Depressão


 

A depressão pode ser aliviada meditando pacientemente na Palavra de Deus e esperando que Ele atue na nossa vida.

Salmos 42:6

“Ó Deus meu, dentro de mim a minha alma está abatida; porquanto me lembrarei de ti desde a terra do Jordão, e desde o Hermom, desde o monte Mizar.”

A oração é um aspecto essencial para lidar com a depressão.

1 Samuel 1:10

“Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou muito.”

É bom dar graças ao Senhor pelas suas bênçãos.

Salmos 107:8-9

“Dêem graças ao Senhor pela sua benignidade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens! Pois ele satisfaz a alma sedenta, e enche de bens a alma faminta.”

O louvor afugenta a depressão.

Salmos 34:1-3

“Bendirei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. No Senhor se gloria a minha alma; ouçam-no os mansos e se alegrem. Engrandeci ao Senhor comigo, e juntos exaltemos o seu nome.”

A música cristã ajuda a dissipar a depressão.

Salmos 33 :1-3

“Regozijai-vos no Senhor, vós justos, pois aos retos fica bem o louvor. Louvai ao Senhor com harpa, cantai-lhe louvores com saltério de dez cordas. Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo.”

Os sentimentos depressivos e de desânimo não duram para sempre.

Salmos 30:5

“O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo.”

Observar a Lei de Deus traz paz aos que estão deprimidos.

Salmos 119:165

“Muita paz têm os que amam a tua lei, e não há nada que os faça tropeçar.”

2 thoughts on “Depressão

  1. Com certeza, Sr. Gustavo (clique com o botão direito do mouse na figura desejada, escolhendo a opção SALVAR IMAGEM e pronto) !

    Fique a vontade ! A obra é do Senhor Jesus, e não, nossa !

    Esse espaço é verdadeiramente cristão e, por excelência, completamente democrático. Nada deste blog é restritivo (PODE USAR CONFORME DEUS PROPUSER EM SEU CORAÇÃO)

    Que Deus abençoe seus projetos abundantemente !

  2. Olá, paz de Jesus. Sabe, eu estou fazendo uma mensagem em dvd para meu minstério. sobre o assunto de depressão. Eu vou unir minha mensagem em audio a uma imagem e gravar um dvd vídeo. Desculpe, não entendo praticamente nada do assunto. Copiei esta sua foto e tentei usá-la mas acho que aconteceu alguma coisa de errada, o programa não deixou, depois pensei que talvez fosse alguma coisa sobre direitos autorais. Gostaria de saber se voce me permitiria usá-la, a finalidade é totalmente evangelização e gratuita.

Deixe uma Resposta

