Sobre a perseguição da Igreja Católica aos que defendia ser a Bíblia o único fundamento da fé


Thomas à Kempis, respeitado pelos católicos e autor de A Imitação de Cristo, diz: “deve-se buscar a verdade na Escritura Sagrada.” Veja alguns casos de perseguição:

. João Huss, reitor da Universidade de Praga, foi queimado vivo por pregar contra o purgatório e as imagens. Savonarola foi enforcado por denunciar as imoralidades do papa Alexandre VI (1492­1503).

. O Pe. Anchieta, beatificado por João Paulo 11, em 1980, tido como santo, promoveu o enforcamento do Pr. Jean Jacques Le Balleur, o João Bollés, em 1567, no Rio de Janeiro, além de ser acusado de esmagar mamelucos e escravizar índios.

A Bíblia responde: Por que a Igreja teve este tipo de perseguição ao livre exame da Bíblia? Leia Jo 8.32. O conhecimento da verdade liberta: Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Anúncios

6 thoughts on “Sobre a perseguição da Igreja Católica aos que defendia ser a Bíblia o único fundamento da fé

  1. Jesus disse eu sou o caminho a verdade e a vida niguem vem ao pai se nao por mim.Se formos falar de erros humanos vai se passar a eternidade e nao vai acabar os coisas erradas do homem.nao defendo religia defendo a palavra de Deus que nunca erra e nunca mente.Mais eu acho que se Deus tivesse deixado uma santa religiao essa jamais erraria mais nao é isso que eu vejo.Dizer que sua religia é a dona da verdade vc ja cai no pecado pois a verdade esta somenta na palavra de Deus.Religiao nao salva ninguem mais ela condena se estiver encinando errado.Por tanto procurem aprender por si só apenas na biblia pois assim sabera a verdade e lembren se homens erram Deus nao. Que a paz do senhor esteja com todos

  2. Pingback: APOLOGÉTICA: Catolicismo x Bíblia Sagrada « Assembléia de Deus – Bezerros (PE)

  3. Por favor amigo, seja justo no falar, um dia você estará diante do tribunal de Cristo.
    Adoração somente ao Senhor Jesus, você pode amar quem você quizer, porque em relação ao amor não ha lei, mas adorar somente a Deus.
    Jesus se esvaziu de si mesmo assumindo forma de homem e habitou no meio de nós, e o Pai o exaltou de maneira que o seu nome é sobre todo nome, tanto no céu como na terra e embaixo da terra.
    Deus te abençoe e te conceda o entendimento correto em nome de Jesus.

  4. Parem de debater religião e me respondam uma única pergunta, vocês amam o próximo e já nasceram de novo ou ainda vivem no pecado, (mentiras, cobiças, baladas, bebedices, glutonarias, adulterios, prostituições, fornicação, imoralidades, praticas homosexuais e etc) e vivem nesse pecado como se fosse uma prática comum e rotineira, sem arrependimento, sem mudança de vida, apenas ritos, sacrificios vãos.

    Se vive no pecado e é seguidor de alguma religião e segue rigorosamente seus ensinos, entenda que você não entrará no céu apenas por você todo dia rezar o terço 20 vezes ou fazer promessas semanais, abandone o pecado e se volte para Jesus que é rico em perdoar. E entenda “16 Pois tu não te comprazes em sacrifícios, do contrário eu to ofereceria; Não te deleitas em holocaustos. 17 Os sacrifícios a Deus são o espírito quebrantado, Ao coração quebrantado e contrito, ó Deus, tu não o desprezarás.” (Salmos 51:16-17).

    Leia o livro de 1 João todo e saiba se você ou vocês são realmente critãos, pois não necessitamos de brigas e sim que sejamos salvos. E se você ou vocês no decorrer da leitura descobrirem que vocês não andam como um verdadeiro cristão bíblico, clame a Deus que te salve e te ajude a andar como um justo.

    Ainda desejam saber se você(s) é(são) salvo(s) vejam esse video, que poderá ajudar, que fala sobre Evidências da Conversão: http://www.youtube.com/watch?v=b3j72Dt2IWE

    Leiam a Bíblia todos os dias com zelo e frequencia e tenham uma vida de oração para serem cada vem mais semelhantes a cristo e crescerem a estatura do homem perfeito, Cristo Jesus, pela comunhão diaria e continua com o Criador, não orações de 10 minutos, mas suplicas e clamores que se possivel sejam gastos em no minimo uma hora de oração. Não colocando fardo, mas ajudando pois isso nos aproxima de Deus e nos conserva santos para a volta de Cristo.

    Sem desprezar é claro a santidade gerada por se afastar do pecado, como Paulo escreveu a Timóteo para fugir do desejos malignos (carnais da sua juventude, como relações sexuais fora do casamento, imoralidades busca de prazeres e etc.) “Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com os que, de coração puro, invocam o Senhor.” (2 Timóteo 2:22).

    E como a Bíblia Sagrada ensina : “A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.” (Tiago 1:27) e vejam como Deus mostra a sua religião pura através da sua palavra não é apenas caridade mas também não se deixar corromper pelo mundo que significa não se contaminar com o pecado, não ser como o mundo é, como a Bíblia ensina que os cristão são estrangeiros em terras estranhas (Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma. 1 Pedro 2:11) não tendo os costumes, os pensamentos, os desejos e vontades semelhantes como os do mundo mas semelhante aos de Cristo.

    Assim uma pessoa pode ser chamada cristã, sendo semelhante a Cristo, na pureza, santidade, orações, afastamento do pecado, amor a Deus e aos homens.

    Se quiserem aprender mais recomendo que entrem nesses sites, vejam os videos e leiam os estudos, pregações e palavras:
    http://www.aliancadocalvario.com
    http://www.defesadoevangelho.com

    Deus vos abençõe e salve. Que a paz de Jesus Cristo esteja com todos vocês.

  5. Por que a Igreja teve este tipo de perseguição ao livre exame da Bíblia? Resposta – Muitos protestantes o usam para destorcer a palavra para sua própria perdição 2pedro 3-16 muitos protestantes fazem interpretações pessoais da bíblia sendo que isso é proibido 2pedro 1-20-21.

  6. Por favor um protestante não venha me falar de inquisição. Ate por que houve inquisição protestante, alias em só uma semana foram mortos mais camponeses na Alemanha por comando de Lutero e João Calvino do que em toda a história da santa inquisição.
    Se você acha tão errado assim a inquisição por que você lê a bíblia? Já que no livro do levítico são várias as penas de morte que se é aconselhado, em nome de Deus.
    A Igreja nunca matou ninguém, a igreja julgava e entregava as autoridades do estado, diferente dos Judeus que matavam sem julgar em nome de Deus. Alias para ser libertado do tribunal do santo ofício só era necessário se dizer arrependido e dizer que não ia falar mais contra a doutrina.
    Lutero e Calvino em uma semana mataram 70 mil camponeses e o tribunal do Santo ofício OFICIAL da Igreja, julgou mais de um milhão de casos sendo apenas 2.000 condenados. Dentre várias penas desde prisão perpétua, pena de morte ou chibatadas.
    Mas o santo padre o papa João Paulo II, pediu perdão pelos erros dos filhos da Igreja. Uma coisa que nenhum pastor nunca fez, foi reconhecer os erros dos seus fieis.
    Voltando á questão Idolatria, Maria é a nova Arca da aliança,ela e sua imagem nos acompanha por todos os lugares. Cantar hinos a Maria não é pecado de idolatria, por exemplo quando se canta uma música para a mulher amada é uma idolatria? O sobre o dia Dela, sabia que os Judeus tiravam uma semana para as festas dos tabernáculos, nos tiramos alguns dias do ano para Maria o nova tabernáculo de Deus, pois nela Deus fez Morada.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s