A simples existência da imagem é condenada em toda a Bíblia


Êx 20.23, Êx 22.20, Êx 23.13, Êx 23.24, Êx 34.14, Lv 19.4. Dt 4.16, Dt 4.23, Dt 5.9, Dt 6.14, Dt 7.16, Dt 8.19, Dt 11.16, Dt 11.28, Dt 12.30, Dt 27.15, Dt 28.14, Dt 30.17, Js 23.7, Jz 17.3, 2Rs 17.35, 2Cr 7.19, SI 97.7, Is 42.17, Jr 7.9, Jr 25.6. Jr 35.15, Ez 14.6, Ez 18.12, Ez 20.7, Ez 23.39, Os 13.4, 1Co 5.10, l Co 6.9, 1Co 10.7, 1Co 10.14, 2Co 6.16, GI5.20, Ap 21.8.

Anúncios

4 thoughts on “A simples existência da imagem é condenada em toda a Bíblia

  1. meu caro amigo a biblia fala de imagens escupidas um ser que e feito pela mao do homem e que e idolatrado e depositado fe portanto idolos que nao podem ver nem falar nem ouvir fica sendo uma estatua que retrata a imagem de um ser: explo um idolo pode representar uma imagem de uma pessoa ou animal ou outro ser sera que na biblia Deus madou fazer imagens protetoras interssessoras tambem hora se um homem quando morre o outro tem poder de santificar e quem morre pode tornar santo existe santo morto sou catolico e apaixonado mas reconheço esse grande erro catolica como tambem igrejas evangelicas fazendo coisa absurdas. Nao se deposita fe em imagens nem se deve prestar cultos a elas e isso que a biblia fala claramente. sendo assim deveriam fazer imgens de Deus que e em primeiro lugar.hora agora leia sua biblia.

  2. Pingback: APOLOGÉTICA: Catolicismo x Bíblia Sagrada « Assembléia de Deus – Bezerros (PE)

  3. Prezado Francisco !

    Sou novo convertido (pouco mais de um ano) e ainda possuo pouco conhecimento da Bíblia (só li [com reflexão] os Livros Sagrados: Mateus, João, Lucas, Marcos, Atos, Romanos e Coríntios I e II e alguns outros trechos Bíblicos “sem sequência”).

    Seu comentário é de grande valia e vou refletir profundamente sobre o que você me alertou !

    Pretendo responder seu comentário com coerência e sem “anti-catolicismo”, no entanto, preciso fazer isso com responsabilidade cristã, pois não quero ser injusto e, muito menos, fanático, como tanto infelismente o são !

    Muito obrigado pela exposição e que Deus o abençoe profundamente !

  4. A sua afirmação em dizer que imagens e ídolos são a mesma coisa é falsa. Pois se assim fosse o próprio Deus teria feito idolos para Ele, pois está escrito: “Façamos o homem a nossa imagem e semelhança”. Tente substituir a palavra imagem por ídolo pra ver se fica o mesmo sentido. A Bíblia não proíbe a simples existência de imagens e sim ídolos. Pois Salomão encheu o templo de imagens: I Reis cap. 7, o próprio Deus as manda fazer:´Êxodo cap. 25; Número 21,4-9 e existem várias passagens que Deus as autorizam e manda fazê-las. Existem duas classificações para imagem na Bíblia: Imagens de Ídolos, que Deus condena e imagens sagradas, que Deus permite fazê-las. Agora querer colocar tudo no mesmo saco é não compreender a Bíblia. Mas essa marcação com imagens somente se refere aos santos, já prestou atenção nisso, pois nesse site aparece a imagem do IDEALIZADOR – SERVO, não será idolatria, já que todo e qualquer tipo de imagem é proibida na bíblia? Os evangélicos, de forma geral, não pregam a Bíblia ou o evangelho, e sim o anti-catolicismo, não se aperceberam disso ainda? E quando pregam a Bíblia e sempre direcionada contra a Igreja Católica (anti-catolicismo).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s