Guia prático em como orar uma hora


 

Busque minha face (Salmos 27:8)

 1.  Busque minha face chamando-Me pelo Nome (5 min)

Jeová, a Fonte de toda firmeza e encorajamento(Rm 15:5), Compassivo e misericordioso (Êx 34:6), El Shadai ( o Todo poderoso, Todo suficiente (Gn 17:1), Jeová-Jiré (O Senhor proverá); Provedor (Gn 22:14), Jeová-Rafá ( o Senhor que te sara (Êx 15:26)), Jeová-Shalom ( o Senhor dá descanso; o Senhor é paz) (Sl 35:27), O Rei de todo o mundo (Mq 4:13), Jesus Cristo o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 6:14), Cristo o Poder e Sabedoria de Deus (1 Co 1:24), O Cordeiro que está no centro do trono (Ap 7:17), o Cordeiro que foi morto (Ap 5:12), Cristo a Esperança da glória (Cl 1:26), o Espírito de Liberdade, Entendimento, Conselho e Força, Conhecimento e Temor do Senhor (Is 11:2), Graça e Súplicas, Santidade, Amor, Verdade, Poder, Domínio próprio, Sabedoria e Revelação do conhecimento d’Ele, o Espírito de Glória.

2.  Busque minha face por avivamento pessoal (5 min)

 Faça a si mesmo as perguntas que se seguem:

•  Existe algum pecado não confessado em minha vida?

•  Tenho rancor ou falta de perdão em minha vida?

•  Existe em minha vida alguma prática ou atividade duvidosa?

•  Estou obedecendo prontamente o Espírito Santo em tudo? 

•  Estou confessando Jesus sem me envergonhar?

3.  Busque minha face por familiares e amigos incrédulos (5 min)

Cite-os 

Ore pela salvação e para que Deus os abençõe (espiritualmente, socialmente, emocionalmente) e ore pelas necessidades deles.

4.  Busque minha face pela igreja (5 min)

 Escreva (mencione) 5 coisas que deve orar por sua igreja local e/ou pela igreja em geral

E/ou

•  Ore pelas congregações serem restauradas como casas de oração pelas nações (Is 56:7; Mt 21:13).

•  Ore para que as congregações cumpram a Grande Comissão (Mt 28:18-20).

•  Ore para que as congregações cumpram o Grande Mandamento (Mt 22:37-40).

•  Ore por avivamento espiritual na igreja (Ef 3:17-23).

•  Ore para que a igreja seja fiel à Palavra e relevante ao suprir as necessidades do povo (2 Tm 3:1-17).

5.  Busque minha face por suas necessidades pessoais (5 min)

Cite-as 

6.  Busque minha face orando através de Minha Palavra (5 min)

 Comece orando sempre através dos Salmos. Leia e ore por 2-3 Salmos de cada vez.

7.  Busque minha face Me ouvindo e esperando em Mim (5 min)

 Buscando Sua Face, observando e escutando o Senhor. Leia Is 42:8-9, Dn 9:9-10 e Sl 25:4-5. Peça ao Senhor para te revelar coisas novas, coisas que Ele quer te ensinar e preste muita atenção. Peça a Ele que lhe revele Sua vontade e estratégias/planos. Pergunte a Ele pelas coisas que estão em Seu coração pelas quais Ele deseja que você ore. Escreve (diário) o que você sentir que Ele está te falando.

8.  Busque minha face orando para que as fortalezas do pecado sejam quebradas e para que o povo confesse seu pecado (5 min)

  Imoralidade

•  Feitiçaria e idolatria

•  Injustiça: comportamento e atos prejudiciais

•  Racismo: ódio racial e orgulho étnico

•  Compromissos profanos

E/ou

Busque minha face pelas crises mundiais

•  Epidemia da AIDS/HIV

•  O crescimento da população pobre e necessitada

•  Todos os níveis de corrupção

•  A perseguição da igreja em muitos países

•  Guerras, derramamento de sangue, violência étnica – ore também pelos milhões de refugiados

•  Crianças em angústia – abuso e exploração

9.  Busque minha face pelas nações (5 min)

Mencione 5 regiões (cidades) e ore por eles

•  Por avivamento

•  Pela salvação dos não alcançados e não salvos

•  Por líderes maduros e tementes a Deus

•  Pela multiplicação dos seguidores de Jesus

•  Para que as congregações locais acordem para visão missionária

E/ou

•  Ore para que as nações reconheçam que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14:6)

•  Ore para que os povos não alcançados da terra sejam alcançados pelo evangelho (Lc 24:46-48)

•  Ore para que venha a paz e a glória de Deus venham sobre os países e nações (Zc 9:10)

•  Ore para que reis e governantes se submetam à liderança de Jesus o Rei dos reis (Is 49:7)

•  Ore para Deus abençoar as nações (Jr 4:1-2)

10. Busque minha face para que Minha vontade seja feita na terra (5 min)

•  Pela revelação da glória de Deus em toda a terra

•  Pela cura das nações

•  Por reconciliação (famílias, igrejas, grupos étnicos ou raças, países, etc.)

•  Pela quebra das fortalezas, estruturas e sistemas políticos que estão destrindo a vida das pessoa

•  Ore pelas bençãos de Deus sobre as nações

E/ou

Busque minha face para que as pessoas busquem reconciliar-se comigo e uns com os outros (5 min)

• Ore para que as nações confessem se elas têm maltratado, machucado ou oprimido seu povo ou outras nações, e para que eles parem com atitudes condescendentes.

•  Ore por reconciliação em todos os níveis (em famílias, opressão de mulheres e crianças, entre igrejas e denominações, grupos étnicos ou raciais, entre estados, etc.)

•  Ore para que sejam removidas as fortalezas do mal, estruturas e sistemas políticos que estão destruindo a vida das pessoas.

•  Ore para que as pessoas perdoem e indenizem una aos outros

11. Busque minha face pelos jovens

 •  Para que esta geração jovem alcance sua própria geração com o evangelho

•  Para que os jovens entrem em uma intimidade nova com Deus em obediência

•  Por discípulos radicais, comprometidos e vivendo em santidade

•  Para servirem a Deus radicalmente e segui-Lo onde quer que Ele os guie

•  Por corações compassivos, para alcançarem mesmo os mais pobres e miseráveis e serví-los

12. Busque minha face com louvor e adoração

 Termine o seu tempo de oração com louvor e adoração. Leia um dos Salmos de 144-150.  Agradeça a Deus por Sua bondade e gaste um tempo abençoando as pessoas que venham à sua mente, no Nome do Senhor Jesus Cristo.

Equipe TRIBAL GENERATION com adaptações de Aldo Corrêa  (http://www.tribalgeneration.org/prt/)

2 thoughts on “Guia prático em como orar uma hora

  1. ore por mim..para que Deus restaure mina saúde e meu relacinmeto com o Antonio vitor..Amem.

Deixe uma Resposta

