Assentados Com Cristo


Cruz 3

Primeira aos Coríntios 6:17 diz:

“Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele.”

Somos um com Cristo. Somos Cristo. Estamos sentados à destra da Majestade nas Alturas. Todas as coisas foram postas debaixo de nossos pés.

Nosso problema é que temos pregado uma religião de “cruz” sendo que precisamos pregar uma religião de “trono”. Quero dizer com isso que muitos pensam que o que deles se espera é que permaneçam na cruz. Alguns receberam o batismo com o Espírito Santo, voltaram para a cruz e aí têm permanecido desde então.

Muitos crentes ignoram completamente a autoridade daquele que crê. De fato, eles não crêem que tenhamos alguma autoridade. Crêem que mal podem contar com a salvação e que têm que passar por esta vida sendo dominados pelo diabo, enquanto habitam na “Rua dos Inválidos”. Exaltam desta forma mais ao diabo do que a Deus.

Precisamos ser libertos da escravidão da morte e andarmos em novidade de vida. Não estamos na cruz. Morremos com Cristo, mas fomos ressuscitados juntamente com Ele. Glória a Deus. Aprenda como ocupar seu lugar de autoridade.

A destra do trono de Deus é o centro do poder do universo inteiro! O exercício do poder do trono foi entregue ao Senhor ressuscitado.

Sabemos que Cristo, com Seu corpo físico ressuscitado, está lá em plena posse de Seus direitos, aguardando o tempo do Pai, quando Seus inimigos serão postos sob os Seus pés. Hebreus 1:13 diz:  “Ora, a qual dos anjos jamais disse: Assenta-te a minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por estrado dos teus pés?”

A elevação do povo de Cristo com Ele nas alturas claramente aponta para o fato de que estamos sentados com Ele, compartilhando não somente de Seu trono mas também de Sua autoridade. Essa autoridade nos pertence!

Não me admiro de Paulo ter dito, escrevendo aos Romanos: “Se pela ofensa (espiritual) de um, e por meio de um só, reinou a morte muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça, reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo” (Romanos 5:17).

Algumas versões dizem: “reinarão como reis em vida”. Será que só vamos reinar quando chegarmos ao céu? Não. Vamos reinar como reis em vida através de Jesus Cristo. Isto é autoridade, não é mesmo? Não importa o que dissesse o rei, seria lei; ele era autoridade máxima. Compartilhamos da autoridade que o trono de Cristo representa.

Alguns têm exercido um pouco mais de autoridade sobre os poderes do ar que outros, porque têm um pouco mais de compreensão espiritual, mas Deus quer que todos nós tenhamos essa mesma compreensão espiritual.

Jesus não disse que apenas uns poucos escolhidos fariam as mesmas obras que Ele; Ele disse que aqueles que crêem Nele as fariam.

Extraído e adaptado do Livro: A Autoridade do Crente

Autor: Kenneth E. Hagin

Para Meditar:Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai.” João 14:12.

Oração: “Senhor, eu sei que o Teu poder está sobre mim e que tenho autoridade para agir em Teu nome. No uso desta autoridade eu ordeno que toda obra do mal saia agora da minha vida e da minha família e declaro que o inimigo não vai mais agir na minha vida e na vida dos membros da minha família, em nome de Jesus.” Amém.

Fonte: http://www.buscandojesus.com

Anúncios

2 thoughts on “Assentados Com Cristo

  1. Pingback: Assentados com Cristo « Blog do Pregador Wellington Soares

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s