Sobre a padroeira venerada pelos carismáticos


De acordo com Marcelo Duarte, em seu livro “Guia dos Curiosos – Brasil”, no dia 16 de maio de 1968, Rogério M Oliveira entrou na Basílica de Aparecida e reduziu a imagem da santa em 165 cacos. A artista plástica Maria H. Chartuni, do Museu de Arte de São Paulo, levou dois meses para restaurá-la. Depois disso colocaram-na numa redoma de vidro à prova de bala. Examine Jz 6.30-31; ls 44.11-20; Jr 10.3-5; Dt 4.16-17.

A própria Bíblia de Jerusalém, católica, refere-se ao ídolo como “obra ridícula e mentirosa” (Jr 10.14­15). O que fazia a santa quando foi despedaçada? Dormia? (IRs 18.27) Onde estava o seu poder? Se ela precisa ser protegida por blindagem, que dirá dos fiéis? Pode ouvir-nos se não pode livrar-se? (Is 44.11-20; Dt 4.16-17)

Sobre o uso de imagens leia nos Apócrifos  (Sb 13.10-18, 14.1-31; 15.4-17; Jd 8.17; Bar 1.21-22; 6.35-72).

7 thoughts on “Sobre a padroeira venerada pelos carismáticos

  1. aaaa eu ja to é com sono de ler tantas besteitas,,,mas vamos la: Nossa Senhora é a Mãe de Deus,,, eu particulamente a amo, ha e no mes de maio acho melhor ainda,,,mas o q temos q ter cuidado é com antecristo q esta solto no mundo,,,tentando desviar os q sao de Jesus,,,,atacando a decendencia da mulher

  2. Pingback: APOLOGÉTICA: Catolicismo x Bíblia Sagrada « Assembléia de Deus – Bezerros (PE)

  3. Fui católico e era IDÓLATRA.

    Infelizmente, minha mãe (minhas irmãs, minha vó, minhas tias, etc.) é CATÓLICA e é idólatra e usa o mesmo argumento que você: NÃO IDOLATRAMAMOS !!!

    Mas vejamos o que é IDOLATRIA:

    É ADORAR A CRIAÇÃO EM VEZ DO CRIADOR !!!

    Romanos 1:22-23: “Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos, e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.”

    Os mandamentos proíbem que adoremos ídolos ou imagens.

    Êxodo 20:3-4: “Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.”

    Será que chamar uma simples serva (criação de Deus, como nós) de “NOSSA SENHORA”, quando o NOSSO ÚNICO SENHOR É JESUS CRISTO (trino e perfeito. Criador de todas as demais coisas) não é idolatria ???

    É CLARO QUE É NÍTIDA IDOLATRIA !!!

    Há tantas práticas idólatras dentro do catolicismo que dá para escrever vários livros a respeito É SÓ PROCURAR NESTE SITE E VOCÊ ENCONTRARÁ MAIS DE 100 ESTUDOS SOBRE AS HERESIAS CATÓLICAS.

    Enão publico isso por acusação, mas por EXORTAÇÃO e o faço por amor a todos vocês.

    Bendito é o nome do Senhor dos Exércitos, ÚNICO digno de honra, louvor e adoração.

    Que Deus lhe (nos) dê DISCERNIMENTO para nos afastarmos das obras SATÂNICAS da idolatria !!!

  4. Os evangelicos só sabem acusar os catolicos de idolatria.
    CATOLICOS Ñ ADORAM IDOLOS

  5. Querido André eu seu que você ficou muito chatiado por ver este topico mais eu tenho perguntas para você ok?

    O que é um ídolo?
    ÍDOLO: s. m. Estátua, figura, ou imagem que representa uma divindade e que é objeto de adoração. 2. Objeto de grande amor, ou de extraordinário respeito. 3. Pessoa a quem se dedica grande adoração ou admiração.

    EU PERGUNDO A VOCÊ:
    ela é adora por muito, beija e venerada ?
    a prosição com sua imagem?
    RESP: Diz biblia em Isaias: 45 , 20 DIZ 20 Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.

    Eu estou perguntado a você pois eu sei que você sebe do que eu estou falando.

    Os catolicos andam com a foto de Maria nos dias, noite mariano ?
    (nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.)

    SIG:
    PROCISSÃO:
    s. f. 1. Reunião ordenada de clero e fiéis que desfilam no interior de uma igreja ou pelas ruas em sinal de devoção. 2. Qualquer cortejo numeroso de pessoas que seguem umas atrás das outras.
    A BIBLIA DIZ
    Jeremias:10,5 São como espantalho num pepinal, obra torneada, porém não podem falar; certamente são levados, porquanto não podem andar. Não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, nem tampouco têm poder de fazer bem.

    Você canta hinos de louvor a Maria?
    “Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR.” (Salmos 150 : 6)
    Salmos 100: 1 CELEBRAI com júbilo ao SENHOR, todas as terras.
    2 Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto.
    SÓ DEUS DEVE SER LOUVADO.

    MARIA:
    Nós sabemos que ela foi uma grande mulher e agraciado por Deus e muito especial e nós a sabemos muito bem disso mais ela não pode ser levada em procissão, cultuada ou coisa semelhante,
    Isso é pecado.
    Descupa se eu te ofendi pois esta não é a minha intenção,
    FICA COM DEUS

  6. E quem disse que nossa senhora é um ídolo???? esse é o primeiro grande erro soerguido pelos protestantes, pois nós, católicos, apenas temos uma admiração por aquela que teve a graça de colocar o nosso salvador no mundo e, portanto, jamais terá “patente” igual ou superior a Jesus, nem poderes para curar ou salvar quem quer que seja, como mentirosa e maliciosamente é colocado nesse tópico tosco acima, feito apenas para aliciar aqueles que não têm um contato religioso mais latente. Não tenho nada contra os evangélicos, porém me enoja ler tantas mentiras em torno de algo que é tão simples: admiração e gratidão por alguém que se doou para os planos divinos, sendo assim mãe adotiva de todos nós, irmãos de Cristo.
    obs: o tom de deboche dado ao texto, desmascara e mostra a verdadeira intenção do seu autor: provocar polêmica e revolta àqueles que o lêem, atitude típica de quem não tem Deus no coração.

Deixe uma Resposta

