Amuletos


 

O que diz a Bíblia sobre as pessoas que usam amuletos ?

Isaías 2:6:

“Mas tu rejeitaste o teu povo, a casa de Jacó; porque estão cheios de adivinhadores do Oriente, e de agoureiros, como os filisteus, e fazem alianças com os filhos dos estrangeiros.”

Isaías 3:18-20:

“Naquele dia lhes trará o Senhor o ornamento dos pés, e os pendentes, e os braceletes, e os véus; os diademas, as cadeias dos artelhos, os cintos, as caixinhas de perfumes e os amuletos.”

Os amuletos eram muito comuns nas culturas antigas dos tempos da Bíblia, especialmente entre os pagãos.

Amuletos são sortilégios mágicos que as pessoas usam para se protegerem de energias negativas, de maus olhados, de danos, e também para dar-lhes boa sorte. Os amuletos, em geral, são em forma de cristais, cruzes célticas, ou outras jóias místicas usadas num colar ou numa pulseira, ou pendurados numa corrente no espelho retrovisor do carro.

Certas pessoas crêem que os amuletos têm poderes místicos, que supostamente provêem proteção pessoal e trazem sucesso e prosperidade. Frequentemente os sortilégios são considerados transmissores de energias curadoras e de vibrações positivas, supostamente fomentando paz e tranquilidade.

Durante os tempos de apostasia e idolatria, os Israelitas copiaram as superstiçôes dos pagãos, incluindo o uso de sortilégios mágicos. Deus pronunciou uma admoestação severa contra os profetas falsos de Israel que usavam os amuletos.

Ezequiel 13:18,20-21:

“Assim diz o Senhor Deus: Ai das que cosem pulseiras mágicas para todos os braços, e que fazem véus para as cabeças de pessoas de toda estatura para caçarem as almas! Porventura caçareis as almas do meu povo? e conservareis em vida almas para vosso proveito? Portanto assim diz o Senhor Deus: Eis aqui eu sou contra as vossas pulseiras mágicas com que vós ali caçais as almas como aves, e as arrancarei de vossos braços; e soltarei as almas, sim as almas que vós caçais como aves. Também rasgarei os vossos véus, e livrarei o meu povo das vossas mãos, e eles não estarão mais em vossas mãos para serem caçados; e sabereis que eu sou e Senhor.”

Os pagãos também possuíam grandes talismãs que se chamavam ‘terafins”, também conhecidos como ‘ídolos caseiros’. Estas estátuas de miniatura existiam nas casas ou eram transportadas com os donos quando eles iam de viagem. Deus era contra essas estátuas.

2 Reis 23:24:

“Além disso, os adivinhos, os feiticeiros, os terafins, os ídolos e todas abominações que se viam na terra de Judá e em Jerusalém, Josias os extirpou, para confirmar as palavras da lei, que estavam escritas no livro que o sacerdote Hilquias achara na casa do Senhor.”

Sempre que os ídolos ou outros sortilégios mágicos são mencionados na Bíblia, a atitude de Deus é de castigar aqueles que os usam.

Salmos 31:6:

“Odeias aqueles que atentam para ídolos vãos; eu, porém, confio no Senhor.”

 

 

Anúncios

2 thoughts on “Amuletos

  1. Querido Sr. Maurício ! Que a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja contigo !

    Os comentários sobre sua resposta não são apenas para rebater o que vc postou, mas o Espírito Santo de Deus me IMPACTOU a assim o proceder !

    1. Como você pode ver neste blog os Evangélicos não são ignorantes a respeito da Igreja Católico. A maioria dos estudos da própria Igreja Católica são feitos pelos próprios evangélicos, e não, pelos católicos. Sabe porquê ? Porque os Católicos NÃO GOSTAM DE ESTUDAR a Bíblia, etc., infelizmente !

    2. Quem são os SANTOS ? Somos todos nós que vivemos separados para Cristo Jesus, ou seja, que buscam não pecar; estar em oração ao Senhor; que fazem a obra dEle; que meditam em Sua Santa Palavra dia e noite, etc., etc., etc. Logo, há milhares e milhares de SANTOS, hoje, em todo o planeta. Logo, não há qualquer lógica no que vc falou de que os Santos foram “lembrados” pelos Papas apenas para dizer que “são um exemplo” a serem lembrados.

    3. Quem realiza prodígios e maravilhas é Deus, no entanto, é em nome do Senhor Jesus Cristo de Nasaré, através do Espírito Santo Divino que o faz e, para isso, usa-nos para tal. Ele pode usar eu ou você para isso, mas é preciso pagar o preço (orar e viver intensamente nos propósitos do Senhor, etc.) para nos tornarmos menos indigno o possível e agradá-Lo.

    4. (… “Santo, foi aquela pessoa firme na fé, aquele que mudou a igreja, que defendeu o nome de Jesus” …):
    Não devemos apenas nos ater ao PASSADO, assim como nos parece seu comentário ser tão enfático. Precisamos nos preocupar fervorosamente com o PRESENTE, pois este MUNDO (século, era, etc.) está conrrompido no pecado e é URGENTE que preguemos o “verdadeiro” Evangelho para os perdidos, pois Jesus Cristo está quase VOLTANDO (Glória e Graças a Deus por tudo). Muitas coisas que foram feitas por homens santos merecem o seu valor, mas TODA HONRA E TODA GLÓRIA SÃO DO SENHOR e é por isso que não exaltamos os santos, seja quem for (até Maria, bendita entre as mulheres).

    5. (… “então, mandavam fazer imagens parecidas com de pessoas, botavam na frente do altar, e mostravam, óh, aquele homem mudou a igreja, o nome dele é Expedito, e lá estava a imagem para mostrar para as pessoas” …):
    Ter e “venerar” as imagens dos “Santos” é SIM um sinal de IDOLATRIA, mesmo que se fundamente sob a frágil tese da LEMBRANÇA POR FOTO (estátuas, imagens, impressos, etc.). Tal argumento católico é muito equivocado, auto-enganoso e perigoso, pois contraria a VERDADE QUE LIBERTA: a Bíblia Sagrada, que condena a todo instante TER IMAGENS EM CASA, etc. Ademais, como não se sabe exatamente como era a expressão facial e/ou corporal do dito “santo”, NÃO FAZ QUALQUER SENTIDO OLHAR PARA UMA IMAGEM QUE NÃO REFLETE A EXATIDÃO DAQUELE QUE SE QUER LEMBRAR SEM NUNCA SE TER VISTO ANTES. Não há qualquer lógica neste comportamento, que leva os menos avisados a um comportamento tipicamente idólatra (basta ir a Juazeiro do Norte para que se comprove que as pessoas IDOLATRAM a imagem de “Padim Ciço” ou, então, ir a São Joaquim do Monte em Pernambuco e vê que as “romarias” IDOLATRAM a imagem de “Frei Damião” ou, ainda, ir até APARECIDA para ver claramente que as pessoas IDOLATRAM a imagem (a qual, que inclusive, já foi destruida completamente, tendo os católicos colocado outra em seu lugar) de “sua senhora aparecida”, a qual tem vários nomes surreais, ressalte-se de passagem. Não há qualquer lógica cristã neste comportamento duvidoso.

    6. (… “Mas era só uma imagem lá em cima, de gesso, sem poder, frágil, etc.” …):
    Como você mesmo disse: SEM PODER !!! Então, pra quê dar continuidade a uma prática ilusória destas ???

    7. Os Evangélicos que CONHECEM A BÍBLIA verdadeiramente jamais disseram que Maria é falsa. Ela é tudo aquilo que a Bíblia diz que é e ponto final. Mas Maria JAMAIS foi e jamais será aquilo que a Igreja Católica e seu confuso e duvidoso clero diz quem ela é (virgem eterna; Nossa Senhora; Rainho disso e daquilo; mãe de Deus; soberana disso ou daquilo outro; etc. etc. etc.). Tais absurdos são ANTI-BÍBLICOS. É só ler a Bíblia e pronto. Nem vou perder tempo com delongas desnecessárias, até porque há vários artigos neste blog sobre a VERDADEIRA MARIA, que não é aquela que os católicos pregam e nunca será porque a vontade do Senhor está espressa nas Sagradas Escritura e não naquilo que tal profana religião prega (desculpe-me o desabafo, mas Deus é Amor, mas também é Varada em nossas costas para os desobedientes).

    8. Devemos dar Graças ao Senhor por TUDO, e não, a Maria, que foi uma serva fiel dEle, assim como nõs tentamos ser. Respeito Maria porque ela foi um grandioso exemplo de fidelidade, dedicação e amor aos mandamentos do Senhor. O resto é so CONVERSA FIADA, como é de conhecimento público e notório PARA QUEM LER (estuda com inspiração do Espírito Santo de Deus, que dá disccernimento a quem pede) A BÍBLIA.

    9. Não existe (e nunca existiu e nunca existirá) uma “nossa senhora”, e sim, Nosso Senhor (único [no Pai, Filho e Espírito Santo], soberano, suficiente, magestoso, eterno, misericordioso, amoroso, unipresente, unipotente e unisciente). Maria o quaisquer dos ditos “santos católicos” jamais ouviram, ouvem ou ouviram as “preces” católicas e sabe o porquê ? PORQUE SÓ DEUS É UNISCIENTE (tudo sabe), UNIPOTENTE (tudo pode) E UNIPRESENTE (está em todos os lugares e ao mesmo tempo).

    Os Evangélicos sabem daquelas verdades que o Senhor Deus quer revelar e é por isso que eles (eu também) vivem lendo a Bíblia e as obras de grandes homens de Deus inspiradas pelo Espírito Santo.

    E os católicos, ASSIM COMO EU UM DIA FUI (e muito fervoroso, por sinal), ao ler a Bíblia, DESCOBREM que as doutrinas católicas são, na sua grande maioria, FALSAS e, por isso, procuramos Igrejas e Pastores que sejam FIÉIS verdadeiramente à Palavra do Senhor e que possam nos orientar com a única VERDADE, que só pode ser REVELADA e extraída da BÍBLIA SAGRADA (sem os livros apócrifos, obviamente !), que é a Palavra dEle escrita e que nos foi dada de presente para sabermos viver bem e alcançarmos a vida eterna, etc.

    Não posso dizer que as Igrejas Evangélicas são perfeitas. Não ! Elas também tem vários problemas e defeitos e, até, inventam certas heresias, que combato arduamente, conforme você pode averiguar neste blog, na seção SEITAS E HERESIAS.

    Que Deus dê discernimento para que você e todos os católicos (e aos evangélicos também, obviamente) do mundo não desvirtuem o que está escrito na Santa Palavra do Senhor !

    Amém !

  2. Queridos, vocês são totalmente ignorantes a respeito da Igreja Católica. Santos, para mim e para todos os Católicos, não fazem milagres, não podem fazer, por que são totalmente criaturas, não o criador. Santo, foi aquele pessoa firme na fé, aquele que mudou a igreja, que defendeu o nome de Jesus, mesmo com pecados. Santos para nós, não são Deuses, não podemos adorar eles, só adoramos a Jesus no sacrário. Por que imagens? Querido, para começar, nas epocas distantes, como não tinha tecnologias, CAMERA FOTOGRÁFICA, usavam imagens. O Papa, antigamente, queria mostrar para as pessoas, quem foi aquele que mudou a igreja, quem foi aquele que entregou sua vida por Jesus, então, mandavam fazer imagens parecidas com de pessoas, botavam na frente do altar, e mostravam, óh, aquele homem mudou a igreja, o nome dele é Expedito, e lá estava a imagem para mostrar para as pessoas. Mas era só uma imagem lá em cima, de gesso, sem poder, frágil, etc. Por que para nós, não interessa santos, interressa Jesus, só ele.Como vocês são ipócritas de dizerem que Maria é falsa, ídolo etc.? Queridos, Deus não ia escolher qualquer mulher para gerar seu filho, escolheu uma mulher pura, humilde, o nome é Maria. Nós Católicos, agradecemos por ela dar um presente maravilhoso, Jesus, cocebido pelo Espírito Santo. Ah, e Santos, Nossa Senhora, não são falsos profetas tá? São vocês, falsos profetas, que tiram verdades da igreja. Obrigado. Acho melhor, vocês verem a verdade antes do juízo final.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s