Sobre a água benta


Atribui-se o uso da água benta a Alexandre I (108-177 d.C.). Crê-se que ela tem o poder de expulsar demônios, etc. Pense: se a mosca cair na água benta, a água fica contaminada ou a mosca santificada (debatido em Concílio). Por que usar água benta. Se Jesus nos dá a água viva? A Bíblia responde: Jo 7.37-58.

Anúncios

4 thoughts on “Sobre a água benta

  1. Excelente Priscila Marques, sempre é importante defendermos a fé, pois hoje em dia, a pretexto de usar trechos esparsos da Bíblia se cometem os maiores absurdos e desrespeitos à Igreja de Cristo Apostólica e Católica (Evangelização Universal).

  2. Pingback: APOLOGÉTICA: Catolicismo x Bíblia Sagrada « Assembléia de Deus – Bezerros (PE)

  3. E porque usar sal grosso,óleo ungido,rosa vermelha,cajado,água ungida,cimento da casa própria,fogueira santa,lenço SE TU UMA BENÇA e tantas outras heresias que vocês usam?

    COMO É FÁCIL APONTAR O DEDO PROS OUTROS

  4. Os argumentos de voces para atrair “Católicos” ao protestantismo são muito fracos! Só cai aquele que diz ser catolico e não estuda sobre a nossa igreja tão rica em sabedoria! Mas respondendo a voces!

    A agua Benta tem a função purificadora, na Bíblia ela aparece em vários acontecimentos, na vida das pessoas. E até como poder de Deus na cura de várias enfermidades (Jo9,7).

    A água lembra o próprio Cristo, que é a água viva (Jo 4,10),e mesmo o Espírito Santo que nos purifica os lábios,a mente e o coração.

    Usa-se da água ainda hoje na liturgia da Igreja Católica, de modo especial na Celebração do Batismo, como sinal do novo nascimento.

    Muitas vezes nas bençãos,em geral, no sinal da cruz ou sinal do cristão á entrada das igrejas, etc. A água é antes de tudo fonte e poder de vida: sem ela a terra não é mais que um deserto árido, cenário da fome e da sede, onde os homens e animais estão condenados à morte. Contudo, há também águas da morte: a inundação devastadora que transtorna a terra e traga os seres vivos.

    A água enfim,nas abluções cultuais,que são tranferência duma praxe da vida doméstica,purifica as pessoas e as coisas da sujidade contraídas no curso dos contatos cotidianos.” Tomará água-santa num vaso de barro e,pegando um pouco de pó do pavimento do tabernáculo,o lançará na água.Estando a mulher de pé diante do senhor,o sacerdote lhe descobrirá a cabeça e porá em suas mãos a oblação de recordação,a oblação de ciúme.O sacerdote terá na mão as águas amargas que trazem a maldição”.(Nm 5,17-18).

    “O Senhor disse a Moisés o seguinte;toma os levitas do meio dos israelitas e purifica-os.Eis como farás para purificá-los:asperge-os com a água da expiação e eles passem uma navalha sobre todo o corpo,lavem as suas vestes e purifiquem-se a si mesmos”.(Nm 8,5-7).”Derramarei sobre vós águas puras,que vos purificarão de todas as vossas imundícies e de todas as vossas abominações”.(Ez 36,25)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s