Crentes endemoniados ? E não são poucos !!!


 

Este capítulo não existiria se eu não tivesse visto constantemente pessoas de várias denominações evangélicas caírem endemoninhadas, como se fossem macumbeiras, ao receberem a oração da fé. De nada adianta fazer jogo de palavras para justificar tais situações. Já li algumas obras onde os autores acham diferença entre opressão e possessão; demonismo e satanismo, alegando com bonitos intercâmbios de palavras que um cristão não pode ficar endemoninhado.

Já vimos no capítulo anterior que se alguém crê em Jesus Cristo, segue-O fielmente, ouve a Sua voz e tem a certeza da vida eterna, está imune às investidas do diabo. É claro que, nesse caso, não há lugar para nenhum demônio em seu corpo ou em sua mente. Isso, entretanto, é um estado e não uma condição.

Convém aos teólogos entenderem que toda a vida cristã é um estado sob o qual a pessoa vive. No sol causticante do deserto, aqueles que encontram uma árvore estão protegidos mas, ao saírem da sombra, se expõem novamente à ação dos raios solares. Assim acontece com quem está em Cristo.

“O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente, diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio.”

Salmos 91.1,2

Conheci uma senhora, membro de uma igreja evangélica por 18 anos consecutivos. Entendia muito bem a Bíblia; era assídua; tinha testemunho exemplar e exercia cargos na igreja. Chegou com uma Bíblia na mão e o braço direito muito inchado, parecendo flebite. Possuía também outras enfermidades e pediu que orasse em seu favor. Quando orei, aquela senhora se entortou e se tornou bastante agressiva, falando palavras desconexas e fazendo gestos estranhos.

Percebi que ela estava completamente endemoninhada. Na conversa que tivemos posteriormente em meu escritório, ela declarou ter sido uma crente fiel durante todos aqueles anos e não sabia explicar o acontecido. Foi um caso muito sério, pois por três meses aquela senhora manifestava em seu corpo os mais estranhos demônios, até ser totalmente libertada, tornando-se, posteriormente, uma fiel obreira da Igreja.

Um outro fato, dentre os milhares que presenciamos, foi o de uma senhora que freqüentou por mais de quatro anos uma denominação evangélica. Foi batizada nas águas e era uma boa auxiliar daquela igreja. Em suas gestações, entre os seis e sete meses, dava à luz uma criança prematura, a qual sobrevivia por algumas horas apenas.

Ao receber nossa oração, uma entidade se manifestou dizendo ser um caboclo e se responsabilizando diretamente pela perda de quatro crianças prematuras. Aquele espírito a acompanhava desde criança, pois seus pais a levavam sempre às sessões espíritas. Ele foi expulso de sua vida e, daquele momento em diante, aquela senhora se tornou uma mulher perfeitamente livre e normal.

Não culpamos os pastores, nem as igrejas. Poderíamos citar dezenas de denominações evangélicas cujos membros apareceram em nossas reuniões endemoninhados. Já tivemos casos de pessoas que até “profetizavam” em suas igrejas, sendo respeitadas pelos demais membros, e que estavam endemoninhadas.

Uma delas sempre assistia às nossas reuniões com uma Bíblia enorme debaixo do braço e, ao colocarmos as mãos sobre ela, caía com Bíblia e tudo no chão, embora louvasse a Deus junto conosco.

Meu cunhado, juntamente com a esposa, ambos evangélicos, dando crédito a uma senhora que se dizia profetisa, comprou uma casa comercial na cidade de Juiz de Fora. Acreditando na “profetisa”, chegou até a se mudar para aquela cidade. No princípio, tudo parecia ir bem, até que meu cunhado foi indo de mal a pior. O seu casamento começou a ruir; os negócios pioraram; ele começou a se embriagar; era o caos.

Um dos nossos pastores orou pelo casal e um demônio se manifestou na empregada dizendo ter sido ele o causador daquela “profecia”. O comércio foi fechado logo depois, o que confirmou não ter sido a vontade de Deus. Meu cunhado e sua esposa estão agora vivendo em outra dimensão de vida.

O leitor pode observar que freqüentar igrejas evangélicas, tornar-se membro delas, participar dos sacramentos, etc., não quer dizer que a pessoa esteja liberta. Uma das pessoas que mais nos deu trabalho para libertar foi uma moça muito inteligente, sobrinha de um dos maiores pregadores do Brasil. Ela também, embora conhecedora da Bíblia, havendo estudado até nos Estados Unidos, crente desde o nascimento, estava possuída por uma legião de demônios.

Depois de conversarmos, contou-nos que fazia parte do coral de sua igreja, porém, depois de se casar com um homem que professava a fé espírita, passou a assistir de vez em quando as sessões, junto com o esposo, que acabou abandonando-a, deixando-a sem dinheiro e à mercê da caridade dos vizinhos.

Poderia citar vários casos. Não estou, entretanto, querendo desmoralizar os nossos irmãos em Cristo, mas apenas denunciar o que verdadeiramente tem acontecido.

Em nossas próprias igrejas há pessoas que freqüentam as reuniões e ainda não estão totalmente libertas. Culpa nossa? Não! Uma jovem senhora que freqüentava assiduamente, já tendo sido liberta havia algum tempo, certa vez, após a oração, caiu endemoninhada. Fomos saber o que estava se passando com ela e verificamos que estava “de caso” com um homem casado. Embora estivesse freqüentando as reuniões, os demônios não a podiam deixar, visto que ainda dava lugar a eles na sua vida. Não é que existam áreas na vida do cristão nas quais os demônios possam se alojar, mas enquanto não houver uma rendição total, por dentro e por fora, a pessoa não está imune aos ataques demoníacos.

Por que existem crentes endemoninhados ?

Se observarmos atentamente as palavras da Bíblia, podemos ficar convictos de que nada, absolutamente nada, nos causará dano algum. Jesus mesmo proferiu uma parábola a respeito do homem sensato e do insensato. O sensato ouviu a palavra e praticou; o insensato ouviu, gostou, mas não a colocou em prática. Conclusão: aqueles que ouvem e praticam, quando o diabo vem com suas investidas ardilosas, têm a espada do Espírito Santo à mão para contra-atacar e o diabo, encontrando resistência, foge.

“Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”

Tiago 4.7

Quanto ao homem insensato, quando o diabo investe contra ele, ou foge com medo, ou então aceita uma aliança. Nesses casos, o diabo o faz de “cavalo”, “burrinho”, “porteira”, “aparelho”, etc. Jesus disse que se alguém quisesse ir após Ele, deveria negar-se a si mesmo, tomar sua cruz e segui-Lo.

Tem gente que deseja seguir a Jesus, mas quer carregar em suas costas marido, esposa, filhos, parentes e tantos outros, que são verdadeiros fardos, encontrando muita dificuldade para tomar a sua cruz pessoal e seguir ao Mestre. Se você fizer a sua parte, pode ter certeza absoluta de que Deus, a quem cada um dará conta de si mesmo, fará a Sua.

Edir Macedo.

Anúncios

15 thoughts on “Crentes endemoniados ? E não são poucos !!!

  1. MUITOS CRENTE ACHA QUE BATIZANDO NAS AGUAS E SEGUINDO DOUTRINAS DA IGREJA ACHA QUE NASCERAM DENOVO ,MAS SE SEUS FAMILIARES NAO VER MUDANCA EM VC INTAO VC AINDA E TERRENO E O DIBO DEITA E ROLA EM VC ,POR ISSO MUITOS ACREDITA EM ADIVINHACOES

  2. esse bispo edir macedo tem uma emissora demoniada muita gente deve ficar endeminiada só de assistir os programas que passa nala até miss pratituta tem nessa emissora vendo isso quem nao fica endemoniado?
    um cristaõ cheio do espirito santo nao fica endemoniado demonio só entra em casa vazia

  3. OS QUE DIZEM QUE CRISTÃOS NÃO PODEM FICAR ENDEMONIADOS TÊM QUE ESTUDAR MAIS A BÍBLIA E LÊ-LA COM O ENTENDIMENTO DE DEUS, DE FORMA QUE A ESPIRITUALIDADE ESTEJA EM PRIMEIRO LUGAR NA LEITURA. A BÍBLIA NÃO PODE SER LIDA COMO UM LIVRO DE HISTÓRIA OU FILOSOFIA DE VIDA, ELA TEM QUE SER LIDA COM O ENTENDIMENTO DE DEUS. QUANDO SE DIZ QUE EXISTEM BATIZADOS NAS ÁGUAS COM DEMÔNIOS É PORQUE ESSES BATIZADOS NÃO ESTÃO PRATICANDO A PALAVRA DE DEUS E, CONSEQUENTEMENTE DANDO LUGAR AO DIABO. POR EXEMPLO: EXISTEM CRENTES CUJAS VIDAS ESTÃO DERROTADAS POR MEIO DE BRIGAS FAMILIARES ETC.

    O diabo as vezes se esconde na casa do cristão quando ele vai a uma reunião de lIbertação. Quando o responsável por essa reunião ordena em nome de Jesus que esses demônios venham até à igreja na hora da libertação os demônios tem que obedecer porque quem vai buscá-los na casa do cristão são os anjos, que são ministradores da parte do Altíssimo. Os demônios se escondem em vários lugares, cabe ao líder da reunião usar as palavras certas.

    O que acontece é que tem igrejas que não sabem usar o poder que Deus lhes concedeu. Se fizerem igual vai expulsar muitos demônios escondidos.
    Tudo isso é ensinado no livro Orixás, Caboclos e Guias: Deuses ou Demônios? Do bispo Edir Macedo.

    CRENTES PODEM FICAR ENDEMONIADOS???

    Sim. Um crente pode estar endemoniado se ele ainda não possui a plenitude do Espírito Santo. O que acantece é que a pessoa vai à igreja e, se quando sai, não se compromete com Deus o espírito imundo (demônio) se apossa dela. O demônio as vezes senta ao lado do crente na reunião (Marcos 1:23 – E estava na sinagoga deles um homem com um espírito imundo, o qual exclamou,
    Marcos 1:24 – Dizendo: Ah! que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus.)
    porque o que esse crente ouve na igreja por um ouvido sai pelo outro e ele não pratica a palavra. A pessoa somente etá imune aos ataques de satanás se praticar o que está na Bíblia, caso contrario será tapete do diabo, porque o Espírito de Deus não pode habitar em um corpo com pecado. É por isso que existe muito crente derrotado. O Bispo macedo se refere à essas pessoas que não estão protegidas do ataque do diabo.

    Existem diversas passagens no AT que demonstram que uma pessoa que era de Deus mas não fazia a vontade de Deus era punido por isso.
    I Reis 16:31 E sucedeu que (como se fora pouco andar nos pecados de Jeroboão, filho de Nebate) ainda tomou por mulher a Jezabel, filha de Etbaal, rei dos sidônios; e foi e serviu a Baal, e o adorou.
    Nessa passagem Acabe é punido por Deus por que se afastou dos caminhos, casando-se com Jezabel e fazendo o que ela o incitava a fazer.
    I Reis 21:25 Porém ninguém fora como Acabe, que se vendera para fazer o que era mau aos olhos do SENHOR; porque Jezabel, sua mulher, o incitava.

    II Reis 9:7 E ferirás a casa de Acabe, teu senhor, para que eu vingue o sangue de meus servos, os profetas, e o sangue de todos os servos do SENHOR, da mão de Jezabel.

    _______________
    Renato de Caralho
    Nova Iguaçu – RJ

  4. Acho que todos vcs principalmente os pastores deveriam conhecer mais o mundo espiritual, pois não é tão simples assim como vcs pensam, j vivi muita coisa em meus dez anos de crente e posso afirmar , é mais serio do que gente pensa!

  5. A pessoa que nasce de novo por ter a presença do Espirito Santo não pode ser ou estar endemonhiada. O que confunde o entendimento de alguns é achar que todos são nascidos para Deus e isso não é verdade. Por isso ver-se algumas pessoas endemonhiadas dentro de igrejas, as mesmas não teem dentro delas a gloriosa presença do Espirito Santo, são meramente religiosas, não vivem a essencia do Evangelho de Cristo.

  6. Pessoas realmente crentes ou seja que creen em Jesus,não são endemoniadas.
    Sou Evangélica,e sei que se somos realmente de Deus,se somos libertas o demonio,não poderá nos possuir.
    E as pessoas que são de Deus e tem o Espirito Santo o Diabo não toca..
    Se um crente for endemoniado,então é por que é enganado pelo Diabo
    Esta pessoa é convencida e não convertida..

    Que Deus abençoe á todos!!!

  7. Wesley.

    Amado em Cristo Jesus, leia Jó: cap.1 vs 6 a 12 e Lucas cap.4 vs 1 a 13, observe bem o vs 13.
    O ladrão para roubar precisa entrar no “território” alheio e pegar o que não lhe pertence! pense bem nisso e vigie

  8. Graça e Paz !!!

    Compreendo a opinião dos colegas !

    Mas a questão talvez seja outra: SE O CRENTE É CRENTE MESMO ?

    Há muitas pessoas nas Igrejas Evangélicas que se parecem com crente, fala como crente, se “veste” como crente, etc. MAS NÃO É CRENTE GENUÍNO !!!

    Muitos estão a deturpar a PALAVRA SANTA DO SENHOR dentro das Igrejas e, infelizmente, NOS PÚLPITOS, levando muitas ovelhas ao ABISMO ESPIRITUAL.

    Talvez seja sobre esse público-alvo que o post se refira !

    Entendeu a vertente ?!

    Paz !

  9. Besteira o que esse “Bispo” escreve, se observar bem ele só usa experiências, afirmar que uma pessoa que recebeu a fé genuína que o salva, o torna justificado, recebe o selo, isto é o Espírito Santo passa a habitar em sua vida pode ser possuído pelos demônios, baseado apenas em experiências de pessoas que “frequentavam e eram fiéis às suas igrejas”. O Diabo meus queridos sabe criar falsa fé, e é isso o que tem feito. Leiam neste blog o Artigo “Falsificando a Palavra de Deus”. A Bíblia é o padrão e não as experiências. A Palavra nos ensina em Romanos 10.13-17 que somente os que receberam a fé invocam o nome do Senhor e quem invoca (genuinamente) o Senhor é salvo pela graça mediante a fé.

    Fiquem na paz!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s