Pedido de RENÚNCIA para o Papa Bento XVI (será que o CATOLICISMO começa a querer dar sinais de “VERDADEIRA” obedência às Sagradas Escrituras ?) – GLÓRIA A DEUS !


Segundo manifesto, o papa “não tem mentalidade” para responder aos problemas da Igreja.

Associação de teólogos defende a democratização da igreja e que os fieis católicos participem das eleições dos cargos de responsabilidade do Clero.

A Associação de Teólogos João 23 pediu nesta quarta-feira (21), em um manifesto, a renúncia de Bento 16. Segundo o jornal espanhol El País, eles consideram que o papa não tem a idade nem a mentalidade para lidar com os desafios que a Igreja Católica enfrenta.

“Nos parece que o pontificado de Bento 16 está esgotado e que o papa não tem a idade nem a mentalidade para responder adequadamente aos graves e urgentes problemas que a Igreja Católica possui atualmente”, diz o manifesto do grupo, divulgado pelo jornal.

A associação foi criada em 1982 com o objetivo de cultivar o espírito de liberdade e diálogo do Concílio Vaticano 2 e reúne teólogos cristãos. Os membros da associação exigem a saída do papa. “Pedimos para ele, com o devido respeito à pessoa do papa, que apresente a renúncia de seu cargo”.

De acordo com o manifesto, as propostas são destinadas à transformação evangélica da Igreja Católica e incluem iniciar um processo de democratização da Igreja com a participação de todos os fiéis católicos na eleição dos cargos de responsabilidade dentro do clero.

A associação diz que acredita que a atual organização da Igreja Católica é obsoleta e corresponde mais a uma monarquia absoluta do que a um movimento fundado por Jesus. Além disso, eles mencionam que, desde as origens do Cristianismo e durante vários séculos, a igreja foi organizada e governada com a participação do povo.

Teólogo pede que clero se rebele contra pontificado de Bento 16

No dia 15 deste mês, o teólogo suíço Hans Küng pediu que o clero da Igreja Católica se rebele contra o pontificado de Bento 16, diante dos atuais escândalos de abusos de menores.

A questão da pedofilia ganhou força no fim do ano passado, e desde então, a igreja está sendo abalada com inúmeras queixas de casos de padres que abusaram de crianças.

A situação se agravou nos últimos meses quando suspeitas de encobrimento de casos de pedofilia envolveram o próprio papa.

Segundo o Vaticano, o papa não sabia pessoalmente dos abusos cometidos pelos padres. Bento 16 disse que sente vergonha pelos episódios de pedofilia.

AFP/Notícias Cristãs.

Anúncios

5 thoughts on “Pedido de RENÚNCIA para o Papa Bento XVI (será que o CATOLICISMO começa a querer dar sinais de “VERDADEIRA” obedência às Sagradas Escrituras ?) – GLÓRIA A DEUS !

  1. Vou discordar, pelo menos da maioria que aqui postou, Nem a Católica e nem as Evangélicas são a verdadeira Igreja do Salvador, mas sim você tem que ser o Templo do Espírito Santo, citarei apenas 2 versículos:
    I Coríntios 6.19: Não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
    I Coríntios 16.16, 17: Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.
    Por aí podemos ver que nós somos a verdadeira Igreja, em nenhum momento a Escrituras Sagradas relata que Deus deixou alguma denominação para ser seguida, mas, sim os seus ensinamentos, tendo como base, o Arrependimento, o Perdão, a Comunhão e o AMOR!
    Citarei outro versículo que dá entender que ele não quer igreja de qualquer denominação, pois o que se pratica hoje é a divisão do Corpo do Salvador, contendas, dissenções, etc….
    A palavra exorta para que sejamos de um mesmo parecer, unânimes em uma só fé, e confirma em I Coríntios 3.4 onde a palavra diz: Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu, de Apolo; porventura, não sois carnais?
    Ou seja, se você diz: Eu sou Católico e os outros Eu sou Evangélicos, Eu sou Protestante, porventura, não sois carnais?
    o Criador não quer divisão no seu povo, mas, sim comunhão, em amor, em perdão!

  2. Sra. Cristiane Pena !

    A DENOINAÇÃO PSEUDO-CRISTÃ, VULGARMENTE CHAMADA DE “IGREJA” CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA NUNCA FOI SANTA. Sempre foi prostituta porque a vontade corrupta dos homens sempre prevaleceu sobre as Sagradas Escrituras (doutrinas malignas que erduram até os dias atuais, etc.).

    Cristo nunca edificou (e jmais edificaria) a “igreja” católica, pois Ele não fundou qualquer insituiçõ, muito menos, UMA PODRE, como é o catolicismo IDÓLATRA.

    O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER, por isso, Srs. e Sras. Católicos (as), ARREPDNEAM DE SEUS MAU CAMINHOS, CONFESSANDO A JESUS CRISTO

    AS IMAGENS SÃO ABOMINÁVEIS AOS OLHOS DO SENHOR (Este blog está repleto de estudos bíblicos que confirmam esta afirmação).

    Leia, por favor e consulte sua Bíblia católica, em nome de Jesus !

    Romanos 1:22-23

    “Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos, e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.”

    Êxodo 20:3-4

    “Não terás outros d euses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.”

    Infelizmente, a quase totalidade dos católicos são idólatras (VENERAR MARIA É A MESMA COISA), mesmo tentando demonstrar que não ADORAM o que não devem, mas suas práticas denunciam notoriamente o contrário do que dizem (você REZA a “Ave” [saudação aos Imperadores Romanos {costumes pagãos incorporados pela igreja católica, desde a sua fundação}] Maria ??? – Se reza, então vc pratica atos de idolatria manifesta e PONTO FINAL).

    Não estou aqui para julgar, e sim, para EXORTAR !

    OS “SANTOS” NÃO PODEM FAZER NADA POR VOCÊS quando estão mortos (só quando estão vivos [em oração intercessória, caridade, ensino, etc.]), pois SÓ DEUS é onipresente, oniciente e onipotente !!!

    E os anjos são apenas enviados do Senhor (os Espíritas são ENGANADOS pelos demônios) e PONTO FINAL.

    HIPOCRISIA: Se os “católicos” pseudo acreditam que só Jesus Cristo é o único mediador entre o homem e Deus, então porque REZAM à Maria, à “São” José, etc. e tal ??? Ou fazem promessas para a pseudo “nossa senhora”, quando o único Senhor é Deus (trino) ???

    E por aí vai …

    EVANGELHO APÓCRIFO ????

    Que grande piada (kkkkkkk) – o Cânon foi fechado e está PERFEITO e esta foi a vontade do Senhor dos Exércitos e PONTO FINAL.

    O que tiver a mais NÃO É DIGNO DE CONFIANÇA e, muito menos, CREDIBILIDADE e ponto final.

    É um escrito qualquer como o meu ou o seu.

    Católico pode até ler a bíblia (1%), mas FALTA DISCERNIMENTO DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS, que não age em quem pratica toda a sorte de heresias (idolatrias, etc. e tal).

    Dispa-se de seus dogmas católicos.
    Procure conhecer a fundo a palavra COMO ELA REALMENTE É.
    Arrependa-se profundamente dos seus maus caminhos.
    CONFESSE-OS “apenas” (e não, a nenhum padre, etc., pois só Deus perdoa) ao Senhor.
    E, assim, serás perdoado !!!

    Mas lembre-se que só UM (trino) é digno e poderoso e, sem agrada-lo EM ESPÍRITO E EM VERDADE, nada disso é possível e não haverá perdão !!!

    Não falamos mal de Maria, mãe biológica de Jesus, mas dizer que ela é a “nossa senhora” é uma heresia maligna. Ela foi um grande exemplo de SERVA e deve ser honrada e imitada, mas, ASSIM COMO NÓS, somos todos servos (amigos) E SÓ !!!

    Muitas mulheres e Homens de Deus, hoje em dia, são BENDITOS também (o processo de beatificação é uma fraude contra o Senhor) e, assim, SÃO SANTOS (e não são poucos – há muitos milhares e, até, milhões e NÃO PRECISAM SER “beatificados” por uma INSTITUIÇÃO CORRUPTA.

    PAPAS ?

    Hilário !!! (kkkkk)

    Pedro (que, depois de tanto tempo na companhia de Jesus ainda não tinha se convertido …) foi um Apóstolo entre os demais (e só) e ele NÃO FUNDOU uma religião, muito menos, a “igreja católica”.

    Quantas epístolas Pedro escreveu ?

    Já o Apóstolo Paulo (já a conversão de Paulo foi instantânea e avassaladora), escreveu 13 !!!

    Quem edificou mais, em nome de Jesus ???

    Todos nós, AO NOS CONVERTERMOS VERDADEIRAMENTE, somos instados por Jesus Cristo de Nazaré a sermos igualmente PEDRA e, sobre nós, EDIFICARMOS A IGREJA DO SENHOR e é por isso que o VERDADEIROS CONVERTIDOS produzem bons e inúmeros frutos espirituais (tudo para a honra e glória do Senhor).

    A igreja católica SEMPRE PERSEGUIU e nunca vi ela sendo perseguida, e sim, EXORTADA.

    O demônio também está de pé até hoje, mas um dia cairá !!!

    A quantidade de denominações evangélicas SÃO UMA BÊNÇÃO DO SENHOR para a humanidade e é através dela que a humanidade e, até os católicos (como um dia eu já fui também), está se salvando por aceitar os mandamentos do Senhor como eles são e não como o catolicismo prega erroneamente.

    CORPO E SANGUE DE CRISTO: Deus não se tornou uma coisa inanimada para ser ingerida e, pronto ! Tal entendimento e, inclusive, sul-real !!!

    Veja-se o exemplo das PARÁBOLA ! Tudo era literal ? NÃÃÃÃÃÃOO ! É linguagem figurada !!! (1 Co. 11.24-25)

    CORPO: Igreja (só há uma e não é institucionalizada como os católicos acham) – Todos nós fazemos parte deste corpo (que, ao mesmo tempo, é a noiva do cordeiro [mais uma linguagem figurada].

    NA CEIA: Significa união, comunhão entre os irmãos e, por isso, o comer e o beber foi simbologia tão apropriada, pois o alimento da alma (espírito) É O ESPÍRITO SANTO DE DEUS (Bíblia) – A Palavra que virou Carne, que promoveu a SALVAÇÃO dos que crêem incondicionalmente nos MANDAMENTOS.

    SANGUE: Que o sofrimento que Jesus se submeteu foi para nos comprar das trevas, logo, QUEM BEBE DESTE CÁLICE significa: quem está disposto a seguir o seu exemplo POR AMOR AO SEMELHANTE (pregando, evangelizando, amando, servindo, doando-se, etc. e tal).

    VOCÊ QUER TER PARTE COM JESUS CRISTO, então, CONVERTA-SE, enquanto ainda há tempo (e falta pouco para a vinda do Rei).

    Vou orar por você !

    Que Deus lhe dê discernimento !!!

    Amém !

  3. “Conhecereis a verdade e ela vos libertaras”
    É triste ver como as pessoas limitam-se somente aquilo que o” pastor” ou o lider de seitas pregam…pessoas com uma visão quadrada sobre a verdadeira libertação!
    A Igreja Católica Apostolica Romana é Una e Santa,assim como o própio Cristo que a Edificou, quando afirmou”Pedro tu és pedra,sobre ti edificarei a Minha Igreja.
    Poderia escrever paginas e paginas afirmando sobre a verdadeira doutrina de Cristo,mas o pior cego é aquele que não quer ver,concordam!?
    Católico não adora(idolatra)imagens,somente a Deus!!!!!!!!!!!!!E quem não concorda com isto,proucure primeiro o significado e diferença sobre as palavras “adoração” e “veneração”….pobres protestantes limitados,que o verdadeiro Espirito Santo venha sobre vocês e os façam enxergar o verdadeiro caminho,a verdade e a vida…
    …. a paz de Jesus e o amor de Maria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Prezado daiddd17@hotmail.com !

    Graça e Paz da parte de Deus !

    1 – Sua existência há mil e tantos anos não significa que a bênção do Senhor esteja com o Catolicismo e por questões bastante óbvias …

    2 – FIRMEZA ? A Igreja Católica NUNCA FOI FIRME E JAMAIS SERÁ, uma vez que contraria as Sagradas Escrituras o tempo todo e isso, de per si, já demonstra sua eterna fragilidade.

    3 – SER FIRME significa OBEDIÊNCIA À BÍBLIA e, nisso, o Catolicismo nunca tentou ser e jamais conseguirá (apesar de eu desejar do fundo do meu coração que ela seja CONCERTADA nos caminhos “verdadeiros” do Senhor), pois está IMPREGNADA de maldições satânicas em “quase” todos os seus atos: idolatria, desobediência, heresias, etc.

    4 – CATOLICISMO NÃO É RELIGIÃO ! É PURA SEITA. Basta analizar sua práticas demoníacas diárias e nas próprias missas – É UMA NÍTIDA ABOMINAÇÃO AOS OLHOS DO SENHOR (Leia e medite [com dissernimento do Espírito Santo, pois, caso contrário, sua visão intelectual continuará CEGA ou, no mínimo, bastante turva] na Bíblia e verá tranquilamente).

    5 – O Papa não renuncia por motivos humanos, e não, divinos, como todos os hereges desta seita (padres, bispos, cardeais, pseudo-evangelizadores, etc.) – QUANDO O ESPÍRITO SANTO DO SENHOR MOSTRA A VERDADE A UM CATÓLICO, ELE SAI CORRENDO DO CATOLICISMO PARA NÃO CONTINUAR SENDO AMALDIÇOADO (pergunte a qualquer um [foi assim comigo]).

    6 – As palavras do Papa João Paulo II são apenas meras palavras de alguém que nunca teve a unção do Senhor, pois, se tivesse, TERIA REALMENTE SE CONVERTIDO A CRISTO JESUS, ainda que sofresse perseguições, etc. (não negarei a meu Senhor (obediência à Bíblia Sagrada, POR COMPLETO), ainda que tenha que combater o próprio demônio.

    7 – A igreja católica é firme e forte, mas quem a DOMINA é o próprio DEMÔNIO (basta ver suas práticas nefastas contra a própria vontade de Deus), desde a sua fundação.

    8 – Deus seja louvado por sua Santa Igreja, que é seu corpo, mas só quem faz parte deste gloriosa noiva do Cordeiro é quem OBEDECE AS SAGRADAS ESCRITURAS e quem não ADICIONA NENHUMA VÍRGULA A MAIS OU A MENOS.

    Glória a Deus (em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo), ÚNICO digno de louvor, adoração e honras (e não as imagens católicas e sua demoniologia oculta nas práticas idólatras e hereges).

    Que Deus tenha misericórdia conosco e converta os CEGOS !!!

    Amém !!!!

  5. Poderia dispensar comentários…mas.. uma Igreja que permanece firme há mais de 2000 anos, e que enfrentou as piores épocas da humanidade, como a época dos bábaros… não espere que de repente o Papa renuncie de uma hora para outra!
    Já dizia o Papa João Paulo II pouco tempo antes de falecer: “Se Cristo tivesse descido da cruz, eu teria renunciado”. Com certeza Papa Bento XVI, faz dessas suas palavras…
    A Igreja Católica é forte, firme, e fundada pelo próprio Cristo!
    Deus seja louvado pela Sua Santa Igreja.
    Deus abneçoe irmão!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s