Celibato / Castidade


 

O Celibato e o casamento são dons de Deus.

1 Coríntios 7:6-7

“Digo isto, porém, como que por concessão e não por mandamento. Contudo queria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um deste modo, e outro daquele.”

Uma boa razão para ficar solteiro é para poder ter tempo e liberdade para servir a Deus.

1 Coríntios 7:29-31

“Isto, porém, vos digo, irmãos, que o tempo se abrevia [e também se abreviam as nossas oportunidades para servir ao Senhor]; pelo que, doravante, os que têm mulher sejam como se não a tivessem; os que choram, como se não chorassem; os que folgam, como se não folgassem; os que compram, como se não possuíssem; e os que usam deste mundo, como se dele não usassem em absoluto, porque a aparência deste mundo passa.”

2 thoughts on “Celibato / Castidade

  1. para quem tem o dom de solteiro, é tão natural qto o que possui o dom de matrimônio, no qual eu escrevi no texto citado acima, como disse antes, eu sou um desses poucos felizardos pelo Messias, o Príncipe da Paz, a ele seja dada toda honra e toda glória, pelos séculos dos séculos sem fim! vejo-o montado num cavalo branco como a neve, uma túnica vermelha e branca, com uma coroa sobre a cabeça, semelhantemente, a cor acompanha a do cavalo, no qual tem uma estrela sobre a testa, e com suas asas, voa com o Rei dos judeus, Jesus de Nazaré! aleleuia aleluia aleluia, glórias e glórias ao que está montado no cavalo branco, aameeémmm!!!

  2. tenho esse dom e não me sinto sozinho, ou seja, não tenho solidão que não possa ser controlada e vencida por uma vontade maior, na qual é ser desse jeito, separado de corpo e alma, como oferenda ao Senhor Jesus! é possível sim, ser feliz sozinho, sem uma companhia conjugal carnal, mas com uma companhia espiriritual que supera todas e qualquer necessidade que é a presença do meu noivo Jesus Cristo, o qual me dá tantas e tantas alegrias sem fim, aaaaaá, como eu o amo e me faz bem a sua companhia, nessa posso confiar, nunca me desamparará, esse, meu primeiro e último amor!!!

Deixe uma Resposta

