As Testemunhas de Jeová


As “Testemunhas-de-jeová” formam uma das seitas que mais crescem atualmente. Em face do seu proselitismo incontrolável, e do grande mal causado por seus ensinos à vida do crente, necessário se faz estudá-la.

I. RESUMO HISTÓRICO DO JEOVISMO
Charles Taze Russell, fundador da seita “Testemunhas de Jeová”, nasceu no Estado da Pensilvânia, Estados Unidos, no ano de 1854. Perturbado pela doutrina das penas eternas, tornou-se simpatizante da doutrina adventista, a qual abraçou posteriormen¬te. Como Russell possuía pontos de vista muito pessoais, princi¬palmente quanto à maneira e ao objetivo da vinda de Cristo, não demorou haver divergência entre seus pontos de vista e os dos líderes adventistas. Nessa época, em parceria com um adventista de nome N.H. Barbour, escreveu um livro. Essa amizade, porém, durou pouco, pois logo se separaram, após uma acalorada discus¬são quanto à doutrina da expiação. Um ano após, em 1872, Russell lança os fundamentos do seu movimento, inicialmente com os nomes “Torre de Vigia de Sião” e “Arauto da Presença de Cristo”.

1.1. As IDÉIAS DE RUSSELL
Russell vivia em freqüentes choques com as autoridades e os tribunais, dos quais nem sempre se saía bem. Censurou as igrejas e seus líderes como porta-vozes do engano e como instrumentos do diabo. Para preparação dos seus discípulos, escreveu uma obra intitulada Estudos nas Escrituras, sobre a qual o próprio Russell declarou ousadamente que seria melhor que ela fosse lida do que lida a Bíblia sozinha. Contudo, mais tarde, ele mesmo chamou de “imaturos” alguns de seus escritos primitivos.

Russell foi um homem de mau procedimento. Casou-se em 1879. Várias vezes foi levado ao tribunal por sua própria esposa, em face de maus tratos que sofria dele. Não podendo ela suportá-lo mais, abandonou-o em 1887, dele divorciando-se em 1913. Viu-se muitas vezes em apuros com a justiça devido a escândalos financeiros.

1.2. JOSEPH FRANKLIN RlJTHERFORD
Charles Taze Russell morreu a 9 de novembro de 1916, sendo substituído pelo juiz Joseph Franklin Rutherford.

Rutherford excedeu em muito a atuação do próprio Russell, fundador da seita. Logo no princípio da sua gestão, fundou a re¬vista Despertai, com uma tiragem mensal que vai a um milhão de exemplares. Esteve por vários meses na cadeia por causa de alegadas “atividades antiamericanas”, no inicio da entrada dos Estados Unidos na Primeira Grande Guerra. Isto contribuía mais para que Rutherford e seus seguidores tivessem maior ódio da “organização do diabo” (como tratavam toda e qualquer espécie de organização política ou religiosa que se opunha aos seus ensinos e às doutrinas). Rutherford morreu a 8 de janeiro de 1942, com 72 anos de idade.

1.3. NATHAN H. KNORR
Com a morte de Rutherford, Nathan H. Knorr assumiu a os liderança da seita. No início do seu mandato escreveu um ensaio com o título: “Testemunhas-de-jeová dos Tempos Modernos”, com a afirmação: “Deus Jeová é o organizador de suas testemunhas sobre a terra”. Prosseguindo, diz que o nome da organização deriva-se da passagem de Isaías 43.10: “Vós sois minhas testemunhas, diz Jeová”.

1.4. ESCRAVOS DE UM SISTEMA
As Testemunhas-de-jeová demonstram um zelo incomum em tornarem conhecidas as suas doutrinas, pelo que se dedicam ao máximo à venda de livros e revistas, de porta em porta. Além de se dedicarem com afinco a esse trabalho, quase todos dão uma parcela de cooperação na disseminação das doutrinas da seita. W.J. Schenell, ex-testemunha”, diz que as “testemunhas” ficam sob constantes pressões e com medo mortal dos seus líderes. Por exemplo: se não venderem suficiente literatura, serão rebaixados à “classe de maus servos”, ou “servos inúteis”.

1.5. EXPANSÃO DA SEITA
Já em 1949, o Anuário das Igrejas Americanas trazia o seguinte: “As testemunhas-de-jeová têm grupos em quase todas as cidades dos Estados Unidos, bem como em outras partes do mundo, com o propósito de estudar a Bíblia. Não fazem relatório de seus membros, nem anotam a assistência às reuniões. Reúnem-se em salões alugados e não constróem templos para o seu pró¬prio uso”.

A maior parte dos seus esforços é gasta procurando alcançar pessoas já membros de igrejas evangélicas, cujos preceitos eles põem em dúvida por meio de ensinos subversivos. Enviam os seus representantes para os campos missionários estrangeiros, onde, às vezes, entram em conflito com as autoridades.

II. A DOUTRINA DA TRINDADE
Poucos aspectos da doutrina cristã têm sofrido tantos ataques das “testemunhas-de-jeová” quanto a doutrina da Trindade. O que eles pensam e dizem sobre este tema é abundantemente mostrado nos seus livros, revistas e palestras, como vemos a seguir.

2.1. O CÚMULO DO ABSURDO
“Satanás deu origem à doutrina da trindade” (Seja Deus Verdadeiro, p. 81).

“Um contemporâneo de Teófilo na África Setentrional, o escritor latino chamado Tertuliano, da cidade de Cartago, defronte a Itália, escreveu uma defesa de sua religião e introduziu nos seus escritos a palavra trinitas, que quer dizer ‘trindade’. Daquele tempo em diante a doutrina trinitária veio a infectar cada vez mais a crença dos cristãos professos. Tal doutrina é absolutamente alheia ao verdadeiro Cristianismo. Nem se encontra a palavra trias nas inspiradas Escrituras gregas cristãs, tampouco se acha a palavra trinitas, nem mesmo na tradução latina da Bíblia, a Vulgata” (Que tem Feito a Religião Pela Humanidade? p. 261).

“Ninrode casou-se com sua mãe Semíramis, e assim, num sentido, ele é seu próprio pai e seu próprio filho. Aqui está a origem da doutrina da trindade” (Russell, Estudos nas Escrituras).

2.2. CONCEITO INCONSISTENTE
O ensino jeovista de que Tertuliano inventou a doutrina da Trindade é injusto, tendencioso e mau. Viria ao caso perguntarmos: “Newton inventou a lei da gravidade ou simplesmente elucidou-a?” A mesma pergunta deve ser feita quanto à pessoa de

Tertuliano relativamente à doutrina da Trindade: “Tertuliano inventou a doutrina da Trindade ou simplesmente interpretou-a?”

Por exemplo, o fato de Martinho Lutero ter defendido a doutrina da justificação pela fé e a do sacerdócio universal dos crentes não significa que ele as inventou.

É evidente que a palavra trindade não se encontra na Bíblia, como também nela não se encontram expressões como “testemunhas-de-jeová” e “Salão do Reino”, porém, a Bíblia contém a idéia básica da doutrina da Trindade. Não descartamos a possibilidade de que Tertuliano tenha sido o primeiro dos escritores da Igreja a usar a palavra Trindade (três em um), com o objetivo de dar forma a uma verdade implícita do Gênesis ao Apocalipse. Devemos ter em mente, no entanto, que descobrir uma verdade não é a mesma coisa que inventar a verdade. A verdade não se inventa, descobre-se.

2.3. A TRINDADE NAS ESCRITURAS
A idéia da Trindade faz-se presente nos seguintes casos men¬cionados na Bíblia Sagrada:

a. Criação do homem (Gn 1.26).
b. Conclusão divina quanto à capacidade do conhecimento do homem a respeito do bem e do mal (Gn 3.22).
c. Confusão das línguas, em Babel (Gn 11.7).
d. Visão e chamamento de Isaías (Is 6.8).
e. Batismo de Jesus no Jordão (Mt 3.16,17).
f. A Grande Comissão de Jesus (Mt 28.19).
g. Distribuição dos dons espirituais (1 Co 12.4-6).
h. Bênção apostólica (2 Co 13.13).
i. Descrição paulina da unidade da fé (Ef 4.4-6).
j. Eleição dos santos (1 Pe 1.2).
1. Exortação de Judas (Jd vv.20,21).
m. Dedicatória das cartas às sete igrejas da Ásia (Ap 1.4,5).

Tanto no Antigo como no Novo Testamento, títulos divinos são atribuídos às três Pessoas da Trindade: a) a respeito do Pai (Êx 20.2); b) a respeito do Filho (Jo 20.28); c) a respeito do Espírito Santo (At 5.3,4).

Cada Pessoa da Trindade é descrita na Bíblia, como:

• Onipresente
• Onipotente
• Onisciente
• Criador
• Eterno
• Santo
• Santificador
• Fonte da vida eterna
• Mestre
• Capacitado a ressuscitar mortos
• Inspirador
• Dos profetas
• Salvador
• Supridor de ministros à Igreja

O Pai O Filho O Espírito
Jr 23.24 Ef 1.20-23 Sl 139.7
Gn 17.1 Ap 1.8 Rm 15.19
At 15.18 Jo 21.17 1 Co 2.10
Gn 1.1 Jo 1.3 Jó 33.4
Rm 16.26 Ap 22.13 Hb 9.14
Ap 4.8 At 3.14 Jo 1.33
Jd 24.25 Hb 2.11 1 Pe 1.2
Rm 6.23 Jo 10.28 Gl 6.8
Is 48.17 Mt 23.8 Jo 14.26
1 Co 6.14 Jo 2.19 1 Pe 3.18
Hb 1.1 2 Co 13.3 Mc 13.11
Tt 3.4 Tt 3.6 Jo 3.8
Jr 3.15 Ef 4.11 At 20.28

III. POR JEOVÁ E CONTRA CRISTO
Quanto à Pessoa de Cristo, a doutrina das “testemunhas-de-jeová” é essencialmente ariana, e se identifica muito bem com diferentes correntes heréticas surgidas nos primeiros séculos da história da Igreja.

3.1. REJEIÇÃO DA DIVINDADE DE CRISTO
Quanto à Pessoa e à divindade de Jesus Cristo, dizem os jeovistas:

“Este [Jesus Cristo], não era Jeová Deus, mas estava ‘existindo na forma de Deus’. Como assim? Ele era uma pessoa espiritu¬al, assim como ‘Deus é Espírito’; era poderoso, mas não Todo-poderoso como o é Jeová Deus: também ele existia antes de todas as outras criaturas de Deus porque foi o primeiro filho que Jeová Deus trouxe à existência. Por isso é chamado ‘o Filho unigênito’ de Deus, porque Deus não teve associado ao trazer à existência o seu unigênito Filho… Ele não é o autor da criação de Deus; mas, depois de Deus o haver criado como primogênito, usou-o como seu obreiro associado ao trazer à existência todo o resto da criação” (Seja Deus Verdadeiro, pp. 34,35).

Em resumo, o que se conclui deste ensino herético é que Jesus Cristo:

a. não é Deus;
b. em sua vida humana foi simplesmente uma pessoa espiritual;
c. não é Todo-poderoso;
d. foi criado pelo Pai, como criadas foram as demais coisas;
e. não é o autor da Criação.

3.2. A BÍBLIA ENFATIZA A DIVINDADE DE CRISTO
O testemunho geral das Escrituras é que:

a. Cristo é Deus (Jo 1.1; 10.30,33,38; 14.9,11; 20.28; Rm 9.5; Cl 1.15; 2.9; Fp 2.6; Hb 1.3; 2 Co 5.19; 1 Pe 1.2; 1 Jo 5.2; Is 9.6).

b. Cristo é Todo-poderoso (Mt 28.18; Ap 1.8).

c. Cristo não foi criado, pois é eterno (Jo 1.18; 6.57; 8.19,58; 10.30,38; 14.7,9,10,20; 16.28; 17.21).

d. Cristo é o autor da Criação (Jo 1.3; Cl 1.16; Hb 1.2,10; Ap3.14).

Muitas afirmações feitas no Antigo Testamento a respeito de Jeová são cumpridas e interpretadas no Novo Testamento, referin¬do-se a Jesus Cristo. Compare:

Isaías 40.3,4 com Lucas 1.68,69,76
Êxodo 3.14 com João 8.56-58
Jeremias 17.10 com Apocalipse 2.23
Isaías 60.19 com Lucas 2.32
Isaías 6.10 com João 12.37-41
Isaías 8.12,13 com 1 Pedro 3.14,15
Isaías 8.13,14 com 1 Pedro 2.7,8
Números 21.6,7 com 1 Coríntios 10.9
Salmos 23.1 com João 10.11; 1 Pedro 5.4
Ezequiel 34.11,12 com Lucas 19.10
Deuteronômio 6.16 com Mateus 4.10.

3.3. PROVADA A DIVINDADE DE CRISTO
Atributos inerentes a Deus Pai relacionam-se harmoniosamente com Cristo, provando a sua divindade. Deste modo a Bíblia apresenta-o como:

• O Primeiro e o Último (Is 41.4; Cl 1.15,18; Ap 1.17; 21.6).
• Senhor dos senhores (Ap 17.14).
• Senhor de todos e Senhor da Glória (At 10.36; 1 Co 2.8).
• Rei dos reis (Is 6.1-5; Jo 12.41; 1 Tm 6.15).
• Juiz (Mt 16.27; 25.31,32; 2 Tm 4.1; At 17.31).
•Pastor (SI 23.1; Jo 10.11,12).
• Cabeça da Igreja (Ef 1.22).
• Verdadeira Luz (Lc 1.78,79; Jo 1.4,9).
• Fundamento da Igreja (Is 28.16; Mt 16.18).
• O Caminho (Jo 14.6; Hb 10.19,20).
•A Vida(Jo 11.25; 1 Jo 5.11,12).
• Perdoador de pecados (SI 103.3; Mc 2.5; Lc 7.48,50).
• Preservador de tudo (Hb 1.3; Cl 1.17).
• Doador do Espírito Santo (Mt 3.11; At 1.5).
• Onipresente (Ef 1.20-23).
• Onipotente (Ap 1.8).
• Onisciente (Jo 21.17).
• Santificador(Hb2.11).
• Mestre (Lc 21.15; Gl 1.12).
• Ressuscitador de si mesmo (Jo 2.19).
• Inspirador dos profetas (1 Pe 1.17).
• Supridor de ministros à Igreja (Ef 4.11).
• Salvador (Tt 3.4-6).

3.4. JESUS, O VERBO DIVINO
Na. Tradução do Novo Mundo das Escrituras Gregas Cristãs, versão bíblica forjada pelas “testemunhas-de-jeová”, lê-se João 1.1, assim: “No princípio era a Palavra e a Palavra estava com Deus e a Palavra era um deus”. Note o final da expressão: “… um deus”.

Entre as famosas traduções da Bíblia conhecidas hoje, pelo menos «dezenove delas afirmam que “A Palavra era Deus”; não “deus” com “dl” minúsculo, ou “um deus” qualquer.

Veja, por exemplo:

• KING JAMES VERSION – A Palavra era Deus.
•THE NEW INTERNATIONAL VERSION (A Nova Versão Internacional) – A Palavra era Deus.
• ROTHERHAM – A Palavra era Deus.
• DOUAY – A Palavra era Deus.
• JERUSALÉM BIBLE (A Bíblia de Jerusalém) – A Palavra era Deus.
• AMERICAN STANDARD VERSION (Versão Padrão Americana) – e a Palavra era Deus.
• REVISED STANDARD VERSION (Versão Padrão Revis¬ta) – e a Palavra era Deus.
• YOUNG’S LITERAL TRANSLATION OF THE BIBLE (Tradução Literal da Bíblia, de Young) – e a Palavra era Deus.
• THE NEW LIFE TESTAMENT (O Testamento da Nova Vida) – a Palavra era Deus.
• MODERN KING JAMES VERSION (Versão Moderna da King James) – a Palavra era Deus.
• NEW TRANSLATION – DARB Y (Nova Tradução) – a Palavra era Deus.
• NUMERIC ENGLISH NEW TESTAMENT – a Palavra era Deus.
• THE NEW AMERICAN STANDARD BIBLE (A Nova Bíblia Padrão Americana) – e a Palavra era Deus.
• THE NEW TESTAMENT IN MODERN SPEECH -WEYMOUTH (O Novo Testamento em Linguagem Moderna) – e a Palavra era Deus.
• THE NEW TESTAMENT IN BASIC ENGLISH (O Novo Testamento em Inglês Básico) – e a Palavra era Deus.
• THE NEW TESTAMENT IN MODERN ENGLISH -MONTGOMERY (O Novo Testamento em Inglês Moderno) – e a Palavra era Deus.
• THE NEW TESTAMENT IN ENGLISH (Phillips) – essa Palavra estava com Deus e era Deus.
• THE BERKLEY VERSION (A Versão de Berkley) – e a Palavra era Deus.
• EMPHATIC DIAGLOTT (Publicação das testemunhas-de-jeová) – e o Logos era Deus.

Quatro traduções não usam exatamente a expressão “a Palavra era Deus”, mas evidenciam a divindade de Cristo conforme o texto de João 1.1. São elas:
• AN EXPANDED TRANSLATION – WEST (Uma Tradução Ampliada) – e a Palavra era, quanto à sua essência, divindade ab¬soluta.
• THE AMPLIFIED BIBLE (A Bíblia Ampliada) – e a Palavra era o próprio Deus.
• LIVING BIBLE (A Bíblia Viva) – antes que algo mais exis¬tisse, existia Cristo com Deus. Ele sempre tem vivido e é Ele o próprio Deus.
• LAMSA – E Deus era essa Palavra.
Quatro traduções não ensinam claramente a divindade de Cris¬to, conforme João 1.1. São elas:
• MOFATT – O Logos era divino.
• TODAVS ENGLISH VERSION (Versão em Inglês de Hoje) – e Ele era o mesmo que Deus.
• GOODSPEED – A Palavra era divina.
• NEW ENGLISH BIBLE (Nova Bíblia Inglesa) – e o que Deus era, a Palavra era.
Apenas quatro traduções, negam a divindade de Cristo em João 1.1. São elas:
• THE NEW WORLD TRANSLATION OF THE HOLY SCRIPTURES (Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagra¬das) – e a Palavra era um deus.
• EMPHATIC DIAGLOTT (tradução interlinear do grego) – e um deus era a Palavra.
• THE KINGDOM INTERLINEAR OF THE SCRIPTURES
(Tradução do Reino, Interlinear, das Escrituras Gregas) – e deus era a Palavra.
• THE KINGDOM INTERLINEAR (A Interlinear do Reino) – e a Palavra era um deus.

Todas estas últimas quatro versões citadas são publicadas e distribuídas pelas testemunhas-de-jeová.

3.5. DEPOIMENTO DA TEOLOGIA
Das dezenove traduções mencionadas, que afirmam que “a Palavra era Deus”, pelo menos treze delas foram feitas por piedosos cristãos. Quanto aos tradutores das versões citadas pelas testemunhas-de-jeová, as quais afirmam que “a Palavra era um deus”, põe-se em dúvida a sanidade espiritual dos seus tradutores, inclusive se tinham mesmo algum conhecimento das línguas originais das Escrituras. De maneira especial, a Emphatic Diaglott, citada pelas “testemunhas” com maior freqüência, foi feita por Benjamin Wilson, cristadelfiano, membro de uma seita falsa.

A esperteza das “testemunhas” não conhece limites, seja quando têm de torcer a Bíblia, seja falsificando as traduções ou interpolando textos de obras alheias.

Em um artigo intitulado “Uma Tradução Errada e Chocante”, o doutor Julios R. Mantey, escreve:

“A Manual Grammar of the Greek New Testament, do qual sou co-autor, é citado pelos tradutores do apêndice da Tradução do Reino, Interlinear, das Escrituras Gregas. Eles citaram-me fora do contexto. Apuradas pesquisas descobriram ultimamente abundante e convincente evidência de que a tradução de João 1.1 por ‘deus era a Palavra’ ou ‘a Palavra era um deus’ não tem qualquer apoio gramatical.”

Em carta de 11 de julho de 1974, encaminhada à Sociedade Torre de Vigia, quartel-general das testemunhas-de-jeová, escreve o doutor Mantey: “Não existe qualquer afirmação na nossa gramática que alguma vez quisesse implicar que ‘um deus’ era a tradução admissível em João 1.1… Não revela erudição, nem mesmo é razoável traduzir João 1.1 por ‘a Palavra era um deus’. A ordem das palavras tornou obsoleta e incorreta tal tradução. A vossa cita¬ção da regra de Colwell é inadequada, porque indica apenas parte das suas conclusões… Ambos os eruditos escreveram que, quando pretendiam dar a idéia indefinida, os escritores dos Evangelhos colocavam regularmente o nome predicativo depois do verbo, e tanto Colwell como Harner afirmaram que Theos, em João 1.1, não é indefinido e não deve ser traduzido por ‘um deus. Os escritores da Torre de Vigia parecem ser os únicos a advogar tal tradução agora. A evidência contra eles parece de 99%.

“Em vista dos fatos precedentes, principalmente por me terdes citado fora do contexto, peço-vos por meio desta que não volteis a citar A Manual Grammar ofthe Greek New Testament, como fazeis há 24 anos. Peço ainda que, de agora em diante, não me citeis, nem a mim nem a esta obra, em qualquer das vossas publicações.

“Também, que pública e imediatamente apresenteis desculpas na revista Torre de Vigia, uma vez que as minhas palavras não tiveram nenhuma relevância no que toca à ausência do artigo antes de Theos, em João 1.1”, conclui o doutor Mantey.

Se João 1.1 quisesse dizer “a Palavra era um deus”, o apóstolo teria usado no grego a palavra theios, que significa “um deus”, um ser meio divino; em vez de Theos (Deus), que João usou conscientemente.

O doutor James L. Boyer, do Seminário Teológico da Graça, de Winona Lake, Indiana, Estados Unidos, escreveu: “Para um estudante familiarizado com a língua grega, João 1.1 é a expressão mais forte possível da absoluta divindade da Palavra, muito mais do que seria com o uso do artigo. O fato de não ser usado o artigo no grego descreve, qualifica e enfatiza a natureza e a característica do substantivo usado. O emprego do artigo particulariza e identifica, aponta para o indivíduo. Se João tivesse escrito o artigo definido com a palavra Deus, teria significado que a Palavra e Deus eram o mesmo indivíduo, uma negação da Trindade. Mas ao empregar a Palavra Deus sem o artigo, diz qual é o caráter da Palavra. Ele é Deus. Ele é alguém cujo caráter é descrito pela palavra Deus”.

Concepção russelita do paraíso terrestre no porvir

IV DERROCADA ESCATOLÓGICA
Embora nada de proveitoso haja no sistema doutrinário das testemunhas-de-jeová, existem aspectos nele que são por demais absurdos. Queremos nos referir em particular a alguns desses aspectos da sua doutrina escatológica, ou seja, a doutrina das últimas coisas.

4.1. A SEGUNDA VINDA DE CRISTO
Afirmam as testemunhas-de-jeová:

“Cristo Jesus vem, não em forma humana, mas como criatura espiritual e gloriosa… Ele vem, portanto, desta vez, não em humilhação, não na semelhança dos homens, mas em sua glória, e todos os anjos com ele.

“Alguns podem citar as palavras dos anjos: ‘Esse Jesus que dentre vós foi recebido no céu, assim virá do modo como o vistes ir para o céu’ (At 1.11). Notem, porém, que este texto não diz que ele virá com a mesma aparência, ou no mesmo corpo, mas somente do mesmo modo” (Seja Deus Verdadeiro, pp. 184,185).

4.2. O ARMAGEDOM E O GOVERNO DE CRISTO
“A batalha do grande dia do Deus Todo-poderoso (o Armagedom) terminará em 1914, com a derrocada completa do governo do mundo… e o pleno estabelecimento do reino de Cristo” (Russell, Estudos nas Escrituras, vol. II, pp. 101,170).

Segundo o ensino de Russell, Cristo voltou à Terra e começou o seu governo de paz no ano de 1914.

4-3- O Juízo FINAL
“Na primavera de 1918, veio o Senhor, e começou o juízo, primeiro da ‘casa de Deus’ e depois das nações deste mundo” (Seja Deus Verdadeiro, p. 284).

4.4. OBJEÇÕES BÍBLICAS A ESSE ENSINO
Ensinar que Cristo será invisível por ocasião da sua segunda vinda, e que Ele estará dotado de outro corpo que não seja o corpo da sua ressurreição, é ensino contrário a muitas passagens das Escrituras, dentre as quais se destacam Zacarias 12.10; Mateus 24.30 e Apocalipse 6.15-17.

Quanto ao dia em que se dará a vinda de Cristo, diz Mateus 24.36: “A respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai”. — Como, pois, o saberão essas falsas testemunhas-de-Jeová?

Vendo fracassada a sua previsão quanto à segunda vinda de Cristo, Russell arquitetou uma alteração à sua falsa teoria: “A data era correta, porém, equivoquei-me quanto à forma; o reino não terá caráter material e visível, como havia anunciado, mas será espiritual e invisível” (Seja Deus Verdadeiro, pp. 22,25).

Tendo chegado a data anunciada por Russell, em lugar da paz milenária do reino de Cristo, rebentou no mundo a Primeira Guerra Mundial, que enlutou milhares e milhares de famílias em toda a Terra.

4.5. ORDEM DOS EVENTOS ESCATOLÓGICOS
A escatologia russelita é mais uma prova inconteste de quão herética é a seita das testemunhas-de-jeová. Ao contrário da escatologia russelita, a Bíblia apresenta os eventos escatológicos na seguinte ordem:

a. O arrebatamento da Igreja.

b. O comparecimento dos crentes diante do Tribunal de Cristo, as Bodas do Cordeiro no céu, e a Grande Tribulação na Terra.

c. Batalha do Armagedom.

d. Manifestação de Cristo em glória com os seus santos e anjos.

e. Julgamento das nações.

f. Prisão de Satanás por mil anos.

g. Inauguração do reino milenar de Cristo na Terra.

h. Soltura de Satanás por um breve espaço de tempo, mas logo será novamente preso para todo o sempre, i. Juízo do Grande Trono Branco, j. Estabelecimento de novo céu e da nova Terra.

Ninguém em sã consciência se atreveria a afirmar que já tenha ocorrido qualquer um desses eventos na Terra. Quando ocorreu o arrebatamento da Igreja? Onde estão agora o novo céu e a nova Terra?

Diante de todo este disparate e desrespeito demonstrado por parte das testemunhas-de-jeová quanto à Palavra de Deus, vale a pena lembrar as palavras de Apocalipse 22.18,19:

“Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e se alguém tirar qual¬quer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa, e das coisas que se acham escritas neste livro”.

V. SÍNTESE DOUTRINÁRIA DAS “TESTEMUNHAS”
A doutrina das testemunhas-de-jeová forma uma grande miscelânea mais bem identificada pela desordem e pela negação que lhe são peculiares. Atente para os seguintes aspectos desta doutrina:

5.1. A ALMA DO HOMEM
“Os cientistas e cirurgiões não foram capazes de encontrar no homem nenhuma prova determinante de imortalidade. Não podem encontrar nenhuma evidência indicativa de que o homem possui uma alma imortal… Assim, vemos que a pretensão de que o homem possui uma alma imortal, e que, portanto, difere das bestas, não é bíblica” (Seja Deus Verdadeiro, pp. 56,59).

5.2. 0 INFERNO
“A doutrina de um inferno ardente onde os iníquos, depois da morte, são torturados para sempre, não pode ser verdadeira, principalmente por quatro razões:
1) está inteiramente fora das Escrituras;
2) é irracional;
3) é contrária ao amor de Deus;
4) é repugnante à justiça” (Seja Deus Verdadeiro, p. 79).

5.3. A IGREJA
“Em Apocalipse 14.1,3, a Bíblia é terminante ao predizer que o total final da igreja celeste será de 144.000, segundo o decreto de Deus” (Seja Deus Verdadeiro, p. 112). Daí surgiu o falso ensi¬no de que só 144.000 salvos irão para o céu.

5.4. REFUTAÇÃO DESSE ENSINO:
A doutrina das “testemunhas” quanto à alma humana apóia-se em teorias de homens sem Deus. O inequívoco testemunho das Escrituras é que o homem não só foi feito alma vivente, mas também possui uma alma imortal, o que o faz diferente das demais criaturas da Terra.

É evidente que “alma” na Bíblia nem sempre significa a mesma coisa, e que a variação do seu significado depende muito das circunstâncias em que a palavra é usada, como por exemplo mos¬tram os seguintes casos:

a. A alma como o próprio sangue (Lv 17.14).
b. A alma como a pessoa em si mesma (Gn 46.22). c A alma como a própria vida (Lv 22.3).
d. A alma como o espírito e o coração (Dt 2.30).
e. A alma como elemento distinto do espírito e do corpo (Hb 4.12; 1TS5.23; JÓ 12.10; 27.3; 1 Pe 2.11; Mt 10.28).

5.5. SHEOL, HADES, GEENA E TÁRTARO
A palavra “inferno” na Bíblia tem significados que variam de acordo com o texto em que é citado. Há quatro palavras na Bíblia na Edição Revista e Atualizada, que são traduzidas por “inferno”:

• Sheol – o mundo dos mortos (Dt 32.22; SI 9.17; etc).
• Hades – é a forma grega para o hebraico Sheol, e significa o lugar das almas que partiram deste mundo (Mt 11.23; Lc 10.15; Ap 6.8).
• Geena – termo usado para designar um lugar de suplício eterno (Mt 5.22,29,30; Lc 12.5).
• Tártaro – o mais profundo do abismo no Hades; significa encerrar no suplício eterno (2 Pe 2.4; Dn 12.2).

Nenhuma destas palavras significa “sepultura”. A palavra hebraica para “sepultar” é queber (Gn 50.5), e a grega é mnemeion. E verdade que a palavra hebraica sheol algumas vezes está traduzida como “sepultura” em algumas de nossas Bíblias em português, mas isso se dá por força de uma tradução equivocada.

Quanto às quatro alegações das “testemunhas”, de que a doutrina referente ao inferno não pode ser verdadeira, respondemos:
1) E um assunto largamente tratado ao longo da Bíblia Sagrada.
2) Ainda que irracional à mente embotada das “testemunhas”, não o é à mente do crente que crê na veracidade das Escrituras.
3) É compatível com o amor de Deus, que hoje apela aos homens.
4) É compatível com a justiça divina, que tem reservado o céu para os salvos e o inferno para os pecadores impenitentes.

5.6. Só 144.000?
O ensino jeovista de que só 144.000 salvos formarão a igreja triunfante é contrário às seguintes passagens das Escrituras:

• “Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo” (Fp 3.20).

• “Depois destas cousas vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos; e clamavam em grande voz, dizendo: Ao nosso Deus que se assenta no trono, e ao Cordeiro, pertence a salvação” (Ap 7.9,10).

VI. A MENTIRA DESMASCARADA
As “testemunhas” têm suas mentes entorpecidas pelo erro, perversão e engano do diabo. De tanto blasfemarem de Deus e da sua Palavra é-lhes quase impossível se deixarem iluminar pela luz do Evangelho. Eles foram programados, “educados” e robotizados para crerem nas mentiras e embustes de Russell, Rutherford e Knorr, líderes jeovistas. Todos, em vida, dizendo-se detentores de conhecimentos que os faziam mestres do hebraico e do grego, línguas originais da Bíblia, foram desmascarados e levados à vergonha pública por parte de tribunais de suas épocas.

6.1. UMA TRADUÇÃO INFIEL
Na impossibilidade de encontrar na Bíblia respaldo para os absurdos cridos e defendidos pelo jeovismo, alguns líderes desta seita manipularam a tradução de uma bíblia cheia de heresias, como for¬ma de sacralizar os seus erros e embustes. Essa tradução recebeu o nome de Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas.

Por muitos anos foram mantidos em sigilo os nomes dos autores dessa tradução de fundo de quintal. Em um julgamento, em 1954, na Escócia, respondeu a “testemunha” F.W. Franz que a ra¬zão de tal sigilo era porque o comitê de tradução queria que ela permanecesse anônima, e não buscava qualquer glória ou honra Para a obra da tradução, ostentando nomes ligados a ela. Mas o senhor William Cetnar, que trabalhou por vários anos na sede da

Sociedade Torre de Vigia, quartel-general das testemunhas-de-jeová, no Brooklyn, Nova Iorque, Estados Unidos, analisa o pro¬blema e conclui dizendo que o anonimato dos tradutores da citada bíblia tem duplo significado: 1) As qualificações dos tradutores não podiam ser verificadas e avaliadas. 2) Não havia ninguém que assumisse a responsabilidade pela tradução. E a seguir, cita os nomes de Nathan H. Knorr, A. D. Schroeder, G. D. Gangas, M. Henschel, e do próprio F. W. Franz, como tradutores da citada bíblia, conforme dizem as “testemunhas”, traduzida diretamente dos ori¬ginais hebraico e grego (?).

6.2. O MESTRE DE LÍNGUAS QUE IGNORAVA LÍNGUAS
F.W. Franz, que se dizia mestre em hebraico, demonstrou absoluta ignorância quanto ao manejo da citada língua. Veja, por exemplo, a troca de perguntas e respostas entre o Procurador da Coroa Escocesa e o próprio Franz, retiradas de uma peça do julgamento sofrido por Franz em novembro de 1954, na Escócia:

P. Também se familiarizou com o hebraico?
R. Sim…

P. Portanto, tem instrumentos lingüísticos substanciais à sua disposição?
R. Sim, para uso do meu trabalho bíblico.

P. Penso que o senhor é capaz de ler e seguir a Bíblia em hebraico, grego, latim, espanhol, português, alemão e francês…
R. Sim (Prova de Acusação p. 7)…

P. O senhor mesmo lê e fala hebraico, não é verdade?
R. Eu não falo hebraico.

P. Não fala?
R. Não.

P. Pode, o senhor mesmo, traduzir isto para o hebraico?
R. O quê?

P. Este quarto versículo do segundo capítulo de Gênesis.
R. O senhor quer dizer, aqui?

P. Sim.
R. Não, eu não tentaria fazer isso (Prova da acusação, p. 61).
(Não nos esqueçamos de que Franz é apontado entre os tradutores da Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagrada, a Bíblia jeovista.)

6.3. RUSSELL IGNORAVA o GREGO
Em 1912, o reverendo J.J. Ross, na época pastoreando a Igreja Batista de James Street, em Hamilton, Ontário, no Canadá, foi processado por Charles Russell (o pai espiritual das “testemunhas-de-jeová”), por haver publicado um panfleto: Alguns Fatos Sobre o Pretenso Pastor Charles T. Russell, no qual Ross garantia que Russell era ignorante no que diz respeito à língua grega; o que Russell considerou difamatório. No final do processo o reverendo Ross foi absolvido, ficando provadas as acusações feitas contra Russell.

A seguinte transcrição foi retirada ou trasladada dos autos do citado processo, e registra perguntas feitas pelo advogado Staunton (advogado de Ross) a Russell:

P. O senhor conhece o alfabeto grego?
R. Oh! Sim!

P. O senhor poderia me dizer os nomes dessas letras se as visse?
R. Algumas delas; talvez me enganasse com outras.

P. Poderia me dizer os nomes dessas que estão no alto da página 447, que tenho em mãos?
R. Bem, não sei se seria capaz.

P. O senhor não conhece essas letras? Veja se as conhece.
R. “Meu caminho…”
(Ele foi interrompido nesse ponto e não lhe permitiram explicar.)

P. O senhor conhece a língua grega?
R. Não.

6.4. CONCLUSÃO
Os incidentes aqui citados poderiam ser de nenhuma importância, caso não soubéssemos que as testemunhas-de-jeová, feitas sob medida, possuem as mesmas habilidades de seus mestres quanto à aplicação do velho truque que os faz passar por conhecedores das línguas originais da Bíblia. Dizer que sabem grego é uma coisa; prová-lo é coisa bem diferente.

Veja um método infalível de provar como as testemunhas-de-jeová nada conhecem de grego. Tome um Novo Testamento grego, e peça que qualquer um deles designe um determinado texto (João 3.16 é um exemplo). Facilmente você descobrirá que as testemunhas-de-jeová, a despeito de “sinceras”, estão redondamente equivocadas e presas pelo engano do deus deste século, que, com sua astúcia, tem cegado o entendimento dos homens, de sorte que não sejam iluminados pela luz do Evangelho.

Por Raimundo de Oliveira.

Anúncios

172 thoughts on “As Testemunhas de Jeová

  1. Vocês estão usando a capa de um folheto do CPR de Teresópolis, e nem se quer usaram ou citaram os nomes desses amigos que estão na frente desse folheto, os 3 foram Testemunhas de Jeová e davam palestras e ajudavam na conscientização dos adeptos dessa seita…não vi em nenhum lugar aqui desse site o texto desse folheto…pode explicar isso Aldo?

  2. Terei em consideração as suas palavras, gostaria só de lhe dizer uma coisa, como você me disse que é Luterano, quero dizer lhe que faz mais de um década que não sou mais Tj. Um abraço desde Portugal, Deus lhe guarde.

  3. Muito obrigado amigo,a sua verdade dos TJs nao me encomoda,fique com tranquilo,sou LUTERANO,I.E.L.B.(sinodo de missouri),achei a graça de DEUS,o amor,a misericordia,assim como os TJs pregam o evangelho,outros tambem pregam,mas sem de longas seja feliz vc e sua familia,onde estiver,como lhe disse,ja fui TJ, estou muito feliz em nao ser mais,nao me isolo das pessoas,como minha religiao me doutrinava,deixei de ir em muitos aniversarios de meu neto,por causa da minha verdadeira doutrina(que achava verdadeira,combatia,com textos e tudo)como vc faz,porem depois…..um dia vc refletira e veras o quanto vc perdeu
    a oportunidade de estar com muitos familiares e amigos (e inclusive falar de cristo para eles),vc deve ser uma pessoa que acha que vai melhorar o mundo atraves do evangelismo,aquele afã religioso,aquele prazer,Deus esta somente na minha religiao,eu tambem pensava assim,ficava puto quando falavam dos TJs,depois abri minha mente,o reino de DEUS,sua igreja ,seus missionarios sao muitos e nao só os TJs,existem muitos picaretas por ai,é claro,na epoca de jesus tambem,abra mais um pouco sua mente,mas isso somente vc podera fazer,no mais um abrço fraterno!!!!

  4. Amigo faça seu comentario,democratico,nao queira medir minha fé,o que acredito,nao lhe diz respeito,assim como nao me diz respeito o que o acredita,respeite a opiniao contraria,nao to afirmando que vc nao tem fé,estamos debatendo ideias,sua igreja tem uma forma (que pra mim é errada)e vc deve pensar tambem o mesmo ( de todas as religioes),talvez só se salve os testemunha de jeova,talvez eu e muita gente do cristanismo esteja errada,né??? nosso debate ja foi encerrado,mas como vc vem de novo querer se achar o dono da verdade,faço uma analise as suas observaçoes:

    Se não lhe diz respeito o que eu acredito não fique falando do que não sabe e não queira medir a minha fé também, vc disse que conhece mais Tj’s que eu e por aí, no entanto entrar no diz que disse não me interessa é perda de tempo, agora analisando os seus comentários vc tem vindo a fazer provocações e chegou mesmo a mentir descaradamente sobre Russell ao dizer que foi Adventista, e que esteve envolvido até mesmo num caso de homicídio isso é grave, e se chama calunia! Agora quem se salvará ou não depende da vontade de Deus, não serei ou vc que decidirá sobre isso.

    Quem encerrou o debate????? Pelos vistos não está encerrado, porque vc continua respondendo, as verdades o incomodam ?????

    Nunca disse ser dono da verdade, apenas tenho firme convicção no que acredito assim como vc tem no que acredita.

    (A) Independentemente disso valem os textos que coloquei anteriormente:

    Efésios 4:5-6 Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo.

    Mateus 7:22 Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?

    Mateus 22:14 “Pois muitos são chamados, mas poucos são escolhidos”.

    2- (B) Todas as festas que vc citou eram ordenanças da Lei, quando Jesus se reuniu para celebrar a Páscoa, era uma ordenança da Lei Mosaica, no Novo Testamento de que vc tanto fala onde diz para se celebrar aniversários, ou outras festas e feriados de origem duvidosa e/ou pagã ???

    Sabe qual foi a única comemoração que Jesus instituiu ?????

    3- (C) É mesmo vamos analisar o texto :

    Atos 15:28-29
    Pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não impor a vocês nada além das seguintes exigências necessárias:
    Abster-se de comida sacrificada aos ídolos, [ carne de animais sacrificados a deidades pagãs] do sangue, [não especifica aqui se por ingestão através da boca ou da veia, aliás a transfusão não tinha sido inventada ainda ] da carne de animais estrangulados [animais cujo sangue não fosse derramado e coberto com o pó, a sua carne não se podia consumir] e da imoralidade sexual. Vocês farão bem em evitar essas coisas. Que tudo lhes vá bem.

    Mas a ordem é abster-se totalmente dessas coisas, e não só do que convêm !!!!!

    Amigo,nao sei qual a sua idade(tenho 45)ja andei pelo adventismo, sabado ,carne de porco,elen white,profecias malucas de daniel,do santuario etc tem algumas qualidades tambem é claro,mas ali as pessoas ficam fanatizadas,nada nao presta,tudo é do diabo,vivem com medo,vivem uma vida escravizada pela lei.

    (D) Vc só pode estar de brincadeira comigo, eu conheço bem o Adventismo, e o Protestantismo, inclusive as Igrejas Evangélicas, e aí nessas, sim tudo é do Diabo, passam a vida com o Diabo na boca condenando tudo e todos ao inferno, aliás vc diz que foi Tj e agora é evangélico, me desculpe e sem ofensa, mas só alguém completamente louco, poderia trocar os Tj’s pelos evangélicos, antes queria ser católico !!!!

    Os TJ (falo do que vivi),tem irmaos (TJ) muitos responsaveis,incansaveis na evangelismo,uma otima liturgia silenciosa, sem barulho algum,porem as nossas doutrinas alicerçadas no antigo testamento????

    (E) As doutrinas estão alicerçadas nas Escrituras (na sua Globalidade) o Antigo Testamento não está lá só para enfeite ele está lá como alerta do passado, e guia para o presente.

    Fzer proselitismo como nós fazemos,somente os TJ povoarao a nova terra,estas coisa sao demais,e os outros cristaos de outras igrejas?????outras denominaçoes??????Amigo,se vc ta la e se sente livre fica,se nao, sai fora!!!! A paz !!!!!!

    (F) Você acha que pregar as boas novas acerca de Deus e de Cristo é proselitismo ???? Como é que se cumpre então o texto de :

    Mateus 24:14 E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

    Como eu lhe disse não tenho autoridade para julgar ninguém, nem pense que por algum momento o julguei, apenas não concordo com vc em vários pontos, Deus é quem decide quem se salva ou não, e ainda bem que é Ele que decide, a Ele sejam dadas toda a Honra e toda a Glória.

  5. Amigo faça seu comentario,democratico,nao queira medir minha fé,o que acredito,nao lhe diz respeito,assim como nao me diz respeito o que o acredita,respeite a opiniao contraria,nao to afirmando que vc nao tem fé,estamos debatendo ideias,sua igreja tem uma forma (que pra mim é errada)e vc deve pensar tambem o mesmo ( de todas as religioes),talvez só se salve os testemunha de jeova,talvez eu e muita gente do cristanismo esteja errada,né??? nosso debate ja foi encerrado,mas como vc vem de novo querer se achar o dono da verdade,faço uma analise as suas observaçoes:

    1- Quando disse que deus nao se importa com metodos de batismo,santa ceia,é por que ele ve o coraçao da pessoa,sua fé,e nao os metodos humanos usados nas mais diversas liturgias(aspersao,imersao,santa ceia com vinho,sem vinho,com suco etc)vc é bastante inteligente em saber que falo de igrejas cristas e nao budismo,islamismo,entre outras,pois a santa ceia e batismo(na qual falei)conhecemos do cristianismo,biblia.

    2- Quanto a festas,aniversarios,casamentos,batizados etc etc etc,Jesus,os judeos,o povo de israel entao sao pecadores ao extremo né????Pois o povo de israel sempre foi festeiro,alegre,tinham suas celebraçoes,ate hoje o fazem ,suas danças,suas culturas,inclusive comiam e bebiam,nao teriam eles direito a nova terra????????????????????????

    3- Esse texto de atos dos apostolos ,estou calejado de saber(lembra,ja fui TJ)ali fala de “sacrificio a idolo” deuses pagaos,animais sacrificados,seus sangue jorrado no chao,em cima das imagens(melhor exemplo hoje o candomble),de vc comer estes animais sacrificados(estrangulados ou nao ) a deuses pagaos (inclusive comer seu sangue),se afastar ,da desculpe o termo putaria,orgia,imoralidade(que geralmente
    vinham acompanhados neste rituais pagaos)vemos ai o deus baco entre outros.

    Nada ali amigo tem a ver com doaçao de sangue!!!Tenho repulsa pelo canibalismo(comer carne e tomar sangue humano)ai poderiamos entrar nesta questao biblica.

    Amigo,nao sei qual a sua idade(tenho 45)ja andei pelo adventismo, sabado ,carne de porco,elen white,profecias malucas de daniel,do santuario etc tem algumas qualidades tambem é claro,mas ali as pessoas ficam fanatizadas,nada nao presta,tudo é do diabo,vivem com medo,vivem uma vida escravizada pela lei.Os TJ (falo do que vivi),tem irmaos (TJ) muitos responsaveis,incansaveis na evangelismo,uma otima liturgia silenciosa, sem barulho algum,porem as nossas doutrinas alicerçadas no antigo testamento????Vendo os textos que argumentam a nao participaçao em festas(aniversario,entre outras)é muito fraca,o texto de atos sobre a doaçao de sangue ,entao????(ja expliquei).Fzer proselitismo como nós fazemos,somente os TJ povoarao a nova terra,estas coisa sao demais,e os outros cristaos de outras igrejas?????outras denominaçoes??????Amigo,se vc ta la e se sente livre fica,se nao, sai fora!!!! A paz !!!!!!

  6. REFLITA,VOCE É INTELIGENTE,DEUS TE DEU RACIOCINIO:
    Idem
    1-O intuito de toda religiao é : manter a paz,harmonia entre as pessoas,nao escravizar,nao fazer proselitismo,nao se achar melhor que outras,ensinar sobre DEUS.

    A(1) – O objectivo principal dos verdadeiros seguidores do “Mestre” deveria ser o de dar honra a Deus e aceitar a Cristo como salvador, e pregar as boas novas a pessoas de todas as nações.

    2-Sabemos que nem todas praticam o quesito acima mas o objetivo da religiao nao muda,cada uma tem suas formas de liturgia,isto DEUS ,esta pouco preocupado,se batiza criança,adulto,por aspersao,por imersao,……..

    B(2) – Se realmente assim fosse não importaria a que religião vc pertence, poderia até ser budista, ou muçulmano ou Judeu seria irrelevante, no entanto o Novo testamento não deixa margem para duvidas acerca do “caminho” .

    Efésios 4:5-6 Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo.

    Mateus 7:22 Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?

    Mateus 22:14 “Pois muitos são chamados, mas poucos são escolhidos”.

    3- Voce na sua religiao tem que unir a sua familia,dar testemunho positivo,comermorar quando se faz aniversario,casamento,batizado ,……..

    C(3) – Vc não conhece nada sobre o diz acreditar, seguir a Cristo é não vivermos mais para nós mesmos e seguir de perto o seu exemplo. Mas é claro o povo gosta de uma festança.

    Lucas 9:23 E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.

    Gálatas 5:21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

    Embora Deus, seja um Deus feliz, e se agrade na diversão sadia dos que o adoram, festas pagãs não o glorificam, muito pelo contrário o desonram no !!!

    4- Sabemos que nosso corpo,ira se desfazer no ,pois de la viemos e pra la vamos.Por que nao doar sua cornea,seus orgaos internos,figado,etc e sangue ………

    D(4) – Como já mencionei anteriromente nada me impede de doar ou receber orgãos é uma decisão de consciencia. Quanto ao sangue a biblia é clara, o sangue pertence ao criador e é ordenado aos cristãos que se abstenham de sangue.

    Atos 15:28-29
    Pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não impor a vocês nada além das seguintes exigências necessárias:
    Abster-se de comida sacrificada aos ídolos, do sangue, da carne de animais estrangulados e da imoralidade sexual. Vocês farão bem em evitar essas coisas. Que tudo lhes vá bem.

  7. Obrigado,por me responder,desculpe pois nao bati o texto inteiro,quis dizer que debato,exponho ideias,com qualquer um,um doutor,homem,mulher,um boiola,paneleiro,pederasta,adè(termos culturalmente usados na regioes nordeste entre outras para se referir aos homossexuais)…

    Resposta:
    Boiola, paneleiro ???????? Bonitos termos de facto só que você erra no seguinte, termos como esses que vc não tem problemas em usar, e outros como por exemplo, maricas, bicha, panasca etc …. são termos pejorativos e ofensivos sim, talvez não na sua mente quando os usa para definir outros .Mas se o chamassem de tal aí o caso por certo mudaria de figura. Para quem fala tanto no Novo Testamento e nos ensinos do Mestre e dos Apóstolos acho que vc se esqueceu das palavras de Paulo aos Colossenses:

    Colossenses 3:8
    Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.

    Ou a Tito;

    Lembre a todos que se sujeitem aos governantes e às autoridades, sejam obedientes, estejam sempre prontos a fazer tudo o que é bom,
    não caluniem a ninguém, sejam pacíficos e amáveis e mostrem sempre verdadeira mansidão para com todos os homens.

    Tito 3:1-2

    Talvez você não conheça assim muito bem o Novo Testamento !!!!!!

    isto nao é pra mim,pejorativo,e nao estou humilhando meu semelhante,

    Reposta: Pejorativo, claro que não, eu acho até que deve haver alguma indicação no Novo testamento para tratar os outros assim, procure bem que ainda vai achar !!! Curioso vc me faz lembrar as palavras de Jesus aos Fariseus :

    Guias cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo.
    Mateus 23:24

    humilhante é pessoas viverem uma religiosidade presa,escrava,onde seus filhos sao tolidos de participarem com outras crianças do dom da vida(aniversario),nao se reunirem em casa para comemorarem o natal (mesmo sabendo que jesus nao nasceu dia 25/12) mas torna esta data uma reuniao amorosa,de paz.

    Reposta:
    Pois claro não têm problema algum celebrar o Natal, mesmo que seja um feriado pagão e a antiga celebração do dia do Sol, e carnaval também, estamos sob a graça por isso podemos fazer de um tudo, porque, como é que vc disse mesmo no comentário lá atrás ???? Tudo é licito não é mesmo ???? Façamos parte do Mundo que não tem problema algum , mesmo que seja uma comemoração que não honra a Deus tudo é licito !!!

    Como é que Paulo disse mesmo ???? “Comamos e bebamos que amanhã morremos….”

    No entanto curiosas são as palavras de Jesus em oração a Jeová quando diz ;
    Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, pois eles não são do mundo, como eu também não sou. Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno.Eles não são do mundo, como eu também não sou.

    João 17:14-16

    Honestamente vc me parece mais um seguidor de Epicuro (filosofo grego, ) do que de Jesus !

    Irmao,pra mim,escrever com letras maiusculas ou maiusculas nao muda em nada…

    Resposta : Em primeiro lugar não sou seu irmão, não partilhamos laços de sangue e muito menos convicções religiosas, em segundo, se não muda nada, devia se informar melhor, porque num debate, é falta de respeito escrever um texto inteiro em maiúsculas como vc fez !!!!

    conheço mais testemunha de jeova do que vc(tive 35 anos la)hoje tenho 45 ,minha familia de parte de pai,muitas foram,outras sao ,mais ja tao com um pé fora e outro dentro

    Resposta : Para fazer tal afirmação vc teria de me conhecer, o que não é o caso não sabe quantas Tj’s conheço, se sou ou fui Tj, quanto aos que vc diz estarem com um pé dentro e outro fora lhe cito as palvras da 1 de João 2: 19:

    Eles saíram do nosso meio, mas na realidade não eram dos nossos, pois, se fossem dos nossos, teriam permanecido connosco; o fato de terem saído mostra que nenhum deles era dos nossos.

    Como vc disse a radicalidade,o separatismo,proselitismo,que os TJs fazem ja dizem tudo.

    Reposta : A fé nas boas novas a respeito de Cristo, o manter se separado do mundo e a pregação das boas Novas a pessoas de todas as nações que vc depreciativamente chama de “radicalidade, separatismo e proseletismo” estão de acordo com o Novo testamento de que vc tanto fala e conhece tão mal !!!!

    Por que vc se doe quando fala do Sr, russel???Sera ele pra vcs representa um tipo um tipo de papa???

    Resposta : Porque Russell foi um homem humilde de profunda fé que se esforçou por aprender a verdade da bíblia adulterada por séculos de apostasia, é esse o motivo. O papa tem infalibilidade Russell nunca teve era um homem imperfeito como todos os outros.

    Nós nao colocamos martinho lutero acima de ninguem,ele era homem,como qualquer um com erros e acertos,sabemos que o sr.russel,foi adventista,que teve serios problemas conjugais,inclusive casos de homicidio,

    Resposta: Agora vc perdeu todo o crédito comigo Russel nunca foi adventista, nem nunca esteve relacionado com nenhum caso de homicídio, e os problemas conjugais que teve foi pelo facto da Sr. Russell não o aceitar como chefe de família o que levou à sua separação, que a mesma lamentou mais tarde, agora temos um problema, ou vc anda a beber de fontes polutas ou é mesmo mentiroso, e sabemos bem quem é o pai da mentira !!!!

    se o seus estudos no salao que vc frequentava ,nao te falou sobre isto,fazer o que????

    Reposta: A vida do Sr. Rusell não é discutida no salão do reino, ali as pessoas vão para a aprender sobre Deus e o seu Cristo. Para detalhes da vida de Russell basta ler o que escreveram sobre ele (não evangélicos ressentidos e frustrados) alguns historiadores americanos .

    Em fim (mesmo) gostei de papear com vc,temos diferenças ,mas somos filhos de DEUS,assim sendo ,irmaos,apesar que vc mais uma vez vai dizer que nao,né?????mais ta otimo,

    Resposta : Só tenho a lamentar por vc, não sei se é por ódio ou por rancor que vc tenta desmerecer e deturpar informações sobre as Tj’s, mas é realmente uma pena quando as pessoas chegam ao ponto de mentir para provarem estar certas.

  8. REFLITA,VOCE É INTELIGENTE,DEUS TE DEU RACIOCINIO:

    1-O intuito de toda religiao é : manter a paz,harmonia entre as pessoas,nao escravizar,nao fazer proselitismo,nao se achar melhor que outras,ensinar sobre DEUS.

    2-Sabemos que nem todas praticam o quesito acima mas o objetivo da religiao nao muda,cada uma tem suas formas de liturgia,isto DEUS ,esta pouco preocupado,se batiza criança,adulto,por aspersao,por imersao,se a santa ceia e com vinho,suco de uva,se é pao,hostia,os dois etc

    3- Voce na sua religiao tem que unir a sua familia,dar testemunho positivo,comermorar quando se faz aniversario,casamento,batizado ,qualquer confraternizaçao,a religiao nao tem que isolar vc da sua familia,se isola,nao é mais religiao ,É SEITA.

    4- Sabemos que nosso corpo,ira se desfazer no ,pois de la viemos e pra la vamos.Por que nao doar sua cornea,seus orgaos internos,figado,etc e sangue para melhorar a vida de uma pessoa????Lembre-se tudo vai se perder no pó!!!!!

    A ETICA , BOM CENSO,CARIDADE FALA POR SI SÓ,SEM NENHUM VERSICULO BIBLICO!!!!!!

    REFLITA!!!! A PAZ !!!!!

  9. Obrigado,por me responder,desculpe pois nao bati o texto inteiro,quis dizer que debato,exponho ideias,com qualquer um,um doutor,homem,mulher,um boiola,paneleiro,pederasta,adè(termos culturalmente usados na regioes nordeste entre outras para se referir aos homossexuais),isto nao é pra mim,pejorativo,e nao estou humilhando meu semelhante,humilhante é pessoas viverem uma religiosidade presa,escrava,onde seus filhos sao tolidos de participarem com outras crianças do dom da vida(aniversario),nao se reunirem em casa para comemorarem o natal (mesmo sabendo que jesus nao nasceu dia 25/12) mas torna esta data uma reuniao amorosa,de paz. Irmao,pra mim,escrever com letras maiusculas ou maiusculas nao muda em nada,pois tem gente que nao usa acentos e virgulas na internet porem nao sao chamadas de burras,que dira de dar fricote!!!!!!!Conheço mais testemunha de jeova do que vc(tive 35 anos la)hoje tenho 45 ,minha familia de parte de pai,muitas foram,outras sao ,mais ja tao com um pé fora e outro dentro,em fim,Como vc disse a radicalidade,o separatismo,proselitismo,que os TJs fazem ja dizem tudo.Por que vc se doe quando fala do Sr, russel???Sera ele pra vcs representa um tipo um tipo de papa???um chico xavier como o é pro espiritismo????Nós nao colocamos martinho lutero acima de ninguem,ele era homem,como qualquer um com erros e acertos,sabemos que o sr.russel,foi adventista,que teve serios problemas conjugais,inclusive casos de homicidio,se o seus estudos no salao que vc frequentava ,nao te falou sobre isto,fazer o que????Em fim (mesmo) gostei de papear com vc,temos diferenças ,mas somos filhos de DEUS,assim sendo ,irmaos,apesar que vc mais uma vez vai dizer que nao,né?????mais ta otimo,

    DEUS ABENÇOE VC E SUA FAMILIA!!!obrigado pelo papo!!!!

  10. amigo,ta dificil né???

    Resposta :
    Sim pelos vistos estás mesmo difícil, especialmente para você, mas vamos lá ….. Em primeiro lugar o que eu disse que era inútil e que preferia não comentar são suas insinuações e acusações sobre as TJ’s, e isto porquê ? Porque simplesmente o “amigo não trouxe nada de útil ao assunto em questão, apenas repetiu acusações por exemplo contra o Sr. Russell de quem você não sabe nada, foi apenas copiar de um site evangélico que têm como um dos seus objectivos falar mal.

    tudo que falo,vc diz que é inutil,vc diz que prefere nao comentar!!!O amigo nao entende o que é um debate??????Nao entendi o que o amigo quis dizer “FRICOTE” ,

    Resposta:
    Visto que o “amigo” tem dificuldades em entender certas coisas, eu me referi a “Fricote” porque escrever em Maiúsculas significa que se está a gritar com a outra pessoa a quem se responde.

    esta palavra representa um ritmo musical se nao me engano e uma atitude meio efeminada, se o amigo gosta de ambas ,

    Resposta:
    Esse tipo de insinuação meu caro é falta de argumento é isso que se chama ataque “Ad Hominem” além do mais não respondo a provocações de baixo nível !!! Penso que não faça parte da sua interpretação da “doutrina dos apóstolos como lhe chamou lá atrás fazer esse tipo de insinuações sobre quem não conhece !!!!

    Resposta:
    lhe respeito,cada um do seu jeito,estamos aqui debatendo ideias reliosas,debateria com um boiola,

    Resposta: Espero que esse tipo de termo “boiola” não seja uma demonstração do seu amor cristão, para com o seu semelhante !!!!

    SEM OFENSAS,sou evangelico,mas muitas igrejas do meio evangelico sao estranhas pra mim,vc diz que leu biblia qual delas

    Resposta :
    Biblia só conheço uma, com diversas traduções sem duvida, mas uma ( ou melhor um conjunto de escritos em aramaisco hebraico e grego, dos quais se traduziram as diferentes versões da actualidade.

    /????sabes o que é ” A LEI E OS PROFETAS?????”VELHO TESTAMENTO!!!!!!vc se pega a velho testamento com suas regras,leis,cerimoniais ,toda a lei e os profetas jesus cravou na cruz,isto esta no novo testamento,as pessoas olhando pro velho testamento vao acabar fazendo sacrifio de animais(como o fazem os macumbeiros) ,

    Resposta :
    Você continua falando mas é incapaz de dizer onde eu afirmei que estamos sob a lei Mosaica, perdeu se no seu raciocínio foi ?????? Curioso é que segundo a sua perspectiva podemos matar, roubar, adulterar e amaldiçoar pai e mãe sem problema algum afinal isso faz parte da lei !!!!

    isto era figuraçao,JESUS é o cordeiro sacrificado,sacrificio perfeito,ele foi sacerdote e sacrificio ao mesmo tempo(leia hebreus)novo testamento.Quando Jesus morreu na cruz, Ele aboliu a lei do Velho Testamento (Romanos 10:4; Gálatas 3:23-25; Efésios 2:15).Infelizmente muitas religioes fazem confusao,novo com velho testamento,se o amigo puder ler:

    Resposta :
    Que o pacto da Lei foi abolido estamos carecas de saber, no entanto isso não significa que tenhamos entrado na época do vale tudo, isso é um raciocínio deturpado.

    em fim nao entrarei mas em debate,tenho conviccao no que acredito,na minha religiao nao se proibe nada(tudo me é licito,mas nem tudo convem),somos sociedade,temos nossas festas sociais,casamnmetos,churrasco,aniversario etc sei que alguns TJs nao participam,digo alguns por que conheço pessoas TJs, que cantam,comemoram,sopram velas etc tudo naturalmente (inclusive minha prima e sua familia todos TJs,nem todos tem a mesma radicalidade que suas religioes

    Resposta:
    Você é livre para crer no que quiser, assim como a maioria dos seres humanos, não me diz respeito no que você crê ou não, o que me diz respeito é o que você diz sobre uma religião que não conhece tão bem como pensa !!! Só isso.

    ensinam,isso em todas nao só os TJs. Pra nao dizer que os TJ sao errados na sua totalidade,tem uma coisa que concordo:do TJ nao servir ao exercito,acho isso muito interessante,muito biblico pro novo testamento(amar ao proximo como a ti mesmo)

    Deus lhe guarde na TJ ou onde o amigo estiver!!!!

    fique na paz!!! Você também

  11. amigo,ta dificil né???tudo que falo,vc diz que é inutil,vc diz que prefere nao comentar!!!O amigo nao entende o que é um debate??????Nao entendi o que o amigo quis dizer “FRICOTE” ,esta palavra representa um ritmo musical se nao me engano e uma atitude meio efeminada, se o amigo gosta de ambas ,lhe respeito,cada um do seu jeito,estamos aqui debatendo ideias reliosas,debateria com um boiola,SEM OFENSAS,sou evangelico,mas muitas igrejas do meio evangelico sao estranhas pra mim,vc diz que leu biblia qual delas/????sabes o que é ” A LEI E OS PROFETAS?????”VELHO TESTAMENTO!!!!!!vc se pega a velho testamento com suas regras,leis,cerimoniais ,toda a lei e os profetas jesus cravou na cruz,isto esta no novo testamento,as pessoas olhando pro velho testamento vao acabar fazendo sacrifio de animais(como o fazem os macumbeiros),isto era figuraçao,JESUS é o cordeiro sacrificado,sacrificio perfeito,ele foi sacerdote e sacrificio ao mesmo tempo(leia hebreus)novo testamento.Quando Jesus morreu na cruz, Ele aboliu a lei do Velho Testamento (Romanos 10:4; Gálatas 3:23-25; Efésios 2:15).Infelizmente muitas religioes fazem confusao,novo com velho testamento,se o amigo puder ler:

    http://testemunhadecristo.wordpress.com/2011/05/26/cristo-morreu-para-terminar-a-lei/

    em fim nao entrarei mas em debate,tenho conviccao no que acredito,na minha religiao nao se proibe nada(tudo me é licito,mas nem tudo convem),somos sociedade,temos nossas festas sociais,casamnmetos,churrasco,aniversario etc sei que alguns TJs nao participam,digo alguns por que conheço pessoas TJs, que cantam,comemoram,sopram velas etc tudo naturalmente (inclusive minha prima e sua familia todos TJs,nem todos tem a mesma radicalidade que suas religioes
    ensinam,isso em todas nao só os TJs. Pra nao dizer que os TJ sao errados na sua totalidade,tem uma coisa que concordo:do TJ nao servir ao exercito,acho isso muito interessante,muito biblico pro novo testamento(amar ao proximo como a ti mesmo)

    Deus lhe guarde na TJ ou onde o amigo estiver!!!!

    fique na paz!!!

  12. Como o SR.falou entendemos a bíblia como nos convém,vc olhando pro velho testamento,deve fazer o que ele manda,quem roubar,adulterar,TEM QUE SER APEDREJADO entende????JESUS DEVE TER OBEDECIDO A LEI DO VELHO TESTAMENTO NÉ???????

    Resposta:
    Curioso como você fala e não diz nada, é impressionante que quando determinado tipo de evangélicos não tem argumento, passam a ataques “ad hominem” !!!

    Pergunta:
    Onde é que eu mencionei que estamos sob o pacto da Lei, me aponte só, onde fiz tal afirmação !!!!

    Sera que sua biblia na passagem da mulher adultera,esta adulterada tambem????Jesus apedrejou a mulher(como o velho testamento ,a lei,mandava?????).

    Resposta:
    A TNM possui essa passagem embora esta perícope não éaceite por unanimidade entre todos os especialista quanto a pertencer a João. Alguns afirmam ter sido incluído posteriormente, ato conhecido por interpolação, não fazendo parte dos escritos originais de João. A perícope não consta dos manuscritos mais antigos de João: os códices P66 e o P75 do século III. Também não está presente no Codex Sinaiticus e e no Codex Vaticanus, do século IV.

    O sabado era pra ser observado como dia de guarda,fazes isto????Se nao fazes,VC É PASSIVEL DE PUNIÇAO DE APEDREJAMENTO.

    Resposta :
    Não, não observo a guarda do sábado, não estou sob o pacto da Lei, e o sábado foi dado aos Judeus como sinal da aliança, e não aos cristãos.

    Entre outras, homem dormir com homen(homossexual) deve ser apedrejado,mulher mestruada nao podia se dirigir ao templo,em fim,VAI QUERER FICAR NO VELHO TESTAMENTO OU COMO, O NOVO,ONDE A MISERICORDIA DE DEUS FOI NOS TRAZIDA POR MEIO DE JESUS?????????

    Resposta :
    Adultério o homossexualismo continuam a ser abominações aos olhos do criador !!!
    Pergunta:
    Volto a perguntar onde eu afirmei que estávamos sob o pacto da Lei Mosaica ????
    Pode me dar uma resposta concisa ou vai ficar só no fricote ????

    “Muitas igrejas pseudo evangelicas …………….”

    Nota : O restante comentário nem merece resposta, não têm qualquer conteúdo!!!!

    e ai ???? vai ficar no velho pacto ou novo pacto?????

    Pergunta :
    Pela terceira vez pergunto onde é que eu afirmei que estávamos sob o pacto da Lei ????

    Como o SR.disse,a gente le a biblia como nos comvem!!!!!

    Resposta :
    Não faça acusações infundadas, o que eu disse e repito, é que só aceitam parte das escrituras, o que lhes deve ser conveniente !!!

    Passo a gora a citar a sua afirmação :
    ” MUITO INTERESSANTE,AS ESCRITURAS ESTAVAM ERRADAS ATE O SR.RUSSEL ESTUDA-LAS ,IGUALZINHO OS MORMONS,INFELIZMENTE ESTUDARAM POUCO,POIS MISTURAM NOVO TESTAMENTO COM O VELHO,UMA SALADA MISTA DANADA!!!!”

    Nota :
    Só por esse comentário infeliz se pode notar quem está fazendo acusações !!!!

    Me convem seguir os passos de JESUS(que é uma tarefa dificil),a doutrina dos apostolos!!!!

    Resposta:
    Então estude mais sobre os passos de Jesus, na integra não apenas o que lhe é conveniente !!!!

  13. Como o SR.falou entendemos a biblia como nos convem,vc olhando pro velho testamento,deve fazer o que ele manda,quem roubar,adulterar,TEM QUE SER APEDREJADO entende????JESUS DEVE TER OBEDECIDO A LEI DO VELHO TESTAMENTO NÉ???????Sera que sua biblia na passagem da mulher adultera,esta adulterada tambem????Jesus apedrejou a mulher(como o velho testamento ,a lei,mandava?????).O sabado era pra ser observado como dia de guarda,fazes isto????Se nao fazes,VC É PASSIVEL DE PUNIÇAO DE APEDREJAMENTO.Entre outras, homem dormir com homen(homossexual) deve ser apedrejado,mulher mestruada nao podia se dirigir ao templo,em fim,VAI QUERER FICAR NO VELHO TESTAMENTO OU COMO, O NOVO,ONDE A MISERICORDIA DE DEUS FOI NOS TRAZIDA POR MEIO DE JESUS?????????

    Muitas igrejas pseudo evangelicas falam e cantam nos seus hinos (estranhos):

    nossos inimigos cairam,nossos inimigos virao nossa vitoria,nossos inimigos sejam eliminados etc etc etc(ISTO É DENTE POR DENTE,OLHO POR OLHO)

    JESUS DIZ: AMAI VOSSSOS INIMIGOS E ORAI PELOS QUE VOS PERSEGUEM.

    E dificil e complicado,mas foi ensinamento de JESUS!!!!

    e ai ???? vai ficar no velho pacto ou novo pacto?????

    Como o SR.disse,a gente le a biblia como nos comvem!!!!!

    Me convem seguir os passos de JESUS(que é uma tarefa dificil),a doutrina dos apostolos!!!!

    A PAZ !!!!

  14. caro Sr. Costa esse comentário foi completamente inútil, é fácil fazer acusações, é só dizer A ou B está errado, agora dizer onde está o erro fica mais difícil. Quem pensa que o Cristianismo é uma religião estática está completamente enganado, quem acha que depois do Novo Testamento ter sido escrito que tudo ficou revelado ou é ignorante da história e profecias bíblicas ou completamente ingénuo.

    Mateus 13:24-30
    Jesus propôs-lhes outra parábola: O Reino dos céus é semelhante a um homem que tinha semeado boa semente em seu campo.
    Na hora, porém, em que os homens repousavam, veio o seu inimigo, semeou joio no meio do trigo e partiu.
    O trigo cresceu e deu fruto, mas apareceu também o joio.
    Os servidores do pai de família vieram e disseram-lhe: – Senhor, não semeaste bom trigo em teu campo? Donde vem, pois, o joio?
    Disse-lhes ele: – Foi um inimigo que fez isto! Replicaram-lhe: – Queres que vamos e o arranquemos?
    – Não, disse ele; arrancando o joio, arriscais a tirar também o trigo.
    Deixai-os crescer juntos até a colheita. No tempo da colheita, direi aos ceifadores: arrancai primeiro o joio e atai-o em feixes para o queimar. Recolhei depois o trigo no meu celeiro.

    Como já mencionei antes o Velho e Novo Testamento, completam se não se anulam, isso só é problema para os que só querem aceitar o que lhe convêm !!!

  15. MUITO INTERESSANTE,AS ESCRITURAS ESTAVAM ERRADAS ATE O SR.RUSSEL ESTUDA-LAS ,IGUALZINHO OS MORMONS,INFELIZMENTE ESTUDARAM POUCO,POIS MISTURAM NOVO TESTAMENTO COM O VELHO,UMA SALADA MISTA DANADA!!!!

  16. Mentira:
    Esta seita foi formada por um homem que sentia verdadeiro ódio pelas comunidades cristãs.

    Facto:
    Charles Russel não sentia qualquer ódio pelas comunidades cristãs, era afligido sim por ensinos como o inferno de fogo a imortalidade da alma e a trindade pois não encontrava nas Escrituras apoio para esses ensinos errados.

    Facto:
    Por volta de 1868, Charles Taze Russell iniciou um exame das doutrinas das religiões da cristandade que já eram aceitas havia muito tempo e descobriu interpretações erradas das Escrituras. Russell e mais algumas pessoas que procuravam a verdade formaram uma classe de estudos bíblicos em Pittsburgh, Pensilvânia, EUA.

    Mentira :
    “se tornou membro da nova seita, a dos adventistas do sétimo dia. Durante muito tempo foi um verdadeiro fã do adventismo.”

    Facto:
    Certa noite em 1869, ao voltar para casa do trabalho, Charles T. Russell ouviu pessoas cantando num salão no subsolo de um prédio. Naquela fase de sua vida, ele já não tinha mais esperança de encontrar a verdade sobre Deus. Russell entrou naquele salão poeirento e mal-iluminado e viu que se tratava de um culto religioso. Ele sentou-se para escutar. Mais tarde, ele escreveu que aquilo que ouviu naquela noite “foi o suficiente, sob a orientação de Deus, para restaurar [sua] abalada fé na inspiração divina da Bíblia”.

    Nota :
    Chales Taze Russell nunca foi adventista, embora tenha tido sido associado de Nelson H. Barbour, a titulo de curiosidade a discorda entre os dois foi o facto de Barbour ter afirmado que alguém achar que o sacrifício de Jesus era para o perdão de pecados, era comparável a ele (Barbour) pegar uma mosca pregar a mesma com um alfinete e dizer que isso serviria para perdoar os erros do seu filh@ !!!

    Mentira :
    Logo começou a discordar de muitos pontos doutrinários dos adventistas e, em 1872, reunindo alguns simpatizantes de suas ideias, começou a organizar o movimento que hoje é conhecido como “Testemunhas de Jeová”.
    Facto:
    Em 1870 cheio de entusiasmo ele e alguns seus conhecidos, em Pittsburgh e na vizinha Allegheny, decidiram formar uma classe para estudos bíblicos.

    Mentira :
    Antes desse nome tiveram muitos outros. Somente entre os anos de 1817 a 1826, mudaram suas doutrinas nada menos que 148 vezes.

    Facto:
    Antes de adoptarem o nome de Testemunhas de Jeová em 1935, o movimento sempre foi conhecido como “Estudantes da bíblia”.

    Mentira :
    Nem que Jesus é Deus.

    Facto:
    As testemunhas de Jeová não negam a divindade Cristo, afirmam sim que ele não é o Deus Todo Poderoso, e sim o Filho de Deus, com isso concordam as Escrituras visto que Jesus nunca afirmou ser Deus, antes falava Dele como “Meu Pai e vosso Pai…. E Meus Deus e vosso Deus”

    Dizem que o Espírito Santo não é uma pessoa inteligente.

    Facto : Afirmam que o espírito santo não é uma pessoa, ponto.

    Jesus era o arcanjo Miguel.

    Facto : Continuam a afirmar.

    Não existe inferno.

    Facto: Não existe inferno de fogo (local de tormento eterno) para a punição dos maus, o salário pago pelo pecado é a morte não o tormento eterno.

  17. TEMUNHAS DE JEOVÁ, SABE QUAL SUA ORIGEM???

    Esta seita foi formada por um homem que sentia verdadeiro ódio pelas comunidades cristãs. Seu nome era Charles Taze Russel, nascido na Pensilvania em 1852. De origem presbiteriana, passou pela igreja Congregacional e se tornou membro da nova seita, a dos adventistas do sétimo dia. Durante muito tempo foi um verdadeiro fã do adventismo. Tomando o seu próprio caminho, começou a fazer estudos bíblicos semanais com um grupo composto inclusive de pessoas de outras igrejas evangélicas. Não demorou muito, lançou sua própria profecia, em nítida semelhança ao fundador do adventismo: “A segunda vinda de Cristo se daria em 1914”.

    Logo começou a discordar de muitos pontos doutrinários dos adventistas e, em 1872, reunindo alguns simpatizantes de suas idéias, começou a organizar o movimento que hoje é conhecido como “Testemunhas de Jeová”. Antes desse nome tiveram muitos outros. Somente entre os anos de 1817 a 1826, mudaram suas doutrinas nada menos que 148 vezes. Nem que Jesus é Deus. Dizem que o Espírito Santo não é uma pessoa inteligente. Jesus era o arcanjo Miguel. Não existe inferno, além de muitas outras heresias que só eles mesmos para acreditar. Pior, como tudo que é errado tendem a crescer cada vez mais.

    FONTE: http://solascriptura-tt.org/ Seitas/

  18. Os testemunhas de Jeová não aceitam transfusão de sangue humano. Onde está isto na Bíblia? O nome JEOVA não está no original. Tetragrama (YHWH) + Adonai , temos então a palavra Yehovah. Mas isto está no original?
    Explica-me o capitulo 7 de apocalipse. 144 são assinalados e vão para o céu. Explica-me os versos 9 a 12 do cap 7.

  19. Peço desculpa voltei a digitar errado, segue em baixo a correcção.

    Segundo as palavras do próprio Deus há aqueles que são “deuses”.

  20. (a Escritura não afirma tal coisa, o que ela diz e que são palavras do Deus Altíssimo é que existem aqueles que são chamados de deuses)

    Correção segundo as palavras de Deus existem aqueles que são chamados de “deuses”.

  21. Caríssimo Sr. Maia a Escritura não afirma tal coisa, o que ela diz e que são palavras do Deus Altíssimo é que existem aqueles que são chamados de deuses, ou seja Deus não é um nome esse é o erro em que muitos persistem, aliás é a própria escritura que chama Satanás de deus deste mundo, logo existe pelo menos outro deus.

    [deuses há tantos quanto quisermos ou alguém o queira. Certo?] Sim certo, e foi o que Deus quis a menos que ele tenha mentido quando disse “Vós sois deuses” e não me parece que tenha sido isso que aconteceu.

    Os textos que citei têm toda a relevância porque estamos a falar de um titulo que é aplicado não apenas ao Criador mas também a criaturas.

    Mas eu não disse que Jesus não é deus o que disse é que ele não é o Deus Todo Poderoso, e sim o “filho de Deus”, e foi como tal que ele se apresentou, nunca afirmando ser o próprio Deus.

    De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
    Filipenses 2:5-6

    [Atenção ao facto que saliente de Jesus ser inferior ao Pai! Não é isso que o texto diz nem mesmo na TNMSE que diz sim:]

    [Não lhe chama inferior, mas diz que Ele se sujeitará]. Sim e alguém que se sujeita a outro não lhe é inferior ??? Ou não lhe deve obediência ???? Note que ele se submete aquele que lhe sujeitou todas as coisas, e esse não lhe está sujeito, e sim o contrário.

    Com certeza que conhece o texto de João 14:28 em que é o próprio Jesus que diz que “ O Pai é maior do que eu.”
    Não entendo como pode dizer que Jesus não é inferior a Deus !!!!

    Não entende essa de agente da salvação talvez este texto da TNM já citou algumas vezes o ajudem :

    Atos 5:31
    31 Deus enalteceu a este, como Agente Principal+ e Salvador,+ para a sua direita,+ para dar a Israel arrependimento+ e perdão de pecados.

    [Veio SALVAR não veio ser agente MEU amigo]

    Foi enviado é o que queria dizer certo ? Não é por uma questão de semântica meu caro que Jesus deixa de ser o “agente principal da salvação”

    Creio que fui claro no que disse,

    Um abraço

  22. Boa tarde Alberto mas não lhe posso chamar de irmão, seria hipocrisia da minha parte não compartilhamos as mesmas crenças e não partilhamos laços de sangue, até onde sei. Não sei que igreja frequenta mas todas fazem divisão, todas reclamam estar com a verdade, por isso dizer que não se acham melhores que os demais é um pouquinho demagógico, pelo que li, e corrija me se estou enganado mas me parece que vc é Evangélico logo, sãos os primeiros a mandar os restantes numa viagem só de ida para o inferno. Que texto li errado ????

    Aí eu concordo separa mesmo, e têm mesmo é de separar;

    Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
    E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
    2 Coríntios 6:14-15

    O velho testamento como você lhe chama são as Escrituras Hebraicas que junto com as Gregas fazem a nossa bíblia, e como já referi e citei no texto de 2 Timoteo 3:16-17 “Toda a escritura”…. e não apenas o que nos convêm é proveitosa …….

    Não vamos entrar por aí certo ? Os psicólogos não atendem pessoas por serem desta ou daquela religião, eles atendem pessoas que tem problemas e precisam de ajudar para resolver, isso de que religião perturba a mente das pessoas é conversa para boi dormir, por cada uma dessas TJ’S que vão no psicólogo, tem outras 100 a quem a religião ajudou e n me refiro só ás TJ’S.

    Deus o abençoe também !!!!

  23. Estimado “MEU”
    Muito obrigado pela forma respeitosa como me tratou e assim é bom que toda a gente se trate.

    Vamos lá a ver se nos entendemos primeiramente quanto aos Deus e deuses.
    DEUS há um só. é a Escritura que o afirma.
    deuses há tantos quanto quisermos ou alguém o queira. Certo?
    quando se fala de deuses, nunca por nunca se fala do Deus criador dos céus e da terra, mas sim de pseudo divindades criadas pelo ser huma.
    Por isso os texto que citou não teem qualquer relevância no comentário.

    pena MEU amigo nao ter comentado o que o profeta Isaías diz e que eu citei, onde afirma clara e objectivamente que Jesus também é Deus.
    Atenção ao facto que saliente de Jesus ser inferior ao Pai! Não é isso que o texto diz nem mesmo na TNMSE que diz sim:
    Mas, quando todas as coisas lhe tiverem sido sujeitas,+ então o próprio Filho também se sujeitará* Àquele+ que lhe sujeitou todas as coisas, para que Deus seja todas as coisas para com todos.

    Não lhe chama inferior, mas diz que Ele se sujeitará.
    É o próprio Jesus que se sujeita (a ideia é que voluntariamente enquanto Filho, Ele assim faz)
    Se considerarmos que Jesus também se aniquilou a si mesmo para tomar a forma de homem, não é difícil entender que Ele enquanto Filho se sujeite de tal modo a que o Pai seja glorificado.
    É preciso que todo nós entendamos claramente o que está escrito, e assim glorifiquemos o Senhor e possamos trazer outros a Cristo o Salvador.

    essa de Jesus ser o agente da salvação não dá para entender. JEsus é o SALVADOR, não nenhum agente.

    O Evang de Mateus Cap. 18:11 que a TNMSE não tem (!) diz Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido. Mateus 18:11

    VEio SALVAR não veio ser agente MEU amigo
    Act 16:31 CrÊ no Senhor Jesus e serás salvo…. é mesmo EM CRISTO

    Parece-me acessível a toda este entendimento.
    um abraço e sempre á disposição

  24. É por os “amigos” TJ olharem para as sagradas Escrituras como um todo, que sabem que Jesus e Jeová são duas pessoas distintas, e não “UM Deus” como ensinam algumas denominações religiosas.
    Quanto ao texto em questão;
    O problema de alguns é pensarem que Deus é nome e não é, ao contrário é um título assim como Senhor, para uma explicação detalhada e já que colocou um link das TJ confira este também;
    http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1102000030#h=34:0-35:1123

    O caríssimo Sr. Maia diz que não há dois deuses no entanto contradiz as próprias Escrituras:

    Salmos 82:6
    Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.

    João 10:34-36
    Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?
    Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida, e a Escritura não pode ser anulada, aquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?

    Provavelmente esta seria a melhor oportunidade para Jesus se identificar como o Deus dos Judeus, mas ele não o era, e como sempre falou a verdade afirmou que era o filho de Deus.

    Jeová é o salvador e Jesus o meio de salvação por isso é que ambos podem ser chamados de salvador, isso não implica que sejam a mesma pessoa.
    De facto não há como ficar enganado mesmo, basta ler Escrituras como um todo para ver que Jeová e Jesus são pessoas completamente diferentes, e que Jesus é inferior ao Pai é por isso que o texto de Coríntios 15:28 nos diz ;

    E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.

    Aqueles que defendem a trindade usam o final do texto que você citou : “… isto é, em seu filho Jesus Cristo. Este é o Verdadeiro Deus e a vida Eterna”,
    para fundamentar o pensamento de que Jesus é o Verdadeiro Deus, concluindo que o Filho e o Pai são a mesma pessoa, contrariando o próprio pensamento trinitário tradicional de três pessoas unidas formando uma só divindade, e apoiando a teoria unicista, que defende a ideia de uma só pessoa divina, manifesta em três formas diferentes.
    Ou seja quanto mais tentam defender a heresia trinitária mais confusão criam na cabeça de quem os ouve, lamentável já que a Bíblia é explicita nessa questão, e curiosamente os Judeus não tinham conhecimento de uma trindade, os patriarcas idem, e até mesmo para os cristãos esse ensino só tomou forma por volta do 3º a 4º século depois de Jesus.

    Curioso como as aguas cristalinas da verdade bíblica, não tem comparação com as poluídas por ensinos pagãos !!!!

  25. Bom dia te chamo de irmao por que onde frequento,nao temos estas separaçoes,nao nos achamos melhor por participar de uma igreja diferente de outros ,com outras doutrinas,isto é coisa colocada na cabeça de homens que se auto intitulam serem melhores do que seu semelhante(na sepultura todos seremos iguais).Vc esta lendo o texto certo???Amigo vc tem capacidade de pensamento,sabemos que o natal nao existe,porem o cristianismo adaptou esta data pra jesus,agora esta do aniversario,principalmente crianças que adoram os docinhos,as bolinhas etc etc,e ter a mente muito fechada,falar que aniversario glorifica o EU?????Por isso falo que esta religiao é uma seita,ela se auto separa das demais,nao comemora aniversario como todo o mundo o faz,nao doa sangue,1044 ,entre outras coisas mas,em fim A SEITA SEMPRE SE AUTO INTITULA MELHOR QUE AS OUTRAS RELIGIOES,TEM SEMPRE A MELHOR TRADUÇAO BIBLICA ETC.Infelizmente muitas pessoas estao deixando de viver em concordia,em amor,se ajudando mutuamente,por causa destas doutinas,que leem um livro,tiram suas conclusoes,e as transformam em doutrinas radicais,por isso conheço muitos ex TJ,ex-evangelicos,ex-adventistas,as pessoas cansam,querem liberdade de pensamento, se apegam a VELHO TESTAMENTO,o que é VELHO,é velho,nao precisamos mais dele,fica como livro historico.Hoje estamos na nova aliança,um pacto mais perfeito,onde o cordeiro imolado é perfeito,sacrificado somente uma vez por todas,o veu se rasgou,abrem as suas cabeças,JESUS CRISTO E NOSSO LIBERTADOR,libertador do julgo humano com suas regrinhas,como os sacerdotes faziam,mais de nao sei quantas leis(julgo)para com o povo,mas eles mesmo nao observavam essas regrinhas,por isso que psicologos e psiquiatras atendem a muitos evangelicos,TJ,ADVENTISTAS ETC(ha excessoes),essas pessoas estao colocando muitas restriçoes nas suas cabeças,nao pode,nao pode,nao,nao.parece que DEUS e Jesus só falaram esta palavra NAO.

    DEUS E JESUS ABENÇOE A TODOS “MEUS IRMAOS SIM”.

  26. Gosto muito quando me dizem que o AT é parte integrante da Escritura e que como é óbvio é Palavra de Deus e deve ser seguida e respeitada. Absoluta verdade que respeito na integra.
    Só não entendo porque é que os respeitados amigos TJ não olham o AT no seu todo mas só em partes negando assim a verdade da TODA a Escritura que é útil para ensinar.

    Vejamos só algumas coisas:
    Afirmam os meu amigos que Jesus Não é Deus. Porém a Tradução do Novo mundo das Sagradas Escrituras afirma claramente o contrário, tanto no AT como no NT. Certo?
    veja-se: em Isaías 9:6 “Porque um menino nos nasceu,+ um filho se nos deu;+ e o domínio principesco* virá a estar sobre o seu ombro.+ E será chamado pelo nome de Maravilhoso Conselheiro,*+ Deus Poderoso,*+ Pai Eterno,*+ Príncipe da Paz.” (http://www.jw.org/pt/publicacoes/biblia/nwt/livros/Isa%C3%ADas/9/)
    lê-se claramente que esse menino é Deus, é PAI….

    Sendo que a própria TNMSE afirma que há “Pois há um só Deus+ e um só mediador+ entre Deus+ e homens,+ um homem, Cristo Jesus,” I Tim 2:5 Ou o Profeta Isaías estaria errado a dizer que o menino é DEUS ou o Apóstolo Paulo está errado a dizer que há um só Deus.
    Como creio que ambos estão certos, e não ha dois “deus” mas sim só um Deus então temos a afirmação clara de que Jesus é Deus.

    Um outro ponto importante é que o NT mostra Jesus como O SALVADOR, e o AT mostra Jeova como Salvador.
    “Vós sois as minhas testemunhas”,*+ é a pronunciação de Jeová, “sim, meu servo* a quem escolhi,+ para que saibais+ e tenhais fé em mim,+ e para que entendais que eu sou o Mesmo.+ Antes de mim não foi formado nenhum Deus*+ e depois de mim continuou a não haver nenhum.*+ 11 Eu é que sou Jeová,+ e além de mim não há salvador.”+ (Is. 43:11-12)

    No NT devemos ser testemunhas de Jesus, no AT testemunhas de Jeova,
    No NT Jesus é o Salvador, no AT Jeová é o Salvador,
    No AT Antes de Jeova, nenhum Deus foi formado, mas o profeta que afirma isso também afirma que Jesus é Deus.

    No At temos …para que entendais que eu sou o Mesmo, no NT Jesus é o Mesmo, ontem hoje e eternamente e estava na criação com Deus, pois sem Ele nada do que foi feito se fez.

    Não há como ficar enganado, basta ler o AT e o NT para entendermos que Jesus e Deus são absolutamente a mesma pessoa, com acções bem diferentes.
    Assim como sou um, mas com atitudes absolutamente diferentes enquanto filho e marido …
    Termino este pequeno texto com dois versos do novo testamento na TNMSE que reforça o que tenho dito e afirma claramente a divindade de Cristo.
    Mas, sabemos que o Filho de Deus veio+ e nos deu capacidade intelectual*+ para podermos obter conhecimento do verdadeiro.+ E nós estamos em união+ com o verdadeiro, por meio do seu Filho Jesus Cristo. Esse é o verdadeiro+ Deus e a vida eterna.

    Esse é o verdadeiro Deus (OBS:) somente a TNMSE traduz “esse” todas as outras traduções dizem ESTE…!

    Um forte abraço a todos os amigos!

  27. Eu fico indignado é com a falta de conhecimento bíblico demonstrado por aqueles que querem dar lições de moral, cada um acredita no que quiser, mas o que se dizem cristãos devem saber do que falam não?
    Com que então o velho testamento já não tem utilidade para os cristãos hoje, é só um livro (estranho isso já que a ultima vez que conferi eram vários).
    Então me explique estes textos;

    2 Timóteo 3:16-17
    Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
    Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

    Romanos 15:4
    Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.

    Mateus 5:17-18
    Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.
    Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.

    Antes de falar pelo menos leia a bíblia e evite postar sobre coisas que desconhece.

  28. Para começar você me desculpe mas não é irmão de nenhuma TJ porque irmão é aquele que é co-adorador de Jeová, pai e Deus de Jesus, e não adorador de uma trindade de três pessoas que são 1 deus.

    A proibição da comemoração de aniversário está relacionado com duas passagens na bíblia que falam de aniversários em que acabaram em mortes, além do mais é facto histórico que os cristãos do primeiro século não celebravam aniversários não praticando a idolatria do “EU”, isso era pratica pagã de romanos e outros.
    Outro ponto que gost
    ava de salientar é que não está escrito que não se pode doar órgãos, pelo menos até onde sei !!

    Quanto ao sangue parece me que o livro de Atos não faz parte do Velho Testamento, e que não conhece o novo Testamento,

    Atos 15:28-29
    Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:
    Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.

    O texto não está apenas relacionado com carnes com sangue, porque essas são as carnes estranguladas entendeu ????? É o uso de sangue que é proibido tanto no antigo como no Novo Testamento.

    [TODA RELIGIAO QUE TE SEPARA DOS OUTROS,QUE TE EXIGE NORMAS, REGRAS,CONSIDERO SEITA.]
    Segundo esse tipo de raciocínio todas as religiões são seitas.

  29. Fico indignado com certas religioes que se baseiam em textos do velho testamento pra fazer doutrina e escravizar seus membros,GENTE VELHO TESTAMENTO ,”VELHO”, ja foi,nao existe mais pra nós(a nao ser que vc seja um judeo antigo),Pra nós agora,sao as palavras de JESUS,os apostolos O NOVO TESTAMENTO,por isso que o pessoal vive ensinando sobre sabado,sangue, lugar santissimo na igreja etc

    VELHO TESTAMENTO AGORA É UM LIVRO HISTORICO PRA GENTE,TIRAMOS ALGUMAS LIÇOES DALI, MAS DOUTRINA PRA ESCRAVIZAR OS OUTROS????????

    Se quer seguir o velho testamento,nao pode trabalhar sabado se nao morre,mulher nao pode entrar na igreja mestruada,adulterio é apedrejamento,dente por dente,olho por olho,ESTAMOS NA GRAÇA DE DEUS!!!!!SEM MÉRITOS NENHUM PRO SER HUMANO!!!!!!!

  30. Sem querer menos prezar algum irmao testemunha de jeova,que diriam de uma seita que proibi a comemoracao de aniversario dizendo que isto é idolatria?o sangue ,como nosso corpo é muito importante pra DEUS,isto nao quer dizer que nao podemos doar uma cornea,um dedo,um figado,um coraçao etc etc ate o sangue,o texto que usam pra justificar isto é um texto que fala sobre nao sacrificar animais (com seu sangue) a idolos,como o fazem algumas religioes afros,respeito ate quem nao come sangue de animais mortos(frango,porco,boi etc),porem nao doar sangue por causa da ma interpretaçao deste texto,é demais!!!!TODA RELIGIAO QUE TE SEPARA DOS OUTROS,QUE TE EXIGE NORMAS, REGRAS,CONSIDERO SEITA.

  31. Sabemos o que sao os testemunhas de jeova,uma seita provinda de um rapaz que tinha problemas psicologicos,que era adventista,depois chutou tudo,e criou esta seita.Vemos na sua doutrina que eles nao doam sangue,JESUS CRISTO DUOU O PROPRIO SANGUE EM FAVOR DA HUMANIDADE!!!!!

    Sabe mesmo ????? Duvido que faça a mais pequena ideia de quem sejam as testemunhas de Jeová !

    1º A testemunhas de Jeová não são uma seita, duvido que vc saiba sequer a definição de seita, melhor procurar no Google.

    2º Charles Russel l o fundador do movimento conhecido como “estudantes da biblia” não tinha problema psicológico algum, tinha sim uma grande sede de conhecimento das verdades biblicas ocultadas por ensinos pagãos misturados com o que diziam as escrituras, a saber inferno de fogo, imortalidade da alma, trindade e por aí …….

    3º As testemunhas de Jeová não doam sangue porque a biblia diz em :
    Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.
    Atos 15:29

    Além do mais esta ordem já havia sido dada a Noé e reforçada a santidade do sangue para Deus.

    Diz em :

    Gênesis 9:3-4
    Tudo quanto se move, que é vivente, será para vosso mantimento; tudo vos tenho dado como a erva verde.
    A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis.

    Levítico 17:11-12

    Porque a vida da carne está no sangue; pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas; porquanto é o sangue que fará expiação pela alma.
    Portanto tenho dito aos filhos de Israel: Nenhum dentre vós comerá sangue, nem o estrangeiro, que peregrine entre vós, comerá sangue.

    Sobre Jesus foi dito:

    Hebreus 9:11-14
    Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,
    Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.
    Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne,
    Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?

    Hebreus 9:22
    E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.

    O sangue é algo sagrado para Deus e não deve ser usado pelo homem, a alma da carne está no sangue e todas as almas pertencem ao Criador.

    Por isso, duvido realmente que vc saiba quem são as testemunhas de Jeová meu caro, para a proxima examine as Escrituras Sagradas e fale depois.

  32. Sabemos o que sao os testemunhas de jeova,uma seita provinda de um rapaz que tinha problemas psicologicos,que era adventista,depois chutou tudo,e criou esta seita.Vemos na sua doutrina que eles nao doam sangue,JESUS CRISTO DUOU O PROPRIO SANGUE EM FAVOR DA HUMANIDADE!!!!!

  33. Muito interessante ???????? Para quem não esteja interessado na verdade e sim num artigo que carece de veracidade e têm como intenção denegrir, só assim !!!!

    A questão da venda de publicações já não é de agora, anteriormente as Testemunhas de Jeová pediam uma modesta contribuição pelas publicações que distribuíam, agora não cobram nada por elas !!! Mas o curioso é que me pediram 180€ por uma bíblia João Ferreira de Almeida com referencias e a Tradução do Novo mundo com referencias que tenho paguei uma nona parte desse valor, porque achei por bem contribuir, agora tudo o que seja literatura evangélica tem um custo absurdo.

    Criticar é fácil fazer melhor é que é mais difícil !!!

  34. Muito interessante este artigo. Há tempos venho buscando dados sobre esta seita, mas gostaria de mais detalhes sobre Charles Taze Russell e os adventistas, e também saber se há livro traduzido de Russell para o portugues pois os TJs escodem. Paulo Oliveira Jr. – E-mail: arqquivo@yahoo.com.br

  35. todo mundo sabe que testemunhas de Jeová não vendem livros, e vc tbm, claro. mas mesmo assim quis mentir para enfatizar seu discurso….mentira é pecado

  36. Acho interessante o comentário de resposta que o Sr Vítor Maia, colocou como resposta à Jessica se bem me lembro essa questão já foi levantada e eu já lhe respondi, “Jesus foi a testemunha fiel e verdadeira” enviado para pregar aquilo que o Pai lhe comissionou, isso fazia dele Testemunha de Deus/Jeová, não entendo qual o espanto deste povo ser chamado de “Testemunhas de Jeová” .

  37. Ola Jesica.
    Li o seu comentário o qual achei interessante, e como diz logo no início já o nome diz “testemunhas de Jeová”, só que ainda não consigo entender como é que hoje, depois do Senhor Jesus ter dado a Sua vida por quem n’Ele crê e Ele próprio ter mandado IR e ter dito: “Sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalem…” Como é que ainda há testemunhas de Jeová em vez de Testemunhas de Jesus?
    De verdade não há como conciliar as duas testemunhas!

    Bênçãos!

  38. esse povo so esta defendendo o q acredita …afinal o nome ja diz testemunhas de jeova…. ja fui na sua congregaçao e entendi melhor a biblia … fui tb em um congresso de vcs e vejo q usam a biblia o tempo todo e isso me chamou a atençao ..gostei do ensinamento .. vi em outros sites muitos comentarios negativos mas tenho minha opiniao formadas sobre vcs …entrei la na congregaçao..(assim q chamam) parece q e em outro mundo..crianças comportadas…estudando a biblia …falando sobre deus…sabe me sentir muito bem e fiquei impressionada… as vz lemos comentarios negativos mais sabe e bom conferir d perto para ter sua propria opiniao .a respeito da religiao…no meu caso essa religiao foi q me chamou atençao ate pq vi muitas criticas e fiquei curiosa e fui visitar e acabei entendendo melhor certos textos .pra minha surpresa…vim satisfeita..

  39. sou testemunha de jeova e desde quando vendemos livros de porta em porta

    que eu saiba pregamos as boas novas de porta em porta.
    por que do texto se não sabe nem do que esta falando.

  40. Creio que a resposta a sua pergunta é uma incógnita, Satanás foi o nome dado à principal criatura espiritual que se opõe a Deus, e significa como você referiu, “opositor” enquanto diabo significa “caluniador” no entanto ambos os termos são títulos e não nomes. Por isso, na minha modesta opinião penso que a Bíblia omite o nome do anjo que se tornou Satanás o Diabo.

  41. Sendo o nome Sagrado de: JEOVÀ, Deus criador do Universo, qual é o nome de Satanás, dado que satanás é apenas designativo de “opositor”???

  42. “…Não vale a pena gastar saliva com cegos, o diabo aí venceu, Yehovah em hebraico significa “destruição”….”

    E realmente uma pena que ao defender suas crenças acabe por cair no ridículo, por outro lado é positivo na medida em que deixa cair a máscara. (Nomeadamente me acusando de cego e insinuando que estou controlado pelo diabo…. Qual é que vai ser seu próximo achaque “ está repreendido em nome de yahushua ???? me poupe ao fanatismo irracional e patético por favor !!!

    Yehovah ou Jehovah = O Tetragrama Sagrado YHVH ou YHWH (mais usado), (יה-וה, na grafia original, o hebraico), refere-se ao nome do Deus de Israel em forma escrita já transliterada e, pois, latinizada, como de uso corrente na maioria das culturas atuais.

    A forma da expressão ao declarar o nome de Deus YHVH (ou JHVH na forma latinizada) deixou de ser utilizada há milhares de anos na pronúncia correta do hebraico original (que é declarada como uma língua quase que completamente extinta). As pessoas perderam ao longo das décadas a capacidade de pronunciar de forma satisfatória e correta, pois a língua precisaria se curvar (dobrar) de uma forma em que especialistas no assunto descreveriam hoje em dia como impossível.

    Originariamente, em aramaico e hebraico, era escrito e lido horizontalmente, da direita para esquerda יה-וה; ou seja, HVHY. Formado por quatroconsoantes hebraicas — Yud י Hêi ה Vav ו Hêi ה ou יה-וה, o Tetragrama YHVH tem sido latinizado para JHVH já por muitos séculos.

    Segundo ponto, não vale mesmo a pena gastar saliva comigo, porque embora meu conhecimento de determinados assuntos seja limitado, eu estudo e pesquiso quando não sei, não me limito a ficar que nem papagaio repetindo o que outros dizem.

    “….NOME DO CRIADOR – Totalmente errado, o Jeová (aportuguesado) vem do hebraico YEHOVAH (que nada mais é do as concatenações do nome do Tetragrama (YHWH) + Adonai , temos então a palavra Yehovah, que significa claro para o leitor “Judeu” , lembrar que é Senhor, devida as outras confusões no Judaísmo.,,,”

    E isto prova o Q ? Absolutamente nada ………!!!!!

    “…O nome correto e claro se eles querem tanta a salvação, deveriam usar este nome sagrado YHUH (a pronúncia é (Yahuh) mas são incompetentes para mudar o nome, porque isto é chamado de “fanatismo a seco” realmente é uma “seita” que controla a mente das pessoas…..”

    A falta de argumento consistente vira-se agora para o ataque cego. Como já perguntei antes, seu objetivo é o que colocar 7 bilhões de pessoas a falar hebraico é isso ???

    “…MAS ENFIM, É POR ISSO QUE DESEJAM TANTO A DESTRUIÇÃO DOS OUTROS, MUITO SE FALA EM DESTRUIÇÃO, E AÇÕES POR CANUDO….”

    Deixe de ser hipócrita ninguém deseja a destruição de ninguém, o desejo do cristão deve ser a obliteração do mal e não das pessoas, isso todas as Igrejas cristãs com mais ou menos ênfase pregam!!!

    (Mateus 7:6) “. . .Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis as vossas pérolas diante dos porcos, para que nunca as pisem debaixo dos seus pés, e, voltando-se, vos dilacerem….”

    Curioso mesmo são versículos que vem antes e que você no seu fanatismo cego ignorou:

    {Não julgueis, para que não sejais julgados.
    Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
    E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
    Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
    Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. }
    Mateus 7:1-5

    (Salmo 37:13) 13 O próprio Yahuh se rirá dele, Porque certamente vê que virá o seu dia.

    “…DEUS DERIVA DE ZEUS, ELUIM, ATÉ PODE SER DEUS…”

    A conclusão a que chego depois de ler seus absurdos é que:
    é melhor você ir cortar erva verde que acho sua fome espiritual lamentável.

    Deus = O latim Deus e divus, assim como o grego διϝος = “divino” descendem do Proto-Indo-Europeu*deiwos = “divino”, mesma raiz que Dyēus, a divindade principal do panteão indo-europeu, igualmente {*cognato} do grego Ζευς (Zeus).

    *Cognato = Cognatos são palavras que têm, etimologicamente, uma origem comum.
    A palavra Deus não deriva de Zeus

    A palavra Deus no latim, em inglês God e suas traduções em outras línguas como o grego Θεός, eslavo Bog, sânscrito Ishvara, ou arábico Alá são normalmente usadas para toda e qualquer concepção. O mesmo acontece no hebraico El, mas no judaísmo, Deus também é utilizado como nome próprio, o Tetragrama YHVH, que acredita-se referir-se à origem henoteística da religião. Na Bíblia, quando a palavra “Senhor” está em todas as capitais, isto significa que a palavra representa o tetragrama.

    “…QUEM TRADUZIU AS BÍBLIAS NÃO FOI OS PADRES CATÓLICOS DO GREGO E DO HEBREU, …”
    Você é um comediante, e só agora é que percebi……. Então cadê seus originais… aqueles que você mencionou logo no principio ?????? Então só para conveniência de seu argumento agora todas as traduções foram alteradas ???????????

    “….ATÉ O HITLER SE REFERIA AOS JUDEUS , COMO JUDE, E YAHUDI, …”

    E eu volto a perguntar isto prova o Q ? Vamos jogar 2.000 anos de história da Igreja baseados em q ??? Na visão (sonho) de um lunático e meia dúzia de papagaios de Internet que se limitam a espalhar heresias ????

    “…MAS O DIABO SABE LIDAR COM VOCÊS, AINDA NÃO SEI PORQUE SE SEPARAM DA IGREJA CATÓLICA…….”

    Mas ele lida muito melhor com você meu caro, tanto que ele é o Pai da mentira e basta procurar na Internet sobre o Movimento do Nome Sagrado cujas ideias você defende para ver as mentiras que propagam por ex:

    1.Alguns negam a inspiração do Evangelho de Mateus, sob alegação de que é um livro apócrifo;

    2. Ensinam que o nome correto de Jesus é Yehoshua e que Jesus significa deus-Cavalo;

    3. Fazem ligação entre Jesus (no grego Iesous) com Esus, um deus celta, pretendendo com isso afirmar que os cristãos são pagãos;

    4. Ensinam que o número 666 (número da Besta de Ap 13.6,18) se enquadra no nome de Jesus;
    5. Negam o nascimento virginal de Jesus, ensinando ser ele filho de José e Maria;

    6.Negam a doutrina da Trindade, afirmando que o Pai é o Filho e o Filho, o Pai (Unicismo);
    7. O batismo é realizado em nome de Yehoshua-Mashiach;

    8. Crêem em duas classes de pessoas: os cristãos, que vão para o céu; e os judeus, assírios e egípcios, que irão herdar a terra;

    9. Negam a salvação de quem invoca o nome de Jesus. Só há salvação para quem invoca o nome Yehoshua;

    10. Ensinam a guarda do sábado como fator necessário à salvação.

    11. Renegam o nome de “cristãos”, dizendo que tal nome foi dado para escarnecer dos discípulos, é um nome pagão.

    12. Guardam festas e dias tipicamente judaicos; outras usam véu, praticam lava-pés, ósculo santo, comem pão ázimo etc…

    Realmente o texto de 2 Timóteo 4:3, 4 vos serve como uma luva.

  43. Não vale a pena gastar saliva com cegos, o diabo aí venceu, Yehovah em hebraico significa “destruição”.

    NOME DO CRIADOR – Totalmente errado, o Jeová (aportuguesado) vem do hebraico YEHOVAH (que nada mais é do as concatenações do nome do Tetragrama (YHWH) + Adonai , temos então a palavra Yehovah, que significa claro para o leitor “Judeu” , lembrar que é Senhor, devida as outras confusões no Judaísmo.
    O nome correto e claro se eles querem tanta a salvação, deveriam usar este nome sagrado YHUH (a pronúncia é (Yahuh) mas são incompetentes para mudar o nome, porque isto é chamado de “fanatismo a seco” realmente é uma “seita” que controla a mente das pessoas.

    MAS ENFIM, É POR ISSO QUE DESEJAM TANTO A DESTRUIÇÃO DOS OUTROS, MUITO SE FALA EM DESTRUIÇÃO, E AÇÕES POR CANUDO.

    (Mateus 7:6) . . .“Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis as vossas pérolas diante dos porcos, para que nunca as pisem debaixo dos seus pés, e, voltando-se, vos dilacerem.

    (Salmo 37:13) 13 O próprio Yahuh se rirá dele, Porque certamente vê que virá o seu dia.

    DEUS DERIVA DE ZEUS, ELUIM, ATÉ PODE SER DEUS, MAS QUEM TRADUZIU AS BÍBLIAS NÃO FOI OS PADRES CATÓLICOS DO GREGO E DO HEBREU, ENTÃO O QUE ESPERAVA, QUE IAM POR AS COISAS CORRETAMENTE, OU IAM ADAPTAR AOS SEUS DEUSES, MAS ENFIM É COMO JÁ DISSE, VÓS ESTAIS CEGOS, NÃO ENXERGAIS, TUDO SE ESTÁ A REVELAR.

    ATÉ O HITLER SE REFERIA AOS JUDEUS , COMO JUDE, E YAHUDI, LÁ ESTÁ O SAGRADO NOME QUE TODOS ODEIAM TANTO, E AINDA TÊM A CORAGEM DE DIZER QUE AMAM A DEUS, E AMAM O DEUS, MAS NÃO A YAHU, ESTE NOME É QUE DEVIA SER SANTIFICADO, MAS O DIABO SABE LIDAR COM VOCÊS, AINDA NÃO SEI PORQUE SE SEPARAM DA IGREJA CATÓLICA, PORQUE TANTO SE FALA CONTRA ELE, MAS TODOS ADORAM OS MESMOS DEUSES QUE ELA ADORA, O JESUS, ELES O ADOREM, DEUS, TODOS O TÊM, SENHOR É A DAR COM UM PAU, CRISTOS É POR TODA A PARTE, MAS YAHU E YAHUSHUA, É SÓ UM PUNHADO, É COMO AS ESCRITURAS DIZEM SÃO POUCOS.

    (2 Timóteo 4:3, 4) 3 Pois haverá um período de tempo em que não suportarão o ensino salutar, porém, de acordo com os seus próprios desejos, acumularão para si instrutores para lhes fazerem cócegas nos ouvidos; 4 e desviarão os seus ouvidos da verdade, ao passo que serão desviados para histórias falsas.

    QUEREM É COISAS FACEIS DE ACREDITAR, QUE SEJA FEITA A VOSSA VONTADE.

    (1 Timóteo 6:2-8) . . .. 3 Se algum homem ensinar outra doutrina e não concordar com palavras salutares, as de nosso Yahushua, nem com o ensino concordante com a devoção piedosa, 4 ele está enfunado [de orgulho], não entendendo nada, mas tendo mania de criar questões e debates sobre palavras. Destas coisas procedem inveja, rixa, linguagem ultrajante, suspeitas iníquas, 5 disputas violentas sobre ninharias, da parte de homens corrompidos na mente e espoliados da verdade, pensando que a devoção piedosa é meio de ganho. 6 Decerto, é meio de grande ganho, [esta] devoção piedosa junto com a auto-suficiência. 7 Pois não trouxemos nada ao mundo, nem podemos levar nada embora. 8 Assim, tendo sustento e com que nos cobrir, estaremos contentes com estas coisas.

    FIM DE CITAÇÃO.

  44. Não vale a pena gastar saliva com cegos, o diabo aí venceu, Yehovah em hebraico significa “destruição”.

    NOME DO CRIADOR – Totalmente errado, o Jeová (aportuguesado) vem do hebraico YEHOVAH (que nada mais é do as concatenações do nome do Tetragrama (YHWH) + Adonai , temos então a palavra Yehovah, que significa claro para o leitor “Judeu” , lembrar que é Senhor, devida as outras confusões no Judaísmo.
    O nome correto e claro se eles querem tanta a salvação, deveriam usar este nome sagrado YHUH (a pronúncia é (Yahuh) mas são incompetentes para mudar o nome, porque isto é chamado de “fanatismo a seco” realmente é uma “seita” que controla a mente das pessoas.

    MAS ENFIM, É POR ISSO QUE DESEJAM TANTO A DESTRUIÇÃO DOS OUTROS, MUITO SE FALA EM DESTRUIÇÃO, E AÇÕES POR CANUDO.

    (Mateus 7:6) . . .“Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis as vossas pérolas diante dos porcos, para que nunca as pisem debaixo dos seus pés, e, voltando-se, vos dilacerem.

    (Salmo 37:13) 13 O próprio Yahuh se rirá dele, Porque certamente vê que virá o seu dia.

    FIM DE CITAÇÃO.

  45. Lucas 23:34 “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo.” Que vocês encontrem o caminho da verdade, e Jeová os abençoe para que sejam salvos!

  46. Seus comentários entre ” “.

    “….Vamos nos entender de uma vez com respeito ao sagrado nome, este nome desta seita YAOHUSHUA, não é chamado para aqui,…”

    Para haver entendimento tem de haver seriedade e honestidade eu penso que saiba do que estou a falar !! Antes de replicar

    Vamos uma sua afirmação do outro post, vc disse e passo a citar “…se adoras a jeová, estás adorando a jeová, e não a Yahu, é tão simples como isto…” como você gostaria que fosse tudo assim tão facil, por ex. a palavra hebraica para Deus é Elohim que basicamente significa o Altíssimo, segundo o seu conceito toda a vez que alguém diz que adora a Deus deveria dizer eu adoro a Elohim, ou em alternativa, visto que os Judeus não pronunciam o nome de Deus, qual a sua sugestão ??? que passemos a dizer eu adoro HaShem, melhor!!!! porque não simplificar as coisas e colocar os cerca de 7 bilhões de pessoas a falar hebraico para dar consistência aos devaneios de alguém que numa visão diz ter recebido a pronuncia correcta do nome de Deus perdida à muito tempo atrás, essa historinha me faz lembrar Joseph Smith que airmou ter recebido umas placas que só ele conseguia traduzir graças a uns óculos que só ele recebeu….. tudo muito conveniente. !!!!!

    “……que cavem na verdade, como cavei, e esta de sabichão, os apóstolos, não eram nada ao lado dos teólogos hoje, mas foi estes que o Messias escolheu…”

    Realmente você fala muito mas falta-lhe conteudo, diz que tem provas, e que cavou na verdade mas abriu o post anterior dizendo que e passo a citar “….isto é uma desculpa do pai da mentira João 8:44, se os originais são YAHU, QUEM OS MUDOU, foi com a má intenção de desviar a verdadeira adoração para outro lado…” se realmente tivesse cavado na verdade teria descoberto como já mencionei que n existem originais, e me desculpe, mas se comparar com os Apóstolos demonstra um ego enorme, e uma grande falta de humildade, caracteristica que não raramente aponta para síndrome de fanatismo.

    “… a sua avaliação do meu intelecto são cabe ao Criador me julgar, e ele sabe que o seu Sagrado nome anda na lama já á muitos séculos,…”

    Eu não preciso de fazer avaliação pois qualquer leitor mais atento, saberá que você está tentando fazer uma coisa que afirmou n querer fazer {dar erva verde} aos outros, provavelmente o que você não contava era com o facto de alguém cortar erva verde por si próprio e ver de onde você vêm !!!!

    “….mas tudo se está a revelar…, porque muitos contos da carochinha ….porque isto não é nenhuma brincadeira, ….e a minha preocupação é alertar o meu semelhante para o mundo em que vive hoje, principalmente o mundo religioso, com seitas destrutivas, muito se fala em Deus, mas ninguém sabe quem ele é, mas o Messias, nos diz em Mateus 6:9, para santificarmos o nome do seu Pai, mas santifica-se é o Filho, e o chamam de Deus, e metem os pés pelas mãos…”

    Muito honestamente no meu parecer é precisamente isso que você está
    tentando fazer….

    Ou

    Contar um conto da carochinha !!

    ou transformar este assunto não numa brincadeira mas sim numa palhaçada !!!!

    Você acha que sabe quem é Deus só porque mais um místico alénado da realidade resolveu dizer que o nome de Deus é “Yaohushua” e tem de ser pronunciado em hebraico, acha que isso é o essencial á salvação do homem acha que realmente é assim tão simples ????

    Isso ou é ingenuidade ou ………. tire suas próprias conclusões !!!!

    “….. Os judeus, se chama em hebraico Yahudim, então a onde está o mistério de descobrir o sagrado nome do Pai, …….”
    A palavra “judeu” originalmente era usada para designar aos filhos de Judá, filho de Jacó, posteriormente foi designado aos nascidos na Judeia.Depois da libertação do cativeiro da Babilônia, os hebreus começaram a ser chamados de judeus. A palavra portuguesa “judeu” se origina do latim judaeu e do grego ioudaîos. Ambas palavras vêm do hebraico, יהודי, pronuncia-se “iehudí”. O primeiro registro do vocábulo em português foi no ano de 1018.

    Palavras etimologicamente semelhantes são usadas em outras línguas, tais como jew (inglês), jude (alemão), jøde (dinamarquês), يهودي ou yahudi (árabe).

    “…yahudim « Hebreu Israelita Será que é alguma seita como afirma aí o Sr. já vê que basta usar os 10% do cérebro corretamente e com fé…”

    Eu acho que é você que precisa dar mais uso ao cérebro,ou então ler o que escrevo e n tentar deturpar o que postei, pode mostrar em que post eu disse que Hebreus são seita, ou onde disse que Judeus são seita ???? A fé meu caro não é irracional e não é cega, pode encontrar a defenição de fé em Hebreus 11:1 …{ Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos…}

    “….e em nada duvidando, se não querem adorar o Deus dos judeus, que adorem os seus, e no fim vão ver a quem de facto estão adorando….”

    Tipicamente argumento de quem não tem argumento, quem diz que nós não adoramos o Deus dos Judeus é você, mas antes de nos mandar adorar seja quem for, estude tradução e transliteração, e cultive humildade, não ache que descobriu a pólvora meu caro, pois à muito que se dispara revólver !!!!

  47. Vamos nos entender de uma vez com respeito ao sagrado nome, este nome desta seita YAOHUSHUA, não é chamado para aqui, as provas vem de uma instituição bastante poderosa aqui na terra, talvez tanto poderosa quanto a religião mais poderosa aqui na terra atualmente, não as vou mencionar, mas tenho as provas, e te garanto, que não tem nada a haver como a história, a bíblia já prediz estas coisas á bastante tempo, e as provas estão por aí, é só fazer pesquisas, não vou dar erva apanhada para ninguém, querem saber que cavem na verdade, como cavei, e esta de sabichão, os apóstolos, não eram nada ao lado dos teólogos hoje, mas foi estes que o Messias escolheu, a sua avaliação do meu intelecto são cabe ao Criador me julgar, e ele sabe que o seu Sagrado nome anda na lama já á muitos séculos, mas tudo se está a revelar, evidentemente que isto vai incomodar muita gente, mas, é bom sinal, é sinal que está a despertar a curiosidade, e peço ao Criador que muitos o falçam, porque muitos contos da carochinha andam por aí como verdades, e afinal, não o são, porque isto não é nenhuma brincadeira, isto envolve vidas humanas, e a vida é preciosa, e a minha preocupação é alertar o meu semelhante para o mundo em que vive hoje, principalmente o mundo religioso, com seitas destrutivas, muito se fala em Deus, mas ninguém sabe quem ele é, mas o Messias, nos diz em Mateus 6:9, para santificarmos o nome do seu Pai, mas santifica-se é o Filho, e o chamam de Deus, e metem os pés pelas mãos.

    (João 4:22) . . .Adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação se origina dos judeus.
    Os judeus, se chama em hebraico Yahudim, então a onde está o mistério de descobrir o sagrado nome do Pai, se aquele povo trás o nome do pai na sua geração, agora se outros credos se revoltaram contra eles e se apagaram o tentaram apagar o nome, isto já é outar história, e ao invés de o humano sincero procurar o nome se irrita e continua a o afastar de si, dá para ver de facto a fé que existe por aí. yahudim « Hebreu Israelita
    Será que é alguma seita como afirma aí o Sr. já vê que basta usar os 10% do cérebro corretamente e com fé, e em nada duvidando, se não querem adoarar o Deus dos judeus, que adorem os seus, e no fim vão ver a quem de facto estão adorando.
    Saudações para todos os que amam a verdade João 8:32

  48. Caro Sr. embora não tenha por norma ficar dando resposta a comentários sem conteúdo permita-me fzer uma ressalva sobre alguns pontos do seu comentário.

    Suas afirmações entre aspas.

    “…mas até o teu nome pode ser chinês, ele nunca vai mudar por ser chinês…”

    1º É claro que o meu nome não muda, o que muda mesmo é a forma de o expressar, por exemplo se o meu nome fosse Frederico em Francês seria Frederic em Alemão, Friederich, e em Inglês Frederick, logo não só a grafia do nome muda como também o a pronuncia do mesmo muda também.

    “…se os originais são YAHU…”

    2º Vamos deixar aqui bem claro um facto, que é o seguinte, não existem originais, isso de vir aqui posar de sábio dizendo – que os originais dizem isto os originais dizem aquilo, é pura conversa pra boi dormir,- não existem originais ponto. existem cópias de cópias de cópias dos originais.

    “…. QUEM OS MUDOU, foi com a má intenção de desviar a verdadeira adoração para outro lado, e a troca de idiomas foi uma maldiçºao e não uma benção…”

    3º Ninguém mudou coisa alguma, no máximo o que aconteceu foi a adaptação ao nosso alfabeto de palavras hebraicas e gregas, que em virtude da tradução das Escrituras para o vernáculo comum passaram a ser escritas e proferidas de modo diferente.

    Agora vamos aos factos:

    1º Você deve ser membro do MNS ( Movimento do nome sagrado) um grupo recente que procura fazer prosélitos na net e em salas de chat.

    2º Abaixo um link que dará ao leitor um insight sobre este movimento, que aparentemente coloca 2.000 anos de história cristã no lixo e baseia todo o seu argumento teológico vulgo -ladaínha – na suposição de que seu lider apenas conhecido como “Cohanul”, recebeu, depois de ter pedido em oração, e através de um sonho ou visão, o verdadeiro significado do nome do Messias.

    http://solascriptura-tt.org/Seitas/RaizesHebraicasOuNomeSagrado-MGowens.htm

  49. Caro senhor, podes ir a todos os países que quiseres, mas até o teu nome pode ser chinês, ele nunca vai mudar por ser chinês, isto é uma desculpa do pai da mentira João 8:44, se os originais são YAHU, QUEM OS MUDOU, foi com a má intenção de desviar a verdadeira adoração para outro lado, e a troca de idiomas foi uma maldiçºao e não uma benção, e já por este facto já se vê o resto das coisas, se adoras a jeová, estás adorando a jeová, e não a Yahu, é tão simples como isto, e agora com respeito as estes nomes que tens aí , apenas se referem a nomes que foram alterados pelso inimigos do Yahushua, pesquisa.

    Sugestão final do artigo. <——————————————-
    "Ele é a pedra rejeitada você construtores, que se tornou a pedra angular.' Salvação não é encontrada em nenhum outro, pois não há nenhum outro nome debaixo do céu dado aos homens pelo qual devamos ser salvos."Atos 4:11-12
    Se aceitamos um Romano, grego ou árabes formulários que não tem nenhuma referência a libertação, nem contém o nome próprio, então nós ter abandonado a verdade. (Comentário por Lew White)
    Você poderá guardá-lo como um artigo separado vinculado, não de introduzir muitos subtópicos no artigo.a forma "YESHUA" foi citado para ser da sigla "YESHU", uma mutilação do nome do Yahusha usado pelos Yahudim incrédulo durante o final dos 1º e 2º século D.C. (pesquisa google.com para obter mais informações sobre este assunto). As letras em "YESHU" significava a frase, "Yemach Shmo u'Zikro", significando "pode seu nome ser apagado" (a partir do livro da vida). Você pode pesquisar na internet si mesmo com estas letras e acho que isso é verdade.Fornecem links.Esta sigla de "Yeshu" é altamente provável a raiz da forma "JESUS", depois de passar por grego e latim, considerando o seguinte caminho evolutivo:
    YESHU(Lembre-se, este é um acrônimo, que significa "pode seu nome ser apagado", referindo-se ao deslocamento da vida). Um jogo de palavras rabínico, das palavras originais em Hebraico: "Yemach Shmo u'Zikro". O Talmud registros Yahushua nome como "YESHU" (visto em traduções modernas como JESCHU), um formulário que denigre a ele e promove o significado da sigla "segredo". Não há realmente uma letra "W" no Hebraico alef-beth; a letra "W" é uma carta bastante nova para nossa própria alfa-beta. Você pode querer ficar com 'alfabeto' em vez de fazer a distinção entre alef-beth e alfa-betaé chamado um "DOUBLE-U" por uma razão; nossa letra "U" é uma combinação perfeita com a sexta letra do Hebraico alef-beth, agora chamado de uma "waw".Acrônimos são mensagens abreviadas, como significa "Mergulho" de "self contida underwater respiração".

    Texto adicionado recentemente (e pertinente) do artigo: Yahusha, ou Yahushua (Yah Hoo Shoo Ah), embora semelhante de Yeshua, difere em alguns aspectos. Dentre uma grande parte dos estudiosos do judaísmo messiânico, acredita-se ser o mais correto processamento como ele mantém Yahu , que é encontrado no início (como muitos transliterá-lo) o nome de criadores. Mais uma vez, YESHU é um ortodoxo judeu (ou rabínica judaica) sigla significado "pode seu nome ser apagado",que parece não têm nenhum lugar entre Messianics nem cristãos, para Yahusha como o Messias, eles adoram. Após a morte do Messias, os apóstolos foram constantemente sendo espancado e ameaçado pelos fariseus (judeus rabínicos) e saduceus para uso do nome do Messias (atos 09:15, 16, 18:14, 15, volverá-11). Esta aparente antipatia por qualquer coisa associada com o seu nome é o que alguns estudiosos acreditam que têm estimulado a criação da sigla YESHU aparentemente blasfema no lugar do prefixo "Yahu", que os judeus rabínicos é vista como muito sagrado para ser pronunciado. O nome é uma divisão óbvia nas crenças entre judaísmo rabínico e messiânico.

    Em hebraico arcaico, as palavras 'az' e 'eyz' se referem a 'um bode'. Assim, quando você diz 'yahshua' or 'yehshua', isto significa literalmente: 'o bode salvará', isto é, em hebraico arcaicoUma vez que a palavra para bode em Hebraico arcaico é 'az' e 'eyz,' ainda estaríamos nos referindo ao bode ainda que escrevêssemos áiz' ou 'ayz' ou 'aaazz' especialmente quando orando entre espiritos invisíveis no reino espiritual.

    AGORA AS PROVAS TIRADAS DIRETAMENTE DO CD DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, ISTO FOI DESCOBERTO POR MIM NAS MINHAS PESQUISAS, NÃO TINHA A NECESSIDADE DE ANDAR A COMENTAR BABOSEIRAS QSE NÃO TIVESSE AS PROVAS, E PARAECE QUE AINDA ANDA MUITA BOA GENTE POR AÍ PARA ACORDAR PARA A REALIDADE DO MUNDO DDA MENTIRA EM QUE VIVEMOS HOJE, E A BÍBLIA EM BEM CLARA EM NOS ADVERTIRMOS PARA SAIRMOS DELA , OU SEJA DESTE IMPÉRIO DA MENTIRA DE RELIGIÕES FALSAS. ELE NO LIVRO DO APOCALIPSE SE REFERE Á TAL CONFUSÃO DA BABILÓNIA QUE DERIVA DE BABEL, A ONDE ELE CONFUDIU OS IDIOMAS, EO CONSELHO DELE É SAIR DELAS, APOCALIPSE 18:4. CADA UM SABE DE SI, SE GOSTAS MAIS DE UMA MENTIRA DO QUE DE UMA VERDAE, TU SABES , MUITOS ESTÃO É AGARRADOS AO PRESTIGIO, E A RECEBER BEM Á CUSTA DESTA MENTIRA, E VAI SER DIFICIL ENCARAR A REALIDADE, DAS COISAS, TODO O MUNDO PENSAVA QUE ERA UMA COISA, MAS O DIABO VOS TROCOU AS VOLTAS, SÃO BEM POUCOS OS QUE SE VÃO SALVAR
    PORQUE AFINAL A ESTRADA É OUTRAV E BEM APERTADA, É A ESTRADA DA VERDADE.
    CUMPRIMENTOS

  50. Eu nunva vi tanta falta de conhecimento relativamente à origem do nome Jeová e Jesus como a demonstrada por esse cavalheiro.
    Provávelmente ele se esqueceu de que se falam inumeras linguas neste planeta além ho hebraico, assim como deve desconhecer que a pronuncia correta do nome de Deus está perdida, sendo as formas mais aceites Jávé, ou Jeová quanto ao nome Jesus ele é uma adpatação ao Português. Ou seja o nome Jesus é a versão portuguesa da forma grega Ίησους, transliterado Iēsous que por sua vez é a tradução do nome hebraico Yeshua, que por ser filho de Maria e de José, o carpinteiro, em Belém, é reconhecido oficialmente na genealogia da Casa Real de David como Yeshua ben Yoseph, ou seja, “Jesus, filho de José”.
    Antes de colocar tanta bobagem num comentário seria melhor confirmar o que dizem as fontes históricas, espero que nem todos os judeus messianicos tenham o mesmo grau de cultura que este camarada.

  51. Olha me entristece saber que pessoas ainda sabendo muito bem sobre a origem dos nossos entendimentos deturpam a verdade! A pronúncia é modificada de acordo com o idioma… Assim como James do inglês, dizemos Tiago em português… Jeová é sim o altíssimo, o criador todo poderoso, e não me conformo que isso não seja tão claro para todos como é para nós… Não sei o que foi que foi feito pra se mostrasse tanta revolta contra o POVO FELIZ de Jeová!

  52. MUITO SE FALA DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, BEM O MAL, NÃO INTERESSA, O FOCO AQUI, É QUE NEM ELAS ESTÃO CERTAS, NEM AS DEMAIS RELIGIÕES DESTE MUNDO, ESTÃO TODOS A ADORAR AS MOSCAS OU DEMÓNIOS, E ESTA DESCOBERTA VEM MESMO DELES, ELES PRÓPRIOS INDIRECTAMENTE, OU DIRECTAMENTE DESCOBRIRAM AS FALSIDADES TODAS DO PLANETA DAS RELIGIÕES TODAS QUE SE INTITULAM POR CRISTÃOS, É COMO A BÍBLIA JÁ PREDIZIA, QUE NO FIM VIRIA HAVER FALSOS PROFETAS E IMPOSTORES, POIS É BEM VERDADE, UM IMPOSTOR É UMA TROCA DE UM NOME, QUER SEJA TRANSLITERADO COMO ALTERADO, E DEUS, NÃO É O DEUS, E O SENHOR NÃO É O SENHOR, E JEOVÁ NÃO É O ALTÍSSIMO, E JESUS NÃO É JESUS, VISTO ESTE NOME TER SÓ POUCO MAIS DE 500 ANOS, E ANDA TUDO POR AÍ A ADORAR O AR NADA MAIS. VEJA A DESCOBERTA FEITA NO CD DA Watchtower Library 2011 – Português

    *** it-2 p. 495 Jeová ***
    Os hebraístas em geral são a favor de “Yahweh” (Iahweh, ou Javé, em Bíblias católicas) como a pronúncia mais provável. Salientam que a forma abreviada do nome é Yah (Jah, na forma latinizada), como no Salmo 89:8 e na expressão Ha•lelu-Yáh (que significa “Louvai a Jah!”). (Sal 104:35; 150:1, 6) Também as formas Yehóh, Yoh, Yah e
    Yá•hu, encontradas na grafia hebraica
    SE NO HEBRAICO O SAGRADO NOME DO CRIADOR É ESTE, ENTÃO QUEM O É O JEOVÁ,JAVÉ, Yeho•wáh, SÃO FALSIDADES.
    AGORA VEJA AS DESCULPAS ATREVIDAS DO ESCRAVO NO CD:
    O objetivo das palavras é transmitir idéias; em português, o nome Jeová identifica o verdadeiro Deus, transmitindo esta idéia mais satisfatoriamente, hoje em dia, do que qualquer dos substitutos sugeridos.

    e Jesus seria ou Yehoh•shú•aʽ (como no hebraico), E JESUS AFINAL NÃO É JESUS, É UMA DISTANCIA COMO DA NOITE PARA O DIA, É UMA ALDRABICE, E TAMBÉM AQUELE NOME Yehoh•shú•aʽ , NÃO ESTÁ CERTO, PORQUE SE ESTE NOME DE ISAIAS É FALSO COMO OS DOS OUTROS PROFETAS, VEJA NO CD , ISAIAS COM O NOME DO CRIADOR AO LADO DO SEU:
    Isaías se tornaria Yeshaʽ•Yá•hu , E SE ESTE PROFETA É ASSIM E JOÃO É ASSIM YÁHU-khánam, O MESSIAS É MAIS IMPORTANTE DO QUE ELE, O SEU NOME CORRETO É YAHU-SHUA, O SEJA YAHUSHUA, QUER DIZER YAHU SALVA, A PRONUNCIA CORRETA PARA ESTES NOMES É ASSIM, O PAI É IÁRRU, E O FILHO É IARRÚCHUA, E AÍ ESTÁ TODO O MUNDO CRISTÃO A FALAR CONTRA AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, E ELES PRÓPRIOS ESTÃO NO MESMO BARCO.

  53. so resaltando as testemunhas de jeova sao uma religiao e nao seita como disse no inicio do artigoh

  54. Com certeza quem escreveu esta matéria, jamais conheceu profundamente a organização… Eu me questiono, todas as religiões pregam o amor, mas quando se trata de conhecer, respeitar e aceitar, é realmente difícil encontrar uma pessoa de qualquer religião que realmente ouça as Testemunhas de Jeová e procure compreendê-las… Não existe VENDA das publicações, aceita e contribui voluntariamente quem tem interesse e condição para tal, não é estipulado, e menos ainda cobrado nenhum valor pelas revistas, livros e tratados. A RELIGIÃO não é uma seita, nenhum dos membros temem os que foram designados por Jeová para cuidar da congregação, são irmãos amorosos que auxiliam a todos a manter a fé e o serviço a Jeová Deus firmes diante de provação… Jesus é o Filho unigênito de Jeová Deus,que esteve na terra tempos atrás pra sacrificar-se por nós, nosso Rei Entronizado em 1914, que irá restaurar a terra após o Armagedom… E ninguém chega ao Pai senão por ele… Crítica sem conhecimento é preconceito… Nos seus últimos dias de vida na terra Jesus deixou-nos dois mandamento: Amar primeiramente a Deus Jeová, e amar o próximo. Quando se pratica esses mandamentos, automaticamente estará respeitando e obedecendo as vontades de Deus e dando testemunho das suas crenças através de ações de AMOR, não através de menções preconceituosas sem fundamento e respeito. Vamos pensar um pouco mais, e procurar entender bem antes de atacar o que está ao nosso redor!!

  55. Agradeço sua resposta.

    Não lhe parece que os ensinos das Tj’s estão arraigados nas Escrituras ? Curioso a mim parece que são os que você defende que são anti-biblicos.

    Trindade

    Um ensino completamente alheio ao relato biblico e que não se mantem de pé após um escrutinio cuidadoso das Escrituras, além de nem Jesus nem os Apóstolos o terem mencionado ou ensinado, os Patriarcas, e o povo pactuado de Deus durante séculos, os Israelitas , não tinham qualquer noção de uma divindade trina, muito pelo contrário, de acordo com o shemá [Escuta ó Israel, Ad-nai nosso D-us é Um] que é recitado até hoje, Deus é um e não três, um em três. Em apoio disso está a clara distinção que Jesus fez entre ele e Deus, ao afimar que o Pai era maior do que ele, e que assim como nós também ele tinha um Deus a quem servia.

    2 º
    Que Jesus não é Deus está bem patente nas palavras do próprio Jesus quando disse; Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.


    O sangue fala ? A sabedoria tem filhos ? Ossos podem ouvir ? O pecado pode ficar de tocaia ? Com certeza não lhe preciso falar do que é a personificação de algo, além do mais o próprio significado da palavra espírito [ruach/Sopro] ou epírito santo [Ruach Hakodesh] define o que é o espírito de Deus, uma força divina ou o poder de Deus em ação.

    Exatamente ele foi preparar o lugar, não diz que você morre e vai logo ocupar esse lugar, não sei onde leu isso, mas o que as Escrituras dizem é que a alma morre, e olhe que isso está também no Novo Testamento, em Atos 3:23, para além do sobejamente conhecido texto de Ezequiel 18:4, que afirma categoricamente que a alma morre. Muitas vezes a biblia descreve a morte como um sono tem vários exemplos, mas vou citar apenas aquela em que Jesus se referiu a Lázaro como estando dormindo, quando este tinha morrido.


    Pois é acho que você não conhece, ou talvez nunca tenha ouvido falar da Testemunhas fiel e verdadeira de Apocalipse 3:14, ora essa testemunha, dava testemunho do Pai, de Jeová, assim como verdadeiros imitadores de Cristo, são assim como ele foi testemunhas do único e verdadeiro Deus Jeová do qual Jesus deu testemunho em João 17:3


    Curioso como os defensores do “inferno” acabam por blasfemar a Deus, por um lado afirmam que Deus é amor, por outro lado acusam Deus de fazer algo que os próprios não fariam, colocando a si mesmo acima de Deus.

    Como a tantos outros eu faço a seguinte pergunta : “Quantas vezes você queima seus filhos como castigo na chapa quente do fogão ? E quanto tempo você espera para colar a pele de seus filhos novamente para queimar ????”

    O que você talvez não saiba que a palavra inferno, não se refere a nenhum lugar para onde as almas dos maus vão após a morte, mas era sim, um sitio fora de Jerusalém onde se queimava o lixo, e onde eram lançados cadaveres indignos de sepultura, fogo esse que era mantido constantemente ardendo e alimentado por enxofre, e que Jesus usou esse sitio como ilustração e não para indicar um local de eterno tormento, o diabo e seus anjos assim como todos aqueles que obstinadamente se recusam a servir o verdadeiro Deus, serão destruídos no lago de fogo e enxofre que representa asegunda morte da qual não á esperença de ressurreição, que o inferno não é um lugar literal, é o facto de tanto o inferno serem lançados nesse mesmo lago.


    Isso você pode ter a certeza, essa não é a mensagem de salvação !!!
    Como tal as Tj’s não poderiam anunciar semelhantes abominações como sendo a verdade, e já agora só para desfazer um mal entendido ou quem sabe uma confusão sua, as Tj’s não são Russelitas, [Ressulistas] nem conheço o termo, possivelmente terá que ver com algo relacionado com sulistas, provavelmente o que você conhece sobre Russel foram as mentiras já repassadas do Dr Walter Martin um evangélico estadunidense, se quer realmente conhecer o homem que foi Charles Taze Russel, leia o livro – Charles Taze Russell: His Life and Times: The Man, the Millennium and the Message, assim pode ter uma opinião imparcial ( o autor não é TJ) acerca de quem Russel foi realmente, e deixar o preconceito de lado.

    Cumprimentos,

  56. Não estava a contar com tanta ironia num comentário mas ok. eu respondo com prazer.
    Ensinos fortemente arraigados na Palavra? Não me parece. Ora vejamos:
    – Negação em Absoluto da Trindade, tão clara e exposta em Actos e noutros textos;
    – Negação de que Jesus é Deus, como aliás a própria tradução do novo mundo afirma claramente que É, quando diz de Jesus que “este é o verdadeiro Deus e a vida eterna” I João 5:20
    – Negação do Espírito Santo, chamando-lhe “força activa de Deus” Mas por acaso há alguma força que tenha sentimentos, possa ficar triste, seja semelhante a Jesus (Jesus disse “enviarei o OUTRO consolador” , etc. Há?
    – Na morte o homem cessa a sua existência? Então Jesus mentiu! Ele afirmou que na casa do Pai há muitas moradas e foi preparar-nos o lugar.
    E já agora; testemunha de Jeová porquê? Quem nos manda ser testemunhas e nos enviou a pregar o Evangelho foi Jesus. “sereis minhas testemunhas, tanto em…” Então São testemunhas de Jeová ou de Jesus? ainda não entendi.
    Quanto ao tal churrasquinho, ele diz a Escritura, está destinado ao diabo e seus seguidores logo está destinado a todo aquele que NÃO CRÊ, aliás como Paulo disse: CrÊ no senhor Jesus Cristo e serás salvo…” e como ele diz aos Efésios, “Pela graça sois salvos…” em João Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deus o Seu único filho para que todo aquele que n’ele crê não se perca mas tenha vida eterna”
    Como esta não é a mensagem de salvação nem a mensagem biblica que os Ressulistas anunciam, então estão tal como Paulo diz aos Gálata a anunciar “outro evangelho” ou seja, Cristo e mais alguma coisa.
    Um Abraço e Bênçãos.
    VMM

  57. Que outro Evangelho é que Tj’s pregam Sr Vítor Maia ? Pode me esclarecer, é que não sei de que outro evangelho o Sr fala, nem conheço nenhum ensino delas que não esteja firmemente arraigado nas Escrituras Sagradas, já em relação ao Inferno de fogo, e imortalidade da alma não posso dizer o mesmo, e as Tj’s meu caro não são obrigadas a pregar, até porque diferentemente de Vª Excelência não precisam ficar com medo do eterno churrasquinho, nem do espeto do diabo, pois sabem que na morte o homem cessa a sua existência.

  58. Boas.
    A grande questão é que eles pregam um “outro evangelho” como Paulo diz aos Gálatas. Que são esforçados (ou obrigados) é verdade, mas daí a podermos dizer que pregam o Evangelho é bem diferente. Mais não fazem do que transmitir as ideias de Russel seu fundador e consequentemente conduzirem pessoas ao engano e ao inferno. Esta é a dura realidade.
    Bênçãos para todos.
    VMM

  59. SOU CRISTÃ,PROTESTANTE,MAS QUERIA O SENHOR DEUS QUE FÓSSEMOS PREGADORES DA PALAVRA COMO AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ SÃO,SAEM DE SUA COMODIDADE DO LAR E VÃO DEBAIXO DE SOL OU CHUVA LEVAR A PALAVRA DE DEUS EM TODOS OS LARES,OU SEITA OU NÃO ELES FAZEM O TRABALHO QUE É PARA TODOS NÓS FAZERMOS.
    ENTÃO QUERIDOS,NÃO VAMOS PROCURAR DEFEITOS OU COISAS SEMELHANTES,VAMOS FAZER O QUE O NOSSO DEUS MANDOU,IDE PELO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA.
    VAMOS,LEVANTE-SE DESSA CADEIRA.
    O REINO DE DEUS AGRADEÇE.
    PESQUEIRA-PE

  60. Para “aquele que acredita nas TJ” MATEUS 24:1 fala do Evangelho do reino…. o meu amigo aqui no sue comentário refere-se a este verso, nao leve a mal a pergunta, mas a que Evangelho se quer o meu amigo referir?

    Mt Obrigado.

  61. Acusações “baseadas em falta de bases” e profanações e calúnias, fazem parte da ética de um verdadeiro cristão? Se realmente algum de vocês conhecesse a fundo, a história das Testemunhas de Jeová, vocês respeitariam a posição delas, como sendo uma religião como outras, que simplesmente cumprem uma dentre várias profecias bíblicas, como exemplo, a que está em MATEUS 24:14. Antes de qualquer acusação, ou quer que seja, e envés de ler a Bíblia sem compreender a nossa forma de interpretação, o que vocês deveriam fazer, seria, fazer um estudo de campo, de forma minunciosa, para entenderem: “O porquê que as TJ’s pensam da maneira que pensam? Em que bases bíblicas elas se apoiam, para tais afirmações ou covicções?”
    Nem eu, nem vocês, nem ninguém, tem o direito de julgar as Testemunhas de Jeová! Pois, quem julga (como foi feito nesse texto), também será JULGADO!!!
    Tomem nota disso!

  62. Caro Douglas

    Já lhe respondi, não perco tempo com pessoas que ficam tipo papagaio repetindo o que ouvem aqui e ali apenas com intenções difamatórias, em momento algum eu disse que vc não poderia exprimir a sua opinião, agora ficar fazendo cola de coisas das quais vc nada sabe, é um outro assunto, inclusive quando fica espalhando mentiras, e eu com mentirosos, não discuto.

  63. (meu caro O MEU) o que escrevi ficara como marco ate o dia que os idealizadores do blog resolver tirar(será que tirarão ?) e vou orar para que pessoas tenham mais contato essas informacõs. ah! vou dizer tb que encontrei um oponente do postei!

  64. (Estimado amigo “O MEU” lamento que vc tenha sido o primeiro a ser atingido com o que postei. Lamento! O meu proposito era expor a minha opinião ja que o blog é “avenida livre” pra que todos exponham suas opinioões. se vc desejar conversar mais sobre o que postei e descobrir se o que postei é meu mesmo ou se plagiei me responde. Afinal de contas, do deve ser mais um dos que teveram a cabecinha lavado por essa esquisofrenia do cristianimo, chamada de Testemunha de Jeová.

  65. Tem só mais uma coisinha, antes de vc vir aqui falar do que não sabe, e já que pelos vistos vc deve ser adventista, va estudar sobre William miller pai do movimento andventista, e de coisas como o “Grande Desapontamento” o juízo investigativo, falso ensino criado por Ellen White logo a seguir a decepção do não retorno de Cristo a 22 de outubro de 1844 como predito por Miller.

    Só mais uma informação os pioneiros fundadores da Igreja Adventista rejeitavam a trindade como ensino de grande meretriz romana a Igreja Católica, mas mesmo que o não fizessem a biblia mostra claramente que Jesus não é Deus e sim o Filho de Deus.

    Por isso vá pesquisar, e estude seriamente as escrituras antes de falar de coisas para as quais não está minimamente capacitado para discutir.

  66. Caro Douglas

    Seu post é como o site (http://gritosdealerta.blogspot.com/p/estudos.html) de onde vc foi copiar o que colou como sendo seu comentário.

    Um sem fim de acusações maldosas com intenção de denegrir algo que vc desconhece e pelos vistos tem preguiça de pesquisar.

    Seu post copiado está cheio de mentiras o que mostra que vc nem sequer conhece a doutrina das Tj’s e apenas se tornou um veículo de disseminação de ódio e veneno, ao ler seu post, ainda pensei em responder-lhe mas deparei com esta pérola, que vc postou, a saber;

    – Batizam por imersão, durante as convenções, porém, permitem a aspersão para as pessoas muito idosas ou inválidas.-

    Qaulquer pessoa minimamente informada sobre as Tj’s sabe que isto é mais profunda mentira, todo baptismo é feito por imersão, e nunca em situação alguma por aspersão, ora como toda a mentira se origina do pai da mentira, e eu o remeto a ele, pois todo aquele que é mentiroso o serve e o segue.

  67. Parabenizo o autor do ratigo que despertou todo esses comentarios. muitas vieram à frente e isso é muitissimo bom.

  68. SÍNTESE HISTÓRICA E DOUTRINÁRIA DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

    A seita muito conhecida, mas também muito controvertida, denominada “Testemunhas de Jeová”, teve sua origem em 1870, quando seu fundador, Carlos Taze Russell organizou uma classe bíblica em Pittsburgh, no estado da Pensilvânia – América do Norte. Esta classe o elegeu em 1876 Pastor do grupo.
    Não existem relatórios uniformes e harmoniosos concernentes a este movimento religioso, e seus adeptos desconhecem o fato, de que o grupo tenha uma história. Se perguntarmos a um Testemunha de Jeová como e quando teve origem o movimento, ele dirá que há 60 séculos. Abel foi a primeira Testemunha de Jeová, depois Enoque, Noé, Abraão, Moisés, Elias, Jeremias, João Batista.
    Embora sejam muito conhecidos pelo nome Testemunhas de Jeová, diversos outros nomes já os identificaram, como: Aurora do Milênio, Russelitas, Povo Bíblico da Torre de Vigia, Estudantes Internacionais da Bíblia, Rutherfordistas. Ultimamente têm adotado um outro nome: Sociedade do Novo Mundo. Em 1931, numa reunião, no Estado de Ohio, Rutherford propôs que a organização não usasse o nome de nenhum homem em seu título oficial, surgindo assim a denominação de “As Testemunhas de Jeová”.
    Este movimento religioso se difundiu de maneira bastante acentuada: em1880 foi aberta uma sucursal na Inglaterra para a difusão de publicações. Mais ou menos em 1888, suas doutrinas eram anunciadas na Inglaterra, China, África, Índia, Turquia e Haiti. De acordo com Walter R. Martin, no livro The Kingdom of the Cults, página 35: “Na década de 1942 a 1952 seu número de membros dobrou na América do Norte, multiplicou-se quinze vezes na América do Sul, doze vezes nas ilhas do Atlântico, cinco vezes na Ásia, sete vezes na Europa e África e seis vezes nas ilhas do Pacífico”.
    As Testemunhas de Jeová eram dirigidas por uma junta formada do Presidente – Russell, de um vice-presidente, um secretário-tesoureiro e mais três pessoas.
    Em 1908 a sede do movimento foi transferida para o Brooklyn, Nova Iorque, com personalidade jurídica, sob o nome de Associação do Púlpito do Povo. A junta, no entanto, era apenas uma estrutura formal e legal, pois Russell tinha todo o controle e autoridade. Russell continuou ensinando e dirigindo a igreja que estabelecera, até o dia de sua morte em 31 de outubro de 1916.
    Problemas surgiram ao ser substituído na presidência da junta por Rutherford, pois vários elementos de proa, por discordarem do nome escolhido se afastaram do movimento.
    Após a liderança de Rutherford por 26 anos (faleceu em 1942), torna-se seu diretor Knorr.
    Arnaldo B. Christianini, com sucintas palavras, em Radiografia do Jeovismo, página 104, segunda Edição Refundida e Ampliada, caracterizou bem a liderança de cada uma destas três personalidades:
    “Russell possuía imaginação fertilíssima, e elaborou muitos esquemas proféticos que culminavam em datas definidas para certos eventos bíblico-históricos. Alguns foram retificados, e outros abandonados totalmente. Rutherford era menos imaginoso, porém mais culto e sagaz, timbrava em modernizar as teorias russelitas. Knorr pouca coisa acrescentou às bases doutrinárias da seita, e seu empenho é mais no sentido de arranjar bases científicas ou fundamento nas línguas bíblicas originais para o jeovismo.”

    QUAIS OS PONTOS FUNDAMENTAIS DE SUA CRENÇA?

    A mais sistemática exposição de suas doutrinas é encontrada na série de sete volumes Estudos nas Escrituras. Os exemplares dessa obra eram vendidos por pouco dinheiro e oferecidos gratuitamente a quem não os pudesse comprar.
    A frase que melhor pode sintetizar suas convicções religiosas seria esta: caracterizam-se por negarem as doutrinas fundamentais ensinadas na Bíblia.
    Desprezando os princípios mais rudimentares da hermenêutica e da exegese, explicam, a seu modo, passagens bíblicas, adulterando os ensinos de Cristo.
    Orgulham-se de poderem declarar que têm conseguido, com êxito, a resposta definitiva para todos os problemas religiosos importantes.
    Russell com sua imaginação fértil e poderosa, mas transtornada por idéias heréticas arquitetou novas doutrinas e para comprová-las compulsava as páginas bíblicas, procurando passagens, que fora do contexto se adaptassem as suas idéias. Com este método destruiu a fé naquelas doutrinas, que foram entregues aos santos, substituindo-as por novas doutrinas não embasadas pelas Escrituras.
    Seus ensinos são evidentes distorções dos claros ensinos da Palavra de Deus. Seus líderes ao fazerem suas declarações doutrinárias, ignoraram a séria advertência do apóstolo Paulo, em Gálatas 1:8-9 contra o pregar algum outro evangelho.
    A afirmação que se segue vem provar de maneira inelutável a pretensão de seus líderes e sua atitude para com a Bíblia. Em artigo apresentado na revista de sua denominação – O Atalaia, de 15 setembro de 1910, Russell faz a seguinte declaração:
    “Os seis tomos dos Estudos nas Escrituras, constituem praticamente a Bíblia mesma. Não se pode ver o plano divino, estudando a Bíblia por si só. Encontramos que se alguém põe de lado os Estudos, mesmo depois de familiarizar-se com eles … e se dirige unicamente à Bíblia, dentro de dois anos ele se volve às trevas. Ao contrário, se lê os Estudos nas Escrituras com suas citações e não tem lido nem uma página da Bíblia, no final de dois anos ele estará na luz”.
    Desta afirmação, bastante trágica e ousada, se conclui que Russell não crê no valor da leitura da Bíblia sem a lente russelita, ou para entendê-la a pessoa precisa ser iluminada pelos Estudos nas Escrituras. Se assim fosse estas passagens bíblicas perderiam toda a sua significação: Salmo l19:130; S. João 5:39; II Timóteo 3:15-17. É uma ousada pretensão alguém, que afirma crer na Bíblia, declarar que é melhor negligenciar as Escrituras do que os seus próprios escritos. Se Russell tivesse lido atentamente as palavras de Paulo em Col. 2:18 e I Tim. 6:3-5 jamais teria feito estas afirmações.
    Sempre se interessaram por temas escatológicos. São useiros e vezeiro s em marcarem datas para a segunda vinda de Cristo. Seus livros falam em 1874, 1878, 1914, 1925 e 1975. O juiz Rutherford escreveu no livro Milhões dos que Agora Vivem Jamais Morrerão, página 89: “Podemos confiantemente esperar que 1925, marcará o retorno de Abraão, Isaque e Jacó e outros fiéis do passado”. Com esta crença Rutherford construiu uma casa em San Diego, na Califórnia, para hospedar estes príncipes quando ressuscitados. A casa recebeu o nome de “Beth-Sarim”, que significa “Casa dos Príncipes” em hebraico. Os príncipes até hoje, ainda não retornaram.
    Sendo que nada de anormal houve nestas datas preestabelecidas, eles se justificam com a seguinte evasiva: Cristo já veio de maneira invisível, iniciando seu Reino Teocrático. Por pertencerem ao Reino Teocrático não podem pertencer ao reino deste mundo, por isso são contra os governos estabelecidos, que na sua opinião são sempre maus.
    Chamam as leis e os governos terrestres de organizações do demônio. Dizendo-se embaixadores e súditos de Jeová não podem ser súditos de governos terrestres. Recusam-se a prestar homenagem à bandeira. Negam-se a defender a Pátria, mesmo que ela seja atacada por inimigos externos.
    Esta idéia é antibíblica desde que Paulo em Rom. 13:1-7 nos ensina que os governos terrestres são estabelecidos por Deus em nosso benefício. O próprio Cristo sentenciou: “Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.” Mat. 22:21.
    São unitaristas – não crêem que Jesus Cristo seja Deus. Suas idéias sobre Cristo são sempre inconseqüentes. Atanásio em seus escritos fazia uma pergunta aos seguidores de Ário e esta mesma pode ser feita aos russelitas, como modernos defensores da heresia ariana. Os arianos em vez de perguntarem por que Cristo, que é Deus, se fez homem; perguntam: Porque sendo ele homem se fez Deus? Negam a encarnação de Cristo.
    Notem bem estas duas afirmações heréticas:
    “Do ponto de vista das Escrituras, a doutrina da encarnação de Jesus é errônea”. – A Harpa de Deus, pág. 101. De modo idêntico negam a obra expiatória de Cristo. “Uma vida irrepreensível poderia redimir somente outra vida contaminada, porém, nada mais”. – Russell, Estudos nas Escrituras, série I, pág. 133.
    Para eles a salvação não depende do caráter, da conduta moral, mas da aceitação da verdade.
    Não crêem na ressurreição corporal de Cristo, mas sim que ele ressuscitou como um espírito. Defendem esta crença citando passagens da Bíblia como I Pedro 3:18; João 20:14-16.
    Quando citamos Lucas 24: 36-43 eles dizem que Jesus fez um milagre “materializando-se”. Outra passagem que os contradiz é João 20:27.
    São irreconciliáveis inimigos da doutrina da Trindade.
    Interpretando mal certas passagens bíblicas, como Gên. 9:4; Lev. 3:17; 7:27; 17:10, 11, 14; 19:26; Atos 15:20, 29; 21:25, que aconselham a não comer a carne com o seu sangue, ensinam os seus seguidores a não permitirem a transfusão de sangue.
    No artigo: “A Santidade do Sangue”, publicado na revista “A Torre de Vigia” (em inglês), no dia 10 de julho de 1945, Knorr ensinou que a transfusão de sangue era uma violação do Concerto de Jeová. Problemas sérios se têm levantado com as autoridades médicas e civis por esta atitude fanática e antibíblica. A Bíblia nada diz sobre transfusão de sangue, processo não praticado naquele tempo.
    Negam a criação do mundo em seis dias, defendendo a tese de que o nosso mundo foi criado em 42.000 anos, ou seja em seis dias de 7 mil anos cada um. Suas explicações sibilinas para esta conclusão se encontram no livro Seja Deus Verdadeiro, páginas174 e 175.
    Afirmam a seguir: se Deus precisou de tantas “gerações” para criar esta terra; não há necessidade de guardar nenhum dia até o milênio.
    No início do movimento observavam três cerimônias “importantes”, a saber: o batismo, a ceia do Senhor e o domingo (A Torre de Vigia, março de 1896). Posteriormente negligenciaram o domingo, considerando-o como qualquer outro dia de trabalho. Batizam por imersão, durante as convenções, porém, permitem a aspersão para as pessoas muito idosas ou inválidas.
    Sempre tiveram ódio às escolas dominicais, tachando-as “uma coisa do passado” e “ferramenta do diabo”.
    Condenam todas as religiões como inimigas de Deus, chamando-as de organizações de Satanás.
    Não cantam em suas reuniões, exceção feita em uma convenção internacional.
    A princípio eram intransigentes quanto à temperança – condenando o fumo e as bebidas alcoólicas – mas hoje afirmam alguns, deixaram de ser tão estritos.
    Quanto ao regime alimentar Russell propôs que os crentes não se preocupassem com estes assuntos. Em 1939 Rutherford afirmou que todos os alimentos são “limpos religiosamente” e acrescentou: “Não vejo razão alguma para alguém afirmar que o presunto e o toucinho sejam imundos”.
    Outra característica sui-generis da seita é o desprezo pela educação de seus jovens. Russell em Estudos nas Escrituras, série 4, página 450 declarou: “Se cada homem fosse um graduando de algum colégio, as condições seriam muito piores do que são atualmente. A educação não é para as massas”.
    Sustentam que o Armagedom bíblico é a batalha que dentro em breve será ganha pelas Testemunhas de Jeová, ajudadas por Deus contra as religiões organizadas, os poderes políticos e comerciais.
    Diante de suas atitudes e doutrinas esdrúxulas alguém afirmou: este povo maldiz de tudo e de todos e por todos é maldito. Como cristãos devemos tratá-los com amor e pedir a Deus que se apiade dos que forem sinceros.
    As Testemunhas de Jeová, geralmente, em sua interpretação da Bíblia não fazem exegese (explicação correta), mas eisegesis (extrair um sentido não explícito) dos textos.
    Nada melhor para concluir este capítulo do que as palavras de Walter R. Martin: “As Testemunhas de Jeová abandonaram praticamente cada doutrina cardial da Bíblia para seguir os desvios doutrinários de Charles Russell e J. F. Rutherford. As Escrituras Sagradas nos mostram que o Russelismo é uma armadilha da qual somente Jesus Cristo nos pode livrar.” – The Kingdom of the Cults, página 46.

    Dos escritos de Walter R. Martin e do Artigo “As Testemunhas de Jeová” de Maria Lebedoff, publicado em “O Pregador Adventista”, Julho-Agosto de 1948, colhemos os principais subsídios para a elaboração deste capítulo.

  69. MORREU CRISTO NUMA CRUZ OU NUMA ESTACA?

    INTRODUÇÃO

    O objetivo deste capítulo é pesquisar o tipo de instrumento usado para a crucifixão de Cristo.
    É notório entre os estudiosos das crenças das Testemunhas de Jeová, que defendem ardorosamente o ter sido Cristo crucificado numa estaca, e não numa cruz.
    Embora o ser crucificado numa cruz ou numa estaca não afete o valor do grande sacrifício feito a nosso favor é interessante conhecer os fatos reais a respeito do assunto.

    COMENTÁRIOS GERAIS

    Dentre os ensinos antibíblicos das “Testemunhas de Jeová” encontra-se o seguinte: Jesus se deu em resgate pelos homens como ser humano, portanto esse resgate não garante vida eterna para ninguém, mas simplesmente oferece o direito de uma segunda oportunidade.
    “Com esta declaração têm dois propósitos:
    a) Destruir a crença na pessoa divina de Jesus;
    b) Destruir a segurança no valor de Cristo como Salvador”.
    Testemunhas de Jeová, Antenor Santos de Oliveira, pág. 46.

    Por que morreu Cristo de modo tão humilhante numa cruz? Por que se não fosse essa morte jamais poderíamos obter a salvação, como nos diz Paulo em seus escritos. Rom. 3:24-25; II Cor. 5:21; Efés. 1:7; Col. 1:14.
    Apesar do sofrimento de Cristo já ter sido profetizado pelo salmista e por Isaías séculos antes, nosso Salvador sabia que Seu sacrifício na cruz seria bastante humilhante e mesmo decepcionante para Seus discípulos, por isso em Seu contato diuturno com eles procurou preparar-lhes o espírito para as cenas finais do Calvário, mas eles só compreenderam este sacrifício após Sua saída gloriosa da tumba, como pode ser visto em Mat. 16:21, 22; 26:28; João 3:16; 12:32, 33; Luc. 24:1-9.
    Nenhum dos discípulos compreendeu tão bem o plano da redenção como o Apóstolo Paulo, por isso exclamou o que se encontra em Romanos 8:21-39.
    Pelo fato de todo este plano ter tido o seu desfecho final na cruz, compreendemos o porquê desta palavra ter um efeito tão magnetizante sobre os cristãos e de Paulo tornar-se o seu paladino incansável. Por isso afirmou: “Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.” Gál. 6:14.
    Só podemos compreender esta apologia de Paulo nela cruz quando sabemos que nela se encontra a centralização do Evangelho de Cristo e que Sua morte no madeiro propiciou a redenção para a humanidade.
    Paulo percebeu ainda que as igrejas da Galácia se estavam desviando do evangelho cristocêntrico para um falso evangelho, daí sua exaltação da cruz na carta enviada a estas igrejas. Gál. 1:4; 2:20; 3:13, 14; 4:5; 6:15.
    Ficamos condoídos ao pensarmos nos atrozes sofrimentos suportados por Cristo naquela terrível cruz, mas de outro lado a exemplo de Paulo nos gloriamos na cruz, por ser este o meio escolhido por Deus para nos reconciliar com Ele. O apóstolo Pedro de modo idêntico nos mostra o grande preço pago pela nossa salvação na sua primeira carta capítulo 1 versos 18 e 19: “Sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo.”
    Satanás conhecendo o fascínio que irradia da cruz de Cristo, tudo faz, para que os homens não centralizem a esperança da salvação no sacrifício do Calvário.
    A exemplo de alguns falsos ensinadores nas igrejas da Galácia, os professos exaltadores do nome de Jeová procuram minimizar o valor da cruz pelo ensinar que o sacrifício de Cristo não é suficiente para dar-nos a vida eterna, mas apenas oferecer uma segunda oportunidade.
    Se todo o ensino bíblico visa ressaltar o valor da cruz, e o ensino das “Testemunhas de Jeová” apouca a obra do nosso Salvador, então poderemos compreender melhor o porquê de suas preocupações bizantinas em asseverar que Cristo não morreu numa cruz, mas numa estaca.
    Qual a palavra do original grego que foi traduzida por cruz?
    É staurós.
    Se formos aos dicionários helênicos eles nos dirão que a palavra tem múltiplos significados, tais como: instrumento de suplício, mourão de cerca, estaca, paliçada, poste, patíbulo, madeiro, cruz.
    O Dicionário Grego-Português e Português-Grego de Isidro Pereira. depois de apresentar várias acepções, conclui que no Novo Testamento significa cruz.
    Se a palavra tem todas estas significações e se todos os tradutores da Bíblia a traduzem por cruz, por que as Testemunhas de Jeová defendem que deve ser traduzida por estaca? A resposta é apenas esta: visam retirar da cruz o seu valor e negar a doutrina bíblica, que através desta mesma cruz, exalta a Pessoa Divina de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    Sem nos alongarmos em vários aspectos curiosos da cruz, como da sua origem na letra grega maiúscula T – “tau”, ou na letra inicial da palavra grega Christos, ou que a expressão “pau de cedro” de Num. 19:6 seja típica para a cruz, eis apenas a transcrição de um trecho da pág. 18 do Logos Eterno de Sabatini Lalli: “W. Berry, em sua ‘Enciclopédia Heráldica’ menciona nada menos do que 385 diferentes tipos de cruzes, incluindo o grande número de cruzes artísticas e simbólicas.”

    As principais cruzes usadas no tempo de Cristo eram as seguintes:
    a) A cruz grega ou aquela em que as duas hastes se cruzam pelo meio, é também chamada eqüilateral, porque seus quatro braços eram iguais

    b) A cruz latina quando a haste horizontal cruza a vertical acima da metade.

    Denomina-se ainda de imissa ou capitata;
    c) A cruz comissa

    quando a haste horizontal passa na extremidade superior da vertical. Esta, crêem alguns, foi a usada na crucifixão de Cristo. O título ou o motivo da condenação era colocado por cima da cabeça per meio duma ripa. (Mat. 27:37).
    d) A cruz de Santo André, também conhecida como decussata teria a forma do X maiúsculo.

    Grande número de autores defende que a cruz em que Cristo foi pregado era a do tipo latino ou romano, isto é, “imissa”. Os Evangelistas – Mateus 27:37; Marcos 15:26; Lucas 23:38 e João 19:19 – dão a entender este fato, dizendo que, por cima de Jesus crucificado, foi colocada uma inscrição em Hebraico, Grego e Latim.
    A palavra cruz tem sido usada, através dos séculos, como sinônimo de provação e tribulação.
    Sendo que nela se realizou a prova mais cabal do amor de Cristo pela humanidade, em vez de instrumento de suplício transmuda-se em instrumento de salvação.

  70. As TJs sao uma farsa partindo do ponto de vista doutrinario. Publicam uma serie de heresias. Só o fato de crerem na crença ariana ja seria suficiente para todas as pessoas que estao por lá se afastarem. Sem falar que negar que jesus é um com o Pai no sentido de atributos é um absurdo. Lamento profundamente que muita gente boa esta sendo enganada descaradamente por esses falsos testemunhas de Jeová.
    Nao gostaria de falar dos desencontros de ideias entre Russel e o Juiz Rutherford suscessor de Russel. quase tudo pregado por ele(Russel) Apos a sua morte foi desfeito por Rutherford. As “testemunhas de Jeová” nuncam falam da mentira pregada por Russel de que cristo voltaria em 1914. Que vergonha! quando sao inquiridos dessa mentira eles dizem que voltou mesmo. Só que invisivelmente. É mentira eles pregaram a volta de Cristo visivel para 1914. E como Cristo não veio inventaram essa vergonhosa mentira. Que lástima! Ate contruiram a FAMOSA CASA DOS PRíNCIPES para alojar os patriarcas e os profetas que iriam ressucitar nesse ano de 1914. quando questinado sobre essas coisas todas dizem que Cristo veio em 1914 e levou os 144000 para o ceu. e que agora estao pregando para os que vao compor a grande multidao. VC acredita mesmo nessas “estorias de carunchina”?

  71. se falar com pessoas que ja tem sua propria religiao é perder tempo MALU… Entao vc concorda que Jesus perdia tempo ao falar aos escribas e fariseus que eram lideres religiosos formados…

  72. Em Mateus 28:18 nao se prova que Jesus Cristo é Deus Todo Poderoso… diz- se : Foi me dada toda autoridade no seu e na terra… se foi dada a autoridade, quem a deu… algem mais forte que ele… se Jesus dizia que ia ao Pai pq o Pai era maior que ele, tal autoridade so pode ter vindo do pai…

  73. O INTERESSANTE E QUE PERDSEMOS TANTO TEMPO EM CRITICAR SEM CONHECER E ESQUECEMOS DE FAZER AVONTADE DE DEUS O SEGUINDO É SÓ ISSO QUE DEUS PEDE DEVOSSÃO E QUE SEJAMOS SEUS SEGUIDORES DE CORPO E ALMA E AS OUTRAS COISAS POR CONSEQUENCIA SERÃO ALCANSADAS OK! VAMOS PROCURAR DEUS.

  74. CARO AMIGUINHO CONTRA OS TJS VC JÁ PAROU PRA DZER PORQUE FOI DESASSOCIADO? BEM NÃO SIGO RELIGIÃO, MAIS SOU ESTUDANTE DE HISTORIA E ESTUDEI RELIGIÕES VEJO QUE VC TEM UM CERTO ÓDIO DAS TJS LEMBRE-SE QUE SÓ O FATO DA MENTIRA E O ÓDIO É UM GRANDE PECADO NO MAIS E LHE DESEJAR BOA SORTE E QUE VC REENCONTRE O CAMINHO DE DEUS E SE ARREPENDA DOS VOSSOS PECADOS. BOA SORTE.

  75. Gostava só de clarificar mais um ponto, esse acerca da acusação de um certo Pastor Ross, e suas afirmações, é de notar que ao contrário do que o autor deste blog quer fazer parecer, Russel nunca afirmou ser quer conhecedor do Grego quer do Hebraico, por isso segue abaixo o esclarecimento desse assunto, é que mentira tem perna curta.

    “Em 1912 junho Reverendo J.J. Ross, pastor da Igreja Batista de James Street, em Hamilton, Ontário, publicou o panfleto, alguns fatos sobre O auto-intitulado ‘Pastor’ Charles T. Russell, denunciando Russell, da sua qualidade de ministro, e seu exemplo moral como um Pastor. Russell prontamente processou Ross de “calúnia difamatória”. Durante o exame em 17 de março de 1913, Russell admitiu que no máximo ele freqüentou a escola apenas sete anos de sua vida na escola pública, e que ele tinha deixado a escola quando tinha aproximadamente 14 anos de idade. Como Conselheiro Staunton pressionou ainda mais, Russell que admitiu não saber nada sobre latim e hebraico, e que ele nunca tinha feito um curso de filosofia ou teologia sistemática, e nunca freqüentou escolas de ensino superior. Os Jornais Hamilton e Toronto relataram os pedidos feitos por Ross, mas não fizeram qualquer acusação de má conduta por parte de Russell e, em vez disso criticaram Ross por seu comportamento pessoal comportamento profissional. Em resposta às acusações de Ross, Russell declarou através de vários impressos e de fontes públicas que ele nunca reivindicou o conhecimento da língua grega, apenas o alfabeto. Ele acreditava que a sua ordenação era “de Deus”, segundo o “padrão bíblico, que não exigee qualquer aprovação denominacional, e que a sua eleição anual, como” Pastor “por mais de 500 congregações em todo o mundo o constituiu como” ordenado “, ou escolhido, para ser um ministro do evangelho.”

  76. 1 – As revistas de A Sentinela e Despertai não são vendidas. São distribuídas e se as pessoas que estiverem sendo visitadas por uma TJ quiserem ajudar financeiramente a obra será por meio de donativos voluntários. As TJ não cobram pelas revistas distribuídas.
    2 – Trindade: existem outros elementos que provam que Jesus não é unificado com Jeová Deus: João 14:28: “…vou embora para o Pai, porque o pai é maior do que eu.” Se o Pai é maior que o filho como podem ser uma só pessoa? Deuteronômio 5:33:”Escuta, ó Israel: Jeová, nosso Deus, é um só Jeová”. Essa passagem em Deuteronômio em outras Bíblias seria traduzido Jeová por Senhor. No entanto, nas escrituras gregas, há o indicio do símbolo do tetragrama, que significa Jeová, e não um pronome de tratamento: Senhor. Neste caso é revelado que Jeová é um único Deus. Na maioria das bíblias traduzidas tem fortes indícios de uma tradução que não segue o restante da bíblia. JEOVÁ é o nome de Deus, onde se encontra nos textos originais sob a forma de um tetragrama. Como explicaria o sumiço do nome Jeová das Escrituras Sagradas? Simplesmente por uma cultura humana, mais detalhadamente pelos judeus, de que o nome de Deus não pode ser falado, dito, invocado em vão. Nas escrituras cristãs não se encontram nenhuma imposição contrária em se invocar o nome de Jeová.
    3 – Se quiser saber mais sobre o assunto é só me contactar por e-mail.

  77. Respeito todas as religiões,todas que pregam a palavra de Deus são bem vindas,
    e vai de uma maneira ou de outra ajudar alguém,seria injusto vc dizer que a sua
    religião é a certa,neste mundo nós não somos um melhor do que o outro, porque somos todos filhos de Deus,só que eu acho que se vc está pregando na rua ,e eu abro o portão te atendo te escuto com a maior educação ,falo que estudo e frequento uma determinada doutrina, porque vc TJ perde o seu tempo com uma pessoa que está sendo já direcionado a Deus,não seria muita presunção sua?, falta de consideração pelo seu proximo?,eu acho que este trabalho deve ser direcionado a uma pessoa que ainda não se decidiu por uma religião, porque a religiaõ é como uma bussola, no mundo sem ela, estaremos todos perdidos,é através de suas atitudes, de respeito para com o proximo, que a sua religião vai ser avaliada .Deus pediu tão pouco pra nós, porque esta disputa de quem está certo ou errado? Devemos,sim, amar nosso proximo,e não julgá-lo ,e taompouco condená-lo.

  78. Carissimo Vitor Maia, segeu abaixo as minhas considerações sobre seu comentário.

    Cordiais cumprimentos.

  79. [Vitor Maia]Quanto a Isaías 43:10, é claro que o Profeta mostra o que Deus está a falar objectivamente direccionado no 1º verso do capítulo: “E agora assim disse Jeová, teu criador, e teu Formador, ó Israel: Não temas…. ” e o texto continua sem mudar de destinatário. Inferir desse texto que passado +/- 700 anos e após o nascimento de Jesus, Sua morte, Ressurreição e Ascenção nós devemos ser testemunhas de Jeova e não de Jesus, é uma interpretação que esquece tudo o que Jesus ensinou e mandou.

    Não concordo de todo, muito pelo contrário se atentar para a obra que Jesus executou enqunato na terra, vc verá que todo o seu ministério se centralizou num ponto, tornar manifesto o nome de Seu Pai, aos homens, vez após vez Jesus focalizou que tinha vindo para fazer a vontade de Deus, ser Testemunha de Jeová nãoinvalida dar testemunho de Cristo, como vc bem sabe, Jesus é o Rei Ungido por Jeová para governar a humanidade durantre mil anos.

    Ademais vejamos, foi Jesus que enviou os 70 em Lucas 10, [ de facto foi Jesus que enviou os 70 mas eu lhe pergunto, quem enviou Jesus ????? ] é Jesus que foi exaltado a uma posição superior, Fil. 2:11; é ao nome de Jesus que todo o joelho se dobrará e todo a língua reconhecerá que Jesus é O Senhor, [ …. muito bem deixe que eu complete o texto…..] para glória de Deus Pai.
    Além do mais como vc bem disse Jesus foi exaltado a uma posição superior, mas quem o exaltou a essa posição ???? Veja o que diz o verso 9 ” ….também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;…”

    [Vitor Maia] Ele tinha toda a autoridade no céu e na terra, Mat 28:118-20;
    De certo ele tinha, mas apesar disso ele disse “… É-me dado todo o poder no céu e na terra. Ou seja ele estava dependente daquele que lhe deu todo o poder no céu e na terra além do mais seu poder não era absoluto e sim condicionado por segundo1 Coríntios 15:27 . “…quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas.”

    [Vitor Maia]ai a conclusão é que hoje só podemos ser testemunhas de Jesus Cristo, do Seu sacrifício, amor, e entrega por todo aquele que nEle crê.
    Assim como já afirmei anteriormente é precisamente isso que as TJ’s fazem, dão testemunho de que através de Cristo, do seu amor e entrega, Jeová Deus estabelecerá um Reino que ficará estabelecido para todo o sempre e eleverá a humanidade decaída a uma condição perfeita.

    Estimado amigo (não sei o nome mas não faz mal) [Meu nome é Fred], sobre João 18:37 e ligando-o com João 14:6 Jesus mostra que veio dar testemunho da verdade a afirma ser Ele a verdade. Em João 8:14 encontramos “Respondeu-lhes Jesus: Ainda que eu dou testemunho de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro; …”

    Segundo João 8:14 que reza o seguinte; Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Jesus afirma e muito bem que ele é o caminho a verdade e a vida, no entanto em João 17:3 se encontram as seguintes palavras; A vida eterna, porém, é esta, que conheçam a ti, único verdadeiro Deus, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste.
    Ou seja para ter vida eterna é necessário obter conhecimento do Unico verdadeiro Deus e daquele a quem ele enviou como seu mensageiro o seu ungido, Cristo Jesus, que se apresentou como testemunho perante os homens. Que Jesus dava testemunho dele mesmo não é novidade, através de suas obras e das profecias os Judeus daquela época tinham a obrigação de o reconhecer como o prometido Messias, aquele que vem em nome do Senhor, ainda mais porque como vc bem sabe Deus falou mais do que uma vez dizendo que aquele era o seu filho e instando os homens a ouvi-lo.

    [Vitor Mais] Creio que os TJ são obedientes no “IR” de Jesus, e por isso não deveria chamar-se Testemunhas de Jeová, pois ser Testemunha de Jeová e afinal por em prática o IR anunciar Jesus traz muitas outras implicações doutrinárias.
    Que privilégio maior podera existir do que ser testemunha de Jeová, quando a missão é ir e pregar o Evangelho do qual o Cristo o Filho do Deus Altissimo (como Pedro exclamou) é a figura central ????? É através do Cristo que Deus fará novas tdas as coisas, e será o Cristo que governará sobre a terra inteira durante o milénio no entanto depois disso as Escrituras afirmam; 1 Coríntios 15:28
    E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.
    No fim qaundo todas as coisas estiverem sujeitas a Jesus, e nele se cumprirem todas as profecias ele mesmo se sujeitará Aquele que lhe sujeitou todas as coisas, Deus o seu Pai, de quem ele é a testemunha fiel e Verdadeira.

  80. É bom ter alguém com quem se falar seriamente neste blog e eu agradeço a sua atenção.

    Começando pelo principio, como certamente deve calcular não posso concordar ou seja estar de acordo com o que procura transmitir na sua ultima mensagem.

    Quanto a Isaías 43:10, é claro que o Profeta mostra o que Deus está a falar objectivamente direccionado no 1º verso do capítulo: “E agora assim disse Jeová, teu criador, e teu Formador, ó Israel: Não temas…. ” e o texto continua sem mudar de destinatário. Inferir desse texto que passado +/- 700 anos e após o nascimento de Jesus, Sua morte, Ressurreição e Ascenção nós devemos ser testemunhas de Jeova e não de Jesus, é uma interpretação que esquece tudo o que Jesus ensinou e mandou.
    Ademais vejamos, foi Jesus que enviou os 70 em Lucas 10, é Jesus que foi exaltado a uma posição superior, Fil. 2:11; é ao nome de Jesus que todo o joelho se dobrará e todo a língua reconhecerá que Jesus é O Senhor, também como bem sabe foi o Senhor Jesus que nos mandou ser Suas testemunhas depois de nos dizer que Ele tinha toda a autoridade no céu e na terra, Mat 28:118-20; e ainda indo mais longe nos mandou pregar o Evangelho em toda a Jerusalém, Judeia e Samaria e até aos confins da terra, conforme Actos 1:8
    Perante estes e outros facto a conclusão e´que no VT o Israel deveria ser testemunha de Jeová, mas com a vinda do Messias prometido, para dar a Sua vida em resgate de muitos e do qual o Apóstolo Paulo diz que não tivesse ressuscitado seria vã a nossa fé, ai a conclusão é que hoje só podemos ser testemunhas de Jesus Cristo, do Seu sacrifício, amor, e entrega por todo aquele que nEle crê.

    Estimado amigo (não sei o nome mas não faz mal) sobre João 18:37 e ligando-o com João 14:6 Jesus mostra que veio dar testemunho da verdade a afirma ser Ele a verdade. Em João 8:14 encontramos “Respondeu-lhes Jesus: Ainda que eu dou testemunho de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro; …”

    João 8:18 “Sou eu que dou testemunho de mim mesmo, e o Pai que me enviou, também dá testemunho de mim.”

    Então Jesus da testemunho da Verdade, sendo Ele próprio a Verdade, e o próprio Pai também da testemunho de Jesus.

    Posto isto, temos entendimentos divergentes sobre o ensino bíblico, mas em meu modesto entendimento comprovado em absoluto pelo Novo Testamento. Creio que os TJ são obedientes no “IR” de Jesus, e por isso não deveria chamar-se Testemunhas de Jeová, pois ser Testemunha de Jeová e afinal por em prática o IR anunciar Jesus traz muitas outras implicações doutrinárias.
    Um forte a cordial abraço no amor do Pai.
    Vítor Maia

  81. Konfidente

    Essa passagem biblica que vc refere, trata-se se não estou em erro das palavras de Jesus ao expulsar os vendilhões do templo;

    e disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, a fazeis covil de salteadores.
    Mateus 21:13

    As testemunhas de Jeová chamam Salão do Reino aos locais onde se reunem, devido á esperança da vinda do Reino de Deus por intermédio de Cristo, daí Salões do Reino, pessoalmente não conheço nenhum local onde as pessoas se congregem mesmo noutras religiões que se chama casa de oração, os termos mais comuns são igreja ou templo !!!!!

  82. {vitor Maia] Quanto a João 12:49, o texto devemos ver o que está antes, e ai reparamos o valor de toda a palavra de Jesus desde o verso 44 que Ele mostra que é nele que devemos confiar, e chega até ao 49 onde mostra que não era da sua própria vontade (impulso) falar, mas falou porque o Pai o enviou para esse fim. No verso 50 Ele afirma, “sei também que o seu mandamento significa vida eterna. Portanto as coisas que falo, assim o Pai mas disse, assim as falo”

    Vc está a entrar num contra-senso primeiro vc admite que Jesus não falava de sua própria vontade , mas porque o Pai o enviou para esse fim, mas antes afirma que Jesus dava testemunho de si mesmo, mesmo quando ele afirma que o que fala não é seu mas lhe foi dado pelo Pai, agora quem não entende sou eu, Jesus é testemunha de si mesmo ???? ( ainda que a mensagem lhe tenha sido confiada por outrem) Ou é testemunha de seu Pai ????

    [Vitor Maia] Finalmente mantenho a pergunta. De quem são testemunhas? de Jeová ou de Jesus? continuo sem entender nem receber nenhuma resposta objectiva.

    A resposta é bem simples são testemunhas de Jeová, de quem Cristo também é testemunha, e tal como os primeiros cristão tem o dever de seguir a Cristo e dar testemunho do seu papel na obra da redenção (ou resgate).
    Mais objectivo que isto é dificil.

    2º [Sua Resposta a Srª Nery]
    Há porem uma coisa que me deixou intrigado a Fátima diz que não pedem dízimos, nem recebem por andar a pregar. Bom, creio eu que o Dízimo é uma verdade e obediência bíblica lá no livro de Malaquias no capítulo 3, ou estarei errado? Será que também estou errado ao fazer a afirmação bíblica de que “digno é o obreiro do seu salário” Lucas 10:7 e I Tim. 5:18 ? Enquanto trabalhadores do Reino é digno e bíblico que recebam o seu salário, caso contrário incorre-se em desobediência.

    Já lhe respondi a este assunto alguns posts mais abaixo, foi o próprio apóstolo Paulo que deu o mote ao não se tornar um fardo para os irmãos e ao ganhar seu próprio sustento enquanto pregava o evangelho, e o dizimo não é uma obrigatoriedade aos cristãos, aliás só quem desconheçe porque foi o dizimo foi instituído pode afirmar que se incorre em desobediencia por não pagar o dizimo.

  83. Caríssimo Vitor Maia

    [Vitor Mai] “mas continuo na minha ou seja no que entendo da Escritura.”

    Então e o que vc entende de Isaías 43:10 ????
    Vós sois as minhas testemunhas, diz Jeová, o meu servo a quem escolhi, para que saibais, me acrediteis, e entendais que eu sou; antes de mim não se formou nenhum deus nem haverá depois de mim.

    Que Deus tinha testemunhas está bem patente nas palavras do Apóstolo Paulo em Hebreus 12:1 “Portanto também nós, visto que temos ao redor de nós tão grande número de testemunhas, pondo de lado todo o impedimento, e o pecado que se nos apega, corramos com perseverança a carreira que nos está proposta,

    De que Testemunhas fala o Apóstolo ???? Das que estão descritas no capitulo 11, as, pré-cristãs testemunhas de Jeová.

    [Vitor Maia]Quanto ao texto de João 18:37 “Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.” é fácil olhar o que o Próprio Senhor Jesus diz ao afirmar que: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida” Então Ele veio dar testemunho da Verdade, dar do Seu próprio testemunho e continua a afirmar que quem é da verdade (de Cristo) ouve a Sua vós.

    Que Jesus não veio dar o seu próprio testemunho esta bem patente nos seguintes textos, João 5:43 que diz;
    Eu vim em nome de meu Pai, e não me recebeis; se outro vier em seu próprio nome, recebê-lo-eis

    João 17:6
    Manifestei o teu nome aos homens que me deste do mundo. Eram teus, e tu mos deste, e eles têm guardado a tua palavra.
    Agora eles conhecem que todas as coisas que me tens dado, vêm de ti;
    porque eu lhes tenho dado as palavras que me deste, e eles as receberam e verdadeiramente conheceram que saí de ti, e creram que tu me enviaste.

    E também Hebreus1:1,2 – Deus, tendo falado em tempos passados ora mais ora menos e de muitos modos aos pais pelos profetas,
    nestes últimos dias nos falou pelo Filho, ao qual constituiu herdeiro de todas as coisas, por quem criou igualmente os mundos;

    E João 12:49 e 50 : Pois eu por mim mesmo não falei, mas o Pai que me enviou, esse mesmo me tem prescrito o que devo dizer e o que devo falar.
    Eu sei que o seu mandamento é vida eterna. Aquilo, pois, que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito

    Tudo o que Jesus falou lhe foi comissionado, é por isso que como o texto de Apocalipse 1:5 e 3:14 mencionam ele é a testemunha Fiel e verdadeira, testemunha de seu Deus e Pai que lhe comissionou tornar manifesto o seu nome(Jeová) entre os homens.

  84. A minha casa será chamada casa de oração. li isso numa Bíblia mas sobre as Testemunhas só os vejo a chamarem Salão do Reino e isso eu nunca li na bíblia.
    Que coisa é essa e que nome é esse? de onde veio ? Afinal
    , casa de oração ou salão do reino?

  85. Prezada Maria de Fatima Nery Silva
    Tomo a liberdade de “meter” conversa, pois eu não condeno ninguém e gosto de conversas civilizadas ainda que possam ser discordantes. Como também não gosto de acusar ninguém, seja TJ, de alguma Assembleia ou de qualquer outro lado, então estou à vontade para falar.
    Há porem uma coisa que me deixou intrigado a Fátima diz que não pedem dízimos, nem recebem por andar a pregar. Bom, creio eu que o Dízimo é uma verdade e obediência bíblica lá no livro de Malaquias no capítulo 3, ou estarei errado? Será que também estou errado ao fazer a afirmação bíblica de que “digno é o obreiro do seu salário” Lucas 10:7 e I Tim. 5:18 ? Enquanto trabalhadores do Reino é digno e bíblico que recebam o seu salário, caso contrário incorre-se em desobediência.

    Obrigado
    VMMAIA

  86. Ora bem, obrigado pela manutenção da nossa cordial conversa, e agradeço a correção do texto que citei errado, mas continuo na minha ou seja no que entendo da Escritura.
    Quanto ao texto de João 18:37 “Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.” é fácil olhar o que o Próprio Senhor Jesus diz ao afirmar que: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida” Então Ele veio dar testemunho da Verdade, dar do Seu próprio testemunho e continua a afirmar que quem é da verdade (de Cristo) ouve a Sua vós.
    Aliás, o texto de II cor. 5:17 mostra o que significa ser de Cristo, quando diz: Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” Esses são os que têm a graça de serem chamados filhos de Deus. “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele”
    Quanto a João 12:49, o texto devemos ver o que está antes, e ai reparamos o valor de toda a palavra de Jesus desde o verso 44 que Ele mostra que é nele que devemos confiar, e chega até ao 49 onde mostra que não era da sua própria vontade (impulso) falar, mas falou porque o Pai o enviou para esse fim. No verso 50 Ele afirma, “sei também que o seu mandamento significa vida eterna. Portanto as coisas que falo, assim o Pai mas disse, assim as falo”

    Finalmente mantenho a pergunta. De quem são testemunhas? de Jeová ou de Jesus? continuo sem entender nem receber nenhuma resposta objectiva.

    Atenciosamente
    VMMAAI

  87. Sou uma EX:Testemunha de Jeova,o que li nesse texto é baseado em que?Quem é a pessoa ou menbro de igrejas ou templos para julgar as testemunhas de Jeová?Nenhuma TJ recebe salario para testificar o Evangelho de Cristo Jesus,as TJS.elas vão de casa em casa.enquantos pastores de Assembleias e outras denominações.com o dinheiro dos fieis,estão passeando com seu belas carrão,casas bonitas e outras coisas.Defendo todas as TJS,porque o que elas ensinam é Verdadeiro e alem disso elas não pedem dizimos como muitos outros fazem.Vá trabalhar e ore para Deus te dar um bom emprego,pois do suor do teu rosto tu poderas comer.Deixem as TJS em Paz por favor.

  88. (Sr. Vitor Maia)
    “Li com atenção o seu cometário que acabo de receber, e penso eu que o que deve ter recebido foi a Tradução do Novo Mundo das Sagradas Escrituras, ou seja uma tradução que só as TJ aceitam e que de verdade contém erros teológicos relativos à sua própria teologia.”

    Quanto a esta sua afirmação, ela carece de provas e de veracidade.

  89. Permita-me elucida-lo então visto que deve estar a fazer confusão, o texto a que vc se deve estar referindo, é João 8:18 e não 10.

    Quanto ao texto que vc diz que carece de muita coisa, concordo, carece por exemplo de: João 18:37 Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz. (versão Almeida)

    Ora a testemunha fiel e verdadeira, veio ao mundo e nasceu para dar testemunho da verdade, ou por outras palavras para dar testemunho de Jeová, com isso está de acordo o texto de João 17:26 – E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.

    Então Jesus não da testemunho do Pai!!!!

    DESCULPE jesus não deu testemunho de Deus ????? Essa eu nunca ouvi de um cristão, mas tem uma 1ª vez pra tudo, eu gostava que vc me explicasse então de quem Jesus é testemunha ????? E já agora o que querem dizer as palavras de Jesus em João 12:49 em que Jesus afirmou categtoricamente que a mensagem não era sua mas do Pai que lhe a havia dado.

  90. Estimado “O MEU”
    Obrigado pela sua participação, mas ela carece de muita coisa.
    No evangelho de João Cap. 8 Verso 10 lemos na própria Tradução do Novo Mundo (TNM) o seguinte que passo a transcrever: “Eu sou um que dá testemunho de mim mesmo, e o Pai que me enviou dá testemunho de mim.”
    Então Jesus não da testemunho do Pai, mas sim dá de si mesmo e o Pai da testemunho de Jesus, além que o mandamento do Novo testamento para sermos testemunhas vem de Jesus, entro outros locais, lemos que “vós series minhas testemunhas, tanto e, Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria …”

    Logo, estimado, a sua resposta não me ajudou muito em relação à minha pergunta, sobre de quem são testemunhas, de Jeová ou de Jesus?

    Mais uma vez a minha gratidão e agradecimento.
    Vitor Maia

  91. Eles, os chamados Testemunhas de Jeová são testemunhas de Jesus ou de Jeová? Já não percebo nada!
    (Ao Sr Vitor Maia)

    E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:

    A sua resposta está contida neste texto, o Amém (Jesus) é também a testemunhas Fiel e verdadeira, (ja se perguntou de quem Jesus é testemunha?), junto com ele também existe na terra uma multidão de testemunhas, que dão testemunho de seu Deus e Pai Jeová.

  92. Estimado FAYEZ

    Li com atenção o seu cometário que acabo de receber, e penso eu que o que deve ter recebido foi a Tradução do Novo Mundo das Sagradas Escrituras, ou seja uma tradução que só as TJ aceitam e que de verdade contém erros teológicos relativos à sua própria teologia.
    Nomeadamente na divindade de Cristo, cuja tradução afirma categoricamente que Jesus e Deus são uma única pessoa, mas eles teimam em insistir que não.
    Se eu estiver errado tome a liberdade de me corrigir.
    Obrigado

  93. Boa noite amados
    Sou professor, tenho em casa centenas de livros, muitos comprados, alguns ganhos de amigos, mas o mais importante deles foi uma bíblia que ganhei de uma desconhecida, uma TJ. Tive a oportunidade de assistir uma reunião (culto) das TJs, e vi neles a mesma alegria de louvar ao Senhor que vi em outras denominações religiosas que tive o prazer de conhecer. Para mim, a pessoa que diz que são vendedores de revistas, com cotas de vendas, ou que não creem em Jesus, ou que são uma seita, bem, não este não deve ser levado em consideração. Vi este arquivo por acaso, e deixo apenas um conselho: Busque, ame, louve e seja amigo de Deus. Ame a todos, independente de quem ou o que sejam, busque assim ser mais parecido com nosso Senhor.

  94. Estimado Jorge.
    Deixou-me todo confundido com o seu comentário que aliás é de difícil leitura dada a má natureza da escrita. Mas, diga-me so uma coisa para esclarecer. Eles, os chamados Testemunhas de Jeová são testemunhas de Jesus ou de Jeová? Já não percebo nada!
    Obrigado

  95. Prezado Leitor

    Quero deixar bem claro que as testemunhas de Jeová não são sequidores de russel,mas sim de cristo.Assim como Russel foi enquanto esteve vivo.1 Pedro 2:21.

    Escrever uma obra deniclindo a imagem de uma pessoa e muito fácil,mas provar isso
    qu e dificil.Falaram de Jesus que dizer de Russel um homem imperfeito.Jesus e seus apostolos como seus posteriores sequidores nunca fez uso da gordura das ovelhas ou seja não tinham salario para pregar,trabalhavam para pregar as boas novas.Enquanto os pastores fazem o contrario apoiado por suas inocentes ovelhas.este site pedi ajuda financeira para expandir sua obra,faça como Jesus e seus apostolos e as fiéis testemunhas de Jeová.vá trabalhar,seja exemplo.

  96. Doutor maluco por Jesus, não sou testemunha de jeová, mas conheço algumas delas, e você pelo que notei não as conhece, são pessoas do bem, que constróem seus templos atraves de contribuições espontaneas, e distribuem publicações praticamente gratuitas de altíssima qualidade. Você que é um otário, que dedica a porcaria do seu tempo publicando asneiras sobre pessoas do bem. Vai arrumar oque fazer seu bocó. Bugio!

  97. Testemunhas de Jeová São invriveis… o amor um pelo outro ultrapassa qualquer dificuldade… realmente são demais….

  98. charles rusell era um homem uq não se conformava com os ensinamentos do mundo mas ….deixa pra lá é difícil encucar nesses cabeças ocas um pouco de sabedoria..kkkkkkkkk

  99. gente…astestemunhas de jeová são um tipo de povo muito pacífico que é o reflexo de jesus.Larguem esse sitezinho de lado e vamos seguir o unico deus verdadeirojeova(sal:149:18)

  100. isso que escreveram sobre as testemunhas de Jeová em grande parte é um sarcasmo ridiculo e mal comunicado.Aposto que esse site foi feito por algum crentinho de quinta.Posso não ser TTJ mas ler a biblia diariamente e para todos (diferente outras igrejas que omitem a verdade biblica)me faz crer que sejam a religiam verdadeira.Etão seus ritimistas invejosos primeiro leiam sobre a historia de Russel e depois comentem algo.

  101. TUDO MENTIRA ESSA MATÉRIA. RIDICULO ESSES DESASSOCIADOS BANDO DE APÓSTATAS. JOÃO 8:44 SE APLICAM A PESSOAS COMO VOCES!

  102. As informações publicadas neste artigo são uma afronta à verdade. Nada mais distante da realidade.
    Os Salões do Reino das Testemunhas de Jeová estão espalhados ao redor do mundo e com as portas abertas para qualquer um que quiser assistir uma reunião, sem qualquer compromisso; e ver por si mesmo que as informações acima não são verídicas.

  103. SOU TJ A MAS DE 9 ANOS E SOU MUITO FELIZ
    E SABEM O POR QUER POIS VIVO COM MINHA MENTE E CORAÇÃO.

    SUPER FELIZ.

    SOU TESTEMUNHA DE JEOVA .

  104. Meu comentário é o seguinte : Jeová é o Deus verdadeiro e com certeza ele vai provar isso pra todas as nações no entanto não é facil seguir o caminho do verdadeiro Deus porque é um caminho estreito, o largo é mais facil de seguir porque o governante deste mundo está aí pra desviar as pessoas deste caminho onde existem pessoas boas honestas nós não podemos julgar o Deus pelas atitudes de alguns pois somos pecadores , mas a organização de Jeová é cristalina e eu não sigo a este Deus porque não é facil ,mas parabenizo as pessoas que conseguem ser fiéis inclusive minha mãe que morreu sendo fiel ao criador de todas as coisas JEOVÁ !

  105. Pois é pessoal só pra finalizar essa tremenda discussão vou deixar claro umas coisinhas:
    Sou Testemunha de Jeová e estou muito feliz com essa organização que promove somente o bem que divulga o nome de Deus pra todas as pessoas em toda a terra habtada e sem cobrança nenhuma.
    Com relação a dinheiro: Nem antes, nem hoje, nem no futuro as Testemunhas de Jeová cobraram ou cobrarao pelas suas publicações. Pq elas sao entreguies de casa em casa e sómente para pessoas interessadas e nada é cobrado por elas. Mas as obras sao mantidas por donativos voluntarios CASO SOMENTE SE A PESSOA DESEJAR DAR ALGUM DONATIVO é aceito CASO NAO POSSA SER DADO NADA deixamos a revista com muito prazer as pessoas q demostram interesse en tao é isso . Se quiserem falar mais coisas contra as Testemunhas de Jeová, podem criticar a vontade… por que vai ter tambem sempre milhares de pessoas mostrando o contrario. Obriigado pela atenção… inté… e vão procurar mais o que fazer apostatas opositores.

  106. Tenho imensa curiosidade neste comentário (O Meu Fev 26, 2011 @ 20:07:14) tem coisas verdadeiramente espantosas.

    1.Podem de facto de ser espantosas, mas correspondem a verdade.

    diz aqui o nosso “amigo” que as TJs não fazem colectas, oferecem as suas publicações e os pastores não são assalariados. Não posso confirmar isso, mas uma curiosidade se me coloca, como arranjam dinheiro?

    2.Quanto a como arranjam dinheiro de facto é bem simples, em todos os Salões do Reino das Tj’s existem caixas (para contribuições) onde cada pessoa pode deixar a sua contribuição voluntária, com certeza conhecerá a passagem de 2 Coríntios 9:7, que diz que Deus ama o dador animado. Toda a obra das Testemunhas de Jeová é mantida por contribuições das próprias Tj’s.

    3.Os Pastores vivem do Fruto do seu trabalho, não existe classe clerical assalariada, assim como o apóstolo Paulo que trabalhava para se sustentar fabricando tendas 1 Tessalonicensses 2:9, também os pastores vivem de seu trabalho não sobrecarregando a congregação de Deus e muito menos vivendo as custas desta.

    “A Escritura manda que se levante colectas tal foi esse o exemplo e até mandamento do Apóstolo Paulo; por outro lado diz a Escritura que Digno é o obreiro do seu trabalho.”

    4.Se se está referindo a colecta que o Apóstolo Paulo organizou ela se deu em circunstâncias provavelmente especiais como as descritas nos seguintes textos, Atos 27:11-12:1.

    Curioso vc ter citado Paulo já que ele diz em 2 Tessalonicenses Capt 3 o seguinte;

    Porque vós mesmos sabeis como convém imitar-nos, pois que não nos houvemos desordenadamente entre vós,

    Nem de graça comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós.

    Não porque não tivéssemos autoridade, mas para vos dar em nós mesmos exemplo, para nos imitardes.

    Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também.

    “Vá lá, haja honestidade e sejamos sérios.”

    Não entendo onde viu falta de honestidade, mas posso garantir que nenhuma TJ se sente pressionada a contribuir até porque como dizem as Escrituras “ de graça recebestes de graça dai” e “Deus ama o dador animado”

    Cumprimentos,

  107. Esta coisa de cada um querer ensinar os outros a escrever aqui na net até tem a sua graça, pois cada um que corrige os outros dá para aí uma meia dúzia de outros erros.
    Mas tudo bem, fiquemos por aqui.
    Tenho imensa curiosidade neste comentário (O Meu Fev 26, 2011 @ 20:07:14) tem coisas verdadeiramente espantosas.
    diz aqui o nosso “amigo” que as TJs não fazem colectas, oferecem as suas publicações e os pastores não são assalariados. Não posso confirmar isso, mas uma curiosidade se me coloca, como arranjam dinheiro?
    Certamente as publicações custam rios de dinheiro, os Pastores como vivem? como sobrevivem? Como paga a Sociedade Torre de Vigia as suas despesas? De verdade há coisas que eu até gostaria de saber e entender.
    Já agora deixem lá dar um “toque” de teologia ao assunto.
    A Escritura manda que se levante colectas, tal foi esse o exemplo e até mandamento do Apóstolo Paulo; por outro lado diz a Escritura que Digno é o obreiro do seu trabalho.
    Será que NÃO levantando colectas, e NÃO pagando aos seus pastores isso não é um exploração e uma desobediência ao ensino bíblico?
    Vá lá, haja honestidade e sejamos sérios.
    Um abraço amigo…

  108. Resposta a (Ana Martins)

    1º Vc deveria aprender a escrever já que seu comentário é praticamente ilegivel.

    2º Vc firma que tem uma prima que morreu por falta de sangue, o que além de ser um diz que disse, e não ter qualquer valor, eu duvido, já que se morreu, foi por falta de assistencia médica, pois por falta de sangue ninguém morre em Portugal, e muito menos as Tj’s que tem comissões de ligação aos hospitais, que tratam de arranjar o melhor tratamento possíve. Só por curiosidade em Portugal um dos médicos pioneiros nas operações sem transfusão sanguinea e o Prof. Dr. José Roquette director do Hospital da Luz, que tenho o prazer de conhecer pessoalmente.

    3º Essa sua prima que morreu deve ser filha dessa sua tia que deu a fortuna para as Tj’s, o que não seixa de ser curioso é que as Testemunhas de Jeová não fazem coletas, suas publicações são distribuídas de graça, e seus pastores não são assalariados, ao contrário da maioria dos pastores evangélicos, também não posso deixar de comentar a maneira como as recebe em sua porta, o que espero não demonstrar o tipo de cristianismo que vc professa.

  109. vi os seus comentários das falças testemunhas sao ums ralhosos falços tive uma prima kue morreu por falta de sangue pk as falças testemunhas nao aceitam sangue a miha tia era rica enkuato eles nao he tiraram a rikueza nao descanxaram meses depois a minha tia enfocou se e ainda sao de jesus pf sou de portugal e sinceramente as falças testemunhas a
    á minha porta nao abicam senao dou he um cao cheio de pulgas eles tem é falta kue faser deus abençoe a kuem ler esta mensagm crente evangelica sorri jesus te ama

  110. Fiquei me questionando em relação a dois pontos em seu Blog.

    1º O vc dizer que é maluco por Jesus , ora sendo que no meu ténue conhecimento da vida de Jesus, eu nunca vi(leia-se li) que ele mentisse, o que me leva ao ponto segundo;

    2º Sua afirmação de que Charles Russel ” Várias vezes foi levado ao tribunal por sua própria esposa, em face de maus tratos que sofria dele.” é mesquinha e mentirosa, Maria Frances Ackley esposa de Russel, entrou com o processo de divórcio somente sete anos após viver separada do marido, que lhe proveu a casa onde vivia e os meios de subsistência, relativamente ás calunias acerca de Russel ser adultero o Juiz James Macfarlane escreveu uma carta a um individuo que procurava obter uma cópia dos autos a fim de incriminar o Sr Russel da seguinte forma. ” “… a prova testemunhal, não mostra que Russell levava ‘uma vida adúltera com uma co-ré’. De fato, não havia co-ré.”
    A prova adicional de que Maria Russel reconheceu seu erro, veio na forma postuma no funeral do seu marido onde; “Usando um véu, ela seguiu pelo corredor até o esquife e depositou ali um buquê de lírios-do-vale. Fixa nele havia uma fita com os dizeres: “Ao Meu Amado Esposo.”

    Tendo em conta que seu blog começa com uma descarada mentira, acho que é descabido e vergonhoso vc dizer que é maluco por Jesus, já que ele não compactua com mentirosos.

    Aliás permita-me recordar-lhe o texto de João 8:44 (b) : Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

    Cumprimentos,

  111. Você, Aldo Corrêa, filho de Satanás, assim como Cristo disse aos fariseus, já está tendo plenamente tua recompensa, ou seja, a admiração de outros cegos como tu pelas ignominiosas mentiras lançadas ao povo de Jeová Deus. Sei que é muito difícil para um apóstata retornar à luz da verdade divina, principalmente quando Satanás faz dele seu fantoche. Mas, em pouco tempo Cristo Jesus revelará a tu e aos que te seguem quem realmente leva o nome de Seu Deus, Jeová. Em breve a terra passará pelo período mais turbulento de sua história por causa da aproximação do fim, e tu com teus seguidores ficarão desalentados por recobrar a consciência e ver a tolice que cometeram por renegar e falar mal do nome de Jeová.

  112. TJ. é uma religião, que ajuda mts pessoas a terem cada vez mais fé, e conseguir o que querem com base em Deus. Há, claro, coisas pequenas que eu nn concordo. Mas toda religião tem seus fracos. Se ALGUÉM NÃO CONSEGUIU SUCESSO, TENHA CERTEZA QUE NÃO FOI POR CAUSA DA FÉ QUE A RELIGIÃO DE TESTEMUNHAS DE JEOVÁ TROUXE, MAS JUSTAMENTE POR NN SABER A APROVEITAR. Agora, por-favor meus queridos, não desrespeitem o Pai de Jesus, o Deus em que eles e eu acredito, só por que vcs são infelizes. Mas se quiserem ser felizes, busquem sempre um Deus Único da verdade e do bem. Jeová.

  113. em não sou de religião nenhuma,mas fico revoltado quando vejo ki uma pessoa já foi de uma eligião há tanto tempo e depois resove ir pra outra e fica falando mal da religião só porque não está mais láse lá não estava bomporque não viu issi antes isso se chama hipocrisiacada um segue o caminho ki quer DEUS julgará cada um pelos seus atos O ki me revolta é que tenho uma amigo do trabalko é da adventista do sétimo dia e ele dá o dinheiro todo pra essa religião depois chora porque tá passando fome.ele diz ki se não der o pastor disse ki ele não vai receber a bênção olha ki mundo chegamos,DEUS agora precisa de dinheiro pra viver,tem ki i pa não chorar.

  114. essa história de que nãopode trabalhar aos sábados e ter ki da o dízimo é um roubo por isso ki não sou de eligião nenhuma tem um aqui perto de casa diz ser adventista do sétimo dia mas ele continua levando a vida dele de agiota e assassino,por issso ki quando ele vem me chamar pra igeja eu não dou nem confiança faa ki mudou e continua na safadesa

  115. conheçerei a verdade e averdade libertara / errais porr nao conhecei as escrituras so Jesus salva

  116. As TJ sao pessoas otimas eu sou uma TJ e sou mto feliz, tenho amor, alegria, familia, amigos e mto mais….
    e é tudo mentira que as testemunhas de Jeova sao rebaixados se nao vender publicaçoes! Nós nao vendemos as publicaçoes simplesmente passamos de casa em casa de as pessoas se interessar pelo publicaçao nós damos a pessoa e si caso ela QUISER ela da donativos para a obra mundial!

    Agradeço a Jeova por estar na sua congregaçao ♥

  117. Sou um ex tj …
    sinto muito por não fazer mais parte ….
    posso dizer com certeze que minha vida era muito melhor qund ser via a JEOVÁ o unico DEUS VERDADEIRO …
    Mas tnho fé de que antes do fim chegar estarei entre meus queridos irmãos louvando a JEOVÁ…
    Parabens aos comentarios que defenderam os Tjs…

  118. Ola, PAz de Cristo no Reino de Maria.
    Seita é Seita. Segundo o Aurélio Seita é “Comunidade fechada, de cunho radical” – por ai se tira . Primeiro nenhuma religião pode se fechar à razão e os TJ o fazem. Não conseguem ouvir as opiniões dos outros, porem querem impor a sua.
    Um grande erro doutrinário da TJ é negar que Jesus é Deus, outro erro negar que Maria é mãe de Deus, outro erro guardar o sábado, outro erro deixar de comer certas comidas por a considerarem impuras e por ai vai.
    As TJ, fizeram uma mistura de protestantismo com judaismo com islamismo com radicalismo e deu nisso. Uma seita irracional. Não pense que é preconceito de minha parte, pois não é. Preconceito é quando você diz coisas sem conhecer tira um conceito prévio. O que não é o meu caso. Pois durante algum tempo fui protestante e hoje, com a Graça de Deus e o amor de Maria, retornai à Igreja Una Ee Santa Católica e Apostólica Romana. A única fundada por Cristo.

  119. Olá, bom como sempre dizem, falar é fácil o dificiu mesmo é provar a verdade. As TJS só dizem a verdade, e provam que essa verdade é verdadeira, o que foi dito nesse post não prova nada, pois como vamos discutir uma informação se nem sabem o que é um seita. Começando por ai, podemos descartar o que foi dito, pois realmente não é verdade.o que me espanta a informação de uma pessoa que se diz ex estudante da biblia que inicia um blog e posta tal informação negativando a imagem de outra religião.E como se diz na Biblia a dois caminhos o caminha do Vida e o caminho da morte, você esteve por um bom tempo no caminho da Vida e logo jogou fora a chave desse caminho, que pena, mas ainda a tempo de reencontrar novamente essa chave, so depende de você. Ah outra coisa, falar mal das TJS não vão adiantar nada, isso so fortalece a fé daqueles que creen na verdade.

  120. Fui testemunha de Jeová por 7 anos, obrigada por meu pai.
    Por volta dos 13 anos sai pq não concordava com muitas coisas.
    As testemunhas de jeová tem sim um lado bom que maqueia ensinos
    que foram criados pelo homem, e não retirados da bíblia. A interpretação
    deles é erronea, é feita baseado no que acreditam.
    Eles produzem muitas publicações desnecessárias e abusam na hora de
    referirem-se as outras religioes. Pregam que serão os únicos a serem salvos.

    Na minha família as TJ trouxe muita discordia, fez do meu pai uma pessoa
    muito radical. Já aconteceram diversas brigas em minha casa devido aos
    seus ensinamentos. Eles julgam e condenam demais as pessoas, e nunca
    concordei com isso. Essa historia de 144 mil, de não se comemorarem datas
    festivas, de não poder cantar o hino nacional, de membro algum, nem mesmo da
    familia poder conversar com alguem q foi desassociado, nada disso tem na biblia.

    ESSA RELIGIÃO SIMPLESMENTE DIVIDIU E ACABOU COM O AMOR EM MINHA
    FAMÍLIA. HOJE NÃO PODEMOS SENTAR E CONVERSAR SOBRE NENHUM
    ASSUNTO POIS TUDO ” ESTAMOS NOS ULTIMOS DIAS”, “ESSA BABILONIA FALSA”, “QUEM NÃO ADORAR A JEOVÁ SERÁ DESTRUÍDO”, “APOSTASIA”…

    ELES PREGAM A INTOLERANCIA RELIGIOSA, SENDO QUE JESUS PEDIU
    QUE TODOS AMASSEM UNS AOS OUTROS.

    RELIGIÃO NÃO SALVA NINGUEM, SÃO NOSSAS AÇOES E CONDUTA QUE SERÃO JULGADOS POR DEUS. ELES SE ACHAM MELHORES, E QUEM NÃO
    É DA IGREJA DELES, É MUNDANO E SERÁ DESTRUIDO.

    Eles não são esse amor todo, generosos e tal.
    Eles São uma Seita, que disseminam a divisão da sociedade, da familia…
    Não tenho nada pessoal, minha visão é imparcial, pois não aponto nenhuma
    religião como correta ou não. Pois o que todos nós sabemos é que Deus, só existe
    um, então busque-o independente de religião, não se deixe levar por pensamentos
    feitos, pense vc…leia e absorva, soh isso!

    Wahh

  121. Por favor eu gostaria de saber o que vcs achao do espirito santo de Deus{ TJ }

  122. Estimados/as Lia e Lerrisa. Será que me podem esclarecer aqui pelo blog?

    Obrigado.

    Queria voltar a fazer dois ou três comentários sobre o grupo:

    – Admiro os esforços que fazem para pregarem o evangelho como a Sabrina diz no seu comentário: “Mateus 28:19,20-Ide, portanto, e fazei discípulos de pessoas de todas as nações, baptizando-as em o nome do pai, e do filho e do espírito santo, ensinando-as a observar todas as coisas que vos ordenei. E eis que estou convosco todos os dias até a terminação do sistema de coisas.”
    Fico é todo baralhado com isto: vejamos então. Russel manda ou reincentiva os seguidores do grupo a fazerem o que Jesus mandou ou seja ir e anunciar o evangelho. Mas o Evangelho é Cristo. Ele é o LOGO! a Palavra! E como diz Actos 1:8 na TNMSE “mas, ao chegar sobre vós o espírito santo, recebereis poder e sereis testemunhas de mim tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até à parte mais distante da terra.”
    Afinal, meus amigos, são ou devem ser testemunhas de quem? De Jeová ou de Jesus que vos enviou? Ou será que realmente Jesus e Jeová são a mesma pessoa em situações diferentes?
    Aliás é isso que mais uma vez a TNMSE ensina em 1ª João 5:20 quando diz: “Mas, sabemos que o filho de Deus veio e nos deu capacidade intelectual para podermos obter conhecimento do verdadeiro. E nós estamos em união com verdadeiro, por meio do seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.”
    Ou seja a vossa própria tradução diz que Jesus Cristo é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
    Cada vez fico mais, digamos que baralhado: Afinal a vossa “bíblia” manda ser testemunha de Jesus …até à parte mais distante da terra, e depois afirma que Jesus é o verdadeiro Deus mas os senhores dizem que são testemunhas de Jeová?
    Já começo a duvidar se não se passará algo com o Espírito Santo que poderá não fazer dele somente uma força activa. Ora bem, em Actos 5:3 “Pedro disse: Ananias, porque te afoitou Satanás a trapacear o espírito santo…” e depois no verso 4 diz assim: “trapaceaste, não a homens, mas a Deus.”
    Aliás têm escrito em João 10:30 as palavras de Jesus que afirma: “Eu e o Pai somos um”
    Bem meus amigos, agora já começam a ser muitas coisas. Aqui, na vossa tradução que Só os meus amigos aceitam, mas que é vossa e aceitam, diz que o espírito santo é Deus.
    É uma afirmação vossa, não minha!
    Por isso eu fico triste em saber que os meus amigos só não entendem porque são mal ensinados, ou seja, fico digamos que como o Espírito Santo em relação ao pecado e por isso Paulo diz aos efésios 4:30: “não contristeis o espírito santo de Deus com o qual fostes selados…”
    Amigos, o que é isso de uma força activa com sentimentos. Só seres vivos têm sentimentos. Nenhuma força seja ela qual for tem sentimentos ou seja, nenhuma força pode ser ou ficar contristada (triste). Nenhuma! De igual modo uma força não é possuidora de capacidade de ensino, coisa que os meus caros amigos ensinam no verso 12 do Cap. 12 de Lucas quando traduzem o texto assim: “pois o espírito santo vos ensinará naquela mesma hora as coisas que deveis dizer”.
    É pela importância que o Espírito Santo tem ou pode ter na vida das pessoas que dois versos antes em Lucas 12:10 os senhores têm a tradução que diz: “e todo aquele que disser uma palavra contra o filho do homem, ser-lhe-á perdoado, mas quem blasfemar contra o espírito santo, nunca lhe será perdoado.”
    Algo de diferente se passa com o Espírito Santo que faz com que os blasfemadores não sejam perdoados.
    Então vejamos: A vossa “Bíblia” (TNMSE) ensina objectivamente:
    – Que devemos ir por todo o mundo ser testemunha de Jesus pois foi ele que assim mandou e que os senhores fazem com dedicação; (embora se digam testemunhas de Jeová)
    – Que Jesus é o verdadeiro Deus;
    – Que Jesus e Deus são um;
    – Que o espírito santo e Deus são a mesma pessoa;
    Nota: não sei se já repararam, mas umas vezes eu tenho dito, meus amigos, outras chamado de Ressulistas, outras de senhores. É óbvio que me refiro sempre a vós que dizeis ser Testemunhas de Jeová. Não estou a falar a 3 grupos distintos

  123. Lila !

    Quem não aceita correção é um tolo !

    Os artigos deste blog (inspirado e orientado por Geová) são para edificação do Corpo de Cristo (Sua Igreja) e, é por isso que a EXORTAÇÃO (um dos dons espirituais dado pelo próprio Deus para nós o usarmos) é tão importante nesse contexto.

    Seja exortada e edificada em nome de Geová, pois nenhuma “denominação” é perfeita !

    Amém !

  124. Sabe…sinceramente acho ridiculo essa posiçao apóstata de voces..deveria lembrar do julgamento que Deus fará aos apóstatas!
    Primeiramente voces nao tem discriçao ao falar de uma religiao que o estatuto da Lei é de respeitar o direito de ir e vir entao voces nao se contentam em ver que a grande maioria das pessoas estao atingindo o verdadeiro conhecimento do universo e por isso querem atrapalhar e voces nao estao levando em consideraçao nada do que a Biblia diz!
    Nao sou testemunha de Jeová sou apenas estudante…e posso dizer que isso é falta do que fazer!! Lembre-se a biblia diz…qualquer Biblia diz isso: ” Ai daqueles que receberão julgamento da parte de Deus!”
    Pensem nisso . Ao contrario…o inimigo de Deus está conmtente com voces!!!

  125. sou estudante da biblia, e nao concordei com nda q esta escrito , as testemunhas de jeová usam a traducao do novo mundo das escrituras sagradas, mas no meu caso qdo comecei a estudar quis estudar com uma biblia catolica e nela esta escrito q o nome de Deus é jeová!!!!!!!!!! as testemunhas de jeova nao criam nada , o estudo é baseado e provado na biblia , entao como diz um amigo meu , o ensino das testemunhas de jeova é a verdade , mas a verdade eh mto dificil!!!!!1 entao se vc nao dá conta de seguir a verdade nao atrapalhe quem quer seguir, e se alguem acreditou no q esse cara ai falou eu recomendo a estudar a biblia com as testemnhas de jeova pq ai vao ter a certeza q o modo de vida q as testeunhas de jeova vive , eh o modo q agrada Deus e seu filho jesus cristo. leia mateus cap 7 v. 21,22,23,

  126. BoasTardes qui de Portugal.

    Amigo santoswaldir

    Estimado agradeço a sua resposta pois assim fico mais ilucidado, porém tomo a liberdade de chamar a atenção que os factos descritos são bem conhecidos de todo o mundo (não Ressuliasta) e que ninguem os regeita apesar de estarem escritos e delcarados em muitíssimos livros

    Se é estudante no “grupo”, fico feliz pelo seu interesse em estudar, mas tome MUITA atenção ao que lhe é ensinado pois como eu digo no meu comentário de 26/10/2010 estão objectivamente errados no ensino SE o que quizerem ensinar for mesmo a Palavra de Deus.
    Cuidado pois esse ensino não revela o ensino Bíblico mas sim o enssino ressulista.
    Só lhe posso desejar as maiores bençãos do Senhor Deus Criador dos Céus e da terra.

    Observação: Como eu digo também nao me parece correcto alguém chamar outros de Seita, mas não fique preocupado pois o sentimento “seita” é sempre mútuo.
    TJ seita para os Evangélicos; Evangélicos seita para os TJ, o mesmo se passando com os Católicos etc…

    Então meu amigo: o que importa mesmo é o respeito e Crêrmos em Jesus como nosso Senhor e Salvador que como Ele disse “Foi preparar-nos um Lugar.
    A Ele toda a Glória.
    VMMAIA

  127. Boas, santoswaldir
    Estimado agradeço a sua resposta pois assim fico mais ilucidado, porém tomo a liberdade de chamar a atenção que os factos descritos são bem conhecidos de todo o mundo (não Ressuliasta) e que ninguem os regeita apesar de estarem escritos e delcarados em muitíssimos livros

    Se é estudante no “grupo”, fico feliz pelo seu interesse em estudar, mas tome MUITA atenção ao que lhe é ensinado pois como eu digo no meu comentário de 26/10/2010 estão objectivamente errados no ensino SE o que quizerem ensinar for mesmo a Palavra de Deus.
    Cuidado pois esse ensino não revela o ensino Bíblico mas sim o enssino ressulista.
    Só lhe posso desejar as maiores bençãos do Senhor Deus Criador dos Céus e da terra.

    Observação: Como eu digo também nao me parece correcto alguém chamar outros de Seita, mas não fique preocupado pois o sentimento “seita” é sempre mútuo.
    TJ seita para os Evangélicos; Evangélicos seita para os TJ, o mesmo se passando com os Católicos etc…

    Então meu amigo: o que importa mesmo é o respeito e Crêrmos em Jesus como nosso Senhor e Salvador que como Ele disse “Foi preparar-nos um Lugar.
    A Ele toda a Glória.
    VMMAIA

  128. caro amigo vmmaia ,estou falando do autor o que ele fala sobre as testemunhas de jeova nao condiz com a verdade,pra voce falar de uma religiao voce tem que conhece la a fundo e ele nao sabe nada. nao sabe nem que e uma seita ! seita e uma religiao que nao e reconhecida pelos governos e as testemunhas de jeova sao reconhecidas, sou estudande das tj e nada do que se falou aqui e verdade abraços.

  129. Amigo, santoswaldir não percebi quem quer acusar. Se o autor do Post que desmascara e conta a verdade sobre o grupo ou se algum dos comentaristas.

    Que Deus abvençõe a sua vida
    VMM

  130. ai pessoal, esse cara e simplismente um apostata disfarçado de cristao !

  131. Espantoso!
    Diz-se que o maior cego é o que não quer ver. Sendo isso verdade não será menos verdade que o maior cego é aquele a quem Satanás cegou usando uma arma que alguns chamam de Bíblia mas que afinal se chama de Tradução do Novo Mundo das Sagradas Escrituras. TNMSA
    Tradução esta feita e aceite exclusivamente pelas e para as chamadas Testemunhas de Jeová.
    Interessante o comentário que diz que: “Russell apenas falou a verdade as pessoas, estudou a bíblia e percebeu que a pessoa é a alma, e quando ela morre não existe mais alma, ou seja, não existe mais vida.
    GÊNISES 2:7-“E Jeová Deus passou a formar o homem do pó do solo e a sobrar em suas narinas o fôlego da vida, e o homem veio a ser uma alma vivente.´´´
    Se o homem veio a ser uma alma vivente, isso ele passou a ter vida.”
    Russel até pode ter dito isso e outras barbaridades, mas o Apóstolo Pedro diz assim em 1º Pedro 1:9 : “alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.”
    Entre o que Russel diz e o que Pedro diz, de verdade prefiro o que a Palavra ensina.

    Quanto às chamada acusações, eu tenho em minha posse livros editados já há mais de 30 anos com essas mesmas descrições e nunca vi ninguém desmenti-las, a não ser obviamente os Ressulistas.
    Em relação ao texto original do blog, a mim pessoalmente também não me parece bem chamar de SEITA, pois mesmo assim a ética deve existir concordando nós ou não com o ensino por eles praticado, MAS jamais lhes chamaria religião. O objectivo da religião é REligar o homem com Deus, e naturalmente os Ressulistas nunca poderão fazer isso pois eles mesmos estão fora do contexto Bíblico.

    Queria ainda fazer dois ou três comentários sobre o grupo:

    – Admiro os esforços que fazem para pregarem o evangelho como a Sabrina diz no seu comentário: “Mateus 28:19,20-Ide, portanto, e fazei discípulos de pessoas de todas as nações, baptizando-as em o nome do pai, e do filho e do espírito santo, ensinando-as a observar todas as coisas que vos ordenei. E eis que estou convosco todos os dias até a terminação do sistema de coisas.”

    Fico é todo baralhado com isto: vejamos então. Russel manda ou reincentiva os seguidores do grupo a fazerem o que Jesus mandou ou seja ir e anunciar o evangelho. Mas o Evangelho é Cristo. Ele é o LOGO! a Palavra! E como diz Actos 1:8 na TNMSE “mas, ao chegar sobre vós o espírito santo, recebereis poder e sereis testemunhas de mim tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até à parte mais distante da terra.”
    Afinal, meus amigos, são ou devem ser testemunhas de quem? De Jeová ou de Jesus que vos enviou? Ou será que realmente Jesus e Jeová são a mesma pessoa em situações diferentes?
    Aliás é isso que mais uma vez a TNMSE ensina em 1ª João 5:20 quando diz: “Mas, sabemos que o filho de Deus veio e nos deu capacidade intelectual para podermos obter conhecimento do verdadeiro. E nós estamos em união com verdadeiro, por meio do seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.”
    Ou seja a vossa própria tradução diz que Jesus Cristo é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

    Cada vez fico mais, digamos que baralhado: Afinal a vossa “bíblia” manda ser testemunha de Jesus …até à parte mais distante da terra, e depois afirma que Jesus é o verdadeiro Deus mas os senhores dizem que são testemunhas de Jeová?

    Já começo a duvidar se não se passará algo com o Espírito Santo que poderá não fazer dele somente uma força activa. Ora bem, em Actos 5:3 “Pedro disse: Ananias, porque te afoitou Satanás a trapacear o espírito santo…” e depois no verso 4 diz assim: “trapaceaste, não a homens, mas a Deus.”
    Aliás têm escrito em João 10:30 as palavras de Jesus que afirma: “Eu e o Pai somos um”

    Bem meus amigos, agora já começam a ser muitas coisas. Aqui, na vossa tradução que Só os meus amigos aceitam, mas que é vossa e aceitam, diz que o espírito santo é Deus.
    É uma afirmação vossa, não minha!

    Por isso eu fico triste em saber que os meus amigos só não entendem porque são mal ensinados, ou seja, fico digamos que como o Espírito Santo em relação ao pecado e por isso Paulo diz aos efésios 4:30: “não contristeis o espírito santo de Deus com o qual fostes selados…”
    Amigos, o que é isso de uma força activa com sentimentos. Só seres vivos têm sentimentos. Nenhuma força seja ela qual for tem sentimentos ou seja, nenhuma força pode ser ou ficar contristada (triste). Nenhuma! De igual modo uma força não é possuidora de capacidade de ensino, coisa que os meus caros amigos ensinam no verso 12 do Cap. 12 de Lucas quando traduzem o texto assim: “pois o espírito santo vos ensinará naquela mesma hora as coisas que deveis dizer”.
    É pela importância que o Espírito Santo tem ou pode ter na vida das pessoas que dois versos antes em Lucas 12:10 os senhores têm a tradução que diz: “e todo aquele que disser uma palavra contra o filho do homem, ser-lhe-á perdoado, mas quem blasfemar contra o espírito santo, nunca lhe será perdoado.”
    Algo de diferente se passa com o Espírito Santo que faz com que os blasfemadores não sejam perdoados.
    Então vejamos: A vossa “Bíblia” (TNMSE) ensina objectivamente:
    – Que devemos ir por todo o mundo ser testemunha de Jesus pois foi ele que assim mandou e que os senhores fazem com dedicação; (embora se digam testemunhas de Jeová)
    – Que Jesus é o verdadeiro Deus;
    – Que Jesus e Deus são um;
    – Que o espírito santo e Deus são a mesma pessoa;
    Nota: não sei se já repararam, mas umas vezes eu tenho dito, meus amigos, outras chamado de Ressulistas, outras de senhores. É óbvio que me refiro sempre a vós que dizeis ser Testemunhas de Jeová. Não estou a falar a 3 grupos distintos.

    Desejo que Deus a todos ilumine a ajude a conhece-Lo como Ele é e que a Sua Palavra faça efeito na vida de cada pessoa.
    Desejo que os meus amigos deixem o Espírito Santo de Deus ensinar-nos, e que o sangue de Jesus possa também efeito em vossa vida para salvação. “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo.” Actos 16:31
    Espero não ter ofendido ninguém, antes em amor ter ajudado a chamar à atenção para realidade bíblicas de suma importância que podem marcar o destino eterno de quem afinal, que ser fiel à Palavra, mas creio eu, tem sido induzido em erro.
    “Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus Pai e a comunhão do espírito Santo seja com vós todos. Amém.”

  132. E se você realmente se dedicasse ao Reino de Deus não teria tempo pra manter um blog onde faz apostasia!!!É tão lógico!!!!!!Como é que você divulga o Reino?Assim?
    Não vi NAADAA aqui que divulgue o Reino de Deus…Só APOSTASIA.!PURA APOSTASIA!!! Interessante como Satanás insiste em querer derrubar a Jeová e seu povo usando pessoas como marionetes,fazendo elas perder o tempo delas com isso…Assim como você!!!Nem me dei ao trabalho de ler toda essa apostasia ai.Só pelos comentarios das pessoas da pra saber as coisas que você escreveu!!!Você distorce as verdades como o diabo,como ele fez quando falou com Eva…!IGUAL!!!

  133. Olha,qem escreveu esse artigo aii tem conhecimento da VERDADE,da bíblia!Mas infeleizmente,como diz 2 Coríntios 4:4,está cego!Cuidado!!!Você está sendo usado por Satanás pra fazer isso,e não por Jesus,a quem você taaaaanto diz que ama!!!
    Você não quer abrir um diálogo coisa nenhuma!sua intenção é fazer apostasia.Se quer um diálogo,converse com uma testemunha de jeová.Uma conversa civilizada,a base da biblia,como sempre fazemos!!!Interessante como todos os comentarios sao a favor das TJs.Bem feito pra você!!!foi perder seu tempo fazendo um blog sem sentido pra fazer apostasia,taí no qe deu!coitado!!!tenho pena de você!!!Só espero que um dia você possa conhecer ou retornar a verdade!!! E todos voces qe fazem apostasia a nosso respeito é por qe nao ganham o respeito dos outros como nós.porqe VIVEMOS á base da BIBLIA!Ser testemunha de Jeova nao é uma religiao,é um MODO DE VIDA!O modo de vida qe AGRADA A JEOVÁ,nao a nós mesmos como muitos por aii fazem! ABrimos mao da antiga vida pra DEDICAR nossa VIDA,ENERGIA,RECURSOS para Jeová!E é por AMOR!Amora VERDADEIRO!!!Isso é que é amar a Deus e a JESUS!Se vc amasse tanto assim Jesus como diz,daria o 1º passo pra ser um seguidor dele:CUMPIRI A ORDEM,VEJA BEM,ORDEM DE PREGAR E FAZER DISCIPULOS Á BASE DA BIBLIA!!!Será que faz isso???Não foi um pedido o qe está escrito em MATEUS 28:18-20.Foi uma ORDEM!!!…Nos destacamos do mundo,como Jeovápede,por que procuramos todos os dias de nossa vida agradar a Ele com ações,palavras e até em pensamento…E como o próprio Jeová diz em ISAÍAS 43:10:”SOMOS AS SUAS TESTEMUNHAS”!Por isso,temos sim que ensinar sobre Ele,seu Reino,suas promessas,o uqe ele pede de cada um de nós,e sobre a VARDADE,ou seja,Sua pPalavra,a Bíblia!Que você um dia possa conhecer a Jeová.assim como eu e ser REALMETE feliz!Por que eu sou!O motivo:aprendi a verdade,conheci a Jeová.E por favor não continue fazendo apostasia por que isso é coisa de Satanás.(Gênesis 03:01-05)Não seja um de seus agentes.

  134. Isso tudo é tão ridículo, e o que me expanta é perceber que vem de uma pessoa que escreve tão bem, com um português tão agradável de se ler.
    Sir Oliveira, se decepcionaste com alguma coisa ou alguém, lembre-se que as pessoas são imperfeitas e cada um será julgado individualmente. Busque retornar a organização de Jeová, lembre-se a organização é perfeita os membros não.
    E tudo o que importa é Jeová, e o amor aos nossos queridos irmãos independente de qualquer coisa.

    Saudações Cordiais.

  135. Eu acho que para uma pessoa falar de uma RELIGIÃO E NÃO SEITA , deve ao menos conhece-la bem, não adianta vir e falar um monte de mentira, pois tesemunhas de Jeová sai de porta em porta para divulgar o evangelho (a pavra de Deus), e jamais para vender livros e revistas, pois sou estudante , e tenho muitos livros e revistas e a minha bíblia que eu ganhei , e NADA ABSOLUTAMENTE NADA FOI COMPRADO. Então é bom que a pessoa que escreveu isso venha a conhecer as Testemunhas de Jeova para depois fazer comentários , e não vir fazer um blog para defender um monte de calunias.

  136. Olá Prezados, li todos os fatos que escreveram site e afirmo que são todos mentirosos, sou apenas uma estudade mais de 1 ano, e tenho convicção de que nada disso existe, sei pq por exmplo meu marido é desassociado e não vejo niguem tratá-lo com falaram no site, apenas não falam com ele em nenhum momento e nunca vi destra-lo pelo ao contrário estavam felizes por ele estar de volta casa de jeová, antes de conhecer verdade frequentei adiversas religiões até na macumba já fui, e qd conheci o que realmente tem nas reuniões e suas atividades vi que são pessoas amorosas e que apenas adoram a Jeová e seguem o caminho de Jesus e o q Ele nos ensinou. Sou muito feliz no meu casamento mesmo ele sendo desassocido sei que ele tem os principios bliblico e os poe em prática e está fazendo de tudo p/ retornar.
    SABRINA PARABENS PELO COMENTÁRIO É TUDO JUSTAMENTE O QUE PENSO E ACREDITO E SOU MUITO FELIZ POR ISSO.

  137. As testemunhas de jeova são otimas pessoas,não sou da testemunha de jeova mais ja fui na igreja deles e vi como sào felizes por adorarem ao Senhor por espontanea vontade se alguem não se deu bem la é porque não quer largar os prazeres do mundo e não quer servir a Deus de toda alma de todo coração e de todo entendimento.

  138. Fiquei indignada ao ler que Charles Russell era um homem de má conduta, isso apenas mostra que o individuo que escreveu esse texto não tem conhecimento exato sobre as testemonhas de jeová.
    Russell apenas falou a verdade as pessoas, estudou a biblia e percebeu que a pessoa é a alma, e quando ela morre nao existe mais alma, ou seja, nao existe mais vida.
    GÊNISES 2:7-“E Jeová Deus passou a formar o homem do pó do solo e a sobrar em suas narinas o folego da vida, e o homem veio a ser uma alma vivente.´´´
    Se o homem veio a ser uma alma vivente, isso ele passou a ter vida.

    Como as pessoas podem acreditar que Charles Russell teve esses procedimentos más em sua vida?por que tanta ignorancia?

    Charles pregou e encinou a verdade a muitas pessoas, viajou para encinar e publicou vários livros sobre as verdades biblicas, não podemos dizer que ele foi uma pessoa mentirosa e insignificante, ele apenas seguiu o exemplo que Jesus deixou para nós.
    Mateus 28:19,20-Ide, portanto, e fazei dicipulos de pessoas de todas as naçoes, batizando-as em o nome do pai, e do filho e do espito santo, encinando-as a observar todas as coisas que v´s ordenei. E eis que estou convosco todos os dias até a terminação do sistema de coisas.

    Trindade é algo que não tem sentido, pois Jesus Cristo é o filho de Deus, Jeová é o pai e o criador, e o espirito santo é a força ativa de Deus.
    Portanto não podem ser a mesma pessoa.
    Quando Jesus foi batizado (mateus 3:16,17)“Jesus depois de ter sido batizado, saiu imediatamente da água; e eis que os céus se abriram e ele viu o espirito de Deus decendo sobre ele como Pomba.Eis que também houve uma voz dos céus, que disse“Este é meu FILHO, o amado, a quem tenho aprovado.´´
    Podemos perceber que Jesus é o filho de Deus, seu primogenito de toda a criação.
    Como Jesus Cristo poderia ser Deus se ele disse várias vezes em seus menisterio que foi enviado por Jeova, e qual é a razao de Jesus orar para Jeová se ele é Deus?
    Quantas vezes Jesus orou e pediu ajuda a Jeová. Por Exemplo:
    Mateus 26:39.
    Por favor leia esse texto e medite, não quero discutir, somente quero q todos conheçam a jeova..

  139. Nao somos obrigados a vender publicaçoes, somente pregamos as pessoas, para lhes encinar a verdade que outros nao encinam…
    Nao me dei o trabalho de ler o que estava escrito acima, pois sei a verdade e um mero comentário tosco nao me engana, porém creio que já engano a muitos…
    Muito bem fernando, concordo com vc.

  140. Prezado Jaum !

    Graça e Paz da parte de Deus !

    A questão não é esta: NÃO HÁ PERSEGUIÇÃO, mas, sim, EXORTAÇÃO, portanto, II Cor. 4.8-9 não se aplica ao contexto deste site em relação às TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.

    Os posts neste site servem para abrirmos o DIÁLOGO e com FUNDAMENTOS BÍBLICOS.

    Peço ao amado irmão que REFUTE, à luz da Bíblia Sagrada, cada um dos argumentos usados no post, a fim de que possamos analizá-los e peço isso não por discórdia ou por confronto, mas sim para que ENTENDAMOS corretamente o objeto da soma dos comentários, para que possamos nos EDIFICAR mais e mais.

    Amém !

    Que Deus o abençoe !

  141. aiai vcs nao conhecem nada sobre testemunhas de Jeova! nao somos SEITA ,adventista, nem protestante.procure saber na despertai de 1° de AGOSTO 2010 (Quem sao as testemunhas de Jeova?)…vcs encontram no site : http://WWW.JW.ORG.BR

    Pesquisem bem antes de ter um PRÉ-CONCEITO sobre algo ou alguem e isso q estao fazendo é um pecado.e ja viu algum site jornal ou revista atancando uma outra religiao?

    agora nao posso obriga-los a acreditar em nos … vcs acham q se jesus tivesse nascido nos dias de hj ele iria faze um site assim??

    mas fico feliz em ver uma coisa assim!!!!

    diz : 2 Corintios 4: 8-9

    pegue o livro na integra e leia …ai podera saber o motivo da minha alegria em ler essas coisas….

  142. Graça e Paz da parte de Deus, Larissa !

    Esta educação que vc demonstra não ter veio dos ensinamentos da TESTEMUNHAS DE GEOVÁ ???

    Pois bem !

    Jesus Cristo de Nazaré é tudo que a Bíblia diz que Ele é e ponto final !

    Vcs acreditam nisso ???

    Não né ?!

    Tá vendo porque eu preciso defender o nosso ÚNICO Senhor e Salvador publicamente através do presente site e faço isso porque O amo, O obedeço, etc., etc., etc.

    Eu teho muito o que fazer, MAS DEDICO-ME AO REINO DE DEUS ACIMA DE TODAS AS DEMAIS COISAS, assim como Ele mesmo disse que era para nós fazermos !

    Que Jesus Cristo a liberte de qualquer entendimento que seja incompatível com as Sagradas Escrituras !

    Estarei orando por você !

    Amém !

  143. OLHA, EU QUERO DIZER QUE VC´S SÃO UNS MENTIROSOS E QUE Ñ PRESTAM POR FICAR INVENTANDO ESSAS MENTIRAS SOBRE AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ QUE SÃO PESSOAS MARAVILHOSAS EU ESTOU ASSISTINDO AS REUNIÕES E ESTUDANDO COM ELES E É MUITO BOM E QUERODIZER TAMBÉ QUE TODOS DAS IGREJAS EVANGELICAS SÃO UM BANDO DE VAGABUNDOS QUE Ñ TEM O QUE FAZER E VC´S DESSE SITE VÃO PROCURAR O QUE FAZER.

  144. A paz galera [aliás, muita paz, pq estão todos precisando mesmoo..rs]
    Dei uma lida nesses comentários, e percebii como as pessoas se alteram quando tratamos de religiões distintas.
    Sou evangélica, Batista com muito orgulho..
    Mas sinceramente, creio q o jugo de Deus é diferente do nosso… creio q muitas pessoas q se entregaram a Jesus, mas não são evangélicas, vão sim serem salvas, assim como muitos evangélicos não serão…
    É tudo uma questão de doutrina e interpretação da Bíblia diferentes… O tradicionalismo foi criado pelo homem, não por Deus..
    Sou evangélica pq acredito q suas interpretações da Palavra estão, em sua maioria, corretas aos meus olhos…E pretendo nunca mudar de religião..
    Amo a comunhão entre batistas, quadrangulares, assembleianos…e por aí vai…
    Mas a partir do momento q o amor de Deus é deixado de lado, e a religião passa a falar mais alto…aí o negócio fica brabo..
    E de fato, discordo em várias coisas q os TJ’s pregam, assim como concordo com algumas visões deles, q são bem parecidas com as nossas…
    No dia do Juízo, Jesus vai julgar a cada indivíduo, não a cada religião.
    Portanto, simplesmente aprenda a ouvir a voz de Deus.

  145. esqueci do principal que é a santa ceia que eles tjs só passam o pão e o vinho e não comem sendo que o Senhor Jesus disse que quem não comer do meu corpo e não beber do meu sangue não tem parte comigo.Ele disse:tomi e comei todos vós.

  146. li por cima os comentarios que uns são contras e outros a favor e infelizmente o que foi dito das tj é verdade .Fui tj durante 20 anos,embora nascesse em berço evangélico,o que ocorreu é que me desviei então me apaixonei por um tj,passando assim a estudar a bíblia e a seguir,resumindo :durante anos não consegui entender muitas coisas que me deixaram sem resposta fui infeliz no meu casamento,pois ele saiu e me traia muito ,eu vivia com depressão querendo me matar e outras coisas mais .Comecei a enfraquecer e era tida como fraca espiritualmente e até excluida até que acordei pra vida e vi que vivia uma mentira e comecei a ver as contradições que diziam ;se tiverdes AMOR entre vós ,mas que amor é esse que se a pessoa cai ou se afasta é desprezada até mesmo pela família?Ou se ela discorda com algum ensinamento e não quer mais fazer parte dos tj ela é julgada e desassociada como se fosse um clube?Que amor é esse que separa familias ,casais e põem um contra o outro?Porque é errado fazer uma festinha inocente com bolo e guaraná para uma criança sendo que nas festinhas dos tj há cerveja e até caipirinha?E as músicas que evangelicas que falam de DEUS nem pensar mas música mundana pode e alguns que nem deixam seus filhos comerem ovo de páscoa porque é errado ;e o sangue ?vai deixar morrer um filho em nome da religião,sendo que o SENHOR JESUS,derramou até a última gota por nós? vcs tem muito que aprender.E as falsas profecias ,a bíblia adulterada,os versículos que dizem que perdeu,as datas do armagedom,a não crença no inferno de fogo e enxofre poque ele existe e foi provado,a volta de JESUS que virá nas nuvens e todo olho verá(e não é simbólico,é real) o arrebatamento que vcs não creem,a morada no céu para os escolhidos ,que DEUS é PAI,FILHO e ESPIRITO SANTO o batismo com o Espírito Santo ,as orações fervorosas e a fé sobrenatural nas coisas que não vemos mas que cremos,e os milagres ,a cura pela fé e a libertaçao?pois os sinais seguiriam a todos que crerem, disse Jesus e a pesença de Deus(o Espirito Santo Consolador) não ha nada comparável a isso é uma maravilha pois só com Ele é que encntramos força para lutar e vencer,derrotando toda obra do mal enfim se eu ficar aqui ficarei horas ,esse é um testemunho verdadeiro da minha vida de tj para serva de Deus ,hoje sou muito feliz pois acabou a depressão e outros males ,as lutas e os problemas vêem mas eu na fé vou vencendo todos e perseverando ,hoje eu não sou religiosa e sim mulher de Deus então o meu recado para aqueles que pensam não ter vida fora da organização é este:conheça a VERDADE de verdade e ela os libertará ,de oportunidade a vcs mesmo porque o Nosso Deus é o mesmo de ontem hoje e sempre ,Ele não é esse monstro vingativo que as tj pintam,por isso pesquisem tudo o que aprenderam e não tenham medo porque eu não tive e hoje meu casamento é restaurado,meus filhos são uma benção de Deus(agora eles tem festinhas de niver)meu marido não suporta bebida(antes bebia muito)enfim tive um verdadeiro encontro com Deus e estou pronta a responder qualquer pergunta sem preconceito pq naõ quero criticar as tjs somente quero dialogar embora seja difícil,a familia do meu marido se distanciou de nós e os amigos viraram a cara somente pq eu fiz a escolha certa, infelizmente eles não conhecem o amor verdadeiro de Deus senão não agiriam assim,mas a culpa é de quem os ensinou assim(charles t. russel)pesquisem sobre a vida dele e tirarão suas conclusões.Já falei demais fiquem com Deus e que Ele ilumine vossas mentes para o entendimento correto da palavra pois Jesus está voltando.

  147. Graça e Paz, Gisele !

    1 – Aprenda a ter EDUCAÇÃO nos seus comentários !

    2 – Leia e medite nas Sagradas Escrituras para poder dar qualquer opinião, pois o ENTENDIMENTO DO HOMEM de nada serve para fundamentar algo bíblico (I Cor. 12. 3 c/c Rom. 4. 4).

    3 – Os DIFAMADORES não verão a Glória de Deus (I Cor. 6. 9 e 10).

    4 – Deus nos dá autoridade para JULGAR (I Cor. 6. 2 e 3).

    5 – Não chamarei vc de BURRO, mas, apenas de “criança” – PEÇA DISCERNIMENTO AO SENHOR e começarás a compreender muita coisa que vc próprio parace já ter lido, no entanto, falta-lhe o ENTENDIMENTO DIVINO !

    Que Deus o liberte !

  148. kkkkkkkkk. De tudo que eu li nesses comentarios sobre o que esse idiota escreveu: So posso rir! E dizer que ele é um tremendo ignorante, mas não de ser burro, mais sim de ser completamente disprovido de conhecimento.
    Gente, nos não podemos falar nem comentar algo que não conhecemos a fundo! Não podemos da opinião sobre coisas que os outros dizem ou porque achamos! A propria palavra de deus diz que não podemos julgar
    So que tem esse poder é Jeova. Alguns anos atraz as religiões tratavam deus, como simplesmente Deus. Porque hoje todas as religoes reconhecem o nome de deus como JEOVÁ? PENSE!
    Porque na propria bliblia diz nos ultimos dias todos iria reconhecer o nome de deus.
    Não sejam burros, estudem pesquisem! e nada melhor que fazer isso lendo a bliblia.

  149. Graça e Paz Ane !

    Realmente, há muitas FALSAS DOUTRINAS dentro das igrejas.

    Este blog aponta uma série de estudos identificando ALGUMAS destas falsas doutrinas, tanto no meio Evangélico, quanto (e PRINCIPALMENTE) no meio católico.

    A VERDADE precisa ser proclamada, sem acrescentar ou tirar uma “única vírugla” sequer e é por isso que é tão IMPORTANTE que estudemos e meditemos nas SAGRADAS ESCRITURAS dia e noite, para honra e glória de Deus.

    No entanto, apontar os erros só se torna RELEVANTE quando muito bem FUNDAMENTADO e ARGUMENTADO, sob a ótica da Bíblia Sagrada, caso contrário, as críticas não passam de preconceito.

    Busque fundamentar e argumentar melhor suas indignações, as quais, apesar de serem legítimas, PECAM pela falta de consistência argumentativa e probatória !

    Peçamos sabedoria e discernimento ao Senhor !

  150. com certeza não amavam a Jeova de verdade…. mas em breve tuda a babilonia que vcs criaram, o imperio das religioes falsas sera destruidas no Armagedom… seus impocritas e imorais. que so querem sugar o dinheiro do povo, com essa história que Deus so abençoa aquele que da mas dinheiro. voces na verdade servem a Satanas q é o pai da mentira……

  151. voces queriam era viver no mundo cometendo fornicação em festancias e outras coisas mas que não originan-se de Deus origina- se do mundo

  152. Cresci num lar de Testemunhas de Jeová. Aos 15 anos fui batizado e aos 22 já era ancião de congregação (cargo máximo nos salões do reino).

    em outro site diz, que foi Ancião com 22 Anos, essa mesma foto, que mentirada, impossivel ser Ancião com essa idade.

  153. Graça e Paz !

    Você precisa ser mais claro e embasar melhor suas indagações !

    Vc está testemunhando a quem mesmo ?

  154. Poxa vida, bando de apóstatas,,,, vcs não sabem mais o que fazer para atrair discipulos ou seja, mais fiéis inocentes que depositam tudo que tem na igreja, enriquecendo mais ainda o bolso dos pastores e de obreiros do que é contra lei!!!!!

    A Babilônia está caindo e a grande meretriz está sendo desmascarada!!!! e vcs estão desesperados por isso!!!
    Ja se ouve de longe os gritos de “Ai” da grande mereteiz!!!!

  155. a ja sei e -porque voces sao evangelicos so sabem falar mal das religioes alheias

  156. numca vi eles vendendo nada tudo isso já esta sendo provado pelos escandalos da igreja eles são contra a onu por que a onu foi criada pelos homens para resolver os problemas fome guerra etc mas falha por que é criaçao de homens ,logo eles tambem dizem que a onu que representa a besta que submergiu se virara contra a igreja ou babilonia junto com os governantes do mundo e a despojarao, a primeira besta era a organizaçao das naçoes que foi criada logo depois da primeira ou segunda guerra mundial cada cabeça representa um pais ou governante por isso a biblia fala que a primeira besta foi ferida ,isso quer dizer falhou esse conselho das naçoes falhou mas deu folego para ressucitar a segunda que é a onu que tambem não tem cumprido com seu proposito e quando houver tudo isso é que jesus reivindicara o seu reino para depois da-lo a JEOVA observe as coisas que estao acontecendo e veja se não tem sentido a igreja esta perdendo a força devido a quantidade de escandalos e ela sempre esteve envolvida com politica profundamente.alias de que religiao eram os padres que abençoavam os soldados antes de irem para guerra matar pelo seu pais heim? e como começou a fortuna da igreja não foi junto com os senhores feudais? faziam de tudo para enriquecer enquanto os paroquiais estavam cheios de vinho e carne ,gordos com a gordura de suas festas os plebeus morriam de peste e lepra ,preste atençao pois eu nem estou falando sobre a inquisiçao ou os missionarios que espanhóis mataram muitos indigenas e compraram terras a troco de miçangas reveja seu conceito de seita porque naquela epoca se voce não aceitasse ser cristao vc era morto ou queimado na fogueira e quantos cientistas não foram decapitados por ordem deles pois pelo medo do desconhecido diziam que era obra do diabo seu conseito de seita esta muito alem da falta de argumento a e se vc quiser tem mais cultura de onde veio essa ass alexandro

  157. w.j. concordo plenamente c/ o fernando… em tudo q escreveu,vce dve estar com um grande problema de conciencia… para fazer criticas as testemunhas de jeova nao apredeste q quem somos nos pra creticar o proximo…pelo jeito tu es muinto perfeito foi tes.j. pela palavra de jeova a biblia ou p. do homem inperfeito q somos….voce so participou pra trocar figurinhas, da palvra do pai nada…teho pena de ti…iprocritas sem fe vao as igrejas nao por amor a deus todo poderoso jeova mas p criticas aos seus irmaos de fe …sem fe alguma.

  158. Olá,

    O que está aqui neste blog é a pura verdade. Infelizmente o inimigo de Deus cegou esses irmãos.
    Bom, eu não entrei aqui para discutir teologia, mas me chamou a atenção a afirmação de um comentário que dizia que a doutrina do inferno está errada.
    Como foi citado na matéria acima sobre as formas originais que designam o inferno e respondendo ao argumento do Luís Alavés, na passagem do Rico e de Lázaro os 2 vão para o Hades. Ou seja, Lázaro ficou no ceio de Abraão e o rico ficou na parte “ruim”, digamos assim. A bíblia é um explícita quanto a isso: Quem crê não será confundido e quem não crê já está condenado.
    Os julgamentos são para os filhos de Deus e para o povo no Reino milenar.
    Com certeza não é com 2 linhas que se explica um assunto e nem eu vim comentar com a bíblia na mão pois estava a fazer umas pesquisas e acabei encontrando esse blog por acaso. Mas se você prestar bem a atenção, a bíblia na versão aceito pela esmagadora maioria dos peritos, não se contradiz. A Bíblia é muito detalhista, te de prestar a atenção nos detalhes.
    A palavra “semelhante” não significa “igual”. O que eu quero dizer com isso? Lá por algumas expressões bíblicas serem parecidas não quer dizer que a Bíblia está a falar da mesma coisa. Têm de prestar a atenção na ordem do fatos, em quem disse, em quem escreveu, a época em que escreveu…

    Mas o mais importante que tenho pra dizer é que “a letra mata, mas o Espírito é o que vivifica. As palavras que eu vos tenho ditos são Espírito e são vida.” Temos de tomar a palavra como vida! Foi preciso Deus enviar João à Éfeso para que os irmãos naquela cidade pudessem ver isso. Por que? Porque estavam discutindo “fábulas e genealogias de fim”. O que eu quero dizer com isso? Que aqueles irmãos estavam somente analisando a Bíblia NA MENTE. Enquanto a Bíblia é alimento, é para comer. Você ora ao Senhor Jesus, pede que Ele dê a você o desfrute desse alimento. Jesus disse que Ele é o alimento, Ele é a fonte da água da vida. “Quem de mim se alimenta, por mim viverá.”….

    Deus está ali, a espera que o invoquemos hoje e peçamos alimento ao ler a Bíblia que é a palavra do próprio Deus diretamente pra nós. A intenção da Bíblia é nos levar a buscar o próprio Deus. Você tem de buscar em primeiro lugar a Deus para entender Suas escrituras.

    Jesus é o Senhor!

    P.S.: Quando digo “você” estou generalizando. Não é uma referência exclusiva ao gestor do blog. (Taí um bom exemplo esse do P.S., . Deus faz o mesmo quando você fala com Ele, Ele fala com que quis dizer.)

  159. Sr. Luiz Alavés !

    Peço desculpas se, de alguma forma, os artigos aqui publicados não são a exata expressão da verdade !

    Como eu já disse: meu interesse não é ACUSAR (mesmo que pareça, face a seriedade, argumentação e fundamentação dos posts), e sim, abrir o diálogo !

    A grande maioria das publicações NÃO são de minha autoria, pois sou “novo convertido” e é justamente por esse motivo (etc.) que tive a idéia de criar este blog, uma vez que percebo que cada Igreja DEFENDE demais suas doutrinas e SEM SEREM IMPARCIAIS.

    É justamente essa falta de imparcialidade de TODAS as igrejas que prejudicam um MELHOR entendimento da PALAVRA DE DEUS.

    Não estou defendendo e nem acusando quem quer que seja, até porque tenho pouquíssimo tempo de estudo bíblico, mas tenho sede de descobrir a VERDADE, pois ELA LIBERTARÁ !

    SUGESTÃO:

    Divulgue com seus colegas de Igreja (amigos, etc.) o máximo que puder os posts que vc não concorda e peça para que os mesmos dialoguem sobre seus conteúdos e, aí sim, teremos um DEBATE DEMOCRÁTICO que enriquecerá o conhecimento daqueles que tiverem a MENTE ABERTA, no entanto, os informe para ARGUMENTAREM À LUZ DA BÍBLIA SAGRADA, que eu acho que é o único caminho sensato a se percorrer deste diálogo democrático e livre de PRE-CONCEITOS, se possível.

    Desde já agradeço sua visita e comentário !

    Que a paz do Senhor esteja convosco !

  160. Minhas horas semanais são em média 5 horas por mês, isso devido ao meu serviço que me pega muito tempo, nem por isso ficam me cobrando como se minha salvação dependesse disso, Embora saiba da necessidade de melhorar ,talvez aconteceu um caso de cobrança mas provavelmente é um caso isolado..Então amigo é outra mentira apóstata.

  161. Olha, li o seu blog e fiquei indignado com tanta mentira-não estou me referindo a crenças,como por exemplo o inferno que você defende mais que ninguém que acredita nisso consegue explicar o texto de apocalipse 20:13(tradução de João Ferreira de Almeida) no qual se lança a pergunta:Como pode alguém sair do inferno para depois ser julgado,o inferno não è a recompensa do iníquo.Deus pune antes de julgar? Mas estou me referindo ao que foi dito sobre vendas de livros, me responda: se alguém chegasse numa loja e disse pro vendedor: “olha eu não tenho dinheiro mas gostei muito desse produto,você me daria ele?” As testemunhas não vendem nada pelo simples fato de se alguém mostrar genuíno interesse na matéria, nós incontestavelmente deixamos para ela. Percebi que conhece bem nossas publicações como o livro proclamadores, mas te dou uma sugestão,os apostatas não são as melhores pessoas para lhe falar de nossa história, eles mentem. Já fui por um bom tempo da igreja assembléia de Deus-distr: Madureira e conheço os pontos que gostam de levantar, estou aberto a diálogos.

  162. É verdade que a quantidade de horas são um critério para “medir” a espiritualidade de uma TJ. Mas é mentira quando dizem que ” “tomam nota” de você, ou seja, como você é fraco espiritualmente, não merece a companhia de irmãos tidos como “fortes” “. Não podia ser mais demagógico este raciocinio, e para prová-lo deixo um excerto entre dezenas publicados pelas TJ ao longo dos anos, na Sent. 15/08/82 “A Sentinela mencionou que alguns cristãos enfraquecem na fé e na espiritualidade. Isto acontecia também no primeiro século. (Romanos 14:1, 2; 1 Coríntios 11:30) Não significa que eles deixaram de ser cristãos. Mesmo que fiquem tão fracos que não mais transmitam as “boas novas” a outros e deixem de assistir às reuniões, mas não lançam vitupério sobre a congregação cristã, eles ainda devem ser considerados como nossos irmãos e irmãs espirituais. Devemos querer ajudá-los amorosamente, seguindo o conselho do apóstolo Paulo: “Exortamo-vos, irmãos: admoestai os desordeiros, falai consoladoramente às almas deprimidas, amparai os fracos, sede longânimes para com todos.” Embora os anciãos muitas vezes tomem a dianteira nisso, note que este conselho foi dirigido a toda a “congregação dos tessalonicenses”. (1 Tessalonicenses 1:1; 5:14) De modo que os anciãos e outros poderão dar ajuda amorosa e encorajamento, tendo em mente o conselho: “Endireitai as mãos pendentes e os joelhos debilitados e persisti em endireitar as veredas para os vossos pés, para que o coxo não fique desconjuntado, mas, antes, para que sare.” — Hebreus 12:12, 13; Revelação 3:1-3.
    Nunca uma verdadeira TJ se achará “superior” e deixará de querer encorajar alguém que esteja a passar por um período de dificuldade espiritual, mesmo aqueles que deixaram de se reunir connosco devem ser visitados com simpatia e carinho. Esta é o ensino que a Bíblia nos dá e as TJ defendem.
    Jesus sempre foi espiritualmente forte e por isso a sua vida girava em torno do seu ministério, como “cristãos” quanto menos a nossa vida girar em torno do ministério (menos horas lhe dedicamos) mais afastados estamos do cristianismo, isto é muito simples de entender. Mas ninguém é desassociado por deixar de ir ao ministério, e obviamente que os anciãos cristãos como pastores amorosos se tiverem uma “ovelhinha” em perigo mais se preocupam com ela, mas nunca na perspectiva descriminatória mas antes, como na parábola da ovelha perdida, numa perspectiva de cuidado amoroso.
    Sobre o comportamento devido aos desassociados (e apenas são desassociados quem persiste num comportamento antíbliblico e acha que não se deve arrepender) foi o próprio apóstolo Paulo que disse para pararmos de ter convivência com os “que se chamavam irmãos” mas eram idólatras por exemplo (1ªCor.5:11), a desassociação é um lembrete a essa pessoa que ela corre perigo de vida e uma protecção para a congregação porque “um pouco de fermento leveda a massa toda” (1ªCor.5:6). Esta “seita” é um Óasis de amor, humildade, compreensão e abnegação, onde todos são tratados iguais independentemente da sua origem social ou conta bancária, ao contrário do deserto espiritual do mundo que vive das aparências e da ganância financeira.

  163. De fato, o autor do texto passou uma informação equivocada. Não é a venda de publicações que é levado como critério para medir a espiritualidade ds Testemunhas comuns. É sim a quantidades dehoras gastas no serviço de proselitsmo. Existe uma média nacional, caso você não cumpra essa meta é considerado fraco espiritualmente SIM! Se for ancião ou servo ministerial, pode perder o cargo. Se for um publicador, pode receber restrições, “tomam nota” de você, ou seja, como você é fraco espiritualmente, não merece a companhia de irmãos tidos como “fortes”. Assim começa o tratamento discriminatório que culmina na desassocação. Onde se “excumunga” o indivíduo, sendo então proibido qualquer tipo de contato com este, nem mesmo um simples cumprimento é tolerado, sob pena de desassociação. Não importa se seja um parente, pai, mãe ou filho. Assim essa seita destrói famílias ao redor do planeta.
    Maiores esclarecimentos poderá ser encontrado nesse link:
    extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php

  164. É importantíssimo que saibamos usar este espaço democrático para enriquecer nossos conhecimentos através de um DEBATE DEMOCRÁTICO !

    Posições antagônicas são completamente bem vindas aqui !

    Meu maior interesse é chegar o mais próximo possível da VERDADE REAL !

    Obrigado por seu comentário !

  165. “W.J. Schenell, ex-testemunha”, diz que as “testemunhas” ficam sob constantes pressões e com medo mortal dos seus líderes. Por exemplo: se não venderem suficiente literatura, serão rebaixados à “classe de maus servos”, ou “servos inúteis”.”
    Esta ex-testemunha mente ao dar este exemplo, já em muitos países as TJ não vendem as suas publicações, quanto mais serem “forçados” a vender. Também não há qualquer “classe de maus servos” ou “servos inuteis”, todos são acarinhados especialmente quando estão inactivos, merecem mais atenção e preocupação por todos os outros irmãos.
    Nos meus mais de 30 anos de contacto com as TJ nunca fui humilhado por não vender revistas, aliás sou capaz de colocar 7 a 10 revistas por ano, o que mal me daria para pagar um almoço. Prefiro dialogar usando a Bíblia directamente.
    Agora se compararmos com os negociantes de religião tão frequentes no Brazil e exportados para Portugal, onde são circulados envelopes para as dádivas e onde é incentivado o dízimo, isso diz muito sobre a verdadeiro motivo por detrás dessas religiões. Já li relatos sobre Bispos em algumas religiões que têm objectivos de facturação.
    Em relação À Trindade, quem ler a Bíblia pela primeira vez e sem qualquer influência de ninguém nunca chegaria à conclusão de que esse conceito é real, o próprio Jesus sempre afirmou ser filho de Deus e nunca o Todo Poderoso, agora se quiserem contradizer as suas próprias palavras, estão à vontade. Se a Trindade fosse uma realidade não a teria explicado Jesus aos seus díscipulos?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s