Islâmicos se convertem ao CRISTIANISMO e são duramente PERSEGUIDOS !


Dono de blog é solto após dois meses na prisão

ARÁBIA SAUDITA (2º) – Hamoud Saleh Al-Amri, 28, preso em janeiro por escrever em seu blog sobre a decisão de seguir a Cristo, foi solto pelas autoridades sauditas em 28 de março de 2009. Ele foi proibido de viajar para fora do país ou aparecer na mídia.

Em uma nova entrada em seu blog, Hamoud atribui sua soltura à pressão que uma rede de direitos humanos, entre as muitas que fizeram campanha para que ele fosse solto, exerceu sobre as autoridades sauditas.

Hamoud foi preso em 13 de janeiro de 2009, e ficou na prisão política de Eleisha, em Riyadh. Ele havia escrito em seu blog sobre a decisão de deixar o islã e seguir a Cristo, e também foi crítico com o sistema judiciário em seu país, destacando a corrupção e os abusos de direitos humanos. Essa foi a terceira vez que Hamoud foi preso.

Após a última prisão, as autoridades sauditas e o Google bloquearam o acesso ao seu blog, no que alegaram ter ocorrido uma violação dos termos de prestação de serviço, antes de restaurar a conexão em 5 de fevereiro de 2009, devido à pressão do público.

A complacência das autoridades sauditas nesse caso surpreendeu alguns analistas, dada a natureza da crítica ao regime e alegação explícita de ter deixado o islã, feitas por Hamoud. Apesar de haver algumas tentativas para uma reforma, a Arábia Saudita permanece um país onde a expressão política é muito restrita, e somente uma versão do islamismo sunita pode ser praticada abertamente. Outras formas de islamismo e outras religiões são restringidas.

A pena de morte por apostasia continua em vigor. Apesar de não existir registros de que essa sentença tenha sido executada nos últimos anos, assassinatos extra-judiciais de convertidos são muito comuns. Em agosto de 2008, a mídia regional relatou que um homem saudita trabalhando em uma comissão local assassinou sua família, Fatima, porque ela se converteu ao cristianismo.

Tradução: Deborah Stafussi
Fonte: Open Doors

Anúncios

One thought on “Islâmicos se convertem ao CRISTIANISMO e são duramente PERSEGUIDOS !

  1. OS MUÇULMANOS RESPEITANDO UM OUTRO JESUS (II CO 11.4) QUE É A SEMELHANÇA DE MAOMÉ (PROFETA, IMPOSITOR, LEGALISTA, SEM AMOR). ELES PARA SE CONVERTEREM AO CRISTIANISMO, PRECISA SER APRESENTADO O VERDADEIRO JESUS DOS EVANGELHOS QUE É FILHO DE DEUS, IMAGEM DE DEUS, AMOR ENCARNADO QUE ACEITOU MORRER NA CRUZ E PAGAR NOSSOS PECADOS, E QUE OCASIONOU O MAIOR MILAGRE , RESSUCITANDO-SE A SI MESMO, E HOJE VIVO ESTA.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s