Sobre o ensino da Igreja Católica e o ensino de Jesus


Jesus jamais mencionou ou disse para consultar outros documentos além da Escritura Sagrada. Ao contrário, lCo 4.6 diz: não ultrapasseis o que está escrito. Na verdade, a Biblia responde severamente: “Eu, a todo aquele que ouve as palavras desta profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro” (Ap 22.18). Conclusão: se eu seguir o ensino católico estarei contra o ensino de Jesus e serei condenado. Claro, eu escolho ficar com Jesus e a salvação, e você ?

About these ads

21 thoughts on “Sobre o ensino da Igreja Católica e o ensino de Jesus

  1. Teológicamente não dá nem gosto de discutir algo tão óbvio. Não percam tempo com discussões que não levam à nada.

  2. a paz do senhor a todos,prestem bem a tenção vcs que seguem os ideais erronios das igrejas CATOLICAS,e medite na palavra de deus “Não faras para ti imagem de escultura ,nem alguma semelhança do que há em cima nos céus,nem embaixo na terra,nem nas águas debaixo da terra.” (êxodo 20:4). fora inumeras vezes que deus ordena a não adora outros deuses,agora eu vos tigo deus é ou não é oniciente? ou sera que deus agora se contradiz, a seguinte quetão é que quando as pessoas estão prostrada diante alguma imagem e elas estão rezando o que também é bem diferente de orar há uma entidade maligna que escutão o que as pessoas estão querendo e trabalham em cima daquilo ou conhecem vosso nessecidades que ocorre no dia a dia explemente “orar em seus pensamentos o diabo não possue o dom de ler pensamentos só deus que é o pai,o filho e o espirito santo.é oniciente e conhece a mente de cada um de nós. caso vcs não quiserem aceita continuem cofundidos como fala em isaías 44:9 “todos os artifices de imagens de escultura são vaidade,e as suas coisas mais desejáveis são de nenhum préstimo;e suas mesmas testemunhas nada vêem,nem entendem,para que eles sejam confundidos.”porque quem adora imagem é confundido por satanas pela permisão de deus.
    natalino (nathan) da igreja assembleia de deus ministerio em missoes

  3. a paz do senhor a todos,prestem bem a tenção vcs os ideais erronios das igrejas CATOLICAS,e medite na palavra de deus “Não faras para ti imagem de escultura ,nemalguma semelhança do que há em cima nos céus,nem embaixo na terra,nem nas águas debaixo da terra.” (êxodo 20:4). fora inumeras vezes que deus ordena a não adora outros deus,agora eu vos tigo deus é ou não é oniciente? ou sera que deus agora se contradiz, a seguinte quetão é que quando as pessoas estão prostrada diante alguma imagem e elas estão rezando o que também é bem diferente de orar há uma entidade maligna que escutão o que as pessoas estão querendo e trabalham em cima daquilo ou conhecem vosso nessecidades que ocorre no dia a dia explemente “orar em seus pensamentos o diabo não possue o dom de ler pensamentos só deus que é o pai,o filho e o espirito santo.é oniciente e conhece a mente de cada um de nós. caso vcs não quizerem aceita continuem cofundidos como fala em isaías 44:9 “todos os artifices de imagens de escultura são vaidade,e as suas coisas mais desejáveis são de nenhum préstimo;e suas mesmas testemunhas nada vêem,nem entendem,para que eles sejam confundidos.”porque quem adora imagem é confundido por satanas pela permisão de deus.
    natalino (nathan) da igreja assembleia de deus ministerio em missoes

  4. vc pode falar da catolica, mas se vc foi batizado no nome da trindade e cre na existencia dela vc não deixa de ser um deles, estão de mãos dadas no batismo e na crença.batismo e em nome nome de jesus atos 2-38 e deus e jesus unico e verdadeiro 1 joao 5-20.

  5. Jesus não disse siga o catescismo mai disse… tu és pedra e sobre esta pedra edificarei minha igreja e eis que te dou a chave… e tudo que ligar na terra sera ligado no céu e tudo o que desligar na terra sera desligado no céu… temos muito o que aprender ainda e não vai ser aqui, pois Deus conhe o coração de cada um.

  6. Dizem por ai ai que a vários caminhos que levam a Deus,que a (santos) que rogam por nós,mas A Palavra de Deus é bem clara disse JESUS EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA E NINGUÉM VEM AO PAI A NÃO SER POR MIM, é incrível como lavam a mente de pessoas mandando rezar para santos que não tem poder algum;Conhecerei a verdade e verdade vos libertara

  7. Esse blog simplesmente é uma heresia a qualquer um que queira conhecer o Deus verdadeiro. Ele não está na Bíblia, um livro escrito por fanáticos que nada viram nem verão, muito menos no bolso dos pobres coitados que passam por lavagens cerebrais intensas para serem condicionados a dar até o que não têm.

    Vocês mancham a imagem do verdadeiro Deus, aquele que não julga seus filhos e ama a todos, acreditem Nele ou não, sejam héteros ou não, brancos ou não.

    Acreditas na Bíblia, então cito ela: “Não sejais idólatra!”. Traduza-se isso, para quem tem bom entendimento e mente sã, em “não digas que só o teu Deus é o certo nem que ele é único”, pois isso é idolatria e, na sua visão, pecado digno de enviar-te ao inferno. No momento em que promoves tua igreja como a certa e critica todas as outras, estás sendo idólatra.

    Mude e faça o correto: Promova o fim das igrejas e das religiões, pois Jesus NUNCA quis que se construíssem antros para ele – e Deus muito menos -, por isso rezava ao ar livre.

  8. EH INCRIVEL COMO AS PESSOAS ACHAM QUE A BÍBLIA EH UM PEDAÇO DE PAPAEL ESCRITO POR QUALQUER PESSOA, O NOME JÁ DIZ:”ESCRITURAS SAGRADAS” , INSPIRADA PELO ESPIRITO SANTO E ESCRITA POR HOMENS SANTOS DE DEUS. JESUS ESTEVE PRESENTE DESDE O INICIO DO MUNDO.EM GENESIS 1:26 DIZ: FAÇAMOS O O HOEMEM Á NOSSA IMAGEM, CONFORME A NOSSA SEMELHANÇA; E DOMINE SOBRE OS PEIXES DO MAR, E SOBREAS AVES DO CÉUS, E SOBRE O GADO, E SOBRE TODA A TERRA, E SOBRETODO O RÉPTIL QUE SE MOVE SOBRE A TERRA. ABSERVE QUE QUANDO DEUS ESTÁ FALANDO “FAÇAMOS” ELE ESTA FALANDO COM JESUS E O ESPIRITO SANTO.

  9. Pingback: APOLOGÉTICA: Catolicismo x Bíblia Sagrada « Assembléia de Deus – Bezerros (PE)

  10. Jesus Deixou uma manual de instruçoes?
    a Biblia?
    Ta explicado pq existem milhares e milhares de igrejas protestantes pelo mundo axam que a biblia é manual de instruçoes,Jesus nao escreveu e nem mandou escrever se quer 1 livro da biblia..
    e Catecismo da igreja nunca foi acrescimo da biblia estudem um pouco antes de falar asneiras seus mal informados e vai estudar e ve o que lutero e essa corja de reformadores baratos fizeram com a biblia de voces…
    como voces mesmo dizem questionem ,voces fazem isso?
    aposto que nao ate pq o pastor nunca teria resposta pra ter dar..
    abraço.. e começa a estudar pra entederem melhor as coisas !!!!!

  11. Vem ca se for assim podemos dizer que os livros que seus pastores escrevem sao tambem acrescimo da biblia. A Igreja nunca disse que o catecismo era acrescimo da biblia….esse povo e iguinorante mesmo viu….nao da nem gosto de discutir com quem nao e inteligente!

  12. Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA” que é a palavra de Deus,” e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Será que tem uma seqüência para salvação? Religião salva alguém? O que é pecado contra o próprio corpo? O que é caminho da carne?
    O que a bíblia diz sobre: Idolatria, o que a bíblia fala sobre imagens e esculturas? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? Crer em Deus é fato! Mas se eu não aceitar Jesus, se eu não confessar Jesus como meu único salvador, mesmo assim serei salvo? Qual é o verdadeiro batismo e a verdade sobre a ceia do Senhor? Quebrando maldição, como assim? Ganhar o mundo inteiro e perde a sua alma? Essas e outras perguntas e resposta você vai encontrar no site. http://www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com “Seja sua bíblia de católico ou de evangélico.” Você pode dizer, eu já estou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” II (Pedro cap 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (I A Timóteo cap 2 ver5e6) Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e mal. Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, que tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas… (Deuteronômio cap 30 ver 15 e 16)
    Quer saber mais acesse:
    http://www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    “Seja sua bíblia, de católico ou de evangélico.”

  13. que pena vcs falam q são maluco por jesus, mas não se parece nem um pouco com ele,an! verdade ou não é ? me diga jesus veio a esse mundo para condenar alguém? então por q vcs condena as pessoas

  14. ppor q vcs não se preoculpa em lançar redes aqueles q estão perdidos e tentam traze-los para jesus e parem de jogar pedra em nós católicos, alias a luta de vccs é contra homens q seguem uma religião oposta da de vcs ou é contra o principe deste mundo a nossa é contra o principe deste mundo q é satanás de empedir q ele se apossa da vida das pessoas q estão perdida como se fosse uma ovelha q foi para bem longe do seu pastor de mostrar o caminho do céu para elas. Essa é a nossa meta e tenho certeza q é a de vcs também então meus irmãos vamos fazer o melhor q podemos nós daki e vcs dai e vamos resgatar almas perdidas estamos nomesmo time. Outra certo ninguém é, me diga se existe uma religião nesse mundo q é 100% correta diga para mim. correto é só Deus.

  15. Catecismo da Igreja Católica ñ é biblia e sim um ensinamento de doutrina Católica Pq é importante para Deus q siga uma tradição q Ele proprio como Jesus fez e usou.obs:roupas do Padre,(pedido de Deus no velho testamento).roupa do Pastor:vc sabe me explicar quem inventou ?um politico corrupto daqueles q bota o dinheiro na meia e ainda agradece a Deus o dinheiro roubado ou um funcionario de banco, um empresario, afinal de contas , qual a tradição mais correta ? o palitó ou a batina ?resumindo a conversa converta-se, leia a biblia ñ se deixe ser usado pelo inimigo . (Tm 3;9-10)Biblia da Ave Maria. O amor de Deus vem para todos , para mim e para vc meu irmão , com amor lhe peço ñ perca seu tempo tentando explicar oq vc ñ sabe.Jesus Cristo assim falou: Eu sou o caminho a verdade e a vida , ninguém vem ao Pai a ñ ser por mim.No final da sua vida Ele vai lhe perguntar assim :eu tive fome , tu me desse de comer?eu tive sede tu me desse de beber?eu estava desamparado tu me amparaste?ñ perca o seu tempo, faça como Maria disse, fazei tudo o q meu filho pedir.Nós CristãosCatólicos Cremos firmimente q a nossa igreja é um Corpo, Jesus a Cabeça , nós somos os membros por isso mesmo mortos em Cristo permaneceremos vivos nesse corpo, intercedendos juntos a Jesus por isso somos a única Igreja cabeça,Jesus ,Santos e nós cristãos católicos , membros e anjos de Deus ,igreja única aqui e lá no Céu.Igreja essa q começou com Jesus ,dizendo:PedroTu és Pedra e sobre ti edifico a minha Igreja , ñ confunda sede da Igreja (ROMA, lugar onde Pedro foi sepultado,.hoje Vaticano) e o lugar onde foi criada a Igreja:( Cesaréia, Samaria , Palestina tempo de Jesus ).MT 16; 18-19. Convido vc para fazer um estudo biblico na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Socorro Jaboatão PE, q se eniciará no dia 16/02 /2011 às 19:00H,meu irmão por amor estou lhe pedindo, ñ acuse pq o acusador tem um nome muito feio ( diabo ) q vc venha realmente para a salvação do seu irmão, pq aquele q vem para julgar e aportar os defeitos , ainda ñ chegou , converta-se meu amado irmão , com carinho, amor e a verdadeira paz de Cristo , Maria

  16. Resposta a Aldo.
    Você fala coisas sem nexo. Onde Jesus manda “todos os fieis edificarem uma Igreja?” – alais o proprio termo Igreja ( que quer dizer povo de Deus reunido), ja fica bem claro a palavra é – reunido- não disperçado.
    Se for assim como você fala o negócio ta é feio. Jesus disse “tudo que ligardes”, imagina ai cada pessoa com a cabeça diferente ligando e desligando coisas no céu.
    Alias Jesus quando fala a pedro, Ele não impõe limites “tudo”, ou seja Pedro sendo principe dos apóstolos pode tudo na Igreja.
    Na bíblia as ordens de Jesus só são universais, ou seja, para todos os fieis, quando ele se refere aos discipulos, que é totalmente diferente dos apóstolos.
    Por exemplo Jesus fala aos onze “batizai em nome do pai, e do filho e do Espírito santo”, ele não mandou todos os discípulos sairem batizando a torto e a direita, Ele ordena aos onze.
    Do mesmo modo acontece com mat 16;18… e mat 18;18 perceba que no primeiro Jesus fala unicamente a Pedro (primeiro papa) dpois Jesus fala aos 12 (bipos em união com pedro).
    Paz e Bem

  17. Achei que seria legal ter encontrado seu blog, mas… estou vendo que você é mais uma protestante sem nexo. Por que não procura falar de Jesus em vez de está falando mal das outras igrejas.
    Você se diz tão boa, já salva, condenando a religião das outras pessoas, e o que ainda faz aqui na terra?
    Acho impressionante como vocês protestantes julgam e condenam as pessoas, falam de heresia, de hiprocrisia, de idolatria, sendo que vocês se fazem o próprio “deus”.
    Minha irmã, procure se converter e amar o próximo, siga o exemplo de Jesus, ou você só ler a parte que fala de condenação?

  18. MInha nobre irmã !

    Igreja não significa o que você acha, obviamente.

    O mandamento de Jesus a Pedro é um mandamento a todo e qualquer que creia Nele, por isso, cabe a cada um de nós edificar a Igreja do Senhor, assim como também possuímos a chave para o que ligarmos na terra seja ligado nos céus.

    Jesus não falou em fundar uma religião. É muita ingenuidade e “pré-conceito” pensar desta forma.

    Aconselho você a estudar mais a Bíblia Sagrada e, desta forma, você realmente entenderá que A VERDADE LIBERTA.

    Sugiro que leia http://malucoporjesus.wordpress.com/catolicismo-respostas/

    LIBERTE-SE DOS DOGMAS DOS HOMENS e seja fiel ao Senhor !

    Eu já fui católico (e fervoroso), mas, quando descobri as HERESIAS da IGREJA CATÓLICA e sua completa falta de unção e discernimento, Deus me mostrou a Verdade e fui liberto da escravidão espiritual que o Papa, Bispos e Padres me impuseram desde criança e NÃO PEQUEI, NEM BLASFEMEI com tal postura.

    Hoje, sou perdidamente apaixonado por Cristo e O sigo até onde quiser que eu vá. Busco honrá-lo e estou me tornando uma ótima árvore, que dá excelentes frutos.

    Fique na Paz do Senhor e que você consiga ver e entender o que ainda não viu e nem entendeu !

    Amém !

  19. meu caro irmão a Paz de Cristo esteja com tigo!

    tomara que vc nunca foi católico, deste modo não esta pecando e
    nem blasfemando!

    porque a biblia também diz, tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei “minha igreja”, eis que te dou a chave e o que ligares na terra tambem sera ligado nos céus e o que desligar tambem sera desligado! “mateus 16:13-19″

    ai cabe a nós ser obedientes ou não! O resto Deus fara Justiça com quem estiver errado!!!

    amém!!!

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s