Devemos nos comunicar com DECÊNCIA !


Breve Saudação Cristã:

Linguagem Grosseira

Como deve ser a nossa forma de falar?

Efésios 5:4

“Nem baixeza, nem conversa tola, nem gracejos indecentes, coisas essas que não convêm; mas antes ações de graças.”

Um dos mandamentos proíbe usar o nome de Deus em vão.

Êxodo 20:7

“Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.”

Deus pede-nos que deixemos a linguagem obscena.

Colossenses 3:8

“Mas agora despojai-vos também de tudo isto: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.”

Aquilo que cremos está refletido naquilo que dizemos.

Provérbios 13:3

“O que guarda a sua boca preserva a sua vida; mas o que muito abre os seus lábios traz sobre si a ruína.”

Os seguidores de Jesus devem falar sempre com graça.

Colossenses 4:6

“A vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.”

A forma como falamos influencia outros.

1 Timóteo 4:12

“Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.”

Anúncios

One thought on “Devemos nos comunicar com DECÊNCIA !

  1. ESCLARECIMENTO SOBRE A VERDADEIRA FINALIDADE DO PROJETO TV CELA.

    Bom, falarei um pouco sobre o Projeto.

    A TV JUSTIÇA está sendo transmitida aos presos todos os dias e os resultados têm sido excelentes, uma vez que todos estão tendo oportunidade de aprender um pouco sobre direitos, deveres e cidadania.
    Em cada cela existe uma televisão com as emissoras Rede Minas, TV Educativa, TV Justiça, 2 canais religiosos (católico e evangélico, lembrando que o direito de assistência religiosa é assegurado, nos termos da lei, em entidades civis e militares de internação coletiva, como quartéis, internatos, estabelecimentos penais e manicômios (CONSTITUIÇÃO FEDERAL art. 5°, VII). Os presos podem aumentar e diminuir o volume, ligar e desligar o aparelho de TV a qualquer hora que queiram. Os canais são controlados dentro da sala da Direção. Exibimos também, através de DVD, filmes educativos e que enalteçam a moral, virtude, honestidade, falem sobre a família, patriotismo, saúde, orientação jurídica, etc…

    Graças à valiosa ajuda, sem ônus paras os cofres públicos, da Rede Super de Televisão, nasceu o Projeto TV CELA , que disponibilizou televisores com finalidade de viabilizar aos presos acesso a filmes educativos, que transmitam uma mensagem de vida, que enalteçam a moral, a virtude, o caráter, que falem sobre honestidade, enfim , que façam bem à psiquê daqueles indivíduos que se encontram à disposição do Estado. É importante frisar que a única finalidade é a recuperação e a preparação para que eles voltem à liberdade um pouco, ou quem sabe, muito melhores do que lá entraram.

    Não existe discriminação pois o acesso é permitido a outros cleros. Existe também uma câmera com um microfone para que o Defensor Público, Advogado e demais operadores do direito, Padre, Pastor, Psicólogo, Assistente Social, profissionais da área de saúde, etc…, falem diretamente com os detentos através dos televisores. Através desta câmera, os reeducandos têm acesso à palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis e orientações jurídicas por parte da Defensoria Pública. Na última quarta feira, dia 22/12/2010 , recebemos a visita do Padre José Geraldo e o mesmo trouxe uma palavra de vida para os reeducandos. Estamos aguardando a visita do Bispo para que fale diretamente com nossos reclusos, conforme nos informou a Dona Alice da Pastoral da Igreja Católica. Exibimos semanalmente vídeos do Padre Léo, e já liberamos outros canais (de cunho educativo) para eles. Não podemos permitir canais de televisão que mostrem pornografia, filmes violentos, apologia ao crime, e coisas desse gênero.

    Creio que a responsabilidade de proporcionar oportunidade de recuperação para aqueles que cumprem pena privativa de liberdade é de todos nos. Um grande abraço a todos e um excelente Ano Novo, repleto de realizações e paz.”

    Luís Fernando de Sousa
    Diretor Geral do Ceresp São Cristóvão – MG”
    luisfdesousa@yahoo.com.br

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s