Sobre o título de Ave-Maria


O título Ave-Maria surgiu no séc. XI e se tomou comum entre os católicos a partir de 1326. Este título era usado para dirigir-se aos imperadores para designar seu senhorio e a sua divindade. Bíblia responde que Jesus é o único Senhor (Fp 2.9-11). O homem não deve se ajoelhar diante de nenhum outro nome.

 … ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus (anjos), na te11’a (homens) e debaixo da terra (demônios), e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai (Fp 2.9-11).

Anúncios

2 thoughts on “Sobre o título de Ave-Maria

  1. Pingback: APOLOGÉTICA: Catolicismo x Bíblia Sagrada « Assembléia de Deus – Bezerros (PE)

  2. O titulo de Ave-Maria surgiu pela boca do Anjo Gabriel na anunciação e não como foi colocado por vocês que foi XI (Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo Lc 1:28)

    Nós católicos não inventamos o Titulo Ave Maria, mas ela o mereceu por ser agraciada e bendita entre todas as mulheres, a Escolhida para gerar o Salvador.

    Ave, naquele tempo era uma saudação dirigida apenas a Reis e Rainhas, isto já prova que Maria é considerada por Deus Rainha, porque iria gerar Seu Filho através do Espirito Santo, sendo portanto ela esposa do Espirito Santo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s