U2 e sua relação com Deus !


 banda irlandesa U2 já é bastante conhecida por ter músicas com citações bíblicas e letras com mensagens positivas. Em sua nova turnê, 360°, mais uma vez Bono Vox surpreendeu aos fãs ao cantar o famoso hino cristão “Amazing Grace”.

Tocando guitarra, Bono canta o hino até a primeira estrofe (Maravilhosa graça/ quão doce é o som/ que salvou um miserável como eu/ Uma vez estive perdido, agora me achei/ Eu estava cego, mas agora enxergo). Depois a banda acompanha tocando a introdução da música “Where the streets have no name”.

O hino, composto no século XVIII pelo inglês John Newton, é uma das músicas mais famosas dos Estados Unidos, sendo tocadas até em eventos do governo. O fato de a banda mesclar o hino com “Where the streets have no name” se refere ao sentimento de Bono em relação a essa música.

Em uma entrevista concedida em 2005, Bono explicou que “Where the streets…” é a música que eles “chamam” a Deus. “Esta é a música em que podemos ter certeza que, assim que tocarmos, Deus entra pela porta”, disse Bono.

Em 2005 a banda recusou ceder a música para um comercial de TV. Foi oferecido à banda 12 milhões de libras, porém Bono afirmou que o dinheiro seria bem vindo, pois ele iria doá-lo a uma de suas instituições na África, mas ele não teria ter associada a sua música a um comercial. Para a banda, esta é uma música “especial”, pois clama a Deus a Sua Presença.

Confira o vídeo de Bono Vox cantando o hino cristão “Amazing Grace” clicando aqui.

Fonte: Gospel+

Anúncios

8 thoughts on “U2 e sua relação com Deus !

  1. Acho válido ! O Bono usa a sua imagem e sua posição para fazer o bem, ajuda milhares de pessoas em lugares carentes de Deus e de alimentos. Sou evangélica e penso da mesma forma que ele, não basta ser missionário ou Pastor somente no altar, é preciso fazer a obra e foi pra isso que Jesus nos chamou. O Bono é desapegado a religiosidade e a costumes, isso é religião! Sou levita, atalaia, mas sinto que estou fazendo a coisa certa quando levanto as mangas e faço a obra, ajudando a quem precisa. Creio que o nosso papel é ganhar almas. Esse é o verdadeiro cristianismo, e foi pra isso que Jesus nos chamou! Deixe o julgamento para Deus, façamos a nossa parte!

  2. Se o Rock não é de Deus, irmão Clayton Tomaz, então porque existe rock evangélico, funk evangélico e por aí vai??? O U2 fala de Jesus Cristo em todos os shows. Você não pode saber disto, pois não é fã. Na verdade, se todos os cristãos no mundo se ocupassem mais em servir à Deus fazendo o bem, como o Bono, em vez de falar mal e criticar os outros, o mundo estaria muito melhor. Você não acha??

  3. GENTE EU ACHO QUE A QUESTÃO É A SEGUINTE: O U2 ELES TÊM ALGUMA TENDENCIA SIM EM SER MUSICOS DO MEIO GOSPEL, TALVEZ ELES POSSAM ESTAR LIGADO DEMAIS A ESSA QUESTÃO DE FAMA E SUCESSO, QUE PODEM CHEGAR A PENSAR QUE SE UM DIA VIRAREM MUSICOS CRISTÃOS, COM O RÓTULO DE BANDA GOSPEL MSM E TAL, TALVEZ PODEM PERDER A FAMA QUE TÊM. PORQUE QUASE NINGUÉM ESCUTA MUSICA GOSPEL SÓ NOS EVANGELICOS MSM, BOM EU ACHO ISSO SE ALGUÉM TEM OTRA OPINIÃO EU JA NUM SEI RSRS… CONHECIMENTO O U2 TEM MUITO SOBRE O EVANGELHO, A QUESTÃO, INCENTIVAR MSM AS PESSOAS A ADORAREM AO Senhor, E ISSO EU NUNCA VI ELES FAZEREM EM UM SHOW, SÃO MÚSICOS MUITO TALENTOSOS EU TIRO O CHAPÉU PARA ELES, ADMIRO O ESTILO DA BANDA, MAS FALTA MAIS ECENSSIA DE DEUS NA COISA É ISSO QUE PENSO GENTE

    DEUS ABENÇOE A TODOS!!!

  4. Vou fazer uma pergunta?
    Voces que criticam o u2, e tem todo o direito de fazer isso, ouvem só músicas cristãs, OK…
    … e os filmes que vocês assistem, so todos evangélicos? Afinal, não dá para ser “morno”, não é. Ou é bom ou ruim, ou é cristão ou não…
    … e quanto a internet? você só navega em sites 100% de acordo com a doutrina? ou comete o profano ato de assistir um vídeo no YouTube, ou quem sabe vc twita blasfêmias?…
    … E quanto aos lugares em que vc vai? Só na Igreja né? O Shopping é do diabo, e o palhaço do Mc Donalds é a figura de Satanás…
    … E a TV? É claro que vc não tem tv na sua casa… Aliás, vc só tem um pc para acesar o site deste nosso irmãos abençoados…

    Assim como Jesus, Bono está enjoado com os cristãos que absorvem conceitos vazios e os repetem por aí como papagaios. Não me entendam mal, sou cristão, creio em Deus e o amo, assim como vc e assim como o U2, mas antes de dizer não a tudo, pesquise em sites neutros (os ateus são bons nisso), veja as letras e o que eles querem dizer, depois dobre o joelho, ore e peça ao Senhor, esclarecimentos… SAIA DO SENSO PURITANO.

    Que Deus nos abençoe

  5. Deus !

    Através da Bíblia Sagrada (sua Palavra perfeita, inequívoca e suficiente) !

    As “melodias” do U2 são boas – SÓ ISSO !

    O que não glorifica a Deus NÃO PRESTA – Seja lá o que for !

  6. Clayton tomaz,
    meu amigo, o U2 produz belas canções e louva a Deus. Portanto, o que você afirma não tem nenhum nexo. Quem te falou que o diabinho existe?!…rsrs

  7. Graça e Paz !

    Com a mesma medida que julgueis, serás julgado, assim diz o Senhor dos Exércitos !

    A CONVERSÃO é um processo e, assim, talvez o U2 esteja COMEÇANDO a trilhar novos caminhos (tal processo não tem prazo para conclusão …) !

    Foi assim comigo e com você ´NÃO SE ESQUEÇA DISSO !

  8. não se pode servir a dois Senhores. não se pode cantar hinos sacras e musicas mundanas. Aquele que se torna amigo do mundo , se torna inimigo de Deus. Admirava o U2, quando não era crente. Hoje oro por eles, pois necessitam escolher em servir a Deus ou ao Diabo. O rock é de Deus?…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s