Seicho-no-iê


O Movimento Seicho-no-iê é uma mistura de xintoísmo, budismo e Cristianismo. Foi fundado pelos idos de 1930, por Masaharu Tanigushi, nascido em Kobe, no Japão.

1. ASPECTOS GERAIS DO MOVIMENTO
Esse movimento afirma ser a harmonia de todas as coisas do Universo e a reunião de todas as religiões. Ensina, inclusive, que Cristo, na Judéia, Buda, na índia, e o Xintoísmo, no Japão, são manifestações de Amenominakanushi, o Deus absoluto, e que todas as religiões têm como fundamento a verdade de que todos são irmãos, filhos do mesmo Deus.

O movimento Seicho-no-iê proclama que a sua missão é transmitir ao mundo parte dos ensinamentos de Cristo e de Buda, que não haviam sido ainda suficientemente revelados.

Em 1932, Tanigushi, o fundador do movimento, publicou o livro A Verdade da Vida, obra que contém a filosofia Seicho-no-iê. Em 1963 começou o movimento em vários países, inclusive no Brasil. Tendo a cidade de São Paulo como o seu principal centro, no nosso país, esta falsa igreja já alcançou quase todos os Estados da Federação, tendo adeptos principalmente entre aqueles que buscam cura física.

3.2. PRINCIPAIS ENSINOS
Além de possuir uma crença baseada na compensação material, como saúde, dinheiro e bem-estar, o movimento Seicho-no-iê possui um sistema doutrinário que o identifica como uma seita herética. Veja, por exemplo, a crença Seicho-no-iê sobre os seguintes assuntos:

1) Amenominakanushi é o Deus absoluto. Não importa os nomes que tenha nas diversas religiões, já que todas as crenças e todos os deuses levam o homem a ele.

2) Ser verdadeiramente salvo é compreender por que a doença se cura; por que é possível ter uma vida financeira confortável e por que se pode estabelecer harmonia no lar.

3) O homem pode viver um “reino do céu” desde que compreenda que não existem doenças, males, dores, etc.

4) O pecado é como uma doença, os males e a morte, que não passam de meras ilusões. O pecado não existe, pois Deus não o criou.

5) O homem é perfeito.

3.3. REFUTAÇÃO
O ensino do movimento Seicho-no-iê é de origem satânica, e mostramos por que:

a. Se Amenominakanushi é o Deus absoluto, Deus estaria mentindo quando disse: “Há outro Deus além de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça” (Is 44.8).

b. Se a verdadeira salvação consiste em compreender por que a doença se cura, em ter uma vida financeira confortável e um lar harmonioso, é de se supor que aquele anjo do Senhor estaria men¬tindo quando disse que Jesus haveria de salvar os pecadores dos seus pecados, e não de uma vida de privações materiais (Mt 1.21).

c. Se o homem pode viver o reino do céu desde que compre¬enda que não existem doenças, males e dores, deduz-se que João estaria mentindo quando registrou no Apocalipse que só no céu não haverá mais lágrimas, morte, luto, pranto ou dor (Ap 21.4).

d. Se o pecado inexiste, então Deus não estaria falando a verdade, quando disse: “A alma que pecar, essa morrerá” (Ez 18.20).

e. Se o homem é perfeito, Paulo não falou a verdade, quando disse: “Não que eu já tenha recebido, ou tenha obtido a perfeição, mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus” (Fp 3.12).

Pelo contrário, seja Deus verdadeiro, e todo o movimento Seicho-no-iê e suas filosofias mentirosas (Rm 3.4).

Por Raimundo de Oliveira.

Anúncios

28 thoughts on “Seicho-no-iê

  1. O homem que pecar morrera? Deus é amor, ele é perdao, ele é pai amoroso nao é padrasto. O Meus Deus é o seu tambem, Deus tenha misericordia do sua lingua e seu coraçao. Mais respeito!

  2. Muito triste você perder o seu tempo falando mal de uma filosofia tão linda, pura e inocente como a Seicho no iê, que só ensina coisas maravilhosas!

  3. Quanta ignorância, procurem estudar sobre as religiões e a ser ser menos alienados

  4. A palavra e uma só respeito, e nada mais, Deus que vai decidir o que é certo ou o que errado.
    E esta na bíblia também que a pior parte do corpo e Língua, Deus conhece as verdade do seu coração e ele e quem vai determinar o nosso caminho. O que não podemos e julgar nada e nem ninguém, quem tem teto de vidro que atire a primeira pedra.

  5. Jesus ensinou a abstinência dos julgamentos, pois não cabe a nós julgarmos o mundo, com o risco de por tudo a perder, mas os que se dizem cristãos, são os primeiros a pensar que podem se assentar sobre as cadeiras de juízes supremos da raça humana, na tentativa inconsciente de calar Jesus quando Ele disse: “não julgueis para que não sejais julgados” A Seicho-No-Ie faz um excelente trabalho no que diz respeito a cura das paranoias do mundo, extremamente prejudicial aos nossos dias.
    Vou reescrever a décima terceira regra de fé dos “Mórmons” “Cremos em ser honestos, verdadeiros, castos, benevolentes, virtuosos e em fazer o bem a todos os homens; na realidade, podemos dizer que seguimos a admoestação de Paulo: Cremos em todas as coisas, confiamos em todas as coisas, suportamos muitas coisas e esperamos ter a capacidade de tudo suportar. Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável, nós a procuraremos.”

    “Cristo Vive”

  6. :´( quanta maldade quanta rivalidade ,como se a filosofia SEICHO-NO-IE levasse as drogas ,a maldade e a ignorância . como são duras e amargas as suas palavras e a de muitos…não condenes ninguém o único que pode condenar algo é o criador de tudo que habita na terra .

  7. Na Seicho -No-Ie não temos sectarismo religioso., Cremos que Deus é único e que todas as religiões levam ao caminho da iluminação. Procure uma unidade da Seicho perto de sua casa e veja como pode estudar esse ensinamento maravilhoso, você vai gostar de aprender. Obg!

  8. seicho-no-ie = sogra bruxa, cunhado bruxo e mulher bruxa.
    Cuidado com essa seita. Se voce é homem, marido, cai fora enquanto é tempo. Tem muito cara ja paralisado do lado direito e com o esquerdo bem fustigado. Não diga k não avisei.

  9. Amai-vos uns aos outros como Cristo vos amou…Era evangélica e agora sou da Seicho-no-iê e lá descobri o verdadeiro amor, a agradecer por todas as coisas e pessoas e reconciliar-se com o Universo, dentre outras, mas não estou querendo dizer que o evangélico não ama, mas durante anos pra mim aprendi a amar superficialmente…Deus nos guie!

  10. O Maluco por Jesus lembra o personagem principal do livro O Alienista de Machado de Assis.Se este Maluco apnotar pra mim onde Jesus disse que devemos combater falsas doutrinas,tudo bem.Mas ele não conseguirá.

  11. Outra coisa ao Marcelo:Jesus iria voltar pra que?Pra ser morto de novo?Ele já deu todos os mandamentos, é só seguir.Como acha que ele seria receido se voltasse?É fácil responder:com desconfiança e seria criticado.Siga os ensinamentos, não o homem físico.

  12. Tatiane, mais uma vez vc fala sem estudar o que fala:não cultuamos antepassados, mas AGRADECEMOS aos antepassados.Sem seus antepassados, vc,Tatiane,não existiria hoje.A nossa cerimônia é de GRATIDÃO,e não culto.Está mal informada.Eu disse que o mal SE MANIFESTA,e é lógico que a Biblia cita o mal como manifestado, mas não como existente desde o principio dos tempos. E um recado ao tal Marcelo:se vc mesmo diz que Deus é o único que existe, porque vc fala tanto do diabo??? Como acreditar que Deus deixe que o diabo exista,se ele pode tudo?O diabo é uma rpresentação do mal, não existe verdadeiramente. Na Seicho só se fala de amor, gratidão,perdão.

  13. É preciso cultura para cuspir na escultura!!!!!! Sou evangélico mas reconhço que os membros da Secho No Ie quando se refere em amar o próximo estão a milhões de anos luz a nossa frente!!!!!!

  14. As pessoas que falam mal de outra religiões, é porque não entedem das suas e gastam seu tempo para falar mal das outras, estudem primeiro depois comentem,não fale do que não entede.

  15. Namoral vcs sao ingnorantes pra caramba na biblia DEUS fala em ir e pregar a palavra a toda criatura da terra e vcs no seicho no ie estao sengo cegados pelo diabo sabe pq na biblia diz o munda jaz do maligno traduzindo o diabo k manda na vidas das pessoas sem Deus e o diabo e na Biblia tambem diz k Deus e o unico Deus k existe e e nao existe outro deus so existe ele . Ele foi o primeiro e sera o ultimo ele e o omega e o alfa vcs pregam k esse seu deus desconhecido com nome estranho entao Deus estaria mentindo falando k ele era o unico pensa nisso e acorda PQ JESUS TA VOLTANDO

  16. vc posta o texto e nem entende ele, e refuta qlqr merd*, aff…vc n leu q amenominakanushi eh o mesmo Deus q vc acredita poém com nome diferente?

  17. Mais um extremista… A Bíblia foi feita por homens… E por onde Jesus passou, nada de bom há…

  18. Maluco por Jesus, quer fazer algo de útil pela humanidade então não critique outras religiões, pois todas tem a mesma finalidade, o bem. Vá nas cadeias, entre nas favelas, entre os traficantes, entre os indigentes,entre os que estão sofrendo e transmita os ensinamentos de Jesus; ficar aqui só trazendo discórdia é sim a verdadeira obra satanica.

  19. SE FALA MUITO QUE AMA DEUS,MAS É IMPOCRISIA ,É COMO DISSE JESUS SEPULCALHADO POR FORA E PODRIDÃO POR DENTRO.QUEM AMA DEUS AMA O PRÓXIMO COMO A SE MESMO, E TAMBÉM ACREDITARIA EM TUDO EU DISSE ,EM TUDO QUE DEUS CRIOU,NA TERRA NADA SE PERDE,TUDO SE TRANSFORMA,TUDO QUE DEUS CRIOU,JAMAIS TERÁ FIM.DEUS É PERFEITO EM TUDO QUE ELE FAZ. EXP: VIDA, ALEI DO RETORNO,NINGUEM SAIRÁ DA TERRA ENGUANTO NÃO PAGAR O ULTIMO CETIM.ASSIM DISSE JESUS.COMO DUVIDAR DA REENCARNAÇÃO? VC,ACHA QUE UMA VIDA DE 100 ANOS DÁ PARA PAGAR TUDO QUE DEVEMOS? TODA A MAUDADE QUE PRATICAMOS EM VIDAS PASSADAS? DEUS DISSE: MISERICÓRDIA SIM SACRIFICIO NÃO.

  20. JESUS DISSE O deus DESTE SECULO SEGOU O ENTENDIMENTO,SO VAMOS CONSEGUIR ACABA COM ESSA SEITA SEIXO NAS ORAÇÕES,E LEVANDO A VERDADEIRA PALAVRA A TODA CRIATURA,PARA QUE ATRAVES DA PALAVRA ELA VENHA E SE CONVESER JESUS DISSE QUE É NÃO POR FORÇA,PLANTAMOS A SEMENTE O RESTO É COM O ESPIRITO SANTO DE DEUS,AS PESSOAS ATÉ ENTÃO ACREDITÃO EM DEUS,JESUS + NÃO ACREDITÃO NA BIBLIBLIA E PREFEREM ACREDITAR NUM ENCAPETADO QUE VEIO DIZER TODAS ESSAS BESTEIRAS,AS PESSOAS NÃO ESTÃO PRESTANDO A ATENÇÃO PARA OS ACONTECIMENTOS QUE É PURA PALAVRA DE DEUS
    IRMÃOS VAMOS LEVAR A PALAVRA DE DEUS POR AI MOSTRAR A DIFERENÇA EM NOSSAS VIDAS,SO ASSIM VAMOS CONSEGUIR O NOSSO ALVO A SALVAÇÃO EM CRISTO APAZ DO SENHOR ESTEJA COM TODOS AMÉM

  21. Esta opinião do tal “maluco” é um verdadeiro “achismo”,pois ele nunca estudou seriamente outras religiões.A Seicho-no-Ie prega o amor incondicionalmente,e quando afirma que o mal não existe, é que ele não existe “originariamente” ou seja, não foi criado o mal por Deus, mas sim é o homem que o manifesta. Afirma-se aqui que Jesus é o caminho ,a Verdade e a Vida,e é verdade, mas o Jesus Carnal?Ou o Cristo Eterno?O Jesus Carnal morreu na cruz, seus ensinamentos é que são eternos.Enquant se confundir a carne com a alma, vão se fazer estas confusões.

  22. Não acredito que ninguem aqui esteje plantando discordia visto que o ultimo MANDAMENTO de Cristo foi ide e pregai o evangelho e não estamos fazendo nada mais do que isto, Cristo nao pregou religião concordo com vc, pregou que ELE é o caminho a verdade e a vida e tudo o que nós seguimos é O QUE ELE que pregou, fora disto não vem de Jesus, vem de Satanás.e SEICHO-NO-IÊ não acredita que mal exista tão pouco Satánas mas existem 448 referencias biblicas referentes ao mal e 79 refente a satanás e diabo po e vem me dizer que satanás não existe que é tudo coisa da nossa mente ….?!!!!!! Outraestá na biblia que segundo a SEICHO-NO-IÊ tbm acredita que Deus deu ao homem a oportunidade de morrer umasó vez e mais ” deixem os mortos enterarem os mortos” etão nao existe vida após a morte tão pouco a necessidáde de cultuar os antepassados….
    Onde na bíblia diz que temos que cultuar os antepassados….??????????????????????????????????!!!!!!

  23. Que falta de respeito, a Seicho-No-Ie JAMAIS diria tais absurdos sobre sua religião.
    Seicho-No-Ie acredita que TODAS as religiões são um caminho para Deus.
    Respeitamos a sua posição, mas respeite a religião do próximo, JESUS pregava o amor e não o ódio.

  24. Graça e Paz da Parte de Deus, Sr. Marcelo Monteiro !

    DENUNCIAR as flasas doutrinas contrárias à Bíblia Sagrada é o DEVER de todo o verdadeiro cristão !

    Se há doutrinas contrárias às Sagradas Escrituras, DEVEMOS combatê-las, POIS OS TÍMIDOS, IDÓLATRAS, etc. e os que não creem que SÓ JESUS SALVA não herdarão o Reino dos Céus !

    Não busco ofender ninguém. Apenas não posso me calar quando Deus manda que nós nos posicionemos em favor do EVANGELHO !

    FAÇAMOS O SEGUINTE:

    “Vamos debater o SEICHO-NO-IÊ nas Sagradas Escrituras Bíblicas (Palavra de Deus escrita – que é Perfeita e Suficiente)” ???

    Que Deus nos ajude a encontra o ÚNICO caminho: Por JESUS CRISTO DE NAZARÉ, e não, pela filosofia do “homem” !!!

  25. Você tá realmente agindo como Jesus Cristo gostaria que você agisse?
    Por que você não se preocupa em apenas levar Fé e Esperança para as pessoas em vez de criticar sumariamente a filosofia de vida ou religião de outrem? Tem certeza que será mais util a humanidade fazendo fofocas sobre a crença das outras pessoas? Jesus estaria realmente feliz por ve-lo fazendo isso? Reflita com clareza, veja se o proposito de sua vida é semear a discordia? Tenho certeza que Jesus pregava o amor e harmonia entre os seres, ele nunca pregou uma religião, ele apenas pregou o amor, você está fazendo o contrario, ta plantando o ódio!

    Respeito!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s