A igreja católica é a prostituta do apocalipse ?


 “Agora, porém, deixai de lado todas estas coisas: ira, animosidade, maledicência, maldade, palavras torpes da vossa boca, nem vos enganeis uns aos outros” (Cl 3,8-9)

Introdução

Conforme as palavras de São Paulo aos Colossenses, não deve o Cristão possuir sentimento de animosidade, ira e nem praticar a maledicência para enganar as pessoas. Mas infelizmente alguns pastores protestantes e até mesmo denominações, ignorando este ensinamento apostólico, aliciam fiéis católicos e propagam um sentimento anti-católico, difamando a Igreja Católica com mentiras torpes e grosseiras, como por exemplo afirmar que a Igreja Católica é a Prostituta referida no Apocalipse de São João, ou acusando o Papa de Anti-Cristo. O objetivo deste nosso trabalho é desmascarar estas falsas doutrinas denunciando aqueles que com aparência de ovelhas são verdadeiros lobos.

A Prostituta referida no Apocalipse

O texto que os lobos com pele de cordeiro se utilizam para maldizer a Igreja Católica está em Ap 17, cujos primeiros versículos transcrevemos abaixo:

“Veio, então, um dos sete Anjos que tinham as sete taças e falou comigo: Vem, e eu te mostrarei a condenação da grande meretriz, que se assenta à beira das muitas águas, com a qual se contaminaram os reis da terra. Ela inebriou os habitantes da terra com o vinho da sua luxúria.  Transportou-me, então, em espírito ao deserto. Eu vi uma mulher assentada em cima de uma fera escarlate, cheia de nomes blasfematórios, com sete cabeças e dez chifres. A mulher estava vestida de púrpura e escarlate, adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas. Tinha na mão uma taça de ouro, cheia de abominação e de imundície de sua prostituição. Na sua fronte estava escrito um nome simbólico: Babilônia, a Grande, a mãe da prostituição e das abominações da terra. Vi que a mulher estava ébria do sangue dos santos e do sangue dos mártires de Jesus; e esta visão encheu-me de espanto” (Ap 17,1-6).

Revelação do Apocalipse utiliza vários símbolos para que os soldados romanos não conseguissem entender o que estava escrito, caso viessem colocar as mãos nos manuscritos.

Um destes símbolos é o nome Babilônia, que queria referir-se à Roma Pagã. Todos sabem que a Roma Pagã por sua devassidão moral era comparada à antiga Babilônia, por isso, o codinome Babilônia era utilizado para referir-se à Roma. Antes do Apocalipse, São Pedro em sua primeira epístola utiliza este mesmo codinome para referir-se à Roma (cf. 1Pd 5,13).

A primeira associação que os falsos cristãos fazem da “Babilônia” com a Igreja Católica, é por causa do versículo 6, onde lemos: “Vi que a mulher estava ébria do sangue dos santos e do sangue dos mártires de Jesus; e esta visão encheu-me de espanto”.

Primeiro, dizem eles, que este versículo encaixa-se na Igreja Católica, pois a mesma tem sede no Vaticano que fica em Roma e que durante a Inquisição muitos cristãos foram mortos pelo Tribunal do Santo Ofício.

Gerar acusações arbitrárias sem o devido conhecimento histórico do tema é muito fácil e também irresponsável. Quem afirma que a Igreja matou milhares (até milhões) de pessoas durante a Inquisição mostra-se um profundo ignorante do tema.

Ademais, no antigo ocidente a única confissão de Fé que existia era a Católica. Desta forma, todos os atos bons ou ruins executados por homens cristãos, conseqüentemente estariam associados à Igreja Católica. Assim fica fácil acusar a Igreja Católica por qualquer erro cometido por cristãos nos tempos de outrora. Muito diferente de hoje, tempo reinante da Babel confessional, onde temos sanguessugas e mensaleiros das mais variadas confissões e matizes.

Interessante notar que estes criadores de lendas urbanas anticatólicas, não mencionam as Inquisições protestantes lideradas por Lutero e Calvino e nem as várias pessoas que foram mortas em solo protestante acusadas de bruxaria, especialmente nos EUA.

Voltando ao tema, o Anjo que dá a Revelação a São João está se referindo aos mártires que foram mortos sob a perseguição dos Imperadores Romanos; perseguição esta que só cessou com o Edito de Milão em 313, decreto pelo qual o Imperador Teodósio deu liberdade de culto aos cristãos.

Também é importante dizer que todos estes mártires que foram mortos durante os quatro primeiros séculos eram todos católicos, entre eles Inácio de Antioquia, Pápias de Hierápolis, Justino de Roma, Ireneu de Lião, Policarpo de Esmirna, Melitão de Sardes; até mesmo Papas como Aniceto, Eleutério, Clemente e etc.

Vários escritos antigos que se conservaram até o nosso tempo registraram o martírio destes verdadeiros heróis da Fé. Toda esta coletânea de obras é estudada por um ramo da Patrística chamada Hagiografia, isto é, a História dos Santos.

Mais informações sobre a Prostituta

Como Deus não é um Deus de confusão, o Anjo do Senhor fornece mais detalhes que facilitam a identificação da Prostituta, a inimiga de Deus. É exatamente com estas informações que pessoas inspiradas por espíritos enganadores, criaram o principal pilar do embuste anticatólico.

Vejamos o restante a Revelação dada a São João:

“Mas o anjo me disse: Por que te admiras? Eu mesmo te vou dizer o simbolismo da mulher e da Fera de sete cabeças e dez chifres que a carrega. A Fera que tu viste era, mas já não é; ela deve subir do abismo, mas irá à perdição. Admirar-se-ão os habitantes da terra, cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde o começo do mundo, vendo reaparecer a Fera que era e já não é mais. Aqui se requer uma inteligência penetrante. As sete cabeças são sete montanhas sobre as quais se assenta a mulher” (Ap 17,7-9).

As referidas montanhas ou montes da “Babilônia” são Quirinal, Viminal, Esquilino, Caélio, Aventino, Paladino e Capitolino.

Os embusteiros pegam esta precisa informação do Anjo e dizem que ela se refere à Igreja Católica. Ora, como ela pode se referir à Igreja Católica se o Estado do Vaticano não se situa nos referidos montes?

Estes montes se situam no lado Leste de Roma, enquanto o Vaticano se situa em um único monte, a saber, o Monte Vaticano, situado no lado oeste de Roma.

O embuste é tão grosseiro, que os tais “pesquisadores” tiveram que ignorar a geografia de Roma, mudando o Monte Vaticano de lugar e dividindo-o em 7 outros montes.

Os sete montes que a pouco citei, eram sobre os quais estava situada a Roma Pagã. Esta informação pode ser confirmada em qualquer livro de história antiga. Os livros especializados normalmente se referem à Antiga Roma como a “Cidade das Sete Montanhas”.

Assim, tanto a Hagiografia quanto a Geografia confirmam que a Prostituta referida na Revelação do Apocalipse não é a Igreja Católica, mas a Roma Pagã.

Conclusão

É muito triste constatar como falsos cristãos se utilizam da boa fé das pessoas para mentir e enganar. Mais triste ainda é testificar que embustes como este são utilizados e autorizados por denominações protestantes para aliciar fiéis. É o caso da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que em seu conjunto de “estudos bíblicos” que visam converter pessoas para suas fileiras (principalmente católicos), utilizam engodos como o que apresentamos neste trabalho.

É compreensível que muitas pessoas não concordem com a doutrina católica e então apresentem argumentos que se prestem a refutá-la. O que não é compreensível é pessoas e denominações que se dizem cristãs utilizarem de maledicência e falso testemunho contra o Catolicismo.


Por Prof. Alessandro Lima in http://www.veritatis.com.br

About these ads

24 thoughts on “A igreja católica é a prostituta do apocalipse ?

  1. Nâo querendo defender a igreja católica quem sâo as filhas ou as meretrizes? sâo as protestantes.

  2. Não importa agradar o homem, o importante é falar a verdade,
    se não haver um arrependimento, se não confessar o Senhor Jesus como Senhor e salvador não pode chegar aos ceus.
    E a igreja catolica não confessa, essa sim e uma seita ao contrario dos evangelicos. e mt bem colocado a credito q a prostituta se refere a igreja catolica.

  3. Estes catolicos são todos cegos, surdos e fanáticos, menos inteligentes a ponto de interpretar as escrituras sagrada. Vão atrás dos padres pedófilos e coloquem na cadeia, e se convertam a Jesus enquanto é tempo.

  4. Pingback: APOLOGÉTICA: Catolicismo x Bíblia Sagrada « Assembléia de Deus – Bezerros (PE)

  5. Se a igreja católica é a protistuta do apocalipice as igrejas protestantes são os travistis do mercado capitalista. Vende a salvação como qualquer travisti que vende o corpo por dinheiro.
    Falando serio existe pessoas do mau em todas as religiões tanto catolica, crente butista ou outras. O importante é não deixar |Deus de lado e depois os irmãos.

  6. Que coisa mais feia. Jesus veio para libertar, trazer amor e paz e o povo fica se atacando, achando que o falar contra o outro O agrada. Jesus nunca atacou ninguém, Ele sempre mostrou o que tinha de melhor para oferecer. Se Ele estava pregando contra a idolatria, por exemplo, Ele estava provando que tinha algo muito melhor, e que, a idolatria gera morte. Por que dessa forma? Porque Ele veio para trazer VIDA, Ele é AMOR! ELE JAMAIS JULGOU, nem ao menos FICOU ATACANDO!

  7. caramba vocês descobriram a verdade e ainda fica atirando pedra nas rligiões dos outros?meleca.putz

  8. Só me responde uma coisa porque vocês tem medo dos infernos? alguns por isso são forçados a seguir a té mesmo com o coração cheio de medo aprisionado ainda tendo que compreender muita coisa…o medo não pode fazer parte do Cristo…digo porque tem muitos evangelicos que usam desses parecendo uma forma de atrair para igreja aí é que eu não vou mesmo mas eu creio que Jesus é único!!!!

  9. A ICAR foi fundada por Jesus e ele deu a vida por ela. Qual foi o pastor na face da terra que morreu pela igreja que ele fundou?

  10. Se a igreja católica é a Prostituta, o protestantismo é com certeza o proprio diabo, que tem como finalidade dividir as coisas de Deus!

    A igreja Catolica Apostolica Romana apenas se preocupa em ter fieis curados e libertos, fieis comprometidos com a verdade e com a anunciação do evangelho. Mas e os protestantes? sao comprometidos em atacar a igreja fundada por quem eles julgam ser malucos por Ele, Jesus….

    Das atitudes das varias denominacoes que se dizem cristas e corretas para serem seguidas vcs nao postam neh…

    da roubalheira, dos ataques contra nós e de varias coisas absurdas que vemos nos noticiarios e net que envolvem o protestantismo e seus fundadores voces nao enxergam….

    Este blog defende tanto as seitas evangelicas que se esquecem de fazer uma pergunta a si mesmos: se o Espirito Santo é a fonte da unidade como pode se manifestar em tantas denominações??? Voces são divididos, cada um tem uma religiao, uma igreja, uns nao podem nem se depilar, tem que ser porcos para serem cristaos, outros nao podem doar sangue e ajudar o proximo, entre tantas outras doutrinas que só aprisionam seus fieis, e ainda falam que a Igreja catolica é a Prostitua do Apocalipse???

    Acho que vcs devem estudar sob a luz do espirito Santo e nao sob a luz do encardido, que conhece a biblia e sopra no ouvido de voces qual o versiculo que devem postar pra provar que o que falam é a verdade, e assim tentar destruir a unica igreja da qual o Espirito Santo se serve da UNIDADE!

  11. Pergunta aos Protestantes.

    Mas por que você crê na bíblia. Alias nos livros do novo testamento? Já que estes livros foram “decididos em concílios”? Por que se você não sabe o Canon dos livros inspirados foram proclamados por UM PAPA em 325, no concílio de Nicéia. Grande contradição dos protestantes não? Acreditarem em um livro fruto de um concílio, e ainda terem este livro como sendo inspirados.
    Por que crêem nos 4 evangelhos, nas cartas epistolas e apocalipse? Por quê?

  12. Vocês têm que entender que a veneração dada a uma imagem não se encerra na imagem, mas tem por fim a pessoa representada na imagem, e o culto prestado a estas pessoas, é um culto indireto a Deus que “é o fim de todas as coisas”. Isso podemos ver no antigo testamento e no novo. Por exemplo, no antigo testamento a arca da aliança era venerada(Êxodo 25;10), no novo testamento os apóstolos eram “medianeiros”, pois muitos milagres eram feitos por intermédio deles(Atos 5;14 – 5;2). “ Josué rasgou suas vestes e prostrou-se com a face por terra até a tarde diante da arca do Senhor, tanto ele como os anciãos de Israel, e cobriram de pó as suas cabeças”. Js 7,6

    Outra confusão que vocês fazem é sobre Jesus ser Mediador. Sim de fato Jesus é o único e verdadeiro mediador. Porem Jesus também é o único filho de Deus (marcos 1;11), mas a filiação de Jesus nos tornou “filhos no filho”(romanos 8;15). Do mesmo modo a mediação de Jesus nos torna “medianeiros no mediador”.
    O que os protestantes tem que entender, e que o pecado esta na adoração a outros deuses que não seja o Deus de Israel. Por exemplo o próprio Deus permite que sejam feitas imagens no antigo testamento, desde que estas estejam ligadas à vinda de Cristo. “com a vinda de Cristo se inicia uma nova economia das imagens pois “Cristo é a imagem visível do Deus invisível”(2Corintios 4;4). Repare que no antigo testamento as imagens que simbolizavam Cristo e sua vinda eram permitidas e agradáveis a Deus. Olhe Números 21;8 – a serpente simbolizava o próprio cristo (Mat16;18-22) . Olha em Êxodo 25; 10 – a arca da aliança simbolizava Maria (apocalipse 11; 19 – 12; 2).
    Quando você beija sua mãe você a esta idolatrando? Você esta misturando Judaísmo com Cristianismo. Primeiro que logo após a morte vem o juízo. Olhe La em João 23;43, Jesus diz “ainda hoje” ou seja o ladrão já esta no céu. Sera que Maria não esta no céu com seu filho a quem ela tanto ama?
    Ei minha filha sabe ler a bíblia não La em 1 Tessalonicenses 4:16 se fala de ressureição. Quando Jesus ressuscitou ele o fez de corpo e espírito. Jesus morre, desce aos infernos em espírito, pega as “chaves” dos céus, e ressuscita de corpo e espírito. Do mesmo modo ocorre conosco, morremos ficamos no céu em espírito e no dia de juízo nosso corpo morto a de ressuscitar.

    I Reis 6, Deus manda que Salomão coloque imagens de anjos, bois e leões no Templo!

    Nm. 21,8-9
    (8) E disse o SENHOR a Moisés: Faze uma serpente abrasadora, e põe-na sobre uma haste; e será que todo o que todo mordido que a mirar viverá. (9) Fez Moisés uma serpente de bronze e a pôs sobre uma haste; sendo alguém mordido por alguma serpente, se olhava para a de bronze, sarava.
    1Rs 6,23-29.32
    23 No Santo dos Santos, fez dois querubins de madeira de oliveira, cada um da altura de dez côvados.

    2Cr 3,7
    Cobriu tabém de ouro a sala, as traves, os umbrais, as paredes e as portas; e lavrou querubins nas paredes.

    1 Rs 7, 25
    Assentava-se o mar sobre doze bois, dos quais três olhavam para o norte, três para o ocidente, três para o sul e três para o oriente. O mar apoiava-se sobre eles, cujas partes posteriores convergiam para dentro.

    1 Rs 7, 29
    Nos quais havia leões, bois e querubins, nas molduras de cima e de baixo dos leões e dos bois havia festões pendentes.

    O Catecismo da Igreja Católica proíbe a idolatria baseado nas escrituras. Não foi a imagem da serpente que Moisés ergueu no deserto que curou os mordidos pelas cobras, mas sim a fé em Deus. Aquela imagem era apenas um instrumento pedagógico para lembrar o povo da maldade que haviam cometido. Os católicos também usam imagens como uma pedagogia para lembrar aos fiéis exemplos de vida deixados pelos consideramos santos. Igualmente professores usam imagens em uma aula. Essas imagens são materiais didáticos. Quase a totalidade das pessoas possuem fotografias dos entes queridos, alguns já falecidos,tudo para preservar a memória, pois como diz o ditado uma imagem vale por mil palavras. Com certeza você encontrará católicos que usando imagens, medalhas ou escapulários não como símbolo de sua fé, mas como amuletos. E também haverá protestantes insistindo na tese de idolatria. Trata-se do livre arbítrio.

  13. por que o Aldo Corrêa usa essa imagem, não sabe que é o horus o olho do dêmonio que tudo vê? vigiai e orai irmão. pois o povo de Deus será enganado por falta de conhecimento

  14. vcs lêem a bíblia? acho que não, por que na igreja católoca apostolica romana tem tantos santos inclusive maria se na palavra fala que ninguem vai ao pai a não ser por mim, que quem pratica idolatria não entra no reino dos céus, MT 22:32 , MT 23:09, 1 joão 2:1-2, RM3:10, AP 5:1-5 nessa ultima leitura ninguem foi digno, nem maria. a igreja de Deus é católica apostólica sim Romana nãoooo, somente Jesus salva, cuidade irmão com os falsos profetas leiam a palavra pra voces terem sabedoria e saberem o que é certo e errado

  15. Graça e Paz da parte de Deus, Sandro !

    Precisamos defender bem o cristianismo, ainda que desagrade aqueles que praticam o mal (falsas doutrinas e heresias diversas: CATOLICISMO, ESPIRITISMO, ISLAMISMO, NATURALISMO, MOONISMO, ECUMENISMO, etc.).

    Isto não é facção, é EXORTAÇÃO e CORREÇÃO !

    SÁBIO é aquele que a aceita, mas TOLO é aquele que não a guarda !

    Satanás é muito astuto, mas apenas o discernimento do Senhor é que nos dará condições de entender como ele age, inclusive dentro da própria igreja genuína (aquela que não é idólatra, etc.), confundindo, inclusive, OS SALVOS.

    O seu comentário é tendenciosamente ECUMÊNICO e este fenômeno MULTI-RELIGIOSO é veneno para o verdadeiro cristianismo, mas você só entenderá direito o que falo quando BUSCAR MAIS INTENSAMENTE A FACE DE DEUS, porque Deus busca falar com os corações humildes, contritos e obedientes à Sua Palavra Santíssima.

    De qualquer forma, o seu comentário é importante para que possamos abrir um DIÁLOGO, mas toda a sabedoria É DO SENHOR dos Exércitos.

    Que Deus nos ajude a cumprir a Sua vontade !

    Amém !

  16. paz e graça da parte do nosso Senhor Jesus Cristo a todos os irmãos evangelicos dos quais são dignos de toda admiração por todo trabalho efetuado em todo Brasil,onde encontro amigos de ministério (anuncio da palavra) etc… venho com pesar depois de ler tantas manifestações de repudio à Igreja Católica que muitos irmaõs equivocados esquecem que qualquer instituição é constituida de homens e mulheres e que no momento que usam palavras duras que chamam de “verdades” são verdadeiras ofenças e isso não pode agradar o Nosso Senhor Jesus Cristo ; nossa guerra não é contra irmãos de carne e sangue que temos de lutar(Ef 6,12) e porque tantas guerras teologicas, se nelas só encontraremos o dedo do demonio(divisor) que fomenta a separação dos cristãos (Tito 3,8-11) e ainda todas essas coisas passarão (1Cor13,8-10)……Desperta-nos Senhor para que façamos Tua Real vontade(Ef5,8-14) e que no Grande Dia da Sua Gloriosa volta possa nós ser encontrados como seus discipulos credenciados no Amor (Jo13,34-35). Perseverem no Amor De Cristo evitem todo tipo de mal e corram o grande risco que por amar e servir a Jesus nos irmãos (Mt 26,41-46) a sua própria vida lhe seja tirada mas não se peocupeis pois Jesus venceu a morte (1Cor15,55-57) ADOREMOS AO SENHOR , Amém…………………………………..

  17. Graça e Paz Jonatas !

    Este post precisa ser aperfeiçoado !

    Coloquei a visão católica, mas está faltando a Evangélica !

    Você tem algum posicionamento (estudo) que pode contribuir com o assunto ?

    Que Deus o abençoe !

  18. Prezadis Waltércio, Justiceiro e Samuca !!!

    Graça e Paz da parte de Deus !

    Concordo em número, grau e gênero !!!

    Quando coloquei este post aqui, o fiz de propósito, mesmo não concordando com ele, pois ALMEJ um profundo debate doutrinário sobre este tema, mas, até agora, ninguém se importou muito.

    Como sou novo convertido e, infelizmente, “ainda” não li (com dissernimento do Espirito Santo de Deus) completamente a Bíblia e, por esta razão, não tenho condições de fundamentar bem sobre o tema em apreço.

    Preciso que os ilustres irmãos peçam a seus colegas que comentem este artigo, COM FUNDAMENTOS BÍBLICOS EXPRESSOS, a fim de que possamos disseminar a VERDADE QUE LIBERTA, pois o conteúdo teolóogico deste artigo é muito profundo e precisa ser “mastigado” para que os menos intelectuais ENTENDAM com claridade.

    Amém !?

    Que Deus os abençoe !

  19. olha,sinceramente acho que as pessoas deveriam deixar de ser ignorantes(brasileiro não lê por isso somos o país mais católico do mundo) e procurar ler um pouco mais para ter uma analize critica a cerca da biblia sagrada e tirar suas prorpias conclusões.

    Se vc caro internalta ainda esta no catolicismo leia a biblia sozinho,faça um estudo ,mas não peça opinião de homens, tire suas conclusões por si mesmo vc vai se libertar de um coração duro que segue mais dogmas humanos(rebeldia) do que a vontade de Deus.
    .
    Eu discubri a verdade não por bocas de homens mas pela palavra de Deus,o seu espirito santo que me iluminou e graças a ele sai dessa mentira chamada catolicismo.

    não é por uma duas ou tres coisas que se chega a conclusão de que a igreja catolica é a prostituta.Quando Deus fala de uma verdade a a ser descoberta e que essa verdade liberta eu acho que esta alertando para o fato de que tempos viriam em que muitas pessoas seriam libertas da ipocrisia humana pela palavra de Deus e sairiam da escravidão de fabulas humanas demoniacas que tentam de forma desfarçada nos tirar do caminho de cristo.

    neste artigo só destaco que o amigo não abordol de forma clara a questão dos benditos dogmas que como todos sabem são uma grande fabula humana demostrando claramente o desejo de tirar as pessoas da verdade.

  20. A igreja católica sempre foi e sempre será a prostituta das escrituras.
    Mas toda a podridão da igreja católica está sendo revelada para que todos conheçam a face oculta desta meretriz. Na verdade não é oculta para os verdadeiros cristãos, todos sabem qual é a verdadeira função do catolicismo, mas preferem fingir que nada está acontecendo e aceitar esta doutrina podre e falída.

    Para aqueles que não querem seguir Jesus a porta larga é bem mais interessante.
    Parabéns pelo blog

    Paz de Deus!
    http://www.verdadedostempos.com.br

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s