O que Deus pensa das imagens?


1. E eu retribuirei em dobro a sua iniqüidade e o seu pecado, porque contaminaram a minha terra com os vultos inertes dos seus ídolos detestáveis, e das suas abominações encheram a minha herança (Jeremias 16.18).

2. E serão assolados os vossos altares, e quebrados os vossos altares de incenso; e arrojarei os vossos mortos diante dos vossos ídolos. E porei os cadáveres dos filhos de Israel diante dos seus ídolos, e espalharei os vossos ossos em redor dos vossos altares. Em todos os vossos lugares habitáveis as cidades serão destruídas, e os altos assolados; para que os vossos altares sejam destruídos e assolados, e os vossos ídolos se quebrem e sejam destruídos, e os altares de incenso sejam cortados, e desfeitas as vossas obras (EzequieI6.4-6).

3. Os que se apegam aos ídolos afastam de si misericórdia (Jonas 2.8).

Sexta-feira da Paixão e as imagens

Que ligação há entre a morte de Jesus e a carne bovina? Acaso, o peixe não tem sangue? Que jejum é esse, com bacalhoada e bebedeira? Quando o Papa liberou a carne, ingeri-Ia deixou de ser pecado? E os séculos de penitência? Não significaram nada? Tal prática não redime nem santifica (Mc 7.18­23; lTm 4.4-5). O próprio Jesus disse: Também vós não entendeis? Não compreendeis que nada que de fora entra na pessoa a toma impura, porque não entra em seu coração, mas em seu estômago, e vai para a fossa? (Tradução católica da CNBB).

Anúncios

3 thoughts on “O que Deus pensa das imagens?

  1. Pingback: APOLOGÉTICA: Catolicismo x Bíblia Sagrada « Assembléia de Deus – Bezerros (PE)

  2. Pois mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o criador,que é bendito eternamente.amém.Rom.1:25
    Eu sou o senhor este é o meu nome a minha glória,pois a outrem não darei,nem meu louvor as imagens de esculturas.Isaias.42:8.Meus Deus como seria bom,se os papas e padres,examinassem mais as escrituras,e buscassem abrir os olhos espirituais do seu rebanho.Tenho plena certeza que estar no centro da vontade de Deus não é induzir um povo a seguir uma religião.e sim instruí-los a conhecer a verdade e a verdade libertará o povo da cegueira espiritual.Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens.Jesus Cristo homem.1 Tim.2:5 E o servo que soube a vontade do seu Senhor e não fez conforme a sua vontade,será castigado com muitos açoites.Luc.12:47.E servireis ao Senhor vosso Deus,e ele abençoará o vosso pão e a vossa aguá e eu tirarei do meio de vós as enfermidades.Ex.23:25 sai geração e entra geração e os exploradores da fé continuam a desobedecer o Deus todo poderoso.E a sua palavra nos afirma que a
    causa de não sermos consumidos é porque,é as suas misericódias não tem fim e elas são novas a cada manhã .misericórdia Senhor!

  3. estatuas nao andam nao falam nao cheiram nao conversam sao apenas estatua,,,que se jogadas no chao se quebram facil,,nao curam nao da conselhos nao faz nada!!esse povo esta perdido na hora que o senhor jesus voutar pois ele é o caminho só ele toda gloria pertençe,,esse povo carregando essas estatuas,,o que sera que deus pensa disso em????poxa fez o ceu e a terra criou os animais criou o homem e o homem faz para si seus proprios deuses!!!!!!esse povo ta perdido!!!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s