Falsos Cristos


Jesus preveniu-nos que nos últimos dias, haveríam falsos Cristos que se fariam passar por o Messias e pretender ser o salvador do mundo.

Mateus 24:4-5

“Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão.”

Jesus preveniu-nos que um dos sinais que aconteceria no final dos tempos, antes da sua Segunda Vinda, seria a aparência dos cristos falsos.

Mateus 24:23-26

“Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis; porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que de antemão vo-lo tenho dito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.”

Paulo avisa aos Cristãos que tenham cuidado com os apóstolos falsos que pregam sobre um Jesus que não é o verdadeiro Jesus da Bíblia.

2 Coríntios 11:3-4

“Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo. Porque, se alguém vem e vos prega outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, de boa mente o suportais!”

A quem realmente estão servindo os seguidores do outro Jesus?

2 Coríntios 11:13-15

“Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz. Não é muito, pois, que também os seus ministros se disfarcem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.”

Antes da Segunda Vinda de Jesus, um grande cristo falso aparacerá de uma forma visível na terra.

2 Tessalonicenses 2:3-4

“Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição, aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus.”

Que acontecerá a este falso cristo, e como o reconheceremos?

2 Tessalonicenses 2:8-10

“E então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda; a esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos.”

Tragicamente, os que seguem os cristos falsos pensam que são crentes genuínos ativos no trabalho de Cristo.

Mateus 7:22-23

“Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.”

Anúncios

2 thoughts on “Falsos Cristos

  1. Fanaticos que levam a Bíblia ao pé da Letra, procurem conhecer o Concílio de Niceia no ano de 325 DC, onde foi criada a santíssima Trindade, a maior farsa do Vaticado , saiba tambem, que a Bíblia foi selecionad através de mais de 300 livros, escolhidos a dedo pela igreja Católica e só sobraram 73 e logo depóis 67 para Lutero, pasmem..

  2. Pingback: Falsos Cristos « Maluco por Jesus – jesus

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s