Congregação Cristã no Brasil


A Congregação Cristã no Brasil, fundada em 1910 pelo italiano Louis Francescon, durante anos esteve entre as igrejas que mais crescem no Brasil. Apesar dos seus equívocos doutrinários, não chega a ser considerada uma seita herética, ainda que grande número das doutrinas que esposa sejam verdadeiras heresias, uma vez que são mantidas em prejuízo da integridade do Evangelho. Só este aspecto dessa igreja justifica o seu estudo no contexto deste livro.

I. GUERRA DECLARADA
Durante vários anos a Congregação Cristã no Brasil tem sido conhecida não só pela sua doutrina, mas também pela tenacidade com que se opõe às demais igrejas evangélicas do Brasil.

1.1. AVERSÃO Ã ASSEMBLÉIA DE DEUS
Quanto à Assembléia de Deus, particularmente, os membros da Congregação Cristã no Brasil evitam qualquer tipo de relacio¬namento, alegando para isto os seguintes motivos:

a. A Assembléia de Deus possui pastores assalariados;
b. as mulheres não usam véu;
c. não se observa a prática do ósculo santo;
d. fecham-se as portas enquanto oram;
e. os membros possuem uma saudação diferente;
f. O batismo no Espírito Santo é ensinado de modo diferente.

1.2. ASPECTOS DOUTRINÁRIOS DA CONGREGAÇÃO
Independentemente das normas que regem o relacionamento da Congregação Cristã no Brasil com as demais igrejas, ela ensina entre outras coisas, o seguinte:

• A igreja não precisa de nenhum outro pastor além de Jesus Cristo.
• As mulheres cristãs devem usar o véu durante o culto.
• Os crentes devem saudar-se com o ósculo santo.
• O Evangelho não deve ser pregado fora dos locais habituais de culto.
• Os pregadores não devem estudar nem se preparar para a pregação, pois o Espírito Santo colocará em sua boca as palavras certas no momento certo.
• O dízimo restringe-se aos dias do Antigo Testamento.

É notável o zelo dos membros da Congregação Cristã no Brasil, porém, por lhes faltar orientação doutrinária sadia e sólida, têm-se feito vulneráveis ao fanatismo e ao extremismo, regra geral combatidos pelas Escrituras Sagradas.

Leonard, estudioso francês que escreveu uma história eclesiástica de algumas das igrejas evangélicas do Brasil, preocupa-se com a tendência da Congregação para encaminhar-se para o espiritismo. Ele sente que os membros da Congregação tendem a abandonar as bases bíblicas e a depender da inspiração individual e das práticas fanáticas de seus líderes locais, especialmente das que se relacionam com os chamados “dons espirituais”.

Podemos notar que, não obstante a Congregação, algumas vezes, usar passagens bíblicas para fundamentar suas crenças e ensinos, em geral falham os pregadores no que tange à fiel interpretação dos textos que escolhem. Evidentemente isso se dá mais por ignorância do que por malícia ou compromisso consciente com o erro.

II. O PASTOR
O ensino de que a Igreja não deve ter nenhum pastor além de Jesus Cristo está em desarmonia com o ensino do apóstolo, na sua carta aos Efésios:

“E a graça foi concedida a cada um de nós segundo o propósito do dom de Cristo. Por isso diz: Quando ele subiu às alturas, levou cativo o cativeiro, e concedeu dons aos homens… E ele mesmo con¬cedeu uns para apóstolo, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com vista ao aperfei¬çoamento dos santos para o desempenho do seu serviço para a edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé e ao pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não mais sejamos meninos, agitados de um lado para outro, e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro” (Ef 4.7,8,11-14; ênfase minha).

O ensino implícito no texto de Paulo é que:

a. O pastor é um dom de Deus à sua Igreja (v. 8, cf. Jr 3.15).

b. A função do pastor tem propósitos específicos dentro da Igreja de Cristo, como seja:
• aperfeiçoamento dos santos;
• desempenho do serviço divino;
• edificação do Corpo de Cristo.

Quanto ao pastor e sua função junto ao Corpo de Cristo, que é a Igreja, declaram ainda os apóstolos Paulo e Pedro:

“Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue” (At 20.28).

“Pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangidos, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade; nem como dominadores dos que vos foram confiados, antes tornando-vos modelos do rebanho” (lPe 5.2,3).

O Sustento do Pastor

Quanto ao sustento remunerado do pastor e daqueles que dão tempo integral à obra de Deus, é isto uma recomendação bíblica. Vejam-se os exemplos:

a. Paulo recebeu salário de determinadas igrejas para servir aos crentes em Corinto (2 Co 11.8).

b. O pastor que emprega tempo integral na assistência à igreja é digno do seu salário (1 Tm 5.18).

c. Paulo ensinou à igreja de Corinto a sustentar os pregadores do Evangelho (1 Co 9.4-14).

d. Timóteo foi advertido por Paulo a não cuidar dos negócios seculares para se sustentar (2 Tm 2.4).

e. Pedro disse que a única ocupação dele e de seus companheiros de ministério era a oração e a pregação (At 6.4).

f. Os apóstolos de Jesus viviam das ofertas que recebiam. Em João 12.6 lemos que existia uma bolsa onde eram depositadas as contribuições para o sustento dos discípulos, e Judas fazia as compras com o dinheiro aí depositado (Jo 13.29).

III. O PROBLEMA DO VÉU
Em 1 Coríntios 11, Paulo escreve uma longa apologia com respeito ao véu e seu uso na comunidade cristã de Corinto.

Nos dias da Igreja Primitiva, a mulher que não usasse véu nos cultos públicos agia como se tivesse rapado a cabeça. Ora, a cabeça rapada era algo repugnante para os judeus, já que só as adúlteras tinham a sua cabeça rapada, como castigo do seu crime (Nm 5.18). O mesmo acontecia com as escravas, e, às vezes, com as mulheres em luto, mas isso não era usual para as mulheres que estavam no seu estado normal.

A passagem de 1 Coríntios 11, segundo o comentador Russel Norman Champlin, “ilustra o perene problema que há entre os costumes sociais e a moralidade cristã”. Segundo Champlin, Pau¬lo escreve aqui do ponto de vista de um rabino, como representan¬te da antiga cultura judaica. Porventura tais costumes continuariam sendo obrigatórios para nós hoje em dia, quando as coisas são tão radicalmente diferentes, em aspectos como o vestuário, e, sobretudo, no que tange à nossa idéia acerca da posição da mulher nos dias atuais? Acreditamos que, visto que os costumes sociais mudaram, as exigências deste tempo também mudaram (O Novo Testamento Comentado, vol. IV).

Uma vez que nenhum estigma ou impropério é lançado hoje sobre uma mulher que não usa véu, cremos que o apóstolo Paulo, se vivesse hoje, nem ao menos teria abordado o assunto. Não obstante, podemos perceber que esse apelo em prol do uso de cabelos crescidos pelas mulheres poderia permanecer firme.

Se a Congregação Cristã no Brasil diz obedecer a essa orientação de Paulo quanto ao uso do véu, suas mulheres deveriam usá-lo, não apenas no culto, mas também, de acordo com o contexto histórico, em público, porquanto nenhuma mulher crente da época apostólica pensaria ser apanhada na rua sem véu.

Esta atitude da Congregação é condenável, não pelo fato de suas mulheres usarem o véu durante o culto, mas pela maneira irracional com que condenam o seu desuso nas demais igrejas.

IV. O PROBLEMA DO ÓSCULO
O ósculo era uma maneira comum de saudação entre os orientais, muito antes mesmo do estabelecimento do Cristianismo. Servia aos judeus nas suas saudações, tanto nas despedidas como também na forma de demonstração geral de afeto. O ósculo era entre os orientais uma expressão de saudações e respeito tão comum quanto o aperto de mãos ou o abraço, na nossa cultura.

Na igreja primitiva, o ósculo era simplesmente uma parte da saudação, quando os crentes se reuniam em seus cultos públicos. Porém, não demorou muito até que fosse transferido para a própria liturgia, primeiramente como um sinal de despedida, após a oração final, que encerrava cada reunião, mas, finalmente, como parte do rito da Santa Ceia do Senhor. Houve regiões em que esta prática perdurou até o final do século III.

O ósculo santo entre os crentes primitivos não se limitava a ser praticado mulher com mulher e homem como homem, como hoje fazem os irmãos membros da Congregação Cristã no Brasil. Os costumes orientais indicam que o ósculo santo era aplicado na testa ou na palma da mão, mas nunca nos lábios.

Em algumas culturas ocidentais, como por exemplo o Brasil, seria imputado como algo vergonhoso um homem beijar outro homem dentro da comunidade evangélica ou da sociedade em geral. Por essa razão é que temos achado melhor evitar essa forma de demonstração de afeto, substituindo-a por um simples aperto de mão.

Diante do exposto, conclui-se que:

• Se os irmãos membros da Congregação Cristã no Brasil saúdam com o ósculo apenas homem com homem ou mulher com mulher, é sinal de que há malícia em fazer de outra forma, e, se há malícia, torna-se pecado a prática do ósculo.

• Se os irmãos membros da Congregação Cristã no Brasil se saúdam com o ósculo apenas no decorrer do culto, também está errado, já que na Bíblia os cristãos primitivos saudavam-se assim publicamente (At 20.37).

• A saudação com ósculo não é má em si mesma; o problema está no fato de assumir feições meramente ritualísticas, divorciadas da verdadeira piedade cristã.

V. A PREGAÇÃO NAS RUAS
O fato de a Congregação Cristã no Brasil não pregar o Evan¬gelho pelas ruas e praças não encontra apoio nas Escrituras. A sua omissão se deve à falsa interpretação que fazem de Mateus 6.5: “E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens”. Desse modo, com medo de serem considerados hipócritas, desobedecem ao imperativo de Jesus:

“Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura” (Mc 16.15). Como será possível evangelizar o mundo inteiro quando se alcançam apenas aqueles que freqüentam os nossos templos?

Na parábola da grande ceia, Jesus ensinou o modo como a Igreja deve proceder quanto à evangelização:

“Saí depressa pelas ruas e bairros da cidade, e trazei aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos… Saí pelos caminhos e vaiados, e forçai-os a entrar, para que a minha casa se encha” (Lc 14.21,23).

Segundo a Bíblia,

• Jesus pregou nas ruas (Lc 13.26), nas praças públicas (Mc 1.15,20) e nos montes (Mt 8.1).

• Paulo pregou à beira de um rio e num logradouro público (At 16.13; 17.17).

Famosos cristãos do Novo Testamento foram salvos, não num culto dentro de um templo, mas onde estavam, nos seus afazeres.

• Pedro, André, Tiago e João, foram salvos durante um culto realizado por Jesus, à beira do mar da Galiléia (Mt 4.18-22).

• Mateus estava na coletoria quando ouviu Jesus dizer: “Segue-me!”, e o seguiu (Mt 9.9).

• Lídia foi salva à beira de um rio, enquanto ouvia Paulo (At 16.13-15).

• Dionísio e muitos outros gregos foram salvos enquanto ouviam Paulo pregando no Areópago, lugar comum de discussão em Atenas (At 17.34).

Jesus jamais disse ao pecador: “Vinde ao templo para serdes salvo”, pelo contrário, Ele diz à Igreja: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura” (Mc 16.15).

VI. O PREGADOR PERANTE A CULTURA
O ensino da Congregação Cristã no Brasil de que o pregador não deve buscar “a sabedoria do mundo”, pois o Espírito Santo colocará na sua boca as palavras certas no momento certo, deve-se a uma inter¬pretação equivocada das seguintes palavras de Jesus: “… não cuideis em como, ou o que haveis de falar, porque naquela hora vos será concedido o que haveis de falar; visto que não sois vós os que falais, mas o Espírito de vosso Pai é quem fala em vós” (Mt 10.19,20).

Quando analisada esta passagem dentro do seu contexto, verificamos que nenhuma alusão há ao fato de que o crente deve relaxar o estudo e o conhecimento geral sob a garantia de que o Espírito Santo falará por ele quando estiver pregando. Esta passagem se refere à maneira como o crente deve se comportar no momento da provação, no caso de vir a ser conduzido aos tribunais e à presença de governadores e reis por causa do nome de Cristo.

E evidente que o elemento sobrenatural da mensagem deve ser realçado; isso, porém, não elimina a utilidade do conhecimento resultante do estudo e da pesquisa.

Não poucos versículos da Bíblia insistem na necessidade de o crente buscar maior conhecimento através da leitura, do estudo e de outras formas de aprendizagem.

Os mais destacados vultos das Escrituras falaram a essa respeito:

a. Salomão: “Dá instrução ao sábio e ele se fará mais sábio; ensina ao justo, e ele crescerá em entendimento” (Pv 9.9).

b. Jesus: “… todo escriba instruído acerca do reino dos céus é semelhante a um pai de família que tira do seu tesouro coisas no¬vas e velhas” (Mt 13.52).

c. Paulo: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (2 Tm 2.15).

Cativo num frio cárcere romano, escrevendo ao seu amigo Timóteo, diz o apóstolo Paulo: “Quando vieres, traze a capa que deixei em Trôade, em casa de Carpo, e os livros, principalmente os pergaminhos” (2 Tm 4.13; ênfase minha).

Paulo dava prioridade aos “pergaminhos”, a Bíblia dos seus dias, mas por nada abandonava os outros “livros” de consulta dis¬poníveis nos seus dias.

VII. A QUESTÃO DO DÍZIMO
Só podemos compreender o grande significado do dízimo no contexto da adoração cristã quando o analisamos à luz da soberania de Deus. Quando damos o dízimo estamos com isto dizendo que Deus é dono inalienável de tudo, e que o homem é seu mordomo. O salmista disse: “Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam”(Sl 24.1).

O ensino da Congregação Cristã no Brasil de que o dízimo foi uma prática restrita ao tempo da lei — e, portanto, não se aplica ao crente na atual dispensação — é improcedente e sem base nas Escrituras. Opomo-nos a este ensino por duas razões, pelo menos:

1) A prática de dizimar é bem mais antiga que a própria Lei. Abraão deu o dízimo a Melquisedeque, mais ou menos quinhentos anos antes da outorga da Lei no Sinai (Gn 14.18-20). Não muito tempo depois, Jacó, neto de Abraão, ao fugir da presença de seu irmão, fez um voto ao Senhor, pedindo prosperidade em sua viagem, dizendo que ao voltar daria ao Senhor o dízimo de tudo quanto tivesse recebido (Gn 28.20-22).

2) Na atual dispensação, Deus requer o dízimo e muito mais que isto, por vários motivos: a) como participantes de uma alian¬ça superior, temos sido contemplados com maiores bênçãos; b) porque maiores privilégios sempre acarretam maiores responsabilidades. Isto não significa que o crente da atual dispensação seja forçado a dizimar, pelo contrário, ele é levado a fazê-lo constrangido pela lei do amor e da gratidão, por estar recebendo maiores bênçãos de Deus (SI 103.1,2).

7.1.0 DÍZIMO HOJE
Os escritores do Antigo Testamento viram os direitos de Deus sobre a vida do homem à luz da criação, enquanto os do Novo Testamento viram-nos à luz do Calvário. Com isso, corrobora o ensino do apóstolo Paulo: “Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor. Foi precisamente para esse fim que Cristo morreu e ressuscitou, para ser Senhor, tanto de mortos como de vivos” (Rm 14.8,9).

Alguém disse que cada cheque de pagamento é um novo Éden. Reconhecemos nós a soberania de Deus e os seus direitos como parte do seu propósito? Ou consideramos nossas todas as árvores do jardim?

7.2. A SOBERANIA DE DEUS
O milagre da criação de Deus e o seu direito permanente de soberania são ilustrados pelo resultado da seguinte pesquisa.

Certa faculdade de estudos agrícolas fez uma pesquisa das coisas indispensáveis empregadas na produção de 100 alqueires de milho em meio hectare de terra. Verificou-se que o homem con¬tribui apenas com o trabalho de preparar a terra, plantar e colher, ao passo que Deus concorre com muitas coisas, como, por exem¬plo: cerca de 1.800.000 litros de água; uns 3.200 litros de oxigênio; 2.400 litros de carbono ou 8.200 de monóxido de carbono; 73 quilos de nitrogênio; 57 de potássio; 18 de fósforo; 34 de enxofre; 23 de magnésio; 23 de cálcio; 908 gramas de ferro, além de pequenas quantidades de iodo, zinco e cobre. Cem alqueires de milho! Quem os produziu? De quem são?

Tudo pertence a Deus, no entanto Ele nos entregou tudo, requerendo o retorno de apenas um décimo, e ainda sob a promessa de que sobre aquele que o fizer, derramará bênçãos sem medida (Ml 3.10).

O reverendo Stanley Jones escreveu: “O Dízimo é um Sinal -Uma Prova de que Você não é Dono, mas Devedor”. Assim como você paga impostos em reconhecimento do senhorio de mais alguém, também com o dízimo você reconhece a soberania de Deus sobre os nove décimos restantes.

Assim, todo crente deve dizimar, porque:

a. Deus recomenda que o façamos (Ml 3.10).
b. Não dizimar é furtar ao Senhor (Ml 3.8).
c. Do dízimo depende o sustento material da casa do Senhor (Ml 3.10).
d. Da fidelidade em dizimar advém grande abastança (Ml 3.10).

Por Raimundo de Oliveira.

About these ads

265 thoughts on “Congregação Cristã no Brasil

  1. O QUE VAI MUDAR NAS SUAS OPINIÕES GASTARAM EM DIGITAR E LEVOU A LUGAR NENHUM ,,,,,,AHAHAHAHAH. NO ULTIMO DIA VAMOS VER QUE VAI ENTRAR FUIIIIIII.

  2. Ir. Aldo, que a Paz de Deus esteja contigo, sempre! Sou da Congregação Cristã no Brasil há 6 maravilhosos anos. Amo aquele lugar. Tenho visto e/ou ouvido muitas obras ocorridas com nossos irmãos. Tenho também usufruído de muitas obras da mãos sublimes e generosas do nosso amado Deus. É um lugar muito abençoado, só quem o frequenta é que sabe.
    Há muitas inverdades neste texto, como muitos já as citaram. Como por exemplo, em relação a NÃO PREGARMOS O EVANGELHO FORA DA IGREJA. Não é verdade. Temos a liberdade e o ensinamento de anunciar as boas novas a quem quer que seja e onde quer que seja. Cremos que devemos sempre buscar estar em comunhão com o Senhor. Porque estando nós na presença do Espírito Santo, sendo nós usados por Ele, pois somos apenas vasos, instrumentos de Deus para Sua glória, obras maravilhosas se fazem. E todo aquele que ama ao nosso Deus por Jesus Cristo e segue os seus mandamentos está em comunhão com o Espírito Santo. Já ouvi um testemunho de um irmão simples, analfabeto, inclusive, que indo num ensaio de orquestra passou por um terreiro de umbanda e ouvindo a voz de Deus para que ele entrasse no tal lugar, o fez e chegando lá dentro começou a tocar seu instrumento. O Senhor fez um reboliço lá dentro, o resultado foi que vários membros de lá acabaram servindo a Deus. E o interessante é que o irmão não falou absolutamente nada, apenas começou a tocar o seu instrumento. A graça foi anunciada conforme o irmão lhes respondia as indagações que foram feitas depois.
    Em fim, Deus age de forma misteriosa, porém perfeita e bela. E nós somos apenas seus instrumentos.
    O que realmente me aborreceu neste texto, foi a comparação que a nós foi feita com a doutrina espírita (estão inovando nas críticas!) Este sr. Leonard, já que é um estudioso, deveria estudar a CCB a fundo, pois não creio que ele tenha feito isso, pois se assim o tivesse feito, ele veria que não tem o menor fundamento o que ele disse.Se ele crê que a Congregação “tende” a encaminhar-se para o espiritismo, o sr. Leonard “tende” a pecar contra o Espírito Santo, quando nos compara com essa doutrina abominável de culto aos demônios que é o espiritismo.
    Mas para esse tal Leonard e todos os outros que nos criticam mudarem de opinião a nosso respeito, eles teriam de frequentar os cultos e demais reuniões e serviços por um bom período.
    O mesmo deveria ser considerado por nossos membros, pois concordo que têm uns irmãos mais carentes de entendimento que os demais que acabam desprezando pessoas de outras denominações ou ex-CCBs negando assim os princípios de amor e fraternidade que o nosso Senhor nos ensina.
    Eu concordo que há alguns pontos no nosso costume doutrinário que deveriam ser aperfeiçoados, assim como Jesus pregou ser a graça um complemento na lei sem jamais a anular.
    Mas, que atire a primeira pedra quem não tem nenhuma queixa em relação à denominação que frequenta, pois onde houver a mão do homem sempre haverá algum erro, o importante é a essência de Cristo permanecer.

    Amo todos aqueles que amam ao Senhor Jesus. E a minha alegria é que se tanto eu, quanto aquele que escreveu este texto, ou o que o publicou neste site, ou o sr. Leonard, ou o que é contra ou a favor desse texto, formos todos fiéis a Deus, TODOS nos encontraremos naquele dia glorioso quando o senhor disser: VINDES BENDITOS DE MEU PAI. !!!!!!

  3. Para começo de conversa, a CCB não pode ser considerada uma igreja evangélica, por deturpar a santa doutrina cristã de uma maneira tão escandalosa. A igreja adventista do 7º dia e a Igreja de Jesus Cristo dos santos dos últimos dias, também não. Mas estas são só 3 entre diversas denominações que não fazem nada além de envergonhar o evangelho, por exemplo: Igrejas Pentecostais (Deus é Amor, Quadrangular, Evangelho Pleno, etc), Igreja Universal do Reino de Deus, Igreja Internacional da Graça de Deus, entre outras. Umas vão pelo emocionalismo exacerbado, outras pela sedutora teoria da prosperidade e cobranças intensivas de dízimos, fora as expulsões de demônios em pleno culto que não convencem ninguém. Se olharmos a palavra com atenção e colocarmos realmente os seus ensinamentos na balança, veremos que são pouquíssimas igrejas evangélicas que realmente tratam o assunto com seriedade e são dignas de respeito. Eu, particularmente, só conheci 3: Igreja Presbiteriana do Brasil, Igreja Batista e Igreja Metodista. As demais, só pela misericórdia de Deus mesmo.

    A paz!!!

  4. ao povo da ccb não se turbem por causa das palavras sujas que saem das bocas insanas, quem fala de religião é porque não tem a éssencia do espirito santo de DEUS para falar das coisas santas, os administradores das religiões se preocupam com nossa maneira de servir a DEUS, não é necesario que essas coisas aconteçam para que se cumpra o que estar escrito? nesse mundo tereis aflições, mas tende bom animo (eu venci e vós também vencereis) lambam dessas palavras? essa é a diferencia entre as igrejas que vai subir e as igrejas que vai ficar, não vus preocupei com pedradas, pois os que falam mau de servos de DEUS seja quem for é porque não tem DEUS consigo, os que se preocupam em falar mau desse povo são aqueles que ainda não conheceram a graça de DEUS e não tem argumento para pregar o ervangelhio que jesus cristo mandou pregar, e não sabem o que dizem (e disse jesus ide e pregai o evangelhio a toda criatura quem crer e for batizado sarar salvo porem quem não crer sera condenados, eles confundem liberdade com libertinagem,não sabem decifrar essa palavra(LIBERDADE) mas não esquessam a salvação é independente de religião (é pela fé) lembrem-se ( e naquele dia chegaram pessoas de toda raça tribo línguas e nações interpretem essa frase,,,, estamos perto do fim,e que estiver enrolado com religião não irá entrar no reino de DEUS para o discanço eterno; e quanto aos que querem ter a salvação em JESUS CRISTO venham enquanto há tempo JESUS vos espera, deichem de ser criaturas e segam filhos de DEUS por JESUS CRISTO enquanto é tempo……………………

  5. Realmente, um dos pontos que mais atraem as pessoas, ditas cristãs, é quando a igreja não faz menção ao dízimo. É difícil o comprometimento com a obra de Deus quando temos que por a mão no bolso. Quando eu estava na CCB eu também me enchia de jactância quando o assunto era as coletas.

    Pelo fato de ter 3 ministérios, constantemente fazia o levantamento das coletas, como a igreja era pequena, as coletas sempre cobriam a manutenção e algum investimento, más pelo número da irmandade, se fosse pelo dízimo sei que a coleta se multiplicaria no mínimo por 3.

    Pelo fato da doutrina na CCB proibir a irmandade de frequentar outras denominações a mesma irmandade não tem noção do trabalho extremamente difícil de missionários dessas denominações, principalmente em países onde é proibido qualquer tipo de manifestação do evangelho, veja este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Nn-4WAI6Rdo

    Temos a necessidade de conhecer essas missões e ajudá-las com as bençãos que Deus nos tem dado, pois elas não pregam nome de igreja.

    Veja esse exemplo mencionado por Paulo em II Corintios:

    1 TAMBÉM, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus dada às igrejas da Macedônia;
    2 porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.
    3 Porque, segundo o seu poder (o que eu mesmo testifico) e ainda acima do seu poder, deram voluntariamente.
    4 Pedindo-nos com muitos rogos que aceitássemos a graça e a comunicação deste serviço, que se fazia para com os santos.
    …..
    15 Como está escrito: O que muito colheu não teve de mais; e o que pouco, não teve de menos.

    Recentemente um irmão insistiu em fazer uma visita em minha casa, como temos um relacionamento bastante carinhoso, procurei marcar para um dia que minha esposa estivesse em casa, já que aproximadamente 3 anos minha esposa não os via. Como ouve insistência do irmão, mencionando que seria uma visita rápida acabei concordando. O irmão chegou acompanhado de outros 3 irmãos que eu não conhecia. O irmão propôs orar, o que imediatamente concordei. Reuni meus dois filhos 17 e 13 anos, cantamos 3 hinos após, passamos por momentos extremamente constrangedor, quando um dos irmãos tomou a palavra e começou a pregar doutrina, mencionando as virtudes da disciplina na CCB, demonstrando o propósito da visita, com um discurso unilateral, já programado.

    Com os olhos fechados tentei ficar em comunhão para sentir se era revelação do espírito ou do homem e fui surpreendido com um tapa violento em minha cabeça que quase me levou a nocaute dado pelo irmão. Em seguida passei por uma sessão de inquisição, questionado sobre meu entendimento que representava a obra de Deus, após o irmão que eu conheço, continuou a inquisição, indo diretamente ao assunto premeditado, insistindo para meu retorno à CCB declarando que participar de outra denominação, eu iria para o INFERNO.

    Outro irmão começou a dar um testemunho sobre uma dificuldade em sua vida e pensei que era para a edificação espiritual, mas, era pelo lado material, creio porque o irmão, apesar de ter um bom emprego, acumulava 2 empregos (penso: onde arrumar tempo para a obra de Deus).

    O irmão meu amigo também relatou um testemunho, iniciando, quando ele foi chamado no Caminho, más, infelizmente foi de prosperidade material mencionando a casa grande e confortável que tinha conseguido e que um de seus sonhos era ter um carro melhor e hoje Deus o abençoou com carro no valor de R$58.000,00.

    Agradeci a Deus pela visita, por eles também fazerem parte do rebanho, más decepcionado pelo constrangimento a que eu e meus filhos fomos submetido.

    Fiquei pensando nos testemunhos de irmãos nessa outra denominação a que pertenço, e o investimento e comprometimento aos missionários, inclusive uma irmã missionária ganhou um carro melhor do que ela tinha e ela resolveu dar esse carro para outro missionário, em consequência a pessoa que estava doando viu a intenção da irmã e resolveu doar um outro carro mais novo ainda!!!

    Talvez seja confortante e sem condenação na consciência a não obrigatoriedade do dízimo e mês a mês deixamos de fazer provas com Deus e damos o suficiente para a manutenção da igreja e piedade, não sobrando, ou não tendo recursos viagens e missões, que é o primordial na obra de Deus.

  6. Graça e Paz. Não pertenço a nenhuma igreja, frequento ou já frequentei quase todas. Com meus conhecimentos bíblicos sem vícios, nem influência de pastores, eu vi na Congreção Cristã no Brasil a igreja que mais se aproxima dos ensinamentos bíblicos, a mais organizada, a mais discreta. Nos cultos não há pedição de dinheiro, ensina apenas a salvação em cristo. Só o fato de não pregar o dízimo já é um grande feito.

  7. A paz de Deus queridos irmãos…..Que o nosso Senhor Jesus Cristo seja louvado para todo o sempre, pois grandes lutas virão, mas o Senhor é conosco….

    Amém.

  8. A Paz de Deus!
    Sou da Assembleia de Deus e digo a ti que pelo amor de Deus meu irmão não haja como os fariseu temos sim pastores mais estas equivocado porque o termo de pastor, é que quando se é pai biológico você é o pastor do vosso filho, quando se é um professor é um tipo de pastor, neste termo pastor está na qualidade de uma pessoa que zela pelo rebanho de Jesus, Ele é o Sumo-Pastor (O Cabeça).
    E o que dizer dos pastores assalariados, que a Palavra de Deus diz:
    1 Timóteo 5.18 Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário.
    E olha que quem disse isto foi o Aposto Paulo ao seu filho Timóteo que era um jovem que estava pastoreando a Igreja da cidade de Éfeso.
    Por favor meu irmão estude mais a Bíblia, pois sem conhecimento é o mesmo que Jesus disse:
    Lucas 6.42 Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão.

  9. Quem disse que nos da ccb evitamos os assembleianos, de maneira alguma minha vizinha é da assembleia e assim como ela conheço varias pessoass que sao nem por isso deixamos de conviver, acontece que alguns “crentes” de hj em dia acha que tudo esta moderno acompanhando o que acontece no mundo com diz uma musiquinha ai de vcs “O TAL DO NAO TEM NADA HAVER ESTA DESTRUINDO O POVO DE DEUS….” Entao ao inves de vcs se preocuparem com a CCB cuidem da salvaçao de vcs eu sou crista pela misericordia de DEUS, poque ele teve misericordia da minha alma e me mostrou sua GRAÇA VERDADEIRA…A palavra de DEUS é unica e nao muda, e o apostolo Paulo abriu mao de salario pois como ele mesmo disse eu recebi de graça e entao de graça vou anunciar porque a gloria é de CRISTO JESUS e nao do homem que se diz pastor…detesto esses pastores que acham que para falar de DEUS ´preciso ganhar salario absurdos …fazem da casa do SENHOR uma casa de moeda e de troca…quem falou pra vcs que nos nao anunciamos a GRAÇA nos so nao precisamos dar escandalos da obra de DEUS pq a obra de DEUS nao é pra quem quer e sim para aqueles que realmente pertencem a ele… ha muitas de nominaçoes que sao hipocritas sim pois brincam e acham que estao servindo a DEUS de qualquer maneira,dar o dizimo pra encher o bolso de quem…como foi noticia de um desvio de milhoes de reais das igrejas assembleias para contas de pastores entao apartaivos de mim cobradores de impostos eu nao vos conheço…e o galardao vcs ja receberam na terra ..bom seria se coubessem todos esses “que se dizem crentes entrassem no ceu ne…mas como todos tem uns costumes mundanos ,as assembleias mesmo tem uma tal ministerio de madureira que tudo pode pode calça, pintura ´ta moderno ne, ha divisao dentro da propria denominaçao de vcs ,vcs sim distorcem totalmente a blibia seguem o velho testamento estao esperando a vinda de moises ou do SENHOR JESUS? E JESUS DISSE QUE ESCOLHEU UM POVO SANTO NESTA TERRA E SE NOS SABEMOS ONDE ESTA O DEUS VERDADEIRO PRA QUE PERDER TEMPO INDO EM LUGARES ESTRANHOS QUE SE DIZEM IGREJAS! NAO SE PREOCUPEM COM NOSCO NOS SOMOS UM POVO ABENÇOADO PO NOSSO SALVADOR JESUS CRISTO, E SEGUIREMOS ATE AO FIM SUA FIEL PALAVRA, E PRA VCS QUE PERDEM SEU TEMPO AI NAS “IGREJAS” ENQUANTO O SENHOR NAO VOLTAR AINDA HA TEMPO PRA BUSCAR SUA SALVAÇAO…NAO DEMORE HEIM POIS MUITOS VAO CHORAR POR NAO TER ACEITO A VERDADEIRA E UNICA DOUTRINA. NAO PRECISAMOS DE OUTRAS IGREJAS EVANGELICAS POIS PRECISAMOS UNICAMENTE SO SENHOR NOSSO DEUS, HA OUTRA COISA QUANDO UM SERVO É GUIADO DO SENHOR É MARAVILHOSO E QUANDO VC ENTRA EM OUTRA DENOMINAÇAO VC VE PALVRAS VAIZAS DA CARNE UMA COISA MAIS VAZIA . LEMBREM SE AINDA A TEMPO….PODEM FALAR O QUE QUISER DA CCB POIS EU EM NOME DO SENHOR JEUS ATE AO FIM A PAZ DE DEUS A TODOS! PQ A PAZ VEM UNICAMENTE DO NOSSO DEUS, POIS O SENHOR VEIO EM CARNE HUMANA PARA NOS SALVAR E SO TEVE SOFRIMENTO E NAO PAZ POR ISSO ELE MESMO DIZ QUE A PAZ É DO NOSSO GRANDIOSO DEUS. AMEM!

  10. Nasci numa familia cristã, me criei dentro da CCB, minha esposa católica creu e batizou, assim pudemos nos casar, meus dois filhos até os 13 anos frequentaram as reuniões de jovens e menores, depois debandaram, eu sou músico trompetista na orquestra desde 1968, e tenho orgulho de tocar nessa orquestra maravilhosa.
    Acontece que minha mulher que hoje já é quase ex- lendo essas manifestações diabólicas colocadas nesses comentários, subiu lhe à cabeça que a CCB não é a dona da verdade, que nome de igreja não salva ninguém, que devemos servir a Deus não em templos feitos por mão de homem, que ir na igreja ouvir palavras de homens que sua vida particular é questionável.
    Como disse ela, ” enquanto eu estava lá dentro da igreja com meu véu na cabeça, Deus só ria de mim, e a partir do momento que saí à luta, Deus me estendeu a mão, então não é lá dentro que se resolvem as causas e na luta do dia dia”
    Ela está errada???? não! não está errada, porque ela está servindo a Deus da maneira dela, talvez bem melhor que eu que estou lá dentro, com as minhas convicções e minhas crenças, convivendo com a política que impera nas igrejas, fato indiscutível, política não é só no governo, faz se política dentro da igreja, como??? na escolha de determinado irmão para determinado cargo (ancião, cooperador, diácono) faz se política quando o povo debanda rumo à determinada cidade, para ver determinado irmão pregar, lógico, isso é normal, até eu faço isso, quer dizer faço politica, proque desprezo o cooperador da minha comum, e vou atrás de um mais elouquente, isso é politica. Mas acontece que olhamos para os nossos vizinhos, amigos, parentes e vemos que eles nunca ouviram falar da CCB ou de sua doutrina, e são pessoas idôneas, honestas, e será que Deus vai lançá-los no fogo do inferno por que não foram batizados na CCB, isso seria terrivel se acontecesse, mas Deus e misericórdia e julga o home pelo coração e não pela aparência.
    Mas não vamos desanimar, dias piores virão, só os fortes chegarão lá, dentro da CCB, Assembléia, Universal etc.

  11. Amados se observarmos a vida do apóstolo Paulo, o seu grande amor por Cristo, o quanto se manifestava asperamente, com a igreja. Algumas vezes Paulo levantava nomes, outra aconselhava a extirpar tais “irmãos” para que não contaminasse a igreja.

    Oque observo a irmandade, ao seguir doutrinas, usos e costumes, delegam a essas particularidades da sociedade valores maiores que a Palavra de Deus, tentando de maneira extremista não respeitar nossos irmãos de outras igrejas.

    No antigo testamento Deus, de maneira extremamente incisiva, usava os profetas para “criticar” o próprio povo por Ele escolhido. O homem é falho e pecaminoso más Cristo disse a um homem falho “apascentai as minhas ovelhas”, “ide por todo mundo pregai o evangelho a justiça e a paz”.

    O homem, ao não saber selecionar “criticas”, entende a Palavra de Deus como manifestação da carne.

    Desde a criação do mundo existem críticas. O verbo criticar, não necessariamente tem sentido pejorativo. As críticas que Jesus, os apóstolos ou os profetas faziam tinham interpretações errôneas, sofrendo duras reações, com extrema violência, na maioria com sofrimento físico, as vezes eram mortos. Isso acontece hoje em dia!!!, especialmente com doutrinas ditas cristãs.

    Se há irmãos que não entendem ou não procuram se “contaminar” com observações e comentários construtivos, não tentem tirar o direito de outros que ainda estão buscando uma evolução espiritual.

  12. Fico impressionado o quanto tem gente preocupada com a igreja alheia….

  13. o homem natural deve se preocupar mais com o compromisso espiritual…..

    Este compromisso agrada mais a Deus com certezaaaaa.

  14. Quando não se tem compromisso não se faz sacrifícios.
    O homem natural sempre vai escolher o mais fácil, sem nenhum comprometimento efetivo com a obra de Deus.

  15. Na CCB você pode doar até seu salário inteiro, se esse for o desejo do seu coração, mas caso não possa fazer qualquer doação, não terá sua liberdade cerceada na igreja.

  16. Na CCB não existe DÍZIMO porque não existe essa taxatividade…..existe oferta, ou seja, o que o seu coração desejar contribuir na obra de Deus sem valor estipulado (taxativo)…..PERFEITO.

  17. Congregação Cristã No Brasil

    1 – Porquê não dão o dízimo ?

    Antes da Lei (Sacerdote Melquisedeque): O dizimo era (voluntario e do povo hebreu)

    Durante a Lei (Sacerdotes da tribo de Levi): O dizimo era (obrigatório e do povo hebreu)

    Depois da Lei (Jesus: da tribo de Juda) : O dizimo foi ( abolido e do povo hebreu)
    (HEBREUS 7:18) “o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade” Precedente: Dicionário • que está imediatamente antes (em hebreus 7, o assunto é o sacerdócio e o dízimo) ab-rogado: Dicionário • que está anulado, revogado, abolido (em hebreus 7:18 o sacerdote é Cristo e o mandamento do dizimo é abolido)

    HEBREUS 7
    -Todo o Capitulo 7 de Hebreus trata do DÍZIMO e da sucessão SACERDOTAL: (Melquisedeque, Levi e Jesus)
    - A palavra “Dizimo” aparece 7 vezes em todo o capítulo….É a maior explanação no Novo Testamento !
    Lucas 11:42 e Mateus 23:23 “Mas ai de vós, fariseus, que dizimais a hortelã, e a arruda, e toda a hortaliça, e desprezais o juízo e o amor de Deus. Importava fazer estas coisas, e não deixar as outras”. (Aqui fica bem claro que Cristo fala para com os JUDEUS e a igreja não é Israel, ….. ……nesse tempo Cristo anunciava o Reino de Deus..Somente quando o véu do templo rasgou-se cristo foi sumo-sacerdote eternamente)
    Lucas 18:12 “Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo” (Quem fala aqui é um judeu para quem de fato veio a lei ), (se queremos dizimar não sendo judeus, então guardemos toda a lei que aos JUDEUS foi dada.
    Se o dizImo pertence a Lei Cerimonial (613 leis), o Sabado pertence aos “DEZ MANDAMENTOS” escritos pelo dedo de Deus em pedra, então porque poucos pregam o guardar o sábado ?? teriamos que observar alem do dizimo, também o sábado e as 613 leis .

    2 – Seus obreiros recebem salarios ? Desde o Ancião ao porteiro não há Salario. Tudo é de maneira voluntária, obreiros, missões, mão de obra em construções, música etc. Segue-se o exemplo do Apostolo Paulo de não tornar-se um fardo para irmandade: 1 Coríntios 9:13-23 13 Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar? 14 Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho. 15 Mas eu de nenhuma destas coisas usei, e não escrevi isto para que assim se faça comigo; porque melhor me fora morrer, do que alguém fazer vã esta minha glória. 16 Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! 17 E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada. 18 Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho.
    “DIGNO É O OBREIRO DE SEU SALARIO” –fica entendido que no texto bíblico esta escrito “OBREIRO” e não Pastor….entendemos que obreiro e quem trabalha na obra de Deus (Ancião, Cooperadores, Diaconos, Porteiros, Evangelistas), se a questão fosse receber o salário, todos são obreiros!
    Um rabino do Primeiro Século não recebia salário ! Os rabinos do Primeiro Século não recebiam salário de uma sinagoga ou denominação. Ao invés disto, eles tipicamente praticavam alguma atividade comercial para sustentar o seu ministério de ensino, ou viviam de doações. Por exemplo, Raban Gamliel aconselhava os seus alunos a combinar a prática da instrução da Torah com uma atividade mundana (Avot 2:2). Seu aluno mais famoso, o rabino Sha’ul HaBinyamin, mais popularmente conhecido como o apóstolo Paulo, escolheu ser um fabricante de tendas ao invés de aceitar doações de seus talmidim (discípulos). O Talmud relata que os sábios aproveitavam as grandes multidões de peregrinos para ensinar um grande número de pessoas nas alas do Templo durante os festivais. Fica assim bem claro que quem ministrava o ensino das escrituras eram os Rabinos anciães (sem salário), e a função dos levitas era a leitura e instrução da lei, execução dos sacrifícios e manutenção do templo atravez do dizimo.

    3– Porque a CCB não possui SITE, programas de radio/TV e mesmo divulgação por panfletos e literatura ?
    Apenas por opção, evitando o enrriquecimento da igreja na aquisição de Radios, TVs, programas e a manipulação de interesses que esses meios de comunicação proporcionam. A Igreja achou por bem, sempre buscando a guia do Espírito Santo, de não realizarem pregações nas Rádios e nas Televisões…… Desde o início em 1.910 já optou-se por não realizar cultos nas praças e demais logradouros. Adota-se o sistema missionário, as visitas, as reuniões nas casas de não crentes quando convidados ou sentido.

    4 – Politica?
    A Congregação Cristã no Brasil é “APOLITICA”, crendo na separação total entre Estado e religião.
    Não mantém ligação,nem se manifesta de forma alguma em relação a causas ou partidos políticos, candidatos a cargos públicos, ou qualquer outra instituição ou organização, governamental ou não. Se algum membro de seu corpo ministerial aceitar cargos políticos, deverá renunciar ao seu cargo congregacional. Seus membros são doutrinados a não votar em candidatos que neguem a existência de Deus e a Sua moral.[7]
    5 – E a manutenção da igreja ? É através de ofertas voluntarias e em completo sigilo apresentado em envelope sem indentificação alguma. O destino cabe a quem deu indicar, seja para manutenção, contrução, viajens missionarias ou obra da piedade (na caixa de coletas que fica na entrada de cada igreja, existe uma abertura depositaria para cada finalidade). A fiscalização quanto ao emprego ou destino da oferta pode ser feita a qualquer momento por qualquer pessoa junto a contabilidade de sua igreja.
    6 – Como é feito essa oferta voluntária ? Quando e somente se você sentir em fazer. Poderá ser feita na congregação local ou em qualquer congregação do território nacional. Se determinada congregação local está suprida nas ofertas, o cooperador anuncia no púlpito. Se há necessidade em outras localidades, (terrenos para novas congregações, construção, manutenção, etc.) o cooperador anuncia no púlpito também.
    COLETAS MARCADAS
    “a receita da Congregação é auferida exclusivamente por coletas e ofertas voluntarias e anônimas”. Não devemos estabelecer importâncias nem marcação de valores para ser pago posteriormente, e nem listas com nomes e importãncias. A irmandade não deve ser pressionada, mas deve ser livre e ensinada a orar a DEUS para contribuir nas coletas. Nas congregações devem ser anunciadas somente as coletas oficiais CONSTRUCAO, PIEDADE, VIAGENS, MANUTENCAO DA IGREJA E ESPECIAIS APROVADAS EM REUNIAO DO MINISTERIO. Não se podem fazer coletas para irmãos de outras localidades que visitam congregações e testemunham solicitando ajuda da irmandade
    7 – Porque é proibido violão, guitarra e bateria nos cultos ? Não há óbices por questões teológicas, apenas uma opção preferencial por orquestra mista omitindo-se os eletrônicos (guitarras e contrabaixo) e baterias; trata-se mais de uma tradição.
    8 – Porque é proibido louvores individuais nos cultos ? E a questão do coral, porque não tem? O objetivo da CCB é o Louvor a Deus por toda irmandade como um só corpo. Fora do templo não há problema ! A questão do coral também não é diferente, porque apenas uma parte da igreja louva, enquanto a outra adimira ! A irmandade não deve ir a igreja de Cristo na expectativa de ver um irmão cantor, de um coral especial, OU de um obreiro cooperador ou ancião diferente.
    9 – Porque a CCB não tem pastores ?
    R. Efésios 4:11 E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, Como pode ver, a CCB não despreza ou condena a forma do título do Sacerdote; dão o nome de Ancião ao equivalente a Bispo porque era essa a forma adotada nos primeiros séculos do cristianismo. Os anciães na Antigüidade eram conselheiros e mestres e naturalmente os mais idosos.
    a Palavra “Pastor” equivale a Governante (Jr 3.15). Deus (Sl 23.1), Jesus (Jo 10.11). e Ministro da igreja(RC Hb 13.17; 1Pe 5.2). Algum membro mais zeloso pode dizer que há um só Pastor, mas sabemos que este título à Jesus Cristo é Espiritual. O título de Pastor adotado na maioria das denominações é legítimo.

    10 – A CCB prega o estudo da Bíblia ? Porquê ?
    A CCB não ordena que estude a Bíblia, entretanto aconselha a leitura diária das Escrituras Sagradas na guia do Espirito Santo.
    As crianças e adolescentes são orientados e incentivados a “recitarem” textos bíblicos nos cultos inerentes.
    11 – Os líderes da CCB são estudados ? Conhecem profundamente a Bíblia ? A CCB tem líderes phD em teologia e líderes sem formação teológica. A Igreja de Deus é o Corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo, nós somos os membros e membros há de diferentes tamanhos e funções. Sobre o ministério da CCB serem constituídos por pessoas formadas materialmente falando, não. Não é condição para ser Ministro de Deus ser formado em Escola secular (terrena); claro que deve ter uma educação equivalente ao cargo que irá ocupar, mas obrigação é ser reto, com testemunho cristão exemplar, possuir a vocação, dom ou carisma para ministrar a Palavra de Deus e devem conhecer o suficiente às Escrituras Sagrada. Não é necessário, por exemplo, estudar os idiomas originais das Escrituras, estudarem filosofia; pois geralmente confundem mais do que explicam e para isso há os que dedicam-se para as traduções com fidelidade, inclusive a CCB colabora substancialmente nas traduções e manutenção da Bíblia Sagrada com confiabilidade, sem heresia e introduções de mentiras como já aparecem em algumas traduções equivocadas por aí.

    12 – Na pregação da palavra, é estudado um tema antes ou escolhido na hora?
    A CCB mantém a eclesiologia primitiva do cristianismo em algumas questões e na Leitura e dissertação, na retórica e explanação das Sagradas Escrituras adota-se o que o Pregador sentir da parte do Espírito Santo. Geralmente as pregações ou sermões elaborados anteriormente são frios e sem quaisquer resultado. O mais importante é o Pregador dominar as Escrituras Sagrada com amplo conhecimento no Antigo e Novo Testamento, desta forma o tema que for ministrado certamente falará com a Igreja.

    13 – Como é feita a oração ? Pode ser de qualquer forma ? Porquê ? Antes da Lei, somente quem achasse graça aos olhos de Deus, este o escutava. No tempo da lei só podiamos nos dirigir à Deus tão somente através do sacerdote Levita por expiação de nossos pecados. No tempo da graça, podemos orar à Deus por intermédio de Cristo que é nosso sumo sacerdote para sempre. !!!!
    A oração é um diálogo com Deus. Uma dádiva alcançada em cristo, um privilegio que durante a “LEI” nos era restrito À Deus devemos honra, não com vãs repetições ou argumentos elaborados pela sabedoria humana e sim de um puro e contrito coração para com nosso Pai Eterno. (Mateus 6:6 Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.) [Romanos 8:26 Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.] O Pai Nosso é uma disciplina e sistemática na condução da oração.
    14 – Quem ora em pé é condenado ? Todo joelho há de se dobrar, porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus. Romanos 14:11 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, Filipenses 2:10 Há situações diversas e que devemos orar – Marcos 13:33 Olhai, vigiai e orai, porque não sabeis quando chegará o tempo. Lucas 21:36 Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas essas coisas que hão de acontecer e de estar em pé diante do Filho do Homem. – Convém dobrar os joelhos quando estamos em adoração à Deus – Atos 20:36 Quando Paulo acabou de falar, ajoelhou-se com os irmãos e orou. Efésios 3:14 “orar em pé não condena, agora dizer que está em adoração sem usar de humildade é um pouco estranho. Os judeus e até os mulçumanos lançam seus rostos em terra para adorar a Deus, nos ocidentais adotamos o “dobrar” os joelhos e ainda prevaricamos; que diante de Deus TODOS os joelhos se dobrem. Amém. Se a situação obrigar orar em pé, nada há de errado; entretanto se honramos a Deus não devemos fazer disto um costume.
    15 – As mulheres podem ministrar culto ? Porquê?
    A dignidade da posição da mulher no arranjo de Deus é, outrossim, indicada pelo fato de Deus se referir à sua própria congregação, composta de criaturas espirituais que lhe são leais, como uma mulher, sua esposa, a mãe de seus filhos. Também, a congregação de Jesus Cristo, ungida com espírito, é chamada de sua noiva. E do ponto de vista espiritual, não há distinção entre homem e mulher no que diz respeito aos que são chamados a participar com Cristo do Reino celestial.”e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso” Sobre mulheres ministrar cultos as CCBs não adotam esse costume, naturalmente há exceções. Entretanto há vários ministérios dedicados às mulheres na CCB desde obra na Piedade, músicos, missionárias, entre outras.
    16 – O que é proibido fazer ? as CCBs não inovam, seguem a eclesiologia adotada mundialmente pelo cristianismo, de não escandalizar sua fé Com uma postura e conduta sempre espelhada em Cristo
    17 – Porquê as outras igreja evangélicas não gostam muito da CCB ? As CCBs e em outros países adotam uma eclesiologia resgatada da Igreja primitiva; consideram co-irmãos todas as denominações que estejam ligados a mesma fé e doutrina. Há diferenças substanciais na maioria das denominações evangélicas, portanto não há como haver comunhão entre eles.

    18 – Para onde vão as pessoas que morrem ? Lucas 16:22 E aconteceu que o mendigo morreu e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico e foi sepultado.- Marcos 12:26 E, acerca dos mortos que houverem de ressuscitar, não tendes lido no livro de Moisés como Deus lhe falou na sarça, dizendo: Eu sou o Deus de Abraão, e o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? 27 Ora, Deus não é de mortos, mas sim é Deus de vivos. Por isso, vós errais muito. Edward, para o Santo, não existe a morte pois a morte já foi vencida por Cristo na Cruz. Será como o abrir e o piscar de um olho e “ele” estará na Glória de Deus, quanto ao pecador, este irá para o esquecimento para ressuscitar no último dia, o Dia do Julgamento; – João 14:2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar.
    19 – Porquê o uso do véu ? O véu é uma das ordenanças bíblicas, mais identificada com o oriente; veja que os ortodoxos (católicos) as mulheres usam véu e os mulçumanos também. Até 1960 a igreja católica romana usava (hoje é facultativo), já a Assembleia de Deus da Italia “FAZ USO DO VEU”. Da forma como a CCB usa não é errado, e sim honroso é, entretanto, não usar véu nos cultos não condena, nem tampouco é pecado. É a mesma ordenança oriental do ósculo santo. Para a mulher que alega em 1cor.-11: “ter o cabelo em lugar”DE” véu”, observe que não pode tosquia-lo (corta-lo) 1cor.-11, 5 e 6 Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada. Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu.

    20 – Porquê não se pode usar calça a mulher e shorts o homem ?
    É uma questão de doutrina da Igreja; também há exceções. Em Deuteronômio 22:5 não determina que peças de vestuário a mulher e o homem devem evitar, apenas condena o travestismo.

    21 – TV é proibido ? Porquê ? e a internet ??
    É aconselhado a não fazer da TV, Rádio, Internet, um vício, onde seus idealizadores não tem nenhum compromisso com Deus. Deixar de congregar para assistir programas, jogos esportivos, conteúdos indecentes, etc; convenhamos que nem precisaria de doutrina para saber que é errado……..Proibido não é.
    Quanto a internet, hoje é indispensável para o Governo, Empresas, Universsidades, Comercio, estudantes tc…… ….É um canal totalmente aberto. Como com a TV, devemos ser sábios e prudentes.

  18. At.4.12, afirma que a salvação só é conseguida através de cristo.se alguém colocar sua salvação em determinada congregação.está anulando o poder da morte de jesus na cruz do calvário

  19. Alzira, sou da CCB, entendo seu posicionamento, pois de fato existem alguns membros da CCB que acreditam nessa superioridade sim(o que é uma verdadeira vaidade religiosa). Mas o fato é que toda denominação religiosa tem os seus membros mais “exaltados”, porém não devemos generalizar. Pois é sabido que a igreja que cristo espera nos céus é formada pelo seu povo e por essa razão independe de denominação religiosa.
    Importante ressaltar que devemos seguir os ensinamentos que Jesus deixou na bíblia (crer, batizar e seguir seus ensinamentos).

    Relevante dizer que a CCB tem pouco mais de 100 anos de existência, se fôssemos olhar por essa ótica, o quê seria das almas antes do advento da CCB?

    Devemos orar, jejuar e seguir a doutrina da bíblia a qual nos deixou…..assim todos nós teremos nosso galardão, independentemente de estrutura física.

    A paz de Deus esteja com todos nós….AMÉM.

  20. Eu conheço muito bem a Congregação Cristã e sei das muitas heresias que são pregadas por seu ministros, as quais seus seguidores por apenas lerem a Bíblia e não a estudarem apoiam e também apregoam. Sei que existem muitas outras religiões e seitas tão alienadas ou mais que a citada, mas a questão é essa: A Congregação Cristã se põe no lugar de Deus apregoando que ela só ela é o caminho para alcançar a Salvação. Existem outras igrejas que vem desde os tempos da Igreja Primitiva e que verdadeiramente pregam as Sagradas Escrituras sem demagogia alguma, apenas se preocupando em fazer o que Jesus ensinou e mandou que fizéssemos que é o “Ide e pregai o Evangelho a toda criatura, quem crer e for batizado será salvo, quem não crer já está condenado.” Costume é uma coisa e DOUTRINA é outra bem diferente. Que Deus nos abençoe e guarde. Amém

  21. Sou a favor do posicionamento da CCB, pois a cobrança do dízimo em outras denominações religiosas tem um caráter taxativo (obrigatório). Devemos sim contribuir financeiramente na manutenção da obra de Deus, mas sem imposições, isso é bom como ocorre na CCB, os irmão doam conforme o que Deus lhe coloca no coração de doar, isso é gratificante pois está doando de bom grado e Deus agrada disso.

    A paz esteja com todos nós, fiquem com Deus.

  22. A paz de Deus a todos!

    Acho que devemos respeitar aos irmãos que pensam diferente, pois a bíblia é muito interpretativa, daí devemos seguir os ensinamentos que Jesus Cristo nos deixou e fazer o bem, procurando agir com justiça e amor.

  23. Sou membro da Assembléia de Deus Missões,da cidade de Rio Branco do Sul-Pr,tendo como pastor presidente Carlos Marchioro,um dos nomes mais respeitado das Assembléia de Deus do Pr,pois aqui na minha cidade foi o primeiro nucléo da EETAD,e ele foi o primeiro aluno,e que depois disso se extendeu para o resto do Brasil,acho sim que o obreiro deve estudar, e se aprofundar no estudo da palavra,pois até a própria Bíblia,teve que ser interpretada dos seus originais,teve que ser montada parte por parte,para ser trazudida,a qual esta no mundo todo,traduzida em várias línguas,e sendo o livro mais vendido do mundo,e com certeza quem a traduziu,que não foi só uma pessoa e sim várias,eram homens bem capacitados,e estudiosos,e dedicados,sabemos que esta obra é de DEUS,pois a bíblia é um livro espiritual, e o homem carnal não pode entender as coisas do espírito,se não estudamos a palavra,não nos preparamos,como nos vamos evangelizar outras pessoas que tem sede da palavra,ficamos sem argumentos,vamos explicar o que da bíblia,se nos mesmos não temos conhecimento para passar para outras pessoas,e mostar através da bíblia o que é certo ou errado,por isso é que nos temos que nos prepar,e não nos tornarmos obreiros relaxados,deixando a bíblia criar poeira,ou com muitas páginas coladas,porque não foram lidas,ou simplismente um objeto, que é somente lembrado nos dias de culto.Para as pessoas que são contra o estudo da bíblia,se tornam iginorantes espirituais(que ignoram)veja o que a bíblia diz a respeito da palavra.
    -A FÉ VEM PELO OUVIR A PALAVRA DE DEUS.(ROMANOS CAP.10 VERS17)

    -PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO,COMO OBREIRO QUE NÃO TEM QUE SE ENVERGONHAR,QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE(2 TIMÓTEO CAP.02 VERS.15)

    -BEM AVENTURADO O HOMEM QUE ACHA SABEDORIA, E O HOMEM QUE ADQUIRE CONHECIMENTO(PROVÉRVIOS CAP.03 VERS.13)

    -BEM AVENTURADO O HOMEM QUE MEDITA DA LEI DO SENHOR,DE DIA E DE NOITE.(SALMOS CAP.01)

    -QUANTO MELHOR É ADQUIRIR A SABEDORIA DO QUE O OURO!E QUANTO MAIS EXCELENTE,ADQUIRIR A PRUDÊNCIA DO QUE A PRATA!
    (PROVÉRBIOS CAP.16.VERS.04)

    -A SABEDORIA É A COISA PRINCIPAL,ADQUIRE,POIS, A SABEDORIA,SIM ,COM TUDO O QUE POSSUIS,ADQUIRE O CONHECIMENTO.
    (PROVÉRBIOS CAP.03 VERS.07)

    -TODA ESCRITURA DIVINAMENTE INSPIRADA É PROVEITOSA PARA ENSINAR,PARA REDARGÜIR,PARA CORREGIR,PARA INSTRUIR EM JUSTIÇA.(TIMÓTEO CAP.03 VERS.16)

    -O MENINO JESUS NO MEIO DOS DOUTORES
    E ACONTECEU QUE,PASSADOS TRÊS DIAS,O ACHARAM NO TEMPLO,ASSENTADO NO MEIO DOS DOUTORES,OUVINDO-OS E INTERROGANDO-OS.E TODOS OS QUE O OUVIAM ADMIRAVAM A SUA INTELIGÊNCIA E RESPOSTAS.(LUCAS CAP.02 VERS.46 E 47)

    Até Jesus Cristo,na passagem acima mencionada,ouvia e interrogava os doutores da lei da epóca,esta escrito em (JOÃO CAP.14 VERS.26-MAS AQUELE CONSOLADOR,O ESPIRITO SANTO,QUE O PAI ENVIARÁ EM MEU NOME,VOS ENSINARÁ TODAS AS COISAS,E VOS FARÁ LEMBRAR DE TUDO QUANTO VOS TENHO DITO) interessante que nessa passagem JESUS, disse que o Espirito Santo, nos fará lembrar de tudo que (ele disse) isso se refere aos seus ensinamentos,a sua palavra, se dizem que não é necessário estudar a palavra,e que somente o Espirito Santo,que vai ensinar,então vai contra a palavra de Deus,mencionada no versículo acima.

    PORQUE NADA PODEMOS CONTRA A VERDADE,SENÃO PELA VERDADE
    (2 CORÍNTIOS CAP13.VERS.08)

    E que DEUS,abra a tua mente,e teu entendimento,se você ainda não conhece a verdade através da palavra.

  24. Já pertenci a denominação CCB. É muito difícil dialogar com os irmãos. Se você encontra qualquer membro da CCB e fala da glória de Deus, de Cristo, do Evangelho e as maravilhas, testemunhos, ficamos encantados, é glórias e mais glórias; a partir do momento que ele te pergunta: qual a comuna do irmão? Você responde: minha comuna é a igreja tal!! ele muda totalmente seu comportamento e entra num processo de re-evangelização. Todo tempo dispensado em glorificar o nome de Deus foi desperdiçado, o Deus, o Cristo e o Espírito Santo não são mais os mesmos. Pergunto: As maravilhas comentadas anteriormente, a partir de então não aceitas, foram realizadas por quem? Se não pela Trindade, foram pelo poder do homem? e, se sobrenaturais, por satanás?!!!!!!!!!!!!
    Quem primeiro veio ao mundo: a igreja ou o mentor da igreja?
    Quem lançou os fundamentos da igreja?
    Qual a denominação mencionada na bíblia?
    Quantas denominações são mencionadas na Bíblia? 12 tribos?
    Quantos discípulos acompanhavam Cristo antes da CCB?
    Quantos crentes existiram antes da CCB?
    Quantos ateus a CCB não alcançou antes de existir?
    Em que ano surgiu a CCB?
    Quantos foram condenados e quantos foram salvos antes da CCB?
    Quem disse: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus.
    Sozinha a CCB consegue pregar o Evangelho a toda criatura?
    A CCB vai negar o batismo à criatura que acabou de aceitar Jesus, sem fazer-lhe uma série de perguntas em relação a suas doutrinas?
    O que João Batista falava às pessoas antes de batizá-las?
    Filipe fez indagações sobre a vida do Eunuco, escolheu ocasião ou lugar para batizá-lo?
    Quando aceitamos Jesus o que acontece com o velho homem?
    Quando aceitamos Jesus é por revelação do Espírito Santo, Ele já está agindo em nossa vida.
    Deixe-O agir em cada um.

  25. Sou membro da Assembléia de Deus,tenho vários amigos da C.C.B.,nunca entramos nos quesitos,de costumes e doutrinas de ambas as igreja,pois tenho certeza de que se uma pessoa da CCB,ler e estudar a bíblia na sua integralidade,e não somente se apegar a alguns pontos,que o ancião ensina,contra a palavra não há argumento,a CCB, deixa muito a desejar no quesito de ensinamentos a seus membros, e no meu ponto de vista ela erra,muinto em um quesito,praticamente se igualando a igreja católica,afirmando que (SOMENTE HÁ SALVAÇÃO QUEM FOR MEMBRO DA CCB,E SE FOR BATIZADO NA SUA IGREJA) graças a DEUS, que a palavra , esta acima da CCB, e de qualquer outra igreja que pregue contra a verdade,mesmo que seja a Assembéia de Deus,primeiro a bíblia Sagrada diz :QUE SOMOS SALVOS PELA FÉ,E NÃO POR OBRAS,PORQUE PELA GRAÇA SOIS SALVOS,POR MEIO DA FÉ,E ISSO NÃO VEM DE VÓS,É DOM DE DEUS,E NÃO VEM DAS OBRAS,PARA QUE NINGUÉM SE GLORIE(EFÉSIOS CAP.02 VERS.08 e 09) segundo a palavra,DEUS,vai salvar pessoas de todas as partes da terra,não só os membros da CCB,(EIS QUE AQUI UMA MULTIDÃO,A QUAL NINGUÉM PODIA CONTAR,DE TODAS AS NAÇÕES,E TRIBOS E POVOS E LÍNGUAS,QUE ESTAVAM DIANTE DO TRONO,E PERANTE O CORDEIRO,TRAJANDO VESTES BRANCAS E COM PALMAS NAS MÃOS.(APOCALIPSE CAP.07 VERS.09) tenho pleno conhecimento que a CCB, não possui igreja em todas as partes do mundo.

  26. A paz esteja com todos.
    amados , Vamos parar de discutir Almas tem morrido todos os dias
    Jesus que almas para seu reino…
    Pregue a Palavra só (II Tm. 4: 2 a 5)isso vamos da conta das almas perdidas a Deus (Ezequiel 33:8 )
    Falar de JESUS e bom , ganhar almas melhor ainda…
    Doutrina escraviza por causa delas deixa a pessoa fanática,Religiosa

    Que Deus cuide de cada Um amados
    Apostolo Saimon

  27. NA CONGREGAÇÃO CRISTÁ NO BRASIL TUDO É LINDO OS HINOS DE LOUVOR A DEUS A PALAVRA A PRESENÇA DE DEUS É REAL A SANTIDADE DAS SUAS SERVAS E SERVOS TODOS EM PERFEITA COMUNHÃO ORDEM E DECENCIA NO CULTO

  28. a paz de DEUS aos irmão fui da assembleia de DEUS a 10anos mas DEUS me chamou nessa graça de servir a DEUS na ccb hoje posso falar não se compara a obra de DEUS na ccb com outras denominacões essa obra é santa e justa ,nós temos um advogado JESUS CRISTO que luta por nossas causas e temos um DEUS TODO PODEROSO que nos dá a causa vencida o meu povo erra por não examinar as escrituras e nem conhecer o poder de DEUS. esse povo honra me de labios mas o seu coração está longe de mim assim DEUS me falou quando eu era da tal denominação hoje realmente vejo DEUS com suas mãos estendida para a obra da congregação cristá no brasil , DEUS é espirito aonde a o espirito de DEUS ai á liberdade na ccb é tudo na guia de DEUS essa obra é do jeito que eu pensava e DEUS me mostrou isso conhecerei a verdade e a verdade vos libertrá e se o filho vos libertar verdadeiramente serei livres única que leva o nome de JESUS para as nações obedecendo sua palavra que ensina em atos dos apóstolos cap:2,38 unica que batiza os que obedecem em NOME DE JESUS CRISTO para arrependimento dos pecados e em nome do pai do filho e do espirito santo para selar com as promeças dos dons não basta ser crente é preciso fazer parte de um povo especial,zeloso e de boas obras,porque a fé sem obras é morta mostre a sua fé que eu mostrarei as obras ,quando DEUS me falou que tinha crente que lia a sua palavra e não entendia, hoje eu vejo isso que muitos destorce a palavra de DEUS o temor do senhor é o principio da sabedoria ,thiago cap:1,5 e,se algum de vós tem falta de sabedoria , peça-a a DEUS, que a todos da liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. seg.joão vers:10 se algúem vem ter convosco,e não traz esta doutrina,não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. primeira timoteo cap:4,16 tem cuidado de ti e mesmo e da doutrina : persevera nestas coisas ;porque,fazendo isto,te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem, é tão simples conhecer o caminho só ler eziquiel cap:34 evangelho de joão cap:10 salmos 23 e visitar a ccb e congregar é uma aguá doce você toma nunca terá sede o espirito e a noiva diz vem e quem ouve diga vem e quem quiser venha e tome de graça da água da vida de graça dai de graça recebei nesta graça tudo é de graça ninguém paga nada, só obedecemos AO BOM PASTOR JESUS CRISTO visitem uma ccb, se muitos falam que DEUS merece o melhor porque pagar aluguel alguém ta lucrando ccb tem templos próprios vemos o dinheiro ser investido na obra para adoramos a DEUS.
    DEUS é bom, vamos falar do amor do criador dos céu e da terra .
    DEUS ABENÇOE A TODOS COM SUA RICA MISERICORDIA.

  29. AKI MLO CCB. ENGRAÇADO TEMOS UM ESTATUTO NA CONGREGAÇAO QUE NOS ENSINA AO NAO FALAR MAL DAS DENOMINAÇOES, E NEM A
    LEVAR EM LITIGIO NENHUM IRMAO OU PESSOA OU IGREJA SE QUER
    NAO VAMOS NO RADIO NEM NA TELEVISAO NAO PREOUCUPAMOS COM
    OS ABUSOS QUE FICAMOS SABEMOS DE VARIAS DENOMINAÇOES COM
    ESCANDALO DE DINHEIRO DE POVO, COMERCIO DENTRO DAS IGREJAS
    SHOWS DAS PESSOAS DESPREZANDO O NOME DE JESUS CRISTO.
    PORQUE ESTAO PREOUCUPADOS TANTO ASSIM COM A CONGREGAÇAO?
    POR FAVOR COLOQUEM ORDEM E ESTATUTO BIBLICO NAS SUAS COMUNIDADES E DEIXE O NOSSO POVO LOUVAR A DEUS EM PAZ.

    OK? ESTOU SEM TEMPO AGORA, MAS EU VOLTO… APD DEUS CAROS
    IRMAOS…

  30. Bom eu sou da CCB e como nós dizemos, eu “nasci na graça”, ou seja, quando nasci minha familia já servia a Deus na congregação há muito tempo. Mesmo assim, com os tempos modernos é impossivel não receber influência de outras denominações, seja por causa de vizinhos, colegas de classe, então a gente acaba conhecendo um pouquinho de cada religião, e mesmo sem intenção ou malicia acabamos julgando as religiões baseados em poucos conhecimentos ou em informações dadas em sites (você pode encontrar a descrição de qualquer igreja no google). Então eu queria parabenizar o dono do blog pelo artigo bem feito, e acho importante esclarecer algumas duvidas e curiosidades que todos temos, e acho que quem é da CCB aqui não deveria criticar, mais ajudar com as informações equivocadas. O importante é servir a Deus, seja na Assembléia de Deus, Batista, Universal, CCB e etc. Nenhuma igreja é perfeita e todas elas tem erros e as vezes uma dose de fanatismo. Perfeito é só Jesus e nem ele agradou todo mundo, então quem somos nós para agradarmos?

    Enfim só uma coisa que eu acho que ficou mal explicada no texto, quando você diz que o pregador não estuda a biblia e fala o que o espirito santo revela pra ele ali na hora, dá a impressão de que o pregador é um tremendo ignorante e burro que nao sabe de nada. O que é um fato erroneo, o correto é dizer que o pregador não PREPARA o que ele vai fala no culto, ou seja, ele não ensaia o que vai dizer,mais ele lê e estuda a biblia sim, e eu sei muito bem disso pois meu avô era um cooperador (pregador), então acho que seria interessante arrumar o texto nessa parte.

    Outra coisao ósculo santo, não é proibido um homem dar o ósculo em uma mulher, é que infelizmente temos a mania de só comprimentar com mais intimidade pessoas que conhemos (e isso é geral, o mundo todo é assim), e o ósculo entre homem e mulher se encaixa nessa caso, mais fica claro que é PERMITIDO o ósculo entre homem e mulher, não tem nada contra isso na nossa doutrina.

    Outra duvida, nós acreditamos que só existe UM PASTOR e esse é Jesus Cristo, por isso chamamos as pessoas que pregam a graça de “pregadores” ou “cooperadores” pois eles auxiliam à obra, pois pastor é visto como aquele que guia as ovelhas, e quem guia é só Jesus. Acreditamos nisso baseados no significado da palavra Pastor. A biblia usa o termo “pastorear” no sentido de auxiliar a igreja a permanecer no caminho. Ai cada igreja interpreta do jeito que achar melhor.

    Sobre pastores receberem salário, o que nós acreditamos é, na época de Jesus realmente era muito importante os pastores receberem algum dinheiro pois eles não trabalhavam para se sustentar, o que não acontece hoje em dia, já que é raro um pastor não ter um trabalho normal. Outra coisa, virou abuso, vemos ai em jornais muitas igrejas sendo fechadas, ou pastores sendo processados justamente pelo desvio de dinheiro, seja do dizimo ou por eles começarem a receber um salário muito alto.

    E por ultima, uma coisa que você escreveu que eu entendo que seja um estudo de um cara importante e que diz que a CCB tende ao espiritismo, acho que esse estudioso deveria pesquisar BEM MAIS, pois isso o que ele disse é um absurdo! Nós não acreditamos em pessoas que morrem e voltam a vida, ou qualquer outra coisa parecida. Nós acreditamos no ESPIRITO SANTO DE DEUS e SÓ! Esse é o unico espirito que nós cremos.

    Bom muitas coisa que você escreveu eu concordo, mais como disse nenhuma igreja é perfeita,e nós devemos seguir a doutrina daquela que nos encaixamos melhor. Outras coisas eu acho que você está errado, mais estou com preguiça de rebater (a resposta seria muito grande kkkkkk)Espero que você arrume os pontos que corrigi e se não arrumar, bem sei lá xD

    Parabéns pelo blog, encontrei matérias muito interessantes aqui.
    A paz de Deus a todos daqui!

  31. A paz de Deus a todos.
    Parabéns Fabíola pelo seu sereno comentário. Infelizmente a grande maioria da irmandade não entende o objetivo deste forum. Lutemos por Jesus Cristo não por doutrinas de igrejas, só assim formaremos uma verdadeira congregação.

  32. Eu meus amados amo a congregação crista como todas as demais igreja pois acho q aonde é pregado o verdadeiro evangelio de cristo ali o senhor se faz prezente.

    Sobre suas doutrinas a palavrar de DEUs diz q temos q ser sujeito as autoridades da igreja, claro q se essa doutrina não traz nehuma herisia contra o espirito santo acho q o certo é obedecer a doutrina da igreja já q escolheu congregar nela.
    Cada qual é chamado em uma vocação e nem todo mundo precisa pensar e agir igual.

    Conheço menbros da congregação amaveis q tratam todos com irmãos na fé.. e tem aqueles q além de adulteros discriminam os demais.
    Resumindo devemos congregar aonde nós nos sentimos bem e deixar q Jesus decida quem é o joio e o trigo.

    Pois a palavra de DEUS não traz debates bjss e a Paz de DEUS a todos

  33. a paz de DEUS na CCB seguimos só a JESUS e a sua palavra a biblia sagrada
    não há comercio de cds e livros,lanches,(campanhas) e não somos broibidos de lermos a biblia e pregar…não presisamos de estudos para pregar e cobrar por isso

  34. SERVIR A DEUS DE QUALQUER GEITO E FACIL…. ESQUECE DA SALVAÇÃO E PREGA PRO SEUS SERVOS QUE DEUS VAI DAR CARRO CASA ETC NA CONGREGAÇÃO NÃO TEM ISSO…. DEIXAR POLITICO SUBIR NO ALTAR PRA FALAR DE POLITICA…. NA CONGREGAÇÃO NÃO TEM ISSO…. DA 10% DO SALARIO PRA IGREJA NA CONGREGAÇÃO NÃO EXISTI ISSO…. NA VERDADE AS IGREJAS QUE TEM POR AI VIROU POLITICA…. E INDUSTRIAS…. SALARIO PRA QUEM PREGA A PALAVRA NÃO EXISTI NA CONGREGAÇÃO….

  35. Irmão Aldo, eu vos saúdo com a Paz de Deus, e a Graça e a Misericordia de Nosso Senhor Jesus que reine em vosso coração! Amém!
    Sinto que o irmão tem sede e fome de justiça, este teu blog não foi uma crítica, mas talvez uma pergunta, para saber qual seria a reação deste povo que serve a Deus conforme a doutrina da Congregação Cristã no Brasil, eis tuas respostas aí no seu espaço para respostas, tenho apenas algumas ressalvas:- {segundo o dicionário}1:- MALUCO:- louco [Bíblia:- não chameis vossos irmão de louco, vc atribuiu esse cognome a Jesus Cristo]; SEITA:-São religiões que serve a mais de um Deus,[vc sabe que ñ é o caso da CCB ou da AD]. DÍZIMO:- a décima parte [vc falou em oferta, pois é assim que é chamada a contribuição da CCB:-OFERTA, como já foi dito que nós seguimos a vontade do Espirito Santo, as vezes ele nos pede a décima parte, ou apenas o que temos no bolso(a) naquela hora, ou uma pequena parte que ñ nos fará falta e até TUDO que temos, e em tudo isto temos visto o operar de Deus, retribuindo-nos imediatamente; Por favor peça perdão a Deus por esses erros, sei que foi cometido por ignorancia, pois vc ainda não tinha entrado e escutado dentro da CCB, o que o Espírito Santo diz à igreja, deixo pra vc o convite:- visite uma CCB. Quanto a todas as outras dúvidas creio que já te foram esclarecidas, mas qualquer outra pergunta que vier a ter, dobre seu joelho na presença de Deus e ore pedindo a Ele o discernimento, em seguida leia a bíblia, o Senhor vos esclarecerá, assim é o ensinamento da CCB. Ame o próximo como a ti mesmo, assim diz o Senhor dos Exercítos, ore por mim que eu farei o mesmo por vc.
    Estou acometida por uma doença degenerativa “Fibrose pulmonar”, decorrente da “Sindrome de Sjögren”, os médicos me dão mais três anos de vida ou melhor de “sobrevida”, como eles próprios dizem, por que eu dependo do oxigênio para viver, o meu pulmão está fibrosando e perdendo a elasticidade, por isso a dificuldade de respirar sozinha. Mas tudo isso eu depositei na mão de Deus e no tempo certo Ele fará comigo, aquilo que for da Sua vontade, para honra e glória do nome Santo de Deus todo Poderoso. Se hoje ainda ele disser “CHEGA”, e eu tiver dignidade de herdar a “Coroa da Vida Eterna”, tenho certeza que estarei mais feliz que todos vcs que ficarão. Então eu repito seja feita a Vossa vontade Dele e ñ a minha, Ore por mim. A Paz de Deus que reine em vossos corações! Amém!

  36. é um absurdo a forma disisperadora de querer convencer, procura te converter em cristo, so assim vc vai aprender ter amor ao proximo e parar de apedrejar as igrejas pq se vc consegue ser tão bom interprete da biblia devia saber que nela esta escrito o escandalo ha de vir, mais ai daquele por quem vier o escandalo Deus tenha piedade de ti pois é louco não sabe oq diz.

  37. amados nâo vamos perder tempo discutindo sobre igrejas, pois somos a propria igreja em cristo Jesus.perdemos tempo e ao mesmo tempo ganhamos orando por toda a humanidade para que Deus venha salvar aqueles que estao perdidos.passei por varias denominaçoes,fui missionaria,mas encontrei na CCB a verdade,o amor verdadeiro em cristo.em particular todos aqueles que servem a Deus nao importa a denominaçao sendo verdadeiro com Deus é salvo.fiquem na paz de Deus.

  38. esse menino de 10 anos tem toda a razão pois da boca da criança sai o perfeito louvor , so uma coisa nao se fala com jesus ele nao eh seu vizinho eh Sr. jesus a CCB esta de parabens , e outra coisa se todas a igrejas tem pastor que nao pode nem existe isso , pastor que ganha , esta na mentira , DE NOVO A CCB ESTA DE PARABENS

  39. DISCUTINDO ATOA TENHO 10 ANOS , AO INVÉS DE GASTAR TEMPO ,SIRVAM A DEUS DE PURO E SINCERO CORAÇAO BUSCA O REINO DOS CÉUS E SUA JUSTIÇA , SOU DA CCB . PRA NAO FICAR PERDENDO TEMPO FALANDO, POR QUE VC’S NAO CONGREGAM , NAO FIQUEM FALANDO SOBRE A CCB POR FAVOR SE NAO ISSO VAI ACABAR VIRANDO PERSEGUIÇAO ESTA OBRA JAH EH MUITO PROVADA NA TERRA, VAO CONGREGAR PELO MENOS 3 CULTOS DIFERENTES NA CCB QUE DEUS , ESCUTE BEM , DEUS , E NAO O HOMEM , VAI FALAR COM AS SUAS CAUSAS… QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O Q O ESPIRITO DIZ AS IGREJAS… ENXERGA SÓ QUEM DEUS QUER …. A PAZ DE DEUS

  40. A paz de Deus a todos…gostei muito do estudo feito.ta certo até concordo..eu era da assembleia de Deus e descubri muitas falcatruas com pastores e presidentes da assembleia Belem..fui na cede uma vez e o antony garotinho pregou o culto inteiro sobre politica nao gostei..acho q a casa de Deus tenq falar de Deus e nao de politica ai foi q desanimei..na quandrangular as pessoas só faltam andar pelados e a politica fala alto tbm..e outras q conheci tbm umas só falam em dinheiro,outras nao seguem a doutrina etc..ai conheci a CCB..e vi q la nao se envolvia com essas coisas ;;nao fala de dinheiro,as pessoas vao com as vestes certas,,nao se envolvem com politicos,,e só pregam Deus la dentro..isso q mais gostei…agora me responda qual igreja esta correta 100% ?????nenhuma meu e-mail…fabinho_augusto2008@hotmail.com

  41. Amados,que a Paz de Deus por Cristo Jesus Senhor nosso esteja com todos vós
    Sou como todos um mero mortal sujeito as intemperes,deste mundo,parte da criação,Ele deixou livre arbítrio ao homem para escolha entre o bem e o mal esta
    ou aquela denominação,não falo da Palavra porque é Santa e tem o tempo e lugar certo para ser manifesta,temos no mundo varias denominações qual é a certa?que anda nos caminhos da salvação?a GRAÇA do FILHO de Deus (a saber JESUS CRISTO O NAZARENO é a certa;que leva ao céu, sabem onde ELA esta ? dentro de nós mesmos,buscai o conhecimento dentro de vós mesmos
    e deixai-vos guiar pelo Espirito,pois quem é nascido do ESPIRITO é como o vento Resumo:sou feliz apesar de todas as provas que passei,passo,e porventura venha a passar ;pois nelas tenho me fortalecido e não tem faltado pão na minha mesa nem o amor da minha esposa e meus filhos;o Senhor tem me ensinado a amar a todos sem distinção de credos e raças,quer que sejamos seus imitadores,sabeis as sete coisas que o Senhor abomina a sétima aborrece de alma,buscai os conselhos na palavra, buscam paz e sabedoria em seus conselhos e nós temos Esse Cristo manifesto dentro dos nossos corações,busca,buscai manifestai,manifestai e vereis a força que há em vós.Onde houver erro não vou apontar não vou ser juiz pois o Senhor me guiará em tudo.Vou orar por todos, e pelo mundo que já esta nos estertores finais, como a caça abatida procurando ar para suprir seus pulmões, pois sente se esvair a vida Tudo perecera, não ficara pedra sobre pedra, mas os que ficarmos….. Paro aqui,que DEUS abençoe A TODOS QUE LEREM ESTA POSTAGEM

  42. Continue defendendo a igreja, após o culto vá para casa assistir novela, e assistir vídeos carnais no Youtube, já que essa mídia não está proibida. Más pela doutrina você não pode participar de mídias de outra denominação e pelo jeito você se quer lê a bíblia pois ainda não reparou que Jesus e Deus se escrevem com letra maiúscula. Quando usamos em comentários expressões do tipo (ha va mi poupe.vai buscar mais a deus cabeçinha) demonstra falta de preparação para uma argumentação respeitosa. Quanto às igrejas cheias? pelo contrário, as igrejas estão cada vez mais vazias, a irmandade não têm amor e respeito à obra. Nunca fui levantado para ministério, más por amor a obra eu ficava sozinho varrendo a igreja após o culto, me tornei encarregado da manutenção, manutenção e controle do som, atendia a porta no culto de jovens. Na igreja cabem aproximadamente 180 pessoas más só atinge esse limite esporadicamente em ensaios. O auxiliar de jovens, também músico, desistiu do culto de Jovens, ou seja a igreja está cada vez mais vazia, também no culto de adultos. Meu filho de 16 anos é músico na CCB, frequentemente toca sozinho no culto de jovens, sempre recita individualmente, têm profunda comunhão e respeito à casa de Deus. Durante a semana, estuda o dia inteiro, levanta às 5h50, está concluindo o colegial e curso técnico até as 17h30, às quartas sai da escola e frequenta outra DENOMINAÇÃO e após o culto, que acaba pelas 21h30 ajuda na preparação de sopas e outros alimentos e sai para dar atendimento a moradores de rua, levando a palavra de Deus e convidando-os para irem à igreja, às sextas, participa da reunião de ensaio musical nessa DENOMINAÇÃO e aos domingos participa também dos cultos nessa DENOMINAÇÃO. Minha esposa atende o ministério na porta na CCB, às vezes frequenta outra DENOMINAÇÃO e durante a semana, enquanto está em seu trabalho acompanha cultos pelo rádio dessa mesma DENOMINAÇÃO, ou seja, se seguíssemos doutrina de igreja, nosso celular estaria ocupado com musicas e programações mundanas. Buscar a Deus é buscá-lo onde ele está, não é somente esperar o dia de culto para buscá-lo na igreja. Quando comento nessa sessão, não é para denegrir a CCB é para mostrar que estou atento às coisas de Deus e não de homens. Defendamos a Jesus Cristo, não a nossa igreja, ganhemos pessoas para Jesus. Se eles vão frequentar a nossa igreja? Jesus é que os escolhe. O apóstolo Paulo pregava em várias sinagogas, em várias cidades, ele defendia a Igreja representada por Jesus.

  43. a congregaçao nao precisa de fazer propaganda ,veja que todos os dias de culto ela sempre esta cheia pois o povo esta com fome e sede da palavra de deus. quer saber isto e coisa de quem nao tem o que fazer e e muito mal amado,a congregaçao nao precisa de fiscal pois o nosso fiscal e jesus e nao quem nao tem nada o que fazer vejo propaganda direto de igrejas em jornais revistas ate carros que passao anuciando a igreja para poder encher de gente.falam tanto em bençaos milagres se fosse assim tao facil como eles pregao os hospitais estariam vazios pois nao teriam nimguem doente ha va mi poupe.vai buscar mais a deus cabeçinha.

  44. APDD! Realmente precisam CONHECER a CCB .
    Nada disto no texto foi interpretado corretamente!A CCB segue os mesmos passos de Jesus E o nosso amado Deus. Parem de fazer criticas e vão ler a biblia e orar e clamar a deus o entendimento da palavra!
    Deus é o nosso único guia! Por este motivo em todas CCB’S ESTA BEM GRANDE ESCRITO ‘EM NOME DO SENHOR JESUS!!!!!’

  45. A paz de Deus a todos.
    Caros irmãos falemos de Deus, Jesus Cristo, deixemos de ficar defendendo doutrinas, porque isso leva a polemizar, acabando por trazer conflitos e discussões vãs. O nosso propósito é ganhar almas para Jesus. Aconselho aos irmãos saírem debaixo das asas da CCB e irem à luta. Assistam aos vídeos de um pregador brasileiro de nome Josué Yrion e veja o verdadeiro papel do crente. Inicie como eu fiz pela série de vídeos no seguinte endereço: Josué Yrion missões parte 1/6. Após assista a série: Discipulado Radical Y Verdadeiro – Josué Yrion. Tenho certeza que quem ama verdadeiramente a Jesus não deixará de se emocionar. GLÓRIAS E GLÓRIAS AO NOSSO PODEROSO DEUS.

  46. A paz de Deus a todos. Voces, assim como eu, estamos fora da doutrina da CCB, não estamos autorizados a postar , vincular, ou manifestar opiniões e assuntos concernentes à CCB na mídia; É UMA PENA. Para os que defendem doutrina, acabam não tendo discernimento do evangelho porque perdem a liberdade e se tornam escravos da mesma. É o que acontece com a direção e a maioria da irmandade da CCB. A árvore bem fundamentada é Jesus Cristo e nós TODOS os crentes somos seus ramos, indistintamente de denominação. O Espírito Santo se manifestou em diferentes povos de diferentes nações. Quando nos libertamos de religiões ou doutrinas, automaticamente, nossa mente fica centrada em Jesus Cristo e através dele temos melhor entendimento do Evangelho. Quando compreendemos que a CCB não é a única escolhida entendemos a pluralidade de denominações e vemos que todas têm defeitos e virtudes, más, o maior defeito é defender a denominação e não a Jesus Cristo. Há trabalhos maravilhosos realizados por outras denominações. Hoje, através da mídia milhões de pessoas alcançam a palavra de Deus e testemunham ao VIVO ou através de gravações como as nações estão lidando com o Evangelho. Vídeos de testemunhos de milagres extraordinários mostrando como Deus usa seus servos nessas denominações. A mídia entra em hospitais, presídios, favelas, mansões, iates, está em toda parte. Se não utilizada para levar o Evangelho, será usada pelo inimigo para levar programação de destruição das famílias. A CCB tornou-se uma denominação centrada e está impedindo seus membros de se aliarem a outros santos em nome de Jesus Cristo. Revelado por quem que somente a CCB é a única escolhida por Deus? O que fazer com os milhões de criaturas que nunca se quer ouviram falar de Jesus Cristo? Estudos revelam que: Pelos pregadores atuais, incluindo a CCB, teríamos que ganhar para Jesus 128 pessoas por MINUTO. Será que teremos tempo de levar a palavra nos métodos atuais, isto é, corpo-a-corpo? Será que não precisamos dos milhares de outros servos de Cristo de outras denominações evangélicas, muitos foram presos, torturados e outros mortos, por pregarem em países idólatras como a India, a extinta União Soviética, Vietnã, países mulçumanos, budistas, adentrando em lugares onde há apologia ao Satanismo, onde se adora milhares de deuses, até animais???. Ao isolar a CCB, o Ministério do Brás está tirando uma grande oportunidade da irmandade conhecer verdadeiramente como o poder de Deus se manifesta, não só na CCB, mas também através de outras irmandades de outras denominações, em várias delas, líderes, verdadeiros PASTORES que se santificam e dispõe 100% de seu tempo para trabalhar na obra de Deus. Nos 100 de CCB eu não conheço qualquer referência a esses servos , presos, sem bíblia (todas destruídas ) impedidos de receberem visitas, sem alimentação descente sofrendo verdadeiro nazismo religioso. Quando ouvimos no púlpito a menção de seus nomes? Quando foi pedido para orarmos por eles? Quando choramos por eles? Esse apostolado é de Paulo ou de Franciscon? O Brás está impedindo a irmandade de poder testemunhar sinais, milagres e prodígios EXTRAORDINÁRIOS de Deus na vida desses servos. Há quase 2 anos quando comecei utilizar a mídia voltada para louvar e levar a Palavra de Deus, minha vida, de minha esposa e filhos, tornou-se mais feliz. Através dessa mídia podemos estar LIGADOS NA TERRA, em comunhão. Não temos mais interesse em programas vulgares, criados pelas empresas comerciais. Hoje nossa fé aumentou muito porque somos testemunhos que as maravilhas e milagres podem ser observados em todos os lugares onde existe um povo ou criatura buscando e louvando a Deus de coração.
    Até quando continuaremos com hipocrisia, na clandestinidade, contrabandeando CD´s, DVD´s assistindo TV, ligando e participando de programas sustentados por outras denominações? Contra o que é determinado no site oficial da CCB? Continuemos LOUVANDO e nos ALEGRANDO com os testemunhos de TODOS OS SANTOS DE DEUS, após tudo isso, levantemos em frente ao púlpito e peçamos PERDÃO à irmandade, exponhamos a ALEGRIA aprisionada em nosso coração e TOMEMOS A SANTA-CEIA, e sejamos condenados por mais um ano pela irmandade. GLÓRIAS E GLÓRIAS AO NOSSO AMADO DEUS EM JESUS CRISTO.

  47. Quando este tipo de blog tem apenas o interesse de esclarecer as pessoas por puro amor ao evangelho, é louvável. Mas quando o interesse é confundir e tumultuar, é lamentável. Da para perceber quando o autor é imparcial. Não é o caso deste blog. algumas coisas em relação a CCB, quanto a doutrina são reais, outras são inverdades absurdas, um exemplo é quando é relatado que o evangelho só pode ser pregado na igreja. Da para perceber que a pessoa que discorreu sobre o assunto não tem o minimo de conhecimento sobre a CCB ou teve algum probelma…., conheço a CCB justamente porque um evangelista falou-me dela, a diferença é que os evangelistas da CCB não se intitulam “evangelistas” nem são mantidos pela igreja, eles trabalham na obra, viajam etc. com recursos próprios. Eles não saem porta a porta e nem fazem propaganda em panfletos, radio ou TV, isto é uma das coisas que admiro nesta igreja, pois se acompanhar-mos o numero de batismos e batizados mensalmente é impressionante, pensem nisto! quem evangelizam estes que estão chegando? Não sou membro da CCB, ainda, mas a muitos anos venho acompanhado-a e comparando-a a outras doutrinas. Leio críticas em relação a ela e vou lá conferir, 80% do que leio não confere com a realidade. Então a melhor maneira de conhecer a CCB é indo a seus cultos. Vá lá conferir de perto, não como crítico, mas como um interessado na salvação de sua alma. Abraço. Thiago.

  48. Pessoal às coisas de DEUS….são tão sagradas para ficarem expostas e comentários sem fundamentos, e no mínimo o escritor desse texto é um daqueles que passaram pelo meio da igreja, não guardou o conserto que fez com DEUS…e hoje pública esse tipo de matéria sem fundamento e sem nenhum temor, pois observamos o peso em cada palavra e comparação escrita, NÃO EXISTE PECADO MAIOR QUE A BLASFÊMEA CONTRA O ESPÍRITO SANTO DE DEUS !!!!!!
    E se você correu atrás de ministério e não conseguiu o que queria….essa é a resposta…você não é um predestinado a salvação……..você não aguentaria a caminhada….Busque de DEUS o perdão para o que você pensa, faz e fala…..quem sabe o Senhor tenha misericórdia da sua alma….

  49. “Gostei muito do texto, estou completamente de acordo, o pior é que as igreja estão deixando de lado a Santa doutrina de Deus, as irmãs da Congregação vão para os cultos parecendo que estão indo à uma festa mundana, com trajes curtíssimos, parece um desfile de moda. Deus opera na simplicidade e na humildade, e estão esquecendo disso, só vão para os cultos para se mostrarem uns para os outros, reflitam nisso e vejam se não tenho razão
    A Paz do Senhor a todos”

  50. Jesus è o caminho a verdade e a vida, ninguem vai a o pai se nâo for por ele ou melhor categoricamente ninguem sera salvo se nâo por esse nome Jesus!!!! igreja nâo deram a vida por ninguem. se Jesus tivesse que apontar para alguma igreja e diser segue essa igreja, Jesus diria seguirei a igreja de filadelfia de apocalipse tres. por tanto queridos independente de nomes convem anòs examinamos se a palavra de Deus esta sendo pregada da forma correta. lembrando o unico nome que salva è Jesus……. Ass Pastor severino silva pregador itinerante. a nossa mensagem nâo se apoia em discurso humano e sim no poder de Deus! contato (11) 93852577.

  51. EM PRIMEIRO LUGAR QUERO DEIXAR CLARO QUE NÃO DEFENDO NENHUMA PLACA DE IGREJA SEJA ELA QUAL FOR. TENHO OBSERVADO QUE A MAIORIA DAS PESSOAS DEFENDEM SEUS MINISTERIOS COMO OS POLITICOS DEFENDEM SEUS PARTIDOS CADA UM QUERENDO PROVAR QUE O SEU PARTIDO É MELHOR QUE O OUTRO , A MESMA COISA NÃO DEVE SER FEITO NA OBRA DE DEUS AS VENDO ERROS NOS OUTROS E NÃO OLHA A SI MESMO. QUANTO A IGREJA CATÓLICA A IMENSIDÃO DE ERROS É INCAULUVEL DESDE OS TEMPOS DA IGREJA PRIMITIVA , E NÃO É APENAS ACUSAÇÕES DE PROTESTANTE, SENÃO O PAPA NÃO PEDIRIA PERDÃO A UMANIDADE PELOS ERROS COMETIDO NO PASSADO COMO O HOLOCAUSTO, PEDOFILIA, A EXTERMINAÇÃO DOS TEMPLÁRIOS E OUTROS ERROS MAIS NINGUEM PEDE PERDÃO SEM ANTES RECONHER A CULPA . QUANTO A IGREJA CATOLICA SER FUNDA PELO APOSTOLO SÃO PEDRO HÁ UM ENGANO, EM PRIMEIRO LUGAR PEDRO MORREU 67 ANOS D.C. E ESTA PRESO EM ROMA NOS ANOS QUE ANTECEDERA A SUA MORTE NAQUELE TEMPO NÃO SE PODIA AO MENOS ANUNCIAR O NOME DE CRISTO SOB PENA DE SER EXECUTADO, DAÍ ELE NÃO PODIA DER O PAPA DA IGREJA SE A MESMA FOI FUNDA A PARTIR DOS ANOS 315 D.C. QUANTO A CHAVE DO REINO DOS CÉUS DITA POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO A MESMA É SIMBOLICA ESTA CHAVE É O EVANGELHO E A PORTA E NOSSO SENHOR JESUS CRISTO A QUAL É A PORTA ESTREITA AONDE POUCOS PASSARÃO SOMENTE COM A OBDIENCIA DA SÃ DOUTRINA E QUE FOR FIRME E FIEL ATÉ O FIM, QUANTO AO DIZIMO TÃO QUESTIONADO NÃO TENHO NADA CONTRA E NEM A FAVOR, APENAS SOU CONTRA A MANEIRA COMO ELE É PREGADO E A MANEIRA COMO AS PESSOAS DEVOLVEM O DIZIMO, SE NÃO PAGAR EU SOU LADRÃO E MEUS BENS NÃO SE MULTIPLICA MAS SE PAGAR EU SEREI ABENÇOADO, ORA DEUS NÃO É E NUMCA FOI DEUS NEGOCIADOR DE OBRAS MATERIAIS MAS SIM UM DEUS ZELOSO QUE AMA O JUSTO DE CORAÇÃO SINCERO E PRATICA A CARIDADE E O AMOR AO PROXIMO ESTE SIM É UM DOS MAIORES MANDAMENTO DA LEI DIVINA , O PROPRIO JESUS DISSE : SE PRATICARES TAIS OBRA BOA COUSA É, MAS SEM ESQUECER AS OUTRAS QUE É A CARIDADE E O AMOR AO PROXIMO . AGORA O QUE VEJO E OUÇO DA MAIORIA DOS PASTORES : TRAGA A SUA OFERTA E O SEU DIZIMO QUE NÓS ORAMOS POR VOCE COMO QUERENDO DIZER SEM DINHEIRO NÃO TEM ORAÇÃO E NEM MILAGRES É ISSO QUE EU CHAMO DE HIPOCRISIA E APOSTASIA , ORA DEUS NÃO É CATIREIRO E NEM DÁ O ESPIRITO POR MEDIDA. QUANTO A APLICAÇÃO DO REFERIDO DIZIMO E OFERTA ESTE SOMENTE DEVERÁ SER APLICADO NA OBRA DE DEUS E AS PESSOAS NESSECITADAS E NÃO PARA ENQUICER SEUS PASTORES E IGREJAS ENQUANTO SEUS FIEIS VIVEM NA MISÉRIA DO CORPO E DA ALMA E A IGREJA CATÓLICA NÃO FICA ATRAZ POIS A MESMA É CONSIDERADA A ENTIDADE MAIS RICA NA FACE DA TERRA ENQUANTO MILHARES DE PESSOAS MORREM DE FOME, OLHA O DIZIMO SEM O AMOR AO PROXIMO E A CARIDADE TORNA-SE UMA OBRA MORTA PARA DEUS.
    EU ORO TODOS OS DIAS PARA QUE DEUS ME CONCEDA O ENTEMDIMENTO DAS COISAS DE DEUS PARA EU SEJA GUIDADO PELO ESPIRITO E NÃO PELAS FABULAS DO HOMEM QUE É ENGANADOR E EMGANADO TODOS OS DIAS, E QUE ESSA MESMA GRAÇA ALCANCEM A TODOS DE CORAÇÃO SINCERO LOUVEM A DEUS EM ESPIRITO E EM VERDADE, NÃO COM VANGLORIA E OS LABIOS E SIM DE CORAÇÃO

  52. A PAZ DE DEUS A TODOS .
    EU QUERIA PRIMEIRAMENTE PERGUNTAR AQUI SE VCS SÃO CRISTOES OU OUTRA COISA POIS NUNCA VI UM DEBATE TAO RIDÍCULO GENTE ACHANDO QUE SABE MAIS DO QUE O OUTRO ACHANDO QUE A IGREJA DE UM É A MAIS CERTA E A OUTRA É ERRADA EU QUERIA DEIXAR MINHA OPINIÃO. EU SOU DA CONGREGAÇÃO COM MUITO ORGULHO… EU JÁ FUI DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR E VISITAVA MUITO A ASSEMBLEIA DE DEUS MAIS POR CAUSA DE UNS PROBLEMAS COM A IGREJA E POR CAUSA DOS “PASTORES” EU SAI DE LÁ E O ÚNICO LUGAR QUE ME RECEBERÃO BEM DE VERDADE FOI NA CONGREGAÇÃO .FIQUEI MUITO TRISTE EM VER COMO ESSE TEXTO QUE O IRMÃO PUBLICOU E DESINFLAMATÓRIO NA MINHA OPINIÃO EU ACHO QUE ELE NUNCA ENTROU EM UMA CONGREGAÇÃO. PRA FALAR TAO MAL . NA CONGREGAÇÃO É TUDO FEITO NA MAIOR ORDEM E DECÊNCIA POR QUE DEUS NÃO ABITA EM CONFUSÃO . AS MULHERES USAM VÉU SIM MAIS VAI LÁ VER EM CORINTIOS PRA VER SE ESSE COSTUME É ERRADO … LA NÃO COBRAMOS DÍZIMOS POR QUE NO NOVO TESTAMENTO ONDE JESUS VEIO PARA ENSINAR AOS HOMENS COMO SE PORTAR NO MUNDO JESUS NÃO DIZ EM LUGAR NENHUM QUE É PARA DAR DÍZIMOS PARA PASTORES E MAIS ELE NÃO DIZ DIZ PARA TERMOS PASTORES . SE EU TIVER ERRADO POR FAVOR ME FALE … MAIS O QUE É MAIS PERTURBANTE E O FATO DAS PESSOAS ACHAREM QUE NOS SÓ POR OPTAR POR UMA DOUTRINA MAIS RÍGIDA COMEÇAM A FALA QUE NÃO SOMOS CRÍTICOS COMO UM COMENTÁRIO DE UMA IRMA ACIMA E CHAMAM AGENTE DE FANÁTICOS E QUE NÃO TEMOS CONHECIMENTO DA BÍBLIA QUERO SÓ DIZER UMA COISA … EU LEIO A BÍBLIA TODO DIA EU VOU PARA A IGREJA TODO O DIA EU NÃO ACHO QUE A CONGREGAÇÃO ESTA ERRADA POR SER RÍGIDA EU ACHO QUE AS IGREJAS NEO PENTECOSTAIS TINHAM QUE SE ENVERGONHAR DE TER UMA DOUTRINA TAO FRACA E QUE SÓ SERVE PARA AGRADAR A CARNE DO HOMEM E NÃO PARA SERVIR A CRISTO DE VERDADE O MAIOR EXEMPLO DISSO E COMO A MUSICA QUE ELES PROMOVEM ESTA ENTRANDO NO MUNDO SENDO VISTA ATE MESMO NA TV QUE E O MAIOR MEIO DE MANIPULAÇÃO E QUE SÓ SABE LEVAR LUXURIA E COISA DO MUNDO PARA DENTRO DAS CASAS E AINDA ACHAO ISSO CERTO COLOCAM MÚSICOS NA FRENTE DA IGREJA PARA QUE SE ACHEM MELHOR DO QUE O OUTRO EXEMPLO EU CANTO MELHOR QUE FULANO EU TOCO MELHOR QUE SICLANO E NEM VENHAM DIZER QUE ISSO É MENTIRA POR EU JA VI MUITO ISSO QUANDO EU ERA DE OUTRAS IGREJAS
    EU SÓ QUERIA DEIXAR AQUI E MINHA OPINIÃO E DEFENDER A MINHA IGREJA E O EVANGELHO QUE EU SIGO E EU ACHO QUE TODA A IGREJA É INUTIA SE O FOCO NÃO FOR DEUS E PARA DE OLHAR PARA AS PLACAS E COMECEM A ADORAR A DEUS QUE ELE SIM MERECE E PAREM DE PERDER TEMPO FALANDO MAL DAS IGREJAS DOS OUTROS POR QUE EU ACHO QUE NINGUÉM IA GOSTAR SE COMEÇASSE A FALAR DA SUA IGREJA OK APDD

  53. Você se diz ser um cristão criticando as outras religiões… É errado, pois você não gostaria se a sua religião e sua crença também fosse criticada. Eis aí a hipocrisia de quem prega o amor em Deus.
    Amai-vos uns outros outros assim como Eu vos amei.

    Faça uma visita a CCB e você será muito bem recebido
    A paz de Deus!

  54. Sou fotografo e trabalho em todas as denominações religiosas estou cansado de ver lobos vestidos de ovelhas vendendo rosa abençoada,carne da multiplicação, fogueira santa de israel e assim por diante esses mercenários estão fazendo das casas de oração verdadeiro covil de ladrões, nada mais é pecado, ai quando tem uma doutrina santa que todos trabalham na obra de Deus inteiramente por amor como a C.C.B. eles ficam apavorados temendo que a verdade chegue ao ouvido de seus seguidores, fiéis
    fiéis dizimistas como são carinhosamente chamados e eles percam os seus polpudos 10%
    pondo em risco as suas vida regalada as custas deste povo de boa fé que são ludibriados por esses fariseus ipócritas e mercenários.

  55. Deus é o ser mais sagrado que nós podemos imaginar ….
    ele é o guarda de Israil , o Deus que sonda os coraçoes aquele que faz
    milagres imaginaveis tudo tudo devemos a ele
    devemos entregar nosso coração nosso corpo nossa alma …
    não tenho palavras para esplicar a magnitude de Deus e seu Filho
    devemos seguilo na igreja serta pois de nada adianta ter fé ir na igreja que não
    segue os mandamentos de Deus como sa deve
    hoje em dia as igrejas só tem placa e as pessoas escolhem as mais liberais
    ….

  56. O problema de quem se diz cristão e não é, e tentar achar na doutrina dos outros motivos para denegrir a imagem da igreja. Tenham todos uma plena consciência, de que conforme está escrito em S.João 14, v. 6, QUE JESUS CRISTO É A PORTA QUE AO CEU CONDUZ, O ÚNICO ELO DE LIGAÇÃO. Então, quem fica ai achando algum defeito em igrejas, é quem tem pecado camuflado e pensa que está certo. Busca apenas a misericórdia de DEUS, e mais nada. Não olhe para direita e nem para esquerda, e sim para o horizonte onde está DEUS. Resumindo, sou da Congregação e não vejo nenhum tipo de acusação ou condenação para com outras igrejas.

  57. Acho que em vez de ficar procurando qual a igreja que é a certa, devemos nos crentes nos unir contra as coisas do mundo que está acontecendo, ir atrás dos ateus e falar de Deus e Jesus cristo, orar para que Deus converta os homossexuais e ai por diante.

  58. Bom Dia a Todos!

    Concordo plenamente com o que a Maria escreveu, na verdade acho que falta em vocês entendimento e sabedoria, peçam para que Deus abrem seus olhos espirituais, pois estão são como cegos na presença de Deus!!!
    Em relação aos sálario, temos que tirar suor do nosso corpo para nosso sustento, acho que devem pegar no batente.

  59. Graça e paz irmãos amados, quero parabenizar o autor do texto Congregação Cristã no Brasil, precisamos esclarecer os desvios doutrinários que essas seitas tem ensinado no mundo, esse é o dever do verdadeiro cristão, ensinar a verdade, e a verdade está contida na Palavra de Deus, mesmo que incomodemos muitas pessoas, tudo que o amado irmão postou está contido na Bíblia, quem não gostou que nos prove a luz da Bíblia, que o mesmo está errado, ou vá estudar a Bíblia como ele fez.

    Deus abençõe a Todos

  60. VÃO TRABALHAR, VÃO CUIDAR DA CASA DE VCS, CADA UM SABE O QUE FAZ DA VIDA, E TENHO CERTEZA VIVA QUE DEUS NÃO SE AGRADA NADA DISSO AQUI, OH, TÔ VENDO UMA VERDADEIRA TROCA DE OPINIÕES, GOSTOS, E ISSO AÍ É IGUAL A ——- CADA UM TEM O SEU, NÃO SE DISCUTE, O PRINCIPAL A PRATICAR É O MAIS DIFICIL A C-A-R-I-D-A-D-E SABEM REALMENTE O QUE É ISSO?????, A-M-A-R O PRÓXIMO COMO A TÍ MESMO, CONSEGUEM??????? TENTEM SE VER OU TENTEM FAZER ISSO AÍ AMAR AO PRÓXIMO COMO A TÍ MESMO? DIFICIL NÉ?????? VCS TEM PROCUAR É ISSO AÍ, PEDIR A DEUS ISSO AÍ, PÁRA COM ESSA PALHAÇADA, O DONO DESSE SITE, OU QUEM O USA PRA CRITICAR UNS E OUTROS NÃO ESTÃO COM NADA, PREGUEM O AMOR, ENSINEM AS PESSOAS A AMAR UNS AOS OUTROS, PQ O DIA QUE ISSO REALMENTE ACONTECER PODE TER CERTEZA, INDEPENDENTE DE NOME DE IGREJA, A PESSOA QUE CONSEGUIR PRATICAR A CARIDADE, ELA ESTÁ REALEMENTE FAZENDO A VONTADE DE DEUS, PQ QUEM AMA NÃO ENGANA, NÃO TRAI, FAZ O BEM INDEPENDETE DE QUEM, ALIÁS, IMAGINE VC FAZER AO PRÓXIMO, O QUE VC FARIA A VC??????? SÓ O BEM É CLAROS, QUEM É QUE DESEJA COISA RUIM A SI MESMO??????? PENSEM NISSO E PARE DE DESGASTE.

  61. gostaria de saber se a CCB realiza casamento homosexual , pois se for como o casamento comum que eles realizam seria no meu sítio somente para alguns amigos e alguns familiares.. por favor responda, atenciosamente

  62. Pagina congregaçao crista no brasil. A paz de DEUS irmao Nivaldo, percebi o quanto o nosso SENHOR JESUS tem sido contigo em suas respostas com claresa e obgetividade ,que DEUS o abençoe

  63. a pas de deus me responda como o diabo entrou la no ceu no trono do deus vivo o nosso criador sendo que deus tem o poder no ceu e na terra e debaixo da terra O SENHOR DIÇE AQUELE QUE FALA MAL DO SEU IRMAO E OMICIDA E OMICIDA NAO TEM PARTE NO REINO DE DEUS .MEU AMIGO NA CONGREGAÇAO AGRAÇA TEM QUE SER REVELADA POR DEUS SI NAO FICA SO NO BATISMO DAS AGUAS AI CABA VOLTANDO P O PECADO OK E A SALVAÇAO E PARA QUELES QUE PERMANECER ATE AO FIM FIEL A DOUTRINA DE DEUS AMEM E AMEM

  64. A paz do Senhor Jesus estejam com todos , Irmãos temos que amar uns aos outros , não ficarmos discutindo sobre costumes e doutrinas criadas pelo homem mas falarmos do amor de Deus a todos sem fazer decepção a nimguem porque placa não salva ninguem , sou da igreja o Brasil para CRISTO , tenho varios amigos da Assembléia e da Congregação e saldo a todos as vezes algum da congregação não me salda mas mesmo assim eu saldo ele , pois o proprio Deus nos ensina a não ser diferente com ninguem quando Jesus morreu na cruz por mim e por você aquele ladrão pediu com humildade e amor a Jesus pra que tivesse misericórdia dele e o Senhor falou que ele estaria junto ao Pai ainda hoje , quem somos nos pra julgar alguem , temos que pregar a palavra de Deus a todos não interessa a igreja que va mas que sirva a Deus em espirito e em verdade , ja houvi varias criticas de irmãos da CBB sobre os grandes templos que constroem e que so ali Deus e presente , congrego numa igreja pequena mas vejo Deus operar maravilhas ali e vem pregador de varias denominações inclusive da Assembleia , tenho amigos da Cristã que me pedem oração inclusive fazer visitas em seu lar fico contente e vou com muito prazer e sempre falo pra ele que o Deus dele é o mesmo meu , Agradeço a todos e que a PAZ DO NOSSO DEUS .

  65. João 1:17
    17 Porque a lei foi dada por meio de Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo

  66. João 10:8 Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não lhes deram ouvido.

    João 10:9 Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.

    João 10:10 O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

    João 10:11 Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.

    João 10:12 O mercenário, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge; então, o lobo as arrebata e dispersa.

    João 10:13 O mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado com as ovelhas.

    João 10:14 Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim,

    João 10:15 assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.

    ” O MERCENARIO, ASALARIADO NÃO E PASTOR “

  67. Mateus 17:24 Tendo eles chegado a Cafarnaum, dirigiram-se a Pedro os que cobravam o imposto das duas dracmas e perguntaram: Não paga o vosso Mestre as duas dracmas?

    Mateus 17:25 Sim, respondeu ele. Ao entrar Pedro em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Simão, que te parece? De quem cobram os reis da terra impostos ou tributo: dos seus filhos ou dos estranhos?

    Mateus 17:26 Respondendo Pedro: Dos estranhos, Jesus lhe disse: Logo, estão isentos os filhos.

    Mateus 17:27 Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, e o primeiro peixe que fisgar, tira-o; e, abrindo-lhe a boca, acharás um estáter. Toma-o e entrega-lhes por mim e por ti.

    SE VOCE E CRISTÃO, ENTÃO E LIVRE DE PAGAR DIZMO, PELA GRAÇA DE DEUS, SE VC SENTE DE DOAR PARA A OBRA DE DEUS TERA QUE FAZELO VOLUNTARIAMENTE, E EM ANONIMO, NAO PAGUE SALARIO PARA A NINGUEM PARA SERVIR A DEUS, CUANDO O SENHOR JESUS ANDOU NA TERRA NEM ELE NEM SEUS APOSTOLOS LEVAVAM DINHEIRO CONSIGO
    MAS COMO AINDA ELE NAO HAVIA CONCLUIDO A MISSÃO DELE ELE PAGOU
    PARA NÃO ESCANDALIZAR, FOI NECESSARIO ELE FAZER O MILAGRE DA MOEDA NA BOCA DO PEIXE, MAS ELE PROFETIZOU QUE OS FILHOS DA GRAÇA FICARIAM LIVRES… ENTAO SE VAMOS CONTINUAR PAGANDO SALARIO PARA SERVIR A DEUS, PARA QUE ENTÃO O SENHOR DERRAMOU SEU SANGUE PRECIOSO NA CRUZ?, PORÉM DEUS DA ENTENDIMENTO E TIRA QUANDO ELE QUER, DA SABEDORIA A QUEM ELE QUER E DE QUEM SE COMPADECE, A SABEDORIA DO HOMEN PARA DEUS E LOUCURA, A LETRA MATA, VC PODE TER LIDO A BIBLIA INTEIRA , MAS SE DEUS NAO ABRE TEUS OLHOS ESPIRITUAIS VOCE SERÁ COMO UMA LATA VAZIA,
    DEUS TE DE ENTENDIMENTO MEU IRMÃO, A SALVAÇÃO NÃO ESTA EM PLACA DE IGREJA, NÃO IMPORTA A DENOMINAÇÃO O IMPORTANTE E SEGUIR A DOUTRINA QUE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO DEIXO PELA BOCA DELE MESMO E PELA GUIA DO ESPIRITU SANTO NA BOCA DE SEUS ESCOLHIDOS, POIS O APOSTOL PAULO ESCREVEU TODA A DOUTRINA CRISTÃ POR PEMISSÃO DO SENHOR JESUS, SENDO QUE COMO VOCE
    ELE PERSEGUIA A GRAÇA DE DEUS, TUDO POR GANANCIA DE HOMENS QUE TINHAM MEDO DE PERDER AS REGALIAS QUE OS SALARIO DELES LHES DAVA, ELE FOI CONVERTIDO PARA SER UM VASO PARA CHEGAR ATÉ NOS, DOBRA TEU JOELHO E ORA A DEUS PARA TE MOSTRAR A VERDADE E ABRIR TEUS OLHOS PARA ENXERGAR A VERDADE

  68. Ficarão de fora os cães… (Apoc 22:15) A lista inicia com uma classe de elementos que as Sagradas Escrituras identificam pejorativamente de : cães.
    E, infelizmente muitos são aqueles que literalmente interpretam este texto como a impossibilidade de “cachorros” adentrarem na cidade celestial. Ou, por estarem tão certos da validade de seu ingresso à ela nem ao menos procuram saber o significado bíblico de tal vocábulo.
    A hermenêutica bíblica defende que a Bíblia, só pode ser interpretada por si mesma. Assim sendo, recorreremos ao Livro de Isaías, capítulo 56 onde está o fundamento e esclarecimento do vocábulo: cães .
    “Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem, todos são cães mudos, não podem ladrar, andam adormecidos, estão deitados, e amam o tosquenejar. E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem, todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância…
    (Isaías 56:10-11) …pastores que nada compreendem…
    A severidade do empreendimento último do Projeto de Redenção da Humanidade deixa pelo lado de fora da porta aqueles que na ótica humana deveriam ser os primeiros a adentrarem. Assim sendo, e segundo o relato bíblico, muitas pessoas que estão seguras de seu certo ingresso às mansões celestiais, se decepcionarão ao saberem que se o “pastor” que as lidera for ilegítimo, com certeza ele primeiramente lá não estará e por conseqüência aqueles que por ele foram liderados também ficarão de fora por não terem sido alertados de condições fundamentais para o ingresso.
    Desconhecendo a severidade de DEUS, e numa confiança desmedida naquele que o lidera, muitas são as pessoas que não conseguem supor que seu líder pode ser um daqueles que nunca serão encontrados em tal cidade.
    “Pastores” existem, que conhecem e seguem com fidelidade as regras da agremiação religiosa que lhe utiliza como líder, à qual indevidamente chamam de: “igreja”. Muitas vezes são excelentes administradores. Administradores porém das filiais das empresas que conferiram a eles o título “pastor”. Assim sendo, um número imenso de homens lideram no segmento evangélico, porém nunca foram chamados pelo grande líder do empreendimento, que é JESUS. Entraram por outro caminho, que não a porta .
    Andam por canais televisivos induzindo incautos a participarem de seus empreendimentos humanos. Conseqüentemente, para manutenção do que entendem, esforçam-se em solicitar exaustivamente colaborações, dízimos e ofertas de seus liderados. Por isso são tidos pelas Sagradas Escrituras como gananciosos . Porém, e isto é o que o texto divino quer ressaltar em Isaías 56, é que aquilo que deveriam compreender, que é a realidade do Reino que DEUS está estabelecendo, disso nada compreendem. Da Igreja de JESUS CRISTO , que é totalmente celestial, a qual transferirá também para uma esfera celestial os seus participantes, desta realidade eles desconhecem.
    Por isso ficam de fora da Nova Jerusalém. Isaías registra ainda, que eles, acomodados numa equivocada interpretação, não ladram, ou seja não anunciam o perigo. Nada compreendendo, não ensinam o que é adequado aos seus liderados. Não entrando e impedindo ainda que os membros das empresas às quais eles chamam de “igreja” também entrem na Nova Jerusalém. Tais homens, perfeitamente se enquadram naquilo que Paulo, o apóstolo, no livro aos Efésios chama de homens que com astúcia enganam fraudulosamente .
    Frente às portas da Nova Jerusalém, receberão, quando não haverá mais tempo para arrependimento, a triste informação, e do próprio JESUS CRISTO:
    Apartai-vos de mim, não vos conheço .

  69. A PAZ DE DEUS MEUS (IRMÃOS) DE TUDO O QUE SE COMENTÃO, UNS A FAVOR OUTROS CONTRA O IMPORTANTE E VCS,TEMEREN A DEUS E QUARDAR SEUS MANDAMENTO ESSE E O DEVER DE TODO O (HOMEN),(PARA DEUS SOMOS TODOS UM SO SER).E MUITO FACIL JULGAR ,DIFICIL E SER JULGADO.DEUS VEIO PARA COMPRIR A LEI E RESTITUIR A GRAÇA,VIVAMOS DE GRAÇA PELA GRAÇA.(QUEM ACHAR NO NOVO TESTAMENTO UMA PASAGEM QUE DIZ RESPEITO AO PAGAMENTO DO DIZIMO MANDE PARA MIM.( MAS SIM ELE DISSE:EIS QUE DE GAÇA RECEBI E DE GRAÇA VOS DOU),VIVÃO PARA AGRADAR A DEUS, NÃO PARA ONRAR A ESTE OU AQUELE.(O CRISTÃO TEM ESQUECIDO MUITAS DAS VEZES DE QUE DEUS A TUDO NA NOSSA VIDA, O RESTO E VOCES QUEREREM ONRAS PARA SATISFACER SEUS (EGO).

  70. a ccb assim como todas as outras igrejas tem pontos que divergem da biblia sagrada.
    todas as igrejas em geral não são perfeitas,pois são administradas por homens.
    gostaria de dizer à srta. Lais Faria que o SENHOR JESUS não te chamou nessa data que voce escreveu,mas sim a 2000 anos atras quando morreu na cruz.
    naquela data ELE chamou toda a humanidade ao batismo.
    Está ai mais um erro de interpretação da ccb.

  71. Oi, ao moderador: amei a página. Sou amante inveterado da ccb, como irmão e admirador. Sou assembleiano e visito a ccb sempre que posso pois acho comigo muitos amigos que lá congregam. Canto muitos dos hinos do “louvores e súplicas a Deus” Gostaria de dizer primeiramente que o autor desse estudo sobre a ccb NÃO é o moderador desse site. Este estudo vem de um livro da casa publicadora das Assembléias de Deus no Brasil. Então, irmãos, peguem leve com o dono do site, ele não é o autor e, creio nada tem contra a organização Congregação Cristã. Apenas está expondo estudos baseados na palavra de Deus visando o bem do estudioso da Palavra. Quero também exortar aos irmãos da ccb que não tentem esconder uma triste realidade sobre a irmandade: a organização e a maioria dos membros assume uma posição separatista e estranha ás demais irmandades cristãs. Há anos. Eu mesmo já fui vítima disso várias vezes e com irmãos diferentes. Eu frequento e com pesar tenho que testificar: se auto denominam “a Graça” ou “o Caminho” e um certo ancião daqui de Paripe-Salvador (entre outros) aafirmou com veemencia:
    - Quer ser salvo? Eis aqui a ÚNICA maneira, batizar-se neste tanque e obedecer á essa doutrina!
    A igreja de Cristo possui sacramentos (batismos, ceia, usos e costumes) mas é adenominacional, invisível, e apenas percebida por seus frutos.
    Eu nem queria dizer nada mais ao ver os comentarios me vi forçado a entrar no embate, Conheço os dogmas as instituições e todas as formas de costumes e cultos da ccb, pois a frequento.
    Também peço que os amados mantenham a cabeça de gelo: o estudo não diz que a ccb é uma seita herética, mas diz que ela contém equívocos. Concordo com o coerente comentario do Pablo especialmente sobre o dízimo: não é obrigatorio no novo testamento a não ser se institucionalizado pela igreja pois nossos únicos sacerdotes são Cristo e nós mesmos. Está escrito!

  72. A PAZ DE DEUS IRMANDADES,todos deram sua opinião a respeito do que pensam da ccb,mas essa graça maravilhosa foi revelada aos humildes de coração,ela não e para quem quer mas e pela misericordia de DEUS,QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE TODOS E ABENÇOE.[A ORAÇÃO E A ESPADA, E A PALAVRA DE DEUS EO AFIADOR DESSA ESPADA AMEM IRMÃOS.

  73. Conheço a CCB bem de perto. O que o texto diz não traduz o que a igreja realmente é. Na verdade, a CCB é fundada em erro de interpretação. Ela não admite a figura do pastor. Mas tem o ancião e o cooperador que, ao fim, têm as mesmas atribuições. Muda-se apenas a nome do “cargo”. Quando ao dízimo, creio que a CCB está correta em não exigir a contribuição mensal no percentual de 10%, isso porque os anciãos e diáconos não recebem salário, dado que não há dedicação integral e exclusiva com a instituição. Eles trabalham e não vivem só da pregação. Por outro lado, 98% deles não têm conhecimento bíblicos, não estudam a parte histórica, não sabem nada sobre a origem dos institutos nem sobre a origem das palavras e expressões que há na bíblia. Por isso que a igreja se aproxima muito do espiritismo. Os membros da igreja ouvem o que vem do púlpito como se fosse realmente a palavra de Deus. Acham que o pregador age movido pelo espirito santo. Com exceção da parte em que se acredita que a pregação é sempre dada pelo espirito santo, que é realmente uma baboseira sem fim, a CCB pode servir como um bom lugar para oração e comunhão. Mas eu, sinceramente, não indicaria essa igreja para ninguém, justamente porque o povo de lá é parcialmente alienados e não têm nenhum senso crítico, não fazem nenhum exercício de juízo crítico.

  74. A PAZ DE DEUS AOS MEUS QUERIDOS IRMÃOS Sirvamos a DEUS nestaGraça Maravilhosa que nos foi revelada pela SUA infinita misericórdia.Aos demais….Oremos por eles para que DEUS os escolham para sua GRAÇA como escolheste a nós!!!

  75. filho, como pode criar um site em que se denomina ¨maluco¨ e ainda quer ver loucura aonde não existe. vc esta bem focado na congregação mas qual o motivo?
    eu cresci nesta graça, e mesmo assim antes do meu batismo fui a muitas outras igrejas vi coisas que conclui q jamais poderia ter vindo de deus, e nunca procurei ofende-los pois do q adiantaria as minhas palavras se deus não os fizesse ver. eu tenho uma tia ja de idade avançada e muito eferma por causa do cancer e sei q ela só esta aki por colocar o seu véu na cabeça e dobrar o seu joelho no chão e pedir para q deus tenha misericordia dela pra q ela cuide de seu esposo que ja não tem mais nem forças pra cuidar de si próprio e são estas respostas q deus nos da q faz com q os bancos da congregaçao vivam lotados, q quando alguem q nao pertença a congregação peça constantimente para orarmos a favor de suas causa.

  76. Irmãos e irmãs visto porém,que o criador, desse syte,ñ nos condusirá ele a lugar nenhum, a ñ ser o questionamento, da ñ obediência e morais cristãs,digo-vos irmãos,todo homem esteja pronto p/ ouvir e tardio ao falar,e se irar. Porque a ira do homem ñ opera a justiça de Deus,sabemos irmãos que se rejeitamos oque é do mundo,e obedecer a santa palavra em vós enxertada,poderemos salvar as nossas almas, sejamos cumpridores da pálavras,irmãos e ñ sejamos ouvintes de discursos enganosos,por que se alguém é ouvinte de palavra que ñ se cumpre, é semelhante ao homem que se contempla diante do espelho,contempla a si mesmo,saindo diante dele ,esquese de como se era….se alguém dentre vós cuidar ser religioso,e ñ refreiar a sua lingua, antes engana o seu coração,a religião desse é vã diz a escritura: Deus pede-nos para guarda-se da currupção do mundo, então meus irmãos, serviremos a Deus e ñ o homens. E através desse de poimento,deixo-vos claro que mais uma vez ñ julgo aqui religioes, e muito menos doutrinas ,e com serteza os irmãos , ñ verão, mais nenhum comentario vindo de mim , pois pois este syte ñ alimenta o espirito,e sim faz gerar duvidas em nossos coraçoes, porém se a duvida ñ provém de Deus, espero que meus irmãos fassam o mesmo ,fiquem com Deus , a paz de Deus para todos,

  77. Quem ti deu ordem ou permissão para tirar foto da CCB por dentro em hora de culto??? Se vc não sabe isso não é permitido nem para os fiéis quem dira para vc que faz esses tipos de sites!!!

  78. Dê seu parecer Aldo. E me diga quantas pessoas vc já ajudou com esse site. Se é que obtem benefício com ele???

  79. Só tenho algo a declarar: em vez de perderem tempo para fazer sites criticando outras igrejas porque vcs não ganham tempo ajudando pobres e necessitados importa para eles que religião vai ajuda-los??? Ou então se for uma seita ou não vai acrescentar algo na vida de vcs??? Ou vai diminuir??? Ganhem tempo fazendo a vontade de Deus que não manda vc julgar os outros manda ter amor indiferente de raça, língua e religião amem a todos sendo da CCB ou não sendo, seja servo seja livre. AMOR se é que vcs conhecem essa palavra.

  80. Querem saber tudo sobre o Dízimo no cristianismo, acesse o site: Querem saber tudo sobre o Dízimo no cristianismo, acesse o site: Querem saber tudo sobre o Dízimo no cristianismo, acesse o site: http://chamadosparafora.webnode.com.br e leiam o sagrado livro O DÍZIMO E A GRAÇA.

    Que Deus os abençoe.

  81. APDD irmão, a internet é uma ferramenta tão importante nos dias de hoje, e ao me deparar com esta discussão, após ler dois ou três comentários, percebo como está sendo importante ao nosso inimigo também, onde os servos do senhor ao invés de buscá-lo e glorificá-lo passam horas a fio discutindo quem está mais certo, qual igreja é correta, qual não… e cabe a nós julgarmos?
    E está escrito, aquele que for puro de coração entrará no reino dos céus. Sejamos então puros e servos do nosso Senhor Jesus Cristo.
    Fiquem todos com Deus! Amém

  82. Gente estou de volta!!!!
    Lendo o livro de Atos dos apostolos achei algo interessante que PAulo falou:

    PAstor e seu sustento!
    Atos 20:29-36
    “29 – Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;
    30 – E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.
    31 – Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós.
    32 – Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a ele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os santificados.
    33 – De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem o vestuário.
    34 – Sim, vós mesmos sabeis que para o que me era necessário a mim, e aos que estão comigo, estas mãos me serviram.
    35 – Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.
    36 – E, havendo dito isto, pôs-se de joelhos, e orou com todos eles.”

    Se quiserem confirmar leiam essa parte na Biblia.
    Uma pergunta a quem escreveu esse artigo: Sera que na sua biblia nao tem escrito isso? Ou voce fez vista grossa a essa parte por que recebe dinheiro para pregar?

    DEus abencoe a todos!

  83. Luis Roberto, quero te dizer uma coisa que vc nao deve saber sobre a ccb…Todos que frequentao a congregaçao nao é obrigado a seguir a doutrina cada um tem livre arbítrio sob si. Ninguem e forçado a nada e todas igrejas tem doutrinas…ou a sua nao tem?… quero que saiba que podemos esconder as coisa dos homens mais de Deus ninguem esconde,entao deixa o proprio Deus jugar por que esse direito so cabe a Ele…vc nao acha?…Olha tira a trave que esta no teu olho para depois tira o vergueiro que ta no olho do teu irmao. Voceis se diz ter tanta sabedoria e so sabe criticar…mostra para mim a onde o Senhor Jesus criticou ou apontou o dedo para alguem…? Entao como faz….? Ele diz para olharmos somente para Ele pois somente Ele é o modelo perfeito para nos.
    Nao quero que receba isso como uma critica, nem como uma jutificaçao pois quem nos justifica é o Senhor,isso e apenas um esclarecimento.
    Na verdade temos tantas coisas para se preocupar, uma delas e a salvaçao da nossa ALMA…Pois nao entraremos no ceu falando mal de denominaçoes e muito menos apontando a fraqueza do proximo…temos que ser puros de mãos e limpos de coraçao.Vamos deixar que Deus se encarregara de julgar o seu povo na Terra. Que deus te abençoe. Amem

  84. É, realmente nós encomodamos… não entendo o porquê! Até agora nunca vi um site de servos de Deus na Congregação criticando outras denominações como este site. Agente não perde tempo estudando sobre outras igrejas para falar mal… nosso tempo é precioso para honra e glória de Deus.
    Olha o testemunho de uma pessoa falando mal de outra igreja, é igreja! Vá falar mal de ladrões, drogas, prostituição, mas falar mal de igreja?!?! Só pode ser inveja né?!?!

  85. OPS!!!! Eu de novo!
    “O DÍZIMO E A GRAÇA – É bastante evidente nas Escrituras Sagradas que o
    dízimo não foi instituído à Igreja de Cristo.
    Lendo o Novo Testamento não encontramos essa doutrina. O apóstolo Paulo,
    doutrinador dos gentios, nunca mencionou o dízimo como forma de contribuição cristã.
    Vejamos como se deve cooperar na obra de Deus: “Cada um contribua segundo
    propôs em seu coração; não com tristeza, ou por necessidade, porque Deus
    ama o que dá com alegria” ( II Co. 9.7). Portanto, em Cristo, conforme o mesmo
    apóstolo afirmou, “tudo se fez novo, as coisas velhas passaram” ( II Co. 5.17).
    Curioso que o Sr. Raimundo, mesmo afirmando categoricamente que o dízimo é
    uma prática cristã, somente utilizou-se de passagens do Velho Testamento, as quais
    reproduzimos: Gn. 14.18-20; Gn. 28.20-22; Sl. 103.1-2; Ml. 3.3-8 e Ml. 3.10 (4
    vezes). A única citação do Novo Testamento foi Rm. 14.8-9: “Porque, se vivemos,
    para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois,
    vivamos ou morramos, somos do Senhor. Foi precisamos para esse fim que
    Cristo morreu e ressuscitou, para ser Senhor, tanto de mortos como de vivos”.
    Desculpe-nos, Sr. Raimundo, essa citação foi escolhida por não ser possível uma outra
    específica sobre a ordenança do dízimo. A falta de prova no Novo Testamento sobre a
    prática do dizimista, levou o Sr. Raimundo a abandonar os escritos apostólicos e firmar
    sua tese num tal “REVERENDO STANLEY JONES”, esquecendo-se, novamente, que
    ele próprio definiu heresia como sendo a divulgação de idéia própria ou de outrem, em
    matéria de religião.
    Podemos ir além: alguns defensores do dízimo gostam de citar Mt. 23.23 e Hb.
    7.1-10 para provar atualidade do dízimo. Não sabemos porque o Sr. Raimundo omitiu.
    Entretanto, para que não paire nenhuma dúvida sobre o assunto, teceremos alguns
    comentários sobre os citados versos: MATEUS 23.23 – quando Jesus proferiu as
    palavras registradas nesse verso, não estava doutrinando a Igreja, mas os fariseus que
    ainda viviam sob a lei mosaica, os quais pensavam que a prática do dízimo dispensaria a
    misericórdia e a fé. Em Mat. 23.3 (portanto no contexto), Jesus ordena que as pessoas
    observem tudo o que os escribas e fariseus ensinavam. Naturalmente eles ensinavam a
    Lei Mosaica, evidenciando-se que a doutrina cristã ainda não estava estabelecida. Sim,
    de fato a igreja de Cristo ainda não estava edificada nessa oportunidade. Vejamos: “… e
    sobre esta pedra edificarei a minha igreja” (Mt. 16.18). Isto sugere um futuro. A
    igreja somente foi estabelecida após a morte do testador: “…porque onde há
    testamento, necessário é que intervenha a morte do testador. Porque um
    testamento tem força onde houve morte, ou terá ele algum valor enquanto o
    testador vive?” (Hb. 9.15-17). Podemos ainda conferir Jo 12.24: “Na verdade, na
    verdade vos digo se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só
    mas se morrer dá muito fruto”. Jesus, nessa passagem, falava de si próprio. Primeiro
    Ele precisava morrer para que a igreja fosse levantada. Cremos que ficou claro que o
    Novo Testamento ainda não estava estabelecido quando da passagem de Mt 23.23, uma
    vez que o véu do templo ainda permanecia sem se rasgar.
    HEBREUS 7.1-10 – Todos os defensores do dízimo, quando se utilizam desses
    versos, se limitam até o 10º, desprezando os seguintes que são conclusivos. Em Hb. 7.1-
    10, o autor da epístola faz uma volta ao passado, mostrando aspectos do sacerdócio
    judaico, do dízimo e da lei, de uma maneira geral. Nesse contexto o autor afirma que o
    dízimo estava sob os ombros do sacerdócio levítico, sacerdócio esse constituído por
    homens fracos. No entanto, do versículo 11 ao 28, o autor mostra que houve mudança
    do sacerdócio e da lei, com a obra redentora de Jesus. Dessa forma, o Antigo
    Testamento (com todas as suas ordenanças, inclusive o dízimo) foi ab-rogado por suas
    fraquezas inutilidade. Cristo, porém, como Sacerdote perfeito, é eterno.
    Com tudo isso que vimos, podemos concluir: ora, se o sacerdócio levítico, que
    receberia o dízimo, era constituído em fraqueza e teve um fim, que diremos então se nos
    dias atuais, que deveríamos estar sob a direção do Espírito Santo, restabelecermos as
    práticas do sacerdócio levítico?
    Ainda sobre o dízimo poderíamos fazer as seguintes considerações:
    a) Não nos justifica. Na parábola do fariseu e do publicano, o dizimista foi
    condenado (Lc. 18.10-14);
    b) A verdadeira igreja de Cristo deve permanecer na doutrina apostólica (At.
    2.42; Ef. 2.20-22; Gl. 2.9; Ap. 21.14). Nos ensinamentos apostólicos não se fez
    menção do dízimo;
    c) Somente os levitas tinham ordem de receber os dízimos do povo (Hb. 7.5).
    Não consta em parte alguma do Novo Testamento, que essa responsabilidade seria
    transferida aos pastores ou quem quer que seja. Não seria agradável aos olhos do Senhor
    meter a mão naquilo que não nos pertence;
    d) Muitos pregadores, ao invés de pregarem o evangelho de Cristo, estão
    obcecados pelo dinheiro. Se os apóstolos usassem desse interesse ao trabalharem na
    obra de Deus, estariam ricos. Porém veja o que Pedro e João disseram em At. 3.17.
    e) A vontade de Deus nunca foi que seus ministros ficassem preocupados com o
    material, principalmente o dinheiro, uma arma perigosa que satanás tem usado para
    escandalizar o evangelho de Cristo;
    f) A igreja de Cristo não foi e nunca será uma instituição financeira onde o fim
    seja o dinheiro;
    h) A igreja de Cristo não é um clube, onde as pessoas são obrigadas a pagar
    determinadas taxas para serem sócias, mas deverá ser uma família onde as pessoas
    contribuem voluntariamente, mas que também recebe ajuda quando necessitada. Isso é o
    verdadeiro amor ensinado por Jesus Cristo;
    i) Se o dízimo fosse atual, com o aparecimento do trabalho assalariado,
    estaríamos diante de uma grande injustiça: de um lado o assalariado que mal consegue
    se alimentar. Para essas pessoas o pagamento do dízimo é um verdadeiro sacrifício. Do
    outro lado, teríamos o rico que pagaria seus 10 por cento com a maior facilidade. Nas
    igrejas, onde se esperaria uma mensagem de conforto, esses pobres injustiçados
    acabariam sendo taxados de ladrões, com base em Ml. 3.8-10. Será esse um
    procedimento cristão?
    k) Se o dízimo deveria permanecer na dispensação da graça, porque o Espírito
    Santo não revelou tal doutrina na Assembléia de Jerusalém? (At. 15);
    m) Somente quando os legalistas deixarem de exigir, ordenar, legislar e impor,
    deixando que o Espírito Santo dirija o seu povo, aí então se manifestará o verdadeiro
    cristão. Fora disso estaremos diante de uma HERESIA propriamente dita.
    n) Nossa salvação é pela fé em Jesus Cristo, não pelas obras, muito menos pelo
    dinheiro.
    o) Diante da atual estrutura capitalista que vivemos o dizimista que procurar
    respaldo bíblico para essa doutrina, embaraça-se em muitos pontos. Vejamos: deve-se
    dizimar do salário bruto ou líquido? Deve-se dizimar de aplicações financeiras ou não?
    Deve-se dizimar nos lucros obtidos em negócios ou não. Caso positivo analise o
    seguinte: e se alguém foi logrado nesse negócio, a oferta é pura? Creio que, por falta de
    amparo bíblico, muitas respostas se divergem entre os dizimistas. “Deus não é de
    confusão”.

  86. resposta de um diacono a um pastor
    “O Sustento do Pastor – De fato não entendemos como “recomendação bíblica”
    o sustento remunerado do “pastor” ou qualquer outro ministério espiritual na Igreja de
    Cristo. É notório que a Igreja deve se despojar de quaisquer interesses terrenos,
    evitando, com esse procedimento, os escândalos, aliás, muito comuns nos últimos
    tempos. A heresia consiste em não observar a exortação do apóstolo Paulo a Timóteo:
    “homens corruptos de entendimento e privados da verdade, cuidando que a
    piedade seja causa de ganho; aparte-te dos tais”. De fato, é incompatível o amor
    ao dinheiro com a vocação cristã. Na epístola de Judas, v. 11, está escrito: “Ai deles!
    Porque prosseguiram pelo caminho de Caim e, movidos pela ganância, se
    precipitaram no erro de Balaão”. O apóstolo Pedro fala daqueles que abandonando
    o caminho reto, se extraviaram seguindo pelo caminho de Balaão, que amou o prêmio
    da injustiça ( I Pe. 2:15). Balaão foi citado nessas duas passagens, para alerta-nos que
    foi o primeiro a ganhar dinheiro com seus dons. Hoje, muitos são os que entram pelo
    mesmo erro, cobiçando o prêmio da injustiça.
    Todos escritores de literaturas evangélicas que defendem o trabalho assalariado
    do pastor, procuram convencer as pessoas de que Paulo recebia salário, citando
    versículos isolados e dispensando os conclusivos. Podemos exemplificar: É comum a
    citação de I Co. 9:4-14 (como fez o autor da obra ora analisada), dispensando-se a
    leitura dos versículos seguintes. Por quê? A resposta é simples: nos versículos acima
    citados, Paulo afirma que, caso quisesse, poderia receber de seu trabalho, mas nos
    versículos seguintes (os dispensados pelo autor) está a verdadeira posição do apóstolo
    sobre a questão: “mas eu de nenhuma destas usei, e não escrevi isto para que
    assim se faça comigo, porque melhor me fora morrer, do que alguém fazer vã
    está minha glória. Porque se anuncio o evangelho, não tenho de que me
    gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o
    evangelho! E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má
    vontade, apenas uma dispensação me é confiada. Logo de graça o evangelho
    de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho. Porque, sendo livre
    para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais”. Podemos ainda
    prosseguir: “de graça vos anunciei o evangelho de Deus”. “Afadigamos-nos,
    trabalhando com nossas mãos (…) admoesto-vos que sejais meus imitadores”
    (I Co 4.12.19). Veja ainda II Tes 2.9 Assim como Paulo procuramos trabalhar para não
    sermos pesado à Igreja. O ofício de Paulo era fazer tendas (Atos 18.3).
    Igualmente, deve ficar esclarecido, que o fato de trabalharmos para o nosso
    sustento, não impede que, em algumas oportunidades, nossa necessidade sejam supridas
    pela Igreja. Não é à toa que Deus preparou os servos Diáconos para essa finalidade (At.
    6:1-6). Paulo teve suas necessidades supridas em determinadas ocasiões ( II Co. 11:8).
    Assim fazemos na CCB, através da Obra da Piedade. Paulo não era funcionário da
    Igreja, da qual nada esperava, materialmente falando. Muito diferente do sistema atual
    da maioria das denominações, onde os pastores recebem salário mensal, 13º salário,
    férias, casa para morar, combustível para veículo, telefone e outras mordomias, além de
    prestigio social. É difícil imaginar o apóstolo Paulo de férias, muito menos aposentado.
    É difícil imaginar o apóstolo Paulo acionando a igreja na justiça, através de sindicatos,
    visando incriminá-la por causa do dinheiro. Somente dispensando tudo isso, pôde ele
    afirmar com toda a sinceridade: “combati o bom combate, acabei a carreira,
    guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada…” ( II Tm. 4:7-
    8).
    Vejamos ainda outras passagens ainda não analisadas:
    a) I Tm. 5:18 – “… é digno o obreiro do seu salário” – Pelo contexto, e pelo
    que já vimos, é inacreditável que alguém pense tratar-se de salário mensal. Lendo o
    verso anterior e os posteriores, concluiremos que a palavra “salário” se refere a honra
    merecida daqueles que trabalham na palavra e na doutrina. A Igreja deve se preocupar
    com o sustento das viúvas… (verso 16).
    b) Atos 6:4 – “Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da
    Palavra”. Nesse capítulo institui-se o ministério do diácono. Estes ficariam com o
    atendimento das necessidades das viúvas, enquanto que os apóstolos ficariam no
    ministério da palavra. Essa foi a atribuição de cada cargo nos assuntos da Igreja. Assim
    também fazemos. Agora não está escrito que era para os apóstolos viverem à custa dos
    irmãos.
    c) João 12:6 e 13:29 – Em ambas passagens há uma confirmação de que Judas
    tinha a bolsa e tirava o que ali era lançado em proveito próprio. Aprendemos com essas
    passagens lições importantes:
    1) a bolsa não ficava com o Pastor (Jesus);
    2) servia para compra de suprimentos para todos e para atendimento de pobres;
    3) não destinava a assalariar este ou aquele, individualmente.
    Dessa forma essas passagens em nada ajudaram o autor, antes pelo contrário, provou
    que é correta a nossa posição.
    d) II Tm. 2:4 – “ninguém que milita se embaraça com negócio desta
    vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra”. Este é o embaraço
    daqueles que não pregariam o evangelho se não lhe fosse pago o salário. Entre nós não
    existe esse problema, pois todos estamos com os olhos postos na salvação eterna e não
    em negócios desta vida. Não fomos nós que procuramos emprego, mas fomos alistados
    pelo Senhor para combater o bom combate e sem Ele nada podemos fazer. “De graça
    recebestes, de graça daí”, disse o Senhor”

  87. Volto a postar nesse blog fazendo uma observação ao querido irmão Wanderley. A minha conciência não me condena se eu assistir a um culto com a cabeça PROTEGIDA, nem tirar o paletó num momento de calor. Quanto as irmãs estarem com a cabeça coberta, será que a grande maioria das igrejas não estão interpretando corretamente o evangelho, ou estão? Quanto ao dízimo? Façamos a seguinte reflexão: Toda doutrina da CCB determinada pelo Ministério em reunião comungada pelo corpo ministerial na sede principal, Brás é mencionada nos cultos pelos Diáconos ou Anciãos . Essas determinações devem ser seguidas à risca pelos membros da CCB. Agora responda com sinceridade, quantos seguem essas determinações? Há algum site oficial da CCB? Qual divulgação da CCB utiliza a mídia? A CCB têm algum produto anunciado ou vendido na mídia? A CCB utiliza a mídia de alguma forma? Qual? Quantos testemunhos e revelações!!!? referente ao uso da televisão? Você já viu irmãos esconderem a televisão antes da visita de irmãos? Hoje teremos que esconder o computador? Muitos cooperadores têm TV em casa e o que é pior, selecionam programas que não edificam a pessoa. Há inúmeros irmãos e irmãs (sou testemunha), principalmente aposentados, que após o culto chegam em casa para acompanharem novelas na TV. Jesus chamava os fariseus de hipócritas; será que esse adjetivo serve para nós? Em I Corintios 6:12 Paulo diz: “Tudo me é lícito, más nem tudo me convém…más não me deixarei dominar por nenhuma delas”. Porque estamos “blogados” neste site? Estamos autorizados a defender a CCB pela mídia? Laís, a matéria título que gera os debates aqui vem a propósito para que reflitamos sobre as igrejas, no caso a CCB, e a maneira como cada uma lida com o Evangelho. A CCB está tirando a oportunidade de seus membros conhecerem outras igrejas e compartilhar com outros irmãos a alegria de presenciar a glária de Deus. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, … Portanto, pelos seus frutos os conhecereis” Mateus 7.15-20. …

  88. A unica coisa que me deixa horrorizada com o inventor desse site é que se diz ter tanta sabedoria na palavra de Deus e esta criticando as igrejas para justificar a sua.
    Acho que vc prescisa de Deus mais do que seus fieis. Pois vc prega a uniao e cria esse site para fazer desavenças acho que vc prescisa da Luz de Deus algo que vc ainda nao conhece. O Senhor veio para ajuntar e nao pra espalhar.

  89. Olà. A unica coisa que quero dizer é que a palavra de Deus nao foi feita para ser discutida e sim para ser pregada. As pessoas so sabem olhar os defeitos da CCB, mais esquecem de olhar para o defeitos da sua propria igreja. A CCB nao e qualquer igreja para ser defamada dessa maneira ela e uma igreja registrada em cartorio e suas dotrinas tambem. Os servos de Deus que dao mal testemunho dessa obra vai ter a cobrança de Deus e nao dos homens por que Deus cobrara com misericordia. quem critica nao tem a caridade… pois a caridade nao suspeita mal…Entao vamos buscar de Deus o intendimento e somente ELE nos ajudara a chegar a perfeiçao.O Senhor diz assim: Nao jugueis para que nao sejais jugados.
    O nosso Deus que um povo zeloso, especial e de boas obras. Sirvo a Deus na congregaçao desde de quando nasci e sei que la é o caminho da verdade pois a ovelha conhece a voz do seu Pastor…isso nao quer dizer que estou criticando as outra denominaçoes mais peço que Deus nos ilumine.Que Deus abençoe a todos.

  90. a paz de DEUS OU paz do senhor JESUS QUAL A DIFERENÇA OS DOIS SAO UM MAS AMEM SOU PASTOR DA ASSEMBLEIA DE DEUS E ESTA SEMANA FUI CHAMADO A IR UMA CIDADE FIQUEI VARIOS DIAS NA CASA DE MENBROS DA CCB FOI UMA ESPERIENCIA NOVA PRA MIM POIS QUANDO CHEGUEI ESTAVAM FALANDO DA ASSEMBLEIA DE DEUS MAS NAO SABIAM QUEM EU ERA FUI MUITO BEM TRATADO VISITEI ALGUMAS CCB VISITEI UMA IRMA DOENTE QUE OLHOU PRA MIM QUANDO SOUBE QUE EU ERA ASSEMBLEIANO E DISSE QUE DEUS TEM UMA OBRA GRANDE EM MINHA VIDA NA AREA DE CURA LIBERTAÇAO E SALVAÇAO DE ALMAS SENTIR A PRESENÇA DO MESTRE JESUS MAS DERREPENTE ELA DISSE MAS SO VAI CUMPRIR QUANDO VC FOR DA CONGREGAÇAO DOS JUSTO .ORA JA SOU PASTOR A ANOS TRABALHO COM CURAS VEJO CANCEROSOS VOMITANDO E SENDO CURADOS TODA SEMANA PORQUE SO NA CONGREGAÇAO?????DEUS VIRA BUSCAR SO A CONGREGAÇAO???ELA DISSE PRA MIM IR A UMA CONGREGAÇAO E FAZER PROVA DE DEUS ELA DISSE QUE EU TINHA A LIBERDADE DE VISITAR A CCB MAS ELA JAMAIS PODERIA VISITAR A ASSEMBLEIA DE DEUS .DEUS FAZ ACEPÇAO??????MAS GOSTEI DA EXPERIENCIA TEM PESSOAS BOAS;FIES;TANBEM GENTE QUE NAO PRESTA ADULTEROS LADROES COMO PESSOAS SANTIFICADAS COMO TODAS IGREJAS TEM INCLUCIVEL A ASSEMBLEIA IRMAO NAO SE DEIXE ESCARNEÇER DEUS BUSCA RA UM POVO LAVADO E REMIDO NO SANGUE TO CORDEIRO A PAZ DE DEUS

  91. Estou muito FELIZ,pois ontem 04/04/2011 o Senhor Jesus me chamou nas aguas do santo batismo,na Congregaçao Crista no Brasil!!

    A paz de DEUS..

  92. Gostaria de aqui questionar o nosso irmão roberto;Com primeiramente a pas de Deus,meu irmão,e mensionar ñ descontrariando,outras doutrinas como ja avia mensionado antes, dizer que a sauvação é individual,ñ será o pai p/ a filha ,o espóso para a esposa ,o filho para o pai,mas sim,todos nós seremos julgado segunda a sua obra, meus amados irmãos, ñ devemos acreditar no homem, pois maldito o homem que confia no outro, sabemos irmãos o lugar que o inimigo mais atrapalha , irmãos é dentro das igrejas, por isso amados, fassamos a vontade de nosso amado pai todo poderoso , que é Deus o altissimo,amai uns aos outros como eu vos amei….e pedir para que ele nos mostre o caminho ,por que está escrito irmãos,ném todos que disser ,senhor ,senhor, entrará no reino dos ceus,e dirão ,senhor espulssei demonios em seu nome, e Deus dirá, afastai-vós de mim malditos, porque vós ñ o conhesso,então queridos irmãos, vigiai , e ñ de ouvidos,aos maus conselhos , pois assim fizerão com cristo; E assim será,a vinda do filho do homem, como nos dias de Noé,quem tem ouvidos p/ auvir que oussa,naqueles dias os homens, festavam,casavan-se, e davam de casar-se,e ñ deram credito ao que noé dizia , por tanto , quem escolhe é somente Deus , e felizes dos escolhidos, e quanto a kbç descoberta, meu irmão ,eu te aconselho vc a ler nas sagradas escrituras, que é da onde nós crentes devemos espirar,ñ dos nossos membros, que Deus fez cada uma com um sentido para ñ nos confundirmos,preste muita atenção meu irmão,em corintos 11;7-8(O varão pois ñ deves cobrir a cabeça, por que é a imageem e gloria de Deusmas a mulher é a gloria do varão)irmaos aproveitem e lê todo o capitolo a respeito de como as mulheres devem apresentar-se na igreja….Porém irmãos nos cultos ñ batamos paumas para pastores ou anciãos,nem bispo ou clero, más sim demos gloria a quém irá julgar os vivos e os mortos,e desde já pesso minhas umildes desculpas, a todos meus irmãos e irmãs e que deus,nos de sabedoria e nos mostre o caminho certo para cada um de nós ,oque ñ devemos amados é contrariar as sagradas escrituras , a paz de Deus para todos e que deus nos abençoe………

  93. vou comentar o comentario abaixo:(rosangela)
    voce vai me desculpar,mas grande coisa ser professora de APOLOGIA,mas quero que saiba que na congregaçao tem nada a ser desmascarado..pois eh uma obra LIMPA e VERDADEIRA!!
    eu sito muito se voce ainda n foi escolhida para estar no nosso meio…pois infelizmente nao eh para quem quer eh para quem DEUS escolhe…
    a sua sabedoria eh terrena..ela nao te livra de afliçoes e nem te ajuda nos dias da tristeza,e ela nao pode te dar uma palavra amiga na hora em que voce mais precisar…
    para isso voce precisa de DEUS..e onde voce o achara?!
    na biblia?!sim…mas no caminho certo ele falara com voce face a face e saberas que verdadeiramente DEUS esta ali…
    e tenho uma certeza viva que a congregaçao eh o caminho..e que nada e ninguem pode destruir…

    um forte abraço..
    e um sinto muitoo…

  94. materia importante, verdadeira. sou professora de APOLOGIA cacp,faltou falar sobre o pecado imperdoavel,eles acreditam que se adulterar na comunidade ela esta condenada ao inferno, ja encontrei jovens andarilos vivendo uma vida de condenaçao.porque um dia frequentou a CCB. esta seita deve ser desmascarada, parabens pela ousadia pastor Raimundo de Oliveira.2 CO 11.13 a aparencia pode enganar, ate os santos desavisados.

  95. A paz de Deus a todos. Amados irmãos, creio que a maioria não entendeu os comentários críticos à CCB. Tive contato primeiro com o espiritismo, através de um internato, por 4 anos, após, estive interno em um colégio católico, assim aprendi a respeitar todas as Igrejas. Frequento a CCB desde 1992 (estou com 60), é uma igreja séria e possuí suas convicções bíblicas e doutrinarias. É claro que não agrada a todos. Convém aqui fazer algumas considerações: Deus é o único mentor do evangelho, que é a maior herança deixada à humanidade, Ele é transmitido de geração em geração e notamos que os próprios personagens faziam referência; nota-se principalmente no Novo Testamento através dos Apóstolos e o próprio Mestre Jesus. Qualquer igreja, corrente filosófica, religião, seitas ou denominações que não ministram através do Evangelho devem ser extirpadas, porque levam aos seus adeptos ao caminho errado. Contudo, quando Cristo nos pede para examinarmos as escrituras é porque o Evangelho é uma escritura viva, ela é um dos canais que nos liga a Deus, assim recebemos a revelação do Espírito Santo. Agora reflitamos um pouco: quantas igrejas adotam o Evangelho? Todas procuram justificar suas doutrinas, suas convicções pelas Escrituras, achando que só ela em particular é única. Falo aos meus filhos: Não sejam “maria vai com as outras”. Deus até os dias de hoje traz revelação aos que tem profunda comunhão com Ele, assim, não devemos estar presos a interpretações de trechos bíblicos mas deixar-nos ser guiados pelo Espírito Santo. Quando comecei a frequentar a CCB durante a palavra foi dito que somente a CCB era o caminho certo e desde esse dia fiquei chateado com tal afirmação, será que era revelação? Pensei. Por acaso Jesus pregava em qual placa de Templo ou Sinagoga? E o apóstolo Paulo? Não importa qual Igreja está sendo pregado a Palavra, sómente que essa deve ser fiel ao Evangelho. Se estou em um lugar onde não há uma CCB e está tendo um culto em outra Igreja Evangélica, eu entro, procuro ficar em comunhão, e louvo a Deus com aqueles irmãos. A descida do Espírito Santo foi para um povo de uma só nação? De uma só língua? Eu tenho cargo de ministério na CCB: porteiro, encarregado de manutenção, controlador do som. Tive que me reunir com o cooperador e entregar o ministério, porque frequento outras denominações!! Para tomar a Santa-Ceia, tenho que levantar perante a irmandade e pedir perdão por estar tambem louvando a Deus em outra denominação!!! Como posso dar testemunho das bençãos e maravilhas que presencio ou que acontecem comigo e outras pessoas ja que frequento também outras denominações? Já ministrei a Palavra e hoje se Deus me revelar a Palavra eu sei que não posso ministrá-la na CCB. Outra coisa terrível na CCB é falar nos cultos: Muitos irmãos já não estão junto de nós porque perderam a graça, ou se frequentam pouco os cultos, são acusados e olhados com indiferença. Outro fato é com relação às vestes dos irmãos, faça calor ou frio devem estar com terno, os calvos como eu, sofrem porque não devem ter a cabeça (careca) coberta e no calor vê-se muitos irmãos, principalmente os obesos suando, com nítidos sinais de desconforto, o que faz com que se perca a comunhão. Moro em um condomínio horizontal e por vezes algum vizinho faz reuniões de louvores e adoração ou de oração. Comentei a minha vontade de participar ao meu cooperador, ele não aconselhou participar porque todas reuniões tem que obedecer aos procedimentos da CCB. Hoje vejo e acompanho reuniões através da mídia (condenada pela CCB e Deus e Amor), pela TV: Igreja Mundial do Poder de Deus (considero a maior manifestação de Deus atualmente através dessa Igreja), Silas Malafaia, Igreja Adventista do Sétimo Dia, quando não pelo rádio da própria IMPD, Deus é Amor, pela musical FM: Igreja Cristã da Trindade, Ministério Tempo do Fim, que me levam a permanecer em comunhão a maior parte do dia. Tenho CDs e DVD´s evangélicos além de pregações, estudos bíblicos em meu celular (tudo não aconselhado pela CCB). Concluindo, se eu seguisse sómente a doutrina da CCB estaria perdendo a oportunidade de testemunhar a glória e o poder de Deus, principalmente pelos milagres, sinais e prodígios manifestados em outras denominações evangélicas. Um exemplo recente a mim comentado por um cooperador de jovens: Ele foi visitar sua irmã no interior paulista. Ela pertence à CCB e relatou que participou de uma reunião em outra denominação. Nesse dia o pastor daquela Igreja perguntou se ela sentia de pregar a palavra. Foi o que ela fez e a Igreja foi tomada pela manifestação do Espírito Santo o que levou aos participantes a ficarem encantados e curiosos para conhecerem a Irmã. Posteriormente ela convidou aquele pastor a também participar de um dos cultos na CCB. Curiosamente e excepcionalmente justamente naquele culto, relata o cooperador de jovens e eu também, a Palavra não foi revelada a ninguém?!!! Nós que procuramos buscar e louvar a Deus e levar a palavra a toda criatura devemos ter em mente que há um único Deus e um único Cristo que morreu por nós e sómente a Ele devemos nos justificar e nos apresentarmos. Ele não está sómente em nossa Igreja. Jesus não bate na porta de igreja, eis que bate à porta de nosso coração e não somos nós que escolhemos sermos chamados, más, se é Deus que chama para irmos a uma igreja, então estamos criticando a Deus pelas inúmeras igrejas, cada qual com seus escolhidos. Se estamos em comunhão com Deus, o próprio Espirito Santo revelará se o Evangelho é pregado com fidelidade e nos dará oportunidade de continuarmos ou não frequentando aquela igreja. Os que buscam a Deus sómente na igreja, sem examinar as escrituras, tornam-se reféns de homens. Esses não conseguem discernir quanto à conduta de seus líderes a exemplo da IURD cujo líder possuí uma outra emissora comercial, mostrando todo tipo de imundície, programação que não edifica, pelo contrário, destrói mentes, famílias, entrando em conflito com o Evangelho e o que é pior, envergonhando a Deus e levando a ser referência pelo mal testemunho a afastar futuros fiéis. Que Deus nos finais dos tempos, junte as 12 tribos e que falem uma só língua. Deus seja louvado.

  96. A Paz de Deus Irmãos, Nosso manual é a palavra de Deus

    “Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” [Romanos 8:33-39].

    O próprio Senhor Jesus Cristo disse:

    “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.” [João 10:27-29].

    “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.”Gálatas 6:7-8:
    “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor.”Romanos 6:23:

    “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.” [2 Coríntios 5:10].

    “Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.” 1 Coríntios 3:11-15:

    “E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição. Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.” Apocalipse 20:4-6;
    “E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.” Apocalipse 20:12-15,

    “Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.” Mateus 12:36.
    “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24

    Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.” Apocalipse 3:21.
    “E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.” Romanos 8:17.

    “E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras; e abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados; e, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.” Mateus 27:51-53.

    “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” 1 João 2:15-17:

    “Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.” João 12:24.

    “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos de ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos frutos os conhecereis.” Mateus 7.15-20

    “Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.”2 Timóteo 4

    “Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja. Convém, pois, que o bispo {superintendente, supervisor} seja irrepreensível, marido de uma mulher {isto dificulta justificar a ordenação de mulheres ao ministério}, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento; que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia (porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?); não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo. Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo.”1 Timóteo 3:1-7:

    “E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado.”1 Coríntios 2:1-2:

    “Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; e desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas. E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá. E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.”Lucas, 16,19
    “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.” 1 Timóteo 6:10

    “E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.”.2 Timóteo 3:12

    “… a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.”Lucas 12:48

    “E a que caiu entre espinhos, esses são os que ouviram e, indo por diante, são sufocados com os cuidados e riquezas e deleites da vida, e não dão fruto com perfeição.”Lucas 8:14

    “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.”Mateus 6:19-21

    “E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.”.Lucas 12:15

    “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.”.Mateus 6:24:

    “Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína… Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos.”.Timóteo 6,5 at 9 e17

    Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.” 1 Timóteo 6:6-10.

    Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros. Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.” Continuando com os versos 1 e 2 do capítulo 16: “Tenho-vos dito estas coisas para que vos não escandalizeis. Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus.”2 S.João 15,17

    E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.”

    cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissensão; porque daqui em diante estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três. O pai estará dividido contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra sua nora, e a nora contra sua sogra.”

    “E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” Mateus 7:14.

    “Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. Porque que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.”1 Coríntios 5

    “Mandamo-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo o irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebeu… Mas, se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai o tal, e não vos mistureis com ele, para que se envergonhe. Todavia não o tenhais como inimigo, mas admoestai-o como irmão.” 2 Tessalonicenses 3

    “Examinai tudo. Retende o bem.”1 Tessalonicenses 5:21

    “E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as… Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta.”Efésios 5:11,13:

    “Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira nenhuma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição. O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.” 2 Tessalonicenses 2:1-4.

    “Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” Lucas 18:8b.

    “Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, o coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.”Provérbios 6:16-19

  97. Bom..eu gostaria de comentar,o comentario abaixo(arthur).
    na verdade o que nao foi dito por voce é o que vou te explicar agora..voce afirmou que este site é coerente generalizando,talvez voce nao conheça a igreja.
    fazer comentarios discutirmos alguns pontos de doutrina tudo com respeito,talvez seje nescessario..mas criticar uma igreja tentando apontar seus defeitos e tentando justificar a sua,é falta de competencia e de Deus para converter fieis!!!
    isso é nao confiar na sua propria religiao…
    pois tudo que aprendemos na congregaçao é suficiente para crermos que la eh o caminho da verdade..sem precisar fazer criticas ofensas a outras religioes..

    Um Abraço..

  98. Discordo da Lais Faria ( comentário abaixo ) não tem como ninguem ajudar alguem a acreditar que Cristo existe, o Espírito Santo que convence, cabe a nós seres humanos mostrar a verdade para as pessoas e é isso que o dono desse site está tentando fazer, ele não é perfeito, mas vejo coerencia em vários post deles.
    O que ele faz aqui é aniquilar doutrinas falsas, mostrar erros da igreja, acertos, etc, tudo à luz da palavra, isso é excelente pra quem já crê em Jesus, pois isto nos edifica.
    Mas defender placa de Igreja eu acho complicado, acredito que existem igrejas que tentam viver na palavra mas tem alguns erros, e igrejas que já sairam da palavra faz muito tempo ( Universal, etc, etc ) eu cito a universal pq dá vergonha, em uma igreja da universal eles falaram que não precisava mais levar mais biblia pro culto.. MISERICORDIA !!! A bíblia é nossa única fonte de verdade, nossa espada, a palavra do Senhor que nos edifica, nos fortalece, Jesus é a palavra de Deus encarnada e a Bíblia é sua palavra Escrita, igual fala em João 1.
    Mas, eu fico com o pé atrás de falar de algumas igrejas, igual essa CCB, eu não gosto dessa ideia de ” somos santos e não nos misturamos com os gentios “, isso soa meio como um orgulho religioso e o orgulho nos afasta de Deus, além de que o evangelho é para ser pregado aonde for, no prostibulo, nas ruas, nas igrejas, nada disso de pregar só dentro da igreja, Jesus é o nosso exemplo maior e ele pregava em tudo qualquer lugar, mas Julgar essa igreja e falar que ela vive na heresia é dificil, poderiamos tentar alerta-los que certas doutrinas deles estão incoerêntes com a palavra de Deus (” ide e pregai o evangelho” significar pregar, mas não só na igreja, se não estaria escrito: ide e pregai o evangelho nos tempos ( ou congregações ) A paz de Cristo irmãos !!

  99. Bom eu queria saber qual a funçao desse site???
    é para ajudar as pessoas com dificuldade de lerem a biblia??
    é para atualizar as doutrinas da congregaçao?
    é para justificar a doutrina da assembleia??
    é um debate espiritual??
    porque nada do que foi dito aqui teve edificaçao para minha vida..
    senhor inventor desse site,pude perceber que é um homem ‘esperto’..
    entao vou te dar um palpite:porque nao cria um site para ajudar as pessoas a crerem que Jesus Cristo realmente existe,se voce se acha tao bom para convencer as pessoas das coisas certas,faça isso entao..
    voce nao estara falando mal de ninguem,assim nao dara conta para Deus;e estara ajudando salvar muitas pessoas que precisam Dele!!
    Quro que saiba que voce jamais mudara o que foi feito por Deus,e em momento algum sera Homem bastante para tirar a fé a crença ja firmada em nossos coraçoes..

    A Paz De Deus…

    com carinho..

    =D

  100. olá pessoa qua coisa mais linda e essa congregação no brasil
    pois so agora deu pra inteder porque e tão peseguida.
    pois e uma graça maravilhosa, vale a pena sofrer por ela viuuuuu.

  101. Deus disse amai uns aos outros como eu vos amei, então queridos irmãos nunca deixemos de entender que a sauvaçâo é individual,e ñ disputada ou ser provada ,que uma ou outra religião é melhor ou pior,aonda está, o ensinamento de todos,no final desse debate,ou podemos diser guerra??????????????Gente Deus é amor,ficam todos com Deus,que Deus de entendimento para todos nós……..

  102. eu ainda nao sou da ccdb,mas acho que muita gente fala da ccb sem nunca ter vizitado,fala se mal de ouvir falar e isso vai passando.pesso a tds que antes de falar qualquer coisa sobre a cogregação faça uma visita nao precisa ter medo,afinal vcs sao crentes não são?ah!e antes da visita peça direção a Deus…..Deus abençoe a tds…

  103. A paz de Deus!

    Sou desta igreja a 18 anos, graças a Deus.

    Deus te abençoe!

  104. Só pelo fato de não praticarem o ide e pregai que Cristo determinou, já estão errados e também conheci muitos, não eram poucos, que frequentavam a CCB com suas vestimentas impecáveis (os cultos parecem desfiles de moda) e em casa e socialmente enchiam a cara, fumavam entre outras..Deus não exige protótipos pois são “cascas”, ele vê o coração.
    Não sou da Assembléia, mas é nítido o preconceito deles por essa denominação, isso tbém não agrada a Deus.
    Se o número da CBB tem crescido, isso é relativo, não quer dizer nada, o islã tá crescendo assustadoramente e não prega a verdade, e aí?
    Tive amigos que passaram a frequentar a CBB e deixaram de ter contato, se acham muito puros e santos q não podem se misturar, sendo que Jesus se misturava com todo tipo de gente com a visão de ganhar almas…

  105. Olá, amigos, li 3, 4 postagens e nem quis saber das demais… sabe quem está rindo disto tudo? é isto mesmo, nosso inimigo.
    Continuemos com esta briga de crianças. Devemos crescer em Cristo. Cristo não criou uma igreja, uma placa. Ele esteve com todos, principalmente com os gentios.
    Todas as igrejas evangélicas, cristãs, pentencostais, neo-evangélicas, etc tem suas virtudes e seus erros. Ficar acusando, mostrando na bíblia que uma ou que outra está errada não vai levar a nada. Por outro lado, os acusados ficarem se defendendo por uma espécie de ódio ou até mesmo por amor a sua igreja, não vai dar em nada também. Há quantos anos acusam-nos de tanta coisa. Nasci na graça e sempre ouvi tudo isto que foi escrito e muito mais coisas. E qual o resultado? Após mais de 100 anos de história somos mais de 3,4 milhões apenas no Brasil. Não que quantidade represente que somos o povo de Deus, mas, sim, representa que Deus está conosco, pois do contrário não teríamos o crescimento que temos tido. Não temos o dízimo, não temos publicidade nos meios de comunicação, e assim mesmo nosso Deus está entre nós e estamos ganhando cada vez mais almas para Cristo, isto é o que importa!. Óbviamente precisamos sim mudar muitas coisas, adaptar-nos aos novos tempos, sempre mantendo nossos princípios. Mais isto é outro assunto.
    Nós Cristãos, indepedente de bandeira (placa), devemos ter em mente que nossa guerra deveria ser no campo espiritual contra as ostes espirituais da maldade, contra o inimigo. Não prego uma união de igrejas, uma composição evengélica, e sim, uma união ESPIRITUAL contra o nosso inimigo.
    Vocês não percebem que estão caindo no laço do diabo? TODOS…. procurem na internet sobre os planos dos satanistas para dividir a igreja de Cristo… Eu tenho algum material em casa, se quiserem posso passar.
    Amo a CCB, mas, considero TODAS as igrejas Cristãs importantes para esta guerra espiritual.
    Nesta guerra espiritual deveria existir apenas uma frente de batalha: a dos Cristãos, pois a luta será cada vez maior, dia-a-dia, ano após ano até a volta de Cristo. Unidos temos mais forças. Quem ganha a luta quando nos dividimos é o mal…
    Para refletir….
    1Pe 1:22 – Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro.
    Fiquem com a paz de Deus!

  106. O dizimo,era para sustento da casa de Deus,quando moises ordenou que a tribo de levi,e nao para comprar “AVIÕES” de 48 milhões de dólares (quarenta e oito milhões de dólares), Mansões Milionárias e carros importados

    nosso interesse é em salvar nossa alma……

  107. Não concordo com os argumento deste senhor!!!! Passei muitos anos Procurando uma Igreja que pregassem de acordo com a bíblia foi na ASSEMBLÉIA DE DEUS no começo até que ia bem Depois o culto desandou estava lá um homem que já se intitulou de pastor!!! depois comessaram bater palmas para aqueles que tinham algum cargo na igreja ví mas palmas para o pastor de oração para jesus. não gostei, Jesus disse que era o bom pastor e que o bom pastor dava a vida pelas suas ovelhas eu não vi pastor disposto a dar a vida por ninguém. Jesus diz que aquele que trabalha por dinheiro não é pastor e as ovelhas não são deles João10 Vs 12 foi para Deus é amor Lá é só gritaria e o falso curanderismo corre a solta quase morri de dor de cabeça fui na universal quase fui assaltado ae por um acaso o ex funcionário me levou na Congregação Cristã lar assim que cheguei, encontrei uma grande paz e o verdadeiro evangelho e tudo pregado de acordo com a bíblia e lá estou e para mim basta!!! é de longe a melhor igreja evangélica do brasil.

  108. sou da ccb e tenho orgulho de pertencer essa graça maravilhosa falhem o que quizer dessa graça.nos da congregaçao so temos que orar por voçeis que jugam essa graça. nos somos estruidos a orar pela nossa naçao.Mas nos sabemos que a igreja vai ser pesseguida na terra nos cremos que a palavra de deus esta se comprino na terra. Que deus´possa ter missericordia da naçao a paz de deus a todos

  109. sou da ccb e tenho orgulho de pertencer essa graça maravilhosa sou abençoada por ele todos os dias nascir na graça do senhor e creio que deus esta na minha vida falem o que quizerem da ccb nao nos importamos porque o que predomina e a misericordia de deus na igreja e por isso que temos que orar pela naçao , porque nos sabemos que a igreja e perseguida na terra.o irmaos vamos orar por esses porque nao sabem o que falam. que a graça e a misericordia de deus estejam em nossos coraçoes. a paz de deus a todos

  110. paz de DEUS a todos só tenho a dizer irmãos que já fui da assebleia de deus na epoca perto de me batizar na quela ingreja com desejo de servir há DEUS mas a vontade nâo e a nossa mas sim há DEUS, quando DEUS enviou um servo em minha casa DA COGREGAÇÃO contedie muito mas busquei ao senhor quando fui dormir em oração para saber se era verdade, quando fui arebatado em sonho um homem me apareceu falando das coisas do senhor em praça publica quando ele aproximose sentamos na praça quando pedi para ele me batizar mas ele me mandou esperar mas, insistie novamente mas ele falou está àgua e suja me asustei acordei falei para minha esposa quando resolvie visitar a congregação quando cheguei levei um susto o homem que eu vi no sonho era porteiro da quela congregaçao que nunca tinha visto, não tive mas duvida logo se batizei, eu minha familia…só tenho falar para vcs de outra ingrejas está graça ea vedadeira deus abencoe vcs que venha logo para está graça

  111. caros leitores, evangelicos ou nao,se vocês prestassem um pouco mais de atençao para os acontecimentos dos ultimos dias,como o apostolo sao paulo disse em uma de suas epistola de s. timoteo cap 3. sabe, porem que nos ultimos dias sobrevirao tempos trabalhosos. Porque havera homens amantes de si mesmos,avarentos, presunçosos, soberbos, blàsfemos,desobedientesa pais e maes,ingratos profanos.-sem afetonatural,irreconcilhaveis,caluniadores,incontinentes,crueis, sem amor prara com os boms._traidores,obstinados,orgulhosos,mais amigos dos deleites do que amigo de Deus._tendo aparencia de piedade, mas negando a eficacia dela.Destes afasta-te..Agora ,palavra minha ,sobre o dizimo,era para sustento da casa de Deus,quando moises ordenou que a tribo de levi serviria a Deus com o ministerio de sacerdotes eles teriam 10% de todo israel, era a lei e a lei nao foi suficiente para salvar._ os pastores de hoje aproveitam as lâs das ovelha e comem do se sangue:_ a saber do suor dos membros , uns compram carros de luxos importados, outros avioes,.infelismente li na veja que um pastor bispo valdomiro estava negociando um aviao po 48 milhôes de dolares. entao nao fale mal da congregaçao que nao tem fins lucrativos.Tem sim: As coletas que sao feitas entre os santos e servem para suprir as necessidades dos pobres, para construir igrejas, levando em conta que todos os predio da ccb e proprio, enquanto outras por ai alugam seus predios para que o dizimo, vai totalmente para seus pastores….leiam entao 3 de 2 timoteo e ve que cristo nada tem com aqueles que negociam a sua palavra… lebram quando o proprio jesus entrou no templo e derrubou as mesas dos cambiadores e disse que :a minha casa sera chamada casa de oraçao mas vos tende convertida em covil de ladroes e salteadores…. entao irmaos a obra na ccb e perfeita e nao contraria nehuma sâ doutrina quanto ao santo osculo, jesus nao osculava seus dicipulos em publico,senao ele nao exortaria seus discipulos contra a doutrina dos escribas e fariseus… espero que agora endam um pouco mais, que nao falamos so de placas de igreja mas sim da graça do filho de DEUS.OSENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, amem

  112. caros leitores, evangelicos ou nao,se vocês prestassem um pouco mais de atençao para os acontecimentos dos ultimos dias,como o apostolo sao paulo disse em uma de suas epistola de s. timoteo cap 3. sabe, porem que nos ultimos dias sobrevirao tempos trabalhosos. Porque havera homens amantes de si mesmos,avarentos, presunçosos, soberbos, blàsfemos,desobedientesa pais e maes,ingratos profanos.-sem afetonatural,irreconcilhaveis,caluniadores,incontinentes,crueis, sem amor prara com os boms._traidores,obstinados,orgulhosos,mais amigos dos deleites do que amogo de Deus._tendo aparencia de piedade, mas negando a eficacia dela.Destes afasta-te..Agora ,palavra minha ,sobre o dizimo,era para sustento da casa de Deus,quando moises ordenou que a tribo de levi serviria a Deus com o ministerio de sacerdotes eles teriam 10% de todo israel, era a lei e a lei nao foi suficiente para salvar._ os pastores de hoje aproveitam as lâs das ovelha e comem do se sangue:_ a saber do suor dos membros , uns compram carros de luxos importados, outros avioes,.infelismente li na veja que um pastor estava negociando um aviao po 48 milhôes de dolares. entao nao fale mal da congregaçao que nao tem fins lucrativos.Tem sim: As coletas que sao feitas entre os santos e servem para suprir as necessidades dos pobres, para construir igrejas, levando em conta que todos os predio da ccb e proprio, enquanto outras por ai alugam seus predios para que o dizimo, vai totalmente para seus pastores….leiam entao 3 de 2 timoteo e ve que cristo nada tem com aqueles que negociam a sua palavra… lebram quando o proprio jesus entrou no templo e derrubou as mesas dos cambiadores e disse que :a minha casa sera chamada casa de oraçao mas vos tende convertida em covil de ladroes e salteadores…. entao irmaos a obra na ccb e perfeita e nao contraria nehuma sâ doutrina quanto ao santo osculo, jesus nao osculava seus dicipulos em publico,senao ele nao exortaria seus discipulos contra a doutrina dos escribas e fariseus… espero que agora endam um pouco mais, que nao falamos so de placas de igreja mas sim da graça do filho de DEUS.OSENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, amem

  113. bom eu sou parado na graça,mas não admito ninguem falar desta graça maravilhosa porque se esta de pé ainda é deus que tem sustentado,dizimo a congregação não é a universal para pedir dinheiro o irmão sente de deus e da para o porteiro o que deus requer,veu é disonroso para mulher orar com a cabeça discoberta,gente param de falar mal de uma graça maravilhosa uma graça linda que deus deixou eu sou fã da ccb mesmo não frequentando mais um dia fui em uma igreja e o pastor começou a falar mal da ccb me retirei na hora só não me lavantei e disculti com ele porque o culto tava cheio mas se a graça tem perseguidores é porque esta fazendo certo porque se estivesse fazendo errado não tinha perseguidores,olha a minha irmã ela era drogada só deus na vida dela hoje em dia ela congrega se batizou é outra pessoa se deus não estivesse na congregação sera que deus tinha mudado a vida da minha irmã a doutrina é linda perfeita eu amo a sã doutrina vou falar a verdade eu nao congrego mais porque eu sou homo sexual e optei por não congregar mais mas ninguem me retirou espulsou da igreja eu sai porque eu não me senti bem mais irmãos mas uma vez vou dizer a graça é linda maravilhosa o pão é quentinho na hora o senhor fala com o homem na terra não tem ensaio não tem pre aquecimento não tem nada e dou graças a Deus por ter conhecido esta graça verdadeira PARA MEDITAÇÃO VENHO SEM DEMORA GUARDA O QUE TENS PARA QUE NINGUEM TOME A SUA COROA IRMÃO NÃO DEIXE SE ENFLUENCIAR POR ESTAS PESSOAS QUE DIZ SER INIMIGA DA OBRA DE DEUS SE É INIMIGO DA OBRA DE DEUS É INIMIGO DE DEUS AMEM A PAZ DE DEUS PARA TODOS DA CCB AMO VCS

  114. sou muito feliz por estar há quase 25 anos na ccb; é isto é o que importa; antes de me batizar na ccb, não impetrando na placa, porque sei que a placa não salva, más se não olharmos a placa poderemos parar em lugares que o senhor não agrada, mesmo assim, depois de ter visitado algumas igrejas evangélicas e petencostais e ainda estudando as escrituras o senhor me revelou que a graça é uma só, existem outras ovelhas de outro aprisco, convém agregá-las, então pronto, nós da ccb somos do primeiro aprisco, o resto é resto. a congregação é a gua da mina, da fonte inesgotável da agua da vida; as religiões também buscam a Deus, com tudo são agua da copasa, colocam cloro ( PRECISAM DE ESTUDAR TREINAR PARA PREGAR LEVAM MARMITA PARA A IGREJA, COMIDA PREPARADA, E MARMITA AS VEZES AZEDA); na ccb o pão vem quentinho na hora, a agua, a palavra é revelada pelo espiríto santo, e o ES, não precisa de professor e nem de instrutor, está escrito sejam vazios que vos enchereis do meu espiríto, não preocupeis no que vai falar, colocarei palavras em vossas bocas, devemos orar,pedi a Deus para nos revestir dos seus dons. em 1986 eu era servente de pedreiro, batizei na ccb em janeiro de 1987 com 22 anos de idade;.batizei com intuito de salvar a minha alma; hoje 24 anos depois, o senhor Deus por intermédio de jesus cristo me concedeu a minha aposentadoria com nove salários minimos, sou empresário, tenho sítio aqui na minha cidade e alguns veículos; adquiridos sem matrifusia, com luta, honestidade e muita fé no Deus da ccb; sei que somos mordomos, tomamos contas dos bens, de familia ou outras coisas, não sou rico, sou abençoado por Deus, isto é o que importa, tem mais, e ainda sou cooperador de jovens e menores da ccb daqui da minha cidade; tem Deus na ccb ou não tem! É LÓGICO QUE TEM; GLÓRIAS A DEUS!!! Quero dá um aviso aos internautas que ficam criticando a ccb, tomem cuidado em!, voçês não sabém com quem tão lidando; Deus é maravilhoso, más é também um fogo consumidor, é perigoso zombar de Deus! galatas cap 06, reporta o que o homem semeiar colherá! não sou vingativo não desejo o mau para aqueles que não gostam de mim eu oro para eles, porque nós sabemos que quem se sobressai querendo ou não gera instisfação nos invejosos, durante alguns anos eu fui aqui na minha cidade perseguido por alguns colegas que se diziam amigos, passei uma prova grande, más me mantive firme; e o senhor através da sua palavra pregada na ccb, na hermineutica, exergese, espositiva, pelo espiríto santo me justificou e me colocou em liberdadade, vejam! não fiz nada com essses individuos, foram fruto sem querer me exaltar de inveja, não desejei o mau de nenhum deles, más o senhor cobrou muito caro deles, eu ainda sem dever nada para eles, cheguei a eles tentei me aproximar pedi perdão sem eu dever, fiz a minha parte, deu dó más foi a consequencia de atirar pedras! VOÇÊ PODE ATÉ ATIRAR PEDRAS CONTRA ALGÉM, ELAS PODEM VOLTAR OU NÃO! TEMOS QUE DÁ AGUA AOS NOSSOS INIMIGOS, AGORA EU SEI DE VÁRIOS CASOS DE PESSOAS QUE SE LEVANTARAM, CRITICARAM, ZOMBARAM DA CCB, NEMHUMA DELAS FICARAM SEM RESPOSTAS! CUIDADO! alguém pode pensar assim, a mais o deus da ccb é vingativo, Deus é amigo de quem é amigo dele, mais é inimigo de quem é inimigo dele. parem de criticar a ccb, não dêem murro em ponta de punhal que se ferem! quem avisa amigo é! fonte de leitura, 1º de samuel cap 01 e 02, leiam aí voçês iram entender, aos irmão que elogiam a ccb, continuem firme, não na placa, más em cristo, a placa ccb é só uma referência, devemos cuidar, visualizar, más; adorar, venerar, amar, temer; só a Deus. DEUS SEJA LOUVADO! AMÉM!!!

  115. querido irmão aldo, o que eu acho que vc tem que fazer é expor as verdades bíblicas (como está fazendo até agora) e deixar esses ignorantes da ccb pra lá, pois eles estão cegos e nem adianta discutir com eles. a única coisa que podemos fazer por eles é orar para que um dia eles deixem de ser tão ignorantes.
    Que Deus continue te usando. A paz do Senhor esteja com vosco.

  116. O grande problema dos membros da congregação cristã no brasil, é que simplesmente não lêem a bíblia… Conheço uma pessoa dessa igreja, e é como se ela tivesse cega (espiritualmente falando) às coisas de Deus. Mesmo eu mostrando pra ela dentro da bíblia, ela ainda não se convencê. Já foi levada pelo vento de doutrina pregado pelos homens…
    Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39
    É só obedecer o que Jesus disso nesse verso logo acima. Jesus é a verdade que liberta, só não o ouve quem não quer. Não me sinto melhor que ninguém, mas os membros dessa igreja precisa aprender muito ainda… Mas tudo isso é pra que se cumpra todas as palavras de Jesus, falsos profetas e tudo mais…
    Misericórdia Jesus.
    Orbilem

  117. peço a todos que comparem as “palavras” que lhe foi publicado neste site com as que estão nas escrituras sagradas como por exemplo (lc.14.21,23)
    (mt.4.18-22) e as demais e vejam q esta totalmente ao contrario do que nosso amigo aqui publicou. Do resto sem comentario é só ler as escrituras.

  118. olá gente entrei neste site por acaso, e vejo muita dissenção isso não provem de Deus
    porque quem está em contenda, não está guiado pelo Espirito Santo muitos falam tão mal da ccb, enquanto a ccb apresenta toda a humanidade nas mãos de Deus eu estudava para pastor e por divina revelação, descobri que pastor significa condutor de ovelhas e esse condutor dentre os homens pode receber o titulo de ancião isso eu provo dentro das escrituras,atos 14-23, l Timoteo 5-1 e 17 e outros pontos q nem preciso citar, tito 1-7ao 9 para finalizar ,aos que dizem q a ccb é uma seita, deixo aqui esse vessiculo Mas confesso-te isto que conforme aquele caminho que chamam Seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais crendo tudo quanto está escrito ns lei e nos profetas. Atos- 24-14 continuo orando ao nosso Deus por todos vcse que o todo poderoso ilumine vossos caminhops e entendimento..

  119. Oséias 6-3a conheçamos,e prossigamos em conhecer ao Senhor: a palavra nos exorta a buscar do Senhor mais intimidade;para quando for anunciar,falarei com autoridade que o Espirito Santo me concede.É com as palavras que Jesus,perante a tentação,faz o inimigo da nossas almas fugir (mat 4),ele sabendo quem é Jesus o tentou,imagine nos pessoas debilitada sem o antídoto contra o seu veneno(satanás),por isso uma das razões de crescer na graça(intimidade com Deus) e no conhecimento(as escrituras) de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (ll Ped 3.18)Saldo a todos com a paz do nosso Senhor Jesus Cristo.

  120. A Paz de Deus queridos irmãos e irmãs.
    O povo mais perseguido espiritualmente falando, é o povo de Deus.
    Placa de igreja não salva almas,doctrina e amor ao proximo e a obra de Deus sim salva.
    Vamos apresenta-lo em oração,quem sabe é mais uma Alma aflita querendo se salvar,e como ficaremos na presença do senhor no dia que ele se tornar Irmão em Cristo Jesus….
    Que a Paz o amor e graça esteja em nosssos coraçoes para eternidade.

  121. A PAZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS . IRMÃO RAIMUNDO ,frequentei a ASSEMBLEIA DE DEUS por algum tempo ,porque meu marido é obreiro ,estava na epoca em uma situaçao dificil e procurava refrigerio para minha alma ,nunca encontrei esse refrigerio em tal igreja ,sempre saia pior do qeu eu havia entrado ,nunca ouvi uma palavra que falasse do meu problema ,sempre ouvia as mesmas coisas,a igreja totalmente sem ordem ,gente andando dentro da igreja ,por mais que tentasse mim ligar aos ceus era impossivel e eu sentia que ali estava somente o homem .Se o irmão tiver oportunidade de fazer uma visita a ccb tenho certesa que nunca mais saira dela ,pois foi lá que DEUS falou face aface comigo ,so faltou falar o meu nome e hoje estou aqui para dizer que DEUS ébom na minha vida e que o melhor DEUS fara por mim .Hoje sou feliz pois encontrei o que mim faltava que era a presença de DEUS na minha vida .DEUS ABENÇÕE O IRMÃO

  122. Olá amigos em Cristo! Sou católico e sei que a maioria de vcs não me considerariam como “irmão”, mas tudo bem. Gostaria de comentar alguma coisa sobre o estudo aqui apresentado: parabéns a quem o realizou, pois demonstra que quando alguem estabelece “verdades absolutas” no âmbito do cristianismo, merece, com certeza, ser analisado por todos os que se consideram cristãos, pois foi oprórpio Jesus quem disse “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”, e por isso, só Ele salva. Aos “magoados” membros da CCB que aqui se expressaram, tem todo o direito, pois os filhos, certamente defem a “mãe”. Porém, é, preciso ressaltar que o estudo aqui apresentado não constitui uma crítica à CCB, mas o trabalho de alguém que certamente inquietou-se diante de tantas abordagens feitas no meio evangélico, a quem não pertence à CCB. Na paz “D”Aquele que é Todo Podroso para fazer abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos. A Ele, glória na Igreja e em todas as gerações por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém!”
    P.S.: não coloquei citações bíblicas pois todos somo “experts” nas tais.

  123. Aos irmaos da CCB Apaz de DEUS. quando frequentei outras denominaçoes, sempre ouvi criticas aCCB, e isso só me despertou a atençao a este povo “diferente”. busquei totalmente movido pelo Espirito Santo de DEUS a conhecer a CCB e acabei por me batizar, porque o Senhor me chamou por sua misericordia. foi e ainda é simplesmente a melhor coisa que me aconteceu e sem qualquer pressão ou tipo de “lavagem cerebral “como muitos dizem. e se eu quizer deixar a CCB, isto é entre eu e o Pai Eterno, ninguém da CCB vai me fazer pressão, pois não temos qualquer interresse financeiro. fico curioso para enntender a mente dessa gente que se acham paladinos da verdade e criticam a CCB a toodo momento e reclamam que não nos associamos a outras igrejas… claros pois antes das diferença doutrinarias ao que parece, por estas criticas vces é que querem distancia de nós da CCB. façamos então um desafio vcs ( criticos da CCB) comecem a orar especificamente perguntando a DEUS o que ELE acha da CCB (já que vcs creem mesmo em DEUS. aguardem a resposta DELE) e não a seus pastores ou sábios de plantão …. digo isso porque tive coragem e já o fiz antes de vcs…hoje sou batizado na CCB

  124. A paz de Deus, irmão Raimundo…

    Eu e minha família somos da CCB, desde meus avós que foram batizados há mais de 50 anos, contudo fico muito triste em ler sua opinião, pois percebe-se que você nunca frequentou um culto da CCB, a CCB não condena nenhuma religião, somos ensinados a respeitar a todos, não falar mal e já ouvi várias vêzes, do púlpito, que os evangélicos de outras deniminações servem o mesmo Deus que nós e foram batizados pelo mesmo Senhor Jesus e são também nossos irmãos…

    O que nos difere são os custumes e doutrinas, cada igreja tem seu público, seus fiéis, foi uma forma que Deus pelo seu infinito amor encontrou para atender a várias pessoas, cada uma com gostos diferentes, alguns gostam de orquestra, outros gostam de bandas, outros de bateria, outros de violinos, e assim vai…cada um servindo a Nosso Senhor Jesus na simplicidade e sinceridade de seus corações…

    O Senhor Jesús não veio polemizar e sim restaurar o homem de seus pecados…

    Querido, use esse espaço para dissiminar o Amor de Deus e sua grande misericórdia, não para levantar assuntos polêmicos e desrrespeitar a fé de seu irmão.

    Fique com Deus e um grande abraço.

  125. QUE A PAZ DE DEUS POSSA ENTRAR NO CORAÇÃO DAQUELE QUE ABRIR.
    MUITO ME INTRISTESSE VER UMA FALTA DE RESPEITO COM A FÉ DOS OUTROS MEUS AMADOS JAMAIS ESQUEÇAM QUE O JUGAMENTO ESPIRITUAL NÃO FICOU PARA OS HOMENS… MUITO ME ADMIRA VER TANTA GENTE NEGOCIANDO O NOME DE DEUS E OS MILAGRES DO SENHOR JESUS COMO SE ESTIVESSE EM MERCADO, LEVA QUEM PAGA MAIS… FAÇA ME O FAVOR CONDENAR AS PESSOAS FAZEM TUDO POR AMOR A OBRA DE DEUS… O COMERCIO NÃO FICOU PARA AS COISA DE DEUS… RESPEITO É BOM TODO MUNDO GOSTA.

  126. A paz de Deus a todos,Amém!aos tempos primórdios lia-se os pergaminhos e os escribas, sacerdotes,etc.foram fechados seus olhos para que não o conhecessem o filho de Deus,o nosso senhor,pois já eram homens corrompidos,faça como os apóstolos,quando havia uma descordancia ou discussão sobre isso ou aquilo e havia duvidas,buscavam o senhor que estava lá sempre para tirar as suas duvidas,por que Deus não é de confusão.E aos profetas foi dado tudo de graças,e aos reis que andaram com Deus foi prolongados seus reinos,e a todos apóstolos foram sábios dado por vontade de Deus;pois até paulo citados varias vezes em suas explicações foi um homem perseguidor mesmo sendo intelectual para aquela época conhecedor das escrituras, mas só conheceu a graça de Deus quando o senhor o permitiu eos seus olhos foram abertos,sem mais ,sem menos.

  127. Fico extremamente triste com textos assim sobre quaisquer igrejas, ainda a CCb onde nasci, fui criada e levo em meu coração onde quer que vá. Poderia dizer quais os “enganos” cometidos nesse texto, como qualquer um que tenha crescido e vivido a sua religião poderia dizer.
    Os preconceitos e discrimanações são de cada pessoa, não podemos levar em conta, como opinião da CCB, o julgamento de cada um.. Somos humanos e falíveis.
    O que espero sinceramente( aviso que esta é minha opinião pessoal como todas as outras citadas inclusive deste blog), é que o ser humano desista de enumerar esta ou aquela Igreja como verdadeira ou melhor. Somos todos Filhos de Deus, devemos conviver em harmonia, mesmo discordando, mas o importante para mim, é respeitarmos sempre uns aos outros. Acho que o principal não é o lugar ou pastor, padre ou que seja a denominação na Igreja onde você vai, mas sim Como você vive e o exemplo que está mostrando aos outros. A igreja onde você está é só uma escolha de como prefere viver sua religião, você pode aceitar ou não a do outro, mas respeito pela escolha. na minha vida o que mais levo é DEUS em meu coração e a cada dia espero ser digna do MEU PAI! posso não ser perfeita mas continuo tentando.
    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS E OS AJUDE A ENCONTRAR O MELHOR CAMINHO PARA SUAS VIDAS, SENDO GUIADO SEMPRE POR ELE..
    A PAZ DE DEUS A TODOS!

  128. Todos devemos respeitar a religião de cada um, pois da mesma forma que seria falta de educação falar de outras igrejas, tbm é falta de educação falar da congregação, pois vivemos em mundo diversificado e devemos ser tolerantes uns com os com outros, pois ninguém é igual a ninguém, e não há necessidade de postar nada sobre religião, pois se todos lessem a bíblia ninguém teria qualquer tipo de dúvidas e caso as tivessem, Deus iria esclarece – las.

  129. servir a Deus na congregação é uma dadiva muito grande é um honra peço a Deus que conserve esse prvilégio em mim,pois não somos presionados somos livres é por nos mesmos temos temor e procuramos obedecer a doutrina,sei que não é facil ,mas Deus nos da força a cada dipar que um dia possamos ver sua face como ela é…………

  130. eu amo servir aDeus na congregação,é uma igreja livre e não se cobra para pregar a palavra de Deus!!!!!!!!!

  131. Amar ao próximo não é esconder a verdade.
    Esta ideia não é de acordo com pensamento cristão. por que ninguem neste mundo amou tanto quanto Jesus , Ele porem nunca escondeu a Verdade e muitas vezes criticou duramente os tentavam esconder a Verdade.
    Amor sem verdade não é amor, é farsa.
    Paz de Cristo.

  132. Irmãos, que a Paz de Deus esteja sempre em nossos corações. Amem!
    A cada dia morremos um pouco, e muitas vezes nem damos conta disso. Tudo passa…
    Quantos anos esperas ainda viver? 500, 200. Fora de cogitação, seria muito né! Quem sabe uns 70 ou 80 anos, ou um ano que seja. Quem sabe um mês, uma sema, um dia, uma hora ou mesmo alguns minutos ou segundos! Não importa, o tempo passa voando. É como um relâmpago.
    Se você morresse hoje e fosse para o céu, e fosse o único que tivesse sido salvo, e lá no céu sozinho, olhasse e visse todos os que você ama lançados fora, você porventura sentiria feliz? Que graça sentiria nessa situação? Sendo o único.
    Está escrito que Deus não tem prazer nem na morte do ímpio! Por que nós meros seres humanos vamos fazer acepção de pessoas, religião ou credo? Que tal deixarmos isso para Deus?! E amarmos mais uns aos outros.
    Não vamos fazer nosso Deus pequeno.
    O que nós queremos mesmo nessa vida é ser feliz. E se fazermos a vontade de Deus aqui, ele nos prometeu nessa vida 100 vezes mais, e no final a vida eterna.
    Amemos uns aos outros, como a nós mesmos, sem julgamentos. Querendo ao outro aquilo que pretendemos para nós mesmos.
    As demais coisas, Deus sabe o que faz. Oremos uns pelos outros.
    A Paz de Deus a Todos. Fiquem com ele, Amem.
    Deus não escolhe os capacitados, mas sim os capacita.

  133. SOMOS DE DEUS NOS DA CCB NAO PRECISAMOS DEBATER EVANGELHO NEM MESMO CONTESTAR IGREJAS RELIGIOES OU SEITAS PROCURAMOS MANTER O EQUILIBRIO DE
    VIVERMOS EM PAZ COM TODOS SE POSSIVEL SEM CRITICAS.

  134. A quem diga que a CCB é aúnica Igreja perseguida. Oh meu Deus. Detodas as Igrejas a mais perdguida é a CAtólica é tanto que seu chefe máximo tem que andar rodeado de seguranças e em carros blindados por causa do ódio, contra esta santa instituição.
    A Igreja Católica é perseguida por que ela é a única que tem coragem de defender os desfavorecidos, ela é a única que de fato bate de frente contra o aborto, a eutanásia, pesquisas com células tronco, etc.
    As outra “igrejas” so falam quando isto não ofender a maioria. Alias hoje tem “igrejas” que defendem o aborto, o casamento homosexual, etc.
    A única Igreja que permaneceu inabalável foi a CAtólica, ela mesmo que perde todos os seus fieis, não abre mão de seus dogmas de sua santa tradição e de sua moral.Por que as portas do inferno nunca prevalecerão sobre Ela. Jesus prometeu isso.

  135. EU ERA DA ASSEMBLEIA DE DEUS. HOJE SOU BATIZADA NA CCB, POSSO FALAR QUE É UMA OBRA LINDA E MARAVILHOSA. NUNCA IMAGINEI IGUAL. POVO AMOROSO E HUMILDE. ANTES DE FALAREM MAL POR QUE NÃO NOS FAZ UMA VISITA??? VC SERÁ RECEBIDO COM TODO O AMOR DA IRMANDADE. A PAZ DE DEUS A TODOS.

  136. meu s amigos deu p/perceber que a congregaçao e unica igreja persequida,isto me deixa cada dia mais claro que estou andando num caminho apertado . por que se fose largo nao eramos percebido certo,se somos visto alguma coisa e difernte e essa diferença doe prinçipalmene quem quer midia.

  137. queridos irmãos,a palavra de deus e clara ,jesus disse tudo ha de passar porem as minhas palavras não as palavras de jesus esta na biblia sagrada a disposição de quem quiser ore antes de ler a biblia e pessa ao senhor que te de entedimento para que não se confunda entre o que disse o senhor jesus eo que foi dito por alguem.voces não precisam se preocupar com o que diz o homem mas sim com oque disse o senhor jesus cristo.que deus abençoe a todos voces.

  138. A PAZ DE DEUS ,IRMAÕS QUERIDOS DEPOIS DE TUDO QUE LI SENTI UM DESEJO POR INSPIRAÇÃO DO ESPIRITO SANTO VENHO DIZER QUE A PAlavra de deus diz,maldito e o homem que confia no homem porque o homem mente porem a biblia que e a verdadeira palvra de nãoirmãos oremos para que o inimigo não nos confunda quero pedir a benção do senhor para todos que se encontram sem entedimento deus abençoe
    .

  139. Vcs deveriam para de expor tanto a CCB. No começo era tudo reservado, mas vcs a tornaram um motivo de guerra, irônia, e malidicência entre as outras igreja. A CCB tem que continuar como era antes reservada e com um só foco, ensinar a doutrina e espalhar o evangelho a toda a criatura como os dicípulos faziam. Pq o fim dos tempos ta chegando e a Palavra de Deus ta c cumprindna terra. Vc deveriam buscar mais a Deus e pedir a ele discernimento.

  140. O Raimundo de Oliveira, que papo é este de ‘GUERRA DECLARADA’ e ‘AVERSÃO Ã ASSEMBLÉIA DE DEUS’. Para com tudo isto, tira Deus e Jesus Cristo e todo o céu fora deste papo furado que só leva a discórdia, assim vc está indo na contramão dos ensinamentos de Jesus Cristo que é amar a todos. No céu não terá separação, de um lado a CCB de véu e outro qualquer outra igreja ou religião.

    Sou da Congregação desde menina e não acredito que só será salvo quer for de lá. E pensar pequeno e colocar Deus em situações delicadas.

    Parece que o interesse maior deste site é VENDER, esta história furada de Adquira este DVD Devocional, por favor, que vergonha!!!

    Eloisa L.
    São Paulo.

  141. Religião não se descute, cada um sera julgado por suas obras segundo a segundo, como diz a biblía, varias religiões vira em meu nome, para passar a minha palavra, e só quando todo ouvido ouvir minha palavra, sera o dia que Jesus voltara, intão segue sua religião, e se um dia vc entra na congregação sera pq vc tem que aprender algo, o dia que vc conversa com um espirita sera pq vc tem que aprender algo, e passar algo também, viva querendo melhorar a cada dia na presença de Deus, pq se Deus coloca em seu caminho é pq alto tem que superar, algo tenha que aprender, vencer, perder para aprender, como diz na blibia Deus é misterio não tende intender, novo testamento, ame a Deus acima de todas as coisas e ame seu proximo como a si mesmo.

  142. A pessoa se diz apaixonada por Cristo, mas fala mal da religião alheia apontando os seus “problemas”. Pode?
    Deus nao escolhe ninguem pela religião, e sim pelo que está no coração.
    Reveja seus conceitos.

  143. O Dizimo éra para a tribo de Levi…pois éla não recebeu terras para seu povo, ficando a cargo dos serviços do templo, da música, do sacerdócio etc… isso é velho testamento…vamo ler pessoal.
    Dai de Graça o que de Graça Recebeste…quem cobra tá errado…a oferta tem que ser voluntária e secreta…eu fiquei 06 meses desempregado nem por isso fiquei sem oração da igreja de Cristo.

  144. A paz de Deus a todos! Vemos que os combates não cessam, porém nas escrituras o apostolo deixa bem claro que era licito viver da pregação… PORÉM PARA QUE NINGUÉM VIESSE A TIRAR PROVEITO DISSO, ELE COMO UMA DAS PILASTRAS DA OBRA DE DEUS ABRIU MÃO DE RECEBER PARA PREGAR, PREFERINDO FABRICAR TENDAS PARA NÃO SER PESADO A NINGUÉM.
    Agora pergunto eu…A congregação tem hoje aproximadamente 46.000 templos, não faz quermesse, não vende livros, não tem dizimo, não cobra por nenhum serviço espirutual e dissimina o evangelho de Jesus Cristo em sua pureza…Por que tanta intriga? é muito difícil dar de Graça o que de Graça recebeste?

    Deus Abençoe a todos.
    ezequielfogaca@hotmail.com

  145. Que infelicidade dessa pessoa q diz q a congregaçao é o caminho,pois nao le a biblia diz besteira, examinai as escrituras sagradas noite e dia diz a palavra do senhor…O CAMINHO É JESUS CRISTO!!! ASSENBLÉIA DE DEUS!!!

  146. A SABEDORIA É TUDO,A PALAVRA DIZ PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA,TEMOS DE IR AUS BECOS , RUAS HOSPITAIS,PENITENCIARIAS E OUTROS,NAO SÓ DENTRO DE IGREJAS,A ALMAS PRECISANDO DE SOCORRO; A PALAVRA DIZ :EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA ,NINGUEM VAI AO PAI SE NAO POR MIM!!!O CAMINHO E SO JESUS!!!PLACA DE IGREJA NAO SALVA NINGUEM…

  147. Debater e exortar não é falar mal, nem sentir inveja !

    O diálogo é muito importante para todos !!!

    Aprendamos uns com os outros, mas com o discernimento do Senhor dos Exércitos.

    Amém !

  148. NOSSA!!!!COMO GOSTAM DE FALAR MAL DA CONGREGAÇÃO NÉ????MAS TUDO BEM..NINGUÉM CHUTA CACHORRO MORTO,E ELA INCOMODA MUITO PQ É O CAMINHO CERTO. A PAZ DE DEUS A TODOS

  149. qdos internautas o verdadeiro criador não se agrada dessas trocas de ironias,
    MAS SE ALGUÉM QUISER SER CONTENCIOSO, NÓS NÃO TEMOS TAL COSTUME, NEM AS IGREJAS DE DEUS. l AOS CORINTIOS 11-16

  150. irmãos vamos deixar de contenda e ser crentes bereiano que foram mais nobre doque os da tessalônica, para acreditar em paulo, eles examinaram nas sagradas escrituras tudo que ele lhes dizia e perceberam que era verdade e muitos deles creram. O que vale mesmo é ser nova criatura em cristo jesus, essas coisas nâo tem poder de salvação, como:vêu, dízimos, pastores, anciâo, ôsculo santo. Deus derrama seu Espírito em quem pratica e em quem não pratica essas coisas, conheço irmão e irmãs da cgc que batizado no Espito Santo e da A ssembleia que são batizado com a promessa. se Deus derrama seu Espirito quem somos nós para jugarmos. Colossense 2:6 diz : Como, pois, recebeste o senhor Jesus Cristo, assim tambem andai nele, 7 arraigados edificados nele e confirmados na fé, assim como foste ensinados, crescendo em ação de graças.
    1 aos Corintios 6,10
    diz que fora ficam: Os devasos, os idólatras,os adúlteros, os afeminados, os sodomitas, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os maldizentes, os roubadores. Nenhum destes herdarão o reino do cêus.
    Aqui não está falando vêu , dízimos ,pastores, ôsculo santo. Mateus 22: 29 Errais não conhecendo as escritura nem opoder de DEUS. APAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO SEJA COM O VOSSO ESPÍRITO AMEM

    ,

  151. Ao invés de pegar pedaços picados da Santa Palavra de Deus site a frase,Parágrafo, verso,capítulo inteiro e entenderás que não é do geito que falas…

    Outra coisa é o que geralmente os pregadores que saem nas ruas fasem pegam pedaços do que dizem ser a Palavra de Deus e tentam nos persuadir com elas , ao invés disso leia desde o começo e reflita…

    E outra coisa a Salvação que dá é Deus , não cabe a nós dizer quem está certo ou errado tudo isso será explicado no ultimo dia e outra :

    Todo que crer e for BATIZADO será salvo , mas quem não CRER JÁ É CONDENADO…..

  152. quão bom e quão suave é q os irmãos vivam em união ,porém o q vemos hoje é uns querendo acabar com os proprios, meu amigo da primeira mensagem se vc acha q a doutrina da CCB está errada e é doutina de homens procure os anciãos eu tenho certeza q eles vão te atender PQ COMO DISSE O AP SÃO PAULO A DOUTRINA DA CCB É UM LIVRO ABERTO ONDE TODOS PODEM LER, VERDADE É Q SE VC OLHAR NOS HOMENS VAI ENCONTRAR FALHAS SIM, PQ PERFEITO É SÓ O SENHOR JESUS Q É O MODELO SANTO, MAS SE TODOS Q CRITICAM OLHAREM PARA A DOUTRINA APOSTÓLICA q é pregada na CCB COM CERTEZ\A NÃO VAM ENCONTRAR NENHUM DEFEITO ISSO SE REALMENTE TIVEREM O ESPIRITO DE DEUS, SE É Q ELE HABITA EM VÓS,TODOS OS PONTOS BIBLICOS Q VC MENCIONA O MINISTÉRIO DA CCB CONHECE MUITO BEM E EXISTE UMA EXPLICACÃO PARA TODOS ELES,LEMBRE-SE A LETRA MATA O ESPIRITO É Q VIVIFICA,O MISTÉROIO ESTÁ ESCONDIDO ATRAZ DA LETRA A PALAVRA DE DEUS É ESPIRITUAL E ALGUNS TOMAM POR MATERIAL ENGRANDECENDO A SE MESMO, PEÇO A DEUS Q VCS NÃO BLASFEMEM COTRA O ESP SANTO,NÃO PRECISO FALAR O RESTO PQ SEI Q CONHECEM MUITO BEM A LETRA, JESUS MESMO DISSE Q A SUA IGREJA SERIA MUITO COMBATIDA POREM NUNCA SERIA VENCIDA,ALGUNS ACHAM Q É PRECISO FICAR FALANDO , FALANDO , POREM NEM SEMPRE LEMBRE-SE O TESTEMUNHO FALA MAIS ALTO Q A NOSSA VÓZ INTRESSANTE ,OS CCBS NÃO PREGAM NAS PRAÇAS NEM DÃO FOLHETOS A NINGUEM, E A CADA DIA É A IGREJA Q MAIS CRECE NO BRASIL E NO MUNDO,IDE POR TODO MUNDO PREGAR O EVANGELHO É ISSO Q A CCB FAZ EM TODA PARTE Q DEUS ENVIA SEUS MISSIONÁRIOS FALTAM POUCOS PAIZES A SER EVANGELIZADO SE ALGUEM FALA Q OS CCBS NÃO EVANGELISAM ESTÁ MUITO EQUIVOCADO PQ A CCB ESTÁ PREOCUPADA COM AS OVELHAS PERDIDAS Q ESTÃO ESPALHADAS EM TODO O PLANETA, E NÃO EM SE COLOCAR EM LUGAR DE JUIZ JULGANDO ESSE OU AQUELE CUIDADO ,CLAME AO TODO PODEROSO ELE PODE ABRIR TEU ENTENDIMENTO E CONVERTER SEU CORAÇÃO ABRIR TEUS OLHOS E ENTENDIMENTO ESPIRITUAL P Q VCS POSSAM ENTENDER E ENCHERGAREM A VERDADE SÓ P VCS TEREM ODEIA EU ME PREPARAVA PARA PASTOR E COMECEI A ORAR CONSTANTEMENTE PEDINDO Q DEUS ME GUIASSE E ME MOSTRASSE O VERDADEIRO CAMINHO Q EU OUDESSE SEGUIR ATÉ O ULTIMO PERIGRINAR NESSA TERRA,E DEUS POR MISERICORDIA ME REVELOU O EVANGELHO DA CCB GRAÇAS A DEUS CONHEÇO MUITO BEM AS ESCRITURAS SAGRADAS E NÃO TENHO NENHUMA DÚVIDA DE Q HOJE ESTOU NO CAMINHO DA VERDADE QÉ O SENHOR JESUS SUMO E VERDADEIRO PASSTOR Q DEU SUA VIDA POR TODA HUMANIDADE OUTRO SIM PECAM CONTRA DEUS E NÃO QUEREM SE SUJEITAR A DOUTRINA NÃO TEM ARREPENDIMENTO DE VERDADE E SAEM PARA OUTROS LUGARES ESCANDALIZANDO A OBRA DE DEUS……

  153. olá que Deus abra seu entendimento vc q julga tão ironiamente a verdadeira dotrina vc nen sabe ao certo o q esta falando, pois se examinar as escrituras pedindo a guia do espirito SANTO, E BUSCANDO MAIS CONHECIMENTO VC VAI CHEGAR HÁ UMA CONCLUSÃO, PASTOR E ANCIÃO SÃO É APENAS UM TITULO E A CONGREGAÇÃO OPTOU PELO TITULO DE ANCIÃO SE VC BUSCAR MAIS ENTENDIMENTO AO INVES DE FALAR TÃO MAL? VAI CHEGAR AO CONHECIMENTO Q PASTOR ANCIÃO E BISPO EXERCEM A MESMA FUNÇÃO NA PRESENÇA DE DEUS, A FUNÇÃO DE PASTOREAR O REBANHO DO SUMO PASTOR JESUS CRISTO , O MINIDTÉRIO DA CONGREGAÇAO SIMPLISMEMTE ENCINA A VERDADE SEM ATACAR A NENHUMA OUTRA DENOMINAÇÃO POIS A VERDADEIRA SABEDORIA E REVELAÇÃO VEM SÓ DO CRIADOR DO CEU E DA TERRA, Q DEUS TE ABENÇÕE….

  154. olá que Deus abra seu entendimento vc q julga tão iriniamente a verdadeira dotrina vc nen sabe ao certo o q esta falando, pois se examinar as escrituras pedindo a guia do espirito SANTO, E BUSCANDO MAIS CONHECIMENTO VC VAI CHEGAR HÁ UMA CONCLUSÃO, PASTOR E ANCIÃO SÃO É APENAS UM TITULO E A CONGREGAÇÃO OPTOU PELO TITULO DE ANCIÃO SE VC BUSCAR MAIS E4NTENDIMENTO AO INVES DE FALAR TÃO MAL? VAI CHEGAR AO CONHECIMENTO Q PASTOR ANCIÃO E BISPO EXERCEM A MESMA FUNÇÃO NA PRESENÇA DE DEUS, A FUNÇÃO DE PASTOREAR O REBANHO DO SUMO PASTOR JESUS CRISTO , O MINIDTÉRIO DA CONGREGAÇAO SIMPLISMEMTE ENCINA A VERDADE SEM ATACAR A NENHUMA OUTRA DENOMINAÇÃO POIS A VERDADEIRA SABEDORIA E REVELAÇÃO VEM SÓ DO CRIADOR DO CEU E DA TERRA, Q DEUS TE ABENÇÕE….

  155. Fui criado e batizado na CCB, concordo em parte com os (as) amados (das) que expressaram suas defesas à instituição citada. Quando se é membro “fiel” da Congregação realmente a recepção é calorosa, todos se “amam”, porém quando se trata do que os CCB’s chamam de “pecadores de morte” (adulteros, fornicários…) é morte MESMO!!! Os “irmãos” que se acham os únicos filhos de Deus, (os outros são primos pra eles) perseguem, desprezam, zombam etc…MATAM essas pessoas que na verdade precisam de muita ajuda! Imaginem que me separei e simplesmente não podia mais fazer nada na igreja!!!! Um amigo meu traiu a esposa e ela ficou tb sem liberdade pq continuou com ele! Uma outra amiga arrumou um namorado de outra igreja e tb ficou sem liberdade!!! Meu Deus! Que igreja é essa????? Que anor é esse???

  156. SE USAMOS VÉU NO DIA Á DIA, EU NÃO ME EMPORTARIA ACHO LINDO O USO DO VÉU..

  157. Graça e paz da parte de Deus, Juçara !

    Vc acha que é coisa de Deus xingar os outros de “burros” ?

    Nada mais a declarar !

    Que Deus nos abençoe !

  158. POR QUE QUE EM VEZ DE TU FICAR FASENDO CRITICAS A AO MODO EM QUE AS IRMAES DA CONGREGAÇÃO SAO TRATADA ,,,, SOBRE O VEU ,,,VOCE NAO PROQURA SABE SE ELAS TEM ALGUMA COISA CONTRA SE A IGREJA USA O VEU E UMA ESCOLHA DELA

  159. ROSI…….não se preocupe com seu tio ,Deus sabe da salvação dele não nós!
    mas a palavra de Deus fala quem não comer do meu corpo e não beber do meu sangue não tem parte comigo,mas quem comer do meu corpo0 e beber do meu sangue indiguinamente come e bebe para sua própria condenação.filha só um conselho vai se batizar, pois a palavra fala; quem não nascer da água e do espirito, não pode nem ver o reino de Deus . A PAZ DE DEUS FILHA.

  160. oi soh axo q vcs todos sao burros…simm burros e segos… pq é isso que o inimigo de vcs quer,essa divizao …ja notaram que o mundo é um só e tem varios paises em cada pais tem suas leis, mais quem abita sao seres humanos ….Deus é um só, e vcs sao de cristo .(ponto final)

  161. Ola, pessoal hoje passei um dia muito triste… nasci em uma familia cristã, alias minha familia inteira é da Congregação Critã, meu pai ja foi cooperador em vicentina – MS, mas a minha tristeza de hoje ja vem de quase 14 anos, eu vim morar com um Tio que me trouxe pq estava sem trabalho, ou seja no intuito de me ajudar. Mas assim que cheguei em SP, ele ja mudou meus trajes de roupas, comprado por ele proprio, começei a frenquentar novamente a igreija a té ai tudo bem, tava tudo muito lindo íamos quase todos os dias nas igreijas de Sp e ABc, até que um dia me interessei por um músico da Igreija, amigo do meu tio, ai tudo mudou na minha vida, FOI UM INFERNO, O MEU TIO passou a demonstrar muito ciumes, com qualquer coisa até mesmo dentro das igreijas se eu nao achasse um lugar pra sentar que ELE nao tivesse me vendo, quando saisse da igreija ele ja tava de cara fechada, chegou a dar a cavalos de pau em frente a igreija, demonstrando ciumes, mas o pior é que na familia da esposa dele não fui vista com bons olhos, chegaram a dizer que ele estava gostando de mim, apesar de achar um absurdo isso, ele sempre teve atitudes que deixavam as pessoas perceberem que eu era perseguida. Bom, até que chegou ao ponto deu não querer mais ir pra igreija, pois estava vivendo um inferno, ai ele decidiu que ninguem ia mais se eu nao fosse, ou seja: nem ele, nem eu nem minha tia esposa dele, passamos 1 semana sem ir, ate que minha tia perguntou vamos hoje na igreija? ai eu respondi, pergunte ao tio se ele paraou com essa ideia besta de eu ter que sentar nos bancos da frente, por ele é musico e é obrigado a sentar na frente, e nisso ele vigiava eu e a minha tia, o fato é que ele se voltou contra mim, sendo cristão me agrediu… eu falou que eu nao contasse pra ninguem, ainda aguentei 1 semana na casa dele, ate ele me DEVOLVER na casa do meu pai, onde ele nem tinha me pegado la, porque eu ja morava sozinha, bom e desde que ele me levou de volta pra minha cidade, NUNCA MAIS ELE QUIZ FALAR COMIGO, NÃO ACEITA MEU PERDÃO, EU NAÕ FIZ NADA DE ERRADOPARA QUE FOSSE CONDENADA DESSE JEITO: A MINHA PERGUNTA É O SEGUINTE? COMO UMA PESSOA CONTINUA NA IGREIJA TOMANDO SANTA CEIA, COM ÓDIO NO CORAÇÃO? EU PREFIRO FICAR COMO ESTOU SEM SER BATIZADA, A TER QUE TER O RÓTULO DE CRENTE SE ELE NÃO TEM AMOR NO CORAÇÃO.
    JA SE PASSARAM 14 ANOS ISSO, E HOJE POR UMA VISITA QUE RECEBI DO MEU IRMÃO, INFELISMENTE TIVE A INFELICIDADE DE TENTAR FALAR COM ELE E ELE DISSE QUE NÃO PODE FALAR COMIGO, …. EU RESPONDI DIZENDO QUE ISSO ELE VAI ACERTAR CONTAS COM DEUS, PQ DE MIM EU JA PEDI PERDÃO.. ELE FALOU: TA BOM E DESLIGOU… EU FIQUEI IMENSAMENTE TRISTE, ALIAS ISSO ME CONSOME PROFUNDAMENTE, PQ TODOS VISITAM ELE, MEUS IRMAOS, MEU PAI TIOS SO EU QUE SOU DESCARTADA, DESCULPE O DESABAFO, MAS NÃO NADA HAVER COM A IGREIJA E SIM COM UM MUSICO QUE TA “”LOUVANDO”” A DEUS TOMANDO SANTA CEIA, MAS ODEIA A SOBRINHA.
    VOU ESCREVER UMA CARTA PARA O ANCIÃO DA IGREIJA, E VER O QUE ELES FAZEM, NÃO QUERO MORRER SABENDO QUE MEU PROPRIO TIO TEM RAIVA DE MIM ASSIM, SO QUERO SABER O MOTIVO E TER O PERDÃO, MAS SE ELE NÃO É DIGNO DE ME PERDOAR, DEIXO NAS MÃOS DE DEUS.

  162. pra quem sabe ler um pingo é letra,16 de Romanos fala vrs. 16,17 fala”saudai-vos ums aos outros com santo ósculo……………….17…………noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendeste ; desviai-vos deles.”.
    S. João 10 jesus fala no verso 11 “Eu sou o bom pastor : o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” algum “pastor” da terra da a vida pelas ovelhas?
    corintios 11 diz assim vrs. 5 “mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como estivesse rapada.”se diz que é quando ora ou profetiza. pense bem quando você não está orando conseque tirar o cabelo e depois colocá-lo para orar novamente ?não/ então use o véu, ele é o sinbal de poderio por causa dos anjos. que Deus os abençoe.

  163. incrivel como os membros das outras igrejas se incomodam com a congregação… nunca vir um membro da congregação perdendo tempo em falar das outras igrejas…. porque será heim?

  164. incrivel! porque a congregação incomoda tanto…. nunca vir um membro da igreja congregação perdendo tempo em falar das outras igrejas… porque será heim?

  165. Oii meu nome é Zozimar faço parte da irmandade muito crente a amorosa da Congregação Cristã no Brasil,Ozéias se vc assistir os batismos DEUS pode tocar no seu coração e fazer uma obra e te chamar na graça.Olha já faz 16 anos q DEUS me chamou na graça e já fez grandes obras na minha vida e principalmente obras espirituais,DEUS é bom e maravilhoso…
    Louvado sejá DEUS e fique com DEUS…

  166. Oii meu nome é Zozimar faço parte da irmandade muito crente a amorosa da Congregação Cristã no Brasil,Ozéias se vc assistir os batismos Deus pode tocar no seu coração e fazer uma obra e te chamar na graça…

  167. Queridos,

    Servimos a Cristo, não há uma religião ou denominação!!!
    Não entendi as acusações que fizeram uns aos outros.Outra coisa, a igreja somos nós,
    NÓS somos o templo,e não o prédio aonde congregamos.Vale lembrar que as instituições são governadas por homens, portanto não deve se fiar totalmente em tudo o que se houve numa tribuna.O cristão tem o dever de ler a bíblia para não ser confundido.Paz irmãos, unam-nos em divulgar a CRISTO!
    Fiquem na paz!

  168. Graça e Paz da parte de Deus !

    Não sou voltado para lá ou para cá !!! Sou voltado para a Palavra Santa do Senhor e PONTO FINAL !

    Vcs não ?

    Porque o ÓSCULO SANTO da CCB não é praticado no meio da rua, nas praças, shopping centers, praia, escolas, etc. e tal ??????????????? (vcs tem vergonha ?) O verdadeiro cristão não teme naquilo que acredita, ok !?

    Todas as falsas doutrinas devem ser DENUNCIADAS e ponto final, apesar de não ter sido eu quem escreveu o post-base.

    Vcs não estão totalmente embasados nas Escrituras (vcs confundem um monte de coisa, como é fácil denotar), portanto, EXORTO-OS à correção, que vcs não admitem, é claro !

    Deus se agrada de todo aquele que TEM CORAGEM de DEFENDER a sua vontade e Palavra, ainda que possamos cometer erros, POIS AINDA NÃO SOMOS PERFEITOS, mas ter um coração HUMILDE é imprescindível …

    Eu poderia escrever um COMPÊNDIO mostrando os erros de seu comentário, mas talvez vc não conseguisse ENXERGAR o que é preciso (?)

    GRAÇAS A DEUS que vc começa a demonstrar mais lucidez ao dizer que “toda denominação tem falhas sim” … Ta vendo como Deus é bom !

    A questão do dízimo é mais complexa (debateremos sobre o assunto a posteriori) …

    Não estou dando “margens a erros irreparáveis” – Só desejo seguir a Cristo e combater o bom combate (por mim mesmo, eu morreria hoje para estar em algum lugar longe desse PÓTRIDO mundo, mas, já que eu tenho que ficar aqui até o dia do meu último respirar, tenho que fazer, POR AMOR, aquilo que Deus propôs no meu coração e este BLOG faz parte da vontade do Senhor na minha vida, etc., mesmo que eu não acerte tudo, pois SOMOS FRÁGEIS, tanto física, quanto espiritualmente).

    Não atrevo-me mais a criticar o andamento de certos fatos envolvendo a Assembléia de Deus ou outras denominações. COMBATO DOUTRINAS DÚBIAS, e não, sobre o futuro das denominações !

    A vontade de Deus é PERFEITA !!!

    Com a morte de Estevão, os apóstolos e muitos outros discípulos do Senhor, SE DISPERSANDO, fundaram vários pontos de pregação, que vieram a EVANGELIZAR muita gente em vários lugares diferentes e, assim, o EVANGELHO SE EXPANDIU.

    A CCB e a Assembléia de Deus (e todas as demais) são fruto desta dispersão e MULTIPLIDADE DENOMINACIONAL, que é uma bênção, pois ninguém pode dizer que não se sente bem em quaisquer uma delas sem que haja VÁRIAS OUTRAS OPÇÕES.

    O amor de Deus é assim: SEMPRE NOS OFERTANDO SALVAÇÃO ATRAVÉS DAS DENOMINAÇÕES QUE PREGAM A SUA PALAVRA e atingindo VÁRIOS tipos de público diferentes.

    Graças a Deus por tudo (lembra ?).

    Muitas críticas têm que ser feitas, mas PARA EXORTAR, e não, para condenar !

    PROSPERIDADE É BOM, mas não é tudo (preciso dizer mais alguma coisa ?).

    Gosto de sua franqueza, mas espero que ACEITE a minha também (lembre-se que o post não é meu, apenas publiquei no blog, pois ainda sou um bebesinho na fé e tenho muitos anos-luz de aprendizagem a seguir nas Sagradas Escrituras, etc.).

    Que Deus nos abençoe em tudo !

    Amém.

  169. Gostaria de me dirigir ao irmão Aldo Correa de Lima.

    Meu querido não me consta nas escrituras sagradas que o irmão seja enviado do céu para desclalificar e apontar falhas da doutrina da CCB e por conseguinte de outras denominações.

    Cremos num unico pastor, isto faz parte do livre arbitrio que o sr nos da.
    Não temos como colaboradores da obra este nome especifico por 2 motivos
    1º Temos o sr como unico pastor.
    2º Não corremos o risco de ser taxado que todo pastor é ladrão e enrica ilicitamente. (Porque todo católico enche a boca para dizer isto).

    Me parece que o irmão é voltado muito para a teologia , do que para o espirito.

    Quando o irmão reprova o ósculo santo se posicionando como fora Judia antes de Jesus, nos deixa claro que é dado e crente a teologia e não a condição espiritual, porque o próprio sr Jesus reclamou com uma certa pessoa estando ele sentado e recebendo o carinho e o amor de Madalena, que o ungia com mirra, e foi repreeendia, Mais Jeus disse de quando eu entrei aqui não me destes o ósculo santo, mais esta com todo o teu amor me unge os pés com mirra e enchuga-os com os seus cabelos.

    Portanto irmão me parece que reprovar um dicernimento de uma outra denominação estando ela totalmente embasada nas escrituras, não me parece ser agradavél a Deus que tudo pode e o julgamento será feito pelo seu filho nosso sr e salvador Jesus Cristo.

    Eu poderia escrever aqui um Jornal reprovando a sua atitude. Mais não vou fazer isto, só quero te lembrar que toda denominação tem falhas sim.

    Só uma observação Jesus não manda pagar o dizimo. La em lucas 16-16 diz; Toda lei e os profetas duraram até João Batista, portanto porque deveria CCB recorrer ao VT ou seja ao tempo da lei para arrecadar o dizimo, sendo que o mesmo Jesus, nos da o ensinamento que devemos dar as ofertas, de bom grado e de um puro e sincero coração?

    Me perdoe se fui rigido é que isto que voce esta fazendo da margens a erros irreparaveis. Portanto veja que as Assemblés de Deus estão se deteriorando cada vez mais, em sub-divisões, e até irmãos deixando suas igreja spara fundarem igrejas próprias com argumento que foram revelados ppor Deus e o que podemos ver é muita falsa doutrina dos olhos grande nos dizimos dos fiéis, e por este motivo sendo taxado de falso profeta e ladrão.

    E muitos visivelmente estão nesta direção:- esquecendo-se dos verdadeiros fundamentos dos evangelhos desviando-se da doutrina verdadeira de Jesus, criando doutrinas humanas, e com isto desvindo muitos do caminho da graça e da salvação.

    Veja o que esta acontecendo com a doutrina da prosperidade por exemplo:- isto é uma distorção dos evangelhos recém-chegado dos Estados Unidos da América um paiz de maioria protestante como dizem mais onde menos se encontra servos de Deus.

    Perdoe-me a franquesa mais não pude me conter em ler a sua posição sobre a CCB. porque a verdade esta nas escrituras e não na interpertação dos homens que são falhos errôneos e mal intencionados.

    Que a paz de Deus reine entre todos os evangélicos .

  170. ola queridos povos de Deus
    sei que deus ama atodos sem separasâo mas tenho a minha fè independente de4 qualquer coisa creio eu que Deus quer salvar a todos senâo nâo teria sentido a sua
    morte por todo seu povo.ja pertenci a congregaçâo e fui muito feliz;me arrependo de todo meu coraçâo de nâo esta no meio de vos.mas a minha fè em Deus vive dentro de mim.ja fui convidada a visitar outras igrejas mas nâo querendo disfazer das outas nâo sinto desejo de ir acho que pelo fato deu ter sido batizada na gongregaçâo meus pais sâo da congregaçâo ha quase 20 a eles sâo muito felizes e com toda razâo. que Deus guarde a todos vos;porque o mundo aqui fora è cruel e nâo perdoa. desculpe-me pelos erros de ortografia e um abraço a todos.

  171. a graça do filho de Deus e so para aqueles que Deus usa de misericordia e nao para soberbos como estes que escreveram esta materia sao ladroes saltiadores o verdadeiro e unico pastor se chama JESUS CRISTO e ele e a unica e verdadeira porta ;o vel oosculo santo sao mandAMENTO DA PALAVRA DEUS ABENÇOE A TODOS OS QUE LEREM E DEREM CREDITOS A ESSAS PALAVRAS

  172. apdd a quem de direito!Estamos nos fins dos tempos,aqueles que relmente conhecem a plavra de DEUS o sabem.Essa lavação de “roupa suja” deve ser feita em casa,ou seja,resolvamos nossos problemos,continuem vós com vossas crenças e “achismos”,pois o verdadeiro filho de DEUS,sabe que o caminho estreito leva aos céus,portanto,caro irmão e irmãs,não devemos debater a palavra de DEUS,pois não creio que DEUS se agrade disso,antes sim,devemos orar uns pelos outros,e aqueles que sentirem em seu coração o desejo de visitar a congregação,para salvação de sua alma,as portas da ‘CASA DO SENHOR’ estarão sempre abertas para todos,mas sugiro que venham limpos de mão e puros de coração,pois aqui verão,desde que adentrarem,que tudo é guiado pelo ESPÍRITO SANTO’,as diferenças serão logo percebidas,se ainda assim,nada sentire,nem a todos é dado a sabedoria e discernimento,confesso que hj pela primeira vez entrei na internet em sites da congregação e vi que nada perdi até o momento,quão bom e quão suave é que vivamos em união!e aos que “estudam a palavra de DEUS sem a guia divina,serão confundidos,e talvez envergonhados se assim quiserem como esse fulano dono do ‘DOCUMENTÁRIO’ denigrir a imagem de uma denominação tão centrada na palavra de DEUS.já viram o nome da congregação em algum escândalo ,qualquer que seja ele,dinheiro e tantos outros mais sérios que temos conhecimentos.DEUS ABENÇOE OS HOMENS DA TERRA,e nos guarde na graça irmão amados,já resgatados.apdd

  173. Olá e a paz do Senhor !!!
    Antes de mais nada eu gostaria de parabenizar todo o povo da igreja Congregação Cristã pelo fato de ser um povo de coragem ,coragem esta de se portar como povo separado ,como um povo eleito para morar no céu.Ao ler este decumentario a respeito da denominação aqui citada , eu me coloco a pensar sobre a grande e terrivel ignorancia desta pessoa que o compos , por ventura esta com um grande grau de certeza eu acredto que seja destas deniminações venha como esta e fique como quiser ! , Deus chamou um povo para ser diferente e não aliado com este mundo tão tenebroso ao qual vivemos .Analizar a conduta ou a liturgia de uma denominação e a publicar é facil , pois desta forma eu tenho cursos de teologia o que nada mais é do que homens passando a diante seu ponto de vista “ha quanta imaturidade” eu LOUVO a DEUS pois Ele ainda tem pessoas verdadeiras que o adoram em espirito e em verdade e não com uma adoração falça que apenas sai dos labios e não de um coração quebrantado !!!! Eu sou de uma outra denominação , mas por favor não toque naquilo que o SENHOR separou para ser seu !!! E em vez de criticar a CCB “deixa fluir nos sites de relacionamento a poca vergonha de alguns lideres , que na verde não passam de enganadores que andam de carros novos e os seus inocentes fieis não tem nem mesmo o que vestir ” , esta na hora de acabar com esta coisa tão terrivel , pulpitos se transformando em verdadeiros palcos de teatro em palanques de politicos !! Eu sou muito jovem mas dou graças a Deus pois neste pouco tempo de vida eu tenho ido a igreja e não apenas para passar mais um fim de semana mas sim tenho ido para ouvir Deus falar , mas infelismente os cultos estão sendo nada mais do que grandes contendas entre seus lideres e seus suditos , e não pense que é um coitado qualquer que vos fala , sou membro de uma igreja prefiro não falar o nome mas sim digo estou cançado , chega de tanta imposição quem tem dinheiro mandando na igreja e fazendo e desfazendo e quem não tem apenas se omite e se cala sem poder falar o que na verdade acredita !!!Deus quer encontar aqui na terra um povo zelozo de boas obras , por isso eu falo aos queridos irmão da CCB não se importem que os chamem de quadrados ou de fanaticos apenas adorem adorem , pois o Deus que fez Senaqueribe ir de cara na poeira é o mesmo , Senaqueribe disse que ia destruir o povo de Deus assim como destruiu os outros povos ele os destruiu pois não tinham deuses de verdade eram de madeira de pedra , mas desta vez foi diferente por que ,Senaqueribe não se levantou contra Ezequias ou ate mesmo contra o povo mas sim contra O DEUS de Ezequias , da mesma forma que se levantou caiu !!! E assim será pois como vemos nos dias de hoje entendemos muito bem esta passagem biblica , quantas “igrejas ” não foram impedias de seguir , mas tudo isso, pois não tinham o Deus de Israel como o Grande , por isso pararam , mas A CONGREGAÇÃO serve ao Deus qu edo nada faz tudo que o impossivel realiza e ainda virá para nos levar para o céu !!!amem vai nesta tua força !!!! Que Deus os abençoe e os guarde !!!! e quem sabe em um futuro proximo não farei parte da irmandade !!!FUIIIIIII…

  174. O conteudo desse site é muito interessante, mas quem postou o site esqueceu de dizer que ja foi da congregação.
    E que ja pecou contra o Espirito Santo e carrega uma Legião de Espirito .
    Omais engraçado é que ele esqueceu dentre outras coisas ,quanto a achar normal o dizimo esqueceu que alguem disse que DAI DE GRAÇA O RECEBESTE DE GRAÇA.
    Que é mais facil postar tudo isso da Congregação do que ORAR por ela se é que alguma vez ouviusse a frase QUE DEVEMOS ORAR ATÉ PELOS NOSSOS INIMIGOS.
    vEJA BEM VOCE COLOCOU QUE O POVO DA CONGREGAÇÃO É CONTRA O POVO DA ASSEMBLEIA MAS POR ACASO JA VIU ALGUN SITE DE CONGREGAÇÃO FALANDO MAL DA ASSEMBLEIA !!!!! TEEEEEEMMMMMMM

  175. Olá Irmão Aldo Corrêa..Que a paz e a graça de Deus esteja com você sem cessar!!!

    Glorifico a Deus por sua vida..
    a palavra do Senhor irmão, diz: “De graça recebeste, de graça dai.”
    E o Senhor tem uma obra muito grande contigo..principalmente por ter se dado a oportunidade de ver como o Senhor ver e sentir como o Senhor sente..
    GLÓRIA A DEUS POR ISSO..!!!

    Irmão, em gálatas 2:21 diz: “Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça é mediante a lei, segue- se que morreu cristo em vão.”
    Paulo nos diz que a LEI já se foi, que é algo que nos trazia escravidão..mas o Senhor Jesus, com seu propósito de nos libertar da escravidão e nos trazer salvação através dele, anulou aquela lei..e que quem vive a Lei por mais dura palavra que diga..mas ele diz que se vivermos a lei estamos anulando o sacrificio que Jesus fez..
    e em Gálatas 3:2 diz: “Quero apenas saber isto de vós: recebeste o espirito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?”

    Amado Irmão, você disse que cumpre com a oferta, GLÓRIA AO SENHOR por isso, por que oferta é algo que o Senhor coloca em seu coração e você o faz.. por amor e não por obrigação..
    A única obrigação, como cristão é amar o Senhor sobre todas as coisas e amar o nosso próximo como a si mesmo..(e isso nem podemos falar como obrigação, por é impossível conhecê-lo e não ama-lo..não eh!!? kk..=D ..e o resto pedimos ao senhor que tenhamos o coração como o dele para amar os irmãos..!)
    E por isso também falar das boas novas e do amor do Senhor, falar para todos..
    sem COBRAR NADA..e nem falar que se o outro não der dinheiro a igreja..o devorador irá atacar a sua vida..como se o Senhor não tivesse o poder para arrancar e lançar por terra todo principado ou potestade!!

    Obrigada Irmão, por você ter o coração receptivo..mas não de mim e Sim do Senhor..que quer tirar toda amarra e escravidão do seu povo..
    Conheço amado, muitas pessoas que por não dar o dízimo estão entristecidas e com vergonha de falar que não dão o dízimo..se sentem sujos ou ate mesmos inferiores aos que dão..Que todos esses o Senhor alcance para os dizer A ESCRAVIDÃO ACABOU..SEJAM LIVRES PELO MEU SANGUE!!!

    Agradeço por sua vida irmão, fiquei super feliz por você ja ter esse pensamento fora de escravidão..

    GLÓRIAS AO SENHOR..POR ISSO..

    Reflita amado na palavra e nos livros de Romanos e Gálatas..
    esses livros quando lemos achamos muito bom…mas quando o Senhor nos tira as escamas dos olhos e podemos ver o que Realmente Jesus quer nos mostrar..É MARAVILHOSO..

    Fica na Paz de Deus irmão..
    Que o Senhor se Revele a você!!!
    E Seja livre pelo sangue de Jesus..

    Abraço, Bruna.

  176. Mateus 24:22: “E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.”. Os falsos profetas e as advergencias que o inimigo coloca no meio do povo que procura a DEUS, Estamos em tempos dificeis filhos matam pai, pai matam os filhos e muitos outros problemas, ja existe turbulencia de mais no “mundo” para os escolhidos de DEUS ficarem procurando mais problemas entre si, dobrai vossa vigilia amados para que o inimigo não feche vossos olhos da alma e abra os olhos da carne, o homen prudente não procura resposta na terra e sim do ceus para exclarecerem suas duvidas tanto pessoais como expirituais este sim é o homen guiado por DEUS , Não vi guia de DEUS tem nas respostas ou nas perguntas dos tais deste ambiente , procurai a guia de DEUS e sereis bem aventurados na terra, “e, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno” (Mateus 5:30). Se a tua lingua de escandaliza com tais palavras sem a guia de DEUS façais como esta escrito…

  177. Graça e Paz da parte de Deus, Josinaldo !!!

    Não podemos ser radicais em nossos posicionamentos !!!

    Ter CURSO SUPERIOR é uma bênção dos céus, mas isso não significa que só tais pessoas têm condições de bem desempanharem a obra do Senhor, no entanto, ninguém pode negar que, quanto mais estudo se tem, mas aumenta o leque de possibilidades de desenvolver projetos, etc.

    PRECISAMOS ESTUDAR SIM !!! Deus não gosta de preguiçosos ou “alienados mentais”. É claro que estudo não é tudo, mas faz parte do contexto !!!

    Deus sempre faz a parte dEle, mas, e nós ? Realmente, estamos fazendo a nossa (estudo, dedicação, oração, louvor adoração, meditação, etc. e tal) ???

    Pense nisso !!!

  178. Graça e Paz da parte de Deus, Bruna !

    Glória a Deus pelo seu comentário neste blog do Senhor !

    As palavras que Deus colocou em vc para dizer neste blog são tremendas e senti algo diferente (meus olhos, neste momento, se enchem de lágrimas) !!!

    Meu pensamento sobre dízimo não é exatamente o que se pratica nas Igrejas. Ajo quando meu coranção manda e ofereço provisões para obra de Deus de várias formas: ajudando na congregação (templo); ofertando a outros irmãos para compra de livros; ofertando instrumento musical; desenvolvendo projetos (como este blog, p. ex.), etc.

    Sou membro da 1ª Igreja Batista dos Bezerros – PE, já tendo passado pela Assembléia de Deus e Pela Igreja Mundial de Jesus Cristo e, quanto às ofertas (ou dízimos) sempre me posicionei com liberdade e nunca temi Pastor algum !

    Estou ancioso para visitar a CCB para saber como é lá !!!

    Que Deus continue te abençoando abundantemente !!!

    Glorifico a Deus, neste momento, pela vida da irmã !!

    Amém !

  179. A todos a paz de DEUS.
    A obra de DEUS e perseguida por se tratar da Igreja de JESUS CRISTO verdadeira palavra de DEUS. Os Membros da Congregação Cristã no Brasil não precisa mostrar p/ ninguem que esta obra e movima pelo amor da irmandade não fazemos ecepção de pessoas nem cor e nem raça por isso DEUS nos deu o previlegio de ser reconhecidos no mundo inteiro Temos a maior orquestra do mudo não precisamos plagiar ritimos e nem canticos somos instrumentos vivos nas mãos de DEUS para contarmos suas obras e apalpar seus feitos tendo em nos uma serteza viva que aofindar nossa jornada poderemos ver a face de DEUS como ela e. Queres tambem provar deste amor ver a face de DEUS como ela e ande na doutrina e de seus mandamentos assim sabera ser sabio porque muitos que tem faculdade são fermados não descobriram o caminho do Ceu. Mas aquele que não tem estudo acredita que não precisa ser estudado para ver a face de DEUS nos esperamos te ver do lado de lá vc acredita nisto ?

  180. Olá, a paz de Deus reine em voces..!!!
    Gostaria de falar que “muitos serão chamados e poucos escolhidos”, muitas pessoas permanecem em erros ou praticas implantadas em igrejas por ate mesmo costumes de antigamente, algumas pessoas vivem em escravidão dentro das igrejas, por que alguns líderes “que tambem as vezes esquecem que também são vazos nas mãos do oleiro, a serem trabalhados”, o impoem a fazer coisas ou dar coisas, que se o qual se nao fizerem o que dizem, prefetizam que o inimigo ira atacar as vossas vidas..ou algo desse tipo – o dízimo por exemplo: “se você não pagar o dízimo o devorador entrara em sua casa e na sua familia..e etc”, assim as pessoas ficam escravizadas e com pensamentos de que o Senhor irá tirar dinheiro, saude ou ate mesmo a salvação por meio desses motivos!!..Na bíblia abrao deu o dizimo somente uma vez..e foi dizimo dos despojos de guerra e os que deram depois foi proposito deles com o senhor, e o dizimo era de colheitas, plantaçoes e grãos..não envolvia dinheiro..o Senhor Jesus disse: “Dai a César o que é de César ( dinheiro) e a Deus o que é de Deus”..o apóstolo Paulo fala sobre a Oferta , que Sim..temos que dar ofertas!!..
    O Senhor Jesus, morreu na Cruz para abolir toda Lei e Escravidão da Lei, Ele mesmo falou que veio cumprir a Lei..porque era o certo a fazer naquela época e mostrar que ele era o único “cordeiro sem pecado” que podia cumprir toda a lei..e assim o homem com seus pecados sacrificavam um cordeiro..mas ao Senhor Jesus vir a este mundo e morrer por nós..que FOI CONSUMADO..ele foi o Único e Maior sacrificio para nos deixar livre da maldição da lei..e nos dar livre acesso ao Pai..-”Lindo Jesus!!”- e nos tirar de toooda a escravidão, e nos fazer entender que somos livres nele..não mais MALDIÇÕES (como se é muito lançado nas nossas vidas sobre devorador e etc..) alcançarão nossas vidas..vidas lançadas aos pés do Senhor!!!
    Este é o segundo véu que o Nosso Papai do Céu quer nos mostrar..
    como o Senhor diz:” Meu povo padece por não conhecer a palavra”..
    Irmão Examine a Palavra do Senhor, Medite nela e peça a verdadeira revelação do Senhor a Você..Porque ele pode falar contigo se você buscar..muitas pessoas estão enganadas e são achadas ensinando engano aos outros irmãos..
    Sei que sou pequena e não sou nada comparada ao meu Senhor..mas vejo que a igreja está padecendo cada vez mais..ESTE É O FINAL DOS TEMPOS..”Muitos defrontam com isto o qual eu disse, mas porque se acham superiores demais para dar ouvidos a tão simples palavra que o Senhor quer nos mostrar e porque também esse ERRONEO ensinamento que dão serve para seu próprio sustento..
    INFELIZMENTE!!!
    Jesus morreu por nós e o Véu se rasgou, mas existe o 2º veu que se é nescessario rasga-lo também..muitos estão na igreja e acham que esta tudo bem..
    estou aqui para alerta-los..em nome de Jesus eu sei que muitos não vao acreditar no que falo..mas o Senhor chama..!!
    Não se deixem cegos..tornem os seus corações humildes para ver se estão com distorçoes ou não no que você sabe ou foi ensinado assim..não estou falando para por em sua mente o que eu falo ..mas que medite nela..principalmente no livro de Romanos e Galatas..sao livros que com o verdadeiro entendimento do Senhor..te abrem os céus..o Senhor pode falar com cada um..não precisam de revelações dos outros..que o Senhor mande recedos atraves dos outros, o Senhor pode sim falar com cada um…basta se humilhar ao Senhor e pedir para que o senhor os mostre os erros ou barreiras que os impedem de ser mais santos ao senhor..se entreguem como sacrificio vivo..!!
    O SENHOR AMA DEMAIS A CADA UM, MEDITE NESSA PALAVRA QUE FALEI NÃO SOU DIGNA DE NADA…MAS QUERO QUE TODOS VEJAM O QUE O SENHOR ME REVELOU!!
    Eu tambem achava errado NÃO dar o dízimo e outras coisas..mas o Senhor se revelou com uma certeza tão imensa com isso que falei agora..e tenho clara certeza do que vos falo..podem duvidar ..EU TBM DUVIDEI..kk!!
    Mas hoje vejo as escamas caíram e sou realmente livre no Senhor!!!
    GLORIA A DEUS..!!!
    E irmão a congregação não pede o dízimo..e todas são totalmente prósperas e lindas..
    Por incrivel que pareça eu não sou da Congregação cristã..mas vejo a verdadeira revelação de Deus naquele lugar!!!

    Que o amor do Senhor e A verdadeira Paz que flui dele..venha a encher os seus corações, que a família e vida de vocês sejam abençoadas verdadeiramente, porque a virtude e poder do Senhor quebra qualquer maldiçao, ou potestade ou devorador..basta ser rendido e verdadeiramente um adorador a Jesus..E TUDO SE RESTITUIRÁ E SE FARÁ NOVO” !!!!
    ALELUIAA!!!

    Fiquem com Deus..Abraço..=D

  181. A FUNÇÃO DE UMA IGREJA EVANGÉLICA É APENAS PARA SALVAR ALMAS E ENSINAR O CAMINHO CERTO PARA RECEBER A COROA DA VIDA ETERNA NO FINAL DE NOSSAS VIDAS.
    A BÍBLIA FOI FEITA PARA SER LIDA E NÃO DISCUTIDA.
    SOU MEMBRO DA CONGREGAÇÃO A 25 ANOS, HOJE TENHO MINA ESPOSA, DUAS FILHAS, DOIS GENROS E TRÊS NETOS NA CCB.
    NÃO CONCORDO QUE O POVO DA CCB É INIMIGO DE OUTRAS DENOMINAÇÕES, AO CONTRARIO SOMOS AMIGOS SIM E TRATAMOS MUITO BEM NOSSOS IRMÃO EM CRISTO, NO ANTIGAMENTE ALGUMAS DESVENTURAS OCORRIAM PELA IGNORÂNCIA DE ALGUNS, MAS AGORA TUDO ESTA MUDADO, AMAR O PRÓXIMO É BOM E EU GOSTO MUITO. CARLOS

  182. Olá a PAZ DE DEUS bom pelo que eu li vc não conhece a nossa doutrina pq nois da congreção crista no Brasil servimos a Deus e não ao homem seguimos biblia e não os homens fazemos tudo conforme escrito na biblia que foi deixada para servimos a Deus da maneira correta agora o que não e correto e que nois da ccb não fazemos e critica a doutrina dos outros como vc esta fazendo pq vc não conhece essa verdadeira graça de Deus para conhecer melhor a nossa doutina e vc sabera que realmente essa e verdadeira graças de Deus e concerteza Deus se usara de um servo dele para falar com vc e não o homem gravara o que dizer pq a nossa palavra e revelada eu ja fui da assembleia sobre o dizimo nois não cobramos para servir deus pq isso sim e errado não pegamos os dizimos e pagamos nossos ancião por isso não tem dizimo A PAZ DE Deus

  183. Graça e Paz da parte de Deus, irmãos !

    Foi por conta deste artigo que muitos vieram até este site para DIALOGAR seus pensamentos e isso é muito saudável, ainda que haja divergênca !

    Nós, os Evangélicos, precisamos nos unir cada vez mais !

    Deus me usa para atrair, cada vez mais, irmãos para participar deste blog porque foi a Sua vontade, que é perfeita, pois Deus faz as coisas como lhe APRAZ.

    O diálogo INTERDENOMINACIONAL é muito importante porque tira muita gente de uma VITRINE (esterótipo usado para definir pessoas inertes, “separadas” apenas por uma coisa SEMI-TRANSPARENTE [o vidro] e que SE MOSTRAM de uma forma a qual não são e nunca foram por fora) – PREPOTÊNCIA CRISTÃ (alguns pensam que apenas eles estão salvos).

    Ao DISCORDAREM de algo, Deus os incomoda para um FIM que só Ele sabe e tudo é para Sua honra e glória.

    A misricórdia de Deus é GRANDIOSA para conosco e devemos AGRADECÊ-LO por tudo.

    PRECISAMOS NOS CORRIGIR DE NOSSOS MAUS CAMINHOS !

    - Ficou indignado com o que leu ???? É Deus que lhe impacta a questionar as estruturas ARCAICAS de sua denominação !!!

    Pense bem nisso !

    Que Deus faça tremer o chão debaixo de nossos pés !

    Amém !

  184. Gostaria de dizer que em vez de ficarem engalfiando uns com os outros , deveriam pregar a Palavra de Deus.Isso Deus se agradaria! Sou menbro da igreja Batista e servo do Deus Vivo! aonde eu trabalho tem crentes de varias denominações evangelicas , inclusive da AD , CCB , BATISTAS , PRESBITERIANOS e etc… e alguns deles não dão testimunhos de verdadeiros cristãos e isso é uma vergonha para o evangelho de Cristo. Não por causas dessas pessoas que eu fico julgando suas igrejas e são certas ou erradas ,pq o erro vem mesmo da pessoa que não é convertida realmente . Denominação não salva , seja ela qual for! Eu não sou salvo por ser um crente batista , mas sou salvo pq um dia eu aceitei o Senhor Jesus Cristo como meu unico Salvador e Senhor da minha vida! É isso q o pecador quer ver , se a pessoa é mesmo convertida e não saber que de qual denominação converteu ela. O pecador está a procura de salvação e não de denominação! Graça e Paz para todos vcs meus irmãos em Cristo Jesus.

  185. Sou da Congregação e tenho minhas convicções pessoais, acho que cada um tem o direito de sua opinião e o livre arbitrio que DEus nos deu,eu sempre pensei que o senhor quer somente que sejamos felizes dentro de seus ensinamentos ,mesmo que erremos ,mas que procuremos a melhorar a cada dia mesmo sabendo que nunca chegaremos a perfeição , simplesmente por sermos falhos humanos . Enquanto estivermos na condição Humana cometermos erros , porque realmente somos falhos,mas quem sabe com a oração de voces nós um dia possamos melhorar .

  186. sou da congregaçao mais no meu pouco entendimento sempre tive um conceito formado a respeito de todas coisas acho terrivel isso de esta debatendo a palavra de DEUS.Porque DEUS nao se agrada dessas coisas.Mesmo na minha opiniao todos estao certos no entendimento q DEUS da a cada um,se nos temos o entendimento q quando DEUS quer ele revela essa GRAÇA a quem ELE quer; por que vamos ficar dando as perolas de DEUS aos porcos. APDD.

  187. CONCORDO COM VC IRMAO ALDO MAS TEM MUITAS ASEMBLEIA BOA PELO NORDESTE ONDE AS FACILIDADES MUNDANAS NAO CHEGOU .NEN ESSA FEIRA Q VIROU A PALAVRA DE DEUS APOS ATEOLIA FUI MUITOS ANOS DA ASEMBLEIA .

  188. Graça e Paz da parte de Deus, Milton !

    Compreendo sua indignação e até concordo com grande parte delas. Infelizmente, muitos acham que ser Pastor é uma PROFISSÃO e vivem dela como meio de vida.

    Outros, CRIAM FALSAS DOUTRINAS para aprisionar seus membros (contrariando expressamente a Bíblia Sagrada).

    Entendo que grande dos evangélicos AINDA NÃO SE CONVERTERAM REALMENTE, uma vez que percebo que falta amor, caridade, discernimento, doação de si, etc.

    Outros são oportunistas desta ONDA GOSPEL e conseguem sucesso com a famigerada TEOLOGIA DA PROSPERIDADE (etc.).

    Alguns tem grande intelecto (Curso de Teologia, Pós Graduação, Mestrado, Doutorado, etc. e tal), mas falta CONVERSÃO e BATISMO NO ESPÍRITO SANTO, que REAVIVA.

    Concordo em gênero, número e grau, no entanto, AINDA HÁ pastores sérios, OBEDIENTES à Deus e não são tão poucos assim (Veja o que o Pr. MÁRCIO VALADÃO faz à frente da Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte, Minas Gerais – É UMA BÊNÇÃO GRANDIOSA DOS CÉUS E MODELOS PARA TODAS AS IGREJAS DO BRASIL E DO MUNDO).

    O que não podemos fazer e dizer que há uma IGREJA PERFEITA no mundo, pois NÃO HÁ. Todas são falhas, pois, do contrário, o HOMEM SE ENSORBEBECERIA.

    O que precisamos fazer é SERVIR AO SENHOR, EM ESPÍRITO E EM VERDADE !

    Que Deus nos ilumine cada vez mais para engradecer Seu Santo nome.

    Amém.

  189. SR RAIMUNDO EN VEZ DE VC FICAR TENTENDO DENIGRI A DULTRINA DA CONGREGAÇAO ALGO Q VC NAO CONSEGUE . FASSA UM ESTUDO PRA ONDE VAI O DENHEIRO DOS MEMBROS DAS DENOMINACOES VIAGENS LUCHUOSAS , HOTEIS , CASAS NA PRAIA ,IMUITO MAS Q VEMOS PELO Q VI VC E DESES Q VIVE NAS CUSTA DOS MEMBROS VAI TRABALHAR.

  190. MUITAS DECENOMIMACAIES CRITICA A CONGREGAÇAO PORQUE NAO CONHESE SEU FUNDAMENTO ESPIRITUAL FASSA UMA VISITA I VERAS .HOJE EN DIA QUAL QUER PESSAO PODE SER PASTOR POR CAUSA DA TEOLOGIO TEM OCONHESIMENTO DA LEGRA MAS O ESPIRITUAL NADA .TEOLUGIA FABRICA DE LOBOS SUGADORES DE LAN . POR CAUSA DISSO OQ SI MAS VER E IGREJA ABERTA SO PELO DINHEIRO DESSA FORMA Q NAO QUER SER PASTOR . ACABE ODENHEIRO DO MUNDO PRA VER QUEN FICA . CAROS IRMAOS ABRAO OS OLHOS ESPIRITUAIS SO SI VER PASTORES DE CAROS NOVOS I OS COITADOS DOS MEMBROS ENSITUACAO DEPRORAVEIS .JA ACONGREGACAO CADA DIA CRESE MAS INAO TEM BEMS FINANCEIROS PARA NINGUEN TODOS TEM Q TRABALHAR TEMOS TEMPROS LINDOS .I AS IGREJAS POR AI ABRIGAN SEUS MENDROS EN SALOES ALUGADOS PRA ONDE VAI ODINHEIRO DE VCS MEUS QUERIDOS ABRAN OS OLHOS .

  191. Graça e Paz da parte de Des, Dianini !!!

    Finalmente, uma serva do Senhor com discernimento apurado !

    As religiões são invenção do homem – CORRETÍSSIMO !!! no entanto, não podemos aceitar as FALSAS DOUTRINAS (qualquer coisa que é contrária à Bíblia Sagrada – Em Tito, vemos que Deus nos manda COMBATER as falsas doutrinas, seja ela qual for e de quem quer que seja).

    Apesar dos poucos 16 anos de idade, você demonstra maturidade espiritual de quem ja tem 50 anos de Evangelho !!!

    Que Deus seja contigo ! Amém !

  192. A paz de Deus irmãos eu sou uma serva da congregação tenho 16 anos olha posso falar aos irmão, que eu poderia falar um monte de babodeiras e falar sobre a históriae tudo mais que a direito, mas uma coisa que eu digo a vcs irmãos que nunca viram a nem se quer entraram na congregação, caminho certo n é a igreja e sim é Deus se nós estamos certos ou são vcs ninguém sabe e tanto q para mim servimos o msm Deus, iremos para o msm lugar, as doutrinas da igreja que vou estão lá segue quem quiser ninguém é obrigado a nada, e nem de crítica pq em nenhum só momento nunca vi um membro da congregação falarem coisas ruim de outras denominações ao contrário os irmãos mais velhos falam que vcs são as vezes mais cretes do q a gente então por favor conheçam mais socre a CCB e eu terei o prazer de ir em outras denominações tbm.
    OSB:Na minha opinião n existe religião servimos ao msm Deus ele é um só religião foi criada pelo homem.

  193. A Paz de Deus Meus Queridos Irmaos… Sou Muito Feliz em Servir a Deus Na Congregacao Cristã No Brasil.
    Passei Por Algumas Denominacoes Antes de o Senhor Me Chamar Nas Aguas do Santo Batismo, Antes Em Outras Denominacoes Sofria Muito Por Ser Amendrodado Pelos
    Pastores Que Presidiam os Cultos, Sendo Que Por Um Periodo Estava Desempregado
    Sem Nenhuma Condicoes e Nos Cultos Ficavam Mais de 45 Minutos Pedindo Discaradamente Dinheiro,” O SALARIO DO CRENTE É A VIDA ETERNA” Todo o Homem
    Deve Viver do Suor do Seu Trabalho é Biblico, Fico Muito Triste Com Algumas Postagens
    Que Li Neste Site, Antes de Qualquer Um Julgar Poderia Fazer a Honra de Nos Visitar e Conhecer Um Pouco Mais De Nossos Principios Cristão.

    Que Deus Abencoe Todos Vcs e Estarei Orando Por Todos Vos Para Que Um Dia Todos
    Nós Juntos Nos Encontraremos Lá Na Patria do Senhor

    Paz de Deus

    Ir. Marioto
    Membro: Congregacao Cristã No Brasil

  194. Caro Aldo…. SE você acha que não sou convertido…DEUS TE ABENÇÕE meu irmão!!!!
    CONTINUAREI SERVINDO AO MEU DEUS NA CONGREGAÇÃO!!!

  195. Graça e Paz da parte de Deus, irmão Oswaldo Oliveira !

    1 – Você disse que o “unico e verdadeiro mandamento
    deixado pelo Nosso Senhor Jesus Crito é ‘Amaivos uns aos outor como eu vos amo’”. No entanto, Jesus não deixou um único mandamento (é por isso que é tão importante estudar profundamente as Escrituras e meditar com o entendimento do Espírito Santo de Deus).

    2 – As críticas servem para EDIFICAÇÃO e não foi toda a obra criticada (pensem e meditem nisso).

    3 – Você dsse que “É importante ressaltar que: No reino de Deus não entraremos pela placa que
    portarmos,e sim pelas nossas obras e nosos feitos”. No entanto, a Santíssima Palavra do Senhor diz que SOMOS SALVOS PELA GRAÇA, E NÃO PELAS OBRAS !!! E aí ????????????

    4 – Pretendo conhecer a CCB, mas meus posicionamentos continuarão os mesmos, pois sou um humilde servo do Senhor e, assim, peço dissernimento a Ele, dia e noite, para que se manifeste em mim o Seu Espírito Santo. Vocês precisam FILTRAR tudo o que lhes são ensinado, assim como o Apóstolo Paulo fazia e exortava-nos a fazer.

    Que Deus o abençoe !

  196. Cleiton ! Graça e Paz da parte de Deus !

    1 – Com todo o respeito ao irmão, Deus já vem mostrando as falhas da CCB a muitos, inclusive a mim e você não deve considerar esse aspecto como uma coisa ruim, pois, precisamos estar em constante CRESCIMENTO ESPIRITUAL e diante desta necessidade (que é um fato bíblico, ressalte-se de passagem), precisamos SER HUMILDES para reconhecermos que SEMPRE precisamos crescer espiritualmente e É POR ISSO QUE NENHUMA DENOMINAÇÃO É PERFEITA e jamais será e GLÓRIA A DEUS POR ISSO.

    2 – Irmão ! a palavra LOUCURA é usada no sentido de amor profundo, incondicional, incontestável, etc. e não como exegese literal do vocábulo.

    3 – A expressão “dá a vida para Jesus” significa a INCONTROLÁVEL VONTADE DE SERVIR AO SENHOR EM ESPÍRITO E EM VERDADE, ou seja, se entregar a Ele completamente e colocá-Lo em 1º lugar.

    4 – SÓ DEUS É CAPAZ DE NOS ENSINAR algo e, para isso, Ele sua PESSOAS, LIVROS, FATOS, SENTIMENTOS, BÍBLIA, SITES, HINOS E LOUVORES, etc.

    5 – “Ta loção mesmo” ??? Isso é lá expressão que um VERDADEIRO Cristão deva usar contra uma criação de Deus (Mt. 5.22) ??? Converta-se enquanto ainda há tempo.

    6 – Seu julgamento (de que nada sei … e de que “estou tentando passar algo de errado para as pessoas”) é injusto, impertinente, inadequado, anti-cristo, desobediente, desrespeitoso, infundado, inverídico, imaturo, etc.

    7 – PEÇA DISCERNIMENTO AO SENHOR !

    Que Deus tenha misericórdia da CCB, AD e de todas as demais denominações evangélicas que desaprenderam o significado das palavras/mandamentos: SERVIR, HUMILDADE, DISCERNIMENTO, etc.

    Amém !

  197. Caro Irmão.

    A biblia nos diz claramente que o verdadeiro templo de abitação de Deus
    esta no coração do homem.
    Os ungidos de Deus que nos evangelisam ,não nos doutrinam a negar
    ou a criticar as demais egrejas existentes tanto no Brasil com no esterior.
    Somos ensinados a enterder(diciminar) o unico everdadeiro mandamento
    deichado pelo Nosso Senhor Jesus Crito:Amaivos uns aos outor como eu vos amo.
    A maneira da qual fomos criticados ou seja Nosso ungidos foram criticados.
    Com certeza foi uma falta involuntaria pelo fato de não conhecerem melhor
    a obra de Deus em nossa amada igreja.
    É importante ressaltar que: No reino de Deus não entraremos pela placa que
    portarmos,e sim pelas nossas obras e nosos feitos.
    E o que nos é ensinado,tenhas certesa caro irmão.
    E sim como devemos nos comportar na presençade nosso Semhor,sem ferir o que
    nos foi ensinado por ele e pelos profetas por Deus escolhidos preparandonos para sua vinda.
    Dentro da doutrina de Jesus,e não doutrina do homem.
    Estou certo caro e amado irmão que se te aproximares desse povo que humildemente
    serve a Deus na terra entenderas melhor o plano de Deus em nossas vidas.
    E na vinda de Jesus Cantaremos Juntos o mesmo hino de VITORIA.

    A Paz de Deus meu amado.

  198. Caro irmao. Fiquei chateado por voce ter dito que nao gostamos dos irmaos da Assembleia de Deus. Pois isso nao e verdade. na minha cidade os irmaos da ccb tem um sentimento bonito com os da Assembleia. Pois a Biblia diz que “Amai ao proximo como a ti mesmo” Isso e o que estamos fazendo.mas, voce esta danificando a imagem de um povo que serve a Deus na terra. voce esta querendo fazer acepcao de pessoas. Eu ja frequentei outras denominacoes e nao tenho nada contra elas, porque so quem vai julgar e o senhor Jesus cristo. Esse sim, e o dono da verdadeira sabedoria. Bom, eu sei que na ccb nao tem estudo biblico. mas, nao adianta ler a Biblia e nao entender. O modo como voce criticou a congregacao nesse site foi humano e nao espiritual. E sabemos que se usarmos a sabedoria terrena, chegaremos a desacreditar em Deus. Nao faca mais isso, meu irmao. Deus nos ama por igual. nao precisa querermos se sentir mais sabios do que os outros. Ao inves de o irmao ter feito esse site criticando a ccb, uma igreja que serve a Deus na terra, tivesse postado uns testemunhos da sua igreja. Eu lhe garanto que a irmandade da ccb nao iria lhe criticar. Sem falar que iria passar uma mensagem de amor aos leitores e nao essa mensagem egocentrica e desrrespeitosa. Que a paz de Deus reine em sua vida, meu caro.

  199. Irmão WILIAM A PAZ DE DEUS
    EU também já fui de outra denominação…
    Irmão fala a verdade esse caminho que seguimos é MARAVILHO….. O CAMINHO QUE CONDUZ AO CÉU…. O NOSSO PASTOR SENHOR JESUS CUIDA DE NOS NÃO É IRMÃO
    NA ORAÇÃO APRESENTA NOS …..PARA TERMOS COMUNHÃO E NÃO PECAR CONTRA O PAI. DEUS TE ABENÇÕE … A PAZ DE DEUS

  200. 1º PONTO. Sr Aldo …..se orou por mim..DEUS ABENÇÕE,,, pois te apresentarei nas MÃOS DO PAI também….. O CAMINHO DA VERDADE SÓ EXISTE UM…………….Mas TENHO certeza……. DEUS nunca mostrará falha da CCB para você entenda ISSO……LÁ é um CAMINHO SANTO.
    2º PONTO. JESUS DERRAMOU SEU PRECIOSO SANGUE POR AMOR AO SEU POVO, NÃO POR “LOUCURA” mente sadia é coração sadio, e coração sadio É AMOR AMOR loucura jamais..
    3º PONTO. AGORA NÃO DIGA QUE VOCÊ DA A SUA VIDA POR JESUS ….NINGUÉM NA TERRA TEM ESSE DOM! SE TIVESSE NÃO PRECISAVA DEUS ENVIAR SEU FILHO JESUS…
    E OUTRA COISA SÓ O SENHOR JESUS PODE ENSINAR ALGUÉM, NUNCA UM SITE…TA LOCÃO MESMO EM!!!! IRMÃO SE PREOCUPA COM SUA ALMA DIANTE DE DEUS….PARE DE TENTAR PASSAR PARA AS PESSOAS O QUE VOCÊ NEM SABE!!!!!!

  201. PARABENS PELO BLOG. BASTANTE ECLÉTICO. POSTERIORMR]ENTE, FAREI UMA MELHOR VIAGEM NELE. ABRAÇOS. SEU PRIMO ZITO.

  202. Sr. Willian ! Graça e Paz da parte de Deus !

    Não fico perdendo tempo debatendo doutrinas. AO CONTRÁRIO, Deus me impacta a EXPOR ALGUMAS FALHAS, tanto da CCB, quanto das A. D., etc. e tal. É Deus quem fala com TODOS VOCÊS, e não eu. Sou apenas um humilde instrumento.

    Prestem atenção à VOZ DO SENHOR neste site. é SÉRIO !!!

    Ontem à noite (mesmo com muito frio, cançaso e tantas outras dificuldades) eu e minha esposa fomos LEVAR A PALAVRA DO SENHOR a uma família muito humilde e o calor que o ESPÍRITO SANTO DE DEUS gerou em nossos corações naquela humilde casinha foi TREMENDO.

    Para a honra e glória do Senhor, os CORAÇÕES FORAM QUEBRANTADOS e as sementes plantadas, com certeza, serão colhidas pelo ESPÍRITO SANTO, que é quem convence o ser humano a se entregar para Cristo.

    FOI LINDO !!!

    Tem amo muito Deus meu !

    Viu só – NÃO ESTOU PERDENDO TEMPO !!!!

    Fica na paz do Senhor !

  203. Sr. Cleiton – Que a Graça e a Paz do Senhor com V. Sa. e os seus !

    1. Eu não disse que a CCB é um falso Evangelho. Disse que pratica um falso Evangelho, como todas as demais. E tambem não disse que “TODA” a sua prática é errônea, mas apenas, uma parte doutrinária (Jó 5.17 c/c Salmo 94.12), COMO É DE CONHECIMENTO PÚBLICO E NOTÓRIO (Salmo 89.15).

    2. Ser MALUCO POR JESUS não é “agressivo”, pelo menos, nas mentes “sadias”. E Jesus, sim, É MALUCO POR NÓS, afinal de contas nos comprou com seu sangue (etc., etc., etc.), mas falo em maluquisse como sinônimo de um AMOR SEM FRONTEIRAS que, para o mundo, é loucura (I Cor. 2.14).

    3. Este site é FRUTO da inspiração de Deus no coração de UM NOVO CONVERTIDO, completamente apaixonado por Jesus Cristo, disposto a dar sua vida para servir ao Senhor. Através deste site e através da minha humilde pessoa, o Espírito Santo de Deus vem AGINDO PODEROSAMENTE no coração daqueles que por aqui passam (como V. Sa., ainda que não admita isso …) – TODA HONRA E TODA GLÓRIA É DO SENHOR !!!

    4. Sim: ESTOU MALUCO MESMO, COMPLETAMENTE – Jesus Cristo, o Nazareno é a minha loucura (etc.) completa – BENDITO É O NOME DO SENHOR – TE AMO JESUS … !!!

    5. Neste site temos espaços reservados para que EU e VOCÊ demos GLÓRIA A DEUS POR TUDO. Exemplo: http://malucoporjesus.wordpress.com/category/testemunhos/muculmanos-convertidos/

    6. Este site NÃO CAUSA DESAVENÇA alguma “para que serve verdadeiramente a Deus” (será que vc realmente adquiriu dissernimento o suficiente para entender ?). A questão é: “Sem discernimento e sabedoria (do Espírito Santo de Deus), alguém pode pensar que a dialética, mesmo discordante, é desavença, quando, na realidade, NÃO É, tratando-se apenas de exposições antagônicas sobre um mesmo tema, que é, ressalte-se de passagem, extramente SADIO para quem quer aprender algo da forma correta (Rom. 12.1), pois o entendimento vem do Espírito Santo apenas para aqueles que TEM UM CORAÇÃO HUMILDE (Mt. 5.3).

    7. Tudo que é feito para a GLÓRIA DE DEUS, ainda que seja EXORTAÇÕES (que é um dom espiritual, inclusive), ADIANTA, portanto, IDENTIFICAR as falhas dos templos evangélicos e expô-las visando disseminar uma maior obediência à Palavra do Senhor É BOM. Não estou nem um pouco preocupado com a famigerada “sabedoria humana”. Sirvo ao Senhor dos Exércitos, DOA EM QUEM DOER e nEle me deleito noite e dia e AMO OS SEUS MANDAMENTOS.

    8. Ao me chamar de “filhinho” pejorativamente e discriminatoriamente, além de me julgar “afirmando” que não tenho dissernimento, você acaba se complicando diante de Deus. Reflita sobre o que você diz e pensa, POIS NÃO É OBRA DO SENHOR em suas palavras, MAS EU JÁ O PERDOEI POR ISSO e, agora (neste exato momento), me deu vontade de orar por você … (pronto ! orei !). Meu irmão, eu amo você em Cristo !!!

    9. NUNCA DECOREI PRATICAMENTE NADA DA BÍBLIA – É o Espírito Santo de Deus que me conduz sempre ao que escrevo, penso, faço, etc., mesmo que eu seja um miserável pecador, cheio de erros e defeitos, indigno mais do que todos da misericórdia de Deus (Rom. 7.14-26).

    10. Ratifico todas as colocações anteriores.

    Que Deus nos abra o entendimento cada vez mais para que RENUNCIEMOS as velhas “formas religiosas” (e outras nem tão velhas assim) que prejudicam notoriamente a VONTADE DE DEUS em nossas vidas e, principalmente, não liberta as mentes cativas.

    Amém !

  204. Olha já fui de outraS denominação evangelicas,e nunca encrotrei tanto amor reunidos entre os irmãos na fé em Cristo.Como encrontrei na CCB.
    Vou dizer ao a vocês quando Deus falou alguma coisa foi aquilo mesmo que Ele quis dizer, porque os pensamentos de Deus são UM e os dos homens sÃO OUTROS.Prestem bem atenção meu amigo a Deus não se estuda não, apenas se crer , para ser salvo é apenas isso e facil,. Quem crer e for batizado em nome do PAI,FILHO e do ESPIRITO SANTO SERA SALVO. Ao invéz de vcs ficarem debatendo da doutrina da CCB cuide das almas que estão em suas igrejas. Lembre-ce não existe nenhuma CCB ALUGADAS todas são PROPRIAS .E isso sem pedir DIZIMOS OU OFERTAS ESTE MEUS IRMÃOS É O PODER DE DEUS. FIQUE COM DEUS EM NOME DO SR: JESUS CRISTO

  205. NUNCA diga que a CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL é FALSO EVANGELHO
    E você NÃO diz que é MALUCO POR JESUS, isso é uma palavra AGRESSIVA ….POR VENTURA JESUS É MALUCO POR NOS?
    Pelo que sei JESUS AMA SEU POVO…..E SEU POVO DEVE AMA-LO TAMBÉM.
    ESSE SITE NUNCA SERÁ MANDAMENTO DE DEUS. você está maluco mesmo!!!!!
    FAÇA um site que o povo de DEUS conte OBRAS E MILAGRES, esse com certeza nos fará contente e DAREMOS GLÓRIAS HÁ DEUS… MAS esse site aí causa DESAVENÇA no povo que serve há DEUS. Pare com isso.
    Não adianta falar mal de TEMPLOS EVANGÉLICOS isso desperta sabedoria Humana e acaba deixando o lado espiritual….LEMBRAMOS QUE DISCERNIMENTO É DOM DE DEUS.
    Para ler a BÍBLIA É FÁCIL, mas saber interpreta-la é preciso o DISCERNIMENTO O DOM DE DEUS…… E ISSO filhinho você NÃO TEM…. fica em casa decorando palavras para falar diante do povo…… na CONGREGAÇÃO A PALAVRA E EXORTAÇÃO É REVELA DO CÉU ….
    SABE POR QUE? DEUS CONHECE A NECESSIDADE DO SEU POVO NA TERRA!!!!!

  206. Graça e Paz da parte de Deus a todos que participam deste democrático debate !

    1. Obrigado a todos por manifestarem seus pensamentos neste post.

    2. A intenção é desenvolver um debate COERENTE e fundado unicamente nas SAGRADAS ESCRITURAS, a fim de que possamos amadurecer o melhor pensamento / idéia / sentimento, etc.

    3. As idéias que nos parecem contrárias também são muito bem vindas, pois, é a partir delas que nos é proporcionado MAIOR REFLEXÃO (Tiago 1.5), a fim de nos aproximarmos da verdade de Cristo, que á a única verdade que interessa realmente.

    4. Todas as Igrejas Evangélicas tem seus pontos positivos e negativos e este SITE (inspirado por Deus) tem a função de “equalizar” as diferenças para que o CORPO DE CRISTO (Sua igreja aqui na terra) seja mais homogêneo doutrinariamente.

    5. DENTRO DESTAS DIFERENÇAS, apontar os “erros” não significa JULGAR, e sim, esclarecer que as FALSAS DOUTRINAS precisam ser estirpadas do VERDADEIRO CRISTIANISMO (Ver: Epístola de Paulo aos Gálatas), pois se tornam um FALSO EVANGELHO e, tanto as Assembleias de Deus, quanto a Congreção Cristã no Brasil, bem como as Igrejas NEO-PENTECOSTAIS, etc., infelizmente, ainda praticam VÁRIAS FALSAS DOUTRINAS.

    6. É preciso que deixemos de ser ARROGANTES (Salmos 25.9) e aceitemos esta verdade (Hb 5.14): Todas as Igrejas Evangélicas tem vários desvios doutrinários – BASTA ANALISAR COM CUIDADO AS ESCRITURAS E AS ATUAIS PRÁTICAS (posturas) “RELIGIOSAS” (I Cor. 2. 13-14).

    7. NENHUMA DENOMINAÇÃO EVANGÉLICA É DONA DA VERDADE, mas ao pensarem que são, cometem inúmeros erros e este site está aqui, por mandamento de Deus, para dizer que precisamos conhecer mais a PALAVRA DE DEUS e discernir, sem arrogância, sobre o que PODE SER MUDADO.

    Bendito é o nome do Senhor por tudo !

    Amém !

  207. OH irmã CLAUDIA….. A PAZ DE DEUS….
    É muito difícil essas pessoas que segue a lei do homem…é complicado….FELIZ é a gente irmã que segue o nosso SENHOR JESUS…………..DEUS ABENÇÕE

  208. QUEM SOU EU PARA TE JULGAR,AS PESSOAS DEVEM IR AONDE ELAS SETEM O VERDADEIRO AMOR DE DEUS,ONDE ELAS SENTEM A PRESENÇA DE DEUS,ONDE DEUS A HONRA,POIS SE VC HONRAR A DEUS ELE TE HONRARA,EU SINTO ESTE AMOR NA CCB,EU NÃO ME SINTO OBRIGADA A FAZER NADA LÁ DENTRO,PARA MIM É UMA HONRA SERVIR A DEUS DO JEITO QUE EU SIRVO LÁ DENTRO,E SE VC É MALUCA POR JESUS,ACHO QUE VC NÃO DEVERIA CRITICAR AS OUTRAS RELIGIÕES,POIS O UNICO QUE IRA JULGAR É JESUS CRISTO, E COM CERTEZA O Q VC ESTA FAZENDO NÃO DEVE AGRADA-LO,INVES DE JULGAR ORE PELAS PESSOAS QUE VC AMA,ORE PELA SUA FAMILIA E PELO MUNDO,ORE PELOS QUE PASSAM FOME,ORE PELOS ENFERMOS,ORE PARA QUE DEUS ABRA OS OLHOS DAS PESSOAS QUE NÃO TEMUM CAMINHO,ISSO É MUITO MAIS BONITO DO QUE VC POSTAR CERTO TIPOS DE COISAS QUE VAI DESAGRADAR OUTROS EVANGELICO E MAIS ORE PELOS SEUS INIMIGOS!!!
    POIS EU TAMBEM VOU ORAR!!!

  209. O SENHOR JESUS ESCOLHEU 12 DISCÍPULOS PARA ANUNCIAR O EVANGÉLIO DE GRAÇA.
    APOSTOLO….. JÁ FOI!! já foi… já foi…..

  210. CONTINÚE DANDO 10% DE DÍZIMO…QUE SEU pastor vai ter até helicóptero ……..

  211. O que vale estar bem de VIDA meteria! e a ESPIRITUAL?
    PREFIRO MIL VEZES O MEU PASTOR JESUS CRISTO.
    SEGUIREI SEUS PASSOS PARA MORA NA GLÓRIA ETERNAMENTE.

  212. Nossa, você deveria ler o novo TESTAMENTO…….
    Existiam pastores humanos entes de JESUS vir a essa TERRA.
    DEUS enviou seu filho JESUS para ser pregado na cruz de braços aberto para SALVAR A HUMANIDADE . E deixou muito claro dizendo NINGUÉM VAI AO PAI SENÃO POR MIM…
    “EU SOU O SEU PASTOR.
    JESUS VEIO AO MUNDO PARA ACABAR COM A LEI DO HOMEM.
    ISSO NÃO EXISTE MAIS ……….. O PASTOR VEIO DO CÉU E VOLTOU PARA O CÉU E ESTÁ INTERCEDENDO PARA O SEU POVO!!!
    DAI há CEZAR o que é de CEZAR … Dai de GRAÇA O QUE RECEBES DE GRAÇA.
    JESUS PAGOU O NOSSO PREÇO NA CRUZ…… Esses pastores aí está fora da DOUTRINA SANTA…….. TOME CUIDADO!!!!!

  213. Esse individuo que escreveu esse comentario deve ser um anti Cristo, porque ele não citou Isaias 34 que fala sobre pastores homens, que Deus não se agrada essa parte ele pulou como os outros que falam a mesma língua desse individuo. Engraçado todos os pastores dessas ceitas falam que os apostolos eram sustentados pelas igrejas.Mas esquecem de dizer que os pastores de hoje são todos bem de vida. Os do passado viviam como os outros comiam e bebian na mesma mesa . Não moravam em condominios como os pastores de hoje. REALMENTE O IDIOTA QUE ESCREVEU TODAS ESSAS BOBAGENS NÃO SABE O QUE DIZ, OU ESTA LOUCO PARA PERTENCER A CONGREGAÇÃO.

  214. é verdade a doutrina é d DEUS, mas você já entrou na CONGREGAÇÃO?
    A oração é feita em nome do SENHOR JESUS e de JOELHOS!!!!
    É muito diferente de outros lugares que Ora em pé di qualquer maneira, Não que eu esteja falando mal, não é isso! Mas devemos ser ZELOSO pela OBRA DE DEUS!
    Entende? Preste ATENÇÃO servimos o mesmo DEUS. MAS A DOUTRINA É QUE CONDUZ AO CÉU!
    A PAZ DE DEUS IRMÃ

  215. primeiro a doutrina nao e da congregaçao e sim da palavra d DEUS segundo todo aquele q se opoe contra a palavra d DEUS e escarnecedor da palavra.

  216. Não se deve falar daquilo que não se conhece,desde que eu aceitei Jesus como meu unico pastor minha vida tem sido abençoada grandemente,pois antes de conhecer a Deus na Congregação, fui a varias denominações e percebi que nelas não está Deus e sim o homem,passei pelas aguas do santo batismo eu nasci de novo.Dobre o joelho e se humilhe na presença de Deus e peça a ele que te mostre a verdade para que vc não fique sendo enganado pelo homem,pois ohomem não tem nada para te oferecer.
    Paz de Deus a todos os meus irmãos e irmãs na fpe em Jesus Cristo nosso unico Pastor

  217. oi tenho 13 anos vou todo domingo au culto de jovens e menores e acho q e uma limpeza hispiritual por dentro vc fica com a cabeça leve pq jesus cristo entra dentro de vc.

  218. Eu sou prova viva que a CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL
    É UM LUGAR SANTO… RENDO GRAÇAS A DEUS POR TER ME CONCEDIDO O CAMINHO VERDADEIRO. Já fui de outra denominação, mas confesso nunca ter sentido a PRESENÇA DE DEUS. MAS agora sinto o SENHOR NA MINHA VIDA…… ELE PREPAROU MEU VIOLINO E ABRIL MINHA MENTE PARA A MÚSICA ABRIL PORTA DO EMPREGO, PREPARO UMA DE SUAS SERVAS PARA SER MINHA ESPOSA ……Servimos um DEUS VIVO QUE É DONO DO OURO E DA PRATA. ELE NUNCA PRECISOU DO NOSSO DINHEIRO……
    E A PALAVRA É REVELADA DO CÉU E FALA FACE A FACE COM NOSSAS ALMAS……
    O NOSSO PASTOR É DIFERENTE DESSES POR AÍ ……NÃO PRECISA DE COMIDA, NÃO TEM CEDE, NÃO DORME, NÃO SENTE DOR, ELE ESTÁ SEMPRE CONFORTANDO AS NOSSAS ALMAS…… A CONGREGAÇÃO É NO MUNDO TODO E NÃO PAGA ALUGUEL…DEUS PREPARA TERRONO PRÓPRIO… AI DOS TOLOS QUE PEGA DINHEIRO DOS INOCENTES ….ESSES COM CERTEZA PERECERÁ.

    A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL
    NÃO É PRA QUEM QUER, MAS PRA AQUELES QUE SEU NOME ESTÁ ESCRITO NO LIVRO DA VIDA!
    E É POR ISSO QUE O BATISMO DAS AGUA É GUIADO PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS
    E TODOS É CONVIDADO PARA ASSISTIR, MAS SÓ DESSE AS AGUA QUANDO O SENHOR TE CHAMA ….. OS SERVOS DE DEUS QUE ATENDE O BATISMO TEM ENTENDIMENTO
    E DIZ “IRMÃO OU IRMÔ EM NOME DE JESUS CRISTO TE BATIZO . EM NOME DO PAI DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM
    Mas infeliz mente outras denominações DIZEM ….. “EU” TE BATIZO! …….QUE PENA, ESTÁ PECANDO QUEM É VOCÊ QUE DIZ ‘EU” TE BATIZO?
    E DIGO MAIS,O SEUS BATISMO É AGENDADO QUANDO ALGUMAS PESSOAS DIZEM QUE QUER SE BATIZAR! “PARA PARA PARA” ESTÁ TUDO ERRADO.

    PARE DE FALAR MAL DA CONGREGAÇÃO. E PEDE A DEUS EM CARECIDAMENTE DE JOELHOS PARA TER PIEDADE DA SUA ALMA, ANTES QUE SEJA TARDE….
    PARA OS IRMÃO É IRMÃS DA FÉ QUE UMA VEZ FOI DADA AO SANTO …
    A PAZ DE DEUS……..

  219. Hehehehe eu acho que vc ja foi da ccb e pecou e agora fica ai querendo derrubar mais gente….
    feliz daquele que esta la dentro. e azar de quem caiu da graça…
    Eu certamente se for fiel a palavra do senhor ganharei a coroa da vida eterna.

  220. É a alma tem desejo de salvação, deixar as coisas passadas e renascer
    para servir a Deus, se praticamos todas as ofertas do dia-dia
    nos não seriamos feitos cidadões do ceu
    e sem praticantes da vida terrena o nosso rumo seria outro, pois e não
    chamado cidadões do reino, a vida acaba tudo passa
    mas as promessas e o reino continua e nossas esperanças
    deve permanecer, fazendo o que fomos chamados a fazer agradar a DEUS

  221. Sou testemunha da palavra de Deus dada na ccb , pois sempre que senti no coração que
    DEUS estava falando com minha alma suas promessa foram cumpridas. ACHO que vc
    tem vontade ser um irmão nosso na fé ou já foi e perdeu a chance de erdar a coroa

  222. Graça e Paz !

    Exortação é um dom do Espírito Santo, mas vcs não entenderam isso ainda, não é !?

    AQUELE QUE ESCUTA E ABSORVE A DISCIPLINA É SÁBIO. O CONTRÁRIO: É TOLO !

    Não sejamos crentes “Gabriela”: … Eu nasci assim, eu cresci assim e vou ser sempre assim …

    TODOS precisam evoluir espiritualmente (o tempo todo inclusive).

  223. Boa Tarde!
    Eu tenho varias promessas cumpridas na minha vida, e pela palavra foi cumprida.
    Podem falar o que quiser, só que diabo nenhum vai mudar minha cabeça, já tive livramento, bençãos, cura…Já estamos nos ultimos dias!!!. E ainda tem gente querendo falar qual igreja tá certa. Gente cada um siga a sua religião e deixa Deus agir na vida nossa de cada um.
    Deixa o julgamento para Aquele que é o nosso Pastor que já esta voltando. JESUS CRISTO
    A PAZ DE DEUS PRA TODOS.

  224. Oi ANDREA estou aki para responder porque a ccb é a igreja que mais cresce no Brasil e no mundo, pq as pessoas estão cada vez mais procurando Deus e sentir ele e a Congregação nos dá isso e muito mais….Vitórias, milagres, sabedoria, enxergamos o mundo de outra maneira, que vai além de que muitos ainda não vêem…. Fica com Deus e faça-nos uma visita.

  225. Placa de igreja não salva ninguem, mais a ccb é a única igreja que não escandaliza a obra de Deus, pois as damais estão todas colocando o nome de crente em cristo jesus na lama.Na biblia esta escrito ai de vós por onde vem os escandalos, é o que vem acontecendo ultimamente , só escandalos atrás de escandalos e muito mais.

  226. Amados, Graça e Paz!

    tem uma parte em sua resenha que a Congregação Cristã não realiza:” Os costumes orientais indicam que o ósculo santo era aplicado na testa ou na palma da mão, mas nunca nos lábios.” O osculo Santo é aplicado na FACE e não nos LÁBIOS.
    Graça e Paz

  227. Que a Graça e a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo estejam com todos !

    Este site foi inspiração de Deus no coração de um NOVO CONVERTIDO, completamente apaixonado por Jesus Cristo de Nazaré e visa o DIÁLOGO, mesmo diante das divergências doutrinárias e afins.

    O DEBATE é essencial, pois nunhum ser humano é “dono” da VERDADE !

    Jesus Cristo os ama e eu também !

  228. Ó, como somos tomados por pensamentos tortuosos: 1º Como teriamos aversão a outras denominações, se o santo mandamento de Deus, é amar o proxímo, se tivessemos tal atitude já seriamos condenados. 2º Aspectos doutrinarios, está escrito que doutrina não salva, mas nos conduz a jesus cristo. Se à seguimos é para nos tornamos melhores. 3º O pastor, jesus diz, eu sou o bom pastor, quem vier antes de mim é mercenário. Ter o dom é bem diferente de nomear-se como tal. 3º O sustento da igreja, oferta é bem diferente de de dizimo. Jesus disse: daí de graça, o que de graça recebestes. Se recebemos o entendimento de graça como poderemos cobrar do proximo. Mas alguns “pastores” (como se denominam), cobram, pois receberam de outro homem à um valor. Então como disse Jesus, daí a cesar o que é de cesar, e daí a Deus o que é de Deus. 4º O Véu, Paulo disse que o desuso do véu pelas mulheres, não era da igrja de Deus. 5º O osculo santo, é dado no lado do rosto, e não na boca como mensionastes, ele é dado não apenas no final do culto como tem mencionado, é dado quando os fiés o sentirem de dar, mas é mais comum apenas no final do culto, não sendo impedido nos demais momentos do culto . 6º Jesus não chamava ninguem para ouvir ele, mas Deus os guiava para que o ouvisse. Quando Jesus nasceu, ninguem foi avisar para os pastores que o rei estava nascendo, mas um anjo enviado por Deus os anunciou. Quem pede, receberá e se você pede a salvação, Jesus lhe guiará. 7º o Dizimo, ou o salario dos “pastores” já comentei. até mais, e que Deus guie po teu entendimento.

  229. A única coisa que tenho a dizer sobre a CCB é que, meu irmão e sua esposa estão lá há mais ou menos 25 anos. Eu sou convertida há 1 ano e meio, e não foi por esforço ou atenção deles. Eles nunca me convidaram para conhecer a CCB, nunca falaram de Jesus pra mim, mesmo sabendo e vendo que eu estava perdida no mundo e fazendo todo tipo de pecado. Porém, sempre estavam na minha casa. Agora, como sou de outra denominação, não recebo mais visitas, e ainda ouço que um dia Deus vai me chamar na “graça”, pois a CCB é que segue a bíblia e é a única igreja correta. Deus pode não ter me chamado na graça na igreja deles, mas Ele derrama sobre mim a sua graça todos os dias, me tirou e me lavou do pecado e da morte, me alçou do fundo do poço e isso sim é verdadeiro e visível. Falo de Jesus por onde quer que eu vá, testemunho suas maravilhas a todos que me cercam.

  230. creio que não deveria perder meu precioso tempo com site como o seu, porem algo me chamou a atenção!
    nós amamos os irmão da assembleia de Deus ! e não os detestamos como vc. quer fazer parecer. isso é odioso, asqueroso, repucnante e inveridico. ps. pode ser classificado como estupito se é que falta mais adgetivos.
    procure servir a Deus e salvar sua alma!!!! e…. vc precisa de psiquiatra meu querido !

    que Deus o tenha

  231. Sra. Cíntia !

    Não estou criticando (até porque o artigo nem é meu), apenas oportunizando o DEBATE !

    Com certeza visitarei a CCB !

    Que a Graça e a Paz do Senhor estejam conosco !

    Amém !

  232. Como disse a Andrea esta é a obra que mais cresce no Brasil (e no mundo), a doutrina não prega nada que não esteja na bíblia.
    Deus nos ensina a trabalhar para ganhar nosso dinheiro com o nosso próprio suor, Jesus trabalhava e ainda pregava sem ganhar nada em troca, o único e verdadeiro PASTOR é e sempre será Jesus Cristo. O uso do véu é em respeito a Deus.

    Só sei que respeito a opinião de cada um, mas podem estudar o que quiserem, podem fazer a pesquisa que quiserem, a obra de Deus não tem explicação, a obra de Deus é um mistério. Nada irá abalar a minha fé, sou grata a Deus todos os dias por ter me concedido a oportunidade de conhecer esta graça maravilhosa, após passar por várias igrejas, e pular de galho em galho encontrei o caminho que realmente tocou o meu coração e a minha alma, este lugar é na CCB, só quem está lá sabe do que estou falando.

    Então amigo dono do site, em vez de ficar criticando, faça uma visita a CCB, você será muito bem recebido.

    Fica com Deus !

  233. Se vces falam tantas coisas da congregação cristã no brasil então me explica porque a obra de Deus está crescendo tanto no mundo inteiro, como vc. mesmo explicou no começo do texto.

  234. irmão paulo sérgio, igreja não salva ninguém! quem salva é Jesus Cristo!

    “Porque de vós repercutiu a palavra do Senhor não só na Macedônia e Acaia, mas também por toda parte se divulgou a vossa fé para com Deus, a tal ponto de não termos necessidade de ACRESCENTAR coisa alguma” (1 Tessalonicenses 1:8)

    “Rogo, pois, aos presbíteros que há entre vós, eu, presbítero como eles, e testemunha dos sofrimentos de Cristo, e ainda co-participante da glória que há de ser revelada: pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade; nem como dominadores dos que vos foram confiados, antes, tornando-vos modelos do rebanho” (1 Pedro 5:1-3; cf. Atos 20:28; Efésios 4:11; Tito 1:9)

    “Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes” (1 Timóteo 4:16; cf. 2 Timóteo 4:1-5)

    “Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.” (Apocalipse 22:18-19)

    fique atento à Palavra de Deus, irmão….

  235. a palavra pastor quér dizer condutor de ovelhas e por isso disse Jesus eu sou o ver verdadeiro pastor. e se ele é o verdadeiro pastor os outros são o que? na passagen de atos 2;38 está escrito que faremos varões irmãos? e ólha que ali estava Pedro e todos os demais apóstolos e nenhum deles fora chamado de pastor é por isso que disse Jesus eu mesmo buscarei minhas ovelhas o homem pode até ser apóstolo discipulo que quer dizer aluno e etc más Pastor só tem um Jesus Cristo aquele que da a vida pelas ovelhas os demais são ladro~es e salteadores e estes se achano direito de tirar a lã e o couro das ovelhas fazendo da casa de Deus casa de venda mas assim dis o senhor para tras de mim malditos nunca vos conheci.

  236. sobre o vél toda toda a mulhér que ora . a palavra toda esta no singular ou plural? sobre dizimo . apos a ressurreição de cristo não se falou mais em dizimo a não ser sitando alguma passagen da lei mas disse o querido irmão Paulo cada um contribua conforme propos no coração não com tristeza nem por necessidade porque Deus ama o que da com alegria, muitos são dizimista e são abençoado e muitos não demostra que são e são abençoados nos da congregação somos texados como ladrão só porque não pregamos dizimos se Deus quizesse cobrar algo de nós com serteza não teriamos condições de pagar é por issso que Jesus pagou por nós cravando nóssas dividas no madeiro e mesmo não cobrando dizimos somos um povo que mais contrói templos na face da térra.

  237. Pingback: Pr. Silas Malafaia – Legalismo e Liberdade Cristã Parte 3 :: LARP Costumes, LARP kit, LARP FTW

  238. Pingback: Pr. Silas Malafaia – Legalismo e Liberdade Cristã Parte 2 :: LARP Costumes, LARP kit, LARP FTW

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s