Sobre o Papa ser o Pontífice


A Bíblia responde que Pedro foi duramente repreendido por Jesus, quando lhe disse: para trás de mim Satanás! (Mt 16.23). Talvez seja necessário dizer isso algumas vezes à figura histórica do Papa. O apóstolo Paulo deu urna dura em Pedro, resistindo-lhe na cara, por causa de sua dissimulação com os judeus (Gl 2.11). Como poderia ocupar uma posição de Pontífice em tais condições? Ora, se ele não pode, muito menos seus sucessores, segundo o catolicismo. E, como Pedro teria sido o Papa se era casado, enquanto o Papa e os padres não podem casar? (Mc 1.29-30) Leia Mt 23.9.

 1. Jesus é o Sumo Pastor (IPe 5.4). Ele nos conhece (Jo 10.14,27);

2. É o Pontífice, chefe invisível da Igreja (Jo 14.6; Ef 1.20-22).

Anúncios

3 thoughts on “Sobre o Papa ser o Pontífice

  1. Pingback: APOLOGÉTICA: Catolicismo x Bíblia Sagrada « Assembléia de Deus – Bezerros (PE)

  2. Sobre pedro ser casdo, isso a tradição desde os primórdios explica. Pedro era viuvo.
    a Igreja recomenda o casamento Todos os fieis, menos os que se desejam, de livre e espontânea vontade, consagrar-se inteiramente ao Senhor, em vista ao reino dos céus, como o próprio Cristo já previa em Mateus no capítulo 19 versículo 11, os impotentes por amor a Deus um amor perfeito e caridoso.
    Segundo você fala que um sacerdote que é casado não em tentações. Pois creio eu que as tentações de um homem casado é igual a de um solteiro, até por que o simples fato de se ter desejo ou pensar já é pecado, mas com a ajuda da graça Divina se supera toda e qualquer tentação. Existem infelizmente os casos de sacerdotes que não honram sua castidade, mas posso te afirmar com acerto que a grande maioria dos sacerdotes vivem santamente a castidade, assim como muitos pastores também a vivem, sei que existem pastores santos, que merecem todo respeito.
    Quando em gênesis Deus diz que “não é bom que o homem viva só”, naquela circunstancia o homem estava separado da graça de Deus e a castidade em tal circunstância era quase impossível, mas vem Jesus nosso Mestre, Único e verdadeiro sacerdote, a quem todos os outros sacerdotes devem se espelhar nos dar o exemplo de castidade, pois Jesus foi casto, totalmente casto, assim como sua santa mãe. Jesus viveu 33 anos, e segundo as leis e tradições Judaicas ele nesta idade já deveria estar casado ou noivo, mas ele vive o celibato dando o santo exemplo a todos os outros sacerdotes.
    Você cita um exemplo do apóstolo Paulo, e muito bem citado, porem Paulo se refere aos presbíteros que fossem casados uma única vez, por que o celibato não era uma regra obrigatória, mas facultativa. Porem o próprio apóstolo Paulo recomenda e aconselha a castidade e virgindade por causa do reino. Veja todos estes exemplos na bíblia, por favor confira.
    1Corintios 7;25 – 7;32-34 – 7; 38-40
    Eu poderia aqui citar centenas de versículos, mas me conformo com estes, deixa bem claro a opção celibatária de Paulo.
    Alias a opção celibatária de Jesus, que era celibatário e que escolheu para apóstolos 12 e dentre todos estes todos eram celibatários, inclusive Pedro (primeiro papa) que foi casado, porem era viúvo segundo a tradição e a bíblia.
    Caro irmão, não tenho eu o objetivo de lhe catequizar ou lhe converte, quero apenas debater um pouco sabre a palavra de Deus. Por que por muito tempo fui enganado por falsas doutrinas e durante algum tempo fui “evangélico”, mas hoje sou católico, mas respeito, alem de não concordar, com as “igrejas” pentecostais protestantes. Se tiver qualquer questionamento, pode me enviar, lhe responderei com todo prazer.
    Paz de Cristo no reino de Maria.

  3. O meu irmão você fala cada besteira,. Deus não age por nossos méritos, mas por sua graça! Creio eu que Deus tenha escolhido Pedro para papa, exatamente por que Pedro era o mais fraco espiritualmente, ja para dizer que os pecados dos papas não limitam seu poder, por mesmo pedro tendo negado Jesus, Ele diz a Pedro “Apascenta minhas ovelhas” João 21;15-17
    Os dogmas não são invenções da Igreja. Pedro declarou o primeiro dogma da Igreja (mat. 16;16) , e foi inspirado pelo Espírito Santo (Mat.16;17).
    Sim de fato Jesus é a Única Pedra Angular. Porem Jesus também é o único filho de Deus (marcos 1;11), mas a filiação de Jesus nos tornou “filhos no filho”(romanos 8;15). Do mesmo modo Jesus sendo Pedra Ele mesmo torna os papa “Pedras na Pedra”. Pois Jesus esta invisível e necessita de uma cabeça visível que guie e controle a Igreja. Para que a Igreja seja “uma” assim como Jesus mesmo pede(João 17;21 – João 17;23).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s