Sobre a Igreja Católica e o Ecumenismo


A Igreja Católica Romana está convicta de que a cristandade deve existir sob a direção da Igreja de Roma. Antes os protestantes, evangélicos e outros grupos que saíram da Igreja de Roma eram considerados por ela apóstatas e hereges, depois irmãos separados e agora são convidados a voltarem para casa. O objetivo final do movimento ecumênico é reunir e unificar toda a cristandade (1104.6; 2109,10; 2Co 6.14; lCo 10.21; Arn 3.3). Analise a resposta:

 1. Toda doutrina que não está inteiramente de acordo com a Bíblia Sagrada é condenada por Deus (2Jo

9.10; GIl. 7-9; 2Co 6.14). 2. NlIo pode haver comunhão entre luz e treva (2Co 6.14). 3. Não é possível andar dois juntos se não houver entre eles comum acordo (Am 3.3). Como posso me

unir a um grupo que invoca o exu (o diabo), enquanto eu exorcizo o bicho; falar de ressu”eição, enquanto o outro fala de reencarnação; falar do céu se o outro só fala do purgatório, fazer oração e o outro, despacho? (ICo 10.21)

4. A Bíblia declara tolerância zero para o eJtfiino que estiver fora da doutrina de Cristo (IJo 4.6; 2Jo 9;  10).

5. Os ecumênicos declaram que todo caminho leva a Deus. Ora, quem caminhar para o sul, não chegará ao norte. Se o céu fica em cima, o inferno está embaixo (Pv 15.24). Conclusão: o caminho é para cima e para lá, só há um, Jesus (Jo 3.13; 14,6). Ele é o único mediador entre Deus e os homens (1 Tm 2.5).

A Bíblia responde:

 Os defensores do ecumenisrno dizem que somos intoleI3lltes por defendermos a singularidade de Cristo. Corno o norte e o sul, porém, na Bíblia, o céu e o inferno estão em direções opostas (Pv 15.24; Mt 7.13-14). Pode alguém subir descendo? E eles também não são intolerantes ao afirmarem que suas opiniões são verdadeiras e outras são falsas? Incoerência! Eva foi tolerante com o diabo, veja no que deu! (2Co 11.3). Pode o cordeiro andar com a cascavel, o rato com o gato? Corno posso me unir a um satanista que sacrifica crianças? Como servo de Deus devo condenar as obras das trevas (Ef5.12-13).

10 thoughts on “Sobre a Igreja Católica e o Ecumenismo

  1. DEUS É O DEUS UNICO DE TODA A CRIAÇÃO,INCLUSIVE TODAS AS PESSOAS DESTE MUNDO INDEPENDENTE DE QUALQUER RELIGIÃO,QUE POR SINAL TODAS SE INTITULA A VERDADEIRA,MAIS NO FUNDO NEM MESMO SEUS DIRIGENTES OU SEGUIDORES TEM CERTEZA DE NADA,SÓ VÃO EMPURANDO PRA VE ONDE VAI DA.

  2. O texto esquece de dizer que o que se concebe hoje como Ecumenismo foi criado pelos protestantes no século XVIII.

    I – Diálogo inter-religioso não é ecumenismo.

    II – Ecumenismo é experiência de unidade cristã.

    III – A Igreja Católica Apostólica Romana só se aproximou do ecumenismo a a partir de 1960.

    IV- “…Que todos seja um. Como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, que eles estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste” (Jo 17,21)

  3. E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
    Hebreus 9:27
    E este é o testemunho de João, quando os judeus mandaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu?

    E confessou, e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo.

    E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu profeta? E respondeu: Não.

    Disseram-lhe pois: Quem és? para que demos resposta àqueles que nos enviaram; que dizes de ti mesmo?

    Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías.
    João 1:19-23
    MAIS UMA VEZ A BIBLIA PROVA QUE NÃO EXISTE REECARNAÇÃO E QUE A SALVAÇÃO SÓ PODE ATRAVÉZ DE JESUS CRISTO, O ÚNICO, SUFICIENTE, EXCLUSIVO E ETERNO SALVADOR.

  4. Pingback: APOLOGÉTICA: Catolicismo x Bíblia Sagrada « Assembléia de Deus – Bezerros (PE)

  5. Estudei a bíblia, o novo testamento, quatro vezes, os atos dos apostolos muito pouco, e o apocalipse.
    Estudei o espiritismo Kardecista 20 anos, Estudo a grande fraternidade branca, a uns quatro anos, a LBV, legião da boa vontade, religião ecumenica, li muita coisas

    Não sei se de proposito, culpa do mundo oculto, mas todas essas religiões que estudei existem erros e milhares de acertos.
    Biblia – só uma passagem esplícita fala da reencarnação ( Elias e João Batista)
    Espiritismo Kardecista – ressureição não é igual a reencarnação, porém existe as duas. Ressurreição é no mesmo corpo e pode se dizer que é uma consciencia pura e reencarnação é a alma em outro corpo isto está certo também. O erro é dizer que é a mesma coisa. Erro da fraternidade branca o sectárismo em algumas escolas.
    À meu ver ecumenismo perfeito é perdoar os erros e elimina-los de cada religião e conservar as coisas corretas. Porque o diabo quer mesmo é a separação e as brigas entre os irmãos, por tanto, EU SOU MALUCO POR JESUS TAMBÉM, quando o encontrei em todas as religiões que estudei, acho ele magnifico e o Cristo mais sagrado. Estou estudando a macumba o seu significado, a umbanda, a quimbanda(religião do diabo) e estou procurando o candomblé.Estou também querendo voltar para a religião católica. Estou fazendo meu exame de consciencia e vou me confessar 18.01.2011. Que DEUS me ajude a passar uma mensagem ecumenica dessa forma como estou passando pra vocês…………..abraço.

  6. Amigo,

    Procure informar-se melhor sobre o que é ecumenismo. Não se pode falar sobre o que não se conhece… Ecumenismo é uma coisa, diálogo religioso é bem diferente.

    Luiz Carlos – Igreja Episcopal Anglicana do Brasil

Deixe uma Resposta

