Sobre a veneração de Maria


Apesar de a teologia católica tentar traçar uma linha entre a adoração que se dá a Deus e a que se oferece a Maria, John Ankerberg e John Weldon, explicam que na prática elas não se podem distinguir. Os termos específicos usados são: Latria – adoração que se dá somente a Deus; dulia ­veneração que se oferece aos santos; e hyperdulia – veneração especial que se dá a Maria.

A Bíblia responde que o próprio Satanás pediu para Jesus prostrar-se diante dele, pois entendia que, em si, este ato consistia em adoração. Mostrando os reinos da terra, disse ele a Jesus: “Eu te darei tudo isso, se caíres de joelhos para me adorares” (Mt 4.9; CNBB). É bom lembrar que ele se tomou demônio por que queria tirar a glória devida somente ao nosso Deus (Is 14.13-14).

Advertisements

5 thoughts on “Sobre a veneração de Maria

  1. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14, 6
    E afirmo por experiência vivenciadas por mim, Maria, João, Pedro….,não liberta e nao salva ninguém, foram usados por Deus, assim como nós que morremos para o mundo e somente vivemos em Cristo.

  2. Pingback: APOLOGÉTICA: Catolicismo x Bíblia Sagrada « Assembléia de Deus – Bezerros (PE)

  3. INTERCEDER POR NÓS vírgula!!!! Eu preciso somente de Jesus para interceder. Onde está escrito na bíblia que vc deve usar maria como intercessora? Quando Jesus foi crucificado o véu foi rasgado e consequentemente passamos a ter acesso livre ao Pai através de Jesus (somente através dele). Se temos acesso a Deus através de Jesus, minha pergunta é: pq vc precisa de maria para ter este acesso à Deus e onde está isto na bíblia? Quero respostas pautadas na somente na bíblia.

  4. Nossa!!!!!! Que Deus tenha misericordia de vcs por falarem da mãe dele. De modo algum colocamos Maria no lugar de Jesus. Apenas a amamos do mesmo jeito que amamos nossa propria mae e pedimos para ela INTERCEDER POR NÓS a Jesus, do mesmo jeito que pedimos para nossa mae pedir alguma coisa para o nosso pai. Alguns catolicos leigos dizem que invocam ou adoram os santos e MAria, mas eles usam esses termos por ignorancia. Os catolicos adoram somente a Deus, a Jesus e ao Espirito Santo de Deus. Nao confundam as coisas. Tenham discernimento e cuidado com o que falam aos fieis. Deus os abençoe…..
    Abraços.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s