Crer Desliga o Mal


Liga Desliga

Não há melhor mensagem na vida do que ouvir falar que o Senhor está a caminho, vindo em nossa direção. O coração humano não resiste a tal notícia, ele salta de emoção. Ao menor sinal da aproximação do Senhor, nasce dentro de nós uma esperança de que algo bom vai nos acontecer.

A verdade é que o espírito humano vive aguardando este momento. Pois, sem a presença de Jesus a vida é vazia, triste, mesmo que se tenha de tudo que ela possa oferecer.

Saber que o Mestre está vindo faz com que os desanimados, os doentes e os oprimidos encontrem razão para se erguerem, e motivo para crer que a solução de seus problemas está próxima.

Foi assim que aconteceu com este oficial do rei. (João 4:46-53). A alguns quilômetros dali estava a cidade de Cafarnaum, onde o seu filho estava morrendo. Os dias para este servidor do rei não eram nada fáceis. Certamente que tinha batido em todas as portas, sem encontrar solução, vendo a cada dia o seu rapaz piorando.

Mas, ao ouvir falar que Jesus estava Se aproximando de Caná, ele se encheu de ânimo, seus olhos voltaram a brilhar de felicidade, uma emoção tomou conta do seu ser, e ele se apressou a ir encontrar-se com o Salvador.

Ao encontrar-se com o Senhor Jesus, foi logo revelando a sua necessidade, rogando-Lhe que descesse até Cafarnaum e curasse o seu filho, que já estava à morte. Esperançoso, confiante, aguardou o sim de Jesus. Pois, com Jesus na sua casa, pensava ele, o filho seria curado. Entretanto, Jesus não foi com ele.

Todavia, o homem, no seu desespero, não conseguia entender. Ele já tinha feito o mapa para a realização do milagre em sua mente e não admitia sequer raciocinar sobre outra alternativa.

Quase sempre é o que acontece conosco. Quando decidimos buscar o Senhor para a solução de qualquer sofrimento, desenhamos a maneira como iremos ser abençoados; e, na maioria das vezes, não enxergamos a alternativa do Senhor.

O Senhor disse ao oficial do rei: Se não virdes sinais e milagres, não crereis. (Versículo 48). Em outras palavras: “O seu problema, senhor oficial, é que você não crê.

É claro que o Senhor Jesus queria curar o rapaz, porém precisava ensiná-lo a fazer o que lhe competia, caso contrário a cura não se manifestaria.

Vendo que o oficial não conseguia abrir os olhos ao que estava lhe ensinando, o Senhor lhe dá uma ordem, a qual ele, felizmente, acatou: Disse-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe disse e foi-se (versículo 50).

Crer é condição para todas as operações do Senhor. Crer é importante, mas crer na Palavra do Senhor.

Observe a importância de crer. Quando ele creu na Palavra que Jesus lhe disse, a febre deixou o seu filho. Se ele não tivesse crido, ela não o teria deixado. Quando a pessoa crê, a doença sai, o vício vai embora, o demônio bate em retirada, o sofrimento cessa.

Crer permite ao poder de Deus realizar a obra do Senhor. Que esta lição nunca seja esquecida: Quando se crê, o mal vai embora.

Diga ao Senhor que, neste momento, você vai tomar posse da sua bênção. Agradeça-Lhe ter colocado em Jesus todos os seus sofrimentos. Mande que todos saiam de sua vida e, em seguida, creia que já está livre de todos eles.

No momento em que você crê, o mal perde a força sobre a sua vida e o poder de Deus entra em ação, realizando o que, sobre a Palavra de Deus, foi determinado.

Extraído e adaptado do Livro: A Importância de Crer

Autor: R. R. Soares

Para Meditar:Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá.” João 11:25.

Oração: “Senhor, obrigado por ouvir as minhas orações. Pai, eu creio em Ti e peço que atenda as minhas necessidades financeiras, repreenda o devorador das minhas finanças, cura as minhas enfermidades, guarda a minha vida, livra-me das tentações e perdoa todos os meus pecados, em nome de Jesus.” 

Amém.

Fonte: http://www.buscandojesus.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s