verdade ea verdade vos libertara ; por que jesus não falou então conhecereis as verdades já q deus se divide me respondem

  11. a trindade não tem fundamento bibligo não adianta discutir a trindade e uma coisa iventada para as pessoas sem saberem adorarem a outros deuses a trindade tem fundamento católico so a um deus indivisível a trindade limita o poder de deus irmaosdeus e auto -suficiente para fazer oq bem enteder e não divide sua gloria com niguem para de olhar so pra letra mas olha com o espirito para entender as escrituras amen

  12. A biblia lhe responde há unicidade esta na biblia ? sim a trindade esta na biblia ? não , mais onde esta a unicidade na biblia? sabemos que unicidade significa UNICO DEUS .
    Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. Efésios 4:6
    Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém. Judas 1:25
    E o Senhor será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o Senhor, e um será o seu nome. Zacarias 14:9
    A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores; 1 Timóteo 6:15
    Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo. Judas 1:4
    Verdadeiramente tu és o Deus que te ocultas, o Deus de Israel, o Salvador. Isaías 45:15
    Me falem alguma passagem na biblia que sita a existencia de mais de um Deus ? somos doi? ou tres ? tem alguma não não ha
    E sim Jesus unico Deus em sua natureza humana assumiu seu corpo humano e aniquilou-se a si mesmo tornando em forma de filho (homem). De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
    Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
    Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
    E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

    Filipenses 2:5-8

    Quando Felipe perguntou a Jesus mostranos o pai sabe oque ele lhe respondeu: Jesus disse a tanto tempo estou convosco e não me tendes visto.

    Jesus tambem disse aos fariseus e aos escribas: ANTES QUE ABRAÂO EXISTISSE EU SOU, A mesma maneira em que se apresentou por meio de uma sarça a Moises.

    Tambem em apocalipse : Eu sou o primeiro e o ultimo o principio e o fim o alfa e o omega, Em diversas vezes se apresenta desta forma .

  13. Sr. EDENILSON Não lhe pedi um conselho, lhe pedi uma explicação….que não vc ñ respondeu.

  14. VANTUIR, VOCE SO TEM QUE CRER QUE O SENHOR JESUS E O UNICO DEUS VERDADEIRO 1 JOAO 5-20, QUE ERA O ESPIRITO DO SENHOR JESUS QUE SE MOVIA SOBRE A FACE DAS AGUAS GENESIS 1-2, QUE O SENHOR JESUS E O PRIMEIRO E O ULTIMO APOCALIPSE 1-7,8, SER BATIZADO NAS AGUAS EM NOME DO SENHOR JESUS PARA RECEBER O PERDAO DE SEUS PECADOS ATOS 2-38, NAO ESQUEÇA DE LUCAS 24-44,49 QUE COMO MATEUS ESCREVEU O QUE OUVIU DA BOCA DO SENHOR NAQUELE DIA, COMPARE O VERSICULO 47 DE LUCAS COMEÇANDO POR JERUSALEM, E ELES ESTAVAM EM JERUSALEM NO DIA DE PENTECOSTES EM ATOS, VEJA O QUE ACONTECEU , PEDRO CHEIO DO ESPIRITO DISSE AO POVO PARA SE ARREPENDEREM, E QUE CADA UM FOSSE BATIZADO EM NOME DE JESUS PARA PERDAO DE SEUS PECADOS, COMEÇOU DA FORMA QUE O SENHOR JESUS DISSE COMEÇANDO POR JERUSALEM, COMPARE COM ATOS 1-8,VEJA QUE LA O SENHOR JESUS FALA SERME-IS TESTEMUNHAS TANTO EM JERUSALEM,TODA A JUDEIA,E SAMARIA E ATE OS CONFINS DATERRA.OLHA OS APOSTOLOS TESTEMUNHANDO EM JERUSALEM, JUDEIA, SAMARIA E DEPOIS OS CONFINS DA TERRA DEPOIS DA PERSSEGUIÇAO QUE OUVE A IGREJA EM , JERUSALEM ATOS 8-1 BATISMO EM NOME DE JESUS ATOS 2-38, SAMARIA ATOS 8-14 AO 17, BATISMO EM NOME DE JESUS, VEJA O CENTURIAO CORNELIO, TEMENTE A DEUS,ORAVA,DAVA ESMOLAS MAS NAO ERA SALVO, LEIA ATOS CAPITULO 10 E 11 PRA VOCE ENTENDER COMO ELE FOI SALVO SE BATIZANDO EM NOME DE JESUS.NAO ESQUEÇA DE MARCOS 16-15,16, QUEM CRER E FOR BATIZADO SERA SALVO, QUEM POREM NAO CRER SERA CONDENADO, CONCORDANDO COM ATOS 2-38 BATISMO EM NOME DE JESUS PRA PERDAO DE PECADOS,SEM PERDAO NAO HA SALVAÇAO E E SOMENTE NO NOME DE JESUS SENDO INVOCADO NAS AGUAS, NAO HA SALVAÇAO EM NENHUM OUTRO ATOS 4-12.OS APOS TOLOS CUMPRIRAM A ORDEM DE MATEUS 28-19, BATIZANDO EM NOME DE JESUS. MEU EMAIL HF.RACOES@HOTMAIL.COM, ENTRE EM CONTATO.

  15. pastor ciro, como pode o senhor espulsar demonios no nome de jesus, profetizar em nome de jesus, orar em nome de jesus, fazer milagres em nome de jesus e rejeitar o nome de jesus no batismo nas aguas, sendo que foi o sangue dele que verteu na cruz do calvario para salvar o pecador, bem sabes que não a salvação em nenhum outro nome? vai dar conta das almas para o senhor jesus.

  16. irmão daniel, respondendo sua pergunta. como ser humano podia cristo estar reinando no ceu, enquanto vivia seus 33 anos aqui na terra? resposta no evangelho de joão 3-13, jesus falando a nicodemos, ora ninguem subiu ao ceu, senão o que desceu do ceu, o filho do homem, que esta no ceu. irmão daniel voce bem sabe que o filho do homem e jesus e ele estava dizendo que na mesma hora que estava ali com nicodemos estava tambem no ceu, porque ele e DEUS, unico e verdadeiro DEUS conforme 1 joão 5-20. irmão, se trindade fosse uma realidade o SENHOR JESUS tinha citado o espirito santo quando disse daquele dia e hora ninguem sabe, nem os anjos de DEUS, nem o filho do homem, mas somente o pai, mateus 24-36. nesse momento ele falou como homem, porque a biblia diz que mesmo ele sendo DEUS, se esvaziou usando a forma de homem. MEU EMAIL, HF.RACOES @HOTMAIL.COM

  17. irmãos, eu aceitei a jesus e congregava em uma igreja da trindade, vivi experiencias que nunca imaginei viver. pois bem, eu pregava e defendia a trindade, mais ainda me faltava o batismo. foi quando estava me preparando para ser batizado nas aguas, exigencia minha, sendo que esta igreja batizava por aspersão. certo dia estava eu trabalhando, quando um irmão unicista me pregou o batismo em nome de jesus, e a unicidade de deus. o mais impressionante foi que, parecia que o proprio espirito de deus tinha tomado a boca dele. tudo o que eu falava na biblia defendendo a trindade, ele pela biblia, me deixava sem argumentos. o que me fez pensar no que ele falou, foi quando ele me disse, se não me batizasse em nome de jesus eu ia pro inferno. pedi a deus que me mostrasse pela biblia quem estava falando a verdade. irmãos, pedro cheio do espirito disse; em atos 2-38, arrependei-vos e cada um de vos seja batizado em nome de jesus ,para perdão dos pecados ,e recebereis o dom do espirito santo.ai eu entendi porque eu ia pro inferno se não me batizasse em nome de jesus, o batismo em nome de jesus e pra perdão de pecados,,jesus disse em marcos; 16-15,16 ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura ,quem crer e for batizado sera salvo, quem não crer sera condenado. voce tem que crer no evangelho e ser batizado em nome de jesus nas aguas, pra receber o perdão de seus pecados ,pra salvação, conforme atos 2-38.lembrem-se do centurião cornelio era homem temente a deus, orava, jejuava e dava esmolas, mas ainda não era salvo ,conforme pedro falou perante a igreja em atos 11-14. leiam atos todo o capitulo 10 e o capitulo 11-1ao 18. lembrem-se que jesus falou que a sua palavra que julgara naquele dia. era pra batizar em nome de jesus e não batizaram. lembrem-se que o senhor falou que naquele dia muitos que profetizaram, espulssaram demonios, fizeram muitos milagres e não se salvarão, porque o não obedecer a palavra de deus e pecado.se algum irmão quizer, que eu explique , mateus 28-19, como foi obedecido, sem tirar atos 2-38, entre em contato pelo meu email.
    ,

  18. Claudio Roberto
    Saudações
    Eu sou monoteísta e quero responder a pergunta referente a João 14:16:

    Em joão 14;16, Jesu prometeu enviar um outro Consolador. No versículo 26, Ele identificou o Consolador como o Espirito Santo. Isso quer dizer que o Espirito Santo é outra pessoa na Divindade? Não. fica claro no contexto que o Espirito Santo é, simplesmente, Jesus em outra forma ou manifestação. Em outra palavra, “outro Consolador” significa Jesus no Espirito, em oposição a Jesus na carne. No versículo 16, Jesus falou com os discípulos a respeito do outro Consolador. Então, no versículo 17, Jesu lhes falou que já conheciam o Consolador, porque Ele habitava com eles e estaria neles. Quem vivia com os discípulos naqueles dias? Jesus, naturalmente. O Espirito de Jesus habitava com os discípulos, uma vez que o Espirito se vestia de carne, mas, logo, o Espirito estaria nos discípulos, pelo dom do Espirito Santo. Jesus tornou isso claro, quando disse, no versículo 18: “Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros”.
    Jesus foi para os céus em Seu corpo glorificado, para poder forma um novo relacionamento com Seus discípulos, enviando de volta Seu próprio Espirito como Consolador. Ele disse a eles: “Convem-vos que eu vá, porque se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vô-lo enviarei” (João 16;7). O Espirito Santo é o Espirito de Cristo (Rm 8;9; 2Cor 3;17e18). Quando temos o Espirito em nós, temos Cristo em nós (Ef 3;16 e 17).
    Em resumo, Jesus tinha convivido com os discípulos, fisicamente, aproximadamente por três anos, mas tinha chegado a hora de Sua partida. Entretanto, Ele os prometeu que não os deixaria sós, sem consolo, como órfãos. Em fez disso, Ele prometeu voltar de um modo novo. Ele não voltaria e num corpo visível para habitar entre eles e ser limitado por aquele corpo, mas voltaria em Espirito, para que pudesse habitar neles. Portanto, o Consolador, o Espirito Santo, é o Espirito de Jesus. Ele é Jesus manifesto em uma nova forma; Jesus pode estar conosco e em nós. Ele pode estar em todos os discípulos, pelo mundo todo, ao mesmo tempo e Ele pode cumprir Sua promessa de estar conosco até o final dos tempos (Mt 28;20).
    Eu me admiro quando eu vejo uma pessoa que diz ser evangélica e acredita numa doutrina em ventada por dois padres; santo Tomas de Aquino e santo Agostinho eles eram formados em filosofia, e não querem admitir que são filhos da Igreja Católica. Queridos irmãos o conhecimento de Deus não vem segundo, agramática, nem segundo a filosofia, nem segundo a sabedoria humana (Ef 2;8 e 2Cor3;6 e 1 Cor 2;14). Esse que tenta a firma a doutrina da trindade está a poiado na teologia dos homens.
    Deus não precisa que nós o defenda, Ele quer apenas que sejamos suas testemunhas (Atos 1;8). Ele não precisa que eu convença alguém de que há um só Deus. A bíblia é a sua boca falando aos homens (Is 43;10 e Dt 32;39 e Dt 6;4 Ele usa o artigos singular Eu e não nós Is 45;7). Na bíblia há 1103 versículos onde Deus diz eu sou Um.
    Que Deus de abençoe e abra o teu entendimento para compreender as escrituras (Lu 24;45).

  19. os unicistas praticamente ofendem o mestre a quem eles tanto amam.jesus perguntou pra Deus ;DEUS MEU DEUS MEU PORQUE ME DESAMPARASTE?sera que jesus estava falando com ele mesmo ou com Deus pai QUE ESTA NO CEU?DIGO ISSO PORQUE O PROPIO JESUS DISSE;BOM E MEU PAI QUE ESTA NO CEU…TAMBEM DISSE JESUS EM OUTRO TEXTO faça-çe a tua vontade…jesus ta falando com quem?vai uma pergunta pra qualquer unicista que conheça a naturesa de cristo.COMO SER HUMANO PODIA CRISTO ESTAR NO CEU REINANDO ENQUANTO VIVIA TODOS OS SEUS 33 ANOS AQUI NA TERRA ?quem tiver uma resposta baseada na biblia por favor manda ver.se a resposta for SIM tenho uma pergunta um pouco mais complicada de se achar a resposta.agurdo contato danielsetter@gmail.com.

  20. Unicidade é REVELAÇÃO, é Deus quem abre os entendimentos, se Deus não abre, ninguém entende, para os Seus Ele não fala por parábolas…

  21. A palavra trindade não existe na Bíblia, mas existe o conceito de três pessoas e um só Deus. Também não existem na Bíblia palavras como onisciente, onipresente, onipotente, mas o conceito sim. Não existem também termos como célula, lei da gravidade, dna, nomes dos planetas, e ninguém, em são juízo, vai dizer que não existem. Paremos com esse joguinho de que não existe isso, não existe aquilo. Olha o que a Bíblia diz em Tito 3.9: “Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas e inúteis e vãs”.

  22. Pastor Ailton, o senhor está enganado em suas declarações de 24 de novembro de 2010. O verdadeiro crente em nosso Senhor Jesus Cristo não bebe do vinho da prostituição espiritual e nem se deixa seduzir pela grande Babilônia. Não podemos deturpar a Palavra de Deus, senão seremos chamados mentirosos, além de prestarmos contas Àquele que está preparado para julgar os vivos e os mortos. Confesse o Filho de Deus, pois se o confessar o senhor terá tanto o Filho quanto o Pai. Aquele que nega o Filho não tem o Pai, mas aquele que confessa o Filho tem igualmente o Pai (João 2.22-24). O espirito do anticristo já está no mundo. Sua natureza é negar o Pai e o Filho. Deus o abençoe. Creia no Verdadeiro Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. lembre-se: Há um só Senhor, um só Deus e Pai e um só Espirito. Os três são um só Deus, mas pessoas distintas. Não dividimos a substância e nem confundimos as pessoas. Amém.

  23. Prezado amigo Israel, João viu um assentado no trono (Ap 20.11), de cuja presença fugiram os céus e a terra. Em apocalipse 22.1,3, vemos o trono de Deus e do Cordeiro. No capítulo 3.21 do mesmo Livro está escrito: “Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono”. Ora, o Filho de Deus está assentado também no trono de Deus seu Pai. Juntamente com o Pai e o Filho estarão também todos aqueles que vencerem. No mesmo trono, portanto, há lugar até mesmo para todos nós, os que cremos. Quanto a Apocalipse 21.5, que também fala daquele que está no trono, basta saber que Pai, Filho e Espírito Santo têm tudo em comum: “Tudo quanto o Pai tem é meu”. (João 16.15). “E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas…” (João 17.10). Isso tudo significa que embora haja um só Deus o Pai, esse mesmo Pai tem um Filho que compartilha eternamente e infinitamente de tudo que Ele, o Pai, tem e é. Por isso, o Filho é Deus (não dois deuses, mas um só Deus, uma só essência). Deus sempre foi Pai e o Filho sempre foi Filho. Não entenda isso em termos de procriação humana, mas como uma relação eterna Pai-Filho. O fato de chamarmos a Jesus Nosso Senhor de Filho isso não o desmerece ou o diminui. Muito pelo contrário! Filho de Deus, quando aplicado a Jesus, quer dizer igual a Deus (João 5.18), participante da natureza divina em toda a sua plenitude. Pense na seguinte analogia: Uma panela de ferro vem do ferro, portanto, ela tem a mesma substância do ferro. Uma panela de barro vem de um certo barro. Logo, ela é barro de barro. Assim, pense no Filho de Deus como sendo Deus de Deus. O Filho não foi criado como uma nova substância, mas saiu da mesma e única substância Deus o Pai. Ele esteve eternamente no seio do Pai; Ele saiu do Pai; Ele tem vida em si mesmo como o Pai tem vida em si mesmo; Ele e o Pai são um, da mesma substância, têm tudo em comum, inclusive a glória e a divindade, mas não são a mesma pessoa. Pense na analogia da palavra escrita ou falada e o pensamento: você pensa em algo e em seguida pronuncia o que pensou ou, se quiser, escreve. Assim, usando esta linguagem figurada, pense no Pai como se fosse o pensamento e o seu Filho como a Palavra. Pensou? Palavra e pensamento são um, mas não são a mesma coisa; a palavra sai do pensamento e se manifesta ao mundo; a palavra é a imagem e semelhança do pensamento; num certo sentido o pensamento é o pai da palavra que você falou. Assim, quem ouve ou vê a palavra está vendo ou ouvindo o pensamento, que até então estava oculto ou invisível, mas se tornou manifesto pela palavra. Da mesma forma, quem vê o Filho vê ao Pai, mas não são a mesma pessoa como afirmam erroneamente os unicistas. O Filho é a imagem do Deus invisível, como a palavra é a imagem do pensamento. A analogia é tão certa que o Senhor Jesus é chamado de o “Verbo” (grego “Logos”, que significa Palavra) de Deus (João 1.1, Ap 19.13). Mas, e o Espírito Santo onde se encaixa em tudo isso? Veja o que o próprio Espírito Santo diz: “Pela Palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo Espirito da sua boca”. (Salmo 33.6). A ARA traduz Espírito por sopro? Isso não afeta a analogia empregada acerca do pensamento, da palavra falada e do ar expelido ao se pronunciar a palavra. Figurativamente, temos, então, o Senhor (Deus o Pai, representado pelo pensamento), o Filho (representado pela Palavra), o Espírito Santo (representado pelo sopro de Deus). É isto que a Bíblia ensina: Para nós há um só Deus o Pai; um só Senhor Jesus Cristo, o Filho unigênito e eterno de Deus, igual a Deus, Deus de Deus; e um só Espírito eterno, que procede eternamente do Pai e do Filho, e que, juntamente com O Filho, participa eterna e infinitamente da natureza e da substância de Deus o Pai. Quando você ler que o Senhor sozinho fez os céus e a terra, leia também: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme à nossa semelhança” (Gn 1.26); “Eis que homem se tornou como um de nós…” (Gn 3.22); “Deus… Nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constitui herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.” (Hebreus 1.1.2). “todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós, também, por ele” (1 Co 8.6). “Ele estava no princípio com Deus” (João 1.2). ”Todas as coisa foram feitas por ele (o Filho, o Verbo) e sem ele nada que foi feito se fez” (João 1.3). O sentido do que está escrito, é que o Pai criou todas as coisas por meio do seu Filho e para o Filho (Cl 1.16). Deus disse que fez tudo sozinho (Isaías 44.24), enquanto Divindade Absoluta, o único e verdadeiro Deus. Ele assim falou para refutar a falsa a ideia de que os falsos deuses fizeram a terra. O Filho e o Espírito Santo tiveram participação ativa em todos os atos da criação (João 1.3, 10; Salmo 33.6).

  24. para Agnaldo de almeida r:Jesus o meu senhor e meu deus vai vir e buscar sua igreja e leva-la e entregar ao pai ok concorda? entao veja que se ele vai entregar sua noiva ao pai ele cometeria um pecado entregando sua esposa ao pai ( se ele nao fosse o proprio Deus) mas ele e o grande EU SOU o Deus verdadeiro e assim ele levA A IGREJA AO LADO DELE PARA QUE ONDE ELE ESTIVER ESTEJAMOS NOS TAMBEM como cordeiro ele leva a igreja e a entraga para si mesmo (a sua plenitude) e assim Jesus e o rei da gloria e todos os seres que estao no ceu sao seus suditos (lembre se que rei e soberano) sendo assim o jeova se nao fosse o proprio Jesus se prostaria diante de Jesus Ja que vc sabe que todo joelho dos que estao no ceu se dobrarao diante de Jesus . pergunta vc ja viu alguem ser curado , liberto,etc nao sendo em nome de Jesus/
    O NOME DE JESUS E MAIS EXCELENTE DE TODOS OS NOMES SOBRE QUAL TODOS OS SERES DO INFINITO UNIVERSO SE DOBRARAO DE JOELHOS DIANTE DELE, LEMBRE SE DISSO NO DIA DO JUISO LA ELE NAO SERA MAIS SALVADOR NEM CONSOLADOR MAS JUIS DO UNIVERSO CARGO DO MEU DEUS JESUS

  25. Deixa eu dizer algo, que de fato é biblicamente correto:

    Há um só Deus o Pai (1 Coríntios 8:6). O Pai sempre foi o Pai de seu Filho. Antes de vir ao mundo o Cristo era o Filho. Jesus Cristo é e sempre foi o Filho de Deus. O termo “Filho de Deus” quer dizer igual a Deus (João 5:18). Jesus é Deus. Não um outro ou segundo Deus, mas da mesma e única substância de Deus Seu Pai. O Espírito Santo é Deus, porque é da mesma substância ou essência de Deus (Atos 5:3,4). Ele não é um outro Deus. O Pai, o Filho e Espírito Santo são um só Deus. o Pai, o Filho e o Espirito Santo são três Pessoas distintas unidas eternamente em um único Deus. O homem natural, como os unicistas ou modalistas descendentes de Sabélio (herege lá do 3º século d.C), não aceita as coisas do Espírito, porque lhe parecem loucura e não pode entendê-las porque elas se discernem espiritualmente (1 Coríntios 2:14). Há centenas de provas na Bíblia de que Pai, Filho e Espírito Santo não são a mesma pessoa, como ensinam os unicistas. Exemplos: 1) Eu e o Pai somos um (João 10:30). Os pronomes “Eu” e o “Pai”significam duas pessoas. O verbo “Somos” está no plural, quer dizer mais de uma pessoa. logo, Jesus não disse Eu e o Pai sou um. O significado da expressão “somos um” é que o Pai e o Filho têm tudo em comum, inclusive a natureza divina; 2) Eu rogarei ao Pai e Ele vos dará outro Consolador (João 14:16). Se o Espírito Santo é outra pessoa, então Ele não pode ser Jesus e nem o Pai; 3) Eu e o Pai viremos a Ele (falando dos crentes) e faremos nele morada (João 14:23). “Viremos”. Temos aqui mais de uma pessoa; 4) “Também na vossa lei está escrito que o testemunho de duas pessoas é verdadeiro. Eu testifico de mim mesmo, e o Pai que me enviou, também testifica de mim mesmo” (João 8:18). Logo, Pai e Filho são duas pessoas reais e distintas. Não são a mesma pessoa, assim como duas testemunhas não são a mesma; 5); graça e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo (Romanos 1:7). É comum Deus o Pai e Jesus Cristo, Seu Filho e Nosso Senhor, serem mencionados juntos, um ao lado do outro como pessoas distintas. Não como dois deuses porque isto não existe. Lembre-se: Pai e Filho são UM mesmo Deus. 6) Vi um grande trono branco e aquele assentado sobre ele (Apocalipse 20:11). Aqui está sendo dado destaque a Cristo, Juiz dos vivos e dos mortos. Os unicistas dizem: se existem três pessoas, porque aqui só se fala de um trono? Acordem unicistas, vozes da verdade! O trono de Deus é tão grande que nele cabe o Filho de Deus e todos os crentes fiéis. “Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu no seu trono” (Apocalipse 3:21). Deus o Pai disse para Seu Filho: “Assenta te a minha direita, até que eu ponha a teus inimigos debaixo dos teus pés” (Salmo 110:1). “Então, me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro” (Apocalipse 22:1). Veja que não é um só assentado no trono. E aquelas muitas passagens da Bíblia que falam de Jesus fazendo coisas que só Deus faz, não significam que Jesus é o Pai, o Filho e o Espírito Santo?. Não! Significam que Jesus é o Filho de Deus, que Ele é Deus, porque tudo que o Pai faz o Filho faz igualmente (João 5:19). Significam que assim como o Pai tem vida em si mesmo, assim também concedeu ao Filho ter vida em si mesmo (João 5:26). Jesus sempre foi o Filho de Deus e continua sendo o Filho de Deus no céu: “Estas coisas diz o Filho de Deus, que tem os olhos co mo chama de fogo…”(Apocalipse 2:18). Como prova que o termo ” Filho de Deus” quer dizer igual a Deus, o mesmo Jesus diz no verso 23 desse capítulo 2: (…) e todas as igrejas saberão que Eu sou aquele que sonda mentes e corações”. Logo, Ele é onisciente. Ele, o Filho, é Deus verdadeiro, mas não é o Pai. Nem, tampouco, é um segundo Deus. O mesmo e único Deus é o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Estes três são um! Não são três manifestações de Deus, mas pessoas. Porque é assim? Porque o próprio Pai o determinou: “Para que todos honrem o Filho como honram o Pai. Quem não honra o Filho não honram o Pai que o enviou (João 5:23). Leiam a Bíblia, porque não serão os unicistas que vos salvarão, mas apenas o Unigênito Filho de Deus, que o Pai enviou: “Aquele que crê no Filho de Deus tem, em si, o testemunho de Deus. Aquele que não dá crédito a Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca de seu Filho (1 João 5:10). Olha a advertência de Deus contra os hereges e seitas: “Filhinhos, já é a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também, agora, muitos anticristos têm surgido; pelo que conhecemos que é a última hora. Eles saíram de nosso meio; entretanto, não eram dos nossos; porque, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco; todavia, eles se foram para que ficasse manifesto que nenhum deles é dos nossos. E vós possuís unção que vem do Santo e todos tendes conhecimento. Não vos escrevi porque não saibais a verdade; antes, porque a sabeis, e porque mentira alguma jamais procede da verdade. Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo, o que nega o Pai e o Filho.Todo aquele que nega o Filho, esse não tem o Pai; aquele que confessa o Filho tem igualmente o Pai. Permaneça em vós o que ouvistes desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai. E esta é a promessa que ele mesmo nos fez, a vida eterna. Isto que vos acabo de escrever é acerca dos que vos procuram enganar”. 1 João 2:18-26. Os unicistas não darão conta de vocês a Deus. É você e Deus naquele dia do juízo. Vejam que em nenhum momento utilizei o termo Trindade para mostra biblicamente que existem três pessoas chamadas de Pai, Filho e Espírito Santo! A palavra Trindade não se encontra na Bíblia, como não consta eletricidade, lei da gravidade, onisciência, onipresença, planetas Marte e Netuno, mas o conceito existe. A propósito: Porque os discípulos batizavam em nome de Jesus? Porque o faziam segundo o mandamento de Jesus. Jesus ordenou que batizassem em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e segundo esta ordem de Jesus é que agiam. Vejam um exemplo em Atos 4:7: e, pondo-os perante eles, os arguiram: com que poder ou em nome de quem fizestes isto?
    Exorto-vos, pois que aceitem o verdadeiro Jesus Cristo da Bíblia, pois quem tem o Pai tem o Filho (2 João 9). Os unicistas dizem: “Nós cremos no Pai, Filho e Espírito Santo, só não cremos que existam uma pessoa do lado da outra, conversando uma com a outra”. Veja que disparate: Jesus, o Filho conversou com o Pai mais de uma vez (não era a sua natureza humana conversando com a sua natureza, como afirmam). Jesus disse ao Pai: “graças te dou ó Pai…” (Mateus 11:25). “Pai, graças te dou porque me ouviste” (João 11:41). “Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu: Eu já o glorifiquei e ainda o glorificarei” (João 12:28). “Pai, é chegada a hora; Glorifica a teu Filho, para que o Filho te glorifique a ti” (João 17:1). “e, agora, glorifica-me, ó Pai, contigo mesmo. com a glória que eu tive junto de ti, antes que houvesse mundo” (João 17:5). O problema dos unicistas ou modalistas é que fazem da Palavra de Deus um faz de conta, um teatro. Para eles o que está escrito não é o que está escrito. Para eles, tudo que está registrado na Bíblia, principalmente quando se trata do Pai, do Filho e do Espírito Santo de Deus, parece que é, mas não é. Cuidado com eles! Ademais, mesmo que um anjo do céu venha e pregue outro Evangelho, diferente do que os apóstolos pregaram, esse anjo é maldito (Gálatas 1:8,9). Muitos hoje têm coceira no ouvido (2 Timóteo 4:3) e correm de um lado para outro a procura de novidades, de todo o vento de doutrinas (Efésios 4:14). Nos últimos tempos muitos apostatarão da fé dando ouvidos a espírito enganadores (4:1). Não é em nome de uma suposta unidade cristã que devemos abrir mão da verdade que há em Cristo Jesus. Parem com isso e creiam em Jesus Cristo, o Filho de Deus que Deus enviou ao mundo, pois só Ele dá a vida eterna. A Deus toda glória por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém

  26. Como pode meu Deusssssssssssssss? Uma pessoa dizer que pertence ao Filho de Deus e não querer ou aceitar ser batizado em NOME DELE? Recebem o sangue Dele, mas o Nome não aceitam…hehehehe, além disso então o Missionário Paulo era HERÉTICO, pois só batizou em NOME DO FILHO DE DEUS…hehehe, além disso povo, vão aos originais e vejam o NOME DO FILHO, mentiram o NOME VERDADEIRO para vcs, e assim vcs pecam contra o 1º mandamento, deixem de ir pelo entendimento de HOMENS e vão às ESCRITURAS, lá está toda VERDADE, não nos homens! E quem pode nos guiar é somente Ele, que é o Espírito Dele, quem tem Ele para quê serve os homens? Para nos enganar???? Fiquem somente com Deus e comprem uma Bíblia em hebraico, e além disso o Nome da mãe do filho de Deus é Miriam!!! Abram os olhos e que O amor e a misericórdia de YHWH, pois esse é o Nome de Deus estejam sobre todos, saiam da Babilônia, o fim dela é a morte!

  27. -eu sou o Senhor,e nao ha outro; fora de mim, nao ha Deus. Isaias 45:5. Cre em varios Deuses e Idolatria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  28. Vc não precisa aceitar a doutrina da Tindade, eu só te respondi, pois vc disse que a bíblia não faz alusão a Trindade no A.T. tem diversos textos do A.T. que vemos diversas alusões da Trindade, agora se vc não interpretar dessa forma é uma interpretação particular sua. A trindade não são três deuses como vc disse e sim um Deus subsistente em três pessoas distintas.

    Eu não consigo entender Jesus sendo o Pai e o Espírito Santo ao mesmo tempo.

    É JESUS O PAI?

    Versículos que os Unicistas usam para provar que Jesus é o Pai.

    Isaías 9:6 – o “Pai Eterno”

    Este versículo não ensina que Jesus é o Pai. O título “Pai eterno”, refere-se ao fato de que Jesus é o Pai da eternidade; em outras palavras, Jesus sempre existiu (João 1:1); Ele não foi criado, não teve princípio (João 17:5).

    O termo “Pai” não era o título que se costumava usar para dirigir-se a Deus no Antigo Testamento. Assim, este versículo não ensina que Jesus é o “Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo” (1ª Pedro 1:3); em outras palavras, Jesus não é seu próprio Pai.

    João 10:30 – “Eu o Pai somos um”

    Se Jesus houvesse querido dizer que ele é o Pai, haveria dito: “Eu e o Pai sou um” ou “Eu sou o Pai”, que seria a expressão gramatical correta. Jesus não pode ser acusado de ter sido um mal comunicador.

    “Somos” (gr. esmen), a primeira pessoa do plural. Jesus e o Pai são um em natureza e em essência, porque Jesus é Deus, como o Pai, mas não é o Pai.

    João 14:8, 9 – “Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta. Jesus respondeu: “Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê ao Pai. Como você pode dizer: ‘Mostra-nos o Pai’?”

    Jesus NÃO disse a Filipe que era o Pai.

    Jesus veio como representante do Pai; veio demonstrar-nos o caminho ao Pai (v.6). Em João 5:43, Jesus disse: “Eu vim em nome de meu Pai [na autoridade do Pai, com as credenciais do Pai], e vós não me recebeis; se outro viesse em seu próprio nome [em sua própria autoridade, com suas próprias credenciais; como o anticristo], a esse receberíeis”.

    Quantas vezes temos orado: “Pai, ajuda-me para que as pessoas te vejam em mim”. Acaso isso quer dizer que quando as pessoas virem você, estarão vendo literalmente ao Pai? Certamente que não, nem tampouco você estaria realmente pensando nisso, mas sim, estaria pedindo que Deus o ajude a representá-lo corretamente diante das pessoas para que possam ver a Deus através de sua vida. Por isso Jesus disse a Felipe: “O que me viu, viu ao Pai”, porque ver a Jesus, quem representou ao Pai foi como se estivesse vendo ao Pai. Mas Jesus NÃO estava dizendo que ele era o Pai.QUE DIZ A BÍBLIA ACERCA DE JESUS E O PAI?

    Jesus é referido como “Filho” mais de 200 vezes no Novo Testamento e nunca é chamado de “Pai”.

    Jesus referiu-se ao Pai mais de 200 vezes como alguém distinto dele.

    Em mais de 50 versículos podemos observar o Pai e a Jesus, o Filho, lado a lado.

    Nos Evangelhos, Jesus nunca referiu-se a si mesmo como “Filho”, do mesmo modo que ele se referia ao Pai como “meu Pai” (João 20:17).

    No Novo Testamento repetidamente encontramos expressões como estas:

    Romanos 15:5-6 — “O Deus que concede perseverança e ânimo lhes dê um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus, para que com um só coração e uma só boca vocês glorifiquem ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo”.

    2ª Coríntios 1:3 — “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação…”

    Filipenses 2:10-11 — “…Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai”.

    1ª João 1:3b — “Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo”.

    1ª João 2:1 — “Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo”.

    2ª João 3 — Graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo, o Filho do Pai, estarão conosco em verdade e amor”.

    No Evangelho de João, Jesus refere-se a si mesmo como enviado pelo Pai, mas nunca referiu-se a si mesmo como o Pai que enviou ao Filho.

    O Pai enviou a alguém separado dele, chamado Filho.

    1ª João 4:9-10,14 — “Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação por nossos pecados. (…) E vimos e testemunhamos que o Pai enviou seu Filho para ser o Salvador do mundo”.

    É JESUS O ESPÍRITO SANTO?

    Versículos que os Unicistas usam para provar que Jesus é o Espírito Santo.

    2ª Coríntios 3:17 — “Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade”.

    O texto não diz que “Jesus é o Espírito”. Se a passagem dissesse isto, talvez os Unicistas tivessem um ponto forte, mas como não diz isto, eles assumem que a palavra “Senhor” se refere a Jesus Cristo.

    O “Espírito” aqui é chamado de Senhor no sentido de identificá-lo com Javé (Jeová) ou Deus, e NÃO com Jesus, já que o versículo 16 diz: “Mas quando alguém se converte ao Senhor, o véu é retirado”. Trata-se de uma referência a Êxodo 34:34: “Porém, vindo Moisés perante o SENHOR [Javé] para falar-lhe, removia o véu até sair; e, saindo, dizia aos filhos de Israel tudo o que lhe tinha sido ordenado”.

    O contexto sempre é que determina a quem se está referindo quando a palavra “Senhor” é usada. No versículo 17 a palavra “Senhor” está referindo-se a Javé e não a Jesus, já que o versículo 16 e todo o contexto assim demonstra.

    Se os Unicistas estivessem sempre corretos ao interpretar “Senhor” como “Jesus”, como ficaria Filipenses 2:11? O texto diz: “E toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai”. Seguindo a linha de raciocínio dos Unicistas, teríamos de concluir erroneamente que: “E toda língua confesse que Jesus Cristo é o Jesus…”. Isto não é o que este versículo está dizendo, mas o que está ensinando é que: “E toda língua confesse que Jesus Cristo é Deus. Porém, não Deus, o Pai, porque no mesmo versículo diz que isso será feito “para a glória de Deus Pai”.

    Romanos 8:9 — “Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo”.

    Este versículo NÃO mostra que Jesus é o Espírito Santo. A única coisa que está dizendo é que se alguém não tem o Espírito que produz fé em Cristo e demonstra o caráter de Cristo ou seja “o Espírito de Cristo”, ele não é parte do corpo daquele que morreu por nossos pecados. Ele é todavia controlado pela “natureza pecaminosa”.

    O versículo 11 faz distinção bem clara entre o Pai que levantou a Jesus dos mortos, o Espírito pelo qual Jesus foi levantado e Jesus, quem foi levantado. Não se pode ignorar a distinção de pessoas apresentada neste versículo.QUE DIZ A BÍBLIA SOBRE JESUS E O ESPÍRITO SANTO?

    Mateus 12:31-32 — O texto fala da blasfêmia contra o Espírito Santo. A conclusão lógica que é extraída deste texto é que se a blasfêmia contra o Espírito Santo não vai ser perdoada, mas a blasfêmia contra o Filho vai ser perdoada, então o Filho NÃO é o Espírito Santo.

    João 14:16 — O Espírito Santo é o “outro Consolador”.

    João 15:26 — Jesus enviou o Espírito Santo.

    João 16:13 — O Espírito Santo demonstra humildade e busca glorificar a Jesus.

    Depois de termos visto que Jesus não é o Pai nem tampouco o Espírito Santo, podemos nos dar conta de que os Unicistas têm um conceito equivocado da verdadeira natureza de Deus.

    Se Jesus não é o Pai, mas é Deus, e o Pai não é Jesus e é Deus, e o Espírito Santo não é Jesus e é Deus e a Bíblia diz que somente há um Deus, então isto significa que dentro da unidade do único Deus existem três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo; e estas três compartilham a mesma natureza e atributos; então, com efeito, estas três são o único Deus.

    Uma coisa é dizer “Eu não entende a doutrina da Trindade” e outra coisa é dizer que “a doutrina da Trindade é falsa”, “pagã”, “diabólica”, “antibíblica”. A Bíblia faz uma advertência muito forte para esta classe de pessoas quando nos diz: “…Este é o anticristo: aquele que nega o Pai e o Filho. Todo o que nega o Filho também não tem o Pai; quem confessa publicamente o Filho tem também o Pai” (1ª João 2:22b-23).

    Extraído do site: http://www.cacp.org.br

    Link: http://www.cacp.org.br/seitasdiversas/artigo.aspx?lng=PT-BR&articl
    e=411&menu=8&submenu=1

  29. Agora eu faço um desafio para quem me mostrar alguem sendo batizado nas águas na Bíblia (de Gn a Ap), pode ser até a Bíblia católica, em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.

    Se alguem me mostrar pelo menos 1 escritura eu me batizo em nome do Pai, do Filho, e do Espirito Santo. E passo para o seu ministério.

  30. Ainda bem que a perseguição é por causa do Nome e não dos nomes.

    Vejamos Mateus 7:22,23: Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

    Note que ele fizeram tudo em o nome do Senhor, exceto batizar. enquanto a Palavra de Deus diz que tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, devemos fazer em nome do Senhor Jesus.

    O NT relata que Jesus expulsou demônios, curou e perdoou pecados de muitos. E muitos expulsam demônios em nome de Jesus, repreendem a enfermidade em nome de Jesus, mas na hora do batismo imitam a igreja católica.

  31. joão 20.17disse-le Jesus; não me toques porque eu não subir para meu pai. subir pra onde se o pai era ele? mateus10.32 todo aquele que me negar diante dos homens EU negarei diante do meu pai… negar diante de quem se o pai é ele? ROMANOS 8.26 o ESPIRITO intercede pra quem se ele é o pai?

  32. Eu quero fazer 2 peguntas ao defençores do unicismo, e quero que me respondão com respostas claras e não com outra pergunta ok?

    1º Paulo, apostolo de Jesus Cristo, aprendeu tudo sobre o pentateuco, e teve o ensinamento de Jesus direto do Espirito Santo no deserto, Não sabia ele que O Pai, o Filho e o Espirito Santo eram a mesma pessoa?
    Rom 1-7 / I COR 1-3 /II COR 1-2 / II COR 13-14/ GAL 1-1 /EFE 1-2 / FILIP 1-2 /COL 1-3 /I TES 1-1/ II TESS 1-2 / I TIM 1-2 /II TIM 1-2 / TITO 1-3…..UFAA.

    2º Se o nome do Pai, e Senhor, o nome do Filho é Jesus, e o nome do Espirito Santo é Cristo, então Pedro se equivocou…pois em Atos 2 , 38 ele cita somente o Filho e o Espirito Santos…cade o Pai?e cade o Espirito Santos no batiosmo de Atos 8-16, e mais cade o Filho e o Espirito Santos de Atos 22-16 e 10- 48?
    Lembre-se da ordem de Mateus 28—–Pai , Filho e Espirito Santo ( 3)

  33. A paz do Senhor.Não existe nada mais lindo ,mais maravilhoso,mais importante para a nossa salvação do que esta REVELAÇÃO de que quem é Jesus.Parabens pastor Lambeth por esta explicação tão bem detalhada ,que tira qualquer dúvida de quem verdadeiramente quer conhecer a verdade sobre o nosso AMADO,desejado de todas as naçoes.Só não entendeu quem não quer e não ama a verdadeQue Deus abra o entendimento de todos os escolhidos ainda em tempo aceitável.Paz do Senhor para todos.

  34. Irmãos Jesus é tudo que o cristianismo precisa. Jesus não deixou nenhum escrito, todos os evangelhos foram escritos pelos apostolos, como a biblia diz que toda escritura foi divinamente inspirada, como pode chamar de erros dos apostolos batizar em nome de jesus se a biblia é uma bússula de referncia para a salvação?
    de acordo com a bilbia todos foram batizados em nome de jesus, inclusive os apostolos. Paulo falou que eramos para ser seus imitadores assim como ele era de cristo.
    até a suposta “convenção” de constantino a igreja sempre batizou em nome de jesus. então porque hoje não batizamos nesse nome que estar acima de todo nome?
    chamar de herege aqueles que seguem o verdadeiro batismo não é heresia?
    se fosse assim todos os apostolos estariam perdidos(inferno), pois nenhum batizou em nome do pai, filho e espirito santo, pois eles conheciam o Deus que serviam.

  35. Estes comentarios ja estao ima palhacada!!! voces nao tem o que fazerem nao?
    Com certeza a IPUB e uma seita com muitas heresias que so Deus pra ter missiricordia deles, eu acho que a biblia deles sao diferente, alias, Livro Unicista que contem so distorcao do verdadeiro ensinamento, com certeza no ceu so existe um trono, o de DEUS PAI, a Santa palavra diz que seu FILHO JESUS esta assentado a sua direita, nao diz que e num trono e o ESPIRITO SANTO depois da volta de Jesus ao ceu, Deus o deixou como nosso consolador, Entao e por isso que e formada a Trindade Divina, Pai, Filho e Espirito Santo. Nao sou Dr na palavra mais isso ate uma crianca de dois anos sabe, so vcs que nao, abram os olhos e parem de brigar seu brigoes hereticos. Fui unicista por muitos anos, e ao longo desses anos so aprendi mentiras e heresias, mais Deus por sua infinita missircordia abriu os meus olhos em uma madrugada quando estava orando em meu quarto e naquele momento a minha cegueira foi decipada e Jesus o proprio, me mostrou toda a verdade, foi entao que resolvi a deixar esta seita e pedi perdao a Deus e mudei de vida, hoje estou muito feliz por ter encontrado a verdade. Faca m o mesmo, ore e peca para Deus lhe mostrar quem esta certo ou quem esta errado. Paz e nao Guerra

  36. Estes comentarios ja estao ima palhacada!!! voces nao tem o que fazerem nao?
    Com certeza a IPUB e uma seita com muitas heresias que so Deus pra ter missiricordia deles, eu acho que a biblia deles sao diferente, alias, Livro Unicista que contem so distorcao do verdadeiro ensinamento, com certeza no ceu so existe um trono, o de DEUS PAI, a Santa palavra diz que se FILHO JESUS esta assentado a sua direita, nao diz que e trono e o ESPIRITO SANTO depois da volta de Jesus ao ceu, Deus o deixou como nosso consolador, Entao e por isso que e formada a Triendade Divina, Pai, Filho e Espirito Santo. Nao sou Dr na palavra mais isso ate uma criaca de dois anos sabe, so vcs que nao, abram os olhos e parem de brigar seu brigoes hereticos. Fuiiii

  37. Mto interessante a postagem do autor do blog. Autor este que conviveu por algum tempo em uma igreja unicista e comendo e bebendo da doutrina pregada lá.

    Agora pergunto: Isso não é adultério? saibam que o termo vem de tudo aquilo que é quebrado a sua essencia ou hegemonia, se o autor acredita na TRINDADE, ele adulterou seus principios e doutrina, se alimentando da doutrina UNICISTA.
    Partindo para o tema…
    É simples decifra-la. em Mateus 1:8 diz que o pai de Jesus é o espirito santo, e seguindo a hierarquia da trindade CATOLICA, o 3º é o pai do 2º e não o 1º.
    conclusão: Ou o próprio Deus se manifestou como criador no velho testamento, em carne e salvador em Jesus Cristo, e em espirito , pq Deus é espirito, ou temos um filho com dois pais.
    Cá pra nós, então dificil assim recriminar os principios católicos do nosso meio?
    Contestamos se benzer em nome do pai do filho e do espirito santo, mas batizamos nos mesmos, que coincidencia né?
    Sou Batizado em nome de Jesus, pq ele mandou os discipulos batizar em NOME do Pai, em NOME do Filho e em NOME do Espirito Santo. e qual o nome desses três? não tem nome própio? Tem sim, a resposta está nos livros a seguir, pois nenhum dos apostoslos cumpriu o IDE de mateus 28.19, da forma catolica pagã, pois todos eles batizaram em nome de JESUS. Ou todos eles desrespeitaram a ordenança de Jesus, ou foram sábios e compreenderam a visão assim como os UNICISTAS. Prefiro ficar com a 2ª opção.
    PAz a todos!

  38. Os teólogos católicos não precisam fazer todo o malabarismo que suas filhas “protestantes” que bebem deste mesmo “vinho da prostituição”, simplesmente afirmam que não está no pensamento de Israel esta doutrina, ou a idéia de tres pessoas, tão pouco está no pensamento dos discípulos ou nos evangelhos o pensamento de três pessoas, isto foi uma revelação que a igreja católica recebeu posteriormente. Constantino instituiu o pai e o filho em Nicéia e complementou com o espírito santo como a terceira pessoa em Constantinopla.

  39. eu quero deixar um recado para todos que esta vendo o senhor esta dispertando a igreja que fassa o ide por que milhoes de alma estao morrendo e ele vai cobra de cada um cade voce missionario evangelista e pastores o que voces estao fasendo para deus

  40. Vejam esse video !!!
    Eu questionei o (Pastor) Ciro Sanches Zibordi a respeito do batismo, eu fiz um video com os meus e os comentarios dele e vejam o que ele me respondeu…

  41. O pior sego não é o que não enxerga, mas o que vê e não quer acreditar, espero que o irmão tire o vel antes do grande encontro com Jesus, pois sera muito dificil chegar ao ceu e ver que à somente um trono e um assentado sobre ele.

  42. 1Jn 5:20 E sabemos que já o Filho d Deus é vindo e nos deu entendimento
    para conhecermos o que é verdadeiro; isto é,em seu Filho JESUS CRISTO.
    Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
    1Jn 20:21 Filhinhos, guardaivos dos ídolos. Amén!
    O verdadeiro Deus fala gardaivos da trinidade que é idolatria.

  43. Lhe cumprimento escrevendo Judas 1:4 “Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, ÚNICO DOMINADOR E SENHOR NOSSO, JESUS CRISTO.

    Tem alguma dúvida de quem é este ÚNICO DOMINADOR?

    FICA NA PAZ DO ÚNICO DEUS.

  44. Saudações,

    Li com muito cuidado todos os comentários acima. Agradeci a Deus pelo último texto do irmão Rodrigo. Não o conheço, mas concordo com as palavras dele. E acredito que a discussão deste assunto não levará a lugar algum, se as pessoas não tiverem o coração aberto para revelação divina.

    Defendo que devemos orar. E sabe o que deveria acontecer? O que penso que seria muito proveitoso? Acredito que deveriam se unir, os unicista e os trinitário em oração até Deus responder com fogo, pois o fogo divino queima tudo que não convém de Deus.O que aconteceu com os profetas de Baal e o profeta Elias é um exemplo de atitude que devemos tomar.

    Oro por todos e que a salavação chegue a vocês. Mas não esqueça: Quem salva é Jesus e ninguém mais!

    Amém,

    Josenai Teixeira Cristino

  45. esse texto é de um grande irmão em cristo defensor da verdade e da pureza da Palavra de Deus o Senhor Jesus Cristo.

    Pastor John Bradley Lambeth Junior

    Paz seja convosco

    Com muita alegria em meu ser venho atraves deste e-mail defender e anunciar o evangelho do Senhor, que quer dizer boas novas. Dias atras recebi em meu e-mail um texto com o titulo UNICISMO, e sendo que tange uma area na qual eu creio e tenho convicção a respeito, gostaria de dar as respostas a todas duvidas e afirmações do irmão Ricardo Becerra que escreveu o texto
    combatendo contra os unicistas, não é uma competição, pois
    salvação não é sorteio ou sorte, mas faço isto para que ele e todos que não conhecem tenham a mesma revelação que nos UNICISTAS temos. Oro a Deus que lhe abra os olhos e entende quem realmente é o PODEROSO Deus, mais conhecido como EU SOU!!! Note que no meu texto apenas me deti em responder as afirmações do autor, ou seja nem mencionei os tantos pros que a Biblia traz comprovando a UNICIDADE, caso seja necessario me informe e terei o maximo de Prazer em compartilhar as Boas novas!!!

    Deus abençoe a todos….

    PASTOR JOHN JOHN LAMBETH

    Unicismo…

    Uma palavra para um único Deus.
    “Crês tu que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem, e tremem”. (Tiago 2:19).
    Tendo caído em minhas mãos um documento chamado de “Unicismo”, logo já concordei com o título. Sim, só há um Deus e o seu nome é Jesus. No entanto, a trindade é defendida no citado documento de mais de três páginas (já dizia o Ministro de Propaganda de Adolf Hitler, Joseph Goebbels (1897-1945): “repita uma inverdade várias e várias vezes até se transformar em verdade”.
    Infelizmente, muitos crêem na trindade, doutrina esta que só veio se aninhar nas mentes e corações dos incautos a partir do Concílio de Nicéia (Turquia) no ano de 325. Não precisavam três páginas. Mas já que veio mais de três, elas são uma ocasião perfeita para o debate. Aceito o desafio. Para a minha defesa, invoco a Bíblia:
    Deuteronômio 6:4: “Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR”. (Marcos 12:29).

    No campo semântico, de início o nosso estudioso da palavra se equivoca ao dizer que “dentro da unidade do único Deus existem três pessoas (sic) distintas, o Pai, o Filho e o Espírito Santo”… Ora, uma vez que o dicionário me informa que a palavra “pessoa” vem do latim “persona”, que quer dizer personagem ou individualidade, há contradição na definição. Um vício de origem!
    Vejamos: Se é uma pessoa, (não esqueçamos que “persona” em italiano significa “máscara”) então como pode ser uma divindade? Ou então, se é uma individualidade, como pode ser mais que um ente?
    Um pergunta: Se a primeira pessoa da Santíssima Trindade logicamente é o Pai; a segunda é o Filho (Jesus) e a terceira é o Espírito Santo, então por que Jesus disse “Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim”. (Apocalipse 22:13). Se foi o Pai que falou, então Ele é também o Espírito Santo…
    A palavra trindade quer dizer “tri-deidade” ou “tri-divindade”, isto é, três
    deuses. (Êxodo 20:3 e Deuteronômio 5:7). Êxodo 20:3: “Não terás outros deuses diante de mim”.
    O estudo segue dizendo que o Pentecostalismo Unicista é uma seita. Antes, vamos ver o que o dicionário Priberam diz o que é isto:
    Seita: “Do Latim “secta”, partido, causa, doutrina ou sistema que se afasta da crença geral; conjunto de indivíduos que professam essa doutrina”.
    A Bíblia tem a resposta, em Atos 2:38,39: “Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos?
    Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar”. Não somos seita! Somos a Igreja fundada pelos Apóstolos!
    O próprio estudo cita Isaías 9:6 e reconhece que Deus é o Pai da Eternidade! Mas logo se contradiz ao afirmar que Jesus é “somente o Pai da Eternidade”, mas não o Deus verdadeiro. Então Jeová se curvará aos pés de Jesus? Ou Jesus se curvará aos pés de Jeová, uma vez que Ele é “somente” o Pai da Eternidade? Tirando a eternidade sobra o quê? Muito pouco, com certeza…
    Confira Isaías 9:6: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”.
    O menino que nasceu: Jesus!
    O filho que nos deu: Jesus!
    O governo está nos ombros dele (Apocalipse 17:14 e 19:16)
    O nome do que nasceu: Maravilhoso Conselheiro (Atribuição do Espírito Santo) (João 16:13 )
    O nome do que nasceu: Deus forte (Salmos 24:8)
    O nome do que nasceu: Pai da Eternidade (Filipenses 4:20)
    O nome do que nasceu: Príncipe da Paz (João 14:27).
    Apocalipse 17:14: “Pelejarão eles contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis”.
    Apocalipse 19:16: “Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES”.
    João 16:13: “Quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade”.
    Salmo 24:8: “Quem é o Rei da Glória? O SENHOR,
    forte e poderoso, o SENHOR, poderoso nas batalhas”.
    Filipenses 4:20: “Ora, a nosso Deus e Pai seja a glória pelos séculos dos séculos. Amém”!

    João 14:27: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”.
    Em Apocalipse, no capítulo 20:11 está escrito: “Vi um grande trono branco e aquele que nele se assenta, de cuja presença fugiram a terra e o céu, e não se achou lugar para eles”. Se existisse a trindade, seriam TRÊS TRONOS, mas a BÍBLIA DIZ QUE SÓ HÁ UM TRONO!!! Em Apocalipse 4:2, 4:9 e 21:5 João também viu só um trono.
    João 10:30: “Eu e o pai somos um”. Na opinião do escritor, se Jesus é Deus, a frase está escrita incorretamente. Jesus deveria ter se explicado melhor! Deveria dizer “Eu e o Pai sou um” ou “Eu sou o Pai”. Ora, Jesus tinha duas naturezas, a humana e a divina e por isto tratava o Pai por outro interlocutor, como quando orava (Lucas 22:42) ou quando citava Deus (João 10:30). Deus é onipresente e está em todos os lugares…

    Diga-se de passagem, em Lucas 22:42, Jesus orou, “dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua”. Como pode um deus orar para outro deus? Quer dizer que qualquer problema que eu tiver, terei que recorrer somente ao Pai, uma vez que o Filho não teria este poder?

    No estudo, está escrito que a palavra (Esmen – esmen) significa “somos” em grego e que por isto mesmo Jesus não quis dizer que é Deus. (???). Pelo pouco que entendo de grego, a tradução da palavra está correta, mas não vejo onde esta transliteração comprova a doutrina da trindade…

    Em João 14:8,9 lê-se: “Replicou-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta. Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai”? A explicação do autor, curta e grossa: “Jesus NÃO (sic) disse a Filipe que era o pai”. Informa aos leitores que Jesus veio apenas demonstrar o caminho ao Pai (esta tarefa não era
    porventura a de João Batista? [Isaías 40:3, Lucas 3:4]) e que o nome do Pai é apenas a Sua autoridade e não o nome de Jesus…

    Explicações trinitárias no Novo Testamento, segundo a apostila: Jesus é referido como “Filho” mais de 200 vezes no Novo Testamento e nunca é chamado de “Pai”.
    Pudera: Jesus Cristo é o Filho encarnado, mas o Espírito é do Pai.
    Jesus referiu-se ao Pai mais de 200 vezes como alguém distinto dele.
    Sim, isto chama-se orar, e isto Jesus fazia muito bem…
    Em mais de 50 versículos podemos observar o Pai e a Jesus, o Filho, lado a lado. Deus é onipresente e podia estar ao lado, abaixo e acima do corpo de Jesus.
    Nos Evangelhos, Jesus nunca referiu-se a si mesmo como “Filho”, do mesmo modo que ele se referia ao Pai como “meu Pai” (João 20:17). Jesus, o Filho, era homem de carne e osso e reconhecia Deus como Seu Pai.
    Isto, até a morte.

    Mateus 1:20 diz que o Espírito Santo era o Pai, enquanto Romanos 15:6, II Coríntios 11:31 e Efésios 1:3 dizem que Deus era o Pai.
    Não há nenhuma contradição quando nós constatamos que Deus Pai e o
    Espírito Santo são um mesmo Espírito.
    (Mateus 10:20, Efésios 4:4, I Coríntios 3:16).
    Filipenses 2:10-11: “Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor”. Jeová seria um Deus aleijado, sem joelhos? Ou seria um Deus fraco, capaz de ajoelhar-se diante do Seu Filho e confessar a supremacia de Jesus?
    O estudo também cita I João 1:3: “Nossa comunhão é com o Pai e com seu filho Jesus Cristo”. Se há realmente a trindade, o apóstolo está realmente bem com o Pai e com o Filho, mas com o Espírito Santo não! Como ele entraria no céu se comunga apenas com dois terços da trindade? O Espírito Santo não é necessário para irmos para o céu? 1 João 2:1: “Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo”.
    Idem ao parágrafo anterior. O mesmo para II João 3.
    O autor se confunde ao dizer que: “O Pai enviou a alguém separado dele, chamado Filho”. Misericórdia, meu Jesus! TENHO UM AMIGUINHO DE NOVE ANOS QUE SABE QUE “FILHO” NÃO É NOME. O presente debate é entre adultos e não com crianças…
    “Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade”. O estudo nos diz que na Segunda Carta de Paulo aos Coríntios, capítulo 3:17 o “Senhor” não é Jesus… Mas o autor não citou acima os versículos que dizem que Jesus Cristo é o
    Senhor? Romanos 8:9: “Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós.
    E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele”. O escritor praticamente nega este versículo, dizendo que “o versículo NÃO (sic) mostra que Jesus é o Espírito Santo”.
    João 14:16: “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco”. João 15:26: “Quando, porém, vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que dele procede, esse dará testemunho de mim”.
    Aqui Jesus estava falando aos apóstolos que após a Sua morte, o Espírito Santo de Deus desceria sobre a terra, na Dispensação da Graça.

    João 16:13,14: “Quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar”. O Espírito Santo glorificando o Filho em detrimento do Pai? Mas quem merece glória, o Filho ou o Pai? O Filho? Então por que Salmos 19:1 diz: “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos”. O Pai?
    Então por que Jesus disse que o Espírito Santo glorificaria a Ele, Jesus?

    No penúltimo parágrafo, o autor leva a retórica ao extremo, ao afirmar confusamente que “se Jesus não é o Pai, mas é Deus, e o Pai não é Jesus e é Deus, e o Espírito Santo não é Jesus e é Deus (…) estas três (pessoas distintas) são o único Deus.
    De nada resolve nós nos extenuarmos a citar versículos após versículos para refutar a tese da pessoa que escreveu o artigo.
    Simplesmente não podemos crer na doutrina da trindade porque somente um único Deus poderia ter feito tão altas declarações de Si mesmo, tais como: “Eu sou o caminho”. (João 14:6); “Eu sou a verdade”
    (João 19:9); “Eu sou a ressurreição e a vida” (João 11:25); “Eu sou o Messias” (João 4:25,26); “Antes que Abraão existisse, eu sou” (João 8:58) e “estou convosco até a consumação do século” (Mateus 28:20). Também Jesus perdoava pecados
    (Mateus 9:2) e só Deus pode fazer isto (Levítico 4:20)!

    Além disto tudo, Jesus falou: “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim”. (João 5:39).

    E, agora, para meditação:

    NÃO FOI UMA TRINDADE QUE MORREU POR MIM EM UMA CRUZ

    A TRINDADE NÃO DERRAMOU SEU SANGUE POR MIM

    A TRINDADE NÃO RESSUSCITOU DOS MORTOS

    GRAÇAS AO BOM JESUS, EU SEI QUEM EU ESTOU

    ESPERANDO:

    NÃO É UMA TRINDADE QUE VIRÁ ME BUSCAR

    NO ARREBATAMENTO!!!

    Pastor John Bradley Lambeth Junior e

    Obreiro João Machado

  46. Politeísmo ou Monoteísmo?

    Como já é conhecido por todos que o Pai do monoteísmo é o Patriarca Abraão e
    sendo ele o Pai do monoteísmo, todos os salvos devem crer monoteísmo assim
    como ele. E sem sombra de duvida a igreja do arrebatamento é monoteísmo.
    Hoje é comum encontrar igrejas que acreditam na doutrina católica da Trindade.
    De fato a teologia católica é politeísta por definição da Trindade ou Triundade.
    Porque diz: São três pessoas distintas e semelhantes em poder e atributos e que
    as três são um Deus. De fato afirmam que são igualmente eternas! Nesse aspecto
    admite também que cada uma das pessoas estão ocupando um espaço, pois são
    três cada um no seu lugar. Logo estas religiões não podem ser de forma alguma
    enquadrada no monoteísmo. Porque uma vez que são distintas e cada uma das pessoas
    ocupa um lugar ou tem a sua própria divindade. Isso prova que o deus
    da trindade não é onipresente. Por que o Pai tem que respeitar o espaço do filho, e do
    espirito santo. Nisto prova que ele não pode estar em todos os lugares
    como diz no livro do profeta Jeremias. Jr. 23.23 e 24 e Sl. 139.1 ao 8
    Devemos tomar cuidado com as doutrinas que estão pregando nos templos
    Esta doutrina da trindade é uma doutrina tão defendida por muitos que se dizem
    ministros de Deus. A trindade é totalmente contrario a Bíblia.

    O que ensina na Bíblia?
    Jesus disse que o homem mau sabe dar boas coisas aos filhos! (Mt. 7.11)
    O que ensina na trindade?
    O deus da trindade ficou no céus olhando seu único filho ser maltratado
    E morto por causa dos pecados dos homens.
    O que ensina na Bíblia?
    A maior prova de amor é entregara própria vida (Jo. 15.13)
    O que ensina na trindade?
    O deus pai entregou o deus filho para morre.
    O que ensina na Bíblia?
    Jesus é a pessoa de Deus (Cl. 1.15)
    O que ensina na trindade?
    Há três pessoas em um só deus

    O que ensina na Bíblia?
    Jesus é o primeiro e o ultimo (Ap. 1.8,17,18)
    O que ensina na trindade?
    Jesus é a Segunda pessoa da trindade

    O que ensina na Bíblia?
    Disse Deus: Não outro deus além de mim (Is. 44.6-8)
    O que ensina na trindade?
    deus pai, deus filho e deus espirito santo.

  47. 1. Jesus Cristo teve dois pais? O Pai é o Pai do Filho (I João 1:3),
    contudo a criança nascida de Maria foi concebida pelo Espírito Santo
    (Mateus os dizem que o Espírito Santo foi meramente o agente do Pai
    na concepção – um processo que eles comparam com inseminação artificial!

    2. Quantos Espíritos são? Deus o Pai é um Espírito (João 4:24),
    o Senhor Jesus é um Espírito (II Coríntios 3:17), e o Espírito Santo
    é um Espírito por definição. Contudo há um Espírito
    (I Coríntios 12:13; Efésios 4:4).

    3. Se o Pai e Filho são pessoas co-iguais, por que o Jesus orou
    ao Pai? (Mateus 11:25). Deus pode orar a Deus?

    4. Semelhantemente, como o Filho não pode saber tanto quanto
    o Pai? Já que Ele é uma pessoa co-igual com seu Pai
    (Mateus 24:36; Marcos 13:32).

    5. Semelhantemente, como o Filho não pode ter poder a não
    que o Pai Lhe dá? Já que Ele é uma pessoa co-igual com seu
    Pai (João 5:19, 30; 6:38).

    6. Semelhantemente, como explicar sobre os outros versículos das
    Escrituras que indica a desigualdade do Filho e o Pai?
    (João 8:42; 14:28; I Coríntios 11:3).

    7. Como foi que “Deus o Filho” morreu? A Bíblia diz que o Filho
    morreu (Romanos 5:10). Nesse caso, Deus pode morrer?
    Pode uma parte de Deus morrer?

    8. Como pode ser um Filho eterno quando a Bíblia fala de um Filho
    gerado, indicando claramente que o Filho teve um início?
    (João 3:16; Hebreus 1:5-6).

    9. Se o Filho é eterno e existiu na criação quem foi sua mãe
    naquele momento? Sabemos que o Filho foi feito de mulher (Gálatas 4:4).

    10. Será que “Deus o Filho” entregou Sua onipresença enquanto
    estava na terra? Nesse caso, como ele pode ainda ser Deus?

    11. Se o Filho é eterno e imutável (inalterável), como pode
    o reinado do Filho ter um fim? (I Coríntios 15:24-28).

    12. Se em resposta às perguntas 3 a 11 dizemos que o Filho
    humano de Deus foi limitado em conhecimento, foi limitado em
    poder, e morreu, então como podemos falar de “Deus o Filho?”
    Há dois Filhos?

    13. Quem é que louvamos e a quem é que oramos? Jesus disse
    para adorar o Pai (João 4:21-24), contudo Estevão orou a
    Jesus (Atos 7:59-60).

    14. Pode haver mais de três pessoas na Divindade? Certamente o
    Antigo Testamento não ensina três mas enfatiza Unicidade.
    Se o Novo Testamento acrescenta à mensagem do Antigo Testamento
    e ensina três pessoas, então o que há de prevenir subseqüentes
    revelações de pessoas adicionais? Se aplicarmos a lógica trinitária
    para interpretar alguns versos da Bíblia, poderíamos ensinar uma
    quarta pessoa. Confira que Jesus disse que viria outro Consalador
    Mas segundo a Biblia o Espirito Santo já venho antes de Jesus
    Quem será esta consolador que ainda não tinha se manifestado?
    (João 16.7; Salmos 51.10; Isaias 63.11;Mateus 1.18,20; 3.16).
    Igualmente, poderíamos interpretar alguns versos da Bíblia para
    significar seis ou mais pessoas (Apocalipse 3:1; 5:6).

    15. Há três Espíritos no coração de um Cristão? Pai, Jesus, e o
    Espírito habitam dentro do Cristão (João 14:17, 23; Romanos 8:9;
    Efésios 3:14-17). Todavia há um Espírito (I Coríntios 12:13; Efésios 4:4).

    16. (Há somente um trono no céu (Apocalipse 4:2). Quem senta sobre
    ele? Sabemos que Jesus senta (Apocalipse 1:8,18, 4:8). Onde o Pai
    e o Espírito Santo sentam?

    17. Se Jesus está no trono, como Ele pode sentar mão direita de Deus?
    (Marcos 16:19). Ele senta ou está de pé à direita de Deus? (Atos 7:55).
    Ou Ele está no seio do Pai? (João 1:18).

    18. Está Jesus na Divindade ou está a Divindade em Jesus?
    Colossenses 2:9 diz que é o último.

    19. Determinado Mateus 28:19, por que os apóstolos consistentemente
    batizaram tanto Judeus como Gentios usando o nome de Jesus, até a
    extensão do rebatismo? (Atos 2:38; 8:16; 10:48; 19:5; 22:16; I Coríntios 1:13).

    20. Quem ressuscitou Jesus dos mortos? O Pai o fez (Efésios 1:20),
    ou Jesus (João 2:19-21), ou o Espírito? (Romanos 8:11).

    21. Se o Filho e Espírito Santo são pessoas co-iguais na Divindade,
    por que a blasfêmia contra o Espírito Santo é imperdoável mas a
    blasfêmia contra o Filho não é? (Lucas 12:10).

    22. Se o Espírito Santo é um membro co-igual da trindade, por que
    a Bíblia sempre fala dEle como sendo enviado do Pai e de Jesus?
    (João 14:26; 15:26).

    23. O Pai sabe algo que o Filho e o Espírito Santo não sabem? Nesse
    caso, como eles podem ser co-iguais? Somente o Pai sabe o dia e
    hora da Segunda Vinda de Cristo (Marcos 13:32).

    24. A trindade fez as Velhas e Novas alianças? Sabemos que o SENHOR
    (Jeová) fez (Jeremias 31:31-34; Hebreus 8:7-13). Se Jeová é então
    uma trindade o Pai, Filho, e Espírito tiveram que morrer para fazer
    a aliança nova efetiva (Hebreus 9:16-17).

    25. Se o Espírito procede do Pai, o Espírito também é filho do Pai?
    Se não, por que não?

    26. Se o Espírito procede do Filho, o Espírito é neto do Pai?
    Se não, por que não?

  48. Quem foi Jesus Cristo

    No mês de agosto de 1916 o Rev. E. N. Bell, Superintendente Geral do Concilio Geral das Assembléias de Deus dos Estados Unidos e redator dos dois órgãos oficiais da mesma igreja, escreveu o seguinte artigo depois de ter sido batizado em nome de Jesus e que reproduzimos abaixo. Este artigo foi apresentado aos Presbíteros Gerais do Concílio (a Diretoria oficial da Igreja), sendo rejeitado uma parte por eles, mas a maior parte apareceu na revista semanal … “The World and Witness” (A Palavra e o Testemunho).

    O Cristo perdido sendo descoberto como o Jeová do Antigo Testamento e o Verdadeiro Deus do Novo Testamento. O reconhecimento de Cristo como o Deus Todo-Poderoso sendo recebido. Hoje quero dar graças a Deus pela discussão sobre o batismo nas águas em nome de Jesus Cristo, porque tem sido o meio de me revelar um Cristo mais poderoso do que antes conhecia. O assunto do batismo nas águas em nome de Jesus, tratado só, seria uma questão relativamente pequena e inócua. Assim me parecia no principio, como também a muitos outros, e para alguns ainda parece, porque ele ainda não tem compreendido o que esta envolvido no assunto, e não tem a visão apostólica de Jesus Cristo como o Senhor, ou Jeová. A questão do batismo é somente uma parte do circulo completo da verdade que há de aparecer diante de sua admirada e jubilosa visão de um Cristo mais glorioso do que antes você havia contemplado, se assim permitir, andando na luz e O obedecendo.

    Posso dizer hoje, diante de Deus e de todos os homens, que o Seu gozo esta transbordando meu coração como nunca antes. Ao escrever isto Sua gloria arrebata todo o meu ser e tenho de para de vez em quando e dizer “Ó Gloria”, para deixar escapar um pouco desse gozo. Na noite de anteontem, enquanto descansava na cama, ouvi no Espírito a mais doce e comovente canção sobre o nome de Jesus que tenho ouvido desde que nasci. Se as pessoas soubessem o que Deus está realizando na minha alma por intermédio desta nova visão de Jesus, e das maravilhas escondidas em Seu grande Senhor, e começariam a levantar suas vozes para me ajudar a louvar o Cordeiro que foi morto, mas que agora esta começando a receber uma parte do louvor e honra – mas que um dia ha de fazer todo o universo – mar, terra e céu, vibrar com o louvor e honra universal ao Seu grande nome. Aleluia ao Seu nome pelos séculos dos séculos.

    JESUS É JEOVÁ

    Diz Is. 40: 3 “Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor (Jeová); endireitai no ermo vereda a nosso Deus”. Esta profecia acerca de “Jeová, nosso Deus” foi citada por João Batista acerca de Jesus, pois João disse em Mt. 3: 3 que ele, João, era a “Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor (Jeová); endireitai as suas veredas”. Portanto Jesus era o Senhor (Jeová) cujo caminho João veio para preparar. Ele é o Senhor (Jeová), o Jeová da Gloria. Sl. 24: 7,10; 1 Co. 2: 8; Tiago 2: 1. Ele é o Senhor , justiça nossa (Jeová-Tsidkenu, Jeová, justiça nossa). Jr 23: 5,6 e 1 Co. 1: 30. Ele é Jeová sobre toda a terra (Sl. 97: 9 com João 3: 31). Lembre-se que o nome “Senhor no Antigo Testamento quer dizer “Jeová”, porque assim esta escrito no Hebraico. Ele é o Jeová, o primeiro e o ultimo. Is. 44: 6; Ap. 12: 41; Is. 8: 13,14 e 1 Pedro 2: 8.

    ELE É O ETERNO DEUS CRIADOR

    O Salmo 102: 24,27 diz “Deus meu, não me leves no meio dos meus dias, tu, cujos anos alcançam todas as gerações. Desde a antigüidade fundaste a terra ; e os céus são as obras de tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permaneceras; todos eles, como um vestido, envelhecerão; como roupa os mudara, e ficaras mudados. Mas tu és o mesmo, e os teus anos nunca terão fim”. Agora vamos notar que o escritor inspirado do livro aos Hebreus cita estes versículos acerca de Deus, o Criador, e os aplica a Jesus Cristo, o Filho, em Hebreus 1: 18-10,12; “mas, acerca do Filho: O teu trono, ó Deus (note que o Filho é chamado Deus), é para todo o sempre… Ainda: No principio, Senhor lançaste os fundamentos da terra, e os céus são obras das tuas mãos; eles envelhecerão qual vestido, também, qual manto, os enrolarás, como vestidos serão igualmente mudados; tu, porem, és o mesmo e os teus anos jamais terão fim”.

    ELE É O DEUS TODO PODEROSO

    Em Isaias 9: 6,7 se diz concernente a Jesus: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo esta sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; para que se aumente o seu governo e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isto”. Ele é o Maravilhoso, Conselheiro em quem estão ocultos todo o conhecimento e a sabedoria de Deus. Ele é o Deus Forte. Ele ha de esmiuçar todos os reinos da terra em breve, e reinara como Soberano sobre eles para todo o sempre. Notemos também que o Novo Testamento O reconhece como o Todo-Poderoso. Em Apocalipse 1: 7,8 diz: “Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o vera, ate quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentaram sobre ele. Certamente. Amem. Eu Sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele é, que era e que ha de vir, o Todo-Poderoso. Você já reconheceu Jesus como o Todo-Poderoso? O que podia ser mais claro?

    JESUS É O VERDADEIRO DEUS

    Jeremias 10: 10 diz “Mas o Senhor (Jeová) é verdadeiramente Deus; ele é o Deus vivo e o Rei eterno…” Em 1 João 5: 20 a mesma coisa é dita acerca do Filho: “Também que o Filho de Deus é vindo, e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu filho Jesus Cristo. “Jesus é o Verdadeiro Deus e a vida eterna”.

    ELE É EMANUEL – DEUS CONOSCO

    Em Isaias 7: 14, O filho que havia de nascer foi chamado “Emanuel”, que quer dizer “Deus Conosco”. Em Mateus 1: 23 esta profecia por inspiração é aplicada a Jesus. Ele é Deus Conosco. O Apostolo diz em outro lugar: “… Deus estava em Cristo, reconciliando consigo mesmo o mundo…” 1 Timóteo 3: 16 ele diz “… grande é o ministério da piedade: Aquele (Deus) que foi manifestado em carne… crido no mundo, recebido na gloria”. Não é de se admirar que tenha chamado isso de ministério , porque quem é capaz de compreende-lo? Mas a inspiração declara que Jesus Cristo era Deus manifestado na carne.

    ELE É O SENHOR DOS SENHORES

    No antigo testamento se diz do Deus Jeová que ele é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores (Dt. 10: 17). E o Novo Testamento cita estas passagens e afirma que as mesmas falam de Jesus (Veja Ap. 1: 5; 17: 15; 1 Timóteo 6: 14,15). Ele é o Senhor (Jeová) do céu (1 Co. 15: 47). Ele é o Senhor (Jeová) do todos (Atos 10: 36; Rm. 10: 11-13).

    ELE É UM COM O PAI

    Jesus não somente declara que o Pai esta nele e é um com ele, mas afirma que o tem visto “tem visto o Pai” (João 10: 30, 38, 12: 44,45; 14: 7-10; 10: 17) Ele envia igualmente com o Pai o Espirito (João 14: 16; 15: 26) Tem direito à honra do mesmo modo quanto o Pai (João 5: 23). É chamado o Pai da Eternidade (Isaias 9: 6) Todo aquele que tem o Filho, tem igualmente o Pai (1 João 2: 24; 4: 15). Cristo é o dono de tudo igualmente com o Pai (João 16: 15) Cristo é o Criador de todas as coisas (Isaias 40: 28; João 1: 3; Cl. 1: 16; Hebreus 1:2)

    A TRINDADE OU DIVINDADE – TUDO ESTA EM CRISTO

    O Apostolo inspirado diz em Cl 2: 9 “Porquanto nele (Jesus Cristo) habita corporalmente toda a plenitude da divindade” Ora, é uma grande maravilha saber que ele era Deus, e que Deus habitava nele. É uma maravilha maior saber que “toda a Divindade” habita nele. É uma maravilha ainda maior saber que a Plenitude da Divindade habita nele, e é a maravilha das maravilhas saber que “TODA” a Plenitude da Divindade habita em Jesus. Tudo isso se declara de nosso glorioso Cristo. Não faz sentido, quando estamos exaltando Jesus como Senhor, se esperar que vamos parar para mistificar nossos leitores com os ministérios gregos sobre a trindade. De qualquer maneira, poucos, mesmo depois de muitos anos de estudo sobre a Trindade, entendem muito mais acerca do assunto do que quando começaram. Pude constatar isso quando estava no Seminário Teológico da Universidade de Chicago, quando ao terminar o curso alguém perguntou a um aluno se ele entendia a Trindade melhor depois do curso de estudo do que antes de comeca-lo. Sem hesitar ele respondeu francamente: “De maneira alguma”. Portanto não deixe ninguém tornar você histérico ou fanático sobre o perigo de negligenciar os mistérios da Trindade, enquanto estamos exaltando a Jesus Cristo. Nunca conheci ninguém que se salvou pelo estudo da Trindade, ao passo que, exaltando a Jesus Cristo como o Poderoso Senhor pronto para salvar totalmente os que vem a ele trará essa grande salvação a milhares e milhares.

    Ninguém pode vir a Deus a não ser por Jesus e aquele que tem Cristo, ou o Filho tem também o Pai. São inseparáveis!!! Você não pode ter Cristo sem ter também Deus, o Pai, mesmo que você quisesse. Deus somente se da no Filho. (Deus somente dá-se a sí mesmo no Seu Filho). Do mesmo modo, quem recebe Cristo na Sua plenitude, recebe também o Espirito Santo. Jesus disse “Naquele dia (quando forem batizados e cheios do Espirito Santo) conhecereis que eu estou em meu Pai e vós em mim e eu em vós” João 14: 20. Como podem ambos vir a nós? Só por meio de Cristo no Espirito. Como poderão fazer em nós moradia? Só por meio de Cristo no Espirito.

    O NOME DO PAI FOI DADO A JESUS

    Havia um anjo misterioso chamado “O Anjo do Senhor” (Veja Êxodo 3: 2-14; 3: 14-19; 23: 20,21), que ia adiante do acampamento de Israel. Esse não era outro a não ser Cristo, o Senhor – Jeová em forma de anjo. Deus advertiu a Moisés para obedecer a esse Anjo, dizendo: “… Nele esta o Meu Nome” “(Êxodo 23: 21). Deus , o Pai, colocou o Seu nome em Cristo, ou deu a Ele o Seu Próprio Nome. O que é o Nome do Pai? Em Isaias 42: 8. Deus responde: “Eu sou o Senhor; este é o meu Nome”. Ora, será que Deus, o Pai, efetivamente deu isso, o Seu próprio Nome de Senhor a Jesus? É precisamente isto que Pedro pregou no dia de Pentecostes para que os seus ouvintes “estivessem absolutamente certos” de que Jesus foi feito “Senhor e Cristo” (Atos 2:36). Israel o havia rejeitado como Senhor, ou Jeová, e agora é exatamente o que terá de aceitar para ser salvo. O Pai não somente deu a Jesus o Seu Nome de Senhor, mas exige também que todos os homens deverão reconhece-lo como O Senhor. Porem, convém faze-lo agora mesmo. Disse Paulo: “Pelo, que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o Nome que esta acima de todo o nome (Note que é o Pai que lhe , deu este NOME), para que ao Nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor…” (Filipenses 2: 9-11). Que nome mais alto podia Deus lhe dar do que o Seu próprio Nome de Senhor ou Jeová? Este nome não esta acima de todo nome? Ele (o Pai) não somente “lhe deu” esse nome de Senhor, ele efetivamente o fez Senhor, sim, alem disto, todos devem confessar que ele “é Senhor!” Logo que, ele agora é o Senhor Jesus, ou o Senhor Jesus Cristo. Vamos desde já confessa-lo! Ele é “o Senhor do céu” (1 Co 15:47). “Ora, o Senhor é Espirito” (2 Co 3: 17). De sorte que toda a Divindade na sua plenitude esta em Jesus. Por isso o batismo em o Nome de Jesus era o costume apostólico em toda a parte.

    PERDIDA A VERDADEIRA VISÃO DE JESUS

    Os apóstolos lançaram corretamente o fundamento da igreja com a visão de Jesus como “o Senhor do céu”. Quando Jesus mandou-os “a batizar em Nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo”, eles entendiam perfeitamente qual era o Nome do Pai, porque Isaias lhes tinha dito que era o Senhor (Jeová) (Is. 42: 08), e Jesus lhes havia aberto o entendimento para que pudessem compreender as Escrituras (Lucas 24: 45). Compreendendo que Deus é Espirito (João 4: 24) e que “o Senhor é Espirito) (2 Co 3: 17), eles podiam obedecer plenamente o mandar de Jesus ou simplesmente ordenar o batismo “em Nome de Jesus Cristo”, como Pedro fez em Atos 10: 48, ou “em Nome do Senhor Jesus”, como fez Paulo em Atos 19: 5. Os vocábulos “Pai e Filho” exprimem simplesmente uma relação, como a de pai com o filho e a de filho com o pai, embora todos entendam quando atribuídos a Deus e a Cristo exatamente a quem se refere, mas no sentido exato da palavra não são nomes. Posso dizer, com toda a sinceridade, que não creio que Cristo jamais tencionava que se batizasse usando a frase: “Pai, e… Filho, e… Espirito Santo”. Tinha-mos praticado desta forma por tanto tempo que, no principio, me parecia absurdo usar de outra forma. Mas, agora que tenho recebido a verdadeira visão de Cristo, como Senhor (Jeová); que Senhor é o Nome do Pai, como declara Isaias, e é também o Nome de Cristo, admiro-me de que tenha sido tão cego que não vi o verdadeiro significado de Jesus em Mateus 28: 19. Todos que quiserem batizar usando a formula de Mateus 28:19, podem faze-la e mesmo assim vou ama-los e manter comunhão, mas pessoalmente com a luz que tenho recebido, não posso faze-lo com boa consciência. Eu prefiro usar o verdadeiro Nome comum ao Pai e ao Filho, pois o Senhor me mandou a batizar “em o Nome” e não num termo de relação que nem sequer é nome próprio. Senhor, ajuda aos amados irmãos a compreender que “Pai” e “Filho” não são, de maneira alguma, nomes próprios. Reconhecendo que toda a Divindade estava sempre presente em Jesus, os apóstolos batizavam usando ou uma parte ou todo o seu Nome – às vezes “Jesus Cristo” e outras vezes “Senhor”, ou “Senhor Jesus” (Atos 2: 38; 8: 16; 10: 48; 19: 5). Mas não existe a mais leve sugestão, do primeiro Sermão no dia de Pentecostes até a morte do ultimo apostolo, que tivessem entendido que Jesus queriam que usassem a frase literal de Mateus 28: 19 em vez de usar “O NOME”. Mas quando a igreja perdeu o segredo desse Nome, ela então começou a cair no liberalismo e formalismo, sem entender o verdadeiro significado e propósito das formas que estavam usando. Agora Deus esta restaurando a visão espiritual do poderoso Jeová-Cristo, as Maravilhas em Seu Nome e Cristo cada dia se torna maior e mais e mais glorioso diante a nossa visão.

    Graças a Deus por tudo isto! Bem, devemos parar aqui, quando mal começamos com esse grande assunto de QUEM É JESUS CRISTO.

  49. Amado em joão 14;16 Jesus estava expressando da sua natureza humana para a natureza divina, pois ele falava do espirito q o mundo não podia conhecer nem receber, pq não via, mas ele falava para os discipulos q eles estavam vendo ele. E ele vos disse ‘O espirito de verdade q o mundo não pode receber, pq não o v nem o conhece, mas vos estão vendo, pq habita com vosco e estará em vós”!!! Amado, como vc me explica joão 14;07, q está escrito ” Se vós conhecesses a mim, tbm conhecereis ao meu pai, desde agora o conheceis e tendes visto” e Felipe pergunta, ” Senhor mostra-nos o pai oq nos basta, disse-lhes Jesus ” Estou a tanto tempo convosco e não me conheces Felipe”,Disse-lhe Jesus “Quem v a mim v ao pai”, como diz tu mostra-nos o pai? “Não cres tu q eu estou no pai e o pai está em mim”!!!

  50. Concordo irmão, no entanto, precisamos REJEITAR aquilo que não presta: AS FALSAS DOUTRINAS, p. ex. (a Teoria Unicista é ANTI-BÍBLICA).

    Leia Tito e verá que é necessário dizer NÃO ao que nos afasta da Palavra de Deus, que é suficiente, perfeita e inefável.

    Isso não é perseguição. É EXORTAÇÃO !!!!

    Paz !

  51. Saudações!!

    Irmãos vamos deixar de ser espírito de piolho, sabe que espírito e esse!!

    É aquele que anda pela cabeça dos outros

    Não estou aqui para defender e nem julgar ninguém

    Vamos!!!

    Orar!! Vamos ser cristãos inteligentes, você já notou a fama da grande parte
    dos evangélicos do Brasil!!!

    Intransigentes Ou são semi analfabetos ou pobres!!

    Antes de ficarmos circulando informações no qual supostamente não se sabe a
    procedência ou sem conhecimento dos fatos, Estará proferindo ofensas e
    inverdades,

    Vamos analisar as informações, qualquer assunto que achamos que nos favorece
    ou desagrada nossos oponentes se torna arma em uma guerra de palavras.

    Vamos basear nossas criticas na política do amor e paz chega de guerras
    santas que são forjadas por pessoas pobres de espírito onde sua sabedoria se
    baseia a mediocridade da falácia e da discórdia

    Crentes inteligentes se lapidam no momento que se volta para si e analisam
    sua própria consciência.

    Muitos serão perseguidos por causa de seu nome. Amem!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s