Unicistas (Só Jesus) !


SÓ JESUS

No terceiro século da nossa era, surgiu um movimento doutri¬nário a respeito da natureza de Deus, liderado por Sabélio, um presbítero da Igreja Cristã no norte da África.

O ensino de Sabélio consistia na negação da existência da Trin¬dade, segundo o qual Jesus era o Jeová do Antigo Testamento e a Única Pessoa da Divindade. Os termos “Pai” e “Espírito Santo” se referiam apenas a certos aspectos do caráter de Jesus e não a outras pessoas. Assim sendo, “Pai”, “Filho” e “Espírito Santo” eram so¬mente três diferentes nomes para o mesmo ser divino.
Esta concepção desapareceu antes do fim do século IV, porém ressurgiu neste século com uma nova roupagem, através do movi¬mento chamado “Só Jesus” ou “Nova Luz”, e, com pequenas vari¬ações, através das “testemunhas-de-jeová”, que também negam a existência da Trindade, conforme já mostramos neste livro.

I. ORIGEM DO MOVIMENTO
A origem do movimento chamado “Só Jesus” ou “Nova Luz” está ligada à pessoa de John S. Scheppe, que no ano de 1913 afir¬mou ter recebido uma revelação, em forma de visão, acerca do poder do nome de Jesus. Nesse ano ele começou a estudar o as¬sunto, chegando à conclusão de que o verdadeiro batismo tinha de ser ministrado só em nome de Jesus, conforme o texto de Atos 2.38: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados…”
John S. Scheppe ensinou ainda que era imprescindível ser bati¬zado em água, para ser “nascido da água”, ou seja, ser salvo. Foi assim que muitos crentes de outras denominações, já batizados no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, deixaram-se batizar no¬vamente, dessa vez só em nome de Jesus.

1.1. UMA “NOVA LUZ”
Como conciliar o ensino defendido por Scheppe e seus segui¬dores com o fato de o próprio Jesus haver ordenado o batismo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo? Para resolver este pro¬blema teológico, Scheppe disse ter recebido uma “nova luz” sobre o assunto. Segundo essa “revelação”, Pai, Filho e Espírito Santo seriam uma só pessoa, e seu nome é Jesus Cristo, Senhor, Jesus, Cristo. Jesus revelou aspectos distintos de sua natureza, apresen¬tando-se como Pai e Espírito Santo, porém estes não eram distin¬tas personalidades. Portanto, o novo ensino defendia que a Divin¬dade era constituída somente de Jesus.

1.2. EXPANSÃO DO MOVIMENTO
Entre as igrejas que surgiram como resultado desse movimen¬to, a Igreja Pentecostal Unida é provavelmente a mais forte, pos¬suindo trabalhos em vários países, inclusive no Brasil.
Outros grupos menores e muitas igrejas independentes têm aceitado a falsa interpretação concernente à Pessoa de Deus, adotada pela “Nova Luz”. Devemos esclarecer, contudo, que existem hoje igrejas que crêem na doutrina da Trindade, mas que também batizam apenas em nome de Jesus.

II. REFUTAÇÃO BÍBLICA
Todo e qualquer movimento religioso que eleva a revelação particular e as experiências pessoais acima da Bíblia Sagrada incide em graves erros de interpretação da doutrina cristã. Isto é o que acontece com os seguidores do movimento “Só Jesus”.

2.1. A TRINDADE NA BÍBLIA
Existem muitos crentes sinceros que estão verdadeiramente confundidos com essa doutrina errônea. Porém, a Bíblia ensina claramente a Trindade e apresenta o Pai, o Filho e o Espírito Santo como Pessoas coexistentes, mas distintas. Observe os seguintes exemplos:
a. O Pai dá testemunho do Filho como um Ser existente e in¬dependente (Mt 3.17).
b. O Pai dá testemunho de si mesmo (Ex 20.2).
c. O Pai dá testemunho do Espírito (Zc 4.6).
d. O Filho dá testemunho do Pai (Jo 14.12).
e. O Filho dá testemunho de si mesmo (Jo 14.16).
f. O Filho dá testemunho do Espírito Santo (Jo 16.13,14).
g. O Espírito Santo dá testemunho do Pai (Hb 3.7-11).
h. O Espírito Santo dá testemunho do Filho (Jo 16.14,15). i. O Espírito Santo nunca dá testemunho de si mesmo (Jo 16.13).
O gráfico seguinte há de explicar melhor a doutrina bíblica da Trindade, em contraposição à doutrina esposada pelo movimento denominado “Só Jesus” ou “Nova Luz”.
A doutrina da Trindade é mostrada na Bíblia de Gênesis ao Apocalipse, e está presente:
• na criação do homem (Gn 1.26);
• na conclusão divina quanto à capacidade de o homem agora conhecer o bem e o mal (Gn 3.22);
• na confusão das línguas, em Babel (Gn 11.7);
• na visão e chamamento de Isaías (Is 6.8);
• no batismo de Jesus, no Jordão (Mt 3.16,17);
• na Grande Comissão de Jesus a seus discípulos (Mt 28.19);
• na distribuição dos dons espirituais (1 Co 12.4-6);
• na bênção apostólica (2 Co 13.13);
• na descrição paulina da unidade da fé (Ef 4.4-6);
• na eleição dos santos (1 Pe 1.2);
• na exortação de Judas (Jd 20,21);
• na dedicatória das cartas às sete igrejas da Ásia (Ap 1.4,5).

O PAI

2.2. A FÓRMULA BÍBLICA DO BATISMO
Quanto à fórmula do batismo em águas, o testemunho bíblico e a história da Igreja nos primeiros séculos confirmam que o batis¬mo era ministrado no nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo (Mt 28.19).
Os mais piedosos líderes da igreja antiga provam que os após¬tolos e pastores daqueles tempos batizavam em nome das três Pes¬soas da Trindade, e não no nome de Jesus apenas.
Um livro muito antigo, chamado Os Ensinos dos Doze Após¬tolos, diz: “Agora, concernente ao batismo, batizai desta maneira: depois de ensinar todas estas coisas, batizai em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo… O batismo deve ser efetuado conforme nos ordenou o Senhor, dizendo: ‘Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo…'”
Justino Mártir, no ano 165 da nossa Era, escreveu: “São leva¬dos [os novos convertidos] a um lugar onde haja água, e recebem de nós o batismo em água, em nome do Pai, Senhor de todo o Universo, e do nosso Senhor Jesus Cristo, e do Espírito Santo”.
Tertuliano, Clemente de Alexandria e Basílio, nos idos de 156, 160 e 326, respectivamente, disseram: “Ninguém seja enganado nem se suponha que, pelo fato de os apóstolos freqüentemente omitirem o nome do Pai e do Espírito Santo, ao fazerem menção do batismo [não na fórmula quando estão batizando], não seja im¬portante invocar estes nomes”.
Cipriano, no ano 200, falando de Atos 2.38, disse: “Pedro menciona aqui o nome de Jesus Cristo, não para omitir o do Pai, mas para que o Filho não deixe de ser unido com o Pai. Finalmen¬te, depois de ressurreto, os apóstolos são enviados em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo”.
Calvino, no ano 1550, em seu comentário sobre 1 Coríntios 1.13, diz: “Que é ser batizado em nome de Cristo? Respondo que por esta frase entende-se que o batismo estriba-se na autoridade de Cristo, dependendo de sua influência e, em certo sentido, con¬siste em invocar ou estar em seu nome”.
Na verdade, o fato de o movimento “Só Jesus” procurar im-por-se como uma “Nova Luz” nada mais é que um dos velhos artifícios usados pelo príncipe das trevas para seduzir os incautos ao erro.

Por Raimundo de Oliveira.

Anúncios

26 thoughts on “Unicistas (Só Jesus) !

  1. Jesus sempre existiu.. ele é o proprio Deus…
    isso eu tenho certeza e convicção…
    ele apenas se fez carne..(jo 1:14)
    em (jo 1:3) diz: todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez..
    em (44:24) diz:
    …Eu sou o senhor,que faço todas as coisas, que SOZINHO, estendi os céus e SOZINHO espairei a terra..
    compare os versiculos.. nao ha duvidas d q Jesus é o proprio Deus… o jeova do A.T…

  2. Meu querido le admiro por tentar defender, o que vc crer, porem não admiro, no q vc crer! preste atenção; preocure conhecer a dupla natureza de Jesus, e descubriras a luz da revelação da verdade biblica, que Jesus possuia a natureza humana e divina, por isso como homem precisava de um barco, e como Deus andava sobre as aguas como homem ensinava que só a Deus devia adorar e atribuir cultos MT: 4 vs 10, mas como proprio o Deus recebia adoração LC: 17 vs 16 ao 18. E em Colonssenses: 2 vs 9 diz que em Jesus habita corporalmente toda planitude da divindade; logo não pode existir tres pessoas na divindade, se não Jesus era só parte dela, então ja percebemos que Jesus era o proprio Deus manifestado na carne, e que ele é, o Alfa e o Omêga, o Primeiro e o Ultimo, o Pricipio e o Fim. AP: 22 vs 13, e que além dele não a Deus, IS: 44 vs 6 e IS: 44 vs 8 e não a deus antes dele e nem depois havera, IS: 43 vs 10, ele é unico Salvador IS: 43 vs 11 e TT: 2 vs 13. Ore a Deus para que ele revele a vc. Paz!

  3. PERGUNTA: PARA OS TRINITARIANOS A BIBLIA DIS QUE O DIADO QUANDO ERA LUCIFER, QUANDO ESTAVA COM DEUS NO CEU, ELE ERA O SEGUNDO NO REINO DE DEUS,CERTO! SE VOCES NAO QREEN QUE JESUS E O DEUS VERDADEIRO, SENDO ASSIM ELE SERIA O SEGUNDO TAMBEM NO REINO DE DEUS IGUALANDO SE A LUCIFER EM POSIÇAO DE PODER DECIDAN-SE QUEM E O PRIMEIRO E QUEM E O SEGUNDO ((JESUS E O PRIMEIRO DE TODO O UNIVERSO O ALFA E O OMEGA O QUE E, QUE ERA, E QUE A DE VIR, O TODO PODEROSO, REI DA GLORIA, JESUS QUANDO TERMINAR A FUNÇAO DE SALVADOR VAI RECEBER TODA HONRA E TODA A GLORIA E JULGAR GRANDES E PEQUENOS. SO DEUS TEM O PODER DE JULGAR)) NAO SE ESQUEÇAN ELE E UNIPRESENTE ELE ESTAVA NA BARRIGA DE MARIA QUANDO ELE SE FEZ CARNE, NO CEU SENDO ADORADO E EM ESPIRITO FAZENDO A SI MESMO E AQUI TENTADO TE ESPLICAR ELE NAO TEM LIMITES COMO VC

  4. E SE JESUS E O REI DA GLORIA ENTAO TODOS QUE ESTAO NO CEU SAO SEUS SUDITOS E SE ELE NAO FOSSE ELE O PROPRIO DEUS VERDADEIRO ENTA JEOVA SERIA SEU SUDITO

  5. não se pode pegar os sete nomes redentores de Deus no antigo testamento e fazer deles sete pedaços de deus, ou seja, sete deuses, não podemos pegar as expressões: pai, filho, espirito santo e fazer tres deuses isso é anti biblico!
    DEUS É PAI PORQUE GEROU, É FILHO PORQUE ASSUME A FORMA HUMANA E ESPIRITO SANTO PORQUE ELE É ESPIRITO E É SANTO, quando o anjo anunciou a maria ele disse que ela conceberia do ESPIRITO SANTO, então quem é o PAI, ou JESUS TINHA DOIS PAIS?

  6. ok! JDFONSE, vamos por parte, 1º que o livro de silvano não está na biblia, (uma empresa que mandar um recado para uma distribuidora para trabalhar com transporte de mercadoria, para isso utiliza os cervisos de correios no caso o correio vaiser o intermediador da historia),não se interpreta as escrituras de qualquer maneira, não podemos isolar um texto para defender uma doutrina, pois você poderá cair em desgraça eterna, o que está em questão é a verdade, JESUS disse: se vocês não crerem que EU SOU morrereis nos vossos pecados, pare de olhar a bíblia com uma visão míope, JESUS disse: examine as escrituras por que cuidas ter nelas a vida eterna, pois bem, essa estorinha dos correios com a mediação é uma visão míope, Há um só mediador, quem (a bíblia enfatiza que: JESUS HOMEM), paulo está citando as escrituras e para você entender preste bastante atenção, ele esta falando de SACERDÓCIO, volte e examine como era oferecido um sacrificio, quem oferecia? O SACERDOTE, quem era o sacrificio? O CORDEIRO, antes de oferecer o cordeiro tinha que dar um banho nele (BATISMO), tinha um ALTAR, tinha um FOGO para queimar o sacrificio, QUEM cumpria a LEI? o CORDEIRO, ele morria no lugar do pecador, quem era o MEDIADOR? o CORDEIRO!!! olha bem DEUS É TÃO GRANDE, MAS TÃO GRANDE QUE NÃO SE PODE DIMENSIONAR SUA GRANDEZA, porém se fez pequeno em carne humana (JESUS) para te mostrar o seu grande amor. JESUS é o SACERDOTE, O CORDEIRO, A `AGUA, O ALTAR, O FOGO, OS PÃES DA PROPOSIÇÃO, O PROFETA, TUDO É ELE E ELE É DEUS!! a COLUNA DE FOGO QUE GUIAVA O POVO, A NUVEM, O ANJO DO PACTO, O GERERAL DOS EXERCITOS DE DEUS, A ROSA DE SARON, O LIRIO DOS VALES, A ESTRELA DA MANHA, todas essas figuras apontam para ele mesmo, são formas ou maneiras de DEUS se manifestar, depois que ele subiu ao céu Ele aparece para paulo no caminho de damasco em outra forma, como uma grande luz resplandecente, paulo perguntou quem SENHOR? EU SOU (JESUS) a quem tu persegues, todos os livros da biblia apontam para cristo, cristo é a revelaçao de DEUS, só poderá entender os FILHOS DE DEUS, ninguem conhece o filho senão o Pai, ninguem conhece o Pai senão o Filho e AQUELE A QUEM O FILHO O QUISER REVELAR, O FILHO É A REVELAÇÃO DO PAI, então não interprete as escrituras por teorias ou achismo, fique com a biblia, deixe os seminarios cambalearem para o inferno com suas filosofias, BOAZ era o parente REDENTOR de NOEMI, JESUS se fez NOSSO PARENTE REDENTOR, ora irmãos não queira encontrar chifre na cabeça de cavalo, antes de ele vir no ventre de maria ELE era O MESMO, ontem, hoje e eternamente, O GRANDE ESPIRITO SANTO, ELE GEROU UMA CELULA SANGUINEA em maria e habitou em um corpo semelhante ao nosso, DEUS se fez semelhante a nós para que nós sejamos semelhantes a ELE. vamos fazer uma viagem a uns bilhões de anos antes da criação, lembre-se antes da criação não existia tempo, o que tinha lá, nada, absolutamente só existia ELE MESMO, O GRANDE HELOIN, AUTO EXISTENTE, O GRANDE ESPIRITO, um dia ele quis se manisfetar, se expressar, e então ele FALOU, HAJA LUZ E HOUVE LUZ, e viu DEUS que a luz era BOA, quando ele falou, a fala é PALAVRA OU VERBO, LOGOS, ele se manisfesta através da PALAVRA, depois de muito tempo aquela PALAVRA desde o principio que estava em forma de LUZ, agora aparece a dois mil anos atras em forma humana nas praias da galileia, isto não é maravilhoso!!! quando ELE VESTE ESTA ROUPA HUMANA ELE É MANIFESTO COMO FILHO, TUDO QUE NASCE É CHAMADO DE FILHO, entende agora, é tão simples que ele orou:PAI graças te dou por ocultar estas coisas dos sábios e entendidos e as REVELASTES aos pequeninos, se voce é muito sabichão com teologias baratas tome muito cuidado. se você quiser conversar mais mande um imail para mim, te atenderei com muito prazer: jonasjadson@hotmail.com, lembre-se sua alma vale mais q o mundo todo, não se engane com esses teologos ungidos pelo diabo para enganar, se possivel os proprios eleitos , se POSSIVEL mas o eleito nao sera confundido disse JESUS.

  7. No Evangelho segundo escreveu Silvano diz que. a Vida a pos a morte esta baseado na vida em vida! pela vida que a na vida isso gera a salvação! Yeshua e avida que emana do pai das luzes. Silvano 1.8
    Yeshua nos deu o direito de sermos filhos de Deus Pai por isso temos poder e aotoridade para operar com poderes divinos asones que só o Senhor Deus Pai pode realisar Silvano 8.17
    Deus e um, o Filho e um, o Espitiro Santo e um, o homem e um, em harmonia se tornam um em quatro. que representa os quatro seres viventes Silvano 7.18
    Deus tem sete espiritos. Nos tembem pelo poder que a no nome de Yeshua! silvano 9.10!

  8. Ou seja o filho de Deus “nascido de Maria”!
    bom a minha fé unicista esta cendo abalada por não interpletarem as escrituras direito!
    vejamos aqui uma questão bem basica do assunto em si!
    sobre Jesus ter falado: cres tu que Deus é um só faz muito bem o diabo tambem e estremecem!

    esse que Deus, nos leva a pençar numa coisa, se Jesus fosse Deus não seria melhor que ele tivece dito cres tu que Eu sou Deus e que SOu um só! não ficaria mas facil cendo Jesus um bom palestrante tanto que o povo se surpreendia com os seu esncinamentos1 a não vale diser Jesus disse aos seus dicis que não revelasem quem ele era pois ele estava se referindo a ele como filho e não como Deus.
    eu que que vc me esplique o que esta escrito em Jo 5.17 quando Jesus responde a critica dos fariseus olha so: ‘Meu pai continua trabalhando até hoje, e eu tebém estou trabalhando ‘. note que ele mesmo faz referencia ao pai de pois a ele.
    não seria mas facil sendo ele um bom palestrante dizer eu sou o pai sempre trabalhei e estou trabalhando ate hoje.
    teria muito mas sentido se ele tivece dito assim, mas ele diz papai trabalha e eu tambem.
    (filho de Peixe peixinho e filho de Deus e o que?!?!?!?).

  9. há um só mediador entre Deus e o homem, quem? jesus cristo HOMEM: eu quero aprender mas sobre o asunto me esplique isso que vc falou. se há um so mediador e Jesus Cristo e o propio Deus como e que fica isso. se para ser mediador de alguem tem que aver no caso da mediação 3 pessoas: Ex. uma empresa que mandar um recado para uma distribuidora para trabalhar com trans porte de mercadoria, para isso utiliza os cervisos de correios nocaso o correio vaiser o intermediador da historia”. bom, quando eu afirmo que há um só mediador eu estou dando aesistencia de alguem, temos então DEus e o homem, contando tudo da 3 personagem so nessa pequena interpletação.
    jesus cristo HOMEM: isso e uma sujestão ou uma afirmação? se for esta errada Jesus cristo deixou de ser homem ja tem mais de 2000 anos. vc concorda comigo que Jesus subiu aos ceus não concorda?! se não se vc esta vendo outro Jesus por ai tome cudado pode ser o anticristo!!!!
    bom eu quero que que me esplique o seguinte texto biblico.
    João 14.16. O que significa a Pessoa divina do Senhor Jesus pedir a Ele mesmo que envie ao mundo Ele mesmo, sendo que Ele mesmo já estava no mundo? E, se Ele já estava no mundo, e Ele é uma única Pessoa (como o irmão explicou), por que faria um pedido para si mesmo?
    faça uma comparação com o batismo de Jesus, quando aparece a voz, o Espirito em forma de pomba e Jesus sendo batisado.
    so nessa interpletação eu encontro tres pessoas, vale lembra que o profeta não pode dar testemunho porsimesimo!

  10. se o BATISMO for somente em nome do PAI, FILHO E ESPIRITO SANTO, vc ficou devendo O NOME! cadê o NOME? eu sou pai porque tenho um filho, sou filho porque tenho um pai, sou nete,sou esposo, tio, sobrinho, mas EU TENHO UM NOME!! Se o BATISMO FOR somente no NOME DE JESUS, está errado!! pois existes tantos JESUS por aí, não é mesmo? AGORA JESUS CRISTO OU SENHOR JESUS OU SENHOR JESUS CRISTO, SÓ HÁ UM!! E ESTE É DEUS: RM 9.5; JD 4; I JO 5.20; AP 1.8….

  11. vocês todos erram não conhecendo as escrituras, toda escritura aponta para cristo, jesus é o corpo de Deus, cristo é o próprio Deus, cristo estava em jesus, cristo é o próprio espirito santo, que faz a intercessão, vc vê, Deus em cristo reconciliando consigo o mundo, é o mesmo que dizer: DEus em jesus reconciliando consigo o mundo, EMANUEL: DEUS CONOSCO, teria que ter um corpo para fazer a intercessão entre o invisivel (Deus que é espirito e é santo) e o visivel, nós seres humanos, vc vê, ser e humano: ser invisivel e humano visivel, somos espirito em um corpo, a alma é a natureza do espirito, há um só mediador entre Deus e o homem, quem? jesus cristo HOMEM, não há dois espiritos santos, veja o Pai é espirito, jo 4, o espirito santo é o Pai por que GEROU,( “não temas receber maria tua mulher, porque o que foi nela GERADO é do Espito santo” quem é o PAI?), um corpo para habitar, filho de davi, filho do homem, filho de Deus não são três: são oficios do mesmo jesus cristo, veja: como filho de davi é SENHOR (PAI), filho do homem é JESUS (FILHO), filho de Deus é CRISTO (ESPIRITO SANTO, não há outro nome pelo qual importa que sejamos salvos: SENHOR JESUS CRISTO, ELE PEDIU O NOME no singular do PAI, DO FILHO, E DO ESPIRITO SANTO, PAI (SENHOR), FILHO (JESUS), E. SANTO (CRISTO), UNICISTAS E TRINITARIOS vocês fazem parte do misterio da GRANDE BABILONIA, meu irmão saia dela povo meu! apoc 4.8

  12. a doutrina da trindade é uma doutrina romana que foi adotada por constantino como regra de fé naquele tempo , conquistada como vitoria politica e não espiritual e entra uma questão . se aqueles que defendem essa tese trinitariana como podem afirmar que não são catolicos tambem ja que essa doutrina surgiu deles (roma) e porque limitar o Senhor à especulações e filosofias humanas ou seja pagãs ? a Bíblia é totalmente monoteísta e não há lugar para outros deuses dentro dela , o que esta escrito é que Deus se manifestou em carne e não um deus filho se manifestou em carne. Deus como Deus não tem filho ou outro a quem possa iguala lo , ele é uno pois é Espirito e cai entre nós se um reino esta dividido em si mesmo como poderá subsistir?
    é totalmente anti biblica esta doutrina que tem sua origens na antiga mesopotâmia e egito.

  13. desculpem_me a obs: Mais depois do que eu lí sobre tanta doutrina… Ficou meio estranho…e até idólatra,como a propaganda que está do lado direito do blog.
    Blog: MALUCO POR JESUS!
    EU SOU PERDIDAMENTE APAIXONADO POR ELE! E VC QUER SER?
    Todos nós somos filhos de Deus! Este blog esta bastante fanático.
    att. vania

  14. se até o diabo crer que Deus é um só e estremece ! vc deveria glorificalo Neste NOME JESUS.

  15. cres tu que Deus é um só faz muito bem o diabo tambem e estremecem!
    se até o diabo sabe que Deus é um só vc é mais entendido do que ele , O diabo treme com o Nome de JESUS então de gloria a este NOME
    DEUS abençoe.

  16. A paz de deus a todos,

    Queridos irmãos no ceu tem uma trindade Deus, jesus , e o espirito santo.
    E na biblia está escrito vinde a mim jesus para chegar ao pai, aquele que não está em mim não está com o pai. Jesus cristo entercede por nos , e aquele que em jesus cre é guiado pelo espirito santo na terra. Irmão que perguntou onde Jesus estava antes de vir no ventre de Maria, Jesus responde estava e estou no céu ao lado de meu pai. E Jesus veio aqui na terra para o pai perdoar os nosssos pecados. Bem- aventurados aqueles que crê naquilo que não vê , mas sente a gloria de Deus no coração. E não é para nós ficar descutindo sobre jesus, é para apenas acreditar na tua santa palavra, que nos envia através da biblia e usa dos teus servos aqui na terra para nos entendermos e guardamos em nossso corações, eu sou da ccb,é lá irmãos Cristo nos ensina através da sua palavra. A santa paz de Deus. gloria o nome do Senhor.

  17. Paz Pastor Zildo e demais participantes

    Pastor boa palavra……não vou falar mais nada….Boa mesmo….

    Paz Claudio

    Onde estava Jesus antes de nascer de Maria?
    Bom sua pergunta é clara ANTES DE NASCER DE MAIRIA?
    então tú esta perguntando da humanidade de Jesus! Simples onde você estava andes de nascer de sua mãe? no mesmo lugar.
    Note: Gálatas 4.4 “Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,”
    Leia separadamente por favor

    Mas, vindo a plenitude dos tempos
    Deus enviou seu Filho
    nascido de mulher
    nascido sob a lei

    Ou seja o filho de Deus “nascido de Maria” foi um homem completo e não é eterno.
    Pois tudo que nasce tem inicio. Tudo que tem inicio não é eterno.

    Pastor Luciano Batista
    unicistas@yahoo.com.br
    http://www.osapostolicos.blogspot.com

    Igreja Apostólica do Brasil
    http://www.osapostolicos.com.br

    “Preganda e unicidade de Deus para o mundo”

  18. PAZ DO SENHOR IRMÃO ALDO CORRÊA, PRESTE ATENÇÃO NESTA PASAGEM :

    O QUE REALMENTE ESTÊVÃO VIU?

    Muitas pessoas ao lerem a passagem de Estêvão, dizem que ele viu duas pessoas: Deus e Jesus.
    Vamos reescrever os versículos bíblicos .ATOS 7:55-56-59
    Mas ele, estando cheio do Espírito Santo fixando os olhos no céu, viu a GLÓRIA DE DEUS E JESUS que estava à direita de DEUS.
    E disse: Eis que vejo os céus abertos e o filho do homem , que está em pé à mão direita de Deus.
    No versículo 59 Estêvão clamou; SENHOR JESUS, receba o meu espírito.
    Vamos analisar:
    A glória de Deus tem forma? Não
    Deus é invisível-Col 1:15
    Jesus é a imagem do Deus invisível -Col 1:15
    Em Jesus habita corporalmente toda a plenitude da Divindade – Col 2:9
    sendo assim é impossível DEUS se revelar fora ou separadamente de JESUS
    Se ele tivesse visto Deus separadamente de Jesus, lógicamente ao morrer
    entregaria seu espírito a Deus , visto que só Deus recebe o espírito dos mortos.
    Mas Estêvão entregou seu espírito a JESUS, pois em sua visão estava claro que ele viu JESUS EM PODER E GLÓRIA.
    Portanto Estêvão viu um só e lhe foi revelado que JESUS É DEUS!!
    A PAZ QUERIDO!

  19. Prezado Pr. Zildo !

    Graça e Paz da parte de Deus !!!

    TODA a Bíblia deixa clara as pessoas do PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO (3) que, ao mesmo temo são 1. Isso é um mistério e Deus só revela aquilo que Lhe apraz.

    PONTO FINAL.

    Vc está contrariando mais o quê ?????

    É assim que é e a Bíblia comprova notoriamente isso !

    O UNICISMO é que não se sustenta em si mesmo (Leia a Bíblia sem preconceitos e verá nitidamente).

    Que Deus nos abençoe !

    Amém !

  20. QUAL É O SIGUINIFICADO DE COMPOSTO.

    Composto por mais de uma pessoa ou elementos, complexo de varias coisas combinadas; tudo; conjunto.

    VAMOS VER SE ISSO TEM FUNDAMENTOS BÍBLICO.

    A DIVINDADE NÃO PODE SER UM “COMPOSTO” DE TRÊS PESSOAS IGUAIS.

    PORQUE? ESSE PENSAMENTO É DESTRUIDO PELO O APÓSTOLO PAULO QUANDO ELE FAZ A SEGUINTE REVELAÇÃO SOBRE A DIVINDADE DE CRISTO JESUS

    (Colossenses 2:9) – Porque nele (JESUS) habita corporalmente toda a plenitude da divindade;

    SEGUNDO ESTE VERCICULO JESUS NÃO FAZ PARTE DA (COMPOSTA) TRÊS EM UM NA DIVINDADE, PELO CONTRÁRIO, TODA A DIVINDADE ESTAR EM JESUS.

    EU PERGUNTO

    DESTA FORMA ESTARIA CONCENTRADO NA PESSOA DE JESUS TODO O SENHORIO EXISTENTE, TANTO NO CÉU COMO NA TERRA?

    ALIÁS A DIVINDADE TERIA QUE ESTÁ NA PRIMEIRO PESSOA (EM DEUS) E COMO ESTÁ NA SEGUNDA PESSOA SEGUNDO OS TRINITARIANOS, (EM JESUS ESTÁ TODA A PLENUTUDE DA DIVINDADE)
    (Colossenses 2:9) – Porque nele (JESUS) habita corporalmente toda a plenitude da divindade;

  21. EU NÃO ENTENDO ISSO

    TRINITARIANO DIZ QUE SÃO TRÊS PESSOAS DESTINTAS

    TRÊS PESSOA DISTINTAS (separada com pesonalidade propria pessoas diferentes que não se confunde com outra pessoa)

    TRINITARIANO DIZ QUE SÃO TRÊS PESSOAS IGUAIS

    (Igual) identico, tem a mesma forma uo dimenção, o mesmo valor, semenhante, pessoa da mesma condição social)

    (como é isso, ou é igual ou destinta não pode ser as duas coisa ou é um ou o outro)

    É MEU IRMÃOS ESTÁ É A GRANDE CONFUSÃO DA TRINDADE, FALA SERIO

  22. Pingback: O que é a Doutrina da Trindade ? « Maluco por Jesus

  23. Boa e intrigante pergunta, mas não tenho condições de respondê-la, se bem que você sabe respondê-la de acordo com sas convicções …

    Então, …, esponha !

  24. ola,

    gostaria de saber somente uma coisa! onde jesus estava antes de nascer no ventre de maria? me responda biblicamente…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s