Pedro foi o primeiro papa ?


Usa-se Mt 16.16-19 para afirmar-se que Pedro foi o primeiro papa. De fato, o termo usado aqui por Jesus para Pedro é pedra. Contudo, a palavra no grego é “petrós”. Jesus empregou-a com o sentido de ”pedrinha”. Já para a palavra pedra, da frase sobre esta pedra edificarei a minha Igreja. Jesus usou o termo grego “petras” para designar rocha (grande pedra). Conclusão: A Bíblia responde que Pedro não passa de uma pequena parte da edificação. Ele mesmo escreve em l Pd 2.4-10 que Jesus é a Pedra de Esquina, e que ele, o próprio Pedro, com a igreja, são as pedrinhas que compõem o edifício de Deus.

Anúncios

3 thoughts on “Pedro foi o primeiro papa ?

  1. Quanta besteira, falando mau e julgando o que não sabem, eu conheço a minha Igreja, conheço pessoas que tem contato com Jesus chamada Idalina, e ele disse a ela que esses ensinamentos são as maiores imundícies do mundo, que todos só querem mostrar o Jesus das palavras doces mais ninguém que pegar a sua cruz a sua santa dor que pela morte venceu a própria, que a sua Igreja Católica estava passando por problemas por conta do pecado mais ele disse que a vitória dela e certa porque é ele que está no remo do barco, que conduz, eu lamento pelas postagens, tanta coisa que entristece o coração ferido de Cristo, ninguém julga o que não conhece profundamente, a Católica é linda, ele ainda pede que oremos e não julguemos só a ele foi dado o poder e se ele vive hoje no paraíso é porque aqui ele passou por espinhos, Maria ela intercede e tem suas aparições para Idalina,é uma das maiores provas do amor de Deus por nós, ela intercede a Jesus e não a Deus como Moisés intercedeu ao povo no monte Sião.

  2. Pingback: APOLOGÉTICA: Catolicismo x Bíblia Sagrada « Assembléia de Deus – Bezerros (PE)

  3. Mateus 16-18. Jesus não era do tipo que desdenhava de alguém, nem fazia milagres pela metade. O paralitico, somente uma perna voltou a andar? Não, Simão, que já que o irmão é linguista deve saber que significa areia, se torna uma pedrinha? Desculpa é falta de respeito com a imagem de Jesus, pois a atitude que o irmão descreveu é preconceituosa, desdenhosa e que em nada se assemelha ao Jesus biblico.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s