Sobre o rosário, as rezas repetitivas, os terços e as novenas e o “Pai Nosso”


O rosário surgiu em 1090 com Pedro, o Eremita. Até as mudanças feitas pelo Papa, era “composto de 165 contas com três terços.” Neste caso, enquanto o Pai-Nosso é repetido 15x e dão-se 15 glórias ao pai, rezam-se 150 ave Marias. Recorria-se, pois, 10x mais a Maria que a Deus e não se utiliza do nome de Jesus uma vez se quer. A Bíblia ensina, porém orar somente em nome de Jesus (Jo 14.6, 13, 15; 16.23). Não é preciso fazer repetições (novenas), Mt 6.7. Além do mais, os personagens da Bíblia, como Jesus, nunca oraram do mesmo jeito 2x (Jo 17, Jo 11.41-42). Jesus ensinou “o Pai Nosso” para servir como modelo, para que você saiba que o relacionamento com Deus é pessoal ­Pai nosso (Jr 23.36-40).

 Disse Jesus: “Nas vossas orações não useis de vãs’ repetições. como os gentios, porque imaginam que é pelo palavreado excessivo que serão ouvidos” (Mt 6. 7 – BÍBLIA DE JERUSALÉM).

Anúncios

6 thoughts on “Sobre o rosário, as rezas repetitivas, os terços e as novenas e o “Pai Nosso”

  1. ISSO É UMA HISTÓRIA, MAS NÃO É BIBLICO, É UMA HISTÓRIA INVENTADA, NÓS TEMOS QUE CRER NA BÍBLIA E NÃO EM HISTÓRIA QUE NÃO É BÍBLICO

  2. Maria foi sim bem aventurada e fez sua parte mas foi um ser humano como nós e não foi dado a ela poder divinos a quem devemos orar

    Lei em Luc 1;42 ‘…bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o Fruto de teu ventre..’
    (ela foi bendita porque entre as mulheres de sua época era ela que seguia fielmente a Deus e tbm ainda era virgem, pois ela era uma das poucas que guardava a sua virgindade para o casamento)

    Ela foi um ser humano como qualquer outro, ela foi uma pessoa que seguia fielmente os mandamentos de Deus, por isso ela foi reconpenssada, ela fez a sua parte, mas não quer dizer que só porque ela foi mãe de Jesus que devemos orar a ela, Jesus fala claramente na bilbia para orarmos SOMENTE PARA DEUS, até mesmo Maria diz não ouve o que eu digo mais sim o que Jesus ensinar, e em momento algum Jesus disse que deveriamos orar a Maria ele ensinou a AMAR E a ORAR somente a Deus.
    E Se Deus tivesse mãe deixaria de ser Deus! Pense nisto ok.

    João 2: 1 ¶ Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, achando-se ali a mãe de Jesus.
    2 Jesus também foi convidado, com os seus discípulos, para o casamento.
    3 Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho.
    4 Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
    5 (Então, ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser.)

    Maria não continua virgem, teve filhos e filhas!
    Mateus 13: 55 Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos, Tiago, José, Simão e Judas?
    56 Não vivem entre nós todas as suas irmãs? Donde lhe vem, pois, tudo isto?

    Maria não pode estar intercedendo por ninguém!!
    Hebreus 9: 27 E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo

  3. Pingback: APOLOGÉTICA: Catolicismo x Bíblia Sagrada « Assembléia de Deus – Bezerros (PE)

  4. resposta ao comentário de Maria: bela estoria mas doutrinas verdadeiras são confirmadas na palavra do Senhor e não em piedade popular, onde está escrito que o terço serve como dogma cristão termino com um conselho pra você: CONFIE SOMENTE EM CRISTO e deixe as crendices de lado ok? que Deus te abençõe em nome de JESUS.

  5. Quando em Mateus 6;7 Jesus fala de não ‘não multiplicar as palavras’ Ela falava, do orgulho de muitos pagãos que oravam não para agradar a Deus, mas para mostrar que sabiam.Porem quem multiplica as palavras são os protestantes. Falam muito nos cultos para dizerem que sabem da bíblia, nós rezamos muito mas com poucas palavras, na verdade repetições, pois o grande projeto de Deus, que é o mundo, é sustentado por repetições. O sol nasce todo dia, anoitece todo dia. Por que não podemos repetir o nome de Jesus? Alias você fala uma besteira que meu Deus. Você disse que “não se utiliza o nome de Jesus”. Você ja reparou que no centro da Ave MAria esta o nome de Jesus? Pois antes de falar besteira pense.
    Dê uma olhadinha na sua bíblia e você vera a Ave MAria lá.
    Olhe em Lucas 1;28 ‘…Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco’…
    Lei em Luc 1;42 ‘…bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o Fruto de teu ventre..’
    Perceba que bem no centro da Ave MAria tem A palavra Jesus. O nome de Jesus tem poder! So em um terço repetimos a PAlavra Jesus 53, so nas Aves Marias. Se o nome de Jesus tem poder e no terço e rpetido tantas vezes então o terço tem poder.
    A Igreja para finalizar a orção pede a MAria mãe de Deus Luc.1;43 que rogue por nós.
    No final desta bela oração, nós nos reconhecemo Pecadores ‘orai por nos pecadores’, diferente dos protestantes que ja se dizem salvos. Farizaismo puro!

    E agora so pra finalizar, diria a ela , se deus é contra as repetições por que sempre vocês repetem as mesmas perguntas? Ja to enjoado de responder as mesmas coisas, de ler os mesmos textos bíblicos. Você não tem criatividade não?

    PAz e Bem;

  6. Meu caro irmão vou lhes contar uma história q aconteceu de verdade .Havia uma Senhora muito simples q vendia verduras na vinzinhaça.Certo dia ela foi vender suas verduras na casa de um evangélico (protestante) e perdeu o terço no Jardim .Passando a alguns dias ela voltou a casa dele, nessa ocasião ele lhe disse:VC perdeu seu Deus ? Ela respondeu q nunca perderia Deus.Então ele pegou o terço q ela havia perdido e indagou: Não é esse seu Deus ?Pq vc ñão troca esse cordão com essas sementinhas pela Bìblia? Ela respondeu: Pq a Bìblia eu ñ sei ler e com o terço eu medito toda a palavra de Deus e guardo em meu coração.Ele perguntou como meditava ela a palavra de Deus e a mulher respondeu:Quando eu pego na Cruz lembro-me q o Filho de Deus derramou todo seu sangue pregado na Cru para Salvar a Humanidade.Essa primeira conta grossa me lembra q há um só Deus Onipotente .Essas três contas pequenas me lembram as tres pessoas da Santissima Trindade, Pai, Filho e Espirito Santo .Essa outra conta grossa me faz lembrar a oração q o Senhor mesmo nos ensinou, q é o Pai Nosso.O terço tem cinco misterios q lembram as cincos chagas deNossa Senhor Jesus Cristo , a cada mistériotem dez Ave-Maria q nos lembra os Dez mandamentos q o senhor escreveu as Tabuas de Moisés.O Rosario de Nossa Senhora tem quinze mistérios :cinco gozosos, cinco dolorosos e cinco gloriosos .De manhã , quando eu me levantopara iniciar a luta do dia -a- dia , rezo os mistérios gozosos lembrando a humildade do lar de Maria de Nazaré .No meio dia , no meu cansaço e fadiga do meu trabalho , eu rezo os mistérios dolorosos lembrando a caminhada de Jesus para o Calvario, e quando chega o fim do dia , com as lutas , vencidas eu rezo os mistérios gloriosos lembrando q Jesus venceu a morte para dar a Salvação a toda humanidade . Terminada a explicação o evangélico(protestante )pediu desculpas pelo q havia dito , compreendendo o valor do Terço e saiu .

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s