Sobre a tradição da Igreja ter o mesmo peso que a Escritura Sagrada


A história mostra que em 1546 a Igreja Católica colocou a tradição eclesiástica em pé de igualdade com as Escrituras. Por diversos fatores, dificultou-se a livre leitura da Bíblia. Muitos ficaram sem conhecer a Palavra de Deus por séculos. Deste modo, milhares de pessoas nasceram, viveram e morreram mergulhadas na superstição, sem terem conhecido o plano de salvação, Jesus condenou duramente tal prática (Mt 15.3 e Me 7.3-13>; A Bíblia responde:

Nada acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guarde os mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu vos mando (Di 4.2). A Lei e ao testemunho! Se eles mIo falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva (ls 8.20), Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça (2Tm 3.16). Vocês anulam a palavra de Deus, por meio da tradição que vocês mesmos transmitiram. Efazem muitas coisas como estas (Mc 7.13).

Anúncios

3 thoughts on “Sobre a tradição da Igreja ter o mesmo peso que a Escritura Sagrada

  1. Vocês acham que conheceriam a bíblia mutilada de vocês sem a Igreja católica? Vocês acham que o Judaísmo e Islamismo iriam conserva a Bíblia para vocês mutilarem? Gutenberg foi o primeiro no mundo a usar a impressão por tipos móveis, por volta de 1439, e o inventor global da prensa móvel, período, esse, que ocorreu a reforma protestante, período este, em que os protestante acusa os Católicos de esconder a Bíblia. Meus caros amigos a Bíblia era copiada na mão e sua distribuição era lenta pois não havia a impressa de Gutenberg. Foi a sá doutrina que montou a Bíblia com vários concílios, ou você acha que a Bíblia que montou a Bíblia. Vocês preferem o canôn Judaico, daqueles que rejeitaram Jesus Cristo.

  2. Pingback: APOLOGÉTICA: Catolicismo x Bíblia Sagrada « Assembléia de Deus – Bezerros (PE)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s