Sobre a hóstia


Para eles a hóstia se transforma no corpo de Cristo. Acaso, o Deus vivo poderia se tomar coisa inanimada para ser ingeri da? Isso é um absurdo! Baseiam-se na afirmação: “Este é o meu e corpo”. Mas, Jesus também disse que é a porta e nem por isso tem fechadura! Ora, trata-se apenas de uma comparação. uma figura de linguagem! Essa crença católica, que atribui alma às coisas. foi estabelecida em 1200 d.c. Ela foi herdada de práticas egípcias e do animismo (ânima-alma). A Bíblia responde que a ceia é feita em memória da morte do Senhor (l Co 11.24-25).

Anúncios

9 thoughts on “Sobre a hóstia

  1. Meu Senhor, tem misericórdia dessas pessoas que blasfemam do Corpo e Sangue. Triste pessoas assim como eu filhos(as) de Deus, libertos do pecado pela cruz, duvidarem que o pão consagrado já não é mais pão e sim o Corpo de Cristo, os católicos recebem só a Hóstia pois como todo corpo não se separa do sangue, assim o recebemos.
    A Santa Eucaristia é o maior mistério que há na Igreja, mas infelizmente no mundo de hoje há muitos Tomés que só acreditam vendo, e não pela fé.
    Não sou digna de receber o meu Senhor, mas Ele quer se dar por inteiro á mim por meio da Eucaristia, só por misericordia, nada mais. Sou feliz por que eu posso alimentar a minha alma.

  2. A hóstia não é verdade? Verdade é o óleo ungido, fogueira santa, martelinho, toalhinha e etc. Vcs são hipócritas.

    Um hipócrita é uma pessoa que finge e exibe uma religião sem servir a Deus de coração. Mateus 23 fala do povo que limpava o exterior da taça mas deixava o interior sujo. Eles eram como sepulcros caiados, que pareciam belos e adornados, mas por dentro estavam cheios de ossos de mortos e imundície. Jesus disse, “Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e iniqüidade” (Mateus 23:28). Há muitos religiosos hipócritas, homens que tentam impressionar os outros com uma fina camada externa de santidade, mas se o interior for visto, ali há pensamentos impuros e motivos impróprios. A religião hipócrita não alcança favor diante de Deus.

  3. Quem não conhece sua histíoria está fadado a vivela novamente e com muito mais ênfase.

  4. Acredito que você que escreve não conhece nem de história e, como um protestante só aceita aquilo que le convem e não o que convém a Deus.
    Que Deus te abençoes.

  5. Pingback: APOLOGÉTICA: Catolicismo x Bíblia Sagrada « Assembléia de Deus – Bezerros (PE)

  6. Acho que ao invés de dedicar seu tempo para atacar os católicos e outras denominações religiosas, vc poderia se dedicar em acabar com a fome, em dar exemplo de humildade, acolhimento, entre outras nobres atitudes…Veja, é com carinho que lhe dirijo estas palavras. O discernimento e a sabedoria vem com a humildade de nos reconhecermos pecadores, todos, e não uns melhores que os outros! Com certeza é seu exemplo e são suas atitudes que dão testemunho de quem vc é e de qual senhor você segue…Penso se fosse Jesus ao responder o comentário da menina acima…será que ele responderia como vc, ou será que a acolheria e a amaria?! Pense nisso! Não precisa publicar, não é pra isso que escrevi. Mas para que possamos crescer juntos na fé, no respeito, como uma grande família! Te amo, meu irmão!

  7. “Acaso, o Deus vivo poderia se tomar coisa inanimada para ser ingeri da?” Você acabou de duvidar do poder de Deus.

  8. Sr. Criatura de Deus !

    AS IMAGENS SÃO ABOMINÁVEIS AOS OLHOS DO SENHOR (Este blog está repleto de estudos bíblicos que confirmam esta afirmação).

    Leia, por favor e consulte sua Bíblia católica, em nome de Jesus !

    Romanos 1:22-23

    “Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos, e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.”

    Êxodo 20:3-4

    “Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.”

    Infelizmente, a quase totalidade dos católicos são idólatras, mesmo tentando demonstrar que não ADORAM o que não devem, mas suas práticas denunciam notoriamente o contrário do que dizem (você REZA a “Ave” [saudação aos Imperadores Romanos {costumes pagãos incorporados pela igreja católica, desde a sua fundação}] Maria ??? – Se reza, então vc pratica atos de idolatria manifesta e PONTO FINAL).

    Não estou aqui para julgar, e sim, para EXORTAR !

    OS “SANTOS” NÃO PODEM FAZER NADA POR VOCÊS quando estão mortos (só quando estão vivos [em oração intercessória, caridade, ensino, etc.]), pois SÓ DEUS é onipresente, oniciente e onipotente !!!

    E os anjos são apenas enviados do Senhor (os Espíritas são ENGANADOS pelos demônios) e PONTO FINAL.

    HIPOCRISIA: Se os “católicos” pseudo acreditam que só Jesus Cristo é o único mediador entre o homem e Deus, então porque REZAM à Maria, à “São” José, etc. e tal ??? Ou fazem promessas para a pseudo “nossa senhora”, quando o único Senhor é Deus (trino) ???

    E por aí vai …

    EVANGELHO APÓCRIFO ????

    Que grande piada (kkkkkkk) – o Cânon foi fechado e está PERFEITO e esta foi a vontade do Senhor dos Exércitos e PONTO FINAL.

    O que tiver a mais NÃO É DIGNO DE CONFIANÇA e, muito menos, CREDIBILIDADE e ponto final.

    É um escrito qualquer como o meu ou o seu.

    Católico pode até ler a bíblia (1%), mas FALTA DISCERNIMENTO DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS, que não age em quem pratica toda a sorte de heresias (idolatrias, etc. e tal).

    Dispa-se de seus dogmas católicos.
    Procure conhecer a fundo a palavra COMO ELA REALMENTE É.
    Arrependa-se profundamente dos seus maus caminhos.
    CONFESSE-OS “apenas” (e não, a nenhum padre, etc., pois só Deus perdoa) ao Senhor.
    E, assim, serás perdoado !!!

    Mas lembre-se que só UM (trino) é digno e poderoso e, sem agrada-lo EM ESPÍRITO E EM VERDADE, nada disso é possível e não haverá perdão !!!

    Não falamos mal de Maria, mãe biológica de Jesus, mas dizer que ela é a “nossa senhora” é uma heresia maligna. Ela foi um grande exemplo de SERVA e deve ser honrada e imitada, mas, ASSIM COMO NÓS, somos todos servos (amigos) E SÓ !!!

    Muitas mulheres e Homens de Deus, hoje em dia, são BENDITOS também (o processo de beatificação é uma fraude contra o Senhor) e, assim, SÃO SANTOS (e não são poucos – há muitos milhares e, até, milhões e NÃO PRECISAM SER “beatificados” por uma INSTITUIÇÃO CORRUPTA.

    PAPAS ?

    Hilário !!! (kkkkk)

    Pedro (que, depois de tanto tempo na companhia de Jesus ainda não tinha se convertido …) foi um Apóstolo entre os demais (e só) e ele NÃO FUNDOU uma religião, muito menos, a “igreja católica”.

    Quantas epístolas Pedro escreveu ?

    Já o Apóstolo Paulo (já a conversão de Paulo foi instantânea e avassaladora), escreveu 13 !!!

    Quem edificou mais, em nome de Jesus ???

    Todos nós, AO NOS CONVERTERMOS VERDADEIRAMENTE, somos instados por Jesus Cristo de Nazaré a sermos igualmente PEDRA e, sobre nós, EDIFICARMOS A IGREJA DO SENHOR e é por isso que o VERDADEIROS CONVERTIDOS produzem bons e inúmeros frutos espirituais (tudo para a honra e glória do Senhor).

    A igreja católica SEMPRE PERSEGUIU e nunca vi ela sendo perseguida, e sim, EXORTADA.

    O demônio também está de pé até hoje, mas um dia cairá !!!

    A quantidade de denominações evangélicas SÃO UMA BÊNÇÃO DO SENHOR para a humanidade e é através dela que a humanidade e, até os católicos (como um dia eu já fui também), está se salvando por aceitar os mandamentos do Senhor como eles são e não como o catolicismo prega erroneamente.

    CORPO E SANGUE DE CRISTO: Deus não se tornou uma coisa inanimada para ser ingerida e, pronto ! Tal entendimento e, inclusive, sul-real !!!

    Veja-se o exemplo das PARÁBOLA ! Tudo era literal ? NÃÃÃÃÃÃOO ! É linguagem figurada !!! (1 Co. 11.24-25)

    CORPO: Igreja (só há uma e não é institucionalizada como os católicos acham) – Todos nós fazemos parte deste corpo (que, ao mesmo tempo, é a noiva do cordeiro [mais uma linguagem figurada].

    NA CEIA: Significa união, comunhão entre os irmãos e, por isso, o comer e o beber foi simbologia tão apropriada, pois o alimento da alma (espírito) É O ESPÍRITO SANTO DE DEUS (Bíblia) – A Palavra que virou Carne, que promoveu a SALVAÇÃO dos que crêem incondicionalmente nos MANDAMENTOS.

    SANGUE: Que o sofrimento que Jesus se submeteu foi para nos comprar das trevas, logo, QUEM BEBE DESTE CÁLICE significa: quem está disposto a seguir o seu exemplo POR AMOR AO SEMELHANTE (pregando, evangelizando, amando, servindo, doando-se, etc. e tal).

    VOCÊ QUER TER PARTE COM JESUS CRISTO, então, CONVERTA-SE, enquanto ainda há tempo (e falta pouco para a vinda do Rei).

    Vou orar por você !

    Que Deus lhe dê discernimento !!!

    Amém !

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s