Alimentação do povo de Deus


 

As sete fases da alimentação do povo de Deus através dos séculos !

1ª Fase

1 – Qual foi à alimentação dada por Deus à humanidade ?

Gênesis 1:29, 30.

V 29- E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.

V 30 – E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.

Deus deu a nossos primeiros pais o alimento que designara a raça comesse. Era contrário a Seu plano que qualquer criatura tivesse a sua vida tomada.

Não devia haver morte no Éden. O fruto das árvores do jardim era o alimento que as necessidades do homem requeriam.
Spiritual Gifts, vol. 4, pág. 120. (CRA 81)

Gênesis 2:9.

V 9 – E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.

Gênesis 5:3

V 3 – E Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete.

(Essa fase ocorreu dentro do jardim do édem, em um período de menos de 130 anos).

2ª Fase

2 – Após o pecado, Deus acresceu alguns alimentos a dieta humana. Permitiu Deus o consumo de carne ?

Gênesis 3:18

V 18 – Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.
Ao deixar o Éden para ganhar a subsistência lavrando a terra sob a maldição do pecado, o homem recebeu também permissão para comer a “erva do campo”. (CRA 81).
(Essa fase ocorreu fora do jardim do édem, e durou até o dilúvio).

3ª Fase (Permissão temporária para uso da carne após o dilúvio, com restrições).

3 – Por que Deus permitiu que o homem comesse carne após o dilúvio ?

Gênesis 9:2-4

V 2- E o temor de vós e o pavor de vós virão sobre todo o animal da terra, e sobre toda a ave dos céus; tudo o que se move sobre a terra, e todos os peixes do mar, nas vossas mãos são entregues.

V 3- Tudo quanto se move, que é vivente, será para vosso mantimento; tudo vos tenho dado como a erva verde.

V 4- A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis.

O regime indicado ao homem no princípio, não compreendia alimento animal. Não foi senão depois do dilúvio, quando tudo quanto era verde na Terra havia sido destruído, que o homem recebeu permissão para comer carne. (CRA 374).

E permitiu Ele que aquela raça de gente longeva comesse alimento animal, a fim de abreviar sua vida pecaminosa. Logo após o dilúvio o gênero humano começou a decrescer rapidamente em tamanho, e na extensão dos anos.

Spiritual Gifts, vol. 4, págs. 121 e 122. (CRA 374).

4 – Quais foram às restrições impostas por Deus, ao autorizar o consumo de carne nesta fase ?

Levítico 19:26 (Sangue)

V 26-Não comereis coisa alguma com o sangue; não agourareis nem adivinhareis.

Deuteronômio 12:16

V 16 – Tão-somente o sangue não comereis; sobre a terra o derramareis como água.

Levítico 17:10, 12-14.

V 10-E qualquer homem da casa de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam entre eles, que comer algum sangue, contra aquela alma porei a minha face, e a extirparei do seu povo.

V 12- Portanto tenho dito aos filhos de Israel: Nenhum dentre vós comerá sangue, nem o estrangeiro, que peregrine entre vós, comerá sangue.

V 13 – Também qualquer homem dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam entre eles, que caçar animal ou ave que se come, derramará o seu sangue, e o cobrirá com pó;

V 14- Porquanto a vida de toda a carne é o seu sangue; por isso tenho dito aos filhos de Israel: Não comereis o sangue de nenhuma carne, porque a vida de toda a carne é o seu sangue; qualquer que o comer será extirpado.

Levítico 3:17 (gordura)

V 17- Estatuto perpétuo é pelas vossas gerações, em todas as vossas habitações: nenhuma gordura nem sangue algum comereis.

Levítico 7:22-27

V 22- Depois falou o SENHOR a Moisés, dizendo:

V 23- Fala aos filhos de Israel, dizendo: Nenhuma gordura de boi, nem de carneiro, nem de cabra comereis;

V 24- Porém pode-se usar da gordura de corpo morto, e da gordura do dilacerado por feras, para toda a obra, mas de nenhuma maneira a comereis;

V 25- Porque qualquer que comer a gordura do animal, do qual se oferecer ao SENHOR oferta queimada, a pessoa que a comer será extirpada do seu povo.

V 26- E nenhum sangue comereis em qualquer das vossas habitações, quer de aves quer de gado.

V 27- Toda a pessoa que comer algum sangue, aquela pessoa será extirpada do seu povo.

(O animal deveria ser pendurado pelas patas e degolado, para que o sangue escorresse para a terra).

5 – Com base nesses textos. Podemos afirmar que comer carne com sangue é pecado?

1 Samuel 14:31-34

V 31- Feriram, porém, aquele dia aos filisteus, desde Micmás até Aijalom, e o povo desfaleceu em extremo.

V 32- Então o povo se lançou ao despojo, e tomaram ovelhas, e vacas, e bezerros, e os degolaram no chão; e o povo os comeu com sangue.

V 33- E o anunciaram a Saul, dizendo: Eis que o povo peca contra o SENHOR, comendo com sangue. E disse: Aleivosamente procedestes; trazei-me aqui já uma grande pedra.

V 34 – Disse mais Saul: Dispersai-vos entre o povo, e dizei-lhes: Trazei-me cada um o seu boi, e cada um a sua ovelha, e degolai-os aqui, e comei, e não pequeis contra o SENHOR, comendo com sangue. Então todo o povo trouxe de noite, cada um pela sua mão, o seu boi, e os degolaram ali.

6 – Atualmente da maneira que o gado é abatido, é permitido que seu sangue escorra ?  

Atos 15:28,29 (carne sufocada)

V 28- Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:

V 29- Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais fazeis bem se vos guardardes.

Bem vos vá.

(O peixe é exemplo de carne que é sufocada e seu sangue não é derramado).

Eclesiastes 9:12

V 12-Que também o homem não sabe o seu tempo; assim como os peixes que se pescam com a rede maligna…

(Essa fase começou no dilúvio, e se estende até a saída do povo de Israel de Egito).

4ª Fase

7 – Qual foi o alimento dado por Deus ao seu povo quando o tirou do Egito?

Êxodo 16:4

V 4- Então disse o Senhor a Moisés: Eis que vos farei chover pão do céu; e sairá o povo e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não.

Êxodo 16:31

V 31- A casa de Israel deu-lhe o nome de maná. Era como semente de coentro; era branco, e tinha o sabor de bolos de mel.

8 – Por que não lhes deu carne para comer ?

(CRA pág. 375)

Em geral, o Senhor não proveu carne a Seu povo no deserto, porque sabia que esse regime suscitaria doença e insubordinação. A fim de modificar a disposição e levar as mais altas faculdades do espírito a exercício ativo, deles tirou a carne de animais mortos. Deu-lhes o pão dos anjos, maná do céu. Manuscrito 38, 1898.

9 – Entretanto, por quê Deus mandou codornas ao povo ?

Números 11:1-6 (murmuração dos Israelitas)

V 1- Depois o povo tornou-se queixoso, falando o que era mau aos ouvidos do Senhor; e quando o Senhor o ouviu, acendeu-se a sua ira; o fogo do Senhor irrompeu entre eles, e devorou as extremidades do arraial.

V 2- Então o povo clamou a Moisés, e Moisés orou ao Senhor, e o fogo se apagou.

V 3- Pelo que se chamou aquele lugar Tabera, porquanto o fogo do Senhor se acendera entre eles.

V 4- Ora, o vulgo que estava no meio deles veio a ter grande desejo; pelo que os filhos de Israel também tornaram a chorar, e disseram: Quem nos dará carne a comer?

V 5- Lembramo-nos dos peixes que no Egito comíamos de graça, e dos pepinos, dos melões, dos porros, das cebolas e dos alhos.

V 6- Mas agora a nossa alma se seca; coisa nenhuma há senão este maná diante dos nossos olhos.

(O descontentamento continuou)

Foi unicamente devido a seu descontentamento e murmuração em torno das panelas de carne do Egito, que lhes foi concedido alimento cárneo, e isto apenas por pouco tempo. Seu uso trouxe doença e morte a milhares.

Todavia a restrição a um regime sem carne não foi nunca aceita de coração. Continuou a ser causa de descontentamento e murmuração, franca ou secreta, e não ficou permanente. (CRA pág. 375).

(Deus manda codornizes Note o que ocorreu ao povo que comeu essa carne).

Números 11:18, 31-34.

V 18- E dirás ao povo: Santificai-vos para amanhã, e comereis carne; porquanto chorastes aos ouvidos do Senhor, dizendo: Quem nos dará carne a comer? Pois bem nos ia no Egito. Pelo que o Senhor vos dará carne, e comereis.

v 31- Soprou, então, um vento da parte do Senhor e, do lado do mar, trouxe codornizes que deixou cair junto ao arraial quase caminho de um dia de um e de outro lado, à roda do arraial, a cerca de dois côvados da terra.

V 32 – Então o povo, levantando-se, colheu as codornizes por todo aquele dia e toda aquela noite, e por todo o dia seguinte; o que colheu menos colheu dez hômeres. E as estenderam para si ao redor do arraial.

V 33- Quando a carne ainda estava entre os seus dentes, antes que fosse mastigada, acendeu-se a ira do Senhor contra o povo, e feriu o Senhor ao povo com uma praga, mui grande.

V 34- Pelo que se chamou aquele lugar Quibrote-Hataavá, porquanto ali enterraram o povo que tivera o desejo.

(Essa fase durou 40 anos).

5ª Fase (separação entre animais limpos e imundos).

Levítico 11

V 1- Falou o Senhor a Moisés e a Arão, dizendo-lhes:

V 2- Dizei aos filhos de Israel: Estes são os animais que podereis comer dentre todos os animais que há sobre a terra:

V 3- dentre os animais, todo o que tem a unha fendida, de sorte que se divide em duas, o que rumina, esse podereis comer. …

10 – Por que Deus deu esta lei ?

Atos 7:39

V 39- ao qual os nossos pais não quiseram obedecer, antes o rejeitaram, e em seus corações voltaram ao Egito,

Oséias 8:13

V 13 – Amam o sacrifício; por isso, sacrificam, pois gostam de carne e a comem, mas o SENHOR não os aceita; agora, se lembrará da sua iniqüidade e lhes castigará o pecado: eles voltarão para o Egito.

(CRA 375) O resultado da desobediência.

Afastando-se do plano divinamente indicado para seu regime, sofreram os israelitas, grande prejuízo. Desejaram um regime cárneo, e colheram-lhe os resultados. Não atingiram ao divino ideal quanto ao seu caráter, nem cumpriram os desígnios de Deus. O Senhor “satisfez-lhes o desejo, mas fez definhar a sua alma”. Sal. 106:15.

(Essa fase começa após a ocupação de canaã, e estendese até 1844).

6ª Fase (Restauração)

Isaias 7:21, 22. (Um remanescente vegetariano predito).

V 21 – E sucederá naquele dia que um homem criará uma novilha e duas ovelhas.

V 22 – E acontecerá que por causa da abundância do leite que elas hão de dar, comerá manteiga; e manteiga e mel comerá todo aquele que restar no meio da terra.

CRA. 381

É para o bem deles próprios que o Senhor aconselha a igreja remanescente a rejeitar o uso de alimentos cárneos, chá, café e outros alimentos nocivos. Há quantidade de outras coisas de que nos podemos alimentar, as quais são benéficas e boas.

Isaias 22:12-14, 22.

V 12 – E o Senhor DEUS dos Exércitos chamou naquele dia para chorar e para prantear, e para raspar a cabeça, e cingir com o cilício.

V 13 – Porém eis aqui gozo e alegria, matam-se bois e degolam-se ovelhas, come-se carne, e bebe-se vinho, e diz-se: Comamos e bebamos, porque amanhã morreremos.

V 14 – Mas o SENHOR dos Exércitos revelou-se aos meus ouvidos, dizendo: Certamente esta maldade não vos será expiada até que morrais, diz o Senhor DEUS dos Exércitos.

V 22 – E porei a chave da casa de Davi sobre o seu ombro, e abrirá, e ninguém fechará; e fechará, e ninguém abrirá.

10 – Quando o profeta escreve naquele dia á que tempo se refere ?

Apocalipse 3:7, 8.

V 7 – E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:

V 8 – Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.

Apocalipse 11:19

V 19 – E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva.

Hebreus 9:4

V 4 – Que tinha o incensário de ouro, e a arca da aliança, coberta de ouro toda em redor; em que estava um vaso de ouro, que continha o maná, e a vara de Arão, que tinha florescido, e as tábuas da aliança;

PE 42.

Esta porta não foi aberta até que a mediação de Jesus no lugar santo do santuário terminou em 1844. Então Jesus Se levantou e fechou a porta do lugar santo e abriu a porta que dá para o santíssimo, e passou para dentro do segundo véu, onde permanece agora junto da arca e onde agora chega a fé de Israel.

PE 32

Na arca estava a urna de ouro contendo o maná, a vara de Arão que florescera e as tábuas de pedra que se fechavam como um livro. Jesus abriu-as, e eu vi os Dez Mandamentos nelas escritos com o dedo de Deus. Numa das tábuas havia quatro mandamentos e na outra seis. Os quatros da primeira tábua eram mais brilhantes que os seis da outra.

11 – O que simboliza o maná? Por que ele esta na arca nesse período ?

CRA 96

Assim como Deus forneceu do Céu o maná para o sustento dos filhos de Israel, também dará ao Seu povo, em diferentes lugares, perícia e sabedoria para usarem os produtos desses países no preparo de alimentos que substituam a carne.

Apocalipse 3:14

V 14 – E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:

Atos 3:21

V 21 – O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.

Mateus 17:11

v11 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas;

Hebreus 9:10

V 10 Consistindo somente em comidas, e bebidas, e várias abluções e justificações da carne, impostas até ao tempo da correção.

Malaquías 4:5, 6

V 5 – Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR;

V 6 – E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.

12- Tempo da restauração de tudo, restaurará todas as coisas. O que deve ser restaurado?

(Fases da alimentação do profeta Elias)

(Pão e carne) 1Reis 17:6

v 6 – E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã; como também pão e carne à noite; e bebia do ribeiro.

(Pão e azeite) 1Reis 17:9, 11.

V 13 – E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho.

V 14 – Porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o SENHOR dê chuva sobre a terra.

(Pão e água) 1Reis 19:6

v 6 – E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se.

(Relação entre a perseguição de Elias e do povo de Deus nos últimos dias, onde se cumprirá Isaias 33:16).

13 – Com base nos textos. Podemos afirmar que comer carne é pecado, nesse período ?

Êxodo 20:13

v13 Não matarás.

Isaias 66:3, 15-17.

V 3 – Quem mata um boi é como o que tira a vida a um homem; quem sacrifica um cordeiro é como o que degola um cão; quem oferece uma oblação é como o que oferece sangue de porco; quem queima incenso em memorial é como o que bendiz a um ídolo; também estes escolhem os seus próprios caminhos, e a sua alma se deleita nas suas abominações.

V 15 – Porque, eis que o SENHOR virá com fogo; e os seus carros como um torvelinho; para tornar a sua ira em furor, e a sua repreensão em chamas de fogo.

V 16 – Porque com fogo e com a sua espada entrará o SENHOR em juízo com toda a carne; e os mortos do SENHOR serão multiplicados.

V 17 – Os que se santificam, e se purificam, nos jardins uns após outros; os que comem carne de porco, e a abominação, e o rato, juntamente serão consumidos, diz o SENHOR.

A advertência

Deus é autor das leis físicas tanto quanto o é da lei moral. Sua lei está escrita com o Seu dedo em cada nervo, em cada músculo e em cada faculdade que Ele confiou ao homem. Parábolas de Jesus, págs. 347 e 348.

É pecado violar as leis de nosso ser tão verdadeiramente como o é quebrantar os Dez Mandamentos. Num e noutro caso há transgressão às leis de Deus. Os que transgridem a lei de Deus em seu organismo físico estarão inclinados a violar a lei de Deus proferida no Sinai. (CRA pág. 17).

14 – O que um justo deve fazer nesse tempo ?

Provérbios 12:10

V 10 – O justo tem consideração pela vida dos seus animais, mas as afeições dos ímpios são cruéis.
(CRA pág. 380)

Não é tempo de que todos visem dispensar a carne na alimentação? Como podem aqueles que estão buscando tornar-se puros, refinados e santos a fim de poderem fruir a companhia dos anjos celestes, continuar a usar como alimento qualquer coisa que exerça tão nocivo efeito na alma e no corpo?

Como podem eles tirar a vida às criaturas de Deus a fim de consumirem a carne como uma iguaria? Volvam eles antes à saudável e deliciosa comida dada ao homem no princípio, e a praticarem eles próprios e ensinarem a seus filhos, a misericórdia para com as mudas criaturas que Deus fez e colocou sob nosso domínio. A Ciência do Bom Viver, pág. 317.

1 Coritios 8:13

v 13 Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize.

Provérbios 23:20

V 20- Não estejas entre os beberrões de vinho, nem entre os comilões de carne.

Romanos 14:21

V 21- Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.

Tiago 4:17

V 17- Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.

15 – No período em que vivemos. Qual deve ser nossa posição quanto ao comer carne ?

“Foi-me mostrado claramente que o povo de Deus deve assumir atitude firme contra o comer carne”.(CRA 383).

“O regime cárneo é a questão séria. Hão de seres humanos viver da carne de animais mortos? A resposta, segundo a luz dada por Deus, é: Não, decididamente Não”. (CRA 388)

“Entre os que estão aguardando a vinda do Senhor, o comer carne será afinal abandonado; a carne deixará de fazer parte de sua alimentação”. (CRA 380, 381).

16 – O que acontecerá aos que continuarem comendo carne ?

“Muitos que são agora só meio convertidos quanto à questão de comer carne, sairão do povo de Deus, para não mais andar com ele”. (CRA 382).

17 – Quantos rejeitarão a mensagem ?

“Existe uma classe numerosa que rejeitará qualquer movimento de reforma, por muito razoável que seja, se porventura impõe restrições ao apetite”. (CRA 195).

18 – Quanto aos ministros de nossas igrejas, pastores, obreiros, colportores há alguma mensagem especifica para eles ?

“Andem nossos pastores e colportores sob a bandeira da estrita temperança. Nunca vos envergonheis de dizer: “Não, obrigado; não como carne. Tenho conscienciosos escrúpulos quanto a comer carne de animais mortos.””. (CRA 402).

“Porventura os pastores, que estão a proclamar a verdade mais solene já enviada aos mortais, devem constituir-se exemplo no regresso às panelas de carne do Egito? É lícito que os que são sustentados pelos dízimos dos celeiros de Deus se permitam a condescendência que tende a envenenar a corrente vivificadora que lhes flui nas veias?” (CRA 404).

“Não daremos, como mensageiros de Deus, decidido testemunho contra a condescendência com o apetite pervertido?… Deus tem provido abundância de frutas e cereais, os quais podem ser preparados de maneira saudável e usados na devida quantidade. Por que, então, continuam os homens a preferir alimentos cárneos? Poderemos nós, possivelmente, ter confiança em pastores que, às mesas em que é servida a carne, unem-se aos outros em comê-la?…” (CRA 401,402).

19 – Qual deve ser a posição de um membro da igreja ?

A reforma de saúde, foi-me mostrado, é parte da terceira mensagem angélica, e está com ela tão intimamente relacionada como está o braço e a mão com o corpo humano. Vi que nós como um povo precisamos fazer um movimento de progresso nesta grande obra. Pastores e povo precisam agir em harmonia. O povo de Deus não está preparado para o alto clamor da terceira mensagem angélica. (CRA 32).

20 – Posso comer um pedacinho de carne ? Um franguinho ou peixinho, devido a proteínas ?

Verduras, frutas e cereais, devem constituir nosso regime. Nem um grama de carne deve entrar em nosso estômago. O comer carne não é natural.

Devemos voltar ao desígnio original de Deus ao criar o homem. Manuscrito 115, 1903. (CRA 380).

“nem uma partícula de carne é posta em nossa mesa.” (CRA 488).

21 – Como era a mesa da irmã White ?

Desde a reunião campal de Brighton (janeiro de 1894) bani absolutamente a carne de minha mesa. Está entendido que, quer eu esteja em casa quer lá fora, nada dessa espécie deve ser usado em minha família, ou vir à minha mesa. Este assunto tem sido repetidas vezes apresentado a minha mente, nas caladas da noite. Carta 76, 1895. (CRA 488).

22 – Afinal, o que posso comer ?

Cereais, frutas, nozes e verduras constituem o regime dietético escolhido por nosso Criador. Estes alimentos, preparados da maneira mais simples e natural possível, são os mais saudáveis e nutritivos. Proporcionam uma força, uma resistência e vigor intelectual, que não são promovidos por uma alimentação mais complexa e estimulante. A Ciência do Bom Viver, pág. 296.

Nos cereais, frutas, verduras e nozes devem encontrar-se todos os elementos alimentícios de que necessitamos. Se chegarmos ao Senhor em singeleza de espírito, Ele nos ensinará a preparar comida saudável livre da contaminação da carne. Manuscrito 27, 1906. (CRA 363).

“Cereais e frutas preparados sem gordura, e no estado mais natural possível, devem ser o alimento para as mesas de todos os que professam estar-se preparando para a trasladação ao Céu. Testimonies, vol. 2, pág. 352.” (CRA 355).

(Essa fase começou em 1844 e se estende até a volta de Cristo).

7ª Fase

23 – O que comeremos na nova terra ?

Apocalipse 2:7, 17.

v7 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.

v17 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.

Apocalipse 22:1, 2.

v1 E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.

v2 No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.

Ezequiel 47:12.

v12 E junto ao rio, à sua margem, de um e de outro lado, nascerá toda a sorte de árvore que dá fruto para se comer; não cairá a sua folha, nem acabará o seu fruto; nos seus meses produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; e o seu fruto se

Isaias 65:25

25 O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o SENHOR.

(Note, Deus restaurará a alimentação que tínhamos no édem).

1 Coríntios 10:31

31 Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.

Assembléia de Deus de Impetratriz (MA).

Anúncios

3 thoughts on “Alimentação do povo de Deus

  1. Graça e paz a todos amados irmãos

    Respeito a todos irmãos 😊

    Eu concordo com tudo que foi escrito,DEUS me mostrou tudo isso,e pouco mais.

    Diz a profeta e irmã Ellen:Uma questão de OBEDIÊNCIA:A OBRIGAÇÃO de nos apresentar LIMPOS PUROS E SAUDÁVEIS não é Compreendida…E infelizmente não é mesmo 😔
    Continua:É está uma obra que tem de ser feita ANTES que o povo de DEUS se apresente diante dEle PERFEITO”Conselho de regime alimentar ”

    Continua:Todos estão sendo provados”Conselho de regime alimentar ”
    Continua:Só vai ver as verdades no tocante a alimentação designada por DEUS,quem buscar de todo coração(Jeremias 29:13)e não os que buscam o deus do estômago(Filipenses 3:19)(Romanos 16:18)

    Confie no SENHOR e não se apoie no seu próprio entendimento(Provérbios 3:5-8)
    Confiar é fazer o que Ele nos manda(Lucas 6:46)
    Ficaria horas escrevendo a esse respeito,mas os irmãos são inteligentes,e já entenderão que isso é o melhor a se fazer,por obediência a DEUS,e amor a criaturas dEle.
    DEUS abençoe a todos ricamente com a sabedoria do ESPÍRITO SANTO Gè

  2. E mais, Joa 6:53 – Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos. É isto, Jesus É O Maná, que simbolicamente foi dado ao povo de Deus no deserto, deste Maná não podemos esquecer de buscar a porção diária, cada dia, na Sua Palavra, O nosso Deus, em Cristo Jesus, deseja nos alimentar espiritualmente. É impossível que a nossa salvação, através do Sacrifício Santo de Jesus, tenha como alvo e preocupação a comida material, o que comemos ou deixamos de comer para alimentar apenas a carne.

  3. Bem, isso tudo é interessante, mas, e o que sera que Paulo aos romanos diria disso tudo se ele escreveu: Rom 14:2 – “Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes”. E Jesus? por qual motivo não apoiou os que condenavam os apostolos? quando disse: Mat 15:11 – O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.
    Mat 15:18 – Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.
    Todo mistério das coisas de Deus só nos serão completamente claros quando estivermos face à face com o Senhor!
    Cristo É O Maná a A Palavra É O Maná, Jeus É O Pão do céu, o Maná escondido, O Verbo de Deus para o homem caído, vivendo em um mundo corrompido e cheio de contradições. O Maná na Arca significa Jesus Cristo nosso maná, do qual devemos nos alimentar Ele mesmo falou: Joa 6:35 – E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
    Joa 6:41 – Murmuravam, pois, dele os judeus, porque dissera: Eu sou o pão que desceu do céu.
    Joa 6:48 – Eu sou o pão da vida.
    Joa 6:51 – Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.
    O Pão que devemos buscar pela Palavra de Deus, nossa porção diária, é esse Pão que O Maná representa, O Alimento da alma humana. o corpo é sim importante mas a finalidade da morte de Cristo é a Salvação, crescimento e fortificação do espírito do homem. E é assim que o Senhor quer que estejamos, alimentados, cheios com Suas Palavras que É O Maná que veio do Céu para alimento da alma humana, pois veja: Joa 15:7 – Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s