Divórcio


Por quanto tempo deve durar o casamento?

Romanos 7:2

“Porque a mulher casada está ligada pela lei a seu marido enquanto ele viver; mas, se ele morrer, ela está livre da lei do marido.”

Cristo reconhece somente uma razão válida para o divórcio.

Mateus 5:32

“Eu, porém, vos digo que todo aquele que repudia sua mulher, a não ser por causa de infidelidade, a faz adúltera; e quem casar com a repudiada, comete adultério.”

Não agrada a Deus que as pessoas se divorciem, quando no casal existiu fidelidade.

Malaquias 2:14-16

“Todavia perguntais: Por que? Porque o Senhor tem sido testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, para com a qual procedeste deslealmente sendo ela a tua companheira e a mulher da tua aliança. E não fez ele somente um, ainda que lhe sobejava espírito? E por que somente um? Não é que buscava descendência piedosa? Portanto guardai-vos em vosso espírito, e que ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade. Pois eu detesto o divórcio, diz o Senhor Deus de Israel, e aquele que cobre de violência o seu vestido; portanto cuidai de vós mesmos, diz o Senhor dos exércitos; e não sejais infiéis.”

Se um dos esposos se divorcia por outra razão além de adultério, ambos devem permanecer solteiros.

1 Coríntios 7:10-11

“Todavia, aos casados, mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido; se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.”

O fato de estar casado com uma pessoa que não crê em Deus não é razão suficiente para se divorciar.

1 Coríntios 7:12-14

“Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher incrédula, e ela consente em habitar com ele, não se separe dela. E se alguma mulher tem marido incrédulo, e ele consente em habitar com ela, não se separe dele. Porque o marido incrédulo é santificado pela mulher, e a mulher incrédula é santificada pelo marido crente; de outro modo, os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.”

Anúncios

3 thoughts on “Divórcio

  1. sou obreiro de uma determinada igreja tenho um chamado por deus para fazer a sua obra na terra mas minha esposa sempre comunica se um dia for convocado para a obra ela sempre relata de nao me acompanhara que fasso eu em uma cituçao como esta.

  2. Sou divórciado e casado novamente, porém antes de ser Evangélico eu não era conhecedor da palavra, nem se quer eu lia a Bíblia,portanto hoje estou na Igreja Pentecostal Deus é Amor, e nem se quer sou membro,Batizado e não tomo Ceia,portanto o que vocês tem a me dizer sobre isso.Tenho chance de ser membro desta congregação ou até mesmo de outra?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s