Evangelismo


Como podem os Cristãos envolver-se no evangelismo?

Eles devem pessoalmente assumir a responsabilidade de transmitir o evangelho.

Mateus 9:37-38

“Então disse a seus discípulos: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.”

O evangelismo é um trabalho para todos os Cristãos em todo o mundo.

Mateus 28:19-20

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”

Compartilhar Jesus Cristo com outros deve ser parte do nosso estilo de vida.

Colossenses 1:26-29

“O mistério que esteve oculto dos séculos, e das gerações; mas agora foi manifesto aos seus santos, a quem Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, a esperança da glória; o qual nós anunciamos, admoestando a todo homem, e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo; para isso também trabalho, lutando segundo a sua eficácia, que opera em mim poderosamente.”

As Boas Novas devem ser pregadas em toda a parte antes de Jesus voltar.

Mateus 24:14

“E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.”

Não precisa ser sofisticado, ou ter muitos diplomas para compartilhar Jesus Cristo com outros.

1 Coríntios 2:1-5

“E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor. A minha linguagem e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria, mas em demonstração do Espírito de poder; para que a vossa fé não se apoiasse na sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.”

Deus nos chama a ser representantes de Jesus.

2 Coríntios 5:20

“De sorte que somos embaixadores por Cristo, como se Deus por nós vos exortasse. Rogamo-vos, pois, por Cristo que vos reconcilieis com Deus.”

Evangelismo é falar sobre Cristo, mas é também ser um modelo da verdade.

Marcos 16:15

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura”.

João 13:35

“Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.”

Evangelismo é mais que pregar e dar testemunho.

Isaías 61:1

“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos.”

4 thoughts on “Evangelismo

  1. É A PRIMEIRA VEZ QUE ESTOU ENTRANDO NESTA PAGINA,MAS JA GOSTEI,QUERO TER UM MAIOR ACOMPANHAMENTO. O ETERNO NOS DEU UM PROJETO EVANGELÍSTICO E CHAMA PEA: PROJETO EVANGELÍSTAS ANÔNIMOS NA CIDADE DE PASSO FUNDO RS,E ESTOU SEMPRE QUERENDO COMPARTILHAR EXPERIÊNCIA.

  2. Graça e Paz, Sr. Flávio Costa !

    A honra e a glória são completamente do e para o Senhor Jesus Cristo de Nazaré, cujo Pai todo poderoso O enviou para nos salvar do pecado !

    Mto. Obrigado por seu comentário !

    Meu coração se conforta em eu me lembrar que AINDA há pessoas que reconhecem e valorizam uma obra do Senhor !

    Fico alegre com sua alegria !

    Que pena que muitos não entendem o propósito de Deus para cada um de nós !

    Que Deus o abençoe abundantemente e, apesar de não o conhecer, orarei pelo irmão para que V. Sa. receba 1.000 vezes mais do que aquilo que me desejou !

    Em nome de Jesus ! Amém !

  3. lovado seja osenhor jesus pela sua vida meu irmao .e dece jeito que o senhor gosta ele tem muito mais para voce nao nesta terra. mais na sua gloria que ele te prometeu tenha fe que logo tudo aquilo que voce tem pedido chegara mais nao no teu tempo mais no tempo do senhor amem . eu deixo a paz do senhor para voce e para igreja do senhor amem

  4. Hoje logo cedinho recebo atraves deste uma prova de Deus para aqueles que cumprem o dever de dizimar a exemplo da historia deste garoto do sorvete sorvete cumprindo o diz Deus atraves da Biblía fostes fiél no pouco no muito te colocarei , foi o compromisso deste garoto em retirar o dizimo do pequeno valor de um sorvete.
    Amados tenho 65 anos estou sob o seguro desemprego mas como tenho cumprido o meu dever de dizimar do meu parace pequeno valor do seguro desemprego mas Deus tem multiplicado abrindo porta de serviços autonomo onde hoje entrego o dizimo de cinco vezes mais do o do valor real do seguro desemprego; estou no processo pra aposentadoria creio que ainda este ano Deus vai concretizar a minha aposentadoria especial.
    Sou obreiro de missão e evangelismo da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo na cogregação do bairro Gaxanga em Recife – PE
    Onde todos os domigos fazemos o evagelismo na caxangá e adjacencias.
    Necessitamos de vossas orações pois é trabalho que mais preocupa o inimigo de Cristo.

Deixe uma Resposta

