Falar em “Línguas Estranhas” – Muitos ainda precisam de DISCERNIMENTO !


INFELIZMENTE, muitas pessoas vulgarizam o falar em línguas e, sem qualquer discernimento do Senhor, tumultuam os cultos, etc. O Principal DOM ESPIRITUAL é a Caridade (amor). Não se esqueçam disso !!!

Veja também: Argumentos contrários à Glossolália ? (clique aqui)

Anúncios

12 thoughts on “Falar em “Línguas Estranhas” – Muitos ainda precisam de DISCERNIMENTO !

  1. se voces nao creiem em moises que foi o escolhido de Deus para mostrar ao povo rebelde os dez mandamentos,vao agreditar no escritor Gonzalez..

  2. é bom ler sempre o contexto todo.. aqui usando o mesmo capitulo 1CO.14.39.uma coisa é ser usado pra igerja,outro é ser usado pra edificação propria..

  3. Que a Paz do Senhor Jesus esteja em cada coração que por aqui passar…
    Sou pentecostal, assim me permito chamar por causa da denominação evangélica a qual frequento e onde fui batizado nas águas.
    Nunca falei em linguas estranhas e tbm não sei se falarei um dia, o q busco nas minhas orações é forças em Deus por Jesus e através do espirito Santo tenho conseguido viver um cotidiano Cristão resistindo as diversas formas de tentações.
    quando oramosno monte ou na igreja, não deixo de notar q alguns irmãos repetem as mesmas palavras nas orações, gritam, pulam, falam em linguas q ja não estão sendo mais tão estranhas, por q ouvimos sempre a mesma pessoa falando o mesmo conjunto de silabas sempre q se manifesta essa forma de ”orar”. Sou muito cauteloso quando ao falar em linguas e tbm com outros dons, sei q se Deus quizer agir como no passao e ainda em nosso dias ele agirá e ninguem há q impeça.
    porém eu ainda prefiro buscar santidade no meu viver diário, orar e jejuar com prudência sabendo dos seus propósitos e objetivos , q para o Cristão verdadeiro não é apenas ganhar almas ,mas tão importante como tal , é cuidar dessa alma ajuda-la e sempre estar por perto atraves de oração e interseção. abraços Q o Deus da Paz voz guarde na pessoa Bendita de Jesus.Amém

  4. De repente veio do céu um ruído, como que de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados.
    E lhes apareceram umas línguas como que de fogo, que se distribuíam, e sobre cada um deles pousou uma.
    E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.
    (atos 2.2-4)
    esta passgem nos mostra que o falar em linguas é um dom que vem de Deus, assim como o de profecia, revelação, milagres diverços e outros mais.

  5. o que falta muito hj é pessoas participarem da ebd e cultos de doutrina,para pararem de falar bobagens sem concedito biblico

  6. Concerteza o maior dom é o AMOR….
    E concerteza dom de linguas é manifestação do espirito de Deus….
    Ponto.

  7. Graça e Paz da parte de Deus, André !

    Parabéns por seu comentário !!!!

    Concordo em grau, número e gênero !

    Que Deus continue abençoando vc abundantemente !

    Amém !

  8. Paz a todos os irmãos! Não poderia de deixar de expressar a minha opinião, uma vez que todos expressaram as suas. Acredito que é um dom sim de Deus e que Ele o dá a quem Ele quiser. Mas creio também que as igrejas hoje utilizam este dom de forma errada e como um “sinal” de santidade e salvação. Isso é errado porque a Bíblia nos ensina em Marcos 16:16 ” Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado”. Eu tenho certeza que a obra feita por Cristo na cruz é suficiente para garantir minha salvação e o conhecimento (crer e executar) da Sua palavra, o suficiente para minha santificação, não preciso de artifícios externos para provar isso. Por isso, peço a Deus que nos ilumine para buscarmos Nele e na Sua palavra tudo o que precisamos para podermos dizer um dia ” Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé” o restante é vaidade!!!

  9. Alguém citou gonzalez!

    Este é um escritor que teve a coragem de dizer em seu livro assis diz o senhor que o antigo concerto não tinha mediador!
    Misericórida!Como diria chavez:
    “Dá zero pra ele”
    Como alguém pode dar crédito à quem escreve uma toperice dessas?

  10. eu acredito assim como outros TEOLOGOS contemporâneos, como: Lorenzo Gonzales, Pr. Alberte Tim, Ph. D e Prof° Pedro Açpolinário e outros que não citarei aqui no momento , afirmam tão somente que esta pratica tém sem dúvida manifestação de um espirito que não é o de Deus.
    “…se eu for ter convosco falando em OTRAS LÍNGUAS, em que vos aproveitará?… o entendimento fica sem fruto.” (1Cor.14:6,14)
    “… porque falo em OTRAS LÍNGUAS, mas do que todos vós…quero (porém) falar CINCO palavras em minha própria inteligência… do que DEZ MIL em línguas desconhecidas (estranhas),” (1Cor. 14:18-9).
    Fico com o pensamento do Apostolo Paulo quando afirma que esse dom sendo usado para faccionar a Igreja não vem de Deus e pra nada serve.
    Melhores irformaçãoes sobre este assunto veja em meu blog. http://www.blogdoadvento.blogspot.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s